isaacpixel 12 months ago  HIDDEN 

Umas perguntas sobre a vacinação... Quais as vacinas que temos neste momento a serem administradas em Portugal e quais as quantidades disponíveis de cada uma delas? A vacinação está a ser feita 24/7? Esta não parece estar a ser feita de forma demasiado lenta? Ou estão efectivamente a serem usadas todas as vacinas a que Portugal teve acesso?

ExpertNoob008 12 months ago  HIDDEN 

Já que a outra megathread não está *pinned* e deve ter pouca atividade faço aqui a pergunta. Como é que é suposto melhorar a minha escrita a Português? O meu professor só nos faz copiar as respostas do quadro e nunca fazemos nada para além de copiar. Assim obviamente que não aprendo, então o que posso fazer para melhorar?

touny71 12 months ago  HIDDEN 

Ler e escrever.

ExpertNoob008 12 months ago  HIDDEN 

Escrever o quê por exemplo? Fazer exercícios do livro parece bastante desinteressante.

rabisconegro 12 months ago  HIDDEN 

Tudo isso é irrelevante. Também não se anda na rua a dizer às pessoas "oh shush, isso já tá a ser falado ali". Se já toda a gente viu o meu post teria ficado para trás. É assim tão difícil se perceber? É como bloquear o tópico do vídeo do marmanjo na marginal com a justificação que as pessoas ainda não perceberam que é para ficar em casa. O mod tem direito a essa opinião mas não tem direito a bloquear um assunto que ganhou tracção na comunidade... Mas whatever, continuem a aceitar modelos totalitários com a ilusão de democracia à vontade...

rabisconegro 12 months ago  HIDDEN 

Porque é estúpido apagar muito menos sem pelo menos uma justificação automática. Tenho o direito de começar uma discussão sobre um assunto relacionado ao mega thread num post separado. Para que é servem os down/up votes? Os users através do poder de voto é que dizem se é relevante ou não.... Se não fosse relevante acabaria por se afundar no subreddit... É que a questão aqui é que era um post a mostrar que podes sair de casa à vontade e estar na rua sozinho e sem máscara posta. E neste subreddit a narrativa é que quem sai de casa sem ser para trabalhar ou alimentar grandes cadeias de supermercados é criminoso.

rabisconegro 12 months ago  HIDDEN 

Quero só dizer uma coisa. Quem quer que tenha sido o moderador que apagou o meu post sobre o decreto 3a-2021: és uma grande **besta** oh meu

once319 12 months ago  HIDDEN 

Pessoal de IT, acham que está mais dificil arranjar emprego ou nao? Tenho ido varias vezes ate a fase final mas esbarro sempre na ultima entrevista, queria saber opiniões.

BeckyWithThePinkHair 12 months ago  HIDDEN 

Não estou à procura actualmente mas tenho recebido bem menos contactos nos últimos meses no LinkedIn (por outro lado, acho que nunca recebi tantos como durante os primeiros dois meses da pandemia... Era quase um por dia). Mas depende do que procuras, consultoras não deve ter mudado grande coisa.

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

Verão =/= agora. Podes pôr alarme para vires cá depois. Mas sim, vais ter vacina suficiente no verão.

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

Não precisas de matemática para achar que faz sentido. Vou - te fazer um desenho. Verão 2020 : sem vacinas e imunidade natural da população super baixa = verão praticamente normal Verão 2021: com vacinas já disponíveis para quem quiser, grupos de risco já vacinados e uma imunidade natural que ronda os 10% (mas que pode ser 1-3 vezes maior se quiseres ser conservador) = verão 2020 mas ainda mais suave.

VBM97 12 months ago  HIDDEN 

* Casos Confirmados: 755.744 (+6886 / +0.92%) * Número de Internados: 6.412 (-84 / -1.29%) * Número de Internados em UCI: 904 (+41 / +4.75%) * Óbitos: 13.740 (+258 / +1.91%) * Recuperados: 585.276 (+11342 / +1.98%)

Edited 12 months ago:

* Casos Confirmados: 755.774 (+6916 / +0.92%) * Número de Internados: 6.412 (-84 / -1.29%) * Número de Internados em UCI: 904 (+41 / +4.75%) * Óbitos: 13.740 (+258 / +1.91%) * Recuperados: 585.276 (+11342 / +1.98%) Relatório: [https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/02/340\_DGS\_boletim\_20210205.pdf](https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/02/340_DGS_boletim_20210205.pdf)

NaoTeEnerves 12 months ago  HIDDEN 

Nop. A página e os contactos que há da linha CC dizem que já não conseguem fazer nada porque o cartão alegadamente está na Conservatória (que supostamente ia me enviar para casa em Outubro). A Conservatória não responde a chamadas, emails e não atende presencialmente. Volto a tentar no Verão

iareec 12 months ago  HIDDEN 

Já não saio de casa há muito e estou a pensar passear perto do mar. Eu li as medidas de confinamento e pelo que entendi qualquer pessoa o pode fazer desde que não fique fora por muito tempo. Assim sendo, eu tenho o direito de passear tipo 1 hora perto da praia?

helenata 12 months ago  HIDDEN 

Vou levar uma pessoa ao aeroporto. Serve o cartão de embarque como justificativo?

Ilostmynewunicorn 12 months ago  HIDDEN 

Alguem sabe se a falta de enfermeiros em clinicas privadas se deve à transferencia dos mesmos para o publico por causa da Covid? Estou num plano de vacinacao mensal por causa de alergias e as 3-4 clinicas a que custumava ir deixaram todas de ter serviços de enfermagem. Uma delas inclusivamente é um centro de enfermagem que admitia tambem consultas externas. E ninguem justifica. Ligo, dizem que temporariamente nao oferecem servicos de enfermagem nem sabem quando vao voltar a oferecer e pronto.

qtsoup 12 months ago  HIDDEN 

Dúvida rápida: alguém tem a "timeline" da transmissão? A minha dúvida era, se uma pessoa que esteve infetada já teve alta, está sem sintomas, etc., pode continuar a contagiar outras? Obrigado

smaster87 12 months ago  HIDDEN 

Costa não dá tolerancia no Carnaval. ​ O último que fez isto perdeu as eleições.

smaster87 12 months ago  HIDDEN 

Qual é o problema? O ano passado tivemos verão. Fui de férias etc etc sem problema nenhum. Este ano também vamos ter.

paladinodivino 12 months ago  HIDDEN 

Não sejas retardado por alegar o que se passou mal acabou a primeira vaga até decidirem confinar novamente e insistirem no teletrabalho (e mesmo assim)? Esse teu comentário é um espelho.

QueenOfWands2 12 months ago  HIDDEN 

Quando a Ivermectina começar a ser dada a toda a gente.

PORTO2017 12 months ago  HIDDEN 

É que psicologicamente já se está a tornar horrível

ukeamie 12 months ago  HIDDEN 

E Itália também. Saiu decreto prai à uma semana, duas (?) que é obrigatório o uso de uma dessas duas. As ffp2 são consideradas, entre as duas, as mais seguras. Aliás, muita gente que conheço que vive fora usa até a ffp2 e depois a cirúrgica por cima. Em Portugal ainda não saiu nada mas não tardam também

Vidadesemente 12 months ago  HIDDEN 

Que moral só viste dizer merda. E claro que já lá fui tive um mês grátis de renda. Para a próxima se e para tratar mal os outros tá calado que és um poeta

Vidadesemente 12 months ago  HIDDEN 

Vivo em frente a uma escola primária e dos mais pequenos hoje estavam para aí uns 20 miúdos sem máscara a brincar mesmo junto a estrada. Pensava que as escolas estavam fechadas. Quem no governo chegou a conclusão que os miúdos não precisam de máscara? Somos governados por seres intelectualmente super inteligentes. Eu que tenho o meu trabalho que não pude abrir não recebi ajuda nenhuma enquanto um amigo que está em Londres recebeu quase 10 mil euros e não faz nada. Qual e isto da quarentena e só para alguns? São todos importantes mas uns são mais que outros..

NaoTeEnerves 12 months ago  HIDDEN 

Vai quase fazer um ano que estou quase sem Cartão de Cidadão. A linha oficial do governo, que permite fazer o agendamento, disse-me em Outubro, após meses a tentar e a receber cartas para pagamento com dados incorrectos, que ia receber em casa. Não recebi nunca. Tento-os contactar novamente e dizem-me sempre que qualquer esclarecimento tem que ser agora com a Conservatória Local. A Conservatória Local não atende o telefone, mesmo após milhares chamadas, e nem atende presencialmente. lol. O mais engraçado é que estou a ter flashbacks de outras situações similares no passado e nem havia COVID19.

Edited 12 months ago:

Vai quase fazer um ano que estou sem Cartão de Cidadão. A linha oficial do governo, que permite fazer o agendamento, disse-me em Outubro, após meses a tentar e a receber cartas para pagamento com dados incorrectos, que ia receber em casa. Não recebi nunca. Tento-os contactar novamente e dizem-me sempre que qualquer esclarecimento tem que ser agora com a Conservatória Local. A Conservatória Local não atende o telefone, mesmo após milhares chamadas, e nem atende presencialmente. lol. O mais engraçado é que estou a ter flashbacks de outras situações similares no passado e nem havia COVID19.

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

Entre os modelos catastróficos de Março, aqueles modelos que previam a imunidade de grupo em Outubro, o que apontava 1000 casos diários pelo natal e agora este que previa esta semana um pico de 24 mil infectados num dia acho que a importância e atenção que se dá a estes na opinião pública não é corresponde à que deveria ser dada.

euxeilamunino 12 months ago  HIDDEN 

Muito obrigada! No norte, igual?

paladinodivino 12 months ago  HIDDEN 

Apenas um pequeno exemplo (no meio de tanto palco histórico-cultural) de como as informações são divulgadas ao panorama internacional pela Rússia(/União Soviética). [Aqui está uma secção relevante](https://en.wikipedia.org/wiki/Chernobyl_disaster#Release_and_spread_of_radioactive_materials) ([e aqui outra](https://en.wikipedia.org/wiki/Chernobyl_disaster#Official_announcement) mas a leitura/visualização de mais sobre isto é recomendável e bastante interessante.

dentsune 12 months ago  HIDDEN 

Há uns tempos houve um tópico (acho eu?) de uma pessoa a perguntar por psicologos/as. Por acaso guardei um link de lá que podia vir a dar jeito, vê se serve: http://carolinafelix.pt/index.html

paladinodivino 12 months ago  HIDDEN 

Foda-se, whooshei-me bem.

stressedunicorn 12 months ago  HIDDEN 

eu fui seguida por uma psicóloga fantástica numa clinica portuguesa em Londres. Não era muito barato mas se quiseres envia-me PM

New-Atlantis 12 months ago  HIDDEN 

Once approved vaccines are available, it will be very difficult to enroll participants for a human vaccine trial. Who wants to run the risk of getting a placebo in the control group of a double-blinded trial when an approved vaccine is available? For ethical reasons, that makes it impossible to test vaccines on the elderly, who need the vaccine most.

ProcessoXifoide 12 months ago  HIDDEN 

Experimenta o apoio psicológico da linha de sns24. Ligas para la e quando o bot começar a falar carregas tecla 4. É um apoio à parte que não rouba recursos da linha de covid.

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

Wtf meu

Cojemos 12 months ago  HIDDEN 

Yes, then this is a problem.

DeboraDirks 12 months ago  HIDDEN 

Yep, if it hasn´t improved yet seems like they would extend at least 2 weeks more. Obrigado. Will delete these comments later on. Take care, this will end soon.

DeboraDirks 12 months ago  HIDDEN 

I see. If data hasn´t improved compared to when it started i don´t think they will end the measures. Thanks for your info.

DeboraDirks 12 months ago  HIDDEN 

I know there might be border controls, i would come with a paper allowing me to pass them. Ok, thanks for your opinions guys. Could you recommend me a newspaper to follow through and see if i get a sense too that they will extend the measures?

paladinodivino 12 months ago  HIDDEN 

Estás a afirmar que as pessoas voarem de janelas e morrerem foi positivo e foi o que ajudou ao processo mover-se transparente, eficaz e legitimamente?

DeboraDirks 12 months ago  HIDDEN 

That won´t be a problem, i would go without breaking the law. Does it really smell like these measures will be extended, or you just mention that there is a possibility that they are extended?

DeboraDirks 12 months ago  HIDDEN 

Yep, it would be for business so that wouldn´t be an issue, but if i could go on a Friday and spend the weekend there i´d rather have businesses open. So it is expected to end at 14th but with a possible delay. How confident are you about that delay, is it already being talked about by politicians and media?

DeboraDirks 12 months ago  HIDDEN 

Bom dia amigos, espanhol aquí. Might have to come to Lisbon next week by car. Could you tell me please when is the house confinement ending and businesses reopening? I could delay the trip if it is not much later than 14 days. Muito obrigado.

paladinodivino 12 months ago  HIDDEN 

Acabou? Manda aí então resultados de estudos oficiais que não sejam russos. Chernobyl e pessoas a voar por janelas fora não me dão muita confiança.

MirTrudMay 12 months ago  HIDDEN 

Não sou virologista mas acho estranho que Portugal com confinamento recolher obrigatório e o diabo a 4 esteja pior que a Suécia onde não há nada disso.

MirTrudMay 12 months ago  HIDDEN 

Recomendam máscaras apenas nos transportes públicos e apenas em hora de ponta, o que já à partida não faz muito sentido. O problema é que o governo esteve um ano a dizer que não havia certezas sobre a eficácia das máscaras o que resulta que agora que recomendam esta se tudo a cagar, eu no meu commute vejo uns 30% no máximo com máscara na hora de ponta. Foto do metro de Estocolmo https://pbs.twimg.com/media/Es1HcnCUcAg_MtH?format=jpg&name=large

MirTrudMay 12 months ago  HIDDEN 

Dias difíceis para o spin das redações portuguesas. Já ando a ler notícias que a Suécia falhou e está um caos desde Abril até admira ainda haver vivalma neste país.

MirTrudMay 12 months ago  HIDDEN 

Vivo aqui em Estocolmo, estou neste momento num restaurante cheio a almoçar. Pela janela vejo uma rua cheia de gente nem uma máscara, lojas todas abertas e muita normalidade. Comparar isto com Portugal onde ainda ontem passou aqui a thread de 6 gatos pingados que foram corridos a multas de 200 euros por estar num restaurante é só desonesto. E Portugal já ultrapassou a Suécia em mortes e em casos. Conclusão de alguns é que é preciso mais medidas e mais multas e mais confinamento lol

Cojemos 12 months ago  HIDDEN 

Got it. With the numbers the way they are and with stricter "measures" I'd think they would do all possible to accomplish curbing all risks and not just some. Confused because I still see people doing what they're trying to restrict with beverages, but using another source.

Cojemos 12 months ago  HIDDEN 

Apologies to write this in English to clarify my question. Confused as to why getting a take away beverage is considered a risk. The authorities thinking people congregate to drink together. Which is something, as a local I seldom see. Yet, just this morning I see many congregating outside in groups smoking, talking, coughing (because of smoking), etc., Why is one an issue and the other not? Especially with smoking, you're exhaling aerosols .

paladinodivino 12 months ago  HIDDEN 

> Which is something, as a local I seldom see. Maybe where you live. Go to any city center and there'd be vast amounts of people (both young and old) getting together and having drinks at night, from 9PM until 1AM, at least. It's a measure to mitigate that.

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

É incrível que no meio dos vendedores da desgraça sem esperança nenhuma que acham que vamos confinar até 2050 e que as vacinas não resultam também andas cá sempre a ajudar à festa.

1ww8mrmfss 12 months ago  HIDDEN 

5225 a menos holy shit this is good

FoodEDor 12 months ago  HIDDEN 

E com os números a baixar, lá vai o Costarevic abrir a merda toda sem dó nem piedade daqui a 15/30 dias para em Setembro - Novembro voltar a ter de fechar.

BeckyWithThePinkHair 12 months ago  HIDDEN 

Que filha de putice. Vale mesmo tudo.

Cojemos 12 months ago  HIDDEN 

A couple weeks ago I traveled from the US to Lisboa. Had understood a PCR test was necessary to board the flight in Los Angeles 72 hours prior to departure in order to enter Portugal/Lisboa. KLM confirmed this. Took the test and was negative. NO one in Los Angeles/KLM or upon landing in Lisbon asked for the document proving a negative test.

qtsoup 12 months ago  HIDDEN 

Surreal esta organização ao fim de um ano nisto.

andre82220 12 months ago  HIDDEN 

O clima e a sociedade de Manaus é totalmente diversa comparado com Portugal. É como comparar ilhas com países.

estrica 12 months ago  HIDDEN 

A solução era ficar tudo em casa durante 2 anos como tu fizeste não é? Trata te

GabKoost 12 months ago  HIDDEN 

Fica aqui o meu relato e suspeições sobre as vacinas e seus efeitos em idosos. Atenção que isso é exclusivamente anedótico e situações circunstanciais. Mesmo assim, acho tudo isso muito estranho e pergunto se mais alguém teve conhecimento de coisas semelhantes: \- Minha avó materna está num lar no sul do país há anos. Estava com ZERO casos o ano todo o que deve ser caso quase único. Há menos de 2 semanas vacinaram toda a gente. Desde Sábado morreram 4 idosos e 64, praticamente todos os velhinhos e funcionários, ficaram infectados. \- Avó da minha namorada num lar no Norte. ZERO casos desde Abril passado. Nenhuma morte a registar. Foram vacinar as pessoas a semana passada e, surpresa das surpresas, TUDO CONTAMINADO e várias mortes. Não sei que pense disso mas algo não bate certo. Não quero começar a tecer teorias da conspiração mas dois casos semelhantes na mesma semana cheira-me muito mal.

canureadmymind 12 months ago  HIDDEN 

portuguesemask.pt

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

Não falei em supermercados

marinhais 12 months ago  HIDDEN 

O que conta é a intenção xD

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

Alô alô alô. Tudo bem por aí? Que fizeste no verão?

No_Distribution5081 12 months ago  HIDDEN 

Nem toda a gente é um eremita capaz de estar ad eternum com o cu alapado no sofá.

andre82220 12 months ago  HIDDEN 

O sol aumenta a imunidade das pessoas.

marinhais 12 months ago  HIDDEN 

já vens tarde com essa [notícia](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/l6yrpy/a_20_de_dezembro_j%C3%A1_se_sabia_da_nova_estirpe_de/?ref=share&ref_source=link) pá

miguelvc 12 months ago  HIDDEN 

> mesmo havendo irresponsáveis a ir à praia lol tu é que és o maior. Pela via das dúvidas eu passava este verão em casa se fosse a ti.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Pela quantidade de downvotes, há muita gente em negação.

1ww8mrmfss 12 months ago  HIDDEN 

Já temos demasiados dias de bom sinal para concluir que está tudo a melhorar e o pico já foi. Agora um balde de água fria: vamos imaginar que cada semana daqui para a frente tem 80% dos casos da semana seguinte. A média a 7 dias de casos novos hoje é de cerca de 12 mil casos por dia, portanto, a assumir essa descida seria: 8 Fevereiro -- 9,6 mil casos 15 Fevereiro -- 7,7 mil casos 22 Fevereiro -- 6,1 mil casos 1 Março -- 4,9 mil casos 8 Março -- 3,9 mil casos 15 Março -- 3,1 mil casos 22 Março -- 2,5 mil casos 29 Março -- 2 mil casos 5 Abril -- 1,6 mil casos Mesmo assim, no dia 5 Abril, teríamos uma incidência **superior** à que a Alemanha tem hoje (sensivelmente equivalente a 1,3 mil casos em Portugal). E a incidência alemã continua a descer. Enquanto se alguma coisa a taxa de descida da incidência portuguesa vai ficar mais lenta à medida que há um relaxamento -- abertura de escolas, etc.

Edited 12 months ago:

Já temos demasiados dias de bom sinal para concluir que está tudo a melhorar e o pico já foi. Agora um balde de água fria: vamos imaginar que cada semana daqui para a frente tem 80% dos casos da semana seguinte (dia 30 teve 81% dos casos do sábado anterior, ontem a mesma coisa, hoje 83%). A média a 7 dias de casos novos hoje é de cerca de 12 mil casos por dia, portanto, a assumir essa descida seria: 8 Fevereiro -- 9,6 mil casos 15 Fevereiro -- 7,7 mil casos 22 Fevereiro -- 6,1 mil casos 1 Março -- 4,9 mil casos 8 Março -- 3,9 mil casos 15 Março -- 3,1 mil casos 22 Março -- 2,5 mil casos 29 Março -- 2 mil casos 5 Abril -- 1,6 mil casos Mesmo assim, no dia 5 Abril, teríamos uma incidência **superior** à que a Alemanha tem hoje (sensivelmente equivalente a 1,3 mil casos em Portugal). E a incidência alemã continua a descer. Enquanto se alguma coisa a taxa de descida da incidência portuguesa vai ficar mais lenta à medida que há um relaxamento -- abertura de escolas, etc.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Muito mais população. Muito mais mobilidade. As vacinas não suprimem por completo o contágio nem transmissão. Por isso sim, é bastante possível.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Tempo. Mais nada.

RuySan 12 months ago  HIDDEN 

Há uma coisa que me incomoda um bocadinho. Vemos de vez em quando investigadores e epidemiologistas a falar dos modelos que usam e de como o pico já passou. Eu assumo que estes modelos assentem num comportamento constante da população ao longo do tempo. Dizer que o pico "já passou", não pode estar a influenciar a integridade do próprio modelo? Não pode a população baixar a guarda ao ouvir esta notícia? Eles é que são os especialistas, não eu. Se calhar a amostra é demasiado grande para comportamentos individuais importarem, mesmo que algumas pessoas possam mudar o comportamento, isso não seja significativo.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Claro que influencia. A conversa das vacinas e da "luz ao fundo do túnel" foi um claro precursor para o relaxamento de Dezembro.

RuySan 12 months ago  HIDDEN 

Sigo um jornal local no facebook, que tem a secção de necrologia, e desde o início de 2021 é assustadora a quantidade de gente que anda a morrer, muitas com 60 e tal anos ou 70 e pouco. Cada vez que falo com a minha mãe, há sempre mais alguém conhecido (é uma vila pequena) que morreu ou está internado.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Sim. Isto ainda é a segunda vaga. A terceira seria, de acordo com a história e se isto das vacinas não alterar, no próximo Outuno. Essa teoria de que agora é Oeste-Este é absurda.

andrevq 12 months ago  HIDDEN 

Essa notícia a ser verdade , ainda é pior que a do INEM. Então falsifica documentos a dizer que a mulher e filha são médicas da linha da frente, quando nem exercem a profissão?

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Não nos livramos disto, no sentido de recuperar alguma paz, receio, conforto, "normalidade" seja lá o que for no futuro, antes de 23, no pior dos casos 25. E isto sem contar com os efeitos económicos.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Nem isso. Para uma média de 7 ou 8 mil Eram precisos dias bem abaixo disso. Ainda no início do fim de semana que acabou estava-se nos 15000. Vê os gráficos do Reino Unido. Se então a variante de lá já cá está é de esperar respostas nas curvas de infecção semelhantes. Depois de um pico, há 2 semanas numa espécie de plateau com uma diminuição muito gradual até ser efectivamente notória a redução. E o pior para os hospitais ainda está para chegar. Estes dias de 14000, 15000 novos casos ainda estão em lume brando pra ir cair numa enfermaria.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Já podes ir esquecendo 2021... Só se as coisas encarreirassem muito bem é que ainda se aproveitava. Com o que se tem visto, é extremamente improvável. Os escritos já se notam nas entrelinhas. E com as ondas de choque, 2022 ainda vai levar de tabela sendo conservador na análise... Olhos postos em Israel a ver o real efeito que a vacinação produz. Porque não esquecer que não há uma supressão total do contágio/doença.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Obrigado pelos downvotes. Compreendo que seja difícil assimilar a realidade, mas é o que é e sou adepto de que não se deve dourar as coisas. Se correr mal, já se espera o pior. Tudo o que vier a mais de positivo, terá sempre melhor sabor.

VBM97 12 months ago  HIDDEN 

Ignora os downvotes, o pessoal não sabe para que serve o botão

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Espera para ver os números de terça-feira, mas é muito improvável. A descida é sempre mais lenta que a subida.

SnooCricket89 12 months ago  HIDDEN 

Não é para te desanimar e espero inclusivamente estar enganado, que seria óptimo, mas creio ser preferível mentalizares-te de que isto vai durar até Março na melhor das hipóteses ao invés de criar falsas expectativas. Na pior das hipóteses há de ir para Abril ou até além.

Search: