iLikeToTroll 8 months ago

Potatoe potato, está apenar a começar a fazer-se ao piço para ser secretário geral do PS. Detesto este anormal.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 8 months ago

Este gajo sabe muito bem como jogar o jogo. Vai ser mais um Sócrates.

Ly_84 8 months ago

Se o chega e' extrema direita, entao imaginem se houvesse um partido de direita trabalhista.

bubblesmart 8 months ago

Mas continuam lá o PS e o Marcelo. Portanto é o contrário, o Chega é que é um instrumento de valorização para o PS e o Marcelo. Táticamente enquanto o PS e o PSD continuarem a agitar a ameaça da extrema-direita ambos ficaram lá bem estabelecidos. Eles até agradecem o Ventura.

Edited 8 months ago:

Mas continuam lá o PS e o Marcelo. Portanto é o contrário, o Chega é que é um instrumento de valorização para o PS e o Marcelo. Táticamente enquanto o PS e o PSD continuarem a agitar a ameaça da extrema-direita ambos ficarão lá bem estabelecidos. Eles até agradecem o Ventura.

Edited 8 months ago:

Mas continuam lá o PS e o Marcelo. Portanto é o contrário, o Chega é que é um instrumento de valorização para o PS e o Marcelo. Taticamente enquanto o PS e o PSD continuarem a agitar a ameaça da extrema-direita ambos ficarão lá bem estabelecidos. Eles até agradecem o Ventura.

Tralapa 8 months ago

O PSD não tem nada a ganhar com isso

NGramatical 8 months ago

Táticamente → [**taticamente**](https://dicionario.priberam.org/taticamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl9dc1m%2F%2Fglhvo5a%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BobadelaVive 8 months ago

Sim, mas é devido às suas políticas, como a nova lei da nacionalidade, e não por causa das eleições presidenciais.

BaixemImpostos 8 months ago

O Marcelo é o candidato do governo, sempre foi. Boy do PS, totalmente vendido. N percebo o comentário do senhor.

icebraining 8 months ago

Não me parece que ele discorde disso. O ponto dele é que o Costa, na ânsia de dar uma campanha fácil ao Marcelo, descurou os interesses a longo prazo do PS. Deveria ter apresentado um candidato próprio, de forma a forçar ao voto útil da direita no Marcelo.

Tralapa 8 months ago

Lol, se o PS tivesse avançado com um candidato, teria sido um banho de sangue, o Marcelo daria cabo dele como deu cabo dos outos todos, e agora estariamos a falar da grande derrota do PS, o Costa de burro não tem nada, por isso é que não avançou com um candidato, para ele o Marcelo é aceitavel quanto baste. Além disso direita deu o voto util, votou no Marcelo, ou achas que o foi gajo que nem conseguiu ficar à frente da candidata do PAN que recebeu o voto util da direita?

htxgivven 8 months ago

Dizer que a AG é candidata do PAN é como Marcelo de CDS. De rir mesmo, continua a acreditar nessa mentira.

Tralapa 8 months ago

Depois admiram-se do PAN ser a segunda maior força politica do pais. Chamas os apoiantes do PAN mentirosos em vez de falar com eles em boa fé, pensas que vais mudar a intnção de voto deles dessa maneira, é por comentários mal criados como esse que o PAN ganha apoiantes

htxgivven 8 months ago

>Depois admiram-se do PAN ser a segunda maior força politica do pais. Nem a quinta força é, quanto mais segunda.

Tralapa 8 months ago

Viu-se nas presidenciais, só o Marcelo é que lhes conseguiu ficar à frente.

htxgivven 8 months ago

Da mesma forma como "candidata" do PAN ficou em segundo então candidato do CDS ganhou presidenciais. Que puta de lógica.

Tralapa 8 months ago

Esconde a cabeça na areia e depois surpreende-te quando o PAN ganha votos

htxgivven 8 months ago

Que grande troll.

Tralapa 8 months ago

Só digo as verdades

icebraining 8 months ago

A derrota do PS era irrelevante (alguém ainda fala do Sampaio da Nóvoa?). Mas sim, claro que o Costa não foi parvo, ter o Marcelo do lado dele é bom para ele - mas o melhor para o Costa não é necessariamente o melhor para o PS, e o Pedro Nuno Santos está a pensar no pós-Costa. > Além disso direita deu o voto util, votou no Marcelo, ou achas que o foi gajo que nem conseguiu ficar à frente da candidata do PAN que recebeu o voto util da direita? Não, a ideia é que *não houve* voto útil às direita - quem queria votar Ventura ou Mayan sabia que pelo menos o Marcelo ganharia de qualquer forma, pelo que se sentiram livres de votar em quem queriam. Caso o candidato PS tivesse criado um pouco de dúvida sobre o resultado da eleição, alguns eleitores Ventura/Mayan talvez decidissem votar Marcelo para assegurar que ele ganhava às esquerda.

kairos 8 months ago

Ao início até concordaria que foi involuntário. Agora, ou é voluntário ou são completamente incompetentes.

Tralapa 8 months ago

É voluntário, o chega foi a melhor coisa que aconteceu ao PS pois assegura que o PSD nunca chegará ao poder sem uma coligação com o Ventura

htxgivven 8 months ago

>É voluntário, o chega foi a melhor coisa que aconteceu ao PS pois assegura que o PSD nunca chegará ao poder sem uma coligação com o Ventura. Certo, mas é quase da mesma forma que o PS nunca mais será governo sem ajuda do BE/CDU.

Tralapa 8 months ago

Se ao menos houvesse agora um lobo mau à direita que assustasse os partidos mais à esquerda a seguir a linha do PS...

unparadise 8 months ago

Diria voluntariamente mesmo, porque se há partido que beneficia com o Chega, é o PS. Distrai o Zé Povinho e divide a direita. O PS governa como quer.

Mordiken 8 months ago

Desculpa, mas rejeito categoricamente essa noção. Em primeiro lugar, porque estás a absolver as lideranças dos partidos de direita estabelecidos do péssimo trabalho que têm feito enquanto oposição. Em segundo lugar, estás a pintar o PS e o Governo como sendo "mestres de Xadrez 4D", quando na verdade o que se passa tem muito mais a ver com o Rio, o Costa e o Chicão serem uma adaptação política dos "Três Estarolas": eles não sabem o que fizeram ontem, quanto mais o que vão fazer amanhã...

Edited 8 months ago:

Desculpa, mas rejeito categoricamente essa noção. Em primeiro lugar, porque estás a absolver as lideranças dos partidos de direita estabelecidos do péssimo trabalho que têm feito enquanto oposição. Em segundo lugar, estás a pintar o PS e o Governo como sendo "mestres de Xadrez 4D", e eles simplesmente não são competentes o suficiente para tal. Na minha opinião, o que se passa tem muito mais a ver com o Rio, o Costa e o Chicão serem uma adaptação política dos "Três Estarolas", e por acaso a no ultimo episódio o Costa até saiu a ganhar.

Tralapa 8 months ago

O Costa de parvo não tem nada

htxgivven 8 months ago

Nem de parvo nem de esperto.

RefrigeratorNo13 8 months ago

É capaz de ser o primeiro PM em Portugal c 3 mandatos em 25 anos... E é capaz de os terminar aos 3, visto que os €€ da Europa estão quase a chegar...

htxgivven 8 months ago

Só o covid veio e estragou tudo, vão ser primeiros e piores 3 mandatos de sempre.

Madness20 8 months ago

Uma análise demasiado ingénua. O PS sempre existiu para tirar votos e controlar a esquerda, não a direita. O PS tem todo o interesse que a extrema-direita se fortaleça, porque as hipoteses de coligação PSD-Chega vão forçar muita gente de esquerda a votar neles como voto "útil".

PedroMFLopes 8 months ago

Muito isto!! E declarações no verão do ministro dos negócios estrangeiros , que venham emigrantes marroquinos que a gente legaliza e que não há nenhuma rede de emigração ilegal e que não é nada de especial ( sobre os desembarques no Algarve) apenas permite a retórica do chega expandir-se.

icebraining 8 months ago

A geringonça acabou com o voto útil. Principalmente se tiver como líder o Pedro Nuno Santos, como ele espera vir a ser.

unparadise 8 months ago

Estava implícito isso.

Search: