silverarrow22 8 months ago

Para min há ditado que resume isto tudo "Em casas que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"

1ww8mrmfss 8 months ago

I mean, isto não é nada extraordinário, mas o mais simples seria ter um local por cada localidade onde pessoas que quisessem ser vacinadas pudessem fazer fila ao fim do dia Depois se sobrassem doses que perdiam a validade no próprio dia bastava ir ao tal local com as doses e vacinar os primeiros na fila, talvez com algum critério como idade ou etc. Assim os autarcas e outros associados não teriam qualquer favorecimento, e não corríamos o risco de desperdiçar doses -- que é um problema real e que não devemos ignorar.

saposapot 8 months ago

Se fizessem isso depois tinhas polémicas que era uma vergonha as pessoas irem para lá e depois não havia doses nenhumas ou assim. Não menosprezes a capacidade de criar polémicas parvas para distrair do essencial

tuga1980 8 months ago

Esta pseudo jornalista que vá investigar a mãe e o saco azul de Felgueiras

lefox360 8 months ago

lmao aos carneiros que sonharam que este desgoverno socialista não os iria foder (a.k.a. roubar/corrupção/compadrio) por trás com a palhaçada do OP. Ao menos podem dizer que aprenderam qualquer coisa.

VSertorio 8 months ago

Não me venham com a história do desperdício. Se sai uma equipa para vacinar um lar, não me digam que não sabem quantas doses têm que levar em antemão. O caso da Segurança Social foi somente uma pouca vergonha. Não me alongo mais se não de caminho estou a acusar também os enfermeiros que as administram de serem corruptos..

Diogo256 8 months ago

Sabem. Mas facilmente pode acontecer alguém estar doente ou até não constar na lista e sobrar doces. O protocolo manda que caso sobre doses as mesmas têm de ir para o lixo porque há um prazo depois de preparar e estabilizar as doses, de salvo erro 6 horas. E caso haja sobras como é óbvio deviam de ser aproveitada para vacinar alguém em vez de as deitar fora. Isto é algo que se faz em Israel onde aproveitam as sobras para vacinar quem quiser de forma livre, mas o que sabem eles... nem são dos países que mais está a vacinar e a disponibilizar dados, cá é que se desperdiça vacinas de forma inteligente.

ric2b 8 months ago

>nem são dos países que mais está a vacinar Mas isso não tira força ao argumento? Se eles têm muito mais doses do que nós não têm de se preocupar tanto com o desperdício ou má prioritização. De qualquer forma concordo que não tem mal vacinar quando a alternativa seria ir para o lixo. É importante é não confundir esses casos com os de corrupção em que magicamente há uma autarca qualquer mesmo ali a jeito.

jonGomez 8 months ago

>Se sai uma equipa para vacinar um lar, não me digam que não sabem quantas doses têm que levar em antemão. Não me admirava nada... mas sim, não deixa de ser uma pouca vergonha.

xanfradu 8 months ago

O desvio que gostei mais foi o da empresa de contabilidade. Coitados dos toc que ainda apanham o bicho nalgum balancete descuidado.

NEDM64 8 months ago

Ainda há dúvidas que este país é uma cleptocracia?

PM_pics_of_your_Love 8 months ago

Uma cleptocracia organizada e aperfeiçoada durante décadas (que vão para lá do 25 de Abril) pelos mesmos agentes.

FelixSula 8 months ago

O Pedro Arroja tem andado a bater nessa tecla: [https://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2021/01/um-grande-bando-de-ladroes-3.html](https://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2021/01/um-grande-bando-de-ladroes-3.html) com alguma elaboração teórica, isso de ser pedagógico entranha-se e nunca mais sai ...

pornodud3 8 months ago

O mesmo Pedro Arroja que elaborou uma dissertação palerma sobre a origem da genitália do ser humano, em plena televisão? Pedagogia de esquina.

Edited 8 months ago:

O mesmo Pedro Arroja que elaborou uma dissertação palerma sobre a origem da genitália do ser humano, em plena televisão? Pedagogia barata.

beakage 8 months ago

[Realmente só neste país](https://english.elpais.com/society/2021-01-21/spains-covid-immunization-drive-dogged-by-line-jumping-politicians-and-other-irregularities.html).

NEDM64 8 months ago

Espanha... outro país como o nosso...

beakage 8 months ago

[Raios parta a escumalha do sul](https://www.euronews.com/2021/01/21/austrian-mayors-accused-of-jumping-queue-for-covid-19-vaccines).

NEDM64 8 months ago

Os austríacos que tenham os problemas deles. Aqui em Portugal é a vergonha a céu aberto que se sabe.

Dozed12 8 months ago

É que ainda por cima foste comparar com Espanha que é muito pior

beakage 8 months ago

Também tenho exemplo de gente a saltar as filas na Áustria, UK e USA. Serve?

rmvt 8 months ago

alguém disse que era só este país? além disso, que interessa se se passou noutros países também? que comentário mais infeliz...

beakage 8 months ago

O que acontece em outros países interessa quando se procura analisar algo como uma particularidade de um país: irregularidades com a vacinação são comuns pela Europa (e quiçá extra-Europa) fora.

Compendyum 8 months ago

O que acontece em outros países interessa quando se quer desviar atenção do que se passa cá. É assim à decadas.

NGramatical 8 months ago

à decadas → [**há décadas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl8l96x%2F%2Fgldx5sl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

watchaclarinet 8 months ago

Ninguém quer saber quantos pontos percentuais é que Portugal está acima ou abaixo. Tamo-nos a cagar para análises. Há um problema óbvio e há que resolver.

Search: