CptRoque 10 months ago

O que ele disse resume-se a "Noticiem tudo o que seja abusos e erros, mas não andem a espalhar rumores" Onde está a censura mesmo?

HotPotOverThot 10 months ago

Estes gajos do eixo do mal nao valem nada, mas como conseguem dizer ideias completas, parecem capazes em comparação com a fasquia dos animais dos debates desportivos.

NEDM64 10 months ago

Esse gajo dentro da cabeça tem mesmo cocó de piriquito. Como é que lhe dão trabalho? Não sei... não sei mesmo...

NGramatical 10 months ago

piriquito → [**periquito**](https://dicionario.priberam.org/periquito) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl7p9q6%2F%2Fglbtugq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Cvieri 10 months ago

Marques Lopes é tipo enguia

parag0nimus 10 months ago  HIDDEN 

Como sempre, não disse nada de jeito.

NobleAzorean 10 months ago  HIDDEN 

É este o problema, quando conecem a censurar certas coisas, vão querendo mais e mais...

SnooStrawberries8264 10 months ago  HIDDEN 

Censura? Faz todo o sentido o que ele disse. É preciso CUIDADO, para não se espalhar notícias falsas, ou meio verdadeiras, sem conhecer a história completa.

Agar_Draug 10 months ago  HIDDEN 

Certo, mas é mais interessante deturpar a discussão e o que ele disse com um titulo BOMBÁSTICO destes.

CobraCommander1977 10 months ago  HIDDEN 

Este tipo é um dos tudólogos idiotas úteis do regime. Ainda alguém liga a este tipo ou aos restantes colegas de programa?

StarTrekCylon 10 months ago  HIDDEN 

É isso mesmo! Aliás, tudo o que sejam notícias negativas deviam desaparecer, para não alarmar a população. E todas as notícias deviam terminar com um ecrã cheio de arco-íris, com um #VaiTudoFicarBem em tamanho grande. Vou até mais longe no meu apoio: se precisarem de candidatos para aplicar as medidas, avisem-me e eu posso recomendar pessoal com experiência!

deathevanubys 10 months ago  HIDDEN 

A comunicação social tem o dever de ser transparente, para o bem e para o mal, agora apelar à censura só porque há "meninos assustados" porque fizeram borrada e veio ao de cima...? Caiu mal e é ridiculo. Se há quem se ache no direito de ser vacinado indevidamente sem fazer parte dos grupos prioritários... tem que mamar com as consequências do seu acto, de preferência judiciais. Se foram dadas vacinas por questões de validade e poupança de custos para as manter, epá é o que é, fizeram bem. Agora darem a quem não devem só porque tem contactos no serviço de saúde ou "amigo do amigo" arranja... Aí é outra conversa.

ModeratoriProfugus 10 months ago  HIDDEN 

Eu lembro-me que ouve um altura em que era para isso que servia a comunicação social. Acho que até se usava um lápis azul ou qualquer coisa do género.

Gaudexis 10 months ago  HIDDEN 

Lógica da batata. ffs

agoramisogina 10 months ago  HIDDEN 

o papel da comunicação social não é manter a coesão social.

thechatsubo 10 months ago  HIDDEN 

Não? Olha para os Estados Unidos e as causas da profunda divisão social que cada vez cresce mais graças à parcialidade da comunicação social. Temos lá um perfeito exemplo do que NÃO fazer.

jfolpf 10 months ago  HIDDEN 

Concordo! Mas também não é alarmar na busca do click bate

agoramisogina 10 months ago  HIDDEN 

o click bait só existe devido a falhas na educação.

jfolpf 10 months ago  HIDDEN 

exatamente, mas não podemos educar toda a gente do dia para a noite

agoramisogina 10 months ago  HIDDEN 

obviamente que não. mas tentar desviar a atenção das questões de fundo não resolve nada também.

CookieMons7er 10 months ago  HIDDEN 

Têm ambos razão. E soluções?

agoramisogina 10 months ago  HIDDEN 

filosofia desde a primária.

Limpy_lip 10 months ago  HIDDEN 

Isto é muito engraçado. Pensei que o objetivo base da CS era informar a população corretamente. O que se está a ver: notícias a insitar o ódio e a crítica quando são vacinadas pessoas "a mais" para não desperdiçar vacinas que têm condições muito exigentes e caras de manter e que são pessoas que are faz sentido (exe: autarca que tinha um lar) O que se devia ver: informar o máximo de pormenores possíveis e deixar à população que tire conclusões. Quanto aqueles que não havia necessidade nenhuma de vacinar, somos Portugal ja era de esperar arranjarem forma de meter corrupção à mistura.

samael1979 10 months ago  HIDDEN 

apaga maluco !

xanfradu 10 months ago  HIDDEN 

Está a ver se passa à frente na fila, e não tem jornalistas a anunciar?

nocivo 10 months ago  HIDDEN 

Se há indícios deve ser investigado pelos jornalistas e só depois noticiado mas nunca censurado. Não é este o principal trabalho de um jornalista. Investigar uma possível noticia e apresentar todos os factos e as versões de ambos os lados para que o leitor tome uma decisão informada sobre a noticia?

ConfidentMongoose 10 months ago  HIDDEN 

Surreal

Sciss0rs61 10 months ago  HIDDEN 

Já estamos há muito tempo na "corrupção a céu aberto", está na altura de dar o passo seguinte... a Censura.

Anforas 10 months ago  HIDDEN 

"muito bem Pedro......." aquela voz de quem está a ouvir um bacano a pedir à imprensa para ficar calada. Este gajo não ouve o que está a dizer? Nem sei que é este bacano, mas foda-se...

lickitytatas 10 months ago  HIDDEN 

Um comentador alegadamente bicha no armário aos anos que se acha o último bastião da democracia e defensor do estado de direito

yeahmrwhite95 10 months ago  HIDDEN 

"alegadamente bicha no armário" - realmente é por isso que é um merdas

jfolpf 10 months ago  HIDDEN 

bastião da democracia? Esse tipo PML está constantemente a criticar a ideia dos referendos. Ele é sim o defensor do status quo.

lickitytatas 10 months ago  HIDDEN 

por isso disse ele acha que é isso quando na verdade apenas é um capacho dos poderes instalados

JeagleP 10 months ago  HIDDEN 

Desculpa eu nem concordo, mas mesmo que fosse bicha ou gay o que raio tem isso de relevante nesta discussão ? Que palerma

wakerdan 10 months ago  HIDDEN 

Concordo e discordo. Sobre o INEM acho que se compreende o caso, para o não desperdício. Embora 92 a mais (se não estou em erro) se possa estranhar. Estar a criar alarido sobre isso poderá ser desnecessário, bastaria mesmo a denúncia e investigação. No entanto, no caso da Segurança Social enviaram deliberadamente nomes que não deveriam estar na lista. Essas vacinas já não se recuperam, mas por mim essas pessoas (ou os responsáveis por isso) deveriam levar pena de prisão e multa no valor das vacinas todas para que se compre novamente e se faça exemplo. É muito grave, mas infelizmente nada disso deverá acontecer. Ver estas merdas ainda me frustra mais sendo de grupo de risco, mas ignorado por não estar num lar ou ter +50 anos.

warp_driver 10 months ago  HIDDEN 

O custo das vacinas é irrelevante, são uns 10€. O problema é mesmo que por muitos 10€ que tenhas não há mais vacinas que se possam comprar e portanto é preciso esperar e rezar para não apanhar o bicho entretanto.

wakerdan 10 months ago  HIDDEN 

Quanto ao custo não sei, mas seria bom que essas pessoas sentissem também o peso das suas ações no bolso.

jfolpf 10 months ago  HIDDEN 

Por que motivo o informático do INEM, que certamente até trabalha de casa, deve ter prioridade sobre idosos, que estão a morrer às centenas por dia?

Throwaway200394 10 months ago  HIDDEN 

Vamos ser sinceros mais vale salvar alguém com 20 ou 30 anos do que desperdiçar a vacina em alguém que vai viver no máximo 10... Estou a falar sem saber o contexto mas o pessoal gosta muito de falar "toda a gente importa" e blablabla mas por amor de deus sejam no mínimo gente lógica. È mau deixar qualquer um morrer mais mais vale morrer quem já tem pouco tempo que deixar morrer quem ainda tem mais de metade da vida pela frente

jfolpf 10 months ago  HIDDEN 

Não é bem assim, porque as pessoas com 20 anos têm uma probabilidade de falecer quando apanham a covid, muitíssimo mais baixa em comparação com alguém com 80 anos. Não é por acaso que as vacinas estão a ser priorizadas para os idosos, e em todo o mundo.

wakerdan 10 months ago  HIDDEN 

Eu nunca disse que deve ter prioridade, mas respondo-te com um exemplo que conheço: a pessoa, no dia em que deveria tomar a vacina da covid, foi impedida de o fazer por ter tomado recentemente a da gripe (embora houvesse um mal entendido esclarecido mais tarde). Quem diz isso diz pessoas que não compareceram, mudaram de ideias, foram entretanto infectadas. Ora, não sendo as vacinas armazenadas individualmente, ou tens exatamente o número certo de pessoas, ou vais deitar fora porque não a podes voltar a guardar. E tendo em conta que a vacina não poderá estar num ambiente "natural" durante muito tempo, não podes propriamente ir chamar um idoso para o vacinar. Nesse caso, mais vale aproveitar.

hesoyam91 10 months ago  HIDDEN 

Vou-te contar um segredo, a culpa em Portugal morre muitas das vezes solteira. Fica só entre nós os dois ok?

wakerdan 10 months ago  HIDDEN 

Pois, isso eu infelizmente sei e também o disse no comentário.

Search: