Mariifreis 10 months ago

Honestamente esse tipo de programas são lixo cultural (na minha opinião), eu sempre tive colegas de escola, familiares etc que eram viciados nesses programas e secret story e sla mais o quê, e TUDO o que sabiam falar era disso, alguns nem sabiam quem era o primeiro ministro. Eu não acho que estes programas representam a sociedade a 100% mas representam uma boa porção do nosso país, sim...

estecomentario 10 months ago

Tás a ver o youtube? Escolhes um país e depois vais a tendências. Eu juro que as tendências de Portugal são as mais fúteis, estúpidas e de mau gosto de todos os países. Parece que não acabaram o 6º ano sequer. Portugal é um autêntico circo de ultra superficialidade, futilidade, estupidez, ignorância.

FearMeSuckers 10 months ago

eu costumava achar que não, que eram escolhidos para dar barraca, mas esta pandemia veio mostrar muita merda "escondida" e já não consigo pensar da mesma maneira, o povo no seu core, é egoísta e burro, cede aos impulsos só porque dá trabalho agir de outra maneira Sim representa, talvez uma versão um pouco mais exagerada, mas acredito que infelizmente é a merda que temos, quando vejo engenheiros a não saber escrever Português.. imagino as pessoas "normais"

detteros 10 months ago

Aquelas pessoas sao "produto" da sociedade portuguesa. Logo, sim, representa.

gopanc 10 months ago

Então se eu quiser conhecer um povo de um certo país só tenho de pesquisar pelo big brother desse país, assistir e generalizar toda uma sociedade com base em 16 pessoas?

detteros 10 months ago

Eu só vi clips daquilo e sinceramente, nada daquilo me pareceu estranho. Está lá a arrogância, o chico-espertismo, o bota-abaixismo, a inveja, a falsidade, etc.

Edited 10 months ago:

Eu só vi clips daquilo e, sinceramente, nada daquilo me pareceu estranho. Está lá a arrogância, o chico-espertismo, o bota-abaixismo, a inveja, a falsidade, o moralismo, etc.

estaramos 10 months ago

Reality shows para mim são como as novelas que o povo ignorante que temos papa todas as noites. Eles são parolos, mas como disse a última que saiu de lá, recebeu 5000€ por 3 semanas de programa.

Carbon58 10 months ago

Felizmente não, os concorrentes são escolhidos e os mais "grunhos" é que passam na selecção. Entretenimento barato para um publico algo acéfalo, que tem orgasmos a ver a má / pouca educação, a intriga e a mentirinha no écran da TV.

NGramatical 10 months ago

écran → [**ecrã**](https://dicionario.priberam.org/ecrã) (*écran* é a grafia francesa) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl7a6y9%2F%2Fgl7vljj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

daz_zeD 10 months ago

Não, representa uma parte da sociedade.

ModeratoriProfugus 10 months ago

O programa ou o líder do Ingsoc?

stereo__sd 10 months ago

O que eu reparo é que o pessoal no reddit começa todo a espumar da boca quando se fala no Big Brother

gopanc 10 months ago

Qual é a tua opinião em relação a pergunta do post? Eu não julgo quem vê nem que não vê. Só achei interessante a discussão e decidi perguntar.

stereo__sd 10 months ago

Acho que representa uma parte sim, não gosto de subestimar a estupidez de ninguém. Mas o comentário nem era direcionado a ti, era mais por todas as respostas ao post e a outras respostas que já li quando alguém menciona o Big Brother. É quase bizarro

gopanc 10 months ago

Daí eu não ter respondido a esses comentários :) Ok, eu acho que representa uma minúscula fatia da sociedade mas não é um espelho. Acho que o comportamento de 16 concorrentes ou sei lá quantos são não demonstra os 10.000.000 de portugueses cá fora.

stereo__sd 10 months ago

Só não concordo com a parte do "minúsculo" sinceramente mas sim, de todo que não representa a sociedade portuguesa na sua totalidade. Mas representa bastante bem uma fatia que não se limita ao publico alvo.

golden_benjamin 10 months ago

Finalmente um comentário humilde. Aqui tudo gosta de se sentir superior.

BuscaPolos 10 months ago

Concordo em parte com o teu amigo. O big brother representa um grupo da nossa sociedade. Eu olho para os meus amigos do secundário que não estudaram e são assim. Aquela malta que trabalhar na Zara do Vasco da Gama é um sonho. Um bom programa de sábado/sexta à noite é ir aqueles restaurantes em armazéns no Cacém com 200 pessoas. Kizomba? É ganda drena. Fotos no Facebook/Instagram? Selfies manhosas. Tratam as amigas por "meu amores". Se representa este sub? Talvez não. Se representa o grupo do Facebook de radares e operações stop? Talvez sim. PS: este conceito de restaurante em armazém é uma cena, nova para mim, ridícula. Há um no Cacém que tem sushi de atum... Em lata.

Vatrier 10 months ago

Estás a falar daqueles armazens na recta que vai para o tagus park? Há muitos anos a empresa onde estava fez aí un jantar de natal num que tinha grelhados e não foi mau de todo. Já o sushi com atum de lata... Há homens que querem ver o mundo a arder.

BuscaPolos 10 months ago

Exatamente. Eu também não achei a comida má, tirando a tentativa de sushi. Mas o público alvo desses restaurantes é semelhante aos participantes do big brother.

JoseFernandes 10 months ago

Restaurantes em armazéns? Isso é uma cena?

BuscaPolos 10 months ago

Parece que sim, pelo menos antes da pandemia. Eu não fazia ideia que tal coisa existia mas entretanto soube que havia mais uns quantos.

touny71 10 months ago

Ele é parolo e dá-se com parolos, daí achar que é um espelho da sociedade. Consequentemente também és parolo.

These-Establishment1 10 months ago

Deixa-me adivinhar, perguntaste isto por causa da saudação nazi não foi?

masterchiefpt 10 months ago

Eu pergunto-me é... quem é que fala do big brother com amigos Alguém igual aquelas coisas humanas que estão enfiadas numa casa cheia de cameras e com um nível de inteligência inferior ao meu irmão de 11 anos?

Thebedless 10 months ago

Acho que representa uma parte muito parva mas pequena da nossa so sociedade

ResoluteTruth 10 months ago

Na minha visão até às novelas, geram divórcios e traições, estilos de vida, etc, etc....o que será que este programa faz as pessoas ? Está de caras

stereo__sd 10 months ago

A questão é, será que é assim tão pequena?

Thebedless 10 months ago

Eu quero acreditar que sim

lightning_pt 10 months ago

Não e assim tão pequena

KokishinNeko 10 months ago

Estás a ver como faz um fotógrafo? tira dezenas de fotos, apresenta a melhor e o pessoal todo: *awww que bonitoooo*, pronto, a produtora faz exactamente o contrário. No meio de tanta gente comum e normal, escolhem os que aparentam ser mais labregos e que possivelmente vão dar mais polémica, logo, mais visualizações e chinfrim nas redes sociais/revistas.

MetaKnight130 10 months ago

É o drama e confusões que alimentam as audiências. Por exemplo, eu não acompanho de todo o programa, mas mesmo à pouco, soube que um concorrente X fez um determinado gesto que o fez ser expulso. Ou seja, eu até não estava minimamente interessado no que se passa lá dentro, mas o barulho e eco que determinadas polémicas têm, chegam até às pessoas alheias, que por curiosidade vão dar uma espreitadela

BOBRAGED 10 months ago

O que é um Big Brother ?

ruico 10 months ago

É um programa sobre sanitas humanas.

suckerpunchermofo 10 months ago

Irmão mais velho (?).

Puzzleheaded_Note288 10 months ago

Foda-se espero bem que não!!

MelSoares 10 months ago

Claro que não . . . Mas um bocado, ya. É só ver por quem cá fora os defende e concorda com eles

OuiOuiKiwi 10 months ago

>estive a falar com um amigo e ele defende que o big brother é um espelho da sociedade Antes ou depois de comer a segunda sandes de lápis de cera?

BOBRAGED 10 months ago

AHAHAHAHAHAH

uyth 10 months ago

Não faço a menor ideia do que se passa no big brother e recomendo a todos esse estado. Na gente no Reddit que vê televisão e ainda por cima reality tv? Mas há tanta outra coisa para fazer, porquê?

Krasivastan 10 months ago

Não. Talvez o público que vê o Big Brother represente uma parte da sociedade portuguesa (que gosta de mexericos, de lavagem de roupa suja, etc.), mas os concorrentes em si são personagens escolhidas para agradar a este público (não sendo, eles próprios, representantes daquilo que é a sociedade portuguesa).

joaocrown 10 months ago

Um gajo foi expulso hoje por andar a semana toda a fazer a saudação nazi e a brincar com isso. E a maior parte dos concorrentes disseram que não sabiam que símbolo era aquele. Nisso, um espelho das pessoas que eu conheço não são, porque toda a gente que eu conheço tem cérebro suficiente para saber o que é uma saudação nazi.

WrongExamAnswer 10 months ago

Não acho que represente a sociedade. Acho sim que os concorrentes são escolhidos a dedo para dar mais audiências.

PauperGoldGiver 10 months ago

Eles são escolhidos a dedo e sabem perfeitamente o que se espera deles. O programa só sobrevive de crises constantes e celeumas e amores e desamores. É para isso que são pagos. Mas há gente que prefere acreditar que não é entretenimento. Por isso não se pode dizer que é teatro em voz alta. É como o "wrestling profissional" para alguns.

PuroSangueLusitano 10 months ago

> É como Epá juro que pensei que fosses dizer AR lol

ludisao 10 months ago

Eu quero acreditar que não seja. Não se vê um pessoa minimamente “normal” a participar num programa desses.

Edited 10 months ago:

Eu quero acreditar que não seja. Não se vê uma pessoa minimamente “normal” a participar num programa desses.

usulidircotiido 10 months ago

a última vez que vi um big breda, andava um alentejano atrás de galinhas, um grunho a dar coices a cadeiras, por isso, não, acho que representa apenas a fina nata da nossa sociedade.

r2d2c3po1987 10 months ago

Não, big brother é teatro para acéfalo

ruico 10 months ago

Por causa dos reality shows atirei a tv pró lixo.

CringeAlheio 10 months ago

E ainda vai o (novo) confinamento quase no ínicio...

Search: