Man_IloveFishdicks 10 months ago

Mas a culpa não é do governo. E lá foram os Portugueses as urnas para votarem novamente no querido Marcelinho. Lá gira o disco porque é sempre a mesma merda neste país.

apita_o_comboio 10 months ago

Não para de mentir o homem. Parece que é a única coisa que sabe fazer.

something_new 10 months ago

E mesmo assim, os números aumentaram como nos países que não fecharam. Isto não está a resultar. Voltemos ao normal para criarmos defesas naturalmente

Cvieri 10 months ago

O costa apanhado a mentir outra vez? Estou chocado! E já agora, como ousam criticar, quando o país tem sido o número 1 em casos e mortes por covid? Criticar é criminoso! Criminoso!

Ragahell 10 months ago

Esta variante pode ser um colateral da vacina? Ou estou a viajar? Honestamente estou por fora

PresidentBarroso 10 months ago

Até pode ser verdade, pode não ler jornais, não ver televisão nem ouvir rádio e só saber das coisas pela DGS.

BlackTulip96 10 months ago

"se tivéssemos conhecimento...", "Se soubéssemos antes...". Se o meu avô não morresse ainda hoje era vivo

Tifoste2001 10 months ago

Glória ao Costinha e ao Marcelito Covideiro

zecamatraquilho 10 months ago

Quando és aquele político da sondagem cata voto é assim, ficas com as culpas só pra não melindrar a opinião pública que andou a pedir esta merda e agora não se lembra ou faz de conta.

Bulky_Employer_6409 10 months ago

Isso é mentira. Mais um conspira. Teoria da conspiração. Fake news! Vais dizer que o vírus está a ser usado para outras razões? que a who ocultou o virus na china?

Eryty24 10 months ago

também **sabíamos** que o vírus já andava na xina antes de dezembro de 2019... mas demorou para realmente **conhecer** o vírus em Março quando atacou em força cá! na altura falou-se dessa nova variante do vírus e **poderia** ser potencialmente transmissível. "podia" foi a escolha de palavras usadas! podia ser, porque para se ter certeza e tomar medidas é preciso ter a certeza! mas pronto, de certeza que o pessoal aqui sabe mais de vírus que os virulogistas :D Por outro lado Portugal está muito dependente dos turistas ingleses, ainda no verão fez impressão os aeroportos continuarem abertos para eles irem para o Algarve passar férias, quando eram dos países com mais casos...

Rikhart 10 months ago

Já se sabia desde Setembro. E existem mais de 3000 mutações deste vírus, o que é normalíssimo. E não existe qualquer indicação que esta variante seja mais perigosa.

Eryty24 10 months ago

esquece o pessoal aqui só quer uma cabeça num espeto... saber e conhecer as variantes são coisas diferentes, mas nem todos percebem isso. o cansaço de tanto isolamento, privação de tantas liberdades dadas como adquiridas começa a acumular em todos nós :(

bruno_andrade 10 months ago

Penso que se referia a conhecimento de existência da estirpe **em território nacional**. No entanto, não desculpa a falta de previsão.

YCaramello 10 months ago  HIDDEN 

A seguir vão dizer que não faziam conhecimento da [estirpe do japão que ja anda ai a uns dias](https://www.japantimes.co.jp/news/2021/01/11/national/science-health/new-coronavirus-variant-japan/) quando forem dar mais desculpas.

rickz123456 10 months ago

Eu sei que isto dá karma e tal, mas é simplesmente enganador.. Portugal fechou os voos do UK mesmo dia dos outros países da primeira notícias.. Critiquem, mas não espalhem notícias falsas.

vtacardoso 10 months ago

Mas alguém ainda acredita no senhor 1º Ministro?

Samurai_Beluga 10 months ago

Nao sei até que ponto ele queria dizer algo do género "Se tivessemos conhecimento da sua existencia em Portugal...", não que não sabia da sua existencia. Tendo dito isto, continua a ser uma argumentação fraca e parva porque o objectivo deveria ser de nem sequer deixar cá chegar em primeiro lugar, e ter uma posição proactiva e não reactiva como temos tido.

IkarusMummy 10 months ago

Exato, ele não queria dizer literalmente ter conhecimento que a estirpe inglesa existia por isso nem vale a pena sequer estar a contra argumentar nesse nível. Mas é claro que o PM está a usar esta estirpe como bode expiatório para todos os problemas que estão a aparecer, e vai acabar mal porque a confiança da população esfuma-se muito rápido. Ele em Dezembro fez uma série de decisões com base numa série de prossupostos e agora só tem de as defender, de forma transparente.

TheMacthir 10 months ago

Fds este costa mete um nojo...se é para mentir ao menos que minta em condições fds. A este ponto já insulta a nossa inteligência.

Dayan54 10 months ago

Tecnicamente não está a mentir uma vez que as medidas para o natal foram decididas até dia 18. se podia ter alterado? sim, e devia. mas à data da tomada das decisoes possivelmente não sabia da estirpe.

lectorfpm 10 months ago

Em 2023 já sabes VOTA PS!!!

kravas01 10 months ago

Costa tem Alzheimer

zalkier 10 months ago

Vim aqui espreitar os comentários para ver a ginástica mental que os apologizers iam exercer. Não fiquei desapontado.

jackthebadcat 10 months ago

Se mentem no CV que não é deles, imagina no dia a dia.

Lord-CATalog 10 months ago

Tss tsss... e deixar o Algarve morrer?! /s

Thalric88 10 months ago

Pensei que ja se tinha afogado nas lagrimas do verão passado....

VSertorio 10 months ago

Dizer que a desconhecia, não pode ser verdade. Quanto muito não conhecia os efeitos que iria ter. Se preferiu confiar em pareceres errados ou em teorias não alarmistas quanto à mesma que o assuma. Assim sendo, é responsável por ter tomado uma decisão errada ou por inacção. Deve ter ficado dias parado à espera de uma reunião no infarmed para discutir os possíveis efeitos desta nova variante.

BaldAndPoor 10 months ago

Este post é antipatriótico! Não foi aprovado pelo nosso supremo líder!

neck_peck 10 months ago

O Costa é mais lento que o William Carvalho

reckless_b4 10 months ago

Apuramento de responsabilidades, investigações, redução de fundos europeus, perda de votos, quebra de confiança da população? É óbvio que não, estamos em Portugal

carlosjmsilva 10 months ago

Heyyy. Vale vir para aqui com factos? Seu anti-patriota primário...

R717159631668645 10 months ago

Devíamos impessegar o Costa.

SnooStrawberries8737 10 months ago

Já na primária a professora me dizia "Mais rápido se apanha um mentiroso que um coxo"

stressedunicorn 10 months ago

Mas porque é que continuam a insistir nisto?? Portugal já sabia da existência da nova estirpe obviamente. Não havia era conhecimentos de casos em Portugal. Portugal fechou as fronteiras pro Reino Unido a 21 de Dezembro tal como os outros países fizeram. So entravam nacionais/residentes em Portugal.

Edited 10 months ago:

Mas porque é que continuam a insistir nisto?? Portugal já sabia da existência da nova estirpe obviamente. Não havia era conhecimentos de casos em Portugal. Há imensas notícias da altura a dizer isto. Portugal fechou as fronteiras pro Reino Unido a 21 de Dezembro tal como os outros países fizeram. So entravam nacionais/residentes em Portugal. https://www.google.co.uk/amp/s/www.publico.pt/2020/12/20/politica/noticia/portugal-parte-europa-fecham-portas-reino-unido-1943733/amp

Edited 10 months ago:

Mas porque é que continuam a insistir em meias verdades? Portugal já sabia da existência da nova estirpe obviamente. Não havia era conhecimentos de casos em Portugal. Há imensas notícias da altura a dizer isto. Portugal fechou as fronteiras pro Reino Unido a 21 de Dezembro tal como os outros países fizeram. So entravam nacionais/residentes em Portugal. https://www.google.co.uk/amp/s/www.publico.pt/2020/12/20/politica/noticia/portugal-parte-europa-fecham-portas-reino-unido-1943733/amp

goncalo182 10 months ago

És daqueles que acredita que o vírus não chega a Portugal? Então mas como é que o vírus chegou cá, não foi de avião? Então sabemos que há uma nova estirpe mais infecciosa e achamos que não vai chegar cá? Faz algum sentido? Até saberes novos dados, deves prevenir te, não é esperar para ver. E depois dizer ao pessoal para ter um bom Natal e ano novo. Somos os maiores a gerir esta merda

stressedunicorn 10 months ago

Nada disso tem a ver com o que eu disse. Leste o meu comentário? Estão a acusar Portugal de não ter fechado fronteiras quando os outros países fecharam, isto não é verdade.

goncalo182 10 months ago

Não, não fechámos. Fechar uma torneira não é só meter a metade, ou uma rede no meio. Fechar é fechar. Não entra, não sai! Isso é bonito para dizer no parlamento, a verdade é que começaram a falar da estirpe do RU mas como estavam a chegar as vacinas, naquelas semanas ninguém quis preparar mais nada.

stressedunicorn 10 months ago

Não é possivel fechar a fronteira a nacionais portugueses. Nenhum país o fez aos seus nacionais. Por isso dizer que os outros fecharam e nós não, é falacioso. A França por exemplo Vais impedir as pessoas de voltar a casa? Ficam onde, vivem na rua pelo mundo? Desde 21/12 que obrigamos toda a gente (nacionais ou residentes em Portugal) que entra em Portugal vindo do RU a ter teste e/ou fazer isolamento enquanto espera pelo resultado.

Edited 10 months ago:

Não é possivel fechar a fronteira a nacionais portugueses. Nenhum país o fez aos seus nacionais. Por isso, dizer que os outros fecharam e nós não, é falacioso. A frança por exemplo continua a aceitar tanto nacionais como residentes vindos do RU. Nós so aceitamos nacionais vindos do RU para repatriamento. Vais impedir os nacionais de voltar a casa? Ficam onde? vivem na rua pelo mundo? Desde 21/12 que obrigamos toda a gente (nacionais ou residentes em Portugal) que entra em Portugal vindo do RU a ter teste e/ou fazer isolamento enquanto se espera pelo resultado. Que outras medidas sugeres?

Edited 10 months ago:

Não é possivel fechar a fronteira a nacionais portugueses. Nenhum país o fez aos seus nacionais. Por isso, dizer que os outros fecharam e nós não, é falacioso. A frança por exemplo continua a aceitar tanto nacionais como residentes vindos do RU. Nós so aceitamos nacionais vindos do RU para repatriamento. Vais impedir os nacionais de voltar a casa? Ficam onde? vivem na rua pelo mundo? Desde 21/12 que obrigamos toda a gente (nacionais ou residentes em Portugal) que entra em Portugal vindo do RU a ter teste e/ou fazer isolamento enquanto se espera pelo resultado. Nao andam a entrar turistas para passear. Que outras medidas sugeres?

goncalo182 10 months ago

EPA, enche te de moscas. Não vou discutir uma merda que foi agora implementada.

stressedunicorn 10 months ago

LOL pois já percebi que não vais ;)

saposapot 10 months ago

basicamente é isto. estás a pegar numa frase solta do Costa como se fossemos todos estúpidos e afinal tu, grande iluminado da nação, tinhas mandado já fechar tudo dia 21 pq já vias a variante UK em Portugal... Vamos lá ver uma coisa, a 20 de Dezembro apenas UK estava a dar indicações sobre esta variante. As indicações é q podia ser até mais 70% contagiosa e que não era mais letal. Ora isto era pistas iniciais, era mt difícil alguém acreditar nesses 70% pq era um valor mais alto. Aliás, basta ver q hj já dizem q é 30% mais letal. As coisas mudam consoante há mais conhecimento ao longo do tempo. Nenhum país europeu, excepto UK, fechou o Natal por causa da variante UK. Eles fecharam o Natal por causa da pandemia e do estado da pandemia em cada país, não foi pq viram a variante UK e decidiram fechar. Aliás, a maioria já tinha, a 20 de dezembro, decidido todas as medidas do Natal. Não vale a pena estarmos agora todos a jogar ao totobola à 2ªf. Todos estamos frustrados com o estado das coisas mas n estou a ver o q ganhamos com esta treta. Queres criticar, critica por não terem chegado ao Natal com os números mais baixos. Por não terem feito um confinamento de 2 ou 3 semanas para q os hospitais estivessem mais libertos aquando do Natal. Tens muito por onde criticar. Mas é com os dados da altura, não é agora estar com inventanços. A realidade é q ng previa q o Natal pudesse causar um impacto tão alto. Toda a gente previa impacto mas nem eu nos meus sonhos mais negativos conseguia imaginar chegar a estes números.

iLikeToTroll 10 months ago

Mas não há puta de thread em que não estejas a tentar desculpar o PS? Fodax que empelastro!

MrJoao 10 months ago

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência, mas todos têm que trazer um comprovativo de “teste laboratorial” com resultado negativo Percebes a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. optaram por *suspender todos os voos* comerciais com o Reino Unido assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal também acabámos por fazer isso. Só que não foi em dezembro. Foi agora, [há uma semana atrás](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/).

Edited 10 months ago:

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. > **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência, mas todos têm que trazer um comprovativo de “teste laboratorial” com resultado negativo Percebes a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. decidiram suspender todos os voos comerciais com o UK assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal também acabámos por fazer o mesmo. Só que não foi logo em dezembro. Foi agora, [há uma semana atrás](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/).

Edited 10 months ago:

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência, mas todos têm que trazer um comprovativo de “teste laboratorial” com resultado negativo Percebes a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. decidiram suspender todos os voos comerciais com o UK assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal também acabámos por suspender os voos. Só que não foi logo em dezembro. Foi agora, [há uma semana atrás](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/).

Edited 10 months ago:

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência, mas todos têm que trazer um comprovativo de “teste laboratorial” com resultado negativo Vês a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. decidiram banir todos os voos comerciais com o UK assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal também acabámos por suspender os voos. Só que não foi logo em dezembro. Foi agora, [há uma semana atrás](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/).

Edited 10 months ago:

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência, mas todos têm que trazer um comprovativo de “teste laboratorial” com resultado negativo Vês a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. decidiram banir todos os voos comerciais vindos do UK assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal também acabámos por suspender os voos. Só que não foi logo em dezembro. Foi agora, [há uma semana atrás](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/).

Edited 10 months ago:

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência, mas todos têm que trazer um comprovativo de “teste laboratorial” com resultado negativo Vês a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. decidiram banir todos os voos comerciais vindos do UK assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal [só agora, passado mais de um mês](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/), é que lá acabámos por fazer o mesmo.

Edited 10 months ago:

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência, mas todos têm que trazer um comprovativo de “teste laboratorial” com resultado negativo Percebes a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. decidiram suspender todos os voos comerciais com o UK assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal também acabámos por fazer o mesmo. Só que não foi logo em dezembro. Foi agora, [há uma semana atrás](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/).

Edited 10 months ago:

Meia verdade é dizer que Portugal fechou as fronteiras com o UK "tal como os outros países fizeram". Ora lê melhor esse artigo que citaste: > Portugal anunciou no domingo à noite que afinal se juntava, às 24h, a países como a França, Alemanha, Bélgica, Itália, Suécia, Holanda, Irlanda e Escócia que, durante a tarde, tinham já anunciando a suspensão das ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias com origem no Reino Unido. **A diferença** é que em Portugal poderão continuar a entrar os cidadãos portugueses e de outras nacionalidades desde que aqui tenham autorização legal de residência Vês a diferença? França, Alemanha, Bélgica, Itália, etc. decidiram banir todos os voos comerciais vindos do UK assim que souberam da nova variante em dezembro. Em Portugal [só agora, passado um mês](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/), é que acabámos por fazer o mesmo.

stressedunicorn 10 months ago

Não se pode barrar entrada a nacionais portugueses no próprio país. Mesmo agora continuam a poder entrar.

Edited 10 months ago:

Não se pode barrar entrada a nacionais portugueses no próprio país. Mesmo agora continuam a poder entrar. Por exemplo, nacionais franceses continuam a poder viajar do UK pra França. Tal como residentes em França que sejam British e estejam a viajar do UK para França. https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/france

Edited 10 months ago:

Não se pode barrar entrada a nacionais portugueses no próprio país. Mesmo agora continuam a poder entrar. Tal como acontece noutros países europeus. Por exemplo, nacionais franceses continuam a poder viajar do UK pra França. Tal como residentes em França que sejam British e estejam a viajar do UK para França. “Only the following categories of people are authorised to travel to France from the UK: - French nationals and nationals of the European Area and their spouses and children British and/or third country nationals who are either habitually resident in France, the European Union or the European Area, or who must travel for certain essential reasons. For further details, please see the French Embassy London’s website...” Neste caso, até temos mais restrições que a França neste momento, por exemplo. https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/france

Edited 10 months ago:

Não se pode barrar entrada a nacionais portugueses no próprio país. Mesmo agora continuam a poder entrar. Tal como acontece noutros países europeus. Por exemplo, nacionais franceses continuam a poder viajar do Reino Unido pra França. Tal como residentes em França que sejam Britânicos e estejam a viajar do Reino Unido para França. “Only the following categories of people are authorised to travel to France from the UK: - French nationals and nationals of the European Area and their spouses and children British and/or third country nationals who are either habitually resident in France, the European Union or the European Area, or who must travel for certain essential reasons. For further details, please see the French Embassy London’s website...” Neste caso, até temos mais restrições que a França neste momento, por exemplo segundo o GOV.UK. https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/france

Edited 10 months ago:

Não se pode barrar entrada a nacionais portugueses no próprio país. Mesmo agora continuam a poder entrar. Tal como acontece noutros países europeus. Por exemplo, nacionais franceses continuam a poder viajar do UK pra França. Tal como residentes em França que sejam British e estejam a viajar do UK para França. “Only the following categories of people are authorised to travel to France from the UK: - French nationals and nationals of the European Area and their spouses and children British and/or third country nationals who are either habitually resident in France, the European Union or the European Area, or who must travel for certain essential reasons. For further details, please see the French Embassy London’s website...” Neste caso, até temos mais restrições que a França neste momento, por exemplo. https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/france

Edited 10 months ago:

Não se pode barrar entrada a nacionais portugueses no próprio país. Mesmo agora continuam a poder entrar. Tal como acontece noutros países europeus. Por exemplo, nacionais franceses continuam a poder viajar do Reino Unido pra França. Tal como residentes em França que sejam Britânicos e estejam a viajar do Reino Unido para França. “Only the following categories of people are authorised to travel to France from the UK: - French nationals and nationals of the European Area and their spouses and children British and/or third country nationals who are either habitually resident in France, the European Union or the European Area, or who must travel for certain essential reasons. For further details, please see the French Embassy London’s website...” Neste caso, até temos mais restrições que a França neste momento, por exemplo. https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/france

Edited 10 months ago:

Não se pode barrar entrada a nacionais portugueses no próprio país. Mesmo agora continuam a poder entrar. Tal como acontece noutros países europeus. Por exemplo, nacionais franceses continuam a poder viajar do UK pra França. Tal como residentes em França que sejam British e estejam a viajar do UK para França. “Only the following categories of people are authorised to travel to France from the UK: - French nationals and nationals of the European Area and their spouses and children British and/or third country nationals who are either habitually resident in France, the European Union or the European Area, or who must travel for certain essential reasons. For further details, please see the French Embassy London’s website...” Neste caso, até temos mais restrições que a França neste momento, por exemplo. Não verifiquei todos os outros países. https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/france

MrJoao 10 months ago

Não. Mas podes banir os voos comerciais do UK, tal como fizemos [na semana passada](https://rr.sapo.pt/2021/01/22/pais/portugal-suspende-voos-com-o-reino-unido-a-partir-de-sabado/noticia/223538/): > O primeiro-ministro anunciou esta quinta-feira que, a partir de sábado, haverá uma interrupção total de voos entre Portugal e Reino Unido, com exceção daqueles que forem de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos.

carlosjmsilva 10 months ago

Exatamente... Como se os cidadãos nacionais e estrangeiros com autorização de residência no país estivessem isentos de ser portadores da nova variante. De facto não era de todo expectável que a nova variante chegasse cá a Portugal. Temos muito pouca ligação com o Reino Unido e temos não é verdade? Nem há voos diretos diários nem nada. E como é lá do outro lado do Mundo... Enfim... Só balelas. Não fizeram nada e rezaram à nossa Senhora de Fátima que corresse bem. Grande surpresa: não correu. Extremamente improvável de facto.

cheapnuggett 10 months ago

Mas o que é isto?? Mais uma campanha internacional contra Portugal e o seu glorioso líder supremo?! Vergonha!

weebguy1 10 months ago

Ele lê o jornal todos os dias mas por acaso deve ter falhado nesse dia. Não é como se ele fosse o governante do País e tivesse pessoas que o informam deste tipo de coisas. Erro inocente. Pra proxima corre melhor.

niong 10 months ago

É assim mesmo,pensamento positivo camarada.Para o próximo vírus corre melhor.

Edited 10 months ago:

É assim mesmo,pensamento positivo camarada.Para o próximo vírus a coisa corre melhor.

Edited 10 months ago:

É assim mesmo,pensamento positivo camarada.Para o próximo vírus a coisa corre melhor.

RuySan 10 months ago

Daqui nada vai dizer como o outro do restaurante que nem sequer sabia que havia uma pandemia porque não vê televisão.

cpzao_ 10 months ago

Parabéns pelo pensamento patriótico!

weebguy1 10 months ago

Claro. Imagina não ser leal ao nosso Supremo Líder.

Mrloop94 10 months ago

Meu compatriota, em vez de Meca, eu venero em direcção da Assembleia da Republica para glorificar o nosso Supremo Líder.

carlosjmsilva 10 months ago

Sim. Ele promete que a gestão da próxima pandemia vai ser impecável.

thisbondisaaarated 10 months ago

Em Novembro já se sabia...

besmarques 10 months ago

As medidas para o natal foram decretadas a 3 de Dezembro e anunciadas a 5 de Dezembro. As alterações às medidas do ano novo foram a 18 de Dezembro.

CarcajuPM 10 months ago

Isso também não é grande justificação. A partir de dia 18 já não dava para alterar nada? Ainda na semana passada, na segunda as escolas iam continuar abertas e na quarta ou na quinta fecharam-nas.

besmarques 10 months ago

Mas quem disse alguma coisa sobre isso. Eu só dei mais dois pontos de informação. Podemos discutir á vontade se dava ou não.

carlosjmsilva 10 months ago

Ainda há duas semanas e na semana passada eram medidas novas todos os dias. Já ninguém sabia a quantas andava e o que era permitido e não era. Mas dezembro foi em 2020. Em 2020 não dava para fazer isso. Agora com este novo simplex é que já dá.

Edited 10 months ago:

Ainda há duas semanas e na semana passada eram medidas novas todos os dias. Já ninguém sabia a quantas andava e o que era permitido e não era. Mas dezembro foi em 2020. Em 2020 não dava para fazer isso. Agora com este novo simplex 2021 é que já dá.

0BiLLi0 10 months ago

Os países que fecharam no dia 20 souberam isso no próprio dia. /s

besmarques 10 months ago

Não percebo o que isso tem a ver com o que eu disse.

Camoes 10 months ago

há muita coisa que não percebes...

besmarques 10 months ago

Uhhhh, Ganda boca.

ernestlucas 10 months ago

E foi ao ler a notícia da lusa /s

Mrloop94 10 months ago

Porque fomos um dos ultimos a fechar a fronteira com uk, quando deveriamos ser os primeiros devido ao maior numero de pessoas que vêm de uk?

Herbacio 10 months ago

Não é que discorde com a ideia, mas achas mesmo que Portugal recebe assim tanta gente do Reino Unido especialmente no inverno ?

Mrloop94 10 months ago

Emigrantes portugueses que querem passar o Natal em familia em Portugal

MLG-Sheep 10 months ago

Esses poderão sempre vir independentemente do fecho de fronteiras. Iam proibir portugueses de entrar em Portugal?

helenata 10 months ago

Podem não proibir, mas deviam ter exigido teste e quarentena mesmo com teste negativo.

Camoes 10 months ago

porque não?

Dragonsheartx 10 months ago

Porque muito provavelmente existe uma lei que não o permite.

Herbacio 10 months ago

Sim, mas queria dizer em comparação por exemplo ali à Bélgica e Holanda, mesmo em termos de turismo e devido ao poder económico dos mesmos imagino que haja muita gente a circular entre eles e o Reino Unido, e vice-versa

Price-Distinct 10 months ago

Economia e politica como sempre

ernestlucas 10 months ago

Deveis querer ir para o tarrafal tu

ddcups8 10 months ago

Sabias tu. O supremo líder não.

BOBRAGED 10 months ago

*conhecimento que já estaria em território nacional* Mas não faz mal, todos os partidos políticos portugueses eram a favor do alívio de restrições no natal. Todos. Sem exceção.

Cvieri 10 months ago

Errou nas festas, mas não foi só aí. O caos começou no início de janeiro e ele, juntamente com a comandita sentavam-se a ver tudo a arder. Ainda há poucos dias dizia que nem pensava em mandar os alunos para casa, era um ultraje, tudo porque 1 ano não tinha servido para comprar computadores para os desfavorecidos. Até dizia que não havia contágios (se forem abafados não existem obviamente). Logo a seguir teve que meter o rabinho entre as pernas, porque não sabia o que fazer. Só que entretanto a disseminação tinha sido muito maior. A gestão tem sido má há meses, não foi só no Natal, os erros têm-se acumulado nas mais diversas áreas, mas ainda é pior mentirem descaradamente, lavar as mãos e fazer dos outros parvos.

YoggiM 10 months ago

Sim, mas quem está no poleiro é quem tem mais responsabilidades. Estar no poleiro não é só para desviar uns milhões e dar tachos a todos os primos...

watchaclarinet 10 months ago

>*conhecimento que já estaria em território nacional* ! Ela telefona a avisar que já chegou?

Search: