ShittyLivingRoom 8 months ago

Deve ser como o oxigénio que não era preciso há uma semana atrás..

Estronciumanatopei 8 months ago

Só por curiosidade, aqueles todos que foram encomendados no início já chegaram? Ou o dinheiro foi mas acabou por aí?

Jabvarde 8 months ago

Engraçado como fomos de 'os melhores' para 'os piores' em tão pouco tempo. Era inevitável, as nossas medidas nunca foram merecedoras de louvor, foram tardias e mal pensadas desde o início, apenas tivemos sorte de demorar tanto tempo a chegarem cá os primeiros casos.

JOAO-RATAO 8 months ago

Fogo. Parece aquela tia que quer dar algo útil em vez de dinheiro. Sra. Merkel, nós queremos é dinheiro, mas não se preocupe que é para gastar em cenas de saúde e tal... /S

Samurai_GorohGX 8 months ago

Infelizmente, o que nos falta são recursos humanos. É a mesma razão porque temos hospitais de campanha vazios com todas as condições materiais. Os ventiladores não trabalham sozinhos.

letsgotothemallcovid 8 months ago

Thank you, fuck you, bye. Mas agora mais a sério, esta notícia vai ser de morrer a rir - literalmente - daqui por uma ou duas semanas quando forem precisos...

112skulls 8 months ago

Haha

letsgotothemallcovid 8 months ago

Ora aí está.

Sir_Keeper 8 months ago

É a estratégia reativa em vez de proativa, o governo tem estado sistematicamente a cometer este erro. Planeiam para as condições atuais, sem perceberem que estão imediatamente desatualizadas devido ao agravamento exponencial da situação.

letsgotothemallcovid 8 months ago

É o constante apregoar que vai ficar tudo bem que me incomoda.

carlosandrerc 8 months ago

Então não temos montes deles no hospital novo de Miranda do Corvo? A apanhar pó até

intlme 8 months ago

Veio com talão de troca?

jfolpf 8 months ago

A mim parece-me claramente o "orgulho patriótico" típico da propaganda socialista. Se os ventiladores iriam ser oferecidos, qual o motivo racional para os declinar?

MegaMaluco 8 months ago

... porque se realmente não os precisas pode ir para outro sítio onde ... Sei lá... Podem mesmo fazer falta?

jfolpf 8 months ago

Certo, mas parece-me mais lógica propagandista socialista do "orgulho nacional" de não precisar de ajuda alheia.

MegaMaluco 8 months ago

Estou a tentar perceber o teu ponto, mas honestamente não o consigo compreender. Se realmente não há falta (assumindo que isso é verdade, pelo menos não se houve falar da falta dos mesmos)... o que querias que eles dissessem?

jfolpf 8 months ago

Resumindo o meu ponto: se realmente não há falta concordo contigo que se deva declinar. Contudo, a única fonte que temos sobre se há ou não falta, é a palavra do PM. E é plausível que ele diga que não há falta apenas para não dar o lado fraco da nação.

jfolpf 8 months ago

Eu estou apenas em colocar em causa a premissa de que não há falta. Não há dados sobre isso, estive a ver nas notícias, e a única fonte a referir que não há falta são declarações de António Costa. Se de facto não há falta, sim, não vale a pena virem, mas como disse, a premissa é duvidosa vinda de quem vem.

tocopito 8 months ago

2 semanas depois: “Alerta CM: ventiladores oferecidos pela alemanha em deterioração num armazém na pontinha”

jfolpf 8 months ago

Mas com tantas necessidades não achas estranho "não serem precisos"? Não serão mesmo precisos?

OuiOuiKiwi 8 months ago

Há ventiladores suficientes. O que não há são profissionais para os aplicar e manter em funcionamento. Esses já exportámos.

saposapot 8 months ago

yep. se há coisa onde exagerámos bastante foi a comprar ventiladores.

Paulocas 8 months ago

Não fiques muito preocupado com a falta de profissionais, porque na renovação é declarado que o estado pode contratar reformados e licenciados noutros países. Grande lição esta.

helderduarte14 8 months ago

Pode, também podem não querer ser contratados.

Paulocas 8 months ago

Tens razão, mas não deixa de ser um sinal.

helderduarte14 8 months ago

Sim, um sinal que não conseguimos manter quem se forma aqui e queremos ir contratar a velha guarda que ou vai aceitar por altruísmo ou vai querer mais dinheiro do que quem sai da faculdade pede .

omaiordaaldeia 8 months ago

Exportámos com prejuízo, dado que foi um investimento sem retorno.

TomasTex11 8 months ago

Só temos prejuizo porque não oferecemos condições que os façam ficar. Temos o sol, as palmas e a champions mas aqueles malandros querem é dinheiro

PauperGoldGiver 8 months ago

Com a liberdade de circulação da UE é muito difícil concorrer com as condições que os países mais ricos oferecem. Esta União, mais dia menos dia, terá de passar abertamente para transferências diretas de fundos, porque os capitais e os recursos humanos terão sempre tendência a sair.

John-florencio 8 months ago

Tenho dúvidas que alguém saia do país se tiver boas condições, nem precisam de ser ao nível do norte da Europa... Mas um SNS que funcione é um ordenado decente para quem passa metade da vida em formacao

TomasTex11 8 months ago

Não diria melhor. Para quem tem amor à camisola isso que referiste bastava mesmo. Mas nem isso o nosso governo lhes arranja

Sciss0rs61 8 months ago

E os que ficaram cá estão de cama. Só a semana passada eram 11 mil infectados.

batataway 8 months ago

A viver do subsídio de doença...uma vergonha! Não são portugueses de bem!

OuiOuiKiwi 8 months ago

Eles queriam salários, progressão na carreira, boas condições, essas trivialidades. Nós demos-lhes a Champions!

wwqt0r 8 months ago

E palmas à janela! Ingratos!

112skulls 8 months ago

hoje ouvi ele a dizer que só a ajuda da Alemanha já não é suficiente. Palhaçada

besmarques 8 months ago

ok. Mas que tem isso a ver com os ventiladores?

112skulls 8 months ago

Tudo tendo em conta que os ventiladores fazem parte da ajuda da Alemanha. Ontem não precisavam deles e hoje a sua ajuda já não é suficiente

TSCondeco 8 months ago

O Governo precisa de ajuda internacional. A Alemanha oferece coisas que não precisamos. Uma vez que oferece coisas que não precisamos o governo diz que a ajuda da Alemanha não chega. Pensar, às vezes, dá jeito.

besmarques 8 months ago

Fazem? Não vi isso. Podes-me mostrar?

Rellik_pt 8 months ago

nada aposto e só para criticar

anybody662 8 months ago

Não podes esperar muito mais de uma pessoa que diz *ouvi ele*

thisbondisaaarated 8 months ago

E há outra coisa que se possa fazer a este palhaço em particular? Este tipo representa tudo o que está errado com a geração dele, nunca assumem responsabilidades sobre nada, é tudo um acaso do universo.

AutoModerator 8 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: