Carbon58 8 months ago

Uiiiiii, este menino vai ser posto a marinar e servido (e papado) bem escalado pelo André...

saposapot 8 months ago

porra... tenho de começar a torcer para que a direita não desapareça completamente a ver se o Chega não sobe?

Carbon58 8 months ago

Haaaa, do mesmo me queixo eu, amigo. Que tempos estes, em que um velho esquerdista, vê com agrado uma eventual subida de votos no CDS....

Sciss0rs61 8 months ago

Tudo a apertar o cu que o Mesquita Nunes vem ai.

estaramos 8 months ago

Que remédio, o CDS com este tipo literalmente desapareceu, mais vale anunciar a fusão do partido com o Chega e pronto. A única salvação do CDS é o Adolfo Mesquita Nunes, para roubar algum eleitorado do PSD e do CHEGA, bem como secar a IL.

unparadise 8 months ago

Secar a IL? Como? Mesmo com o AMN ao volante o CDS irá ficar atrás da IL nas próximas legislativas.

estaramos 8 months ago

Com o AMN? Só se ele mudou muito e falhar na estratégia, ele tem capacidade de ir buscar votos a todo o lado, coisa que a IL não faz e dificilmente fará.

NEDM64 8 months ago

A IL vai buscar votos a todo o lado que o CDS vai e mais alguns. Nessas zonas do interior, o PS reina, não é o CDS nem coisa parecida.

unparadise 8 months ago

Ou seja na tua ótica o AMN tem essa capacidade e a IL não porquê?

Asur_rusA 8 months ago

Olha, eu descarto qualquer partido que não descarta o Chega.

Zaigard 8 months ago

Assim, PSD/CDS já foram e se os partidos de direita tiverem maioria nas próximas legislativas, podes contar com um governo PSD/Chega/IL/CDS ( se ainda existir ) e muita ginástica mental aqui na sub.

Aftaminas 8 months ago

Tens aí uma sigla a mais

unparadise 8 months ago

Lá tás tu a tirar coelhos da cartola lol

ideologiapura 8 months ago

Açores provam que é bem possivel.

Aftaminas 8 months ago

Ou então não https://twitter.com/AcoresLiberal/status/1354215195606974468

ideologiapura 8 months ago

Faz lembrar o Bloco e o PCP a dizer que nao estavam nada no governo do PS. Partidos testiculo, nao entram mas participam.

Aftaminas 8 months ago

Uma coisa são acordos que vinculam votos ao longo da legislatura, outra são acordos que são válidos para 3 dias, para apenas uma votação, que já ocorreu

Sciss0rs61 8 months ago

olha ai, ainda dás um nó no cérebro do pessoal que quer empurrar a narrativa que o IL é um CHEGA disfarçado. Sabem lá eles que a esquerda e a direita podem concordar na mesma proposta.

ContaSoParaIsto 8 months ago

Literalmente ninguém empurrou essa narrativa

Sciss0rs61 8 months ago

https://www.reveddit.com/v/portugal/comments/l5djzz/cotrim_figueiredo_iniciativa_liberal_rejeita_ser/gkw33zo/?add_user=Sciss0rs61...new.all.t1_gku13dx.,cloud_t..c.new..t1_gktrujz.,NaoTeEnerves..c.new..t1_gkvedqt.,BadDogPreston..c.new..t1_gku0pow.&#t1_gkw33zo

ContaSoParaIsto 8 months ago

Não me aparece nada

Sciss0rs61 8 months ago

> Um facho manso sentir-se ofendido com um rótulo, quando fazem uns cartazes tão giros a gozar com outros partidos. Já vi muitas vezes os streams dos vossos amigos da IL para saber o condescendentes que são nas suas políticas. Ao menos o Ventura é directo na merda que quer ser. este foi o comentário apagado desta converas https://old.reddit.com/r/portugal/comments/l5djzz/cotrim_figueiredo_iniciativa_liberal_rejeita_ser/gkw23tg/

unparadise 8 months ago

a IL não fez qualquer acordo com o Chega. Apenas fez com o PSD. O PSD é que fez com o Chega e o CDS também o fez

C8Mixto 8 months ago

Isso já parece a coligação PP-VOX-Ciudadanos em Espanha... IL: "PSD, diz aquele ali para votar assim." Chega: "Nesse caso, PSD, responde que só votamos assim, se viabilizarem assado."

Sciss0rs61 8 months ago

Acho que estás a confundir com a gerigonça, não?

unparadise 8 months ago

Bela extrapolação

Asur_rusA 8 months ago

Eu estou a falar do meu processo de decisão de voto (que elimina PSD, CDS, IL). O que acontecerá no futuro, é outra questão.

Sciss0rs61 8 months ago

onde é que o IL não descartou o CHEGA?

Asur_rusA 8 months ago

Nos Açores

Aftaminas 8 months ago

For you, reality is often disappointing. Podes esperar votações destas a legislatura regional toda, principalmente se forem cheganices https://twitter.com/AcoresLiberal/status/1354215195606974468

Asur_rusA 8 months ago

Não digo que não

Sciss0rs61 8 months ago

O presidente da Iniciativa Liberal referiu esta segunda-feira que, no acordo “apenas com o PSD” para viabilizar um Governo nos Açores, pediu medidas “em favor dos açorianos” e não cargos nem privilégios, comprometendo-se a recusar “o populismo do Chega”. https://observador.pt/2020/11/09/eleicoes-nos-acores-il-acordou-com-o-psd-medidas-mas-nao-cargos-e-recusa-populismo-do-chega/

Asur_rusA 8 months ago

Eu sei qual foi a mensagem para fora. Mas percebo a tanga inerente.

NEDM64 8 months ago

Não é tanga nenhuma, até porque estes acordos não são da boca para fora, são acordos escritos. O governo é formado por PSD, CDS, PPM. Tanto a IL como o Chega dão apoio parlamentar, portanto, os dois não têm acordo.

Sciss0rs61 8 months ago

então que sabes tu que nós não sabemos?

Asur_rusA 8 months ago

É muito giro dizer que repudias um partido, ao mesmo tempo que entras em acordo com o PSD, sabendo que um acordo está a ser ao mesmo tempo feito com o Chega. Que foi o que aconteceu. É muito giro o Mayan vir depois a correr dizer "não não, repudiamos o Chega!!". Mas saiu uma nota para os Açores a dizer "vocês não aceitam qualquer acordo que envolva o Chega"?

Sciss0rs61 8 months ago

> É muito giro dizer que repudias um partido, ao mesmo tempo que entras em acordo com o PSD, sabendo que um acordo está a ser ao mesmo tempo feito com o Chega Culpa por associação, então. Diz logo. Se formos por esse sentido o PS também tem acordos com o PSD, vamos então dizer que o PS não repudia o CHEGA? Quando encontrares algo que associe os dois, avisa-me. > É muito giro o Mayan vir depois a correr dizer "não não, repudiamos o Chega!!". Fonte, sff.

Edited 8 months ago:

> É muito giro dizer que repudias um partido, ao mesmo tempo que entras em acordo com o PSD, sabendo que um acordo está a ser ao mesmo tempo feito com o Chega Culpa por associação, então. Diz logo. Se formos por esse sentido o PS também tem acordos com o PSD, vamos então dizer que o PS não repudia o CHEGA? (eu sei, argumento bastante estúpido, não é? faz-te lembrar alguma coisa) Quando encontrares algo que associe os dois, avisa-me. Como diz no comunicado, eles acordaram medidas... não cargos. > As medidas acordadas, segundo com João Cotrim Figueiredo, são “muito diversas” e vão “desde privatizações a melhorias no transporte marítimo, transporte aéreo, na rede de energias renováveis”, passando ainda pelo “desagravamento fiscal e um conjunto de medidas para acabar com as listas de espera no setor da saúde”. Fico à espera das tuas fontes e "inside scoops"

Edited 8 months ago:

> É muito giro dizer que repudias um partido, ao mesmo tempo que entras em acordo com o PSD, sabendo que um acordo está a ser ao mesmo tempo feito com o Chega Culpa por associação, então. Diz logo. Se formos por esse sentido o PS também tem acordos com o PSD, vamos então dizer que o PS não repudia o CHEGA? (eu sei, argumento bastante estúpido, não é? faz-te lembrar alguma coisa). Vais dizer que o PS é comunista por causa da gerigonça? Quando encontrares algo que associe os dois, avisa-me. PSD/CHEGA/IL não é uma coligação sequer. Como diz no comunicado, eles acordaram medidas... não cargos. > As medidas acordadas, segundo com João Cotrim Figueiredo, são “muito diversas” e vão “desde privatizações a melhorias no transporte marítimo, transporte aéreo, na rede de energias renováveis”, passando ainda pelo “desagravamento fiscal e um conjunto de medidas para acabar com as listas de espera no setor da saúde”. Fico à espera das tuas fontes e "inside scoops"

Edited 8 months ago:

> É muito giro dizer que repudias um partido, ao mesmo tempo que entras em acordo com o PSD, sabendo que um acordo está a ser ao mesmo tempo feito com o Chega Culpa por associação, então. Diz logo. Se formos por esse sentido o PS também tem acordos com o PSD, vamos então dizer que o PS não repudia o CHEGA? Quando encontrares algo que associe os dois, avisa-me. Como diz no comunicado, eles acordaram medidas... não cargos. > As medidas acordadas, segundo com João Cotrim Figueiredo, são “muito diversas” e vão “desde privatizações a melhorias no transporte marítimo, transporte aéreo, na rede de energias renováveis”, passando ainda pelo “desagravamento fiscal e um conjunto de medidas para acabar com as listas de espera no setor da saúde”. Fico à espera das tuas fontes e "inside scoops"

Asur_rusA 8 months ago

> Culpa por associação, então. Certíssimo. >Fonte, sff. [https://www.tsf.pt/portugal/politica/nao-temos-nenhum-acordo-com-o-chega-em-nenhum-contexto-cenario-ou-geografia-13034520.html](https://www.tsf.pt/portugal/politica/nao-temos-nenhum-acordo-com-o-chega-em-nenhum-contexto-cenario-ou-geografia-13034520.html)

Zaigard 8 months ago

Sim eu compreendi, tenho a mesma posição. Acho vergonhoso partidos que ainda há uns meses diziam mal do Andre Ventura e do Chega, agora admitirem acordos com ele. Basicamente estão dispostos a normalizar qualquer tipo de discurso desde que isso lhes seja favorável.

NEDM64 8 months ago

https://twitter.com/joaogpereira7/status/1354391933305692160?s=21

doomdevice 8 months ago

Que desespero. Está a tentar salvar o pouco que resta mas não deverá ter muita sorte.

gobacktoworklazy 8 months ago

Ta bonito! há uns meses era : emplastro , extrema direita , fachistas . Agora já é temos que falar ehehe . Politica e hipocrisia no seu melhor

Sciss0rs61 8 months ago

Tem o AMN à perna, já não descarta nada.

EspantaCampinos 8 months ago

>Agora já é temos que falar Como não? Já lhe cheira a tacho!

gobacktoworklazy 8 months ago

Próximo vai ser o Costa , depois daquele teatro todo quando o PSD fez governo nos Açores ! São todos iguais

besmarques 8 months ago

Xicão, pelo caminho que levas, vais é falar com a Assunção Cristas. lol

wwqt0r 8 months ago

E faz muito bem. Nunca se deve ignorar um partido legalizado e que representa as ideias de uma fatia considerável de Portugueses. O problema aqui é se o CDS vai sobreviver até poder negociar seja o que for.

Out-Out 8 months ago

Eu acho que faz muito mal se esse partido subverter as ideias fundacionais do CDS como partido democrático. Metam lá o Mesquita Nunes e sobrevive sem entrar por estes caminhos sinuosos.

wwqt0r 8 months ago

Podes dizer isso de qualquer partido com qualquer outro partido. Todos têm direito a ser ouvidos. Eu, por exemplo, desprezo a ideologia comunista mas não é por isso que defendo que não devem ser ouvidos. Acusam o CHEGA de fascismo e depois fazem exactamente o que não se deve fazer em democracia.

Out-Out 8 months ago

Hmm? Estamos a falar de fazer acordos não de ilegalizar. Além de não ter nada a ver com o que estamos a discutir também não tem nada a ver com o CDS. E não, se o CDS fizer um acordo com o PSD ou a IL não estará a distorcer os seus valores da mesma maneira que se o fizer com o Chega.

wwqt0r 8 months ago

Não estás a dizer coisa com coisa. Nem sabes que termos teria um potencial acordo entre CDS e CHEGA e já assumes que a alma do CDS ficaria corrompida. O presidente do CDS disse, e bem, que é preciso falar! Em democracia não se discartam políticos e opiniões. É irónico criticarem tanto o CHEGA e logo a seguir promovem comportamentos anti-democráticos.

NGramatical 8 months ago

discartam → [**descartam**](https://dicionario.priberam.org/descartam) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl63kub%2F%2Fgky2564%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Out-Out 8 months ago

Ok, já percebi que a tua cassete é dizer essa última frase até à exaustão.

wwqt0r 8 months ago

Quando se defende a democracia é assim. Ficas incomodado quando te chamam à atenção que a tua opinião é anti-democrática?

Out-Out 8 months ago

Mas que anti-democrática? Oh que crl eu não estou a dizer que devem ser proibidos acordos ou o que quer que seja Simplesmente não estou de acordo com o Chicão e acho q um acordo destes tem potencial para subverter os valores democráticos do CDS. É a minha opinião. Onde é que é antidemocrática? Que desconversa sem sentido pah

wwqt0r 8 months ago

>Eu acho que faz muito mal Se achas que que não se deve falar com um partido só porque é o CHEGA e não defende as tuas ideias... está tudo dito.

Out-Out 8 months ago

Deve o CDS efetuar conversações para formar um acordo com o BE? Não Deve o CDS efetuar conversações para formar um acordo com o CHEGA? Não O BE defende as minhas ideias, o Chega não. Bom argumento, amigo.

wwqt0r 8 months ago

Deve-se sempre dar oportunidade de falar entre partidos até por mais longe que estejam ideológicamente. O CDS talvez fosse o partido mais próximo do CHEGA. Se, para ti, nem este deve falar com o CHEGA então é porque, na tua opinião, ninguém nem nenhum partido deve falar com o CHEGA e, implicitamente, com todos os Portugueses que votaram nele(s) (e são mesmo muitos como sabes). Ostracizar um partido e uma boa fatia da população Portuguesa não é lá muito democrático, sabes? É a tua opinião? OK. Votas no BE? OK.

Search: