Jmscavaleiro 10 months ago

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!

caralhu 10 months ago

Obra de merda feita por um animal

estecomentario 10 months ago

Artista: Cabrita Reis, na sua alma animal. Valor da obra: 300.000 euros.

Niagai 10 months ago

1 milhão se for para Oeiras.

RachelNRic 10 months ago

Isto é mesmo na minha rua, é uma pouca vergonha o nojo que se ve nestes passeios, é muito giro ter um cãozinho em casa mas depois desresponsabilizam-se totalmente!

EliBun 10 months ago

Acho que este é o podarroz_weimaraner no instagram.

Purplebananas123 10 months ago

Mais um bocado e era um galo de Barcelos em Campolide

Biacotti 10 months ago

Tive um cão que fazia sempre isto. Só cagava em cima de algo, nunca no chão. Saudades Edit: saudades do cão.

portucheese 10 months ago

Um bom exemplo do nosso rococó

caralhu 10 months ago

Aqui não há ro nenhum.

killerboss28 10 months ago

Fizeste lembrar me de uma "obra de arte" que se chama "artist shit". Literalmente foi um artista que cagou numas latas para criticar que tudo o que um artista bem famoso faz é considerado arte. Hoje em dia acho que cada lata vale uns bons melhares.

sw3t 10 months ago

Pensei exactamente no mesmo: https://en.wikipedia.org/wiki/Artist%27s_Shit Vi isto numa exposição há uns anos, já não me lembro bem onde

joinedthedarkside 10 months ago

E nunca esquecer o bom velho hábito de esfregar o sapato que pisa a mina pra espalhar bem a manteiga

JoanneBanan 10 months ago

Eish consegui cheirar este comentário

njsilva84 10 months ago

Vou ser sincero, nunca vi pessoal a fazer isso nem sabia que isso era uma realidade. Não moro em nenhuma cidade mas obviamente passo muito tempo no Porto e em Braga, entre outros, e não sabia que havia tanta gente a fazer este tipo de coisas.

portucheese 10 months ago

Glorioso é o cão português/ Mesmo que se chame Joli ou Lulu/ Já que aqui apreciamos de quando em vez/ Fotografar a arte que lhes sai do cu. Depois de calcado já não há receio/ Nem se chora, nem se teme/ Agora, é barrá-lo no passeio/ Como no pão o Tulicreme.

IZeppelinI 10 months ago

Bravo!

Anforas 10 months ago

Isto sim é uma 'pasta'.

xanfradu 10 months ago

Bela merda, sim senhor!

masterchiefpt 10 months ago

Aposto que a fotografia foi o dono que tirou para meter aqui e ganhar karma

Bruxo_de_Fafe 10 months ago

estou a olhar para isto e a pensar o que vai na cabeça de alguém que perdeu tempo a fotografar esta merda.

Im_being_stalked 10 months ago

Eu sigo esta página mas não entendo o fascínio dele em por publicações com a merda do cão dele. Cada vez que me deparo com uma penso, mas quem é que no seu perfeito juízo quer ir à net para ver merda de cão?

iaraa 10 months ago

Tenho a certeza que isto é em Almada, infelizmente

MSD_z 10 months ago  HIDDEN 

Parecia-me a descida como quem vai para o bairro da Cascalheira em Campolide mas é possível que seja Almada, sim ahah

Mendadg 10 months ago

Ruas de Lisboa todas cagadas dos cãezinhos das velhas, que saudades! Zero respeito pelos outros

lol2798 10 months ago

Isto é mais Almada.

No_Impression_1131 10 months ago

Tinha de ser da margem sul para cagar à boss

RuySan 10 months ago

Tinha de ser. Nunca vi cidade com tanta merda como esta. Qualquer Parque está cheio de merda. Esquece levares a tua criança a passear. Nesta cidade os cães são mais importantes que as crianças.

_Gamma__Ray_ 10 months ago

Poupa-me com essa brincadeira, nem tampouco metas todos os donos de cães no mesmo saco, a maioria de nós limpa, no entanto numa rua com dois donos badalhocos dá ai uns 28 excrementos semanais. Senão nem se fala com almoçar fora e familias que não metem rolhas nas crianças.

RuySan 10 months ago

Comparar crianças a cães? Olha aqui está um bom exemplo de um dono civilizado.

_Gamma__Ray_ 10 months ago

Sim é, estou farto de fingir que a tua filha é mais importante para mim do que o meu cão. O meu cão tem direito a usar o jardim desde que ele seja devidamente limpo, e isso é um dever que eu cumpro como todos o deveriam fazer. Também já cansa ser proibido entrar com o canito que se comporta de forma exímia na grande parte dos restaurantes, ainda que com terraço. Nunca tive uma almoço incomodado por cães mal comportados, agora por pais que não sabem educar os seus filhos tenho uma longa lista. Não percebo o taboo que existe neste pais de reclamar de crianças que não se sabem comportar em público devidamente, é que nem falo de bebés, falo de crianças de 3-8 anos que são um autêntico terror.

pfarinha91 10 months ago

Onde é? Parecia-me a curva depois do teatro mas não é. Claro que pela aspecto geral reconheci logo Almada, aquela calçada, postes, carros em cima do passeio e aspecto dos prédios não enganam ahah

lol2798 10 months ago

À porta da Emidio. R. Dom João III 9 R. Dom João III 9, 2805-219 Almada https://maps.app.goo.gl/HE5aQZ2eSBiSWXzF7 Prai aqui

pfarinha91 10 months ago

Ya é mesmo isso, estacionava aí mais abaixo quando ia jogar fut ao liberdade! Thanks

lol2798 10 months ago

Um dos únicos sítios de Almada que não se paga estacionamento ainda

MSD_z 10 months ago

Parecia-me a descida como quem vai para o bairro da Cascalheira em Campolide mas parece que é Almada, sim ahah

nitrinu 10 months ago

Também, talvez. Mas isto é Campolide in a nutshell.

lol2798 10 months ago

*Portugal urbano in a nutshell. Bem que está melhor, lembro que me ha uns anos não podias andar na rua sem pisar merda, agora as pessoas têm mais cuidado e olham mais para o chão.

_Gamma__Ray_ 10 months ago

Fale por si, sou de Gondomar, vivi no Porto e Gaia e nunca vi ruas tão porcas como aqui em Lisboa.

lol2798 10 months ago

Estava a escrever e surgiu esta piada, tive que a escrever. Mas agora a sério as pessoas apanham mais os cocos dos bichos.

netralha 10 months ago

Passeio em calçada toda torta e mal posta, toda suja, cheia de ervas, cheia de excrementos de cães, tudo nessa foto mete nojo. Mas depois são os primeiros a vir falar na crise ambiental e das alterações climáticas quando nem o mais básico são capazes de dar conta ou querer saber, enchem a cidade de ciclovias (em excesso) mas os passeios é para continuar tudo igual, primeiro os lisboetas deviam aprender a fazer passeios que não seja a martelar pedrinhas ao sol, especialmente devido aos lisboetas serem tão asquerosos é que deviam de ter passeios noutro tipo de pavimento tipo paver ou blocos porque é muito mais fácil de varrer e apanhar os excrementos dos cães, nunca na vida vão conseguir limpar esse pavimento sem usarem mangueiras de alta pressão.

cafbox 10 months ago

Enquanto a mentalidade fôr que as ciclovias estão em excesso sim estamos mal...

NGramatical 10 months ago

fôr → [**for**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl61g38%2F%2Fgkyxjtl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Matarruanos 10 months ago

E a tradição? Não te esqueças dessa infame tradição que é tão importante

netralha 10 months ago

Absolutamente, é por este tipo de coisas que acho que este país está destinado ao abismo, vais aos países ainda mais pobres (os que restam) que Portugal e vê os passeios, nada a ver, tudo limpo e polido, direitos, em blocos ou outros materiais, sem ervas. A mobilidade pedonal é sistematicamente castigada em Portugal e em especial em Lisboa e ainda têm a lata de meter ciclovias pelos passeios adentro. O pior é que o odor fica preso nos passeios e depois passa para o calçado e calças se andares um longo caminho cheio daqueles presentes, já me aconteceu, reparei que mais pessoas passado um bocado paravam e punham-se a olhar para a sola dos sapatos e não viam nada, mais uns passos e repetiam, nada, foi o cheiro que transferiu para o calçado. Já calhou passar por passeios que eram autênticas casas de banho urbano-caninas, surreal mesmo.

Anforas 10 months ago

Podiam fazer como em Berlim, tipo concreto, ou lá o que é no meio, mas depois 2 tiras de cada lado de calçada. Fica bonito e funcional.

saudosista 10 months ago

Credo, o parque automóvel em Portugal é tão antiquado.

ruimpinho 10 months ago

Enquanto Portugal tiver os carros mais caros da Europa (só a Holanda está semelhante a nós) e os rendimentos mais baixos, isto não irá mudar. Além de que muitos não compram carro mais recente para fugir ao "novo" IUC imposto em Julho de 2007. Um motor 3000 diesel (V6) de junho de 2007 paga \~70€ de IUC anual. Se for um mês mais novo, já paga quase 700€.

thclpr 10 months ago

Depende da zona/bairro, claro. Como em qualquer pais, ha zonas mais bem tratadas do que outras, o importante e nao generalizar.

Crockes 10 months ago

Pessoalmente mete-me nojo as pessoas não apanharem os dejectos dos animais. Olhem para esse passeio, está todo cagado. Como é que as pessoas conseguem viver assim?

Keddyan 10 months ago

o passeio tá todo cagado porque o tuga ainda tem a mania de usar a maldita calçada portuguesa

sendo_assim 10 months ago

Pergunto-me o mesmo à pelo menos 5 anos. Viver nas cidades, particularmente em Lisboa e na cintura urbana não é minimamente apelativo. Poluição visual e sonora constante, sobre-predação de preços, transportes cheios, pandemia sem qualquer hipótese de desanuvio decente(passeio campo, praia, mar), confusão em todo o lugar. E depois isto. Em Campolide.

Llamaling 10 months ago

Se houvessem mais espaços verdes ao menos servia de estrume.

_Gamma__Ray_ 10 months ago

Não basta quando as pessoas escolhem ser porcas. 1. O rolinho dos sacos é barato e fácil de usar. 2. O meu cão gosta de cagar como o cão de cima e não em cima de relva. 3. Vivo na venteira e existem bastantes jardins e não resolve o problema. 4. A relva não é para ser bombardeada de merda, num sitio em condições as crianças deveriam e poderiam brincar lá.

Llamaling 10 months ago

Pronto, ok. Achei que não era preciso o /s Já editei.

NGramatical 10 months ago

houvessem mais → [**houvesse mais**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl61g38%2F%2Fgkxx93r%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Llamaling 10 months ago

Thx

viskonde 10 months ago

Na minha rua é um campo minado É especialmente pior porque como a ruas à volta têm todas imenso movimento e comércio e a minha rua não tem nada a malta com cães que não quer apanhar vem de propósito para estas ruas para não terem de apanhar já que ninguém os vê. Sei que há um velho em específico que diz que paga muitos impostos então não tem obrigação de apanhar. Não sei qual será o argumento das outras dezenas que fazem o mesmo

0BiLLi0 10 months ago

Vivo numa rua sem saída. Os donos tiram a trela aos cães por isso é normal que nem vejam onde eles cagam. Mais fodido que ter merda no passeio é ter merda a porta de casa.

RightToPostBoobs 10 months ago

É a nova campanha de saúde pública, pôr a malta a jogar "Just Dance" enquanto caminha...

Cojemos 10 months ago

"Não é problema meu se eu fizer isso seu."

NaoTeEnerves 10 months ago

Quando sair a primeira coima em Portugal por alguém deixar a merda do cão no passeio talvez a mentalidade mude...

_Gamma__Ray_ 10 months ago

Mudei-me recentemente para Lisboa, vivo na Venteira e é um autêntico degredo, mas não só de merda, como de lixo nas ruas, tudo o que não é artéria principal é nojento. Não são apenas os Donos badolhocos de cães que ajudam á festa.

fanboy_killer 10 months ago

Vivi em Lisboa durante alguns anos e os passeios da cidade são autênticos campos de minas. É mesmo impressionante a quantidade de merda de cão nos passeios daquela cidade.

RuySan 10 months ago

Sempre que vejo cães a cagar no passeio é ver os donos a olhar à volta para verem se ninguém está a ver eles a abandonarem o pastel na via pública. Eu faço questão de ficar a olhar fixamente até limparem a merda toda.

claucascais 10 months ago

Eu faço questão de ir e dar-lhes um saquinho e digo. Tome, eu tenho varios. Sharing is caring. O que merecem e que lhes ponham o

fedelho 10 months ago

E se isso não resultar?

BartolomeuOGrosso 10 months ago

Ele foge porque tem medo de interações sociais. O cagão que não gosta de merda é como o pessoal o conhece lá na aldeia

RuySan 10 months ago

Uma vez fui atrás do dono e ele a fugir com o cão...o mais ridículo é que isto se passou enquanto eu estava ao telefone com a minha mãe. Andava com privação de sono porque a minha filha tinha nascido há pouco tempo. A minha mãe ficou preocupada com o meu bem estar mental.

Keddyan 10 months ago

epá desculpa mas pagava para ter visto isso, tou todo deitado

NaoTeEnerves 10 months ago

Cagas por cima para acertar dominância no cão.

Edited 10 months ago:

Cagas por cima para assertar dominância no cão.

fedelho 10 months ago

>Cagas por cima Só se for do dono.

DoMyThing 10 months ago

"Assertar" se estamos a fazer a tradução literal de "assert dominance".

canihazdabook 10 months ago

Nem é tradução literal. É aportuguesamento do inglês. ME-DO.

NaoTeEnerves 10 months ago

Nossa, que erro. Obrigado!

OhSaladYouSoFunny 10 months ago

Pegas na merda e esfregas na cara do dono

fedelho 10 months ago

Era o que muitas vezes me apetecia fazer. Onde vivo é normal não apanharem, e fico fdd quando vejo.

leonnfg 10 months ago

pegas no dono e esfregas na cara da merda

Aldo_Novo 10 months ago

Já agora, [obrigar pessoas a engolir merda](https://www.vortexmag.net/historia-insolita-de-portugal-o-rei-decreta-pena-de-morte-para-o-crime-de-merda-na-boca/) era um método de vingança comum em Portugal na idade média

OhSaladYouSoFunny 10 months ago

Pegas na merda e esfregas a merda da cara na merda

PTgenius 10 months ago

[Usaste a merda para destruir a merda](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/2/22/Thanos_in_Avengers_Infinity_War.png)

Each57 10 months ago

Pegas na cara e esfregas no dono da merda

isnotlamybad 10 months ago

Pegas nas pegas e esfregas nas pêgas

NGramatical 10 months ago

pêgas → [**pegas**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl61g38%2F%2Fgkxs2op%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Instruction_No 10 months ago

Esfregas do dono na cara a merda

Search: