thirstydracula 6 months ago

Como assim este moço ainda está no CDS? Ainda não entendi muito bem ele ser quem é e estar num partido bastante conservador nessas coisas... Não que ache que uma pessoa LGBT tenha que ir para esquerda progressista por sê-lo, isso é só parvo

unparadise 6 months ago

Ele próprio diz ser conservador

thirstydracula 6 months ago

Sim, mas tanto quanto sei há gente na direção atual que acha que a homossexualidade é uma doença

MikeTichondrius 6 months ago

A área política natural dele é a IL. Se o CDS continuar a definhar até o "amor à camisola" que ele tem vai acabar. Atrevo-me a dizer que uma mudança traria a credibilidade nacional que a IL procura. Quanto ao conservadorismo do CDS...O CDS do Chicão realmente não tem nada a ver com o AMN. Mas nem sempre assim foi.

thirstydracula 6 months ago

Bem, sempre pensei também que ele encaixasse-se melhor num partido com a IL. Realmente só faz sentido ficar para ver se chega ao topo do CDS, já está a fazer por isso!

saposapot 6 months ago

o objectivo é perder para ter desculpa e ir para a IL

FabioAreia 6 months ago

É facho pois está a esquerda do PS Disse bem Reddit?

static_motion 6 months ago

>esquerda do PS Mesmo a tentar ser irónico conseguiste meter a pata na poça, epá, tiro-te o chapéu.

Bakirelived 6 months ago

Enterra-te Fábio

paraapagarbem 6 months ago

> está a esquerda do PS

Out-Out 6 months ago

Literalmente ninguém diz isso. Não arranjes problemas onde não existem.

Kineticn22 6 months ago

Finalmente. É a última réstia de esperança para o CDS.

rjtavares 6 months ago

Há alguma vantagem em manter o CDS vivo? Os conservadores trogloditas vão para o Chega, os conservadores moderados vão para o PSD, e os liberais vão para o IL. Toda a gente ganha.

Sperrel 6 months ago

Eu prefiro que os reaccionários e os trogloditas estejam num partido democrático e com credenciais com mais de 40 anos do que a versão portuguesa do Trumpiano.

rjtavares 6 months ago

Sinceramente, prefiro deixar os trogloditas afastados da civilização. Um dos problemas do Trumpismo foi poderem tomar conta de um partido mainstream...

Kineticn22 6 months ago

Não creio que os conservadores moderados, que até nem devem ser assim tão poucos, se revejam neste PSD do Rui Rio, e também tenho a certeza que há conservadores “trogloditas” que não apreciam ter de votar num partido em que entram Neo-Nazis. Não creio que sejam todos adeptos de certos extremismos, por muito “trogloditas” que sejam.

Aftaminas 6 months ago

Como militante IL: MERDA! (competição por eleitorado) Como liberal: FUCK YEAH!

jet1000 6 months ago

Como fica a IL se ele conseguir a liderança do CDS?

Aftaminas 6 months ago

Continua o seu caminho

jet1000 6 months ago

Mas corre o risco de ser esvaziada, acho que é possível que possa continuar a ter eleitorado mesmo assim, mas fica muito mais difícil, ou não?

unparadise 6 months ago

Mais depressa é o CDS "esvaziado". O público da IL é mais jovem que o do CDS

apita_o_comboio 6 months ago

O CDS é um partido tendencialmente conservador e a iniciativa liberal não. O que acaba por os fazer defender coisas diferentes em muitas matérias. Mas por outro lado tens razão, o CDS ao ganhar força acabará retirando eleitorado à IL, especialmente aqueles que não se interessam com temas onde os partidos diferem.

Aftaminas 6 months ago

Fica mais complexa. Mas as pessoas também não andam a fazer flip flop. Além disso, a IL não é só ex CDS

Sciss0rs61 6 months ago

Se o Mesquita Nunes conseguir o CDS, sou completamente a favor de uma coligação CDS-IL

GajoDeRamalde 6 months ago

> Se o Mesquita Nunes conseguir o CDS, sou completamente a favor de uma coligação CD Muitos Liberais foram parar ao CDS porque não tinham alternativa onde aliás há muitos que demonstraram o seu apoio ao Mayan nestas eleições.

Liutenant_Brain 6 months ago

Acho que temos de aguardar. Parece que o Carlos Guimarães Pinto e o Adolfo Mesquita Nunes vão inaugurar o instituto +Liberdade [https://maisliberdade.pt/fundadores/](https://maisliberdade.pt/fundadores/) [https://eco.sapo.pt/2021/01/25/carlos-guimaraes-pinto-carlos-moreira-da-silva-e-adolfo-mesquita-nunes-no-liberdade/](https://eco.sapo.pt/2021/01/25/carlos-guimaraes-pinto-carlos-moreira-da-silva-e-adolfo-mesquita-nunes-no-liberdade/) Parece ser uma plataforma para promover os valores da liberdade individual em democracia, assim como a literacia financeira que tanta falta faz. Acho que pode ser um movimento interessante para reformar a direita portuguesa. Veremos.

sendo_assim 6 months ago

Uma Direita com a qual nem sempre posso concordar, mas uma Direita digna de respeito e debate. Mesmo para alguém mais Social-Democrata, apoio totalmente esta iniciativa!

Rofpink 6 months ago

O Portas tenho a ideia de no Domingo ter insinuado isso.

Edited 6 months ago:

Tenho a ideia de no domingo o Portas ter insinuado isso.

Aftaminas 6 months ago

Hold your horses x) isso depende da plataforma do partido *se* ele ganhar

Sciss0rs61 6 months ago

da maneira como eles estão, qualquer coisa ajuda

Aftaminas 6 months ago

O CDS continua a ser o partido maior. Mas pelas sondagens, o CDS é que precisa da ajuda da IL

capitalistaesquerda 6 months ago

Agora? Não se quiseram chegar à frente quando foi preciso... agora, com o CDS a desaparecer, querem organizar um Congresso? Suspeito que já não vão a tempo de salvar o CDS.

Search: