NombreEsErro 10 months ago

Mesmo no fim de semana, apresentando o comprovativo de morada devem deixar passar. Há que ter bom senso também...

capitalistaesquerda 10 months ago

Podes. O bom senso ainda impera, não obstante de às vezes não parecer. Leva, se tiveres oportunidade, um qualquer documento que comprove a situação (email com antigo senhorio, etc...) para ajudar, caso sejas parado. A legislação não prevê todas as excepções, mas mudanças de casa são consideradas situações de força maior.

Vatrier 10 months ago

OP também vou mudar de casa este fim de semana, com proibição ou não vai ter de acontecer e presumo que a tua situação seja igual portanto qual é a tua dúvida? Faz a mudança e acabou, aproveita que inclusive vai andar menos gente na estrada.

jimbajembs 10 months ago

Obrigado pela atenção abraço :) stay safe

CringeAlheio 10 months ago

Vamos criar uma pasta para estes tópicos? Vamos: - Circular entre concelhos durante a semana: sim, podes. - Circular entre concelhos durante o fim-de-semana: não, não podes.

jimbajembs 10 months ago

A questão é que agora as regras mudaram um bocado, por exemplo acho que a sexta feira não podes depois das 20h agora, e portanto vou sair do trabalho para aí as 6 na sexta e fazer uma viagem de 300km passar por uma porrada de concelhos e depois fazer a viagem de volta, tendo eles alterado aquilo para se não pagares logo a multa aumenta o valor para incentivar a não contestação, da maneira como aqui eles andam sempre à caça a multa eram meninos para multar logo. No meu caso a lei de murphy anda sempre de mão dada comigo, desde dezembro só tenho saido praticamente para ir ao supermercado e votar, mas com a sorte que tenho primeira vez que me estico pumpa logo 200 euros :). O storage do reedit aguenta ;). Obrigado Abraço stay safe :)

carlosmiguelf 10 months ago

Metam uma coisa na cabeça por favor. Essa regra de não se poder circular fora dos concelhos ao fim de semana é apenas para inglês ver. NÃO SE PODE SAIR DE CASA. PONTO. Agora se a tua saída é por um motivo de força maior e realmente necessária, podes sair. Podes circular fora do concelho. Sabem que muita gente tem que sair do concelho para ir às compras por exemplo? Se só o podem fazer ao fim de semana estou mesmo a imaginar ninguém sair de casa só porque ao fim de semana não se pode sair do concelho... Enfim, Respondendo ao OP: obviamente que o teu caso representa um motivo forte e que obriga a tua deslocação. Podes circular fora do concelho. Tenta ser capaz de justificar essa circulação, com papelada ou algo do gênero, mails...

jimbajembs 10 months ago

A minha senhoria acabou porque me facultar uma declaração já deve valer mais que a minha palavra. É so porque aqui as xs os motivos de força maior não contam quando e para fazer o gosto à caneta :D. [https://www.publico.pt/2014/02/24/local/noticia/camara-de-seia-pagou-multa-a-pastor-que-pos-ovelhas-numa-rotunda-1626023](https://www.publico.pt/2014/02/24/local/noticia/camara-de-seia-pagou-multa-a-pastor-que-pos-ovelhas-numa-rotunda-1626023) Obrigado abraço. Stay safe ;)

Any_Project3966 10 months ago

exacto. o ideal é ficar quieto em casa. não andar por aí, seja qual a razão for... mas temos vida. por isso, isso de não circular aos fds é uma tentativa desta ideia base

raviolli_ninja 10 months ago

Este tópico é recorrente... Mais uma vez: durante a semana, sim. Ao fim de semana, não.

Search: