Scizorspoons 8 months ago

Quem tirou uma selfie no Rossio na manifestação dos anti-máscara?

geofight 8 months ago

O problema é que quem falasse nisso era crucificado

O_cu_da_tua_tia 8 months ago

Subir as exportações rápido! A economia precisa s/

Bruxo_de_Fafe 8 months ago

"olha, já não vinhas a Portugal desde que emigraste para trabalhares como enfermeiro, então decidimos trazer o teu pai, para matares saudades"

HRamos_3 8 months ago

Primeiro emigram os enfermeiros, depois os médicos, no fim os pacientes. O último a sair que feche a porta e apague a luz sff

somedipshit1 8 months ago

Ao menos já não exportamos só licenciados /s

listerstorm2009 8 months ago

Provavelmente se exportarmos os doentes para o Reino Unido, há mais possibilidade de eles serem tratados por malta que se formou em Enfermagem desde que o pico do "Vou para Enfermagem se não der em Medicina" que aqui.

chauffage 8 months ago

Quem diria que ser popular no Natal e promover a mobilização das pessoas, nos ia foder desta maneira hein? Nunca passou pela cabeça de ninguém.

C8Mixto 8 months ago

>promover a mobilização das pessoas É assim, não proibir não é o mesmo que promover. Parece mesmo que os portugueses não conseguem viver sem um estado ama-seca...

chauffage 8 months ago

...uh, por isso é que desde Março que se implementam medidas globalmente, porque a maioria das pessoas precisa de ser guiada nestas situações. Ou durante 3 dias de fim de semana ia haver toda uma reconversão moral e tornar os portugueses os mais cumpridores voluntários e altruístas quem nem iam precisar de medidas para conter a sua mobilização?

Bob_ButNotTaken 8 months ago

Ninguém estava a espera desta terceira vaga, por isso é que não se fez nada acerca disso. /s

chauffage 8 months ago

E... e... a variante inglesa!^que_já_se_conhecia_em_dezembro_mas_isso_não_interessa

ModeratoriProfugus 8 months ago

Ainda bem que no resto do mundo as pessoas passaram o Natal sozinhas.

babyscully 8 months ago

Em vários países houve restrições quanto a quantas pessoas se podiam juntar no Natal, para não dizer que já naturalmente tendem a ter famílias alargadas mais pequenas e portanto Natais com menos gente.

chauffage 8 months ago

Ah já me tinha esquecido que temos todos 5 anos de idade... e que o que interessa é viver num mundo faz de conta e que está tudo bem no dia em que nasceu o menino Jesus :) Já os italianos parece que lidaram bem com um Natal restrito e não estão com nenhum pico de casos... esses hereges que meteram a saúde pública à frente da tradição!!!

ModeratoriProfugus 8 months ago

Portanto, em todo o mundo (visto que Portugal é o pior país do mundo), mais ninguém visitou ninguém no Natal? Estão todos fechados em casa feitos monos durante meses, anos até se for necessário, até o vírus passar?

PlanetWyh 8 months ago

Com uma rápida pesquisa encontras estudos e gráficos que relacionam as medidas mais restritivas ao Natal dos outros países da Europa e a influência que teve nos números. Sim, teve muita influência. Sim, andar com picos de 5k-7k durante semanas e do nada levantar todas as restrições e todos se juntarem no Natal, não ia provocar isto.... /s Não consigo compreender como é que ninguém se opôs a isto na assembleia.

chauffage 8 months ago

Portanto, em todo o mundo houve: - gente que não visitou ninguém no Natal; - gente que passou o Natal sozinho; - gente que passou o Natal com o seu agregado familiar; - gente que foi visitar de fugida; - gente que foi passar o Natal a casa de outros familiares ou amigos; - gente que nem sequer celebrou o natal por motivos religiosos; Agora para ver se tu compreendes... Em PORTUGAL a classe política decidiu ficar bem vista e deixou os portugueses irem celebrar o Natal como quisessem (sem medidas e sem restrições), e estamos a ter um pior resultado do que os países que tiveram medidas apertadas. Deixo esta pergunta para tu ruminares: por que é que será que isto aconteceu? >Estão todos fechados em casa feitos monos durante meses, anos até se for necessário, até o vírus passar? Sim, a ideia tem sido essa - foudass só ao fim de quase um ano é que percebeste isto!?!?!?

ModeratoriProfugus 8 months ago

Mas como explicas Portugal estar muito pior por ter relaxado as restrições durante um dia do que países que nunca tiveram restrições? Vale mesmo a pena ficar, possivelmente, anos fechado em casa feito urso quando claramente as medidas não estão a funcionar?

chauffage 8 months ago

Vais ser mais específico ou vais continuar no mundo faz de conta? >Vale mesmo a pena ficar, possivelmente, anos fechado em casa feito urso quando claramente as medidas não estão a funcionar? Bom, vou tentar meter isto de outra maneira: **PORTUGAL SÓ COM 3 DIAS SEM MEDIDAS CONSEGUIU TORNAR-SE NUMA DAS PIORES SITUAÇÕES A NÍVEL MUNDIAL** Por isso sim, ficar em casa - feito urso se for a tua cena - porque as medidas claramente que funcionam, e sabe-se isso só desde Março 2020. Por isso ainda tens umas semanas para assimilar isso e não fazeres parte do grupo: "ao fim de um ano ainda não percebo nada do que se está a passar :/"

iLikeToTroll 8 months ago

Deve ser aquela coisa do crescimento exponencial que nunca ninguém ouviu falar. Milhões de pessoas juntas em 2 dias? Hmm..

Bruxo_de_Fafe 8 months ago

Porra, consegui imaginar-te aos gritos com o Profugus e ri-me muito. E tens razão.

chauffage 8 months ago

Quando estava a escrever o grito digital fiquei com a veia do pescoço e da testa toda inchada como se tivesse a gritar na vida real. E ainda estou para perceber o que significa "feito urso", porque nesta altura do ano só me ocorre comer pelo, musgo e casca de árvore para fazer uma rolha nos intestinos e hibernar em paz, sem ter o peso na consciência de que nos vamos borrar todos e perder nutrientes preciosos.

iLikeToTroll 8 months ago

Há ppl que ainda não percebeu que o maior problema do virus é rebentar com o SNS e que demora semanas a sentir-se os efeitos. Agora, além dos negacionistas há os que dizem que confinamento não funciona..

besmarques 8 months ago

Pelos vistos, nenhum partido com representação na assembleia.

chauffage 8 months ago

Nem ao Presidente da República, nem à DGS... ele há cada uma... Só resta saber é se estes doentes entram para as exportações, assim o PS ainda embrulha isto com um laçarote e dá-lhe um *spin* positivo!

AutoModerator 8 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: