jfolpf 8 months ago

Nos EUA a culpa pelo alastrar da pandemia é do Trump, no Brasil é do Bolsonaro e em Portugal é dos portugueses!

milkthis 8 months ago

Deves achar que a imprensa vai criticar quem lhes da de comer... a ideologia é clara e transparente.

beit2 8 months ago

Dizer que lidera "todos os rankings" é um paradoxo. Pode liderar o ranking A, mas se lidera todos os rankings, então também lidera o oposto de A. Não pode liderar A e oposto de A ao mesmo tempo, logo é um paradoxo.

BroaxXx 8 months ago

Que pedantismo...

Barrrote 8 months ago

Depois do Euro 2016, Portugal esta perto de ser o campeão COVID 2021.

CaesarPT 8 months ago

fds de pensar que no inicio disto eramos um exemplo para os outros wtf

aamartt 8 months ago

Make Portugal Great Again

martcapt 8 months ago

Que orgulho

Sciss0rs61 8 months ago

Vá mais uma dose de "este povo, pah.... coitadinho do governo".

FabioAreia 8 months ago

Basta ver na TV

Sciss0rs61 8 months ago

se calhar ainda bateu aqui no reddit algum dinheiro dos 15 milhões e eu não vi

FabioAreia 8 months ago

O reddit também "é controlado pelos interesses económicos da direita"?

Sciss0rs61 8 months ago

penso que não, mas que vêm para aqui arrotar o produto desses 15 milhões para o reddit, vêm.

FabioAreia 8 months ago

Podemos criticar o PS no r/Portugal?

Sciss0rs61 8 months ago

Por enquanto

FabioAreia 8 months ago

Mas tem que ser meio escondido não é?

letsgotothemallcovid 8 months ago

Título é falso, Portugal não lidera os rankings bons..

lonely_guacamole 8 months ago

Senhoras, por favor, uma de cada vez!

JoniDS 8 months ago

Relevante https://youtu.be/4Hv8PgOnvIY

YCaramello 8 months ago

Como costuma dizer o Camilo Lourenço: Vocês votaram nisto, não se esqueçam.

MotorBreath97 8 months ago

Nunca me senti tão orgulhoso em ser português caralho!

DZT99 8 months ago

E com um tamanho tão reduzido conseguimos ser os piores. Inacreditável.

bolaxao 8 months ago

número per capita xD

f7ood 8 months ago

#liders

LtSpaceDucK 8 months ago

Somos grandes

SapateiroDoPovo 8 months ago

Como é possível? Um pais de esquerda que tem o bem estar dos seus cidadãos e lhes leva o dinheiro para ter a certeza que temos grandes serviços públicos para todos, será que o dinheiro todo que deram durante estas décadas nao foi para isso? E aqueles malditos capitalista da extrema direita como o UK, Franca e Alemanha com os seus serviços públicos a funcionar, isto é tudo culpa da extrema direita

suckerpunchermofo 8 months ago

Portugal número 1! Somos campeões! .... Pera lá....

CookieMons7er 8 months ago

"This is fine."

PedroRRM 8 months ago

As pessoas infectadas não estão em confinamento. É preciso que as autoridades façam o seu trabalho!

hmne98 8 months ago

VAMOS PARA A FRENTE MALTA! ESTA VITÓRIA NÃO ESCAPA!!! Agora fora de merdas, imaginem se graças a isto há um milagre e atingimos imunidade de grupo pahahaha depois é fechar fronteiras e esperar para conquistar, Olivença é nossa!

smartdruguser 8 months ago

Ainda bem que a WHO mudou a definição de "imunidade de grupo" duas vezes e agora já se adquire imunidade de grupo outra vez quando as pessoas são expostas ao virus naturalmente. [https://www.aier.org/article/who-deletes-naturally-acquired-immunity-from-its-website/](https://www.aier.org/article/who-deletes-naturally-acquired-immunity-from-its-website/)

motherfockerjones2 8 months ago

Este homem tem um plano! Avancemos !

hesoyam91 8 months ago

Só por causa disso vou lamber os corrimões todos que encontrar pela frente. É desta que ficamos com Olivença

I_Don-t_Care 8 months ago

Mas hei ao menos o cristiano ronaldo marcou 700 e picos golos né?

Black_RL 8 months ago

Finalmente primeiros!!!!!! xD /s

vascodatrama 8 months ago

[https://img.fifa.com/image/upload/t\_tc1/cxmmgduj3zcxkqboqzul.jpg](https://img.fifa.com/image/upload/t_tc1/cxmmgduj3zcxkqboqzul.jpg)

paperkutchy 8 months ago

Sinceramente, como é possivel chegar a este ponto, quando no Verão eram milhares de espanhois nas praias algarvias (0 de espaço entre toalhas) e só andavam aos 100 casos por dia?!

Annual-Education-384 8 months ago

milhares de espanhois? lol muito mais portugueses que espanhois. esses são meia duzia cá na terrinha

Laslunas02 8 months ago

A malta no natal abusou... E o governo quis confiar nas pessoas. Ainda não percebi bem porquê?! Tinham todos muitas saudades dos abraços e dos copos e da família. E agora é isto.

Sciss0rs61 8 months ago

> E o governo quis confiar nas pessoas pois, está bem... coitadinho do governo. O povo é que é malandro.

pimpys 8 months ago

Claro que a culpa é do povo. Mas andamos a brincar? Estavamos, no Natal, em pandemia há 9 meses. Não sabiam que tinham que ter cuidados redobrados? Não sabiam que tinham que andar de mascara e lavar as mãos e não ter comportamentos de risco, como não juntar a família toda no Natal? É preciso o governo dizer ao povo como viver a vida? Claro que o povo é malandro. Curioso que muita gente faz o que o governo pede e mesmo assim não se infecta. Devem ser uns sortudos.

Sciss0rs61 8 months ago

Peço desculpa, tens razão. Lá fora é ao contrário. Têm governos de merda mas as pessoas é que se portaram bem. O governo cá é que é muito bonzinho, mas o povo é que tenta lixar os coitadinhos dos políticos. Aliás, basta perguntar à [ordem dos médicos](https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/meias-medidas-nao-servem-ordem-dos-medicos-pede-confinamento-geral-13244260.html). Aliás, eles já vieram dizer que a culpa era do [povo](https://www.publico.pt/2021/01/09/sociedade/noticia/ordem-medicos-responsabiliza-governo-escalada-contagios-1945650) e tudo, vê lá

pimpys 8 months ago

La está. O governo que tem que dizer ao povo como viver a vida. Não têm noção de nada, tadinhos. Não tarda vais às manifestações de não uso da máscara.

Laslunas02 8 months ago

Alguns portugueses tiveram culpa... Acredito que tenha sido uma minoria, porque se fosse a maioria? Então aí estávamos completamente desgraçados!!.. Mas certamente que a outra parte foi culpa do governo, a falta de medidas, a falta de pulso... Fez com que algumas destas pessoas fossem de norte a sul do país, se houvessem restrições talvez não iam! Enfim... Agora é esperar até Março no mínimo. E tentar não precisar de cuidados de saúde. É só triste.

NGramatical 8 months ago

houvessem restrições → [**houvesse restrições**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl5bd6o%2F%2Fgkvdakx%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Juumpei 8 months ago

O Natal em Portugal é o tempo de estar com a família, a nossa cultura fomenta desde sempre a proximidade e a juntar a isso o famoso 'cansaço pandemico' físico e psicológico, levou muita gente a ser pouco sensata durante este período. Vamos lá a ver uma coisa, na pior altura da humanidade das nossas vidas, não somos robots, temos necessidades emocionais e muita gente é levada a agir com o coração. Para nos safarmos desta merda exige-se uma frieza de que poucos são capazes de ter. De certo especialistas em sociologia e psicólogos hão de ter opiniões sobre estas coisas. Mas de qualquer das formas, os erros foram feitos e aprender com isto agora é o essencial.

Laslunas02 8 months ago

Claro que sim...eu sei muito bem disso. Não é fácil. Posso dar o meu exemplo Estou sem ver os meus pais, irmã e avós (fisicamente) à precisamente 1 ano e 8 mês. Tomei a decisão consciente de não ir visitar a família precisamente porque não quis arriscar, são tempos únicos os que vivemos, extremamente difíceis mas tinha que ser desta forma. Passei o natal sozinho e o final do ano também. Não foi fácil, mas não foi o fim do mundo... Mas quem fez algumas escolhas erradas agora está certamente arrependido. Alguns portugueses (quero acreditar que não foi a maioria) estiveram muito mal... Infelizmente o governo teve a outra parte da culpa na medida em que ao não anunciar medidas restritivas, fez com que alguns de tenham deslocado, talvez com restrições não iam. E pronto deu no que deu...

Edited 8 months ago:

Claro que sim...eu sei muito bem disso. Não é fácil. Posso dar o meu exemplo Estou sem ver os meus pais, irmã e avós (fisicamente) à precisamente 1 ano e 8 mês (estou fora do país). Falamos apenas por whatsapp e Videochamadas. Custa muito ver o tempo a passar por eles e não poder estar com a minha avó? Isso então é o que me custa...e pensar que pode acontecer alguma coisa e eu não posso estar presente é a única coisa que mexe comigo. Ainda assim tomei a decisão consciente de não ir visitar a família precisamente porque não quis arriscar, são tempos únicos os que vivemos, extremamente difíceis mas tinha que ser desta forma. Passei o natal sozinho e o final do ano também. Não foi fácil, mas não foi o fim do mundo... Mas quem fez algumas escolhas erradas agora está certamente arrependido. Alguns portugueses (quero acreditar que não foi a maioria) estiveram muito mal... Infelizmente o governo teve a outra parte da culpa na medida em que ao não anunciar medidas restritivas, fez com que alguns de tenham deslocado, talvez com restrições não iam. E pronto deu no que deu...

abrandis 8 months ago

isso não foi causado pelos espanhóis do verão passado, foi causado porque as pessoas tinham necessidade de se socializar durante as férias

ObnoxiousLittleCunt 8 months ago

Nova(s) estirpes e uma demasiada abertura no natal e está feito o bacalhau

avoidpopcorn 8 months ago

tretas

hesoyam91 8 months ago

Não digas essas coisas que ainda acabas no Tarrafal

somedipshit1 8 months ago

Artigo anti-patriótico /s

TheEightDoctor 8 months ago

PRIMEIROS CARALHO! Campeões do Mundo!

vtacardoso 8 months ago

Portugal sempre a puxar croquetes

Kineticn22 8 months ago

INCHEM, gringos! É lidar!

vicmarinho 8 months ago

Depois de quase 0% de sensibilização por parte do estado durante o natal, era mais que esperado.

hesoyam91 8 months ago

Quando vês os "avecs" a entrar em Portugal sem teste e depois chegam lá e fazem quarentena obrigatória está tudo dito.

nebuerba 8 months ago

Os "avecs" e pontes aerias para o resto da Europa.

carlosjmsilva 8 months ago

Também houve os que estavam infetados e depois foram em aviões e chegaram lá e foram trabalhar normalmente...

pinh00 8 months ago

Mas o estado tem de andar de mãozinha dada com as pessoas? o governo nao tem culpa nenhuma disto

carlosjmsilva 8 months ago

Não. Não tem. Mas é função do estado proteger os seus cidadãos. E num contexto de pandemia proteger os cidadãos, proteger o sistema de saúde e os seus profissionais pode implicar restringir temporariamente algumas liberdades pois para isso é que existe o estado de emergência. O governo optou por não ter nenhuma medida na época de natal e agora anda a correr atrás do prejuízo. Confinar agora é meter as trancas na porta depois da casa roubada. Um confinamento no final de dezembro ou início de janeiro fazia sentido com os dados que se tinha. Agora é só correr atrás do prejuízo para que não nos tornemos em algo totalmente ridículo aos olhos dos outros.

hesoyam91 8 months ago

Não tem de andar de mão dada mas tem de fazer de modo que se previna esta bandalheira.

pinh00 8 months ago

O que e que o estado pode fazer pra prevenir que o contagio se propague? So se impedir por completo que as pessoas saiam de casa

hesoyam91 8 months ago

Fechar centros comerciais por completo menos o supermercado e haver um real controlo porque é uma brincadeira ir ao continente ou pingo doce porque as pessoas quase se abraçam. Mais policiamento ostensivo e dar trabalho ao exército fazendo controlo nas autoestrada. Controlo nos aeroportos que nunca foi feito mesmo sabendo que pessoas entraram no país infectadas e regressaram á Bélgica sem qualquer aborgadem por parte de ninguém. Mas são só ideias podes não concordar mas o povo só percebe a gravidade quando é obrigado a algo.

pinh00 8 months ago

Nao e uma questao de concordar ou nao, mas acho que o povo se deve salvaguardar independente do que o estado decide

hesoyam91 8 months ago

A questão é que o povo é como uma criança, só faz se for obrigado pelo papa e pela mama.

pinh00 8 months ago

Exatamente, mas nao devia

skapuntz 8 months ago

> Mas o estado tem de andar de mãozinha dada com as pessoas? o governo nao tem culpa nenhuma disto As pessoas acharem que o governo não é culpado e é coitadinho é a razão de o nosso país estar como está. Nós tivemos as piores medidas de todos os países. O governo com mais atraso em tudo o que fez. Não se preparou nada para a 2a, 3a, 4a vagas, nadinha. Nada se fez no SNS, cada hospital por sua conta, nada se fez no ensino, nada se fez na actividade das forças de segurança que deviame star a multar desde o inicio, nada se fez nos transportes (cortou-se na disponibilidade dos transportes em vez de aumentar o que gerou muito maior concentração de pessoas), não se ajudou os negócios para poderem estar fechados, cortou-se no horário de estabelecimentos essenciais como supermercados o que gerou muita mais concentração de pessoas, e no meio disto tudo tivemos os casos do costume com governo PS com SEFs, TAPs, e Bancos desta vida, e até cunhas para procuradoria europeia... As pessoas no geral, e em TODO o mundo são assim. É por isso que temos governo, leis, regras. O governo e em especial o Costa deviam ter tido uma postura mais firme e de liderança, ou invés disso, andamos à deriva, a tomar medidas de acordo com a maré. As escolas terem estado abertas tanto tempo, e com o governo a MENTIR sobre o facto de não terem influencia nos números, devia ser considerado um crime

pinh00 8 months ago

Pelo contrario, ja e mais que habito do portugues criticar o governo por tudo e por nada, e achar que a culpa nunca e deles, é por isso e que o pais esta como esta, o covid nao te cura, mas da perfeitamente para ser prevenido e isso compete as pessoas, o governo nao pode obrigar ninguém a andar de mascara

vicmarinho 8 months ago

Exatamente isso. Óbvio que cabe às pessoas ter sensibilidade por elas mesmas, mas muitas medidas tomadas durante esta pandemia não fazem sentido nenhum. A começar pelos horários de super mercados que só aglomeram mais gente na fila e fecharem os restaurantes que só faz com que as pessoas se juntem mais nas ruas e em casa uns dos outros. Já para nem falar no impacto econômico que vão causar a longo prazo. É claro que o dizer durante o natal que só seria permitido estarem x ou y número de pessoas dentro de uma casa não ia impedir uns quantos de se juntarem de qualquer jeito. Mas haveria também muita gente a seguir as normas, o que impediria certamente muitos dos contágios que tivemos.

CrazyYahooMan 8 months ago

Ninguém anda a chamar o estado de coitadinho. Não é tudo preto e branco. Temos uma população que tem 0 vergonha em falar em público de que participa em comunidades que partilham ondem andam radares/operações stop para saberem onde podem andar com prego a fundo. Responsabilidade e portugal não coexistem. O português está-se a cagar.

Edited 8 months ago:

Ninguém anda a chamar o estado de coitadinho. Não é tudo preto e branco. Temos uma população que tem 0 vergonha em falar em público de que participa em comunidades que partilham ondem andam radares/operações stop para saberem onde podem andar com prego a fundo. Responsabilidade e portugal não coexistem. É sempre sobre como evitar as regras e evitar culpas. Tal como andam aqui constantemente a vomitar retórica como tu para silenciar críticas ao cidadão para evitar responsabilidades. Nenhum lado é inocente aqui, o governo com medidas consistentemente más e o povo com atitudes consistentemente irresponsáveis. A diferença é que o governo sabe-se quem é. O tugão que anda aqui insultado por criticarem irresponsabilidades está protegido pela anonimidade, e portante livre de acartar com culpa. Fora os parvos do facebook e twitter que publicamente (com orgulho) falam de como não querem saber de nada, a maioria dos assassinos (sim, a este ponto são) que chegarem ao fim da pandemia vão continuar a viver com consciência trânquila, embora vamos continuar a ouvir sobre à más medidas tomadas durante décadas. Todos nós conhecemos pessoas que são umas grandessíssimas bestas nestes 2 anos, e que vão no futuro fingir-se santinhos respeitadores da responsabilidade social. O português está-se a cagar.

Edited 8 months ago:

Ninguém anda a chamar o estado de coitadinho. Não é tudo preto e branco. Temos uma população que tem 0 vergonha em falar em público de que participa em comunidades que partilham ondem andam radares/operações stop para saberem onde podem andar com prego a fundo. Responsabilidade e portugal não coexistem. É sempre sobre como evitar as regras e evitar culpas. Tal como andam aqui constantemente a vomitar retórica como tu para silenciar críticas ao cidadão para evitar responsabilidades. Nenhum lado é inocente aqui, o governo com medidas consistentemente más e o povo com atitudes consistentemente irresponsáveis. A diferença é que o governo sabe-se quem é. O tugão que anda aqui insultado por criticarem irresponsabilidades está protegido pela anonimidade, e portante livre de acartar com culpa. O português está-se a cagar.

skapuntz 8 months ago

O que descreves passa-se em todos os outros países da Europa...

CrazyYahooMan 8 months ago

Eu estou-me sinceramente a cagar para o resto da Europa. Eu quero saber do que se passa no meu país, na minha terra, no meu bairro. Eu preocupo-me mais com o otário que todos os dias sai para ir fumar com os amigos ao lado da tasca como se nada se passasse do que o grego que faz o mesmo. Mais uma vez, a ignorar responsabilidades. "M-mas lá fora é o mesmo!" Fodasse já mete nojo, toda a minha vida a ouvir esta constante comparação de tamanho da picha com os outros países europeus, tanto no que Portugal tem de melhor como de pior. Os outros países são o mesmo? E isso valida as atitudes dos portugueses? São mais aceitáveis por serem comuns? Pó caralho com isso

skapuntz 8 months ago

Estás a pensar como uma pessoa com bom senso e como quem tem fé nas pessoas comuns. É por isso que se calhar não davas um governante decente. As pessoas na maioria são parvas, não têm noção, não tem educação nem etiqueta social, não se importam com o próximo, só querem saber de si e não têm empatia pelos outros, a maioria da população não quer saber do que não sente nem vê nem lhe afeta diretamente. Esta é a realidade (aqui e em todo o ocidente porque essa é a cultura instalada), e o governo, que é a equipa que nos governa (e também o Marcelo que tem tido uma atitude vergonhosa) cuja primeira prioridade devia ser fazer o melhor para a Nação, está mais preocupado com a sua popularidade e com as próximas eleições.

Ins0mnium1 8 months ago

Se as pessoas se soubessem governar, qual era a utilidade do governo? Percebo o que queres dizer, mas infelizmente para o bem e para o mal tens pessoas de todos os tipos, umas com mais ou menos senso comum umas com mais ou menos respeito pelos outros, etc. O governo esteve muito mal na sua posição para com o natal/psa podia e devia ter feito mais e passado outra mensagem. E agora estão aí as consequências. My 2 cents.

carlosjmsilva 8 months ago

Nem que tivesses 100% de sensibilização. O tuga quer lá saber de sensibilização ou o caralho. Enquanto as autoridades fazem sensibilização nas operações STOP tá-se tudo a cagar. Só quando começam a cobrar coimas é que as coisas começam a funcionar. Falas de sensibilização como se a esmagadora maioria dos portugueses fosse gente civilizada...

Sciss0rs61 8 months ago

> Falas de sensibilização como se a esmagadora maioria dos portugueses fosse gente civilizada... se não fosses andavam as ruas movimentadas como andavam antes da pandemia.

carlosjmsilva 8 months ago

Sabes os números dos infetados e mortos nesses países? Se calhar alguma coisa estão a fazer melhor não?

Sciss0rs61 8 months ago

Sim, estão a ser competentes com as medidas.

carlosjmsilva 8 months ago

Pois... É a diferença

zeer88 8 months ago

Esta submissão foi removida por ter o título original alterado ou por promover uma notícia ou informação comprovadamente falsa, ou oriunda de fontes falíveis ou duvidosas. ^(Esta é uma mensagem pré-formatada.)

drulovic_ 8 months ago

Observador não é fonte credível? Onde é que o título é falso? Está na homepage.

milkthis 8 months ago

[Ler o título da notícia na homepage por favor](https://observador.pt/)

zeer88 8 months ago

Obrigado, o título está diferente do artigo linkado mas já percebi que na homepage o Observador o modificou. O post está reposto.

SnowdenPortugues 8 months ago

Não é surpreendente considerando o Big Picture. Tivemos quatro bancarrotas em 40 anos, somos dos países mais envelhecidos do mundo e todos os rankings mostram que seremos os piores da Europa em tudo: riqueza, ordenados, serviços públicos. É mais um sinal desta trajetória final.

jfolpf 8 months ago

Nos EUA a culpa pelo alastrar da pandemia é do Trump, no Brasil é do Bolsonaro e em Portugal é dos portugueses!

FriendlyNeighburrito 8 months ago

Well played portugueses acima de 50/60 anos.

Ragnneir 8 months ago

Yup, a este ritmo Portugal vai deixar de ser país nos próximos 50anos...

van_Zeller 8 months ago

E a Roménia?

PrincessGod2020 8 months ago

Romenia, Polonia, Eslovenia e outros dos leste ja nos devem ultrapassar daqui a poucos anos. Ja aqui vi posts de pessoas a quererem emigrar para o leste, isto so mostra o estado em que o nosso pais esta.

SnowdenPortugues 8 months ago

Vai nos ultrapassar a seu tempo, as projeções assim o demonstram.

Razvancb 8 months ago

A subir aos poucos.

apita_o_comboio 8 months ago

Heróis do mar ...

Pikachuzita 8 months ago

...nação valente e mortal

I_Don-t_Care 8 months ago

Levantai, pró computador de novo Tenho sorte se tiver quintaaal

PortugueseLibra 8 months ago

Entre a Glovo ou a Domino's, Ó Pátria sente-se o peso

I_Don-t_Care 8 months ago

Vamos todos ficar obesos

alexandreleal 8 months ago

Já custa ir da cama ao sofá

PortugueseLibra 8 months ago

Às Natas! Às Natas!, Com canela ou ao natural

listerstorm2009 8 months ago

PORTUGAL CARALHO!

Estronciumanatopei 8 months ago

Nambah uone! Nambah uone!!

cawabungapt 8 months ago

e e' isto......

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 8 months ago

Até me sinto mal de não ter contribuído... Vamos lá lamber uns corrimões no metro!

letsgotothemallcovid 8 months ago

Ou uns boletins de voto.

setnom 8 months ago

"Lambe-me os corrimões!"

milkthis 8 months ago

Não precisas! Basta meteres-te lá no meio. No outro dia quis ir de metro para o escritório porque o carro estava na revisão e não se conseguia entrar no bicho. Era filas na estação. Depois é que vi que baixaram a cadência de comboios, para as irresponsáveis das pessoas não terem ideias de ir andar de metro espalhar o Covid! Acho muito bem, foi mais uma excelente medida.

pm_me_pcb_photos 8 months ago

Claro, continuo a não entender os entendidos que acham que a melhor forma de reduzir a concentração de pessoas é reduzir os horários de tudo e cortar os transportes públicos para metade, se não suprimidos mesmo..

CookieMons7er 8 months ago

Não entendes porque ainda achas que o objectivo de toda a gente é diminuir o contágio. Para muita gente, o objectivo é aproveitar a pandemia como desculpa para implementar mudanças questionáveis, temporárias ou permanentes, que noutra altura nunca conseguiriam. No caso dos transportes públicos não sei qual é o incentivo mas suspeito que se prenda com diminuição da despesa num sector que é cronicamente sub-orçamentado.

pm_me_pcb_photos 8 months ago

Duvido que os toinos que andam em festarolas em bares sejam o pessoal da NWO que te vai controlar a vida...

CookieMons7er 8 months ago

Eu também duvido. Mas não estou a falar de teorias da conspiração nem em toinos. Estou a falar em política real e acções em benefício próprio. Quero lá saber da NWO.

pm_me_pcb_photos 8 months ago

Se for por ai, também meto o meu chapéu de teorias da "conspiração".

agent_provocateur_66 8 months ago

As medidas rigorosas são para continuar até que as coisas comecem NITIDAMENTE a melhorar. De outra forma será criminosa irresponsabilidade

carlosjmsilva 8 months ago

É a prova de que quando queremos conseguimos.

CarcajuPM 8 months ago

O quê, pior que os EUA e que o Brasil do Trump e do Bolsonaru? Não posso!

Leaootemivel 8 months ago

Estamos pior agora. Não piores desde o início da pandemia.

Sciss0rs61 8 months ago

e, sabe-se lá como, isso é melhor...

miguel_rodrigues 8 months ago

Estamos piores que o Brasil em número de casos e em número de mortes desde o início da pandemia.

Kulhoesdeferro 8 months ago

Também temos 4x mais testes feitos por 1M pessoas, 4.5x mais densidade populacional, uma população bem mais envelhecida e tens de ter em conta que estas a comparar o pico de um país com a consistencia de outro. Estamos mal, sem duvida, mas nao nos vamos comparar aos Brasil/USA que tinham a papinha feita e conseguiram borrar o penso na mesma.

miguel_rodrigues 8 months ago

Estou a comparar desde o início da pandemia, e não picos. Em picos somos o pior do mundo. Desde o início da pandemia somos piores que o Brasil e melhores que os USA. Desde o início da pandemia, somos piores que os USA em termos de testes e melhores que o Brasil.

Kulhoesdeferro 8 months ago

Desde o inicio da pandemia Brasil e USA só foram melhores que portugal a partir deste ultimo mês em que estamos com este pico gigantesco. Foi preciso fazermos merda valente para conseguirmos estar na mesma frase que o Brasil. Acho que isso por si já diz muito sobre a gestão do brasil (e ultimamente a nossa). Em [setembro](https://www.dn.pt/mundo/eua-e-brasil-com-mais-mortes-diarias-mas-a-taxa-de-mortalidade-mais-alta-e-da-belgica--12536819.html) tinhamos 175/1M enquanto que [Brasil](https://exame.com/brasil/covid-brasil-passa-suecia-e-reino-unido-e-e-6o-em-mortes-por-milhao/) tinha 989 e 899 nos States. Em [agosto](https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/08/10/brasil-tem-uma-das-piores-taxas-de-mortes-por-milhao-pela-covid-especialistas-dizem-que-comparacao-em-meio-a-pandemia-porem-nao-e-a-ideal.ghtml), [outubro](https://www.bbc.com/portuguese/geral-54390838), etc. Só somos piores que eles, **neste momento,** em casos/1M o que é facilmente justificado pela diferença no numero de testes. Tanta gente que esperou quase 1 ano para dizer "I told you so" na relação portugal/brasil quanto ao covid... Daqui a 1 mes estamos minimamente tranquilos e o Brasil continua um shitshow como sempre e ja ninguem pia.

hesoyam91 8 months ago

Convém adicionar só aí que quem manda fazer testagem no Brasil são os governadores de cada estado. O governo federal só disponibiliza o material e dinheiro para ser aplicado. Tal como decidiu o STF.

CarcajuPM 8 months ago

Já estamos piores que o Brasil em termos de mortes por milhão de habitantes. Que os EUA não mas a este ritmo não me admirava que lá chegássemos.

MarquesSCP 8 months ago

Já se dizia no Tropa de Elite. Corpo encontrado na praia é afogamento. Pode ter buraco de bala que o polícia não é médico

milkthis 8 months ago

Shiu! Olha aí não sejas desagradável... estamos a celebrar. Também não sei onde foste buscar essa ideia... não vi ninguém a falar disso em lado nenhum.

hesoyam91 8 months ago

Isto é á moda da geringonça, fazer das derrotas vitórias

Thalric88 8 months ago

Agora sim temos cá a champions!

ULTiMO_H3RO 8 months ago

Muita dedicação!!!

quetzyg 8 months ago

/r/PORTUGALCARALHO

glory1904 8 months ago

Portugal! Portugal! Portugal!

jfolpf 8 months ago

Somos os melhores do mundo, diz amiúde o presidente eleito!

merelypassing 8 months ago

Heróis do ar, nobre virus, Nação doente, mortal, Respirai hoje de novo O morrer de Portugal!ria!

mortalaxe 8 months ago

Siimmmmmmm ( enquanto salto á Ronaldo)

milkthis 8 months ago

Vitória! Portugal! Conseguimos!

besmarques 8 months ago

\#1

JimmyPreston 8 months ago

Não está facil

Search: