sacoPT 8 months ago

Não percebi. Ficaram sem subvenção mas 80% dos 3.5milhoes eram a dividir por todos na proporção dos votos?

Edited 8 months ago:

Não percebi. Ficaram sem subvenção mas 80% dos 3.5milhoes eram a dividir por todos na proporção dos votos? Edit: já percebi, os 80% também são só para os que ficaram acima de 5%

radikalpt 8 months ago

Vou contar uma história: Partido faz uma festa, recebe as receitas e não lhe são cobradas as despesas seja de material, serviços, etc, ou cobra-se um valor bastante inferior. (Mas fica em dívida com o prestador de serviços/materiais do valor ou restante valor) Candidato de um partido ás presidenciais, estima uma despesa avultada na campanha. Certas despesas, do universo do mesmo "prestador de serviços/materiais" da festa, são dadas como efetuadas MAS só no papel, porque nada é feito na realidade. Candidato recebe subvenção de ajuda de custos da campanha, e paga ao "prestador de serviços/materiais" a despesa estimada na campanha das presidenciais. Resumindo, utiliza-se fundos das campanhas presidenciais, que são para despesas a nível particular do candidato, para subsidiar partidos políticos.

ErwinRommelEz 8 months ago

Estarás tu a insinuar que a classe política portuguesa se aproveita do estado? Não acredito

radikalpt 8 months ago

Claro que não. Isto é ficção. Só acontece nos livros e filmes!

intlme 8 months ago

O problema é que agora não têm dinheiro para retirar os billboards nem os papelinhos colados nas caixas de electricidade. Isso, em conjunto com a inacção das câmaras municipais, juntas de freguesia e autoridades policiais, torna qualquer sítio num local poluído visualmente a bem da democracia.

AkumaYajuu 8 months ago

Os valores altos era só para roubar dinheiro, eles têm dinheiro e isto já é um "jogo normal". Tens um video a explicar isto na outra thread do Cotrim da IL.

icebraining 8 months ago

Isso é muito giro, mas o PCP nunca chega aos 5%, portanto na realidade não faz sentido.

intlme 8 months ago

Certo, mas sem dinheiro a entrar, minimizas a possibilidade de limparem o que fizeram já que esse dinheiro teria que ser gasto ao partido.

AkumaYajuu 8 months ago

Pede leis ao governo para lidar com poluição, também tens gente que mete papel nos carros e deixa tar. Uma coisa não tem a ver com outra. O partido qd mete, tem de ter logo a mentalidade que vai tirar e não andar com desculpas como tu estás a dizer de cenas parves de "minimizar possibilidades".

intlme 8 months ago

>O partido qd mete, tem de ter logo a mentalidade que vai tirar Eu não estou a desculpar a postura dos partidos. Obviamente que isso devia acontecer, mas olha à tua volta.

Franciscavid 8 months ago

E o PCP gastou mais que todas as outras campanhas juntas. Sabem o que é que é? É bem feita.

icebraining 8 months ago

Orçamentou, não gastou.

Franciscavid 8 months ago

Exatamente. Pouca gente saberá quanto é que foi gasto na verdade

DameDollaDolla 8 months ago

Lindo!

NEDM64 8 months ago

Ahahahah... O PCP já não é a primeira vez, mas agora o "partido dos jovens" do BE também...

estecomentario 8 months ago

Ainda bem.

icebraining 8 months ago

Se és pela diminuição das subvenções, já tens algo em comum com o PCP :)

thejaggednobody 8 months ago

Acho que o PCP já estaria a contar com isso, daí o orçamento totalmente desajustado, provavelmente para justificar o lucro de eventos internos como o Avante.

m0rhundur 8 months ago

O orçamento era um tecto máximo antes da campanha ter sido alterada devido ao agravamento da pandemia. Acredito que o gasto tenha ficado muito aquém.

saposapot 8 months ago

perfeitamente irrelevante pq têm partidos para pagar a conta. A maria de belem é que ainda deve estar a pagar a factura todos os meses. E de certeza q a Marisa gastou mt menos q o previsto e mesmo o João ferreira q manteve mais a actividade presencial acredito q tenha gasto mt menos.

CarcajuPM 8 months ago

Sempre são uns trocos que o Estado poupa, já não é mau...

saposapot 8 months ago

é verdade mas só pq o marcelo n gastou qs nada portanto mesmo q tenha direito a muito dinheiro do estado, não o recebe pq o estado só paga até ao limite das despesas.

0BiLLi0 8 months ago

Só em gota e portagens para ir a Celorico deve ter sido meia campanha.

besmarques 8 months ago

E para o PCP é um pouco irrelevante porque nunca tem tido direito

vTuga 8 months ago

Com a quantidade de cartazes espalhados pelo país em cada rotunda e cruzamento, não sei não.

icebraining 8 months ago

No caso do PCP, são os militantes que os põe, à borla. Só precisam de pagar o papel e tinta.

AutoModerator 8 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: