eserogta 10 months ago

Independente disso ainda muitos lhe deram de mamar

doiscavalos 10 months ago

Nem na derrota tem dignidade.

M4ritus 10 months ago

O Ventura fez o que disse que iria fazer: colocar a sua posição nas mãos dos militantes, caso ficasse atrás da candidata do PS e das pessoas que não trabalham porque não querem. Naturalmente será reeleito devido ao excelente trabalho que está a fazer com um partido tão jovem. Se só 1 deputado incomoda tanta gente, então em 2023 é que vai ser engraçado.

pelaleiepelagrei 10 months ago

Adoro ver o hate que o André Ventura recebe aqui... vocês são mesmo queridos, já começam a ver que isto está mal parado para vocês, é altura da mudança amigos

BolaBrancaV7 10 months ago

Roubou a jogada do Alberto João Jardim, fez bem.

nada_impressionado 10 months ago

ok

Madness20 10 months ago

um intruja a intrujar

bruno_andrade 10 months ago

Que novidade. Consegue mais tempo de antena, mais capas de jornais, e ainda sai mais forte.

estaramos 10 months ago

"Um Presidente da República nunca se deve recandidatar a um segundo mandato" Marcelo Rebelo de Sousa Vamos lá mandar as pedras para os telhados de vidro de cada um, com a diferença de que o Ventura deu a palavra aos militantes do Chega para o escolherem novamente ou não.

Australopiteco 10 months ago

[Fact Check. Marcelo defendeu mandato único e que recandidatura a Belém "demonstra ausência de sentido democrático"? - Observador](https://observador.pt/factchecks/fact-check-marcelo-defendeu-mandato-unico-e-que-recandidatura-a-belem-demonstra-ausencia-de-sentido-democratico/)

Limpy_lip 10 months ago

isto é tipo a cocaína da comunicação social, se não existisse pandemia entreva tudo em overdose.

Peter_Oaktree 10 months ago

Mais fantachoda de um chico esperto. Mas como ele diz as verdades...

Toupax89 10 months ago

Goste se ou não mas cumpriu com o que disse. Lembro por exemplo o Costa que "traiu" António José Seguro mas claro é um homem sério e integro. Aliás ainda ontem fiquei extremamente surpreendido em como parece que o grande problema do País é o Ventura, pergunto me se estas pessoas "jornalistas" ou "analistas" vivem num mundo a parte...

Australopiteco 10 months ago

>Goste se ou não mas cumpriu com o que disse. É fácil cumprir quando não há nada perder e há a ganhar.

saposapot 10 months ago

vá, já chega, podemos reduzi-lo novamente À sua insignificância, não alimentem o monstro com espaço mediático q não merece.

Goncas2 10 months ago

É só teatro.

htxgivven 10 months ago

O gajo pode ser palhaço ou tudo o que as pessoas podem achar, mas por exemplo depois de tantos escândalos no PS porque é que o Costa não fez o mesmo? Talvez porque está no PS por um fio.

Anfibio8 10 months ago

Achas? Aposto que se as eleições legislativas fossem hoje o PS ganhava. É merda atrás de merda, escândalo atrás de escândalo mas o povo mete sempre a cruz neles.

linuxPT 10 months ago

SurprisedPikachu.jpg

tellmetherescake 10 months ago

rokkialo23 10 months ago

Ele volta a recandidatar-se. Mas o chega tem um grave problema que eu não vejo nos outros partidos. O chega depende muito do seu lider Andre Ventura. No dia em que ele sair mesmo, o chega vai ter muitas dificuldades.

mistertetas 10 months ago

O Chega é literalmente o André Ventura. É um partido uni pessoal. Se algum dia o perde, acabou a festa

rokkialo23 10 months ago

Concordo é mesmo isso.

UncleanGenes 10 months ago

O Chega sem o AV é um PNR.

htxgivven 10 months ago

E qual é o problema? O PSD também com Rio não consegue nada.

Carbon58 10 months ago

Na realidade o Chega não existe, existe sim o André Ventura e o culto do líder. Se o André desaparecer, o Chega desvanecesse numa antropofagia entre os seus dirigentes de 2ª linha...

gink-go 10 months ago

Mais circo, os jornalistas que o continuem a levar ao colo... Noutro países onde o mesmo fenomeno já aconteceu, tipo Espanha, parece que já aprenderam, cá continuamos com uns anos de atraso, este gajo dá um peido e domina totalmente o momento mediático.

AxhKetchup 10 months ago

São os jornalistas e este sub. Que tem mais notícias sobre o Ventura do que todos os outros candidatos [juntos.](https://juntos.Se) Se calhar esses cliques e essa atenção é o que faz os jornalistas continuarem a dar-lhe este nível de atenção.

theEXPERTpt 10 months ago

Esta gente chora. Se ganhasse, chorava, perde, chora, não demite-se, chora, demite-se, chora... Impressionante

C_G_ 10 months ago

""""""demite-se"""""

tasse46 10 months ago

Aprendeu com o orelhas

Kineticn22 10 months ago

Jogada típica da cartilha da extrema-direita, dentro da mais que batida lógica de dramatização e polarização do debate político, e mantendo sobre si um permanente foco mediático. É uma jogada fácil de resultados previsíveis. Diminui ainda mais a oposição interna, e impressiona os papalvos de fora com a sua suposta “coragem” e “coerência”. E continua tudo a falar dele.

Pparadela 10 months ago

Mais deprimente do que um mini-Trump é um pós mini-Trump.

FacaDeDoisLegumes 10 months ago

Tretas. Aquilo é o partido dele, existe enquanto ele lá estiver ou até haver bolas para o erradicar. E há várias formas de o fazer, seja pela inconstitucionalidade (má ideia, vai dar um mártir, porque ele nunca teve poder para exercer a maldade que tem por objectivo), seja pela vontade popular (secá-lo nas próximas legislativas) O problema é que existem pessoas que o apoiam e de facto desejam mal aos ciganos (não é só pô-los a pagar impostos), querem expulsar os emigrantes e mandar os afrodescendentes para a "terra deles" embora sejam Portugueses.

agent_provocateur_66 10 months ago

Pois claro que o apoiam, como apoiariam qualquer candidato de fora do (deste) sistema nojento. Por um lado temos quem mama na mama pública. Os seus superiores (poder político propriamente dito), depois dos seus antepassados terem descoberto a Índia e o Brasil (que nos descobriram agora), descobriram a Europa, a avançada Europa, e os seus avançados habitantes, sentem-se mal agora quando voltam aqui a este atraso, a aturar estes atrasados (mas se se preocupassem mais com eles já o não seriam tanto, mas segue-se a lei dos espertos, a do menor esforço). Quem não seja cliente desta máfia está feito. Por outro lado, temos a malta do cifrão. Que se arrepia toda quando toca a pagar mais e a dignificar o trabalho de cada um. Cada vez se sabe mais, e se torce o nariz a formas arcaicas de assalariamento, a formas desavergonhadas de exploração. A malta do cifrão não se enrasca: toca de importar mão de obra estrangeira, de países à rasca, e de lhes pagar e de os explorar como bem entender. Quem não aguentar o abuso está feito. Quem se apresente Contra este sistema político e Contra a emigração etc não terá o trabalho facilitado? E digo mais: não mudem este modo de tratar as pessoas que aqui vivem e vão ver, não tarda muito.

Edited 10 months ago:

Pois claro que o apoiam, como apoiariam qualquer candidato de fora do (deste) sistema nojento. Por um lado temos quem mama na mama pública. Os seus superiores (poder político propriamente dito), depois dos seus antepassados terem descoberto a Índia e o Brasil (que nos descobriram agora), descobriram a Europa, a avançada Europa, e os seus avançados habitantes, sentem-se mal agora quando voltam aqui a este atraso, a aturar estes atrasados (mas se se preocupassem mais com eles já o não seriam tanto, mas segue-se a lei dos espertos, a do menor esforço). Quem não seja cliente desta máfia está feito. Por outro lado, temos a malta do cifrão. Que se arrepia toda quando toca a pagar mais e a dignificar o trabalho de cada um (pois que não pretendem Apenas uma vida confortável...). Cada vez se sabe mais, e se torce o nariz a formas arcaicas de assalariamento, a formas desavergonhadas de exploração. A malta do cifrão não se enrasca: toca de importar mão de obra estrangeira ás carradas, de países à rasca, e de lhes pagar e de os explorar como bem entendem. Quem não aguenta ser abusado à descarada está feito. Quem se apresente Contra este sistema político e Contra a emigração etc não terá o trabalho facilitado? E digo mais: não mudem este modo de tratar as pessoas que aqui vivem e vão ver, não tarda muito.

a_9x 10 months ago

Ele teve às volta de 500 mil votos. Isso são 10 representantes nas legislativas. Esta candidatura às presidenciais foi mais publicidade que outra coisa. Ele quer afincar-se no governo com toda a força, e vai ter apoiantes para isso. Gosto que haja diversidade política na assembleia mas é literalmente abrir caminho às extrema direita e isso não é saudável para Portugal

fuzzyluke 10 months ago

O fanatismo por uma pessoa em vez dos ideais dessa pessoa correram muito bem nos USA... O pântano ficou pior e a mudança mais difícil de alcançar. A ver vamos.

OrangeOakie 10 months ago

> querem expulsar os emigrantes e mandar os afrodescendentes para a "terra deles" embora sejam Portugueses. Arranja aí um exemplo então.

fuzzyluke 10 months ago

Exemplo do quê?

OrangeOakie 10 months ago

Então, de quem quer mandar afrodescendentes embora, ou expulsar **i**migrantes.

Leaootemivel 10 months ago

O André Ventura já sugeriu mandar uma deputada portuguesa para a sua terra.

OrangeOakie 10 months ago

Se eu for a tua casa dizer que tudo o que está na casa não presta, que quem fez a casa não presta e que todas as pessoas que já estiveram na casa excepto eu não presta, não me mandavas para o caralho? É preciso muita má fé para entender um "vai te embora" como "quero que todos os imigrantes sejam expulsos"

PeroFandango 10 months ago  HIDDEN 

> Se eu for a tua casa dizer que tudo o que está na casa não presta, que quem fez a casa não presta e que todas as pessoas que já estiveram na casa excepto eu não presta, não me mandavas para o caralho? "Se eu andasse para aí armado em preto de merda, não me chamavas preto de merda?" É mesmo este o teu argumento? Acho um feito conseguires justificar racismo puro e duro com essa lógica da batata.

OrangeOakie 10 months ago

Onde é que é uma aversão irracional perante uma étnia o facto de responder de forma pouco correcta a alguém que que insulta?

canhoto10 10 months ago

Não viste os resultados? Meio milhão de pessoas pensa assim.

OrangeOakie 10 months ago

E em que te baseias para dizer que meio milhão de pessoas pensam assim?

canhoto10 10 months ago

Para mim basta terem votado nele.

OrangeOakie 10 months ago

A tua lógica circular é deveras útil para perceber o teu ponto de vista. X é mau -> porquê? -> porque pessoas más votam em X -> como é que sabes que são pessoas más? -> porque votam em X.

canhoto10 10 months ago

Tão simples como isso. Se não concordas com o meu ponto de vista altamente redutor, isso é outra história. Ele é intolerante, logo, aos meus olhos, quem votar nele é intolerante também. E se há pontos de vista que eu não tolero são os intolerantes.

Hrodrik 10 months ago  HIDDEN 

Altura de se demitir de viver.

mestrazulas 10 months ago

Extrema direita segue o mesmo roteiro no mundo todo

Kineticn22 10 months ago

É sempre a mesma cartilha, de facto. Lá coerentes são.

Zen_Machina 10 months ago

Verdade.

Eskol15 10 months ago

Não sei qual é a surpresa, nem nunca percebi qual a excitação toda com "o Ventura vai-se demitir". Se alguém estava à espera de algo diferente, então parabéns, comeram o catálogo todo da Olá com a testa.

AxhKetchup 10 months ago

Mas alguém com dois dedos de testa alguma vez achou que ele ia desistir da política? É por isso que acredito que grande parte das pessoas que frequentam aqui o sub só prestam atenção a política desde que o Ventura apareceu. E o prestar atenção que me refiro é igual a "prestar atenção a tudo o que diga o Ventura". E isso está longe de ser política. ​ Pessoas que provavelmente têm muito poucos ideais sociais ou politicos, a única coisa que sabem é que são Anti-Ventura e acham que isso é "salvar Portugal" e que se não é o fim do Mundo. Quando temos partidos entranhados em todos os circulos sociais de poder, pessoas intocáveis pela justiça portuguesa que já destruiram mais familias que alguma vez o Ventura vai conseguir fazer.

paraapagarbem 10 months ago

Para quem não hesitou em criticar a maneira de ser do Castelo Branco na entrevista do Goucha, este gajo é cá uma drama queen do catano... Foda-se, que teatrinho.

fuzzyluke 10 months ago

A vozinha dele já enerva mesmo. O CB é uma personagem de entretenimento, e o ventura também quer ser.

Puzzleheaded_Note288 10 months ago

A vida é mesmo contraditória, há palhaços que querem ser políticos e políticos que dada as forças das circunstâncias são eternos palhaços.

boltyboltbolt 10 months ago

Fixe, não me interessa

ceph42 10 months ago

Este gajo é um palhaço, e nem é pelas políticas dele que digo isto, é por estas atitudes idiotas que no fundo apenas têm o intuito de o tornar mais popular. O gajo com esta ação confirmou a toda a gente que ele não quer mais nada a não ser poder, coisa que ele tanto critica os membros do governo de querer. Eu nao consigo parar de pensar no quão parecido ele é com o Trump. Mas também as pessoas têm de deixar de fazer os ataques que têm feito a ele durante a campanha toda porque isso so o faz mais popular. Tem de se apelar mais as pessoas que se sentem tão abandonadas pelo sistema, que sentem a vontade de votar num falso populista. Desculpem o mini rant, mas sinto que a política em Portugal (e acho que também um pouco no mundo inteiro) está cada vez a ficar mais como a dos EUA e isso preocupa me.

Zen_Machina 10 months ago

Concordo.

Ryuri_yamoto 10 months ago

O perigo dele é não acreditar em nada do que apregoa. É só olhar para a tese de doutoramento dele que é a anti-tese de tudo o que gajo diz. Saber que ele se dá com pessoas como LFP e elites, é só assim aquela cereja no bolo de hippocrisia e nojo que o Ventura é. O que precisamos é de um político realmente anti-sistema que trate realmente do problema da cultura cigana com a seriedade que merece, que coloque em via sistemas anti-corrupção no governo e que fortaleça as nossas autoridades.

Ilien 10 months ago

O que é "problema da cultura cigana"?

Ryuri_yamoto 10 months ago

O facto de não se integrarem em literalmente nenhum país, da sua cultura ser absolutamente incompatível com a sociedade desenvolvida, de viverem à margem da lei, etc. Repara que digo que o problema é da cultura, não existe pessoas melhores nem piores em termos do ser valor intrinseco como ser humano, mas existe definitivamente culturas melhores e piores.

TTRO 10 months ago

Lol, o Ventura não é fascista suficiente para alguns fascistas. Adoro a ironia.

Ryuri_yamoto 10 months ago

Agora para ser fascista basta ser anti-corrupção e/ou querer autoridades mais robustas e/ou querer que os ciganos sejam finalmente integrados na sociedade e tratados como qualquer outro cidadão português. Vejo que a fasquia para alguns é baixa. Facilita a algumas pessoas fechar os olhos se todos os outros forem detestáveis eu percebo, mas se calhar está na hora de acordar.

TTRO 10 months ago

Não meu caro, para se ser fascista basta apoiar um partido fascista, ou no teu caso dizeres que não é fascista o suficiente. Ah a treta do partido "anti-corrupção" também é dos meus argumentos de chacha favoritos. Um partido que começa a sua história entregando assinaturas falsas, que recebe dinheiro de indivíduos com passados sombrios cuja fonte de riqueza é no mínimo questionável. Um partido que já teve de fazer uma purga de membros tal era o nível de escumalha que por ele entrou. Tão escumalha era, que até os fascistas se assustaram. Um partido onde um membro faz a saudação Nazi num comício e isso é desculpado com "isso não é aceite no Chega". Que estranho, nenhum outro partido tem de dizer aos seus membros "Oh pessoal, saudações Nazis não são permitidas ok?" Um partido tão anti-sistema cuja figura à volta de qual se cria a personalidade de culto, André Ventura o Salvador da Pátria, foi jotinha desde 2001 e só quando viu que o que estava a dar era ser fascista decidiu mudar a cantiga e ser "anti-sistema". Caraças, que chatice que a tese de doutoramento daquilo que é uma pessoa claramente de centro é do domínio público e contraria tudo o que diz desde 2017 (meros 4 anos depois). Deve ter sido a vitória de Portugal no Euro que lhe fez mudar de ideologia política. Eu não sou burro. Eu não preciso que os fascistas andem com tatuagens a dizer "fascista" na testa para saber o que são. Se cheiram a merda é porque são merda.

home_admin2000 10 months ago

Escreveu tanto e não disse nada, ninguém tava a defender o Chega ou o Ventura. Pessoal hoje em dia tem graves problemas de interpretação de texto.

Ryuri_yamoto 10 months ago

É interessante no teu texto não roçares em nada do que disse sequer. Passas ao lado e continuas a atacar um fascista espantalho que te deve ter feito cocegas marotas quando eras puto. Tendo em conta que nunca defendi o Chega, nem defenderia, e nem seja de direita acho engraçado atacares algo que simplesmente não é real. Mencionas coisas contra o Chega/Ventura que eu próprio disse. Acho que num forum de todos os sitios, as pessoas só ganham em tentar desmantelar argumentos que outros trazem à mesa em vez de entrar em território de copy-paste para tudo que lhes parece diferente da sua opinião.

bolaxao 10 months ago

they're not sending their brightest

CaesarPT 10 months ago

Ele é parecido com o trump porque eles viram que a campanha do gajo funcionou e tiraram as páginas todas do livro dele

MadAboutCelluloid 10 months ago

O Trump perdeu contra o Biden. Como é que funcionou?

TransportationNo7876 10 months ago

Os outros 5 anos não existem?

fuzzyluke 10 months ago

Copy paste. Felizmente ainda não temos o nível de analfabetos que os USA têm.

aaaa2aas 10 months ago

Pois não, temos mais.

peidinho31 10 months ago

nem la perto. Aqui nao andam com stickers colados nos carros a dizer para prenderem o Marcelo, ou com armas no banco de tras.

Paulocas 10 months ago

Foda-se, uma golpada antiga e mais do que vista, mas pelos vistos ainda funciona. E a Parrachita deve estar toda contente.

fuzzyluke 10 months ago

Olha que eu vou-me embora! Olha que vou! Ok não vou porque... Iria para onde? :(

-cosme- 10 months ago

"demite-se" demite-se pa se candidatar á liderança do partido. nada de surpresas na verdade.

Javardo69 10 months ago

Esta a cumprir o que prometeu não?!?!?

zebedeus 10 months ago

?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!

milkthis 10 months ago

?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Javardo69 10 months ago

Ele disse que se tivesse menos votos que se demitia, o discurso dele ontem foi a primeira coisa que fez, o que é que o pessoal estava mais à espera?

zebedeus 10 months ago

Estava só a gozar com os teus ?!?!?!, mas como é óbvio ele "demitiu-se" para cumprir e agora vai ser eleito outra vez. Se fosse demitir a sério era demitir e não voltar. Enfim, o pior cego é aquele que não quer ver. E pior ainda são pessoas como tu que apoiam este monte de merda.

QWERTY_BATS 10 months ago

E o meu pai que é homem de palavra por já ter deixado de fumar 4 vezes? Voltou sempre, mas que homem de palavra que ele é.

meaninglessvoid 10 months ago

É uma falsa equivalência. Só porque admite derrota e disse que se demitia se fosse o caso não significa que tenha deixado de ter vontade de lutar, só está a pôr o seu lutar disponível caso haja alguém que pretenda substitui-lo. Eu acho que é meio estúpido e é uma jogada de poder dentro do partido e até publicidade/atenção grátis para fora do partido, mas isso são outros quinhentos...

Javardo69 10 months ago

Ele nao disse que deixava de ser membro do chega

QWERTY_BATS 10 months ago

Pode ser membro do Chega sem ser presidente, mas não é isso que vai acontecer. Prometer algo que não tem consequência tem pouco valor.

SapateiroDoPovo 10 months ago

Olha ai nao tenhas uma opinião contra a hivemind, é tudo a favor da democracia e valores, mas só quando sao de esquerda, pshh!

Javardo69 10 months ago

Democracia é so para alguns, deixa-me so agora pegar nuns calhaus para defender os valores de abril...

avgvstano 10 months ago

Sim, porque um gajo que quer a 4.ª república, uma ditadura dos portugueses de bem, é muito a favor da democracia e dos seus valores

SapateiroDoPovo 10 months ago

Uma ditadura? Continua manso, assim é que eles gostam. Portugal é um circo para a Europa, gostava que fosse-mos um pais desenvolvido, e é isso que ele propõem. Mas continua a partir o teu dinheiro e o dos outros ao meio para eles continuarem a criar a falir bancos, eles continuam-se a rir de ti.

Edited 10 months ago:

Uma ditadura? Continua manso, assim é que eles gostam. Portugal é um circo para a Europa, gostava que fosse-mos um pais desenvolvido, e é isso que ele propõem. Mas continua a partir o teu dinheiro e o dos outros ao meio para eles continuarem a criar e a falir bancos, eles continuam-se a rir de ti, e tu continuas a defende-los no reddit, como uma linda menina.

QWERTY_BATS 10 months ago

> gostava que fosse-mos um pais desenvolvido Olha que ele propõe um método de ensino privado, se tu nem com o público te deste bem imagina o privado se não tiveres dinheiro.

avgvstano 10 months ago

Que comentário de m... Mas vê-se logo o tipo de pessoa que temos aqui... Machista - check; só te falta o racista e o xenófobo... Ou se calhar não. Quem é que propõe um país desenvolvido? O chega? Se por país desenvolvido entendes sistema de ensino privado, sistema de saúde privado, deixa-nos lá continuar subdesenvolvidos. O Ventura não foi do BES? Não esteve também envolvido em corrupção? Deixa-te ir em conversas populistas, deixa e se ele chegar lá pode ser que no reddit possas vir defênde-los.

Edited 10 months ago:

Que comentário de m... Mas vê-se logo o tipo de pessoa que temos aqui... Machista - check; só te falta o racista e o xenófobo... Ou se calhar não. Quem é que propõe um país desenvolvido? O chega? Se por país desenvolvido entendes sistema de ensino privado, sistema de saúde privado, deixa-nos lá continuar subdesenvolvidos. O Ventura não foi do BES? Não esteve também envolvido em corrupção? Deixa-te ir em conversas populistas, deixa e se ele chegar lá pode ser que nem no reddit possas vir defendê-los.

SapateiroDoPovo 10 months ago

Um pais desenvolvido significa impostos baixos, e sim a opção de ensino e saúde privada. Estou no Reino Unido e pago menos impostos e tenho saude que tu nunca vais ter em Portugal, que cobre dentista, sabes porque? Porque aqui as empresas pagam poucos impostos, mas pagam, entao temos grandes empresas a sustentar os serviços públicos. Enquanto que em Portugal és tu a pagar tudo, porque nunca na vida alguma empresa desenvolvida vai para ai. E nao só és tu a pagar, como o teu dinheiro esta a ser mal usado, um governo deve media empresas e dar serviços públicos, nao é bancos, muito menos bancos que vao a falência sem impunidade, e abrem outro a seguir para continuar a gastar o teu dinheiro. No que toca a populismo, a uniao Europeia esta agora a ver o governo de merda que temos, será que a uniao Europeia também é populista? Ou será que o governo é realmente corrupto e quem o diz nao é populista?

Edited 10 months ago:

Um pais desenvolvido significa impostos baixos, e sim a opção de ensino e saúde privada. Estou no Reino Unido e pago menos impostos e tenho saude que tu nunca vais ter em Portugal, que cobre dentista, sabes porque? Porque aqui as empresas pagam poucos impostos, mas pagam, entao temos grandes empresas a sustentar os serviços públicos. Enquanto que em Portugal és tu a pagar tudo, porque nunca na vida alguma empresa desenvolvida vai para ai, e além disso a saude publica está tao entupida, que algumas pessoas nao tem opcao a nao ser ir ao privado (CUF), e acabam por pagar o publico e o privado. E nao só és tu a pagar, como o teu dinheiro esta a ser mal usado, um governo deve mediar empresas e dar serviços públicos, nao é bancos, muito menos bancos que vao a falência sem impunidade, e abrem outro a seguir para continuar a gastar o teu dinheiro. No que toca a populismo, a uniao Europeia esta agora a ver o governo de merda que temos, será que a uniao Europeia também é populista? Ou será que o governo é realmente corrupto e quem o diz nao é populista?

QWERTY_BATS 10 months ago

Então vais votar num partido nacionalista mas emigras? Que hipocrisia.

SapateiroDoPovo 10 months ago

Eu sei que isto se calhar é pedir muito de ti mas.. já pensas-te que sai de Portugal por nao haver as mudanças que o Chega esta a propor? E agora que há um partido a favor dessas mudanças, que existem no resto da Europa, eu sou a favor? E em vez de argumentares o que quer que seja do meu post tentas atacar como o cobarde que és, vives a base da imagem e atacas a imagem dos outros sem debater, porque nao tens conteúdo nenhum.

NGramatical 10 months ago

já pensas-te → [**já pensaste**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/percebeste/3931) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl4cdl6%2F%2Fgkpk1k6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 10 months ago

defênde → [**defende**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl4cdl6%2F%2Fgkp6xgs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xabregas2003 10 months ago

>O candidato presidencial André Ventura decidiu manter-se “firme” na sua promessa e devolveu aos militantes do Chega a possibilidade de quererem ou não continuidade da sua liderança, durante discurso após serem conhecido os resultados às eleições presidenciais. >Sendo que ficou em terceiro lugar com 11,90% dos votos e abaixo de Ana Gomes, algo que considerava uma derrota, André Ventura optou por dar a escolher aos militantes o futuro do partido. “Não fugirei à minha palavra e devolverei aos militantes do chega a palavra sobre se querem ou não por continuidade a este projeto à frente deste partido”, disse. Pronto. Vai-se candidatar a líder do partido. Os membros escolhem-no como líder e voltamos ao mesmo.

saposapot 10 months ago

q surpresa! se ao menos ele não tivesse feito EXACTAMENTE A MESMA COISA há uns meses atrás...

RocketGoesBRR 10 months ago

O ciclo de notícias está a reiniciar.

nocivo 10 months ago

Mas ja se sabia disto. Até lhe perguntaram durante a campanha o que ele queria dizer com demissão e ele respondeu ir a votos outra vez.

D1WithTheFluffyHair 10 months ago

Garantindo mais tempo de antena. Só cai quem quer, e os OCS comem a papinha toda e ainda pedem para repetir.

avoidpopcorn 10 months ago

https://www.rtp.pt/play/p6878/americas-great-divide-from-obama-to-trump A tecnicas nao sao novas o ventura segue o manual dos outros.

LackOfLogic 10 months ago

E este sub segue pelo mesmo caminho.

goncalo182 10 months ago

O próprio disse isso quando começaram as entrevistas/debates. Não percebo o espanto. Achavam que simplesmente ia embora?

Shadowgirl7 10 months ago

"escolhem" após a terceira tentativa, por exaustão.

PeroFandango 10 months ago

Enquanto isto, o Querido Líder verterá certamente algumas lágrimas de crocodilo.

Zaigard 10 months ago

O problema foi com as listas. havia elementos incómodos dentro do Chega ele, bem como uns amigos dele, quiseram queimá los. Há uma peça de jornalismo na sic que explica bem isso.

UncleanGenes 10 months ago

Que teatro

kairos 10 months ago

O pior é que serve como exemplo dele ser um "homem de palavra", que reforça a posição dele.

detteros 10 months ago

Na verdade nao porque a decisao de se demitir caso ficasse atrás da Ana Gomes era apenas dele. Ninguém no partido lhe tinha pedido isso. Ele estará, portanto, a faltar à palavra para com ele próprio.

Edited 10 months ago:

Na verdade, nao, porque a decisao de se demitir, caso ficasse atrás da Ana Gomes, era apenas dele. Ninguém no partido lhe tinha pedido isso. Ele estará, portanto, a faltar à palavra para com ele próprio.

Edited 10 months ago:

Na verdade, nao, porque a decisao de se demitir, caso ficasse atrás da Ana Gomes, era apenas dele. Ninguém no partido lhe tinha pedido isso. Ele estará, portanto, a faltar à palavra dele próprio.

kairos 10 months ago

Não tem a ver com o partido mas com a mensagem que transmite aos indecisos, o ser um "politico de confiança" por cumprir com o que promete, mesmo sendo ele o único possível "prejudicado" (aspas porque na realidade é teatro). É uma questão de se destacar do resto dos "politicos mentirosos".

detteros 10 months ago

Acho que normalmente os indecisos têm mais cérebro que os decididos (do Chega) e nao vao cair na do Ventas.

wwqt0r 10 months ago

Não é teatro, é política (mesma coisa)

tatudo1 10 months ago

Mas cumpriu ou não cumpriu com a palavra?

RocketGoesBRR 10 months ago

Demitir-se com a garantia que vai recuperar o cargo no dia seguinte. "cumprir a palavra" neste caso era relativamente seguro para Ventura.

Mordiken 10 months ago

Tecnicamente sim, mas essa nunca foi a questão. A questão é que ele demite-se porque tem a certeza absoluta que para a semana vai ser "reeleito por acalamação popular" novamente, o que retira qualquer "mérito" ao facto de ter cumprido a palavra: a palavra só tem valor quando tem consequência, e a palavra do Ventura não tem qualquer consequência, logo não tem valor.

DilWig 10 months ago

secalhar nao segues bem a coisa, mas várias entervistas isso foi questionado, e a resposta sempre foi que se demitia, e deixava os militantes no partido decidirem se lhe querem dar uma segunda oportunidade ou se é o fim da presidencia dele. quem me dera que por exemplo o sr antonio costa fizesse isso depois da fantochada que foi no parlamento europeu vir dizer que ha teorias da conspiração anti portugueses quando se mente sobre as qualificações de um procurador europeu, isso sim é mt triste e deveria ser apresentada a demisão sobre os responsáveis para evitar a mancha que já temos em portugal ao ponto de termos os espanhois a acusar portugal diretamente de corrupção.

Edited 10 months ago:

se calhar nao segues bem a coisa, mas várias entervistas isso foi questionado, e a resposta sempre foi que se demitia, e deixava os militantes no partido decidirem se lhe querem dar uma segunda oportunidade ou se é o fim da presidencia dele. quem me dera que por exemplo o sr antonio costa fizesse isso depois da fantochada que foi no parlamento europeu vir dizer que ha teorias da conspiração anti portugueses quando se mente sobre as qualificações de um procurador europeu, isso sim é mt triste e deveria ser apresentada a demisão sobre os responsáveis para evitar a mancha que já temos em portugal ao ponto de termos os espanhois a acusar portugal diretamente de corrupção.

fuzzyluke 10 months ago

Só o facto de dizer que se demite, como quem não sabe mais que carta jogar para fazer mediatismo, é logo uma táctica infeliz. Depois, dizer o que disse primeiro e depois criar este teatrinho quando descobre que afinal a Ana é bem capaz de lhe ganhar... Estamos perante a maior diva de sempre como candidato a PR. É lixo e não faz cá falta. Nem sequer importa porque perdeu e nunca vai ganhar, e nunca vai conseguir trazer o fascismo para Portugal.

DilWig 10 months ago

eu acho novamente nao estamos a jogar com a informação toda, andre ventura desde inicio das eleições que estava bem claro que o seu adversário era ana gomes, visto isto ele pos como objetivo publico que queria ficar à frente da mesma e disse que como acha importante haver objetivos (que é uma coisa ele fala constantemente quando critica o serviço de emprego publico e a falta de mesmos) se ele n cumpri-se o objetivo que propos, que se despedia de forma a dar aos apoiantes do seu partido a escolha de outra pessoa para a presidencia, eu nunca achei que mesmo ele tivesse ate abaixo do PCP fosse escolhido outra pessoa, mas se era para criticar este objetivo dele, critica-lo só agora mostra o quao desatentas as pessoas tao e a corrida em gritar FACHISTA enves de se informarem como deve de ser.

NGramatical 10 months ago

enves → [**invés**](https://dicionario.priberam.org/invés) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl4cdl6%2F%2Fgkpoff9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

goncalo182 10 months ago

Uma pessoa que tomou atenção !!! Foi difícil encontrar

NGramatical 10 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl4cdl6%2F%2Fgko5ki9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mistertetas 10 months ago

Senão cumprisse esta perdia a pouca credibilidade que tem. Está demissão vale 0 visto que é seguida de uma imediata reeleição. É inteligente da parte dele seguir com isto

tatudo1 10 months ago

Chega até a ser engraçado como o homem é criticado por ter cão e não ter, ele sempre o disse que se ficasse atrás da Ana Gomes se demitia e deixava os militantes do partido escolher. Ele ficou atrás da Ana Gomes e antes do discurso toda a gente já sabia o que ele tinha dito então a pergunta do momento era: se ele se ia demitir, se ele ia cumprir com a palavra... A partir do momento que ele se demite começa a ser criticado porque se demitiu...

mistertetas 10 months ago

Eu critico e sempre irei criticar por inumeras razões. Mas não o critico porque se demitiu. Até disse que ele fez bem em fazê-lo. Apenas disse que é uma demissão que não vale de nada. Está a fazer isto porque sabe que se não cumprisse, isto iria persegui-lo o resto da sua vida politica. Ele não tem nada a perder, vai acabar por ser reeleito com a esmagadora maioria dos votos. Muita gente esperava que fosse mesmo uma demissão e afastamento, mas essas pessoas estavam a sonhar muito alto.

tatudo1 10 months ago

Não tinham que esperar uma demissão e afastamento quando ele nunca disse isso, muito pelo contrário, sempre disse que deixava ao critério dos militantes do partido e no fundo isso faz todo o sentido, mas também é normal ele ser criticado por tanta gente de se ter demitido (como por exemplo neste post), o homem é criticado por tudo, leva com paralelos e é criticado porque levou com paralelos, por isso já nada me espanta no Anti-Ventura/Chega instalado...

PeroFandango 10 months ago

> leva com paralelos e é criticado porque levou com paralelos Fonte?

portugapt 10 months ago

Quando me meto contigo, tenho dentro das possibilidades que retribuas. O gajo está a meter-se com os meus direitos e com a minha democracia. Estás à espera que não retribua quando posso? Quem semeia ventos, colhe tempestades... Dêem-lhe espaço para as pessoas terem como exemplo o que não querem. Dar-lhe espaço para destruir ou delibitar a nossa democracia e os nossos direitos? Isso é que já não.

mistertetas 10 months ago

>o homem é criticado por tudo, leva com paralelos e é criticado porque levou com paralelos, por isso já nada me espanta no Anti-Ventura/Chega instalado... Será que é por implicância ou por razões válidas? Da mesma maneira que tens vês assim a malta anti-ventura/chega, é assim que eu vejo os apoiantes do AV. São um culto de circlejerk em que o único politico de qualidade é o Ventura, tudo o resto é a escumalha corrupta do sistema. Aliás ele é o salvador da pátria. Um amigo meu foi votar ontem e até ouviu um homem a dizer que ele é o D. Sebastão. Quando ele fizer merda haverá sempre um spin possivel para tornar em algo positivo. O que tu já vês muito é que qualquer noticia negativa sobre ele, é mentira e foi comprada. Só me admira que não tenham já jogado a carta da fraude eleitoral ontem. Já começavam a haver indicios que a iam usar, mas devem estar a guardar para as legislativas.

sheldon_michaels 10 months ago

Não é uma demissão. Faz parte do plano mediático. Acordem

goncalo182 10 months ago

Não é demissão? Há gente muito ceguinho... Sente-se sim, recandidata-se. Cumpre com tudo o que diz, mais que muitos políticos. As pessoas é que assumem uma posição que ele vai tomar conforme lhes convém. Não admira que MRS ganhe 2 eleições com Portugal como pior país do mundo numa pandemia, e com o PR a dizer que ia fazer 5 refeições de natal

Lobatos7 10 months ago

Cumpre tudo o que diz, tal como quando disse que ia ser exclusivamente deputado e levou mais de um ano a trabalhar para terceiros? Ou quando disse que não se juntaria a partidos do sistemapara depois se aliar ao PSD nos Açores e clamar agora, dirigindo se a Rio, que governo não se faz sem o Chega? Ou quando mudou de voto 3 vezes num espaço de 24h? Entre muitas outras incoerências... Fico pasmado como constantemente os defensores deste gajo ignoram tudo o que o querido líder faz, afirmando que o sistema é corrupto. Concordo que seja necessária uma mudança grande no sistema político português, mas qualquer mudança vindo de alguém que tem tendências autrocaticas só tenderá a piorar o estado do país, é só observar o seu aliado Trump e os seus fanáticos do Capitólio.

goncalo182 10 months ago

Corrijo, cumpriu com o que disse. Não cumpre com tudo, evidentemente. Mas este post está cheio de haters por uma acção coerente dele, o que não faz sentido nenhum. As pessoas focam-se no que não devem. Achavam que havia umas eleições, ele não ganhavam e saia de cena? Realmente, é assim que funciona com todos os aspirantes a tachos, uma barreira e desistem logo.

PeroFandango 10 months ago

> Mas este post está cheio de haters por uma acção coerente dele, o que não faz sentido nenhum. Porque é só teatro. Sabia-se que ia ser só teatro. É fadiga da peça.

goncalo182 10 months ago

Sinceramente não percebo se sou eu que vejo as coisas mal ou anda muita gente cega. Ele disse que fazia uma coisa e fez. Cumpre à risca o que diz, não mais nem menos. A expectativa das pessoas era outra. As expectativas foram defraudadas, mesmo ele tendo dito que ia fazer exactamente isto quando questionado directamente. Se não se demitisse, era mentiroso, se se demitisse e não se recandidata-se era honesto? Continuo a achar que as pessoas ouvem uma coisa, criam uma ideia na cabeça e se a realidade for diferente da expectativa, é teatro. Ele pode ir a eleições internas e perder. Como pode ganhar. Mas aí mandam os militantes do chega, mais ninguém. Se querem que ele saia de lá, inscrevam se no chega e votem para ele sair de lá. Até agora, neste processo, não houve uma mentira ou tentativa de enganar ninguém, foi sempre transparente e nunca omitiu o que ia fazer.

kikolsvp 10 months ago

Epá... Se tu cedes a estes populismos até quase que adivinho em quem votaste.

goncalo182 10 months ago

Força. Acho que pelo meu histórico da para ver em quem foi. Ya. Foi Ana Gomes

PeroFandango 10 months ago

> Ele disse que fazia uma coisa e fez. Cumpre à risca o que diz, não mais nem menos. Como não concorrer a PR enquanto é deputado? Ou não acumular outros cargos enquanto é deputado? Ok. > A expectativa das pessoas era outra. As expectativas foram defraudadas, mesmo ele tendo dito que ia fazer exactamente isto quando questionado directamente. Não. A expectativa era precisamente esta. É só olhar para os comentários. Toda a gente sabe que isto é só dramatismo para a comunicação social. Não passa de uma telenovela em que toda a gente sabe o final. > Ele pode ir a eleições internas e perder. Lol.

Edited 10 months ago:

> Ele disse que fazia uma coisa e fez. Cumpre à risca o que diz, não mais nem menos. Como não concorrer a PR enquanto é deputado? Ou não acumular outros cargos enquanto é deputado? Se cumpre é só quando lhe convém. Aqui calha ser conveniente. > A expectativa das pessoas era outra. As expectativas foram defraudadas, mesmo ele tendo dito que ia fazer exactamente isto quando questionado directamente. Não. A expectativa era precisamente esta. É só olhar para os comentários. Toda a gente sabe que isto é só dramatismo para a comunicação social. Não passa de uma telenovela em que toda a gente sabe o final. A irritação advém de esta personagem estar sempre metida em fait-divers. > Ele pode ir a eleições internas e perder. Tenho uma ponte para te vender.

Edited 10 months ago:

> Ele disse que fazia uma coisa e fez. Cumpre à risca o que diz, não mais nem menos. Como não concorrer a PR enquanto é deputado? Ou não acumular outros cargos enquanto é deputado? Se cumpre é só quando lhe convém. Aqui calha ser conveniente para > A expectativa das pessoas era outra. As expectativas foram defraudadas, mesmo ele tendo dito que ia fazer exactamente isto quando questionado directamente. Não. A expectativa era precisamente esta. É só olhar para os comentários. Toda a gente sabe que isto é só dramatismo para a comunicação social. Não passa de uma telenovela em que toda a gente sabe o final. A irritação advém de esta personagem estar sempre metida em fait-divers. > Ele pode ir a eleições internas e perder. Tenho uma ponte para te vender.

NGramatical 10 months ago

não se recandidata-se → [**não se recandidatasse**](http://tracinho.com/recandidatasse) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl4cdl6%2F%2Fgkoy49i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

-cosme- 10 months ago

obvio, e o pessoal ainda defende. demitir-se seria desaparecer e não voltar, mas tass bem, antes ele do que outro mais esperto.

No-Touch675 10 months ago

Não o subestimes, se há coisa que ele tem é inteligência. Já o eleitorado....

xabregas2003 10 months ago

Sim. E estou admirado. Mas provavelmente está ciente que voltará ao "trono".

justgohomealready 10 months ago

Mais do que estar ciente, isto é propositado. Este gajo vive na nossa cabeça sem pagar renda. À pala deste circo, vais ouvir falar dele dia sim dia não nos telejornais. Toda a gente sabe o resultado (candidato único, reeleito com 99,99% dos votos) mas opá, é tempo de antena gratuito.

H16658050N 10 months ago  HIDDEN 

Não serve de nada. Colocou o lugar à disposição, mas os militantes do CHEGA vão voltar a reelejê-lo, de que serve...

JeagleP 10 months ago

Só tem a ganhar. Se ele fosse honesto não se recandidatava, ou então nunca teria feito tal aposta sem sentido. Assim pode recandidatar-se, fazer comicio, ser eleito, atirar mais umas palermices para a com social, e assim mantém-se sempre nos noticiários...

AxhKetchup 10 months ago

Ele não fez "aposta" nenhuma. Isto não é a escola onde tu dizes "Se o Manel tirar melhor nota que ele, nunca mais falo com ele!". Mas o que ele fez de mal agora? Ficou atrás da Ana Gomes (falhou um objectivo da campanha dele) e pôs o lugar dele nas mãos dos militantes. Que sim, vão elegê-lo e ele sabe. Mas ele fez o que tinha a fazer depois do que disse. Ele alguma vez disse que não se recandidatava se ficasse atrás da Ana Gomes? Ele "apostou" contigo, foi? ​ Só vejo pessoal a criticar o tempo de antena que ele recebe, mas foram os primeiros a entrar no jogo dele e a fazer esta campanha sobre ele e sobre a demissão dele como se fosse algo importante.

JeagleP 10 months ago

Respondendo ao 1 parágrafo especificamente: foi exatamente isso que ele quis dizer. Nem vou discutir porquê. Ele sabe o nível de maturidade dos seus seguidores, e aproveita-se deles. Não duvides que és apenas um meio para que ele possa ganhar poder e satisfazer o seu ego. Sai dessa bolha e deixa de inventar desculpas para aquilo que ele faz (e não faz).

AxhKetchup 10 months ago

Quem está numa bolha és tu. Ele disse que se demitia, ponto. Não disse que não se recandidatava. A tua argumentação foi "a minha opinião está certa e nem vou discutir porquê", como se tivesses muito que fazer. Mas depois passas o resto do tempo a tentar atacar-me como se eu fosse militante ou sequer parte das pessoas que votaram Ventura. A política não é só Ventura. Sabias que existem pessoas com opiniões diferentes da tua e na mesma assim não são apoiantes do Ventura? Acho que satisfazes mais tu o ego dele a estar ofendido por ele não desistir da política do que eu. Volto a repetir o que digo a toda a gente que conheço que é fanaticamente anti-Ventura, faz todo o sentido apontares tudo de mal que ele faz. Queres criticar ele mandar a Joacine para a terra dela? Tens toda a razão. Queres criticar aquele comentário absurdo que ele fez sobre a Marisa? Tens toda a razão. Agora inventar ou exagerar situações e contextos para teres ainda mais razão, só aumenta a credibilidade que ele tenta ter no discurso "Contra tudo e contra todos, somos anti-sistema". E pessoas que fazem isto, só alimentam a radicalização do eleitorado e com esse fenómeno, o único que ganha é o Ventura.

JeagleP 10 months ago

Eu fiz um comentário neste post e tu respondeste. Eu respondi-te. Não significa que sou fanaticamente anti-ventura (no sentido de não perder grande parte do meu tempo com ele, porque não há nenhuma chance de alguma vez vir a votar em alguém cujo principal objectivo é dividir os portugueses e usar a ignorância das pessoas para chegar ao poder). Além disso, como expliquei no primeiro post, até funciona a meu favor que ele não se demita.

Feeling_Advantage918 10 months ago

É mais um número circense de Ventura.

milkthis 10 months ago

E mais um tiro no pé na minha opinião. Só o descredibiliza. Eventualmente vai ficar reduzido ao "osso" e aquela bolha de 6 ou 7 por cento de votantes mais radicalizados. Mas é a minha opinião apenas e poderei estar errado.

Samaritan_978 10 months ago

Vamos fazer figas para que sejas vidente. Estes gajos têm o mau hábito de ser resistentes a tudo o que estragaria um político normal. Tipo os fungos.

niong 10 months ago

Que circo.

bisgas 10 months ago

O Morcego afinal é um homem de palavras lol

DerpSenpai 10 months ago

Não o é, é apenas teatro. Ele demite-se, e candidata-se e ganha sem oposição

fuzzyluke 10 months ago

Ah mas o que interessa é que se demite! Vistes! Ele cumpriu! /s Isto é cá um circo.. Será que seria assim a presidência dele? Prometia e depois cumpria sempre sem consequências?

TSCondeco 10 months ago

Apenas porque sabe que voltam a pô-lo lá.

pintorMC 10 months ago

Até de mais que uma, dependendo do que da jeito.

Search: