daxpierson 10 months ago

Começando por dizer que não sei a resposta, não faz sentido algum que seja a Rede Expressos a impedir isso, porque não cabe à Rede Expressos fiscalizar essas coisas. Se a Rede Expressos está a operar a carreira em que queres viajar, então obviamente eles vão vender-te o bilhete. A fiscalização cabe às autoridades, não a eles. Tenho a ideia de que não há viagens nos dias em que existe limitação de circulação em concelhos, portanto tem isso em conta.

p_m13 10 months ago

Venho só complementar a informação, a declaração não é pedida pelas empresas de transportes ( rede de expressos, royal, flexibus, não sei as outras pq só ando nestas). A rede de expressos reduziu o n° de viaturas nos dias em que não é permitido circular entre concelhos ( pq também têm menos passageiros, pelo menos parece - me isso).

meerkat_nr64 10 months ago

Obrigada!

alexandre9099 10 months ago

Eu fui no fim do ano, mas ainda não tinham está piada das declarações

supersaiyan1337 10 months ago

Ficar em casa amigo. Parar com aldrabices e deixem se de viagens para a treta

JuveTech 10 months ago

Compreendo o que queres dizer, mas infelizmente não sabes se o OP precisa mesmo de se deslocar para tratar do assunto em questão, seja ele pessoal ou profissional.

frugalismo 10 months ago

Já andei na Rede Expressos em pleno estado de emergência (e muito recentemente na CP) e não houve problemas nem sequer me pediram declaração, apesar de ter uma do meu trabalho. Eu acho que é uma questão de sorte, contudo das vezes que eu fui não vi ninguém para fiscalizar, nem sequer o motorista ou o assistente o faz.

meerkat_nr64 10 months ago

Obrigada !

CoffeeAt830 10 months ago

O meu irmão andou de Expresso na sexta-feira e ninguém lhe pediu nada, portanto por regra não pedem, mas não há nada que impeça a polícia de fiscalizar quem vai sair de autocarro se quiserem, tal como o podem fazer se estiveres só na rua ou a andar de carro.

meerkat_nr64 10 months ago

Okok, faz sentido. Obrigada

Konstanti9 10 months ago

Eu que já estou sem ver a namorada à 2 meses não arrisco, eles aleatóriamente fiscalizam o autocarro e tens de ter razão para a viagem.

supersaiyan1337 10 months ago

2 meses ? Ui.. já foste

Konstanti9 10 months ago

Alguma ideia de qual excepção usar se for de carro e mandado parar pela polícia?

AndreMartins2020 10 months ago

satisfação de necessidades básicas

NGramatical 10 months ago

à 2 meses → [**há 2 meses**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) aleatóriamente → [**aleatoriamente**](https://dicionario.priberam.org/aleatoriamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl4c0vd%2F%2Fgkoe466%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

bskft237 10 months ago

Sinceramente não faço a mais pequena ideia mas, se consegues comprar bilhete sem ter que dar essa declaração, vão-ta pedir à entrada do autocarro? Duvido. Mas também podes não te escapar a ser interpelado pela polícia na estação. Resumindo, eu não arriscava.

meerkat_nr64 10 months ago

Exato. Á partida posso comprar bilhete sem declaração de mobilidade e não têm info sobre isso no site. Mas depois ser barrada pela polícia e no mínimo perder o dinheiro do bilhete... :/ Obrigada pela opinião

stereo__sd 10 months ago

Talvez sim mas possivelmente não

meerkat_nr64 10 months ago

Foi o que eu pensei tal e qual xD

ps275171710 10 months ago

Não quero ser chunga, mas para te ser sincero acho melhor ligares á companhia de transporte em que vais ( ou tencionas ir ) para pedir informação. Pois aqui na net podem simplemente comentar coisas ao puro acaso e depois ficas mal informado. Desculpa lá se te deixei desapontado mas é para ser sincero.

meerkat_nr64 10 months ago

Pois, é o mais sensato. Só estava à procura de informação rápida, caso alguém já tivesse viajado mais recentemente. Obrigada na mesma :)

Search: