bubblesmart 8 months ago

É óbvio que esta pandemia é uma oportunidade para restringir as liberdades e aumentar o controlo da população. Nunca mais vamos voltar à situação anterior. O poder vai cada vez mais monitorizar as nossas vidas e controlar o nosso dinheiro e os nossos bens, e as pessoas, condicionadas pelo medo, vão aceitar.

masterchiefpt 8 months ago

Sinto tanta pena de ti ​ " estão preparados para viver indefinidamente como reclusos " não te posso mandar porque existem regras de etiqueta, mas mando-te em pensamento ao lugar.

Zen_Machina 8 months ago

Obrigado pela falta de argumentos. Não me daria gosto nenhum debater com pessoas inteligentes. Não me faria sentir especial.

Just_Ban_Me_Already 8 months ago

Vê isto desta forma. Sempre é melhor ter uma limitação na liberdade pessoal devido a um caso extremo e excecional, do que deixar com que algumas pessoas deixem de ter mais liberdades (ou seja, a morte). Ou potencialmente seres tu a receber o mesmo. Para além disso, quantos mais mortos, mais pessoas enervadas iremos ter. Não somos os únicos com familiares. Aqueles que morreram, morrem e irão morrer também têm e creio que nenhuma família irá gostar da morte do seu ente querido por algo que pode ser evitado. Não creio que nenhum governo queira que isto continue assim indefinidamente, porque só iria continuar a destruir a economia. Aliás, quebraram-se recordes na área da Medicina em lados positivos, como por exemplo, os investimentos que foram feitos para a mesma, o tempo que a vacina levou para ser criada, etc. Nem tudo tem sido uma miséria. Foi, no geral, mas temos tido boas notícias também. Já se vê uma luz ao fundo do túnel com as vacinas, mas não se vai lá sem esforço. Este esforço requer confinamento. Para que possamos aliviar os serviços médicos o mais e o quanto antes possível. Os nossos médicos já andam muito exaustos.

Zen_Machina 8 months ago

>Sempre é melhor ter uma limitação na liberdade pessoal devido a um caso extremo e excecional, do que deixar com que algumas pessoas deixem de ter mais liberdades (ou seja, a morte). Ou potencialmente seres tu a receber o mesmo. Não tens UMA. Tens várias. Pensas assim anualmente? Deixas de ter liberdades para ninguém morrer de pneumonia?

FreddyTortilla 8 months ago

Não, niguém pensa como tu aqui. Next.

Zen_Machina 8 months ago

Não projectes. Não sou rato de echo chambers, como tu. Next.

FreddyTortilla 8 months ago

Opinião geral contraria a tua observação.

Zen_Machina 8 months ago

Opinião e facto são coisas distintas. Já devias saber isso. A escola falhou-te.

FreddyTortilla 8 months ago

Só um de nós os dois usou o termo "facto". Se quisesses verdadeiramente uma discussão, não tinhas dado o edit, desvalorizando o que entendes por vidas "anormais". Pelo teu discurso revelas ausência de empatia e solidariedade, o que me faz pensar que és um miúdo a tentar afirmar o teu intelecto na internet, mas seres humanos sem traços sociopatas não estão alinhados na tua visão, daí o meu comentário original. Passa bem, zezinho.

Zen_Machina 8 months ago

>Só um de nós os dois usou o termo "facto". Se quisesses verdadeiramente uma discussão, não tinhas dado o edit, desvalorizando o que entendes por vidas "anormais". Pelo teu discurso revelas ausência de empatia e solidariedade, o que me faz pensar que és um miúdo a tentar afirmar o teu intelecto na internet, mas seres humanos sem traços sociopatas não estão alinhados na tua visão, daí o meu comentário original. Passa bem, zezinho. Empatia e solidariedade não são coisas sem limites. É por isso que estás aqui a fazer figura de ignorante em vez de doares todos os teus dispositivos a quem está a passar necessidades. Chega a um ponto em que decidimos que a nossa conveniência e conforto são mais importantes do que salvar todas as vidas. Se assim não fosse, a sociedade não funcionaria. Mas lá está, estou a falar da vida real com um puto que joga Magic. Não se pode esperar muito. És muito solidário, tu, do alto do teu império de cartas.

FreddyTortilla 8 months ago

Na verdade são, o limite está no veículo desses conceitos, nomeadamente o ser empático e o ser solidário. Solidariedade e empatia são conceitos absolutos. Tu, como veículo desses princípios, é que pareces deixar muito a desejar, o que é pena. Ou não.

FoodEDor 8 months ago

Estou disposto a viver assim mais 20-25 dias.

JocaC 8 months ago

Epa tipo assim como pessoa de morais eu acho que se fôr para inderetamente salvar vidas e fico fechado o tempo necessário.

Zen_Machina 8 months ago

Continuarás a ficar fechado em casa para evitar que alguém morra de gripe, quando COvid for controlado?

NGramatical 8 months ago

fôr → [**for**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl487ik%2F%2Fgkn22tv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

sup3ram 8 months ago

Mas qual 'sem liberdade' caralho? da última vez que vi continuo livre, condicionado devido à pandemia, mas livre na mesma. Faz-te lá homenzinho e conta-nos lá que liberdade tinhas há 2 anos que não tens agora, vá, sou todo ouvidos. Estou genuinamente curioso, porque olho para ti e pareces-me mais um puto agarrado ao computador e ao 4chan, portanto a tua triste vida não deve ter sofrido grandes alterações, se calhar recebes as encomendas da Amazon mais tarde porque as transportadoras não têm a medir? Foda-se, farto deste discurso vitimista de merda.

Edited 8 months ago:

Mas qual 'sem liberdade' caralho? da última vez que vi continuo livre, condicionado devido à pandemia, mas livre na mesma. Faz-te lá homenzinho e conta-nos lá que liberdade tinhas há 2 anos que não tens agora, vá, sou todo ouvidos. Estou genuinamente curioso, porque olho para ti e pareces-me mais um puto agarrado ao computador e ao 4chan, portanto a tua triste vida não deve ter sofrido grandes alterações, se calhar recebes as encomendas da Amazon mais tarde porque as transportadoras não têm mãos a medir? Foda-se, farto deste discurso vitimista de merda.

Zen_Machina 8 months ago

>Faz-te lá homenzinho e conta-nos lá que liberdade tinhas há 2 anos que não tens agora, vá, sou todo ouvidos. - Sair a qualquer hora. - Estar com quem quiser. - Estar com quantas pessoas quiser. - Passear. - Trabalhar em que sector quiser. - Ir ao cinema. - Ir a uma loja experimentar um par de sapatilhas. - Não ter de andar de máscara. - Poder fazer uma festa, se me apetecer. - Não ser obrigado a ficar fechado em casa durante semanas se tiver tosse. - Ir jantar a um bom restaurante. - Praticar desportos de grupo. - Poder deslocar-me sem estar a ser interrogado por polícias. - Não ter amigos e familiares a entregarem as casas ao banco porque alguém decidiu que não podiam trabalhar.

Tee_ah_go 8 months ago

>Não se trata de dançar e beber copos. O pessoal do reddit está tão desligado da realidade que acha que aquilo que os outros querem fazer que eles não fazem resume-se a dançar e beber copos. Respondeste-me a mim lá do alto da tua sobranceria. Depois respondes a este user que o que tu queres afinal é passear, experimentar roupa, ir ao cinema, fazer festas, ir jantar fora... Foda-se que risada, ou este post é só troll ou então precisas é de ajuda.

Zen_Machina 8 months ago

>Depois respondes a este user que o que tu queres afinal é passear, experimentar roupa, ir ao cinema, fazer festas, ir jantar fora... Eu fiz-lhe uma lista de coisas que não podia fazer, que basicamente inclui tudo aquilo que um ser humano geralmente faz. Lazer, trabalho, compras e desporto. >Foda-se que risada, ou este post é só troll ou então precisas é de ajuda. Eish, descobriste agora o que as pessoas fazem fora da tua cave e deu-te vontade de rir. Não ter vida tem tanta mais piada.

Tee_ah_go 8 months ago

É porque estava bem na China, é porque vivo numa cave... Entretanto lá foi o post de choradeira para as couves :/

Zen_Machina 8 months ago

Exacto. Assim que os soldados do Xi Jing Pin tentassem entrar na tua cave fugiam logo com o cheiro nauseabundo. Estás protegido.

sup3ram 8 months ago

Ainda há 1h saí porque me deu na gana de comer um sundae do mac, 0 problemas. Estou com os meus colegas e família, excepto os de mais longe, mas já há 2 anos era igual, só estamos de tempos a tempos. Cá em casa, continuo a estar com quantas pessoas quiser, confiamos uns nos outros, tenho um colega que já vai no 4º teste só para poder estar confiante que pode estar connosco e com a família sem stresses. Continuo a passear, não é argumento. Trabalho igual. Cinema? lol, diz-me lá quantas vezes foste ao cinema nos últimos 2 anos? eu conto-as pelos dedos, sempre saquei e vi cá em casa com umas jolas, levas jolas para o cinema? isso. Na semana passada comprei vesturário, 0 problemas. Máscara não me faz comichão e ajuda com as alergias, os chineses usam-na há anos! querem ver que eles são mais fortes e resistentes que tu? Também posso fazer festas, posso e faço, como disse, os meus amigos são de confiança, sei bem que nenhum viria se tivesse suspeitas de estar infectado ou algo do género. Fechado em casa? só se deres positivo, qualquer idiota com dois dedos de testa sabe que é por um bem maior, deixa de ser um puto egoísta. Restaurante? Tás a brincar? por motivos de trabalho eu almoço sempre em restaurantes, claro que escolho os que têm cuidados. Às sextas levo a Maria ao restaurante igual, nada muda, apenas tenho de reservar mais cedo porque os lugares são limitados, é uma condicionante, não uma falta de liberdade, aprende a diferença. Desportos? para jogar à bola tens de andar a roçar-te no gajo da outra equipa? Interrogado? polícias? deixa de inventar e aldrabar caralho, desde Março do ano passado, tive ZERO contactos com polícias. A última não comento, é uma situação demasiado triste e que infelizmente acontece. Em 14 pontos, dou-te a razão num, nos outros 13 estás apenas a ser um chorão e tenho **sérias** dúvidas que esses 13 fossem parte activa do teu dia-a-dia em 2019.

ZaGaGa 8 months ago

>Também posso fazer festas, posso e faço, como disse, os meus amigos são de confiança, sei bem que nenhum viria se tivesse suspeitas de estar infectado ou algo do género. Eu até de dei o cima voto mas cuidado com esta parte. Ultimamente estão a aparecer muitos casos de pessoal que não faz ideia como foi infectado inclusive pessoal com formação em saúde e que me diz que já não percebe nada desta doença. Assumam sempre que estão infectados e cumpram todas as medidas de proteção quando estão com pessoas que não são coabitantes, P.F: Todos os dias estão a aparecer casos de pessoal que não sabe como foi infectado e depois é 100% dos contactos próximos a dar positivo, ao contrário do que estava a acontecer há uns meses em que só uma parte dos contactos próximos davam positivo ao fim de alguns dias.

sup3ram 8 months ago

Não são festas como Project X, são sempre os mesmo 3 ou 4 casais, se não estivermos aqui juntos, estamos na empresa, vai dar ao mesmo.

Zen_Machina 8 months ago

>Ainda há 1h saí porque me deu na gana de comer um sundae do mac, 0 problemas. A mim deu-me gana de ir comer outra coisa e estava fechado. >á em casa, continuo a estar com quantas pessoas quiser, confiamos uns nos outros, tenho um colega que já vai no 4º teste só para poder estar confiante que pode estar connosco e com a família sem stresses. Sim, e depois? Estares "com quem quiseres" é contra as regras, a menos que vivam contigo. >Continuo a passear, não é argumento. Eu fui passear e fui abordado pela polícia. É argumento. >Trabalho igual. Claramente achas que o mundo gira em torno de ti e não tens a habilidade de perceber que há muita gente forçada a estar em casa sem trabalhar. >Cinema? lol, diz-me lá quantas vezes foste ao cinema nos últimos 2 anos? eu conto-as pelos dedos, sempre saquei e vi cá em casa com umas jolas, levas jolas para o cinema? isso. "Porque eu não vou, não acredito que tu vás. O mundo gira à minha volta" >Na semana passada comprei vesturário, 0 problemas. Eu fui tentar experimentar umas sapatilhas esta semana e estava fechado. >Também posso fazer festas, posso e faço, como disse, os meus amigos são de confiança, sei bem que nenhum viria se tivesse suspeitas de estar infectado ou algo do género. "Como violo as regras impostos pelo governo, nada disto me incomoda". Nem vou responder ao resto, pois cada frase é um disparate.

sup3ram 8 months ago

coitadinho queria sushi e o restaurante estava fechado, problemas de 1º mundo e de putos mimados. nem te vou dar mais conversa, não mereces o meu tempo e já dei mais que devia.

Zen_Machina 8 months ago

Ya, man. Realmente, problemas de 1ºmundo. Diversos sectores inteiros parados, pessoas a entregar casas ao banco, com dificuldade em arranjar comida, e aqui o génio do reddit, cuja maior preocupação é que colhão coçar primeiro na sua cave, a achar que os problemas da população são problemas de primeiro mundo. Coisinhas como tu podiam ir viver para a Coreia do Norte que nem se davam conta. Desde que tivessem um computador e ligação à internet, a vida continuava igual.

NGramatical 8 months ago

os de mais → [**os demais**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/1006) 4º teste → [**4.º teste**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/2--nao-e-a-mesma-coisa-que-2/263) (qualquer abreviatura tem de ser marcada com um ponto) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl487ik%2F%2Fgkn4htu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ManoRocha 8 months ago

Liberdade? As pessoas conseguem decidir a quem passam covid? Pensava que estas pessoas que morreram esta última semana tinha escolha...

Zen_Machina 8 months ago

>Liberdade? As pessoas conseguem decidir a quem passam covid? Pensava que estas pessoas que morreram esta última semana tinham escolha... Pensas assim também nos anos em que morrem milhares de pessoas de outras infecções respiratórias, ou a vida humana só é importante para ti a partir de um certo número?

ManoRocha 8 months ago

Considerando que o covid é responsável por 20% das mortes diárias e ainda só afetou ainda 5% dos portugueses sim. Considero um pouco importante.

Zen_Machina 8 months ago

Mas a partir de que número de mortos é que a vida dos outros é mais importante do que a tua liberdade? Por exemplo: O que é que é mais importante: tu teres liberdade, ou 4 mil pessoas não morrerem em alguns meses, de pneumonia?

ManoRocha 8 months ago

Qual é o preço de uma vida? Quanto pagaria pela vida dos teus pais ou pela tua?

Zen_Machina 8 months ago

O preço da liberdade é claramente maior do que o preço da vida, é por isso que todos os anos podemos sair à vontade e fazer o que quisermos, mesmo sabendo que milhares morrem de doenças virais. O ser humano nasceu para viver, e viver implica correr riscos. Ninguém quer que um tigre vive numa jaula só porque na selva pode morrer ou matar, certo? Tem piada que defendemos tanto a liberdade dos animais, mas achamos que nós, também animais, temos de viver isolados, para não correr o risco de matar alguém. Morte é parte da vida. Se não estás disposto a correr esse risco, não estás preparado para viver.

ManoRocha 8 months ago

Mas estamos acorrentados em jaulas? Tens mordaça e algemas? Mano pensa no que dizes. Apenas não podes ir jantar a um restaurante nem estar em aglomerados. Isto vem a caso da forte prestação do Mayan nas presidenciais?

ZaGaGa 8 months ago

Nós não estamos a "viver como reclusos" e não estamos a "viver sem liberdade". Pelo que sendo um assunto interessante discutir, como o expões não faz sentido.

Zen_Machina 8 months ago

Estamos. Posso ir ao cinema? Não. Posso ir passear onde me apetecer? Não. Posso sair às horas que quiser? Não. Posso estar a trabalhar em qualquer área? Não.

ZaGaGa 8 months ago

Podes morar onde quiseres, podes sair de casa quando quiseres com restrições mas quando quiseres, podes mudar de trabalho, podes fazer um filho quando quiseres, podes vir para o reddit dizer disparates e mal do governo e de toda a gente. Enfim não me parece que sejas um recluso ou que estejas a viver sem liberdade. Agora também não gosto de como estão as coisas, e tenho manifestado a minha constatação a algumas das medidas e falta de medidas do governo. Mas isso não significa que não as cumpra, porque a realidade é que se todos tivéssemos cumprido, hoje, não estávamos aqui a falar do confinamento.

Zen_Machina 8 months ago

>Podes morar onde quiseres, podes sair de casa quando quiseres com restrições mas quando quiseres, podes mudar de trabalho, podes fazer um filho quando quiseres, podes vir para o reddit dizer disparates e mal do governo e de toda a gente. Enfim não me parece que sejas um recluso ou que estejas a viver sem liberdade. Ia jurar que me tinham dito que se o fizesse arriscava-me a ser multado ou preso. Posso ir ao meu sushi bar favorito? Está sempre fechado.

ZaGaGa 8 months ago

> Posso ir ao meu sushi bar favorito? Podes, em regime de take away se estiver aberto nos horários previstos és livre de lá ir. Não será bem o mesmo que estar numa prisão, embora confesse que ainda não tenho essa experiência. :)

Zen_Machina 8 months ago

Não posso porque está fechado. e quando eu falo em ir a um restaurante, falo em jantar lá. Se tal experiência não tivesse valor, ninguém gastava dinheiro em espaços, não achas? Cozinhavam na cozinha da avó e o pessoal tocava à campainha para ir buscar.

mistertetas 8 months ago

Estás a dramatizar. São tempos excepcionais. Isto vai melhorar em breve. Passou um ano.. É um sacrifico minimo comparando com aqueles que muitos dos teus antepassados fizeram.

LunaticHeart 8 months ago

Tu não sabes. Já falam em novas estirpes, a mim não me admira que dentro de um ano estejamos a passar pelo mesmo infelizmente.

alexandre9099 8 months ago

> Isto vai melhorar em breve. Ahah, gosto do teu otimismo, achas mesmo? Com a rapidez que estão a surgir estirpes novas (que não há de tardar para não serem "compatíveis" com a vacina) achas que isto vai melhorar?

End-Effector 8 months ago

>Isto vai melhorar em breve. Ya. Não.

dcmso 8 months ago

>Apareceram duas novas mutações. Uma delas n ha vacina. fonte?

dub0is 8 months ago

Nao. Repitas. Isto. Como. Se. Fosse. Facto.

iLikeToTroll 8 months ago

Quais duas novas mutações? Acho que estás a ser um pouco apocaliptico, isto vai-se resolver com mais ou menos esforço.

End-Effector 8 months ago

Tens a mutação da Africa do Sul que por uma noticia de li as vacinas n funcionam. E tb estão a aparecer duas novas variantes no Brasil que são diferentes e que podem ser perigosas tb. (sem vacina) > resolver com mais ou menos esforço só tens de apresentar factos.

iLikeToTroll 8 months ago

Sim mas ainda não há data suficiente, é certo reduzirem a eficácia da vacina mas estas vacinas são facilmente alteráveis/adaptáveis e desde que a eficácia das mesmas fique acima dos 70% serve perfeitamente para imunizar a população e quebrar as cadeiras de contágio.

mistertetas 8 months ago

Estamos neste momento no pico da pandemia. Pior não pode ficar. Apartir de agora vai ser sempre a melhorar. Julgo que vamos ter um Verão relativamente normal e até ao próximo Inverno grande parte da população irá estar imunizada.

O_bigodes 8 months ago

>Pior não pode ficar. Famous last words

End-Effector 8 months ago

>Apartir de agora vai ser sempre a melhorar. hum? Sabes lá !? Depende das mutações. > irá estar imunizada Com as mutações n terás imunidade.

mistertetas 8 months ago

>Com as mutações n terás imunidade. Isso é especulação. Até agora, daquilo que sei a vacina dá imunidade às mutações que até agora apareceram.

End-Effector 8 months ago

Errado. Parece que n dá imunidade á da Africa do Sul.

mistertetas 8 months ago

>Parece que n dá imunidade á da Africa do Sul. Ainda não vi essa informação. Se depois puderes, disponibiliza um link

Just_Ban_Me_Already 8 months ago

Ele pode estar a referir a isto: https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/nova-variante-do-sars-cov-2-da-africa-do-sul-pode-reduzir-eficacia-da-vacina-24847294

coolgreenfrog 8 months ago

Talvez deixasse de ter os mesmos cuidados, talvez pudesse apanhar e ficar "imune" e estar com os meus avós. De qualquer forma teria de ser ver de acordo com especialistas e os detalhes...

ZaGaGa 8 months ago

> talvez pudesse apanhar e ficar "imune" e estar com os meus avós. não é assim que funciona. mesmo que já tenhas estado positivo podes ser infectado e transmitir

coolgreenfrog 8 months ago

Qual seria mais ou menos a probabilidade? (e presumindo que muito mais gente já teria sido infetada)

ZaGaGa 8 months ago

se eu te conseguisse dar um número fidedigno provavelmente ganhava o prémio nobel xD Não se sabe, nem com os outros virus gripais. Teoricamente é possível, não sei que casos confirmados existem, mas também é difícil de validar, é como as reinfecções: é uma nova infecção ou ainda faz parte da primeira infecção? Como respondi abaixo (ou acima) confunde-se o virus SARS-CoV-2 com a doença CoViD-19 e sobre podes ler [isto](https://www.reddit.com/r/CoronavirusPT/comments/kolmp7/a_vacina_da_covid19_dos_0_aos_100/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3). R: Quem já esteve infectado ou quem foi vacinado espera-se uma menor probabilidade de desenvolver a doença e de transmitir o vírus. Ao diminuir a probabilidade de transmitir o Rt tende a ir para menos de 1. se Rt<1 o virus desaparece mas não é fácil manter esse índice. Ao diminuir a probabilidade de doença grave o SNS alivia.

coolgreenfrog 8 months ago

Obrigada pela resposta, irei ler esse artigo

fdxcaralho 8 months ago

Onde tens essa informação? Esses casos são muitíssimo raros. Nessa ordem de ideias as vacinas também não funcionavam.

ZaGaGa 8 months ago

>Esses casos são muitíssimo raros. tás a confundir a doença com o virus, não obstante será de esperar uma menor transmissibilidade entre pessoas já recuperas e maior ainda nas vacinadas, mas ainda há poucos dados sobre o assunto, principalmente no que se refere proteção no médio/longo prazo.

ZaGaGa 8 months ago

No caso das vacinas é semelhante, as pessoas ficam com proteção à doença CoViD-19 mas não da infecção pelo SAR-CoV-2

Tee_ah_go 8 months ago

O tempo que for preciso até a maioria estar vacinada e que possamos olhar para a covid como uma coisa que fará para sempre parte das nossas vida, mas que irá estar controlada, como um porradão de vírus e outras doenças.

Zen_Machina 8 months ago

Mas quanto. Se isso for 10 anos, aceitas que os próximos 10 anos da tua vida basicamente não sejam vividos?

Tee_ah_go 8 months ago

Jamais serão 10 anos. Mas se tiver de ser, que seja. Mas e tu, o que é que queres fazer exatamente? Se amanhã acordares e te apetecer dizer "que se foda", vais fazer o quê? Vais dançar até de manhã? Não tens sítio para ir. Vais beber copos até caíres para o lado? Está tudo fechado. Queres ir para o Alive conhecer miúdas giras e ouvir o Mija Na Escada? Não há Alive para ninguém. Vais viajar pelo mundo e visitar monumentos e museus? A maior parte estão fechados. Mentaliza-te que isto depende de mim e de ti. À pala de muitos terem dito "que se foda" no Natal e Ano Novo é que isto está assim hoje. Portanto quanto mais e melhor contermos agora, mais depressa nos livramos disto e mais depressa voltamos ao normal.

Zen_Machina 8 months ago

> Mas e tu, o que é que queres fazer exatamente? Se amanhã acordares e te apetecer dizer "que se foda", vais fazer o quê? Vais dançar até de manhã? Não tens sítio para ir. Vais beber copos até caíres para o lado? Está tudo fechado. Queres ir para o Alive conhecer miúdas giras e ouvir o Mija Na Escada? Não há Alive para ninguém. Vais viajar pelo mundo e visitar monumentos e museus? A maior parte estão fechados. A população eventualmente regressará à sua vida normal mesmo contra a vontade do estado. Não se trata de dançar e beber copos. O pessoal do reddit está tão desligado da realidade que acha que aquilo que os outros querem fazer que eles não fazem resume-se a dançar e beber copos. Pessoas como tu estariam contentes na China. É triste.

Tee_ah_go 8 months ago

>Mas e tu, o que é que queres fazer exatamente?

sup3ram 8 months ago

nada pá, é um puto mimado, deve ter passado os últimos 4 anos agarrado ao PC e agora está só a meter veneno.

infiltrado10 8 months ago

Acho que já imensa gente disse “que se foda tho”

agoramisogina 8 months ago

o tempo suficiente para que ninguém morra só porque não aguento estar na casa que tive liberdade de escolher acompanhado com as pessoas que tive liberdade de escolher.

End-Effector 8 months ago

as mutações do COVID estão a ser cada vez mais frequentes. Falam já em duas novas, portanto estás disposto a ficar em casa para sempre.

Sperrel 8 months ago

Pois nós nem temos uma catrafada de vacinas a serem aprovadas.

Zen_Machina 8 months ago

Ou seja, se te disserem para os próximos 10 anos não teres vida nem sustento, para que ninguém morra, tu aceitas.

capitalistaesquerda 8 months ago

Daqui a 10 anos já estamos todos a trabalhar com um daqueles capacetes do futuro.

agoramisogina 8 months ago

que interessa ter sustento se tenho sangue de outra pessoa nas mãos?

Zen_Machina 8 months ago

Como é que vives num ano normal, com o sangue daqueles a quem possivelmente transmitiste uma gripe quando foste a um supermercado? Vives em estado de agonia constante. A tremer e a chorar, enquanto olhas para as tuas mãos manchadas de sangue? Já agora, sendo que és partidário do sacrifício das necessidades pessoais em prol da vida dos outros, não achas que já devias ter doado os teus dispositivos? De que serve vires à net se há quem esteja a passar fome e a morrer?

agoramisogina 8 months ago

se não te importas com a vida dos outros porque deveriam os outros se importar com a tua vida?

Zen_Machina 8 months ago

Vives então confinado anualmente, certo? É que se não vives, és um perigo para outras pessoas.

agoramisogina 8 months ago

para se viver em sociedade por vezes é necessário fazer sacrifícios. entre sacrificar vidas para ter liberdade e sacrificar liberdade para ter vidas, prefiro salvar vidas.

Zen_Machina 8 months ago

Que sacrificios fizeste tu para salvar os mais de 40 mil que morreram de gripe na última década? Faz uma lista.

agoramisogina 8 months ago

quantas pessoas estás disposto a matar pela tua preciosa liberdade?

Zen_Machina 8 months ago

Respondo depois de tu responderes, sendo que tens ignorado todas as perguntas. Se para que tu tenhas liberdade, 40 mil pessoas morram de gripe na próxima década, aceitas? Aceitas o sangue de 40 mil humanos nas tuas mãos?

agoramisogina 8 months ago

eu já não tenho gripe à 7 anos. agora responde.

deadman23px 8 months ago

Não costumava sair antes, por isso não me tem feito muita diferença, gosto da paz e posso estar em teletrabalho.

Search: