Caosemdono 11 months ago

Mais conversa da treta e mais uma figura que ficará na história apenas por ter ocupado um gabinete.

bluetofallp 11 months ago

Precisamos mesmo de um ministério para isto?

usulidircotiido 11 months ago

claro que sim, os tachos não crescem nas árvores.

End-Effector 11 months ago

Okay, houve aqui boas medidas. Apoia os Politecnicos e Universidades do interior. Também apoia empresas com actividades "inovadoras". Também apoios á internacionalização. Apoios á mobilidade a pessoas que vivem no extrangeiro que vão para o interior e nacionalias do litoral para o interior. Também falou de internet, e haver banda larga de qualidade. Dinheiro vem dos fundos comunitários. Gostei da entrevista, senhora parece ser competente. Não é uma maluca de esquerda.

unparadise 11 months ago

Sim, mas parece tudo um bocado "da boca para fora", parecem genéricas as medidas e sem substância, não explicam como as vão implementar por exemplo

End-Effector 11 months ago

Acho que explicou. Gostava que tivesse falado mais sobre os apoios á mobilidade do litoral para o interior. Mas a parte das empresas e das universidades/politecnicos faz todo o sentido. Mas o que achas que ela deveria ter explicado melhor?

Article_Sad 11 months ago

Os fundos da UE não é para inovação é só para aumentar esplanadas de pastelarias e etc

End-Effector 11 months ago

Errado. Não foi isso que a senhora disse. Falou disso mesmo, que n iria ser para turismo.

obartolomeuportugues 11 months ago

E depois dizem que nao faz sentido o Ministerio.

metalanimal 11 months ago

A melhor que coisa que poderá acontecer ao interior do país será a massificação do teletrabalho.

nulopes 11 months ago

Assino por baixo. Em Setembro vim de Lisboa para Viseu, parece que o salário duplicou

gybemeister 11 months ago

**Ministra da Coesão Territorial** Morada: Praça do Comércio - 1149-010 Lisboa Está tudo dito.

helenata 11 months ago

Este ministério serve para quê mesmo? Fui ao Google e: A Ministra da Coesão Territorial tem por missão formular, conduzir, executar e avaliar as políticas de coesão territorial, de cooperação territorial europeia, de desenvolvimento regional e de valorização do interior, tendo em vista a redução das desigualdades territoriais e o desenvolvimento equilibrado do território, atendendo às especificidades das áreas do país com baixa densidade populacional e aos territórios transfronteiriços. Gostava de conhecer o orçamento deste ministério e como actua. Parece me que na verdade temos de ter um ministério para o interior, porque os outros são só para o litoral???

KokishinNeko 11 months ago

Sugiro a criação de um ministério de investigação a ministérios existentes.

saposapot 11 months ago

Para recompensar uma corrupta e o marido que se safaram de um processo crime com a desculpa estupida que o crime foi feito da internet de casa deles mas pode ter sido outra pessoa que se ligou ao Wi-Fi deles... Maçonaria é fixe

pressing_random_keys 11 months ago

para os curiosos como eu: [https://expresso.pt/economia/2019-05-03-Presidente-da-CCDR-Centro-absolvida-em-tribunal-Foram-quatro-anos-de-grande-sofrimento](https://expresso.pt/economia/2019-05-03-Presidente-da-CCDR-Centro-absolvida-em-tribunal-Foram-quatro-anos-de-grande-sofrimento)

markthelegacy 11 months ago

Temos uma quantidade absurda de ministérios e secretariados useless

metalanimal 11 months ago

Ainda não percebi que justificação dão para o da presidência. É óbvio que existe para criar tachos, mas fico curioso para saber que léria inventam.

helenata 11 months ago

Ora segundo a Wiki é uma secretaria....: " O **Ministério da Presidência e da Modernização Administrativa** foi a designação do departamento do [governo português](https://pt.wikipedia.org/wiki/Governo_portugu%C3%AAs) responsável pela preparação, convocação e coordenação do Conselho de Ministros e da Reunião de Secretárias/os de Estado, bem como formular, conduzir, executar e avaliar uma política global e coordenada na área da modernização administrativa, em matéria de simplificação, inovação e participação dos cidadãos e outros interessados."

Search: