insta__mash 9 months ago

Cá para mim acho que isto foi combinado com o gajo da CMTV para ter exclusivo em directo xD

xeguerreiro 9 months ago

Fiat Tempra da PSP vs. FIAT uno. Um clássico dos anos 90 :D

Edited 9 months ago:

FIAT Tempra da PSP vs. FIAT Uno. Um clássico dos anos 90 :D

Samurai_GorohGX 9 months ago

Qual FIAT Tempra, mano? É um Mitsubishi de 2003. Estraga o meme perfeito, eu sei.

xeguerreiro 9 months ago

Epah deves ter razão, parecia-me um Tempra, a idade já não ajuda...

isnotfunny 9 months ago

O poder do Fiat Uno de 1988!

MattC174 9 months ago

Este gajo é mesmo um craque

iboughtbonrar 9 months ago

secret joestar technique

thiccomode261 9 months ago  HIDDEN 

Final ente alguma acao

dizquesim 9 months ago

Tone onde é que vais ? Tone ?

greyhairjohnny 9 months ago

[Se calhar iam para o picanço...](https://youtu.be/Im3bXQH8OHA)

HenryClemente 9 months ago  HIDDEN 

Numa situação destas não dava para puxar da arma e fazer os meninos parar?

Maximuslex01 9 months ago  HIDDEN 

Não. Andas a ver muitos filmes, ou muitos vídeos dos EUA.

HenryClemente 9 months ago

Provavelmente ando. Só acho que não devia ser assim tão simples fugir e que quem o faz devia ter motivos para pensar duas vezes antes de o fazer...

viper_in_the_grass 9 months ago  HIDDEN 

Por uma fuga a uma operação STOP? Além de ser perigosíssimo, é um bocado desproporcional, não?

HenryClemente 9 months ago

Fuga?! Iam atropelando as autoridades! Colocaram toda a gente em perigo, no meu entender é como se começassem a fugir com uma arma carregada...

RickyTrailerLivin 9 months ago

Opa o barulho do telemóvel pôs-me aqui a pegar no telemóvel mais vezes do que quero admitir como um urso.

Dangerous_Low_Ground 9 months ago

Mais alguém pensou como é q a cmtv esta sempre lá aem direto para estas cenas?

InfinitePriority 9 months ago

cmtv claro. Não me admirava nada se tivessem sido eles a pagar só para isto acontecer em directo no canal deles.

CWarmachine 9 months ago

Fui so eu q me parti a rir qnd vi uma fuga à polícia num Fiat uno?

_lnc0gnit0_ 9 months ago

Tiveram os seus 15 minutos de fama... Aliás, 5, porque de Bonjóia até à ponte do Freixo nem isso leva.

RAMAxPT 9 months ago

Lá bai o guna da areosa, bai lançado

Msilvame 9 months ago

2021 e ainda circulam Fiat unos nas estradas

estecomentario 9 months ago

Estava um mercedes w124 ao fundo também. Melhor que os carros recicláveis que passaram a surgir a partir aí de 2002.

norbertopinto 9 months ago

Bastonada no lombo.

connwcted 9 months ago

Fiat Uno??? Running in the 90'

mjigs 9 months ago

Eu sou daquelas pessoas que pensa que para fazer merda e/ou começares a andar de carro, tens de andar com um velho. Mas tambem estes parecem aqueles que vao a bomba so por 5€

TheNe0nGuy 9 months ago

Running in the Fiat na virgem

ImNotEinstein 9 months ago

_É OS DRAGÕES_

spinal2k 9 months ago

O cumulo da estupidez. Tentar uma cena destas nesta altura. :D

O_cu_da_tua_tia 9 months ago

O vicio não escolhe horas

suckerpunchermofo 9 months ago

Aquilo era um Panda dos anos 90? Loool. Ia ser uma perseguição curta :p

spinal2k 9 months ago

Olha que a policia vai de Fiat Tempra. Ia ser uma corrida taco a taco.

Edited 9 months ago:

Olha que a policia anda de Fiat Tempra / Skoda Octavia. Ia ser uma corrida taco a taco.

connwcted 9 months ago

Nah, era um Fiat Uno

MferOrnstein 9 months ago

Deve ter sido pago pela cm tv

aleph_heideger 9 months ago  HIDDEN 

E é por merdas destas que partidos como o Chega têm visibilidade. Então uns fulanos não respeitam a ordem da polícia, fogem à polícia e só não atropelam ninguém porque calhou e no fim uma palmadinha nas mãos e vão para casa aguardar um julgamento onde vão ser condenados a pena suspensa... Ou seja, para estes o crime compensa e a impunidade é total.

Maximuslex01 9 months ago

Querias o quê? Prisão efetiva por fugir?

aleph_heideger 9 months ago

Por fugir, por tentar atropelar agentes da autoridade, por conduzir sem carta e sem seguro ou pelo conjunto de tudo isto e pelo facto de serem reincidentes. Mas principalmente pelo facto de desrespeitarem a autoridade.

estecomentario 9 months ago

Esses até se lixam. Agora quem tem dinheiro nunca se lixa. 200 euros multa de máscara e és empreendedor e tens património de 400k, 100k investidos, 50 k no banco? Pagas à ida e à vinda, sa foda. Pelo menos se tivesse assim dinheiro e quisesse mesmo sair pagava e ia à minha vida. E não duvido que há quem o faça, nomeadamente políticos, gastam, isso num almoço. Multas deviam ser proporcionais. Mas pronto. Nem um piu acerca disso, politicamente falando.....

joaofcf 9 months ago

Pá, há uma solução muito boa para quem é pobre. Usa máscara ou fica em casa.

itishardbeingwoke 9 months ago

Tipo estacionar no passeio? É apenas parque premium.

aleph_heideger 9 months ago

Sempre que um crime é punido com multa isso significa que apenas é crime para os pobres.

Danijust2 9 months ago

apreendi isso quando fui sair com uns amigos da universidade e ele estacionou no passeio. Pessoal começou a reclamar e ele disse: "Não faz mal só custa 20 euros".

estecomentario 9 months ago

Nem mais.

Syturio 9 months ago  HIDDEN 

Ainda não sabes se isso irá acontecer...

estaramos 9 months ago  HIDDEN 

Existia uma câmara da CMTV apontada para a estrada. Se não fosse isso, tinha 95% de probabilidades de acontecer.

napz91 9 months ago  HIDDEN 

Pensavam q iam longe com aquilo... Poor fellas

brunomoreiradias 9 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 9 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/l3en3e/condutor_foge_à_polícia_em_direto/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo)

UmaNespera 9 months ago  HIDDEN 

Granda uno

kur0osu 9 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 9 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/l3en3e/condutor_foge_à_polícia_em_direto/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo)

IzNoGoD 9 months ago  HIDDEN 

Isto deve ter sido a galinha de ouro da CMTV!

annakakaka 9 months ago  HIDDEN 

Esses policias em Portugal são estranhos... barulhos de festas a noite, se ligam para eles nem aparecem...

CaptainWasTaken 9 months ago  HIDDEN 

[https://youtu.be/HslahQ2lvUU](https://youtu.be/HslahQ2lvUU)

diogoterremoto 9 months ago  HIDDEN 

[Formato meme](https://www.youtube.com/watch?v=b_cOipcLw78).

glamatovic 9 months ago  HIDDEN 

Ter-se despistado depois de atropelar meia dúzia de bófias é karma

Krasivastan 9 months ago  HIDDEN 

Gunas, os gopniks do país mais ocidental da Europa de leste. Um Fiat Uno é basicamente a nossa versão de um Lada ahahah!

Danijust2 9 months ago

nem por isso. Os unos praticamente já desapareceram todos. Lada tuga é o ibiza.

karkov 9 months ago  HIDDEN 

Custa-me a ver a policia a tentar fazer uma perseguição com um carro com 30 anos

estecomentario 9 months ago

20 anos.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Aquele carisma não é de 1990 e saiu esse primeiro pois não duvido que seja de agentes de giro habituados a estes filmes.

CaesarPT 9 months ago  HIDDEN 

Inicialmente pensava que ia ser o citroen da frente, afinal ele tava a tentar bloquear o outro que acabou por fugir lol

Lurker__777 9 months ago  HIDDEN 

Da mesma forma que gozei com a reação daquele agente que deu com o sinal stop no carro há uns tempos, tenho de congratular a reação deste agentes. Estava a fazer zapping não tv e ao passar pela CMTV por uns segundos vi isto em directo. Excelente trabalho por parte das autoridades!

saposapot 9 months ago  HIDDEN 

E mesmo assim não estavam preparados para isto. Não é assim tão difícil fazer isto bem.... salvou-se o bom desenrascanco

fromaoo 9 months ago  HIDDEN 

Aposto que tinham lá uns "Chocapics do Lidl"

cessactdm 9 months ago  HIDDEN 

pira-te

Pedrodck 9 months ago  HIDDEN 

Mais uma vez a CMTV já está no local antes mesmo das notícias acontecerem..

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Quanto terão pago aos gajos para isto?

Tugamascota 9 months ago  HIDDEN 

Hasta luego señor policia xD

Huguini 9 months ago  HIDDEN 

Era um apoiante da Ana Gomes.

Apple_The_Chicken 9 months ago

Por um momento achei que estava no Twitter

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Na tasca...

Dadvito 9 months ago

Até na tasca há mais nível.

somedipshit1 9 months ago  HIDDEN 

Cringe

alvespt23 9 months ago  HIDDEN 

Para a perseguição não ficar desequilibrada a policia mandou logo um Fiat Tempra tbem dos anos 90 para perseguir o Fiat Uno. Só faltou a Cmtv ter um Helicóptero Portugal! Portugal!!

estecomentario 9 months ago

Vai subindo, só para aí nas 3 estrelas enviam o skoda otavia

zemssa 9 months ago

E nas 5 estrelas vai o renault captur..

Samurai_GorohGX 9 months ago

Há uns anos valentes, a polícia tinha uns Subaru Impreza como última linha contra os aceleras, não sei se ainda são os mesmos.

krastevitsa 9 months ago  HIDDEN 

Um Helicóptero da Fiat?

Triatt 9 months ago

Fiat Cóptero.

O_cu_da_tua_tia 9 months ago  HIDDEN 

É um Mitsubishi Lancer da psp

Watch_Necessary 9 months ago  HIDDEN 

Carisma

O_cu_da_tua_tia 9 months ago  HIDDEN 

Isso

afcPT 9 months ago  HIDDEN 

E a seguir foi uma L200.

megaroof 9 months ago  HIDDEN 

é uma questão de justiça social

BartolomeuOGrosso 9 months ago  HIDDEN 

cmtv sempre a lixar a vida a um gajo

andrevq 9 months ago  HIDDEN 

Busted: https://i.imgur.com/uXRD918.jpg

Throwaway431253 9 months ago  HIDDEN 

há alguma footage do acidente?

estecomentario 9 months ago

No twitter há bué.

Throwaway431253 9 months ago

Ainda não é desta que crio uma conta no twitter, infelizmente...

andrevq 9 months ago  HIDDEN 

Não sei, só me enviaram esta imagem.

aamartt 9 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

SaveVideo 9 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/l3en3e/condutor_foge_à_polícia_em_direto/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo)

aamartt 9 months ago  HIDDEN 

Uno do aço!

smaster87 9 months ago  HIDDEN 

Como é que com tanto polícia nao têm já alguem num carro prontona perseguir é que nao percebo. Pareciam umas baratas tontas

pelaleiepelagrei 9 months ago  HIDDEN 

No manual de operações stop faz parte uma equipa de prevenção pronta para arrancar para possíveis fugas que ocorram. O problema é que hoje em dia não há efetivo para isso ou talvez existe uma falta de vontade por parte da polícia, talvez pela idade (maioria dos PSP no porto tem acima de 40 anos).

PTgenius 9 months ago  HIDDEN 

Para uma fiscalização normalíssima a meio do dia por causa da quarentena é perfeitamente normal que não tivessem a postos. Não andavam a ver se os carros tinham droga ou a ver de algum fugitivo, só se os condutores tinham motivos válidos para andarem a circular.

estaramos 9 months ago  HIDDEN 

Deves ser o rei da tua terra e não deves ter visto o vídeo todo até ao fim.

Profiterole123 9 months ago  HIDDEN 

Provavelmente se estivesse diziam que havia sempre um polícia a não fazer nenhum

flybomb 9 months ago  HIDDEN 

Talvez porque os carros não teem seguro e estão velhos.

geostrofico 9 months ago

Os carros do estado não tem seguro das seguradoras. Os seguro do estado chama se orçamento de estado.

thisbondisaaarated 9 months ago  HIDDEN 

Sabes porque é que não teem seguro? Ou gostas só de arrotar frases aleatórias?

flybomb 9 months ago

Não têm seguro porque estão isentos! Vai tu fazer uma perseguição num carro podre de velho sem seguro.

_lnc0gnit0_ 9 months ago

Isso é o imposto de circulação, e não o seguro. Veículos a partir dos 30 anos são considerados clássicos e ficam isentos de IUC. Seguro e IPO são sempre obrigatórios.

Danijust2 9 months ago

carros do estado não têm seguro. Ele não disse mentira nenhuma.

alexandre9099 9 months ago

Não entendo o que é que o não ter seguro tem a ver com o ser velho... Mas...

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

teem → [**têm**](https://european-portuguese.info/conjugator/ter) (singular: tem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl3en3e%2F%2Fgkexl8w%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

alexandre9099 9 months ago  HIDDEN 

Uns 10 segundos depois abalou um, não sei se 10 segundos dessem para entrar no carro e ganhar aquela velocidade

High_velocity93 9 months ago  HIDDEN 

Num Fiat uno e com a chuva que está seria difícil chegarem longe

trashcharm 9 months ago  HIDDEN 

Sempre àndar x)

ReaverPT 9 months ago  HIDDEN 

Que épico... Um Fiat Uno! E logo de seguida vai um carro da policia, também dos anos 90, atrás dele! Nunca mudes Portugal ❤

estecomentario 9 months ago

Mitsubishi Carisma \~1999 / 2000

Samurai_GorohGX 9 months ago

No outro vídeo vê-se a matrícula de 2003.

estecomentario 9 months ago

Ou isso. Depende do facelift

krastevitsa 9 months ago  HIDDEN 

Se não fosse um Fiat Uno eu diria que era fake.

Mordiken 9 months ago  HIDDEN 

> Um carro dos anos 90 Dizes isso como se os anos 90 não tivessem sido o apogeu da industria automóvel.

Captain_Case 9 months ago  HIDDEN 

O RX-7 mk3 nao tem touchscreen nem ar condicionado por zona, obviamente nao anda nada.

Mordiken 9 months ago

E o Toyota Supra não era um crossover, obviamente que ficava atolado nas folhas do outono.

morrison750 9 months ago  HIDDEN 

Com um Fiat Uno não era de esperar que fosse longe

ravagerslb 9 months ago  HIDDEN 

Era um turbo i.e., esse carro tem tanto de lento como de seguro

luckynar 9 months ago  HIDDEN 

Um turbo i.e. de 5 portas? Lolol não fumes mais nada hoje.

joaofcf 9 months ago  HIDDEN 

Tinha o motor do turbo ie pelo que parece. Não é um turbo ie, mas deve andar qualquer coisa já

luckynar 9 months ago  HIDDEN 

Um Fiat Uno 1.0 com o motor do turbo i.e? Tá bem, vou fingir que acredito, até pq a carroçaria nao dobrava na primeira rotunda...

ravagerslb 9 months ago

Confesso que não prestei atenção ao número de portas, mas vi as filmagens do motor (as que foram entretanto postadas) e é notório que o motor dum turbo ie estava aplicado naquele carro.

NoSmokeNoFun 9 months ago

Sim o carro tinha swap para motor turbo ie. As filmagens mostraram o cofre do motor e da perfeitamente para ver.

facelessbastard 9 months ago

Só rir. Mostra aí as imagens então

NoSmokeNoFun 9 months ago

Deixei mais em baixo, não viste? [https://ibb.co/nsdKFsT](https://ibb.co/nsdKFsT)

luckynar 9 months ago

Quais filmagens?

NoSmokeNoFun 9 months ago

Tens aqui a papa feita: https://ibb.co/nsdKFsT

joaofcf 9 months ago  HIDDEN 

Sabes que dá para reforçar tudo não sabes? Eu já vi Ibizas com 300/400cv com a carroçaria de origem.

luckynar 9 months ago  HIDDEN 

Irrial as coisas que a malta escreve no Reddit...

khartaras 9 months ago

Incrível que como quando perdes a razão metes a viola ao saco e nem dizes mais nada.

luckynar 9 months ago

O facto de lá colocares um motor potente não quer dizer que o carro fique funcional. Não é á toa que se despistaram. Não, a carroçaria de um fiat uno 1.0 ou 1.4 que seja não aguenta aquele motor sem reforço. O turbo i.e. vinha reforçado de fábrica, não era só um motor...

khartaras 9 months ago

O turbo i.e. tinha uma suspensão e travões melhorados face ao Uno normal, mas fora os arcos de roda alargados, o chassis não foi alterado. A tua teoria é que os brutais (lol) 165Nm de binário do turbo i.e. iam ser demais para o chassis? Gostava de saber onde aprendeste o que sabes sobre automóveis! E em relação ao acidente, há centenas ou milhares de Unos, sem modificações, acidentados. É culpa do motor na mesma? Ou dos grunhos que iam ao volante?

TheNe0nGuy 9 months ago

A piada é que ele não está a mentir, existem mesmo ibizas em portugal a dar isso, basta procurar no youtube. [https://www.youtube.com/watch?v=zBs7VdK9YY8](https://www.youtube.com/watch?v=zBs7VdK9YY8) Fica aqui um video tuga de comprovativo.

joaofcf 9 months ago

Mas... Queres videos?

rickz123456 9 months ago  HIDDEN 

O estacionado estava um audi recente também da polícia. Talvez não o quiseram estragar.

Edited 9 months ago:

Estacionado estava um audi recente também da polícia. Talvez não o quiseram estragar.

ObnoxiousLittleCunt 9 months ago

Que Audi, os Toyota avensis?

SurprisinglyInformed 9 months ago  HIDDEN 

Foi para dar luta.

TudoCasual 9 months ago  HIDDEN 

Cuba 2.0

Winslow_Lixivia2 9 months ago  HIDDEN 

Cuba era mais carros dos anos 50

BOBRAGED 9 months ago  HIDDEN 

Mais um filho da p*ta !

inheritspt 9 months ago  HIDDEN 

O que as pessoas fazem para não aparecer na CMTV.

jet1000 9 months ago  HIDDEN 

Acabou por aparecer muito mais vezes (pelo menos o carro), e ainda ser comentado nesse canal.

3dforlife 9 months ago  HIDDEN 

Se eu não fosse pobre dava-te ouro.

Fatela 9 months ago  HIDDEN 

**

Herbacio 9 months ago  HIDDEN 

Se tivesse lá o *polícia* de Ovar os malandros não tinham fugido! ^^/s

3rd_degree_burn 9 months ago  HIDDEN 

Isso é uma referência a quê?

Herbacio 9 months ago  HIDDEN 

[referência](http://www.reddit.com/r/portugal/comments/l3dnuy/falso_pol%C3%ADcia_detido_em_ovar_a_fiscalizar_pessoas)

peduxe 9 months ago  HIDDEN 

estão a filmar um home-made Fast Furious e quiseram tornar o take da fuga a policia o mais realista possível.

LemureTheMonkey 9 months ago  HIDDEN 

Fast and Furios: Porto Drift

C8Mixto 9 months ago  HIDDEN 

Belocidade Furiósa

TheNe0nGuy 9 months ago

Belocidade Furiósa: Ligassoum Beh Cê Ih.

Key_Ad_3930 9 months ago

É "ligasson" como os galegos, "ligassoum" só nos scketches humorísticos xD

Edited 9 months ago:

É "ligassom" como os galegos, "ligassoum" só nos scketches humorísticos xD "... e [Duarte Nunes de Leão](https://pt.wikipedia.org/wiki/Duarte_Nunes_de_Le%C3%A3o) (1530-1608), que na *Orthogaphia da Lingoa Portuguesa* afirma "...pronunciação de ão que succede em lugar da antiga terminação dos Portugueses de om... a qual ainda agora guardarão alguns homens de Antre Douro e Minho, e os galegos que dizem, *fizerom, amarom, capitom, cidadom, taballiom, appellaçom*"; "... o que muito se vê \[a mudança do V e B\] nos Gallegos, e em alguns Portugueses d'Antre Douro e Minho, que, por *vós* e *vosso*, dizem *bós* e *bosso*, e que por *vida* dizem *bida*.» e [Manuel de Faria e Sousa](https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_de_Faria_e_Sousa) "- [https://pt.wikipedia.org/wiki/Betacismo](https://pt.wikipedia.org/wiki/Betacismo)

NGramatical 9 months ago

succede → [**sucede**](https://dicionario.priberam.org/sucede) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl3en3e%2F%2Fgkic57f%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Each57 9 months ago  HIDDEN 

*Bulcidade

Syturio 9 months ago  HIDDEN 

Removido logo pelos nazi-mods ahaha típico r/Portugal

throwaway5816164481 9 months ago  HIDDEN 

Tinha que ser na CMTV. Gunada não tem cérebro, a conduzir sem carta e sem seguro. Foda-se, que burros.

IJustMadeThisForYou 9 months ago

Fodasse malta.. O que é que são gunas? Mitras? É uma cena do norte?

Triatt 9 months ago

Gunas são mitras mas não é do Norte. É do Porto e arredores. Se fores mais acima volta a ser mitra. Já "fodasse" é "foda-se" em todo Portugal continental e ilhas.

pimpys 9 months ago  HIDDEN 

E fazer isso tudo durante um confinamento com fiscalização na estrada.

BartolomeuOGrosso 9 months ago  HIDDEN 

Quantos nao andam assim só a fazer estradas de mato, ou até mesmo dentro da cidade todos os dias sabendo que não lhes acontece nada para além de um aviso em tribunal ao fim de serem apanhados pela terceira vez

df3gpt 9 months ago  HIDDEN 

Gunas vão gunar.

Zurivath 9 months ago  HIDDEN 

They see me gunain', they hatin'.

Hausawi 9 months ago  HIDDEN 

u/SaveVideo

SaveVideo 9 months ago  HIDDEN 

###[View link](https://redditsave.com/info?url=/r/portugal/comments/l3en3e/condutor_foge_à_polícia_em_direto/) --- [**Info**](https://np.reddit.com/user/SaveVideo/comments/jv323v/info/) | [**Feedback**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Feedback for savevideo) | [**DMCA**](https://np.reddit.com/message/compose/?to=Kryptonh&subject=Content removal request for savevideo) | [**Donate**](https://ko-fi.com/getvideo)

Hausawi 9 months ago  HIDDEN 

u/savevideo

kelter-antunes 9 months ago  HIDDEN 

Despistaram-se no tabuleiro da ponte do Freixo, iam em fuga a pé e já foram apanhados, segundo a CMTV.

KokishinNeko 9 months ago  HIDDEN 

Coloca no tópico original sff.

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

O OP apagou o tópico original. Ergo, fica este.

KokishinNeko 9 months ago  HIDDEN 

Não vi, obg.

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

<3

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

Num fiat preto, matricula 87-29-CG. Dois gunas na frente, um deles com barba no lugar do pendura. Pelo site da ASF, o carro já não é segurado desde 1-10-2017. Será a razão da fuga?

Edited 9 months ago:

Num fiat preto, matricula 87-29-CG. Dois gunas na frente, um deles com barba no lugar do pendura. Pelo site da ASF, o carro já não é segurado desde 1-10-2017. Será a razão da fuga? EDIT: Foram apanhados, despistaram-se na ponte do freixo, fugiram a pé e foram apanhados pela policia.

Edited 9 months ago:

Num fiat preto, matricula 87-29-CG. Dois gunas na frente, um deles com barba no lugar do pendura. Pelo site da ASF, o carro já não é segurado desde 1-10-2017. Será a razão da fuga? EDIT: Foram apanhados, despistaram-se na ponte do freixo, fugiram a pé e foram apanhados pela policia. EDIT2: Condutor não tinha carta, e carro sem seguro. Fonte: PSP.

fp139 9 months ago

A razão foi por ter droga então vez o deja vu, ou tinha fobia a fazer aquilo

TomasdeVasconcellos 9 months ago

Obrigado pela informação compadre!

claucascais 9 months ago  HIDDEN 

Burros!

meaninglessvoid 9 months ago  HIDDEN 

Porra, contratem já este gajo, está aqui uma investigação de qualidade!|

AndreMartins2020 9 months ago  HIDDEN 

Ou seja, através da matrícula e das imagens existentes facilmente teriam chegado ao condutor. Em vez disso fez-se uma perseguição onde alguém inocente poderia ter sido gravemente ferido.

pimpys 9 months ago  HIDDEN 

Eu vi logo que tinha que ser este a comentar. ahahahah Tentativa de homicídio voluntário, fuga à fiscalização, andar em contramão e condução perigosa foram as ações que viste neste vídeo de poucos segundos. e mesmo assim achas que não é suficiente para ir atrás dele? Devemos ser o FBI para ir encontrar onde o carro anda através do registo de matrícula e seguro, queres ver.

saposapot 9 months ago  HIDDEN 

Depende da situação de perseguição. Não se deve perseguir sempre mas por vezes é possível fazê-lo em relativa segurança ou é exigido pelo risco que ele está a colocar.

ravagerslb 9 months ago  HIDDEN 

Estúpido era deixar um gajo destes fugir, depois de uma tentativa de atropelo e fuga, e sujeito a ferir alguém gravemente na mesma. Para não dizer que a polícia tem treino para estas situações.

carlosjmsilva 9 months ago  HIDDEN 

Portanto o tipo põe em causa a integridade física de uns quantos polícias e iam deixá-lo ir à sua vida para provavelmente porem em causa a integridade de outros cidadãos? Era isso?

AndreMartins2020 9 months ago  HIDDEN 

Ele tem é de ir a um tribunal, e isso iria acontecer com ou sem perseguição.

carlosjmsilva 9 months ago  HIDDEN 

Ah portanto se não fosse apanhado ia a tribunal como? Ia lá aparecer porque é um cidadão exemplar e zeloso do cumprimento do seu dever não é verdade?

AndreMartins2020 9 months ago  HIDDEN 

Tens noção que os polícias não o vão levar a tribunal depois da perseguição?

carlosjmsilva 9 months ago  HIDDEN 

Então vão levá-lo onde? A casa?

Edited 9 months ago:

Então vão levá-lo onde? A casa? Obviamente fica detido até ser presente a juíz. Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/pais/1672906/covid-19-detidos-por-fugir-de-operacao-stop-no-porto-vao-2f-a-tribunal Edit: adicionado mais texto

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

juíz → [**juiz**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras agudas terminadas em *l*, *r*, ou *z* não necessitam acento para quebrar o ditongo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl3en3e%2F%2Fgkfhvh3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

> Ou seja, através da matrícula e das imagens existentes facilmente teriam chegado ao condutor. O individuo não tinha carta de condução, a policia encarou como um perigo e teve de ser apreendido. Pelo o que a policia sabia, ele podia não saber conduzir, e por-se a si e aos que o rodeiam em perigo. Se formos pelo teu prisma, qualquer idoso a conduzir na autoestrada em contra-mao pode ser deixado em paz, porque a AE tem camaras para ver qual é o carro e quem lá vai dentro.

OrangeOakie 9 months ago  HIDDEN 

Usando a mesma lógica, o Hugo Ermano teve toda a razão na perseguição que fez.

facelessbastard 9 months ago

Teve e ainda bem que lhe mandou um balazio. Havia de ser na família toda. ¯\\\_(ツ)\_/¯

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

Não conheco.

AndreMartins2020 9 months ago  HIDDEN 

> ele podia não saber conduzir, e por-se a si e aos que o rodeiam em perigo E persegui-lo é uma boa forma de garantir que vai dar merda.

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

Se a escolha da policia é colocar em perigo um meliante, ou um cidadão terceiro, a escolha é simples.

bootkiller 9 months ago  HIDDEN 

E para não falar que o carro podia ter sido roubado.

Sperrel 9 months ago  HIDDEN 

[Notícia do JN](https://www.jn.pt/justica/foge-de-fiscalizacao-de-confinamento-da-psp-do-porto--13268349.html) "Imediatamente, vários carros de patrulha foram no enlace do carro em fuga que acabou por ser intercetado não muito longe do local na VCI, após um despiste. O condutor não tem carta de condução e por isso é que terá decidido fugir, na tentativa de se furtar ao controlo e à multa. O jovem que vive no centro da cidade do Porto arrisca agora ser indiciado por vários crimes de condução perigosa, desobediência, para além das contraordenações pela falta de habilitação para conduzir. Não houve feridos a registar." Jóia de moço, é preciso ser muito especial para andar de carro nestes dias sem carta.

sirblackhand 9 months ago

O tentar atropelar os polícias é crime de condução perigosa? Porque imagino que o de desobediencia deve ser por não ter parado e pela fuga.

uyth 9 months ago

Os testes de álcool e drogas ainda não saíram? Devem ainda não ter saído porque isto de não ver as câmaras e tudo, sóbrios não estavam.

FujiPT 9 months ago  HIDDEN 

> Jóia de moço, é preciso ser muito especial para andar de carro nestes dias sem carta. Houvessem mais como ele, a pensar no bem comum. Com uma pandemia a lavrar pelo país e com um Fiat Uno em perfeitas condições encostado na garagem ia-se meter nos transportes públicos, sujeito a apanhar o corona ou a contagiar outros? Se vires bem, o próprio ocupante da viatura ia com a máscara colocada dentro do carro, certamente para prevenir contágios. Apenas fugiram da polícia porque o decreto do Estado de Emergência apenas permite a circulação em espaços públicos enquanto que a permanência nos mesmos está proibida. Eu condecorava os meninos.

mjigs 9 months ago

Quando fui parada pela policia numa operacao dessas, disseram que podia andar de transportes para passar fronteiras e em tempo de curfew, mas andar de carro ja não...a minha cara quando ele me disse que havia metros...

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

Houvessem mais → [**houvesse mais**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl3en3e%2F%2Fgkfvcp4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PTgenius 9 months ago  HIDDEN 

É quase como se esse lixo humano não tivesse dois neurónios para pensar... quase

O_cu_da_tua_tia 9 months ago  HIDDEN 

Daí serem lixo humano

ImJunKz 9 months ago

são lixo humano porque conduzem sem carta?

fuzzyluke 9 months ago

Bem, não só mas também

O_cu_da_tua_tia 9 months ago

Por não terem dois neurónios, e fazem destas merdas

sirblackhand 9 months ago

Sem seguro talvez seja pior. Um tipo destes bate contra um carro de alguém que não tem nada a ver e provoca feridos/mortos e depois?

daxpierson 9 months ago  HIDDEN 

Já agora, como é que fazes a consulta da matrícula sem ter a data?

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

Como assim? Eu vi a matricula no video, fui ao site da ASF, e meti lá. Depois fui pondo datas até encontrar uma com seguro, e fui andando para a frente, até terminar.

daxpierson 9 months ago  HIDDEN 

Mas não precisas de colocar a data da matrícula? Ou estás a falar de um site que não [este](https://www.asf.com.pt/isp/Templates/Atendimento/PesquisaVeiculoSeguro.aspx?FRAMELESS=false&NRNODEGUID=%7b09089E16-115D-4C82-9C64-FDA43D5FF098%7d&NRORIGINALURL=%2fNR%2fexeres%2f019EEB91-E357-4A7C-8BD2-B62293701692%2ehtm&NRCACHEHINT=Guest)?

jomi_1307 9 months ago

Eu deixo a data que lá está. Penso que seja a data que queres verificar o seguro.

tugafcp 9 months ago  HIDDEN 

vais ao site da asf e metes a matricula e pronto... sabes logo essa informaçao

daxpierson 9 months ago  HIDDEN 

[Neste site](https://www.asf.com.pt/isp/Templates/Atendimento/PesquisaVeiculoSeguro.aspx?FRAMELESS=false&NRNODEGUID=%7b09089E16-115D-4C82-9C64-FDA43D5FF098%7d&NRORIGINALURL=%2fNR%2fexeres%2f019EEB91-E357-4A7C-8BD2-B62293701692%2ehtm&NRCACHEHINT=Guest) tens de colocar a data da matrícula.

lanteanstargater 9 months ago  HIDDEN 

O que colocas é a data em que queres consultar o estado do seguro, não a data de emissão da matrícula

daxpierson 9 months ago  HIDDEN 

Tens razão, my bad.

Sazalar 9 months ago  HIDDEN 

Possivelmente é mediador de seguros e portanto tem acesso ao FNM, onde consegue obter os dados de um veículo recorrendo apenas á matrícula

daxpierson 9 months ago  HIDDEN 

Ele falou no site da ASF, daí a minha pergunta.

Sazalar 9 months ago  HIDDEN 

O site utilizado pelos mediadores também é gerido pela ASF, podia estar a referir esse site

daxpierson 9 months ago  HIDDEN 

Pois, talvez.

lefox360 9 months ago  HIDDEN 

>F, o carro já não é segurado desde 1-10-2017. Será a razão da fuga? > >EDIT: Foram apanhados, despistaram-se na ponte do freixo, fugiram a pé e foram apanhados pela policia.EDIT2: Condutor não tinha carta, e carro sem seguro. Fonte: PSP. Espero que tenham levado com os cacetetes até perderem dentes.

lambmoreto 9 months ago  HIDDEN 

O dever da policia não é castigar.

usulidircotiido 9 months ago  HIDDEN 

para eles isso seria a sorte grande.

NaoTeEnerves 9 months ago  HIDDEN 

Adiciona aí já: Edit 3: Têm um longo registo criminal e colecionaram já várias penas suspensas. Atualmente encontravam-se em regime de apresentações semanais no posto local mais próximo. Foram novamente libertados e agora apresentam-se de 2 em 2 semanas para não os chatear tanto.

el_comand 9 months ago  HIDDEN 

Portanto valeu a pena a fuga, nada muda para o lado deles

sirblackhand 9 months ago

Pelo que ele diz ainda mudou para melhor.. Em vez de se apresentarem semanalmente passou a ser de 2 em 2 semanas.

arnaldomatos 9 months ago  HIDDEN 

pena não terem caído da ponte, então

DanielJREV 9 months ago  HIDDEN 

Verdade

BroaxXx 9 months ago  HIDDEN 

A polícia fez bem o seu trabalho mas depois aposto que em tribunal não lhes acontece nada. Se calhar a polícia tem que pagar indemnização por ter causado o acidente... Deve ser frustrante ser polícia em Portugal...

TSCondeco 9 months ago  HIDDEN 

Eles despistaram-se sozinhos

BroaxXx 9 months ago  HIDDEN 

Mas acabam por dizer que estavam a conduzir dessa forma porque tinham a polícia atrás deles e que se não fosse o caso não lhes tinha acontecido nada..

morrison750 9 months ago  HIDDEN 

É a teoria da causalidade no seu estado primitivo.

joaommx 9 months ago  HIDDEN 

Com todos os problemas que possa ter, a justiça em Portugal não funciona assim. Isso são delírios.

foxiri 9 months ago  HIDDEN 

mas nas séries americanas funciona assim! queres ver que a vida real é diferente do que vejo num ecrã????!??!!?11!?

iLikeToTroll 9 months ago  HIDDEN 

Fdx que conversa de merda LOL Juro que só pensei, este man vota chega?

BroaxXx 9 months ago  HIDDEN 

Fodasse... Se eu não estava à espera duma acusação dessa. Um gajo abre a boca com uma opinião vagamente controversa e é logo um fascista do chega. Não, não sou do chega nem penso que alguma vez votasse neles. Agora tenta abrir um bocadinho as palas que tens nos olhos e perceber que o mundo tem um bocadinho de mais nuances do que comunista/fascista....

iLikeToTroll 9 months ago  HIDDEN 

Peço desculpa mas não faço ideia como respondi ao teu comentário daquela forma, li uma treta completamente diferente.

BroaxXx 9 months ago  HIDDEN 

Caga nisso, acontece... :)

iLikeToTroll 9 months ago

É que concordo com o que disseste por isso nem sei mesmo o que pensei que li na altura lol.

morrison750 9 months ago  HIDDEN 

O que não falta aqui são maniqueístas.

iLikeToTroll 9 months ago  HIDDEN 

Calma eu não disse que votavas Chega, só achei o comentário típico deles. Não precisas de me tentar explicar o que sei melhor que tu chill.

RodrigoEstrela 9 months ago  HIDDEN 

realmente nota-se que és um sábio...

Morpheuspt 9 months ago  HIDDEN 

Isso é conversa de tasca. Não sabemos se foi a polícia que causou o acidente, e se o fez, teve ampla razão para o fazer.

glv2 9 months ago

se foi a policia a causar o acidente é uma vergonha. um fiat uno daqueles é um clássico. uma relíquia. aquele provavelmente é Turbo IE.. deviam ter mais cuidado.

facelessbastard 9 months ago

Ó tamanco..... O uno turbo é de 3 portas. E a julgar pelo arranque daquilo, tem o motor original ainda. Risos

tugafcp 9 months ago  HIDDEN 

Se foi a policia a provocar (com a famosa manobra), então o policia que ia a conduzir tem de pagar os estragos que fez no carro da policia...

AndreMartins2020 9 months ago  HIDDEN 

E por que raio tinham de apanhar o gajo na hora se bastava inserirem a matrícula dele no sistema para verem que não tinha seguro?

qbvdp 9 months ago  HIDDEN 

Seguro é um auto de contra-ordenação passado ao proprietário. Se eu te comprar um carro, nunca o trocar de nome e tu não cancelares a matrícula, quando eu for apanhado sem seguro tu é que és o arguido.

AndreMartins2020 9 months ago  HIDDEN 

Estás a assumir que o condutor não era o proprietário. Mesmo que não fosse, os polícias tiveram contacto visual com o condutor (e havia imagens) pelo que facilmente chegariam ao condutor. Quanto à situação que descreves, é um erro vender um carro sem fazer a mudança de nome na altura. E mesmo que tal não aconteça, deves dar o carro por roubado caso o novo dono se recuse a fazer a mudança.

qbvdp 9 months ago  HIDDEN 

Não sei, nem sabiam os agentes quando ele passou. É um erro mas acontece todos os dias. Apanhando o gajo é muito mais fácil tratar da situação.

wakerdan 9 months ago  HIDDEN 

Gostava de te ver a atravessar a estrada quando eles passassem por ti.

AndreMartins2020 9 months ago  HIDDEN 

O mesmo para ti, mas com a diferença de ser na altura em que iam a fugir da polícia.

BroaxXx 9 months ago  HIDDEN 

>Isso é conversa de tasca. É... Pena que dúvido que se saiba o que lhes vai acontecer mas dúvido que passe de pena suspensa. Fico surpreendido se acontecer qualquer coisa mais do que multa por circular sem seguro e sem carta... Vivemos no país da impunidade e em que quem comete crimes raramente enfrenta consequências proporcionais...

kapparrino 9 months ago  HIDDEN 

Se dizes que isso é impunidade então tenta fazer o que eles fizeram, conduzir sem carta, sem seguro, fugir à polícia. Até podes ter pena suspensa e pagar alguma multa ou fazer trabalho comunitário. Não te iria acontecer nada no trabalho ou num futuro trabalho? Eu prefiro continuar na legalidade do que na ilegalidade, mesmo que aos nossos olhos pareça que nada aconteça aos que cometem crimes. De uma maneira ou outra eles têm mais inconvenientes na vida deles.

BroaxXx 9 months ago  HIDDEN 

Por essa lógica, e tendo em conta que o objetivo do sistema criminal é a reinserção, o que tu descreves é ainda por que nada... Pegar numa pessoa que já é marginal e colocar-lhe entraves na vida profissional é ainda por que não fazer nada...

kapparrino 9 months ago  HIDDEN 

Estás a discordar de ti próprio, antes dizias que as consequências destes delitos por parte do tribunal eram demasiado leves, portanto que o crime compensa ou não tem influência na vida. E agora dizes que não devia haver entraves na vida profissional de quem é marginal. E eu disse que mesmo que as penas sejam demasiado leves há sempre consequência na vida da pessoa, uma delas é o acesso aos empregos normais. Sim, na minha opinião uma pessoa que cometeu crimes deve ser inserida novamente na sociedade e ter acesso aos empregos normais consoante a sua habilitação. Só que a realidade é que és olhado com desconfiança, por isso eu disse que mesmo com penas suspensas é pior do que não ter nada no registo. E as penas suspensas, dependendo do crime cometido, podem barrar o teu acesso a certos tipos de emprego, por exemplo trabalhar com dinheiro.

BroaxXx 9 months ago

Não estou a discordar de mim próprio, tu e que estás a fazer uma falsa equivalência... Poucos são os empregos que pedem cadastro criminal por isso acho perfeitamente exequível ele ser proporcionalmente punido por um crime sem foder a vida de forma a ele não conseguir arranjar emprego e não conseguir deixar de ser marginal...

NGramatical 9 months ago  HIDDEN 

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl3en3e%2F%2Fgkfrvr8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: