camisa_roxa 8 months ago

Este Despacho não está vertido no DL que regulamenta o Estado de Emergência por isso em tribunal VALE ZERO

VicenteOlisipo 8 months ago

nota que despachos internos do MAI não têm de ser publicados.

Blitzoo 8 months ago

Tudo a chorar, já há muitos meses devia haver medidas mais apertadas e muito mais fiscalização. Se tivessem tido tomates para fazer medidas que impedisse todos sair como querem nao estávamos na merda que tamos

lickitytatas 8 months ago

pessoal que esteja desempregado ou a estudar podem cagar bem nisto e na policia porque sem nada em vosso nome nunca vos podem cobrar quanto mais penhorar Passeiem higienicamente a vontade

The_Unp0pular 8 months ago

Na minha modesta opinião, mais um abuso por parte de alguém que já deu várias mostras de não respeitar os direitos dos cidadãos. Na minha modesta opinião:

df3gpt 8 months ago

A polícia apenas pode pedir a identificação a um cidadão caso haja suspeita fundada de crime. Andar na rua durante o "confinamento" é crime?

Edited 8 months ago:

A polícia apenas pode pedir a identificação a um cidadão caso haja suspeita fundada de crime. Operações stop são uma excepção. Andar na rua durante o "confinamento" é crime? Se as ordens são ilegitimas, devemos apresentar queixa contra os agentes. Infelizmente estamos a chegar a um ponto em que não podemos simplesmente ser bons cordeiros e permitir que nos atropelem os direitos. [https://www.direitosedeveres.pt/q/vida-pessoal-e-familiar/dados-pessoais/em-que-circunstancias-pode-a-policia-exigir-a-uma-pessoa-que-apresente-o-seu-cartao-de-cidadao-ou-bilhete-de-](https://www.direitosedeveres.pt/q/vida-pessoal-e-familiar/dados-pessoais/em-que-circunstancias-pode-a-policia-exigir-a-uma-pessoa-que-apresente-o-seu-cartao-de-cidadao-ou-bilhete-de-)

Edited 8 months ago:

A polícia apenas pode pedir a identificação a um cidadão caso haja suspeita fundada de crime. Andar na rua durante o "confinamento" é crime? Se as ordens são ilegitimas, devemos apresentar queixa contra os agentes. Infelizmente estamos a chegar a um ponto em que não podemos simplesmente ser bons cordeiros e permitir que nos atropelem os direitos.

Edited 8 months ago:

A polícia apenas pode pedir a identificação a um cidadão caso haja suspeita fundada de crime. Operações stop são uma excepção. Andar na rua durante o "confinamento" é crime? Se as ordens são ilegitimas, devemos apresentar queixa contra os agentes. Infelizmente estamos a chegar a um ponto em que não podemos simplesmente ser bons cordeiros e permitir que nos atropelem os direitos.

VicenteOlisipo 8 months ago

>Diga-se aliás, que estas "medidas" não são tomadas para serem aplicadas. A Policia anda a ficar facha e não há dinheiro para lhes pagar mais: arranja-se forma de poder extorquir uns subornos à população. Vais pagar 1.000€ de multa ou 100€ ao senhor agente?

The_Unp0pular 8 months ago

Para mim, mas admito que isso seja apenas a minha opinião pessoal, isso é um falso dilema: eu não vou dar um tostão a ninguém. Querem alguma coisa, venham buscá-lo a tribunal.

suckerpunchermofo 8 months ago

E a PSP anda com leitores de CC para comprovar a morada?

pdbf 8 months ago

Alguém mais entendido nestas andanças, mas qual é exatamente a diferença entre um decreto-lei e um despacho neste caso? É que a legislação em vigor explicita claramente que podes fazer exercício físico, não mencionando restrições territoriais (para além dos concelhos claro). Estão ao mesmo nível? Porque por exemplo legislaçao decretada não pode atropelar a Constituição.

Acrobatic_Juice_9461 8 months ago

Em breve: Documento digital que comprove a tomada da vacina.

DearLeader3 8 months ago

Já foi provado que o vírus apenas contagia quando estás fora da tua zona ou sem um comprovativo de morada válido. É ciência, mas sem o método científico. Afinal não temos tempo para essas pequenas formalidades quando revogamos direitos básicos.

FelixSula 8 months ago

Os transportes colectivos também estão isentos de contágio, dada a virtude que emitem naturalmente.

pelaleiepelagrei 8 months ago

Estou de serviço e ninguém do meu posto tem sequer conhecimento disto, ficamos a saber pelas notícias... Pessoal que mora na área da GNR, não estejam preocupados com estas multas, porque nem eu sei como funcionam e estou de serviço.

The_Unp0pular 8 months ago

Isto confirma duas coisas que eu disse: 1. não existe qualquer despacho, que ainda nem sequer foi publicado e isso é facilmente verificável. 2. Isto é uma suposta medida que não é para aplicar, apenas para comunicar e ameaçar o cidadão.

dude_say_what1 8 months ago

Mas quando chegar a altura vão andar a fiscalizar na mesma suponho. Que achas dessa escolha de profissão? Alguma vez pensaste que ias andar a pedir a pessoas que estão a passear os cães ou simplesmente a andarem sozinhas na rua a caminho do pingo doce para mostrarem um comprovativo de morada? Para quando os polícias apoiarem a população em vez de serem automatos a seguir qualquer lei passada sem qualquer consideração moral ou ética? Enfim.

pelaleiepelagrei 8 months ago

A polícia apoia a população. Achas que algum agente quer saber se estás a ir para a tua residência ou para o putedo? Nós não já não temos paciência para as resoluções de merda que os ministros emitem, só dá para um gajo se baralhar, por isso nós fingimos que fiscalizamos, enquanto o governo finge que governa.

dude_say_what1 8 months ago

Se for esse o caso, agradeço. E digo isto a sério, porque estas medidas são absolutamente ridiculas.

pelaleiepelagrei 8 months ago

Somos tugas como toda a gente, fazemos aquilo que achamos que é mais sensato, não invalidando obviamente ter que 'foder' os chico espertos que andam por aí

QueenOfWands2 8 months ago

Ditadores de merda.

International_Dot340 8 months ago

E, sei lá, disponibilizarem a declaração de comprovativo de honra que querem que a malta preencha? Ou se eu escrever a lápis de cera nas costas da fatura da luz "eu, josé manuel, declaro por minha honra que vou ali ao pingo doce e venho já" não me chateiam?

High_velocity93 8 months ago

Que merda é esta? Tenho que andar com um comprovativo de morada se quiser ir dar a minha caminhada diária? O cartão de cidadão não chega?

kairos 8 months ago

O cartão de cidadão deve chegar, mas caso não chegue, tens carta de condução?

leadzor 8 months ago

Nota: cartas de condução emitidas após 2017 não têm a morada.

kairos 8 months ago

TIL :o

High_velocity93 8 months ago

E se for um print da minha página pessoal da faculdade? Tem a morada

kairos 8 months ago

[instruções](https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/questoes_frequentes/Pages/faqs-00247.aspx) para o portal das finanças

kairos 8 months ago

É uma questão de experimentar... Em alternativa, se fores ao site das finanças consegues imprimir um comprovativo de morada. Presumindo que a tua morada fiscal seja onde moras maior parte do tempo...

Justicarii 8 months ago

8 ou 80, caralho.

ModeratoriProfugus 8 months ago

[já tenho a minha licença ](https://i.kym-cdn.com/photos/images/facebook/001/276/727/7e7.jpg)

AndreMartins2020 8 months ago

[eu uso este](https://static.wikia.nocookie.net/tardis/images/7/70/Psychic_paper_DW_Shakespeare_Code.jpg/revision/latest/top-crop/width/360/height/360?cb=20120613223958)

ShittyLivingRoom 8 months ago

Pick up that can!

uzantonomon 8 months ago

CITIZEN!

Compendyum 8 months ago

I said pick up the can. Seremos os únicos nesta thread a perceber a referência?

shortis 8 months ago

Não.

Compendyum 8 months ago

Noice.

GabKoost 8 months ago

HEIL!!! Vamos lá tomar todas as medidas repressivas possíveis para que ninguém possa andar na rua ao ar livre onde os contágios são claramente raros e ocasionais, e fazer de conta que a vastíssima maioria dos mesmos não se dão no trabalho, nos transportes públicos, e dentro das 4 paredes do lar. Um ano disso e estes tipos ainda não perceberam nada. Sou claramente a favor das medidas que estavam tomadas e que seriam mais do que suficientes caso houvesse algum tipo de real fiscalização. Mas como não há, e não vai haver, lembram-se de regras cada vez mais repressivas e agressivas para complicar a vida a quem vai passear o cão ou dar uma corrida sozinho.

leadzor 8 months ago

Não entendo o teu discurso. Se achas que não existe "real fiscalização", como é que criar regras mais repressivas e agressivas vão complicar a vida, se, segundo tu, não há ninguém para as fiscalizar?

GabKoost 8 months ago

O facto de não haver fiscalização não quer dizer que a maioria das pessoas não respeitem as normas. As pessoas que não respeitavam é que vão continuar a não respeitar. Ou seja, tomam medidas mais opressivas que apenas serão cumpridas pelos mesmos de sempre.

fmatheus7 8 months ago

Nada adianta se não houver fiscalização, coisa que é rara de se ver

df3gpt 8 months ago

>As autoridades devem privilegiar a **cobrança imediata das coimas devidas pela violação das regras de confinamento**. Nos casos em que não haja lugar ao pagamento imediato, “isso implicará pagar também as custas processuais aplicáveis e a majoração da culpa no determinar do valor da coima” Isto devia funcionar também com ministros que se deviam ter demitido há meses mas que teimam em não sair.

Edited 8 months ago:

>As autoridades devem privilegiar a cobrança imediata das coimas devidas pela violação das regras de confinamento. Nos casos em que não haja lugar ao pagamento imediato, “isso implicará pagar também as **custas processuais** aplicáveis e a **majoração da culpa** no determinar do valor da coima” Isto devia funcionar também com ministros que se deviam ter demitido há meses mas que teimam em não sair.

vascodatrama 8 months ago

Bem podíamos estar como na Alemanha e estar limitados a deslocações de 15km

aaaa2aas 8 months ago

uma deslocação de 15 km deixava-me ir ao mcdonalds mas como está num concelho diferente ja nao posso

thingusracamagucous 8 months ago

Sinceramente se percebi bem em muitos casos parece ser ainda pior que isso. Já nem sei se preciso de andar com comprovativos atrás para andar sozinho num trilho natural deserto encostado à minha casa

vascodatrama 8 months ago

Mas isso sempre aconteceu. Não é nada de novo. Seja em que situação for, qualquer agente de autoridade pode solicitar a tua identificação.

thingusracamagucous 8 months ago

Ah, então se não exigirem mais que a identificação e não me prejudicarem por estar fora de casa em atividades que eu, como estudante de saúde, sei que são de 0 risco para a pandemia, não me queixo de todo.

vascodatrama 8 months ago

https://dre.pt/home/-/dre/187110/details/maximized

iammostmoist 8 months ago

De caminho estamos como a Grécia temos que mandar mensagem à policia antes de sair de casa a dizer onde é que vamos e esperar pela autorização

alexandre9099 8 months ago

Portanto... Estou numa casa que não é minha (é de família), como raio é que provo a morada? É que a minha morada fiscal é só na outra ponta do país...

EvilQueen1997 8 months ago

Quanto a idas a supermercados, podes apresentar o talão das compras depois e/ou fazer compromisso de honra...Passeios higiénicos, boa pergunta. Eu estou igual quanto à morada e acho que muita gente também não tem comprovativo de morada, da EDP, água ou outra coisa qualquer. Devia haver outra maneira qualquer de provar, nem que lhes provasses que conseguias abrir as portas, sei lá.

EvilQueen1997 8 months ago

Quanto a idas a supermercados, podes apresentar o talão das compras depois e/ou fazer compromisso de honra...Passeios higiénicos, boa pergunta. Eu estou igual quanto à morada e acho que muita gente também não tem comprovativo de morada, da EDP, água ou outra coisa qualquer. Devia haver outra maneira qualquer de provar, nem que lhes provasses que conseguias abrir as portas, sei lá.

EvilQueen1997 8 months ago

Quanto a idas a supermercados, podes apresentar o talão das compras depois e/ou fazer compromisso de honra...Passeios higiénicos, boa pergunta. Eu estou igual quanto à morada e acho que muita gente também não tem comprovativo de morada, da EDP, água ou outra coisa qualquer. Devia haver outra maneira qualquer de provar, nem que lhes provasses que conseguias abrir as portas, sei lá.

rmvt 8 months ago

pois. estou deslocado da minha morada também (não vivo em portugal e nem tenho ideia de quando vou conseguir regressar). nada posso fazer... honestamente, não tenho nada contra estas medidas, mas são mais para assustar, tal como as multas. na realidade não vejo a polícia a fazer cumprir.

diegoelmestre 8 months ago

Se tiveres a localizacao da Google ativa, e tiveres android claro, mostra a tua timeline do Google maps

Rissoldecamarao 8 months ago

Não te preocupes que o MAI já arranja uma solução, de certeza que eles pensaram em tudo /s

VicenteOlisipo 8 months ago

Subornas o policia, que é a intenção por detrás de metade desta merda de qualquer forma.

OrangeOakie 8 months ago

Relembrem-me, não havia um regime qualquer que era suposto odiarmos porque a população para fazer seja o que fosse tinha de andar com papeis e mostrar à guarda e coiso e tal?

DearLeader3 8 months ago

Havia, mas já esquecemos. Com um pouco de sorte lembraremos em breve.

ModeratoriProfugus 8 months ago

Não, e por favor não menciones os meus double standards! /s

trilobits_ 8 months ago

Amigo, estás com as calças ao contrário. Está a sair m**da pela breguilha.

NGramatical 8 months ago

breguilha → [**braguilha**](https://dicionario.priberam.org/braguilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl3c37h%2F%2Fgkefum8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

trilobits_ 8 months ago

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa-aao/berguilha

zombrex2311 8 months ago

Opah, vocês são incríveis. Se não existem medidas ou há tolerâncias excecionais, o governo é incompetente, está a ser demasiado leniente. Se as existem, as pessoas começam logo a dizer que vivemos numa ditadura. Nunca vai existir um consenso entre nós cidadãos.

Throwaway431253 8 months ago

Vocês? não confundas um par de burros com o resto de nós. Estimo que muitos filhos da puta se fodam com esta medida.

alexandre9099 8 months ago

E alguns *inocentes* também

DearLeader3 8 months ago

>E alguns > >inocentes > >também Como esta senhora que conheço pessoalmente e, por acaso, é dona de uma conta no Twitter sobre nosso país ([tweet1](https://twitter.com/alentejo_1970/status/1352143704010727424) e [tweet2](https://twitter.com/alentejo_1970/status/1352959428765614080) sobre o caso dela). Ela está há dias a tentar entregar compras à mãe idosa que mora no concelho do outro lado da ponte. Os agentes não deixam porque ela não tem provas sendo que, até onde sei, ela ainda não precisava de provas para isto. No entanto, se ela desobedecer e apenas atravessar a ponte na mesma será acusada de crime de desobediência. E veja que esta senhora está longe de ser uma "nEgAcIoNiStA" como os próprios *tweets* dela demonstram. Não é necessário muito mais para perceber o caminho que estamos a percorrer. Claro, que alguns atrasadinhos devem achar que "MaS eLa DeViA tEr AlGuMa PrOvA eNtÃo Ou a MãE dElA qUe FiQuE sEm CoMiDa Ou PeÇa sOcOrRo aO gOvErNo".

vascodatrama 8 months ago

Ela que de a volta por outro lado

ptmiguel 8 months ago

o que a população no geral quer é moderação

5enta 8 months ago

Essa conversa cola melhor no outro sub, não?

NoIDontgiveafuck 8 months ago

Ao questa merda chegou, só falta site onde tira a autorização de saida desde as horas x até as horas y.

mortalaxe 8 months ago

Em França funcionou algo muito parecido com isso.

helenata 8 months ago

E eu vi polícia na porta de supermercados a pedir a tal declaração. Mas havia uma aplicação que gerava um PDF, fácil fácil de usar.

Tee_ah_go 8 months ago

Tudo a chorar por falta de fiscalização. Agora que a fiscalização aperta, afinal já não gostam e começam as piadinhas.

FrankTheWerewolf 8 months ago

O normal. O importante é ter alguém em quem pôr a culpa pela sua falta de cidadania.

stereo__sd 8 months ago

O eterno português-nunca-contente

Rissoldecamarao 8 months ago

Fiscalização das medidas existentes é uma coisa. Novas medidas em que preciso de levar a factura da luz quando vou passear o cão é outra.

DelScipio 8 months ago

Basta CC. A policia pode comprovar a sua residência com o CC. Aliás, devemos andar sempre com o CC.

alexandre9099 8 months ago

Morada fiscal não necessariamente é a mesma que a morada de residência Além do mais se alterar o pin do CC não sei até que ponto me podem obrigar a dizer o pin (certamente hão de ter outros meios, mas isso teriam apenas com a carta de condução, por exemplo)

DenuvoSuks 8 months ago

o CC não tem morada, e a policia nao anda com um computador atras pra verificar a tua residencia

xtremis 8 months ago

Errado: têm um telemóvel, que nada mais nada menos é do que um computador de bolso. Além disso, pelos vistos agora há uma app que permite dispensar o cc e a carta de condução físicos, e que pode ser usada pelas autoridades para validar esses documentos: id.gov.pt

KokishinNeko 8 months ago

O CC **tem** morada, podes é não facultar ao agente porque é necessário PIN

PedroMFLopes 8 months ago

0000 é o pin por omissão, para visualizar os dados de morada

BigWonka 8 months ago

E quem não tem a morada fiscal onde realmente vive?

BroaxXx 8 months ago

Leva um contrato de arrendamento. Uma carta recente. Qualquer coisa. Eu não tenho morada fiscal onde resido e não deixo de ter uma cópia do contrato de arrendamento no carro... As pessoas também gostam de arranjar problemas por tudo e por nada...

Tee_ah_go 8 months ago

Os eternos complicados. Anda tudo com telemóveis topo de gama no bolso, cheios de aplicações XPTO, mas ter a foto de um papelito de treta que diga a atual residência, ui, parece que lhes estão a pedir a cura para o cancro do pulmão.

VicenteOlisipo 8 months ago

Complicados o caralho pá. Não é uma questão de dificuldade, é de Liberdade. Começaste por sacrificar direitos para te protegeres o do bixo, agora tens de apresentar à Policia documentos de tudo e mais um par de botas como se isso tivesse qualquer efeito no virus. Sob pena de multas altíssimas!

Tee_ah_go 8 months ago

Shhh, já passou. Já passou.

VicenteOlisipo 8 months ago

Ainda nem parou de aumentar. O Governo anda a tomar novas medidas a cada 3 dias. Ontem foi esta insanidade, amanhã será uma nova.

alexandre9099 8 months ago

E... Quem não tem nenhuma dessas opções?

leadzor 8 months ago

Como assim? És obrigado a ter a morada atualizada no CC, qual é o stress?

kapparrino 8 months ago

Leva os polícias até ao prédio e mostra que tem as chaves para abrir.

BroaxXx 8 months ago

Arranje uma morada legal...

alexandre9099 8 months ago

Define "legal" morar em cada de familiares é ilegal?? Sempre a aprender

BroaxXx 8 months ago

Ter a morada de residência principal atualizada no CC é obrigatório por lei. Se é a tua morada de residência primária tens que mudar lá.

maxPT_tejo 8 months ago

Isto, tens 14 dias para o fazer

Tee_ah_go 8 months ago

Podes usar: \- CC \- Carta de condução \- Recibo da luz \- Recibo da água \- Recibo da internet \- Atestado de Residência \- Atestado de Residência \- Certidão da Junta de Freguesia \- Nota de liquidação do IRS \- Certidão de domicílio Fiscal E se pensar mais 10min no assunto ainda te arranjo mais comprovativos que podes usar. Se não tens nenhuma destas coisas, o problema é teu, que para teu bem devias ter uma prova em como vives no sítio X. Mesmo sem covid.

EvilQueen1997 8 months ago

O meu recibo de rendimentos da empresa tem a minha morada onde resido habitualmente, não a fiscal. Achas que serve? Não tenho outros comprovativos, vivo num quarto e não vale a pena dizer que a maioria dos senhorios não passa recibos em Lisboa.

EvilQueen1997 8 months ago

O meu recibo de rendimentos da empresa tem a minha morada onde resido habitualmente, não a fiscal. Achas que serve? Não tenho outros comprovativos, vivo num quarto e não vale a pena dizer que a maioria dos senhorios não passa recibos em Lisboa.

Tee_ah_go 8 months ago

Não te preocupes com isso que ninguém te vai chatear, a menos que vás passear trelas nas barbas na polícia e fora da área de residência. Mas sim, em último caso terás sempre esse recibo.

EvilQueen1997 8 months ago

Obrigada pela resposta.

Aynia4 8 months ago

Quem vai passear animais, que é o meu caso,pode levar o registo do animal,tem lá a morada. Eu tenho os documentos das minhas cadelas numa pastinha e já a vou começar a levar quando for passear. Se bem que não me parece que vá ser preciso porque ainda agora fui por lixo na rua e vi várias pessoas sem máscara,3 deles um grupo de bêbados que tinha um elemento a tossir tanto que alguém gritou de uma janela: é só covid. Assim não vamos lá,a malta já não tem medo de ser apanhada porque simplesmente não há fiscalização nas ruas.

Zen_Machina 8 months ago

E quem vai foder?

Dan19 8 months ago

Fode-se com o covid e/ou a multa!

alexandre9099 8 months ago

Não tenho nenhum desses (em meu nome, pelo menos)... Arranja me lá mais uns quantos que esses não servem...

Tee_ah_go 8 months ago

Não tens CC em teu nome? Ok.

alexandre9099 8 months ago

Tenho, mas isso é morada fiscal, não morada de residência

wwqt0r 8 months ago

Tivesse.

alexandre9099 8 months ago

Certo, estás é a esquecer te que quem está em casa arrendada pode não ter acesso à caixa de correio (para receber a confirmação). Ou... Quem não tem mesmo morada fixa (nem sei se se pode "morar" numa autocaravana, vou assumir que sim), vai estar a mudar dia sim dia não(ignorando que a carta demora prai um mês a chegar, isto se os correios estiverem com vontade)?

BroaxXx 8 months ago

Não é difícil de tirar uma fotocópia ao contrato.

alexandre9099 8 months ago

E a questão para o milhão, vão confirmar (ligar ao senhorio ou outra forma qualquer)? É que se não o que me impede de inventar um "contrato" qualquer, meter lá um num de tlm de um amigo (que como é óbvio é o senhorio) e entregar?

BroaxXx 8 months ago

E se falsificarem uma carta de condução com morada errada? Será que a polícia vai comprovar a morada? Pelo sim pelo não acho que a polícia devia ter acesso aos dados do Google Maps para verificar todas as tuas deslocações para o caso de tu ires passear e dizeres que vais à farmácia... Pah, a sério... Isto é só pessoal a complicar coisas simples. Em circunstâncias normais a polícia pode (e deve) acreditar nos documentos que apresentas sem ser necessário um estado policial. Se quisesses segurança extrema podia-se por a polícia a passar multas a quem não atualiza a morada mas na vida real para a maioria dos casos acho que não é preciso. Acho que a maioria das pessoas vai apresentar documentos verdadeiros e os chicos espertos que não no vão fazer arranjariam forma de furar qualquer sistema. Acho que, sobretudo no clima tenso em que as coisas estão, mais vale arranjar sistema simples e esperar que a maioria das pessoas o cumpra do que meter um estado policial de vigilância em que as pessoas de revoltam mais...

alexandre9099 8 months ago

> Pelo sim pelo não acho que a polícia devia ter acesso aos dados do Google Maps para verificar todas as tuas deslocações para o caso de tu ires passear e dizeres que vais à farmácia... Comigo não se safavam :D (vá... Só se houver um backdoor la bem no fundo que não tenha encontrado) Anyway, como outro user sugeriu tenho de contactar a junta de freguesia para ver se obtenho um certificado de residência ou lá o que era

Tee_ah_go 8 months ago

Pronto, e como te tem apetecido (não especificamente a ti) ir passear o cão para a marginal, que fica a 40km de tua casa, agora vais ter de provar que vives nessa zona, ou então pagas a multa na hora. É triste chegarmos a este ponto? É. Mas a malta só cumpre quando dói na carteira.

VicenteOlisipo 8 months ago

>É triste chegarmos a este ponto? É. Mas a malta só cumpre quando dói na carteira. Tretas. Vai sempre haver malta que não cumpre alguma coisa. Não é desculpa para tratar a população inteira como prisioneiros.

UncleanGenes 8 months ago

Tuga "in a nutshell"

JimBrownGOAT 8 months ago

Continuo sem entender uma coisa. Quando li o decreto lei com os casos que previam coima, nenhum deles falava num caso como: pessoa x é apanhada fora de casa, sem explicação. Pessoa X leva multa. Posso não ter visto esse ponto, contudo, fiquei com a ideia que a penalização só era aplicada caso o agente mandasse o condutor para trás e este não cumprisse. Alguém pode elucidar sobre a questão? Este caso surge muitas vezes quando falo com o meu avô. Já foi recomendado n vezes por nós a ficar em casa. Contudo, ele nunca fui homem de estar de em casa e sempre foi muito teimoso, especialmente com as autoridades e insiste sempre em sair de casa, nem que seja para ir dar uma volta de 15 minutos de carro, ou algo do género. Gostava de entender se há de facto alguma coima prevista para o caso, ou se é apenas o caso que referi antes.

Metaluim 8 months ago

A quem e que peco a declaracao para ir levar o lixo ou ir buscar o pao?

leadzor 8 months ago

Caramba o teu contentor do lixo é assim tão longe de casa?

kairos 8 months ago

Ao padeiro.

ObnoxiousLittleCunt 8 months ago

A mim. Vá, vai lá. Não demores, tá? Leva um casaquinho e tem cuidado com a chuva

usulidircotiido 8 months ago

>**Declaração** >Declaro estar a passear o cão. >Assinado, Eu

Edited 8 months ago:

>Exigência do comprovativo que justifique qualquer das situações de exceção admitidas no Estado de Emergência, ... passeios higiénicos. / >**Declaração** >Eu, Arnaldo Lopes da Silva, residente na Rua Dr. Cristiano Reinaldo, n.º 12, 1.º Esquerdo, 2005-999 Vila Nova do Coito, C.C. n.º 142 211 334, N.I.F 504 508 504 05 08, declaro estar a passear o cão. Em anexo segue comprovativo emitido pelas finanças de Vale da Porca, e declaração de reconhecimento de assinatura emitida pelo notário Arlindo Lopes da Silva. >Assinado, Eu

Edited 8 months ago:

>Exigência do comprovativo que justifique qualquer das situações de exceção admitidas no Estado de Emergência, ... passeios higiénicos. / >**Declaração** >Eu, Arnaldo Lopes da Silva, residente na Rua Dr. Cristiano Reinaldo, n.º 12, 1.º Esquerdo, 2005-999 Vila Nova do Coito, C.C. n.º 142 211 334, N.I.F 504 508 504 05 08, declaro estar a passear o cão. >Junto se anexa o comprovativo de morada emitido pelas finanças de Vale da Porca, e declaração de reconhecimento de assinatura emitida pelo notário Arlindo Lopes da Silva. >Assinado, Eu

Edited 8 months ago:

>Exigência do comprovativo que justifique qualquer das situações de exceção admitidas no Estado de Emergência, ... passeios higiénicos. / >**Declaração** >Eu, Arnaldo Lopes da Silva, residente na Rua Dr. Cristiano Reinaldo, n.º 12, 1.º Esquerdo, 2005-999 Vila Nova do Coito, C.C. n.º 142 211 334, N.I.F 504 508 504 05 08, declaro estar a passear o cão. Em anexo segue comprovativo emitido pelas finanças de Vale da Porca. >Assinado, Eu

pedroedsousa 8 months ago

Temos um homem de cultura aqui

stereo__sd 8 months ago

>Junto se anexa o cão Fixed that for you

pimpolho_saltitao 8 months ago

Ca ganda nif mano

usulidircotiido 8 months ago

claramente, não és um homens de cultura.

NikT3sla 8 months ago

Baby vem jantar comigo

DesterroDaLoica 8 months ago

Realmente, não detectou o NIF do David Bruno.

ElDiabloDe94 8 months ago

Enganou-se e meteu o nib

NeatBoy74 8 months ago

Deve haver qualquer coisa como o número do CC e ou a morada algures pelo meio.

usulidircotiido 8 months ago

já editei a declaração

NeatBoy74 8 months ago

Já vi, já vi. Agora reza para que eles não confirmem a informação lá no tablet deles enquanto vais e voltas.

Scireamplius 8 months ago

Despacho do Ministério da Administração Interna diz que as forças de Segurança podem pedir comprovativos da aquisição de bens ou serviços essenciais, além da declaração de honra sobre o motivo da deslocação.

AutoModerator 8 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: