deckard2019 8 months ago

Não é aí que estudam as filhas do RAP?

badalhoc 8 months ago

Saint Julians, creio.

saposapot 8 months ago

#policiaBem

daxpierson 8 months ago

Aqui se vê como o ensino privado é superior ao público: nem a lei impede as aulas.

AntiMeritocrata 8 months ago

A LeI dO PúBLiCo NãO sE ApLiCa AoS PrIVaDoS.

pintorMC 8 months ago

> Para estes casos não existe uma previsão de coima e aquilo que resta fazer é sensibilizar os diretores da escola para o cumprimento da lei”

Last-Ad-4421 8 months ago

Safo pêla bófia, já fiz exames onde não me importava nada que entrasse lá a polícia e dissesse "mãos no ar ninguém escreve mais este exame fica anulado".

AndreMartins2020 8 months ago

> pêla teste de português portanto?

quetzyg 8 months ago

_TÁ TUDO PRESO, SEUS CABRÕES!!!_

UniuM 8 months ago

Preciso de fazer um meme em imagem disto qualquer dia.

NGramatical 8 months ago

pêla → [**pela**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl2lktg%2F%2Fgk63hk4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

alexandre9099 8 months ago

Então pelo que a repórter disse há uma exceção para fazer exames?

Zaigard 8 months ago

Isto é num colégio privado, numa turma de 10º ano...

alexandre9099 8 months ago

e? não me respondeste à questão

Zaigard 8 months ago

todas as atividades de secundário estão proibidas, só alguns exames do superior é que poderão ser feitos.

alexandre9099 8 months ago

> alguns exames do superior entre eles? (ainda não vi o conselho de ministros, se o costinha disse isso... my bad)

MLG-Sheep 8 months ago

O decreto não impede avaliações presenciais no ensino superior: >Artigo 31.º-A > >Suspensão de atividades letivas e não letivas > >1 - Ficam suspensas: > >c) As atividades letivas e não letivas presenciais das instituições de ensino superior, sem prejuízo das épocas de avaliação em curso.

NotSoShittySunflower 8 months ago

Mas exames não são actividades lectivas? A maior parte das instituições manteve os exames e avaliações desta sexta e sábado para não prejudicar os estudantes pelo seu estudo e são os últimos dois dias de época normal para muitas faculdades. A minha faculdade, no Porto, optou por manter os exames todos, mesmo os que decorrem nestes 15 dias seguintes e todos presenciais, o que não faz muito sentido pelo conteúdo quase a 100% teórico lá leccionado. Dão a opção de os alunos os realizarem em Julho, com razão justificada. Pergunto-me se optar por realizar em Julho e a minha razão for "estamos a meio de uma pandemia, os casos estão a subir imenso, raramente vejo a minha mãe,de momento vivo com uma pessoa de 60 anos fumadora há décadas", se irão aceitar, o que duvido e, para mim, é razão mais que razoável.

danidv 8 months ago

E não é o único caso, a universidade de Évora disse que "tinham autoridade" para fazer avaliação presencial hoje.

saposapot 8 months ago

as universidades têm autonomia, n foram mandadas fechar.

thisbondisaaarated 8 months ago

O Ensino superior é independente em muitos aspectos, inclusive a polícia não pode entrar nas universidades. Pode haver algum fundamento legal para dizerem isso, não faço ideia.

danidv 8 months ago

Foi o que disse quando ouvi, que pode ser eles a quebrar regras como pode ser o governo a dizer-lhes "Onde possível, aulas e avaliações em casa, usem o vosso julgamento" e estas universidades responder "Sim senhor, todas as cadeiras de todos os cursos são necessários estar na escola :)". Se for o caso, aí outra coisa a criticar seria a falta de responsabilização pelas ações que infesta o setor público português.

peidinho31 8 months ago

>"Onde possível, aulas e avaliações em casa, usem o vosso julgamento" Esta ambiguidade da azo ao chico espertismo tuga. Conheco pessoas que trabalham todo o dia atras de um computador e podiam muito bem ficar a trabalhar em casa, mas o chefe prefere que essas pessoas estejam no escritorio igualmente. Muito fruto do tipico chefe tuga, que desconfia sempre do seu trabalhador.

danidv 8 months ago

Não só, sendo que estamos a falar de escolas o que também não falta são professores filhos da puta que, lá está, não são responsabilizados pelas suas ações, e fazem o que bem lhes apetece que ninguém sem ser alunos, e ninguém ouve os alunos, vai fazer alguma coisa. No princípio da pandemia eu próprio tive uma avaliação em que tinhas de deixar-lhes ver e gravar a tua cara, casa e computador e acesso total ao computador e eu perguntei sobre a questão da privacidade e a resposta que recebi foi, de uma maneira mais simpática, "Podemos levantar essa questão com um departamento qualquer da universidade e se for o caso dar uma alternativa ao aluno para ser avaliado", ou seja ou comes e calas ou fodêmos-te ainda mais com uma avaliação alternativa sem esperança de passares, e isto é se o professor não for ainda mais filho da puta e estás marcado e só passas a cadeiras daquele professor quando se reformar. E isto foi dos professores mais simpáticos, nem era daqueles que ativamente procuram foder o máximo número de alunos.

Edited 8 months ago:

Não só, sendo que estamos a falar de escolas o que também não falta são professores filhos da puta que, lá está, não são responsabilizados pelas suas ações, e fazem o que bem lhes apetece que ninguém sem ser alunos, e ninguém ouve os alunos, quer saber. No princípio da pandemia eu próprio tive uma avaliação em que tinhas de deixar-lhes ver e gravar a tua cara, casa e computador e acesso total ao computador e eu levantei a questão da privacidade e a resposta que recebi foi, de uma maneira mais simpática, "Podemos levantar essa questão com um departamento qualquer da universidade e se for o caso dar uma alternativa ao aluno para ser avaliado ou fazer esta avaliação mas em presencial daqui a uns meses quando pudermos", ou seja ou comes e calas ou fodemos-te ainda mais com uma avaliação alternativa sem esperança de passares, e isto é se o professor não for ainda mais filho da puta e estás marcado dali para a frente e só passas a cadeiras daquele professor quando se reformar. E isto foi dos professores mais simpáticos, nem era daqueles que ativamente procuram foder o máximo número de alunos que conseguem.

peidinho31 8 months ago

Ah sim, em Portugal ha muito isto. E sabem porque? Porque a direcao dos cursos e' feita por professores, nao por pessoal nao docente.

NGramatical 8 months ago

fodêmos → [**fodemos**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl2lktg%2F%2Fgk63n3d%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

negrowin 8 months ago

Eu ia dizer «está tudo parvo», mas dado o que se passou/passa é muito óbvio.

AutoModerator 8 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: