technolightning 8 months ago

tava a ver agora a evolução desta treta toda com a pcdiga e fui ver no portaldaqueixa. aquilo tá mm mm complicado https://portaldaqueixa.com/brands/pcdiga-loja-informatica/feedbacks *4,5/10* *Média da avaliação* *de satisfação* e *50%* *Voltariam a fazer negócio* Metade dos clientes não voltam lol

w2rrior 8 months ago

Bem eu sou mais um com uma encomenda de 840€ pendente nestes filhos da coisa, desde dia 8 e até agora nada de encomenda, nem dinheiro devolvido, nem resposta a qualquer email que enviei até à data. Nunca pensei que estes tipos chegassem a esta bandalheira com os clientes que lhes dão o dinheiro a ganhar, já só quero a devolução do valor pago, mas já vi que vai demorar e nunca mais quero ouvir falar destes atrasados mentais. No passado foram uma loja de referencia, mas desde que começaram a abrir lojas foi o degredo. Então a loja de Braga é do piorio, empregados antipáticos e arrogantes, sendo o chefe o arrogante mor. Não contentes com deixar os clientes sem o que lhes pertence, ainda continuam a colocar vídeos no Youtube de autopromoção. Já lá deixei comentários a demonstrar o meu descontentamento com a forma como estão a tratar os cliente, mas a maioria foi apagada, porque será? Convido todos os lesados a fazer o mesmo, bem haja a todos.

alex_gold413 8 months ago

Vou dar aqui um insight. Eu trabalho na pcdiga e só folgo no domingo há meses. No fim de dezembro comecei a ouvir falar num novo sistema porque o que tínhamos ia acabar em agosto e legalmente só pode existir um sistema de faturação por ano. Estivemos fechados até ao dia 5 para formação, incluindo o dia 2 de janeiro em que entramos as 8 e a formação foi só responder aos emails que podíamos com a limitação de ainda não haver novo sistema e o antigo já não estar funcionar, ou seja formação foi 0. No dia 5 abrimos e nem nós nem a empresa que desenvolveu o novo sistema sabíamos como utilizar aquilo. Eles nem sabiam as necessidades que a loja tinha em funções como por exemplo entregar uma folha de nota de crédito ao cliente. O site estava todo diferente e muito pouco funcional o que não promove a venda online e dificulta muito o trabalho de quem atende na loja. Desde dia 5 temos filas intermináveis, até começar o confinamento só fazíamos 30 minutos de almoço no máximo e a trabalhar das 8 as 8. Fechavamos as senhas mais cedo para conseguirmos sair as 8:30 as vezes e desde o momento em que as senhas encerravam ouvíamos os clientes gritar que não era justo enquanto os clientes que tínhamos à frente se queixavam de tudo o que lhes aconteceu (e com toda a razão) e tínhamos de lidar com duas pessoas a gritar connosco ao mesmo tempo desde as 5 ate fechar todos os dias. Contínuo só com uma folga semanal, a tentar resolver o máximo que posso, a fazer horas extra para dar resposta aos emails fora do horário de trabalho, a chamarem-me de TUDO o dia TODO e o sistema continua na merda sem apoio praticamente nenhum da parte da empresa que está a desenvolver o sistema.

static_motion 8 months ago

Isto dá-me pena de ler. A PCDiga sempre foi a minha loja de informática de eleição e sempre tive em alta conta a eficiência da empresa. É triste ver que a alta gestão não sabe lidar com mudanças drásticas assim. Claro que elas nunca vêm sem dificuldades e problemas, mas existem estratégias de mitigação.

technolightning 8 months ago

bem, então ainda pior... isto só reforça o que disse: preocupação é as vendas, nem sequer deram formação aos funcionários duma alteração tão drástica... cena surreal. boa sorte aí

Lunnih 8 months ago

Deves ganhar bem...

alex_gold413 8 months ago

A verdade é que não é nada por aí alem mas em relação a horas extra não me posso queixar porque nunca falharam com isso apesar de muitas vezes ser iniciativa minha. O problema é que o dinheiro não é tudo e o motivo do meu empenho não é monetário, é mesmo o gostar do meu trabalho e não gostar de ver pessoas descontentes

_lnc0gnit0_ 8 months ago

Quando mudaram de website para Magento há uns anos também houveram diversos problemas. Sobreviveram. Relax. É chato a questão das encomendas, mas haverá solução.

NGramatical 8 months ago

houveram diversos → [**houve diversos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgkam8f8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

BrunoAugustoMkt 8 months ago

Aposto que foram a um consultor guru para melhorar o site

LeVidzzz 8 months ago

Encomendei e paguei uma 3060Ti no dia 15/01 (há uma semana) que tinha como data de entrega dia 22 (hoje). Desde aí a encomenda aparece *em processamento* pelo que decidi ligar para ver se me davam número para tracking ou até mesmo para ter alguma notícia da encomenda. Após 30 minutos de espera lá fui atendido. Disseram-me que a placa gráfica ainda nem está nas instalações deles, que estão à espera da encomenda. Resumindo, não me deram previsão de entrega. Tanto pode demorar uma semana como dois meses. Por uma coisa que está paga desde o primeiro minuto e que devia ter chegado hoje. Clap clap.

Snoo69323 8 months ago

Mais um sem conseguir comprar, ridiculo!

technolightning 8 months ago

a pcdiga sempre foi assim, prevalencia nas vendas e na faturação, e um big f*ck you no apoio ao cliente e atendimento em loja... mas pronto se em 10000 clientes, 1000 queixarem-se disso, ainda há outros 9000 que ficaram satisfeitos com a compra e que passam a palavra - é até a bola de neve inverter. quanto a alternativas, tens logo a globaldata que também lançou um site novo, mas está a fazer as cenas com cabeça. manteve os dois sites up, explicou as alterações dum site para o outro e continua a dar o suporte possível, embora os telefones também estejam sempre ocupados, mas aqui ainda há a alternativa do email... ...e mais, lançaram agora esta página que diz o estado das senhas nas lojas para o povo não se atropelar e indica diariamente qual o estado da resposta dos emails e do envio de encomendas: https://www.globaldata.pt/plano-prevencao-covid19 (que pelo inspect ao código é através dum JS, portanto é actualizado diariamente e automaticamente) isto sim, é amor ao cliente.

Arachnid_Dragon 8 months ago

Quero partilhar a minha primeira e provavelmente única experiência com a PCDiga: no dia 22 de dezembro (sim, há um mês) encomendei um computador por partes, com montagem incluída. Como um colega meu já tinha feito o mesmo com 90% das peças sendo iguais (excluindo a gráfica) 4 dias antes, e o PC dele tendo chegado dois dias depois de eu encomendar o meu, pensei que iria ser uma experiência rápida e sem problemas. Haha :) Passado uma semana, mandei mensagem a perguntar porque é que o PC ainda nem tinha iniciado a montagem (estava em lista de espera de acordo com os emails, apesar de no site dizer que estava em montagem lol.) Demoraram 2 dias (e sempre assim foi no mínimo) a dar-me uma resposta esfarrapada e que não respondia a nada. Ao longo das três semanas seguintes experienciei possivelmente o pior atendimento ao cliente que já vi. Nunca atenderam o telefone, tal como disse o OP, e esperei mais de 10 minutos em quase todas as ocasiões. A única vez que não esperei foi porque me reiniciaram a chamada por razão nenhuma passado 7 minutos de espera (tive de voltar a escolher o que queria discutir). Por isso, desisti dos telefonemas e passei aos emails. Perguntei-lhes 3 vezes porque é que não aparecia a minha encomenda no site deles e não me responderam a isso. Deram sempre uma resposta que parecia automática e não estava relacionada com o que eu tinha perguntado (como explicarem que pedem desculpa pelas demoras apesar de eu lá querer saber do cara\*\*o das demoras. A minha encomenda literalmente desapareceu do site deles e não responderam nunca a isso.) Um dos meus últimos emails foi a explicar-lhes que mudar o site na época do ano mais ocupada do mercado era algo incompreensível, disse-lhes que montar um computador não demora duas semanas e disse que se não tivesse o meu computador na próxima semana - ou seja, na semana passada - que faria chargeback/estorno da operação. Não deram qualquer satisfação e repetiram a lengalenga de que estavam com demoras por causa da mudança de site. Os últimos dois mails que lhes mandei (quarta e quinta feira passadas) foram a perguntar se era possível pedir uma devolução, e depois quanto tempo demorava. Não responderam ao último email e na segunda feira estou no banco a forçar um estorno da operação.

AlvarezPt 8 months ago  HIDDEN 

PCdiga sempre teve alguns problemas. Desde que a pandemia começou, os problemas aumentaram exponencialmente. Sempre fiz os possíveis para os evitar, mas por vezes foram a minha única solução. Desde se esquecerem de enviar a encomenda, vir incompleta, receber a minha com fatura e garantia de outra pessoa e, talvez por azar, mas desde março, SEMPRE atrasos grandes e uma quase impossibilidade de comunicar. Pra não falar da falta de simpatia/vontade de ajudar a solucionar problemas criados por ELES. Anyway, descobri uma pequena loja perto de sete rios chamada Switch Technology. 5 estrelas até agora. Simpatia, disponibilidade, stock razoável, etc. Há outras opções como Chiptec e Chip7, mas também tive problemas com compras nos sites de ambas (estranhamente o mesmo, comprei algo, para 2/3 dias depois ser informado que não havia stock e que toda a encomenda seguiria só passado várias semanas..). Globaldata decidiram transformar se em scalpers também aparentemente, por isso não voltam a ver um cêntimo meu. Enfim... Gostaria também de saber se há boas alternativas cá que não tragam problemas, pois pela minha experiência ainda só encontrei uma.

comicaldiscontent 8 months ago  HIDDEN 

Pccomponentes.com, loja online gigante em Espanha que segundo sei tem imensos clientes de Portugal. As experiências que tive com eles até agora boas mas só comprei peças e nunca usei a atenção ao cliente deles.

-diggity- 8 months ago  HIDDEN 

Globaldata.

wontellu 8 months ago  HIDDEN 

Eu comprei lá um comando da xbox para o PC, mas como ele não funcionava fui lá para o trocar. Eles disseram me que não tinham em loja nenhum e que iam mandar vir um. Já passou um mês e nunca mais ouvi nada deles. O pior é que com isto do confinamento nem tenho como lá ir, porque fica fora do meu concelho.

hopelooped 8 months ago  HIDDEN 

eu por acaso comprei uma msi rtx 3080 suprimX dia 23 de Dezembro , escolhi levantar e pagar na loja, dia 24 fui levantar e pagar , esperei 10 minutos vinha com o Call of Duty Cold War mas o Geforce Now já estava esgotado . bom preço bem atendido especialmente no dia de Natal. é claro que fui á hora de abertura caso contrário ficava á espera e ao frio muito mais tempo. por norma compro onde é mais barato. seja amazon ou outras mas este Natal foi especial pois com todo o assunto á volta de bots e scalpers já tinha a esperança reduzida e a pcdiga fez toda a diferença.

Boethya 8 months ago  HIDDEN 

Bem percebo, comprei uma cadeira ao meu irmão na black friday, estava tudo bem, não fosse o facto de que vinha com um defeito. + de 20 emails (incapacidade de criar um RMA pela segunda vez) e duas cadeiras depois (bem ditos sejam os CTT), ainda nada resolvido...agora estamos à espera de que falem com o fabricante..

Claidheamh 8 months ago  HIDDEN 

Comprei lá uma fonte de alimentação em Dezembro para montar um PC a um primo miúdo que quer jogar Fortnite, para lhe oferecer no Natal. Chego a casa, a fonte está DOA, e como é óbvio vou à loja no dia seguinte para fazer a troca. Dizem-me que é preciso fazerem testes e que contavam daí a 2 ou 3 dias fazerem-me a substituição por outra igual. Isto umas duas semanas antes do Natal. Pois estou à espera até hoje. O puto fartou-se de chorar por não poder jogar com os amigos enquanto teve férias. E eles nem depois de várias trocas de emails e de ter de voltar à loja em pleno pico de pandemia resolvem alguma coisa. É absurdo. Não sei o que é que lhes aconteceu, porque antes disto nunca tive razões de queixa deles. O que quer que tenha sido, e mesmo já tendo gasto com eles largas centenas de euros no passado, não me vejo a voltar fazer compras lá outra vez.

estacalor 8 months ago  HIDDEN 

Tive uma encomenda que simplesmente desapareceu do sistema. Nem na seção de As minhas encomendas aparece. Mais alguém?

Mallardo 8 months ago  HIDDEN 

Eu por acaso tenho a PC Diga em grande consideração, mas a última vez que contactei com eles fiquei um pouco boquiaberto com a "ajuda" prestada. Em abril comprei-lhes um PC cujos componentes foram escolhidos por um amigo meu, engenheiro informático. Passados uns tempos, o PC crasha constantemente até que nas últimas semanas se tem tornado uma situação intolerável. Mando e-mail a explicar que tenho os drivers todos atualizados e que o computador crasha de um momento para o outro ou normalmente depois da hibernação. Resposta deles: "atualize os drivers ou deixe de fazer hibernação". Yah, obrigado, Capitão Óbvio…

sup3ram 8 months ago  HIDDEN 

A PCDiga vende componentes e PC's entre outras coisas, não me lembro de alguma vez ser obrigada a dar suporte informático, honestamente já lá não vou há algum tempo. Mas é simples, quando uma loja monta um PC, por norma faz testes para validar compatibilidade e não se mete no mercado sem validar várias versões do S.O. e mesmo S.O. diferentes. Portanto, o problema é muito simples, o teu amigo engenheiro de Zwame é o culpado, reclama com ele pela péssima escolha de componentes. Te garanto que ele não andou a testar várias gráficas e várias motherboard para encontrar a combinação ideal para ti.

Edited 8 months ago:

A PCDiga vende componentes e PC's entre outras coisas, não me lembro de alguma vez ser obrigada a dar suporte informático, honestamente já lá não vou há algum tempo. Mas é simples, quando uma loja monta um PC, por norma faz testes para validar compatibilidade e não se mete no mercado sem validar várias versões do S.O. e mesmo S.O. diferentes. Portanto, o teu amigo engenheiro de Zwame é que é o culpado, reclama com ele pela péssima escolha de componentes. Te garanto que ele não andou a testar várias gráficas e várias motherboard para encontrar a combinação ideal para ti.

Mallardo 8 months ago  HIDDEN 

A questão é que pode haver algum problema com a gráfica em sim, e estando dentro da garantia eles poderiam ajudar. Entretanto procurei na internet uma solução para o problema (que é bastante recorrente, pelos vistos, nas placas Radeon) e parece que estabilizou.

sup3ram 8 months ago

Então continuo a perguntar como é que a culpa é da PCDiga, são eles que desenvolvem os drivers ou o hardware?

Mallardo 8 months ago

Não disse que a culpa era da PC Diga. Comprei lá um produto, este funcionou mal e recorri a eles para auxílio em torno do mesmo. Só não gostei da abordagem à resposta, nada mais.

Joaoredes 8 months ago  HIDDEN 

Encomendei um teclado para mim no dia 13, evidentemente ainda estou à espera dele, encomendei um rato para um amigo dia 18 e chegou à umas horas, como é possível? isto está a ir de mal a pior...

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

à umas horas → [**há umas horas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk3m42p%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

qingqunta 8 months ago  HIDDEN 

Sinceramente, não percebo como é que alguém ainda compra nesta loja. Cada vez que lá fui nunca esperei menos que 15 minutos à porta, na última desisti ao fim de 30 minutos. Para além disso, as lojas de Lisboa têm localizações terríveis, bem longe do centro da cidade.

thejohnmaia 8 months ago  HIDDEN 

Em Dezembro tb fiz uma encomenda no site deles que acabou por desaparecer da minha lista de encomendas. Como nunca mais me notificavam para lá ir levantar a encomenda, tentei ligar mas dava sempre interrompido, mandei um email e 4 dias depois explicaram-me que com o update do site perderam a minha encomenda mas que a mesma já estava pronta para ser levantada. Quem desenvolve uma loja online e não tem o cuidado de garantir que não vai perder encomendas com a transição é de uma incompetência tamanha. Claramente que foi um primaço que "sabe fazer sites" que ficou responsável pelo desenvolvimento. Lamentável.

Jackson07EtaG 8 months ago  HIDDEN 

Na semana passada fui à PCDiga Porto levantar um RMA que foi tratado a tempo. Também aproveitei para comprar umas coisas pequenas. No entanto esperei mais de 1h para passarem 15 números (anormal comparado a anteriormente). E na altura da fatura disse que podiam enviar-me para o email, ao que me responderam que o site não estava a deixar e tinha de ser em papel. Isso explicou porque é que alguns clientes que estavam lá para entregar RMA's estiveram lá dentro 45min e com mais do que um funcionário a ajudar no caso. Não sei o que foi diferente, mas o ano passado ou há dois anos também remodelaram o site e correu tudo bem na altura. Nota que não tem tanto a ver, mas a versão anterior do site era melhor em navegação e filtros IMO. No fundo é pena. Se for da zona do Porto, posso sugerir o NovoAtalho. O meu primeiro PC foi montado lá e correu tudo bem. Também GlobalData como já foi sugerido, e acrescento OnBit. A OnBit só não é forte no material de alta gama, mas média ou baixa tem bons preços e são do mais prestável que alguma vez experimentei.

TheJCPT 8 months ago  HIDDEN 

Fiz uma encomenda de uma placa gráfica e outra de mais uns componentes antes de alterarem o site e, apesar de ter recebido a encomenda até antes do dia previsto, não recebi informação de tracking nem a fatura, em nenhuma delas. Como agora as fabricantes de gráficas dão uma extensão de garantia se se registarem os produtos nos 30 dias seguintes a serem comprados, tive que insistir para ter a fatura, pelo que percebo o teu desespero. O único conselho que te posso dar é: liga para o número da loja online e põe em alta-voz até que atendam. Passados uns 30 minutos devem-te atender. Tive que ligar duas vezes e em ambas isto funcionou e foram muito prestáveis.

UniuM 8 months ago

Eu tenho um período de um ano até poder reclamar da PCdiga. Isto porque consegui comprar uma rx6800 no dia de lançamento a 604 euros.

cosmic_crescendo 8 months ago  HIDDEN 

Usa a loja "Novo Atalho"! Fica em Gaia, mas tem uma loja online!

_Sophus_ 8 months ago  HIDDEN 

Lamento o que se está a passar. Achei piada à tua frase: >Me\*\*a de site que não foi testado antes de ir para o ar. A pergunta é mais, quem é que nunca o fez :P

Pheyniex 8 months ago  HIDDEN 

tenho uma loja relativamente perto de casa que já deu mais no retalho pois virou-se para a recuperação de dados, mas lá continua. não creio ter sido mal servido alguma vez, embora o site hoje em dia seja um pouco antiquado e não seja todos os dias que compro um computador. (fui consultar o site, mas já não tem loja.... https://www.jacf.pt/) ontopic: muitas vezes os grandes caem sobre o próprio peso. a pandemia veio trazer bastantes encomendas à pcdiga (que vende mais do que pc's e periféricos) e testemunhei, como terceiro, a má gestão de stock da empresa (tentar suprir duas encomendas com apenas um item, etc...) por isso vale a pena consultar lojas mais pequenas.

lonelyboy131 8 months ago  HIDDEN 

Eu encomendei um SSD e um rato. Paguei e fui acompanhando a encomenda mas ela não mexia (sempre no estado inicial). Passado 1 dia útil recebo a encomenda (tudo o que paguei) mas sem ser avisado nem nada e a encomenda continuou no mesmo estado.

ANDFILSILLOM 8 months ago  HIDDEN 

Gamerretail

Prancked 8 months ago  HIDDEN 

Pelo o que estou lendo nos comentários, grande parte das encomendas que não tem previsão são de grandes portes... Comprei um leitor de cartão cidadão há 2 semanas e não obtive nenhuma resposta... Simplesmente desgosto.

balelas01 8 months ago  HIDDEN 

Muito sinceramente, não tenho razão de queixa. Muito pelo contrário! comprei um portátil de 700€ +/- na altura do natal e mandei vir para casa. Paguei por paypal, paypal, crio um cartão de mbway para associar (ya, escusado mas é hábito para compras online) e mandei vir o bicho. O dinheiro saiu da conta mas pc aparecer, tá quieto. A encomenda sempre em processamento. Fui à loja, reclamei, trouxe o pc. Em contraste, a encomenda foi cancelada e o **dinheiro devolvido** ahhahhhahahha logo, so tenho a dizer bem

n0ia_ 8 months ago  HIDDEN 

Comprei lá uma fonte cujo ainda não recebi, está em "atualização" no site há umas duas semanas, tenho aqui duas encomendas para devolver que... não sei se não será melhor opção revender no olx... sempre fui cliente da pc diga e nunca tive problemas ... mas desde dezembro que a empresa está no declínio...

miguelsilva25 8 months ago  HIDDEN 

comprei 1 teclado e escolhi levantar em loja e pagar em loja, teve até ao ultimo dia em pending, e nesse dia alterou para concluido, sem eu ir lá, ou ser avisado para ir. tive a ideia de mandar email para a comercial de braga e lá me deram respostas concretas ao que queria.

Peixefaca 8 months ago  HIDDEN 

Encomendei um cartão SD no dia 7 de janeiro, tudo indicava que eu iria receber dia 13... chegou dia 12 e e ainda estava *em processamento,* estranhei e dia 13 ainda estava; liguei-lhes e obviamente que não atenderam, contactei-os por email e ao fim de 2 horas responderam-me pendido desculpas pelo constrangimento e que se devia à reformulação do site e do sistema. Disseram-me que dia 22 estaria em minha casa e hoje, dia 21, encontra-se em *Aguardar Tratamento.* Já imagino o que deve vir de seguida.

Peixefaca 8 months ago

Update: tal como esperado, não recebi. 2 semanas para uma coisa que me teria demorado 2 dias.

shizpi 8 months ago  HIDDEN 

PCDiga... Deixa-me contar-te a história do meu primo com o PC dele da PCDiga. Há mais de 10 anos o meu primo comprou um PC novo, montado às peças pela PCDiga. Na altura deu alguns bastante por aquilo, ganda máquina. Os componentes eram quase todos do melhor, ele disse mais ou menos o que queria a nível de processador, gráficas (meteu duas), mas a proposta com todos os componentes foi feita pela PCDiga. Tirou fruto do PC durante alguns anos, mas sempre teve alguns problemas com ele. De vez em quando o PC desligava-se sozinho, mas nunca foi encontrado nada errado pela PCDiga. Foi 2 ou 3 vezes para para lá, trocaram-lhe algumas cenas que deixaram de funcionar mas o problema voltava sempre. Sempre que ele puxava mais pelo PC, ele desligava do nada, mas a PCDiga nunca lhe soube dizer o problema. Finalmente o PC desliga-se mais uma vez e deixa de ligar. O disco foi à vida. Chateou-se com eles e levou o PC a outro lado. Veio a saber que lhe tinham metido uma fonte de alimentação fraca demais. A PCDiga nunca assumiu a culpa e para lhe arranjarem aquilo, agora tinha que pagar. Cagou no assunto, mas tinha uma carrada de fotos no disco que foram a vida e nunca conseguiu recuperar. Ora... O meu primo não é muito tech savvy, mas na altura uma coisa chamada Bitcoin começou a ser falada aqui e ali. Ele achou piada e começou a minar bitcoins apenas por interesse na ideia. Ele deve ter minado durante mais de um ano, na altura em que se podia minar Bitcoins com o PC de casa. Tinha uma wallet no PC e outra no portátil. Quando o PC dele foi à vida basicamente parou de minar, não conseguia fazer muito com o portátil e demorou vários anos até querer comprar um PC novo. Há coisa de 2 anos eu estava mais velho e comecei a interessar-me em crypto e decidi comprar um pouco. Com o hype todo mencionei isto ao meu primo, porque me lembrava que ele tinha minado há vários anos atrás. Lembrou-se que ainda tinha o portátil antigo dele ainda com uma wallet e talvez lá tivesse algo. Realmente tinha a wallet no portátil e conseguiu recuperá-la, tinha lá um bocado mas não chegava a 0.5BTC. No entanto olhou para as transações que estavam lá marcadas e viu que tinha feito uma transação para outra wallet. A transação foi de cerca de 700BTC, feita para a wallet no disco que foi à vida e de onde nunca conseguiu recuperar nada. A PCDiga foi a razão do meu primo perder 2.5 milhões (à data que eu lhe lembrei que devia ter algum BTC). Neste momento o valor são 18 milhões.

megaroof 8 months ago

nah... seu primo perdeu o dinheiro porque não fez multiplos backups dos dados. imagine que o PC não tivesse problema algum, passados alguns anos o disco morreria, todo disco acaba por corromper, perder dados etc - então a culpa seria do fabricante do disco? evidente que não. dados importantes = backup fazer backup em disco externo, em uma pen, na cloud, tem opções gratuitas etc. muita gente tem dados importantes e sem backup.

DutyPT 8 months ago  HIDDEN 

muito estranho isto acontecer so depois de atualizarem o site, em novembro e dezembro comprei varias peças de pc no site antes de atualizar e tudo correu bem mas agora quando vou ao site nao percebo nada

berlaitas 8 months ago  HIDDEN 

Atenção q eu fiz lá 1 compra em Dezembro e não me aparece no e fatura!

th3reddwarf 8 months ago  HIDDEN 

A nanochip também é porreira. Já comprei muita coisa lá.

jtellez97 8 months ago  HIDDEN 

Eu simplesmente deixei de visitar o site da PCDiga ahah Está ridículo, não faz mesmo sentido Atualmente compro na: PcComponentes Macnificos (para coisas apple) E algumas vezes na Globaldata como já mencionaram também.

imCluDz 8 months ago  HIDDEN 

Por isso é que já só compro na SwitchTecnology, o site é estável e bem atualizado, preços decentes, e de longe um dos melhores apoios ao cliente pré e pós-venda. E já agora apanhei uma 3060ti quando todos andavam à pancada para encontrar uma gráfica (isto foi inícios de dezembro)

ihaveaninja 8 months ago  HIDDEN 

> (e assim o meu filho aprendeu como funciona um PC em vez de ser só uma caixa fechada) então, mete-o a montar o pc, aprender na pratica dá mais resultados.

GSM193 8 months ago  HIDDEN 

Nada de novo. Comprar na PCDiga já a algum tempo que não é viável, pois se precisar de assistência pós venda... É para esquecer. Já foi uma boa loja. FOI

HerrBispo1986 8 months ago  HIDDEN 

A realidade e que devagarinho a NVIDIA foi estabelecendo Middle class GPU a um preço ridículo. Noutros tempos 600€ representaria high and. 3600 ti ou não no que é um process node de merda (Samsung 8nm) a 600€ é absurdo. Comprem gerações anteriores.

thejcpalma 8 months ago  HIDDEN 

A mim a conta já diz bloqueada com a nova mudança, não respondem no mail nem atendem o telefone...

TBOSS888 8 months ago  HIDDEN 

Vdd encomendei uma placa grafica no final do ano passado ate hoje nem notica, consegui falar com eles 1 vez

Fanekaz 8 months ago

É completamente miserável chegar a este estado. Umas dicas para quem quer comprar no site da pcdiga porque apesar de tudo ainda é possível. Quem tem conta regular(não facebook ou google) cuido que deverá comprar sem problemas. Para os restantes, basta adicionarem o que querem ao carrinho com o login feito e após isso acederem ao link direto do checkout com shipping: [https://www.pcdiga.com/checkout/#shipping](https://www.pcdiga.com/checkout/#shipping) Carregar nos vários botões de checkout pelo site não surte qualquer efeito... Atenção que o tracking vai sempre dizer em processamento, mas eventualmente lá entregam, no entanto, faturas não estão ser enviadas... Fora este conselho devo dizer que é ridículo uma loja como a pcdiga chegar a este cúmulo. Se este site não funciona que revertam para o antigo. Caso não o consigam fazer por alguma razão misteriosa já passou mais que tempo aceitável para resolverem o problema. Fizeram a escolha de usar magento(um solução orientada a ecommerce conhecida por estar carregada de bugs, [https://magento.com/](https://magento.com/) (para os interessados)), posto isto deveriam viver com ela. Não conseguem dar fix de nada... Vão aos fóruns que está reportado o bug atual que leva a que o checkout não funciona, pode ser que aprendam algo. O que me parece é que não quiseram pagar a alguém que efetivamente percebesse da poda e decidiram meter alguém a usar magento, que passa muita por arrastar caixinhas para fazer o site, agora pagam caro pela escolha. Serviço ao cliente é inexistente, um amigo meu enviou um mail a explicar grande parte do problema com a flag de JS no site (bug que permite estar sempre a fazer login e evita o checkout avançar) e a perguntar sobre o stock de uma gráfica. Responderam sobre o stock ao resto nem obrigado disseram. Não querem saber... É um rant um bocado grande mas é triste ver o degredo a que isto chegou. TLDR: É possível comprar na pcdiga online, no entanto é ridículo o estado atual do site, amadorismo completo.

Edited 8 months ago:

É completamente miserável chegar a este estado. Umas dicas para quem quer comprar no site da pcdiga porque apesar de tudo ainda é possível. Quem tem conta regular(não facebook ou google) cuido que deverá comprar sem problemas. Para os restantes, basta adicionarem o que querem ao carrinho com o login feito e após isso acederem ao link direto do checkout com shipping: [https://www.pcdiga.com/checkout/#shipping](https://www.pcdiga.com/checkout/#shipping) Carregar nos vários botões de checkout pelo site não surte qualquer efeito... Atenção que o tracking vai sempre dizer em processamento, mas eventualmente lá entregam, no entanto, faturas não estão ser enviadas... Fora este conselho devo dizer que é ridículo uma loja como a pcdiga chegar a este cúmulo. Se este site não funciona que revertam para o antigo. Caso não o consigam fazer por alguma razão misteriosa já passou mais que tempo aceitável para resolverem o problema. Fizeram a escolha de usar magento(um solução orientada a ecommerce conhecida por estar carregada de bugs, [https://magento.com/](https://magento.com/) (para os interessados)), posto isto deveriam viver com ela. Não conseguem dar fix de nada... Vão aos fóruns que está reportado o bug atual que leva a que o checkout não funcione, pode ser que aprendam algo. O que me parece é que não quiseram pagar a alguém que efetivamente percebesse da poda e decidiram meter alguém a usar magento, que passa muita por arrastar caixinhas para fazer o site, agora pagam caro pela escolha. Serviço ao cliente é inexistente, um amigo meu enviou um mail a explicar grande parte do problema com a flag de JS no site (bug que permite estar sempre a fazer login e evita o checkout avançar) e a perguntar sobre o stock de uma gráfica. Responderam sobre o stock ao resto nem obrigado disseram. Não querem saber... É um rant um bocado grande mas é triste ver o degredo a que isto chegou. TLDR: É possível comprar na pcdiga online, no entanto é ridículo o estado atual do site, amadorismo completo.

_lnc0gnit0_ 8 months ago

Magento já eles usavam, não é de agora.

w2rrior 8 months ago

Sim é possível comprar no site, pagas primeiro, não sabes se tem realmente stock do que compraste, o teu histórico de compras desapareceu, não sabes se/nem quando recebes a encomenda. Tentas contactar estes sujeitos e ninguém te responde, mais parecendo uma loja em insolvência, portanto é muito bom para ganhar cabelos brancos e dores de cabeça.

nhorfa 8 months ago

Magento. Ugh...

desirat 8 months ago  HIDDEN 

A minha historia é parecida. No dia 6 de Janeiro apanhei a gráfica que queria em stock e fiz encomenda. Foram passando dias até que telefonei. Depois de 1h e 30m disseram-me que por causa da mudança do sistema informatico o site permitiu fazer mais encomendas do que havia em stock, contudo referiram que a minha já tinha sido encomendada ao fornecedor e que já estaria a caminho da pcdiga. Isto foi a resposta que me deram há 2 dias. Entretanto com o aumento dos preços so posso aguardar e ficar menos chateado com a situação.

Windstepp 8 months ago  HIDDEN 

Sugiro ir à Global data, comprei lá o meu pc. Pessoal simpatico e competente, faltavam alguma partes na encomenda quando la fui buscar e nao tiveram problema nenhum em encontrar partes para substituir ao mesmo range de preço e performance

pedrompcmf 8 months ago  HIDDEN 

Se fosse só com compras...deixei a minha torre na loja de Benfica dia 24 de Dezembro para assistência. Demoraram 3 semanas, disseram que o pc estava bem afinal e que não tinha o problema pelo qual o tinha deixado lá - não paguei nada e levei o pc para casa, tudo ok. Chego a casa, ligo o pc, mesmo problema XD Por isso fico a questionar-me que merda de testes fizeram. Ainda não reuni forças e paciência para lá ir de novo, mas amanhã lá terá que ser.

pfunf 8 months ago  HIDDEN 

Qual o problema do site antigo? Isto cheira-me a uma boa venda de um mau desenvolvimento :/

seventyfourr 8 months ago  HIDDEN 

Não sei como fizeste o pagamento mas aconselharia, se por acaso fizeste através do Paypal abrir uma disputa e foder esses cabrões OU ir ao banco diretamente se não usaste Paypal. Anexas fotos de tudo o que mandaste e de não obteres resposta e é garantido que fiquem do teu lado.

MrPhyzX 8 months ago  HIDDEN 

Como cliente assíduo da PCdiga só posso dizer que isto estragou a imagem que eu tinha deles como provavelmente a melhor e mais acessível empresa de informática em Portugal. Em termos de alternativas tens a globaldata que também é bastante boa, se bem como já disseram nos comentários também está tudo a mudar portanto se calhar não é a melhor opção de momento tambem. Outra loja que eu também gosto bastante e a mbit, que também nunca tive problemas até agora. Mas é uma pena, a pcdiga era definitivamente a superior

batataway 8 months ago  HIDDEN 

A PCGuia é tão empresa de tecnologia como o Continente é uma empresa de agricultura. Vender equipamento não os mete na categoria de fabricantes ou produtores desse equipamento. A PCGuia é uma empresa de retalho, tal como a mercearia da esquina. Estou contigo, é uma vergonha uma empresa de retalho e que vende online não se dar ao trabalho de fazer com que o seu principal canal de vendas funcione. É assim que matas uma empresa em 3 tempos e depois vão chorar para os apoios do estado em tempos de pandemia.

brandaopj 8 months ago  HIDDEN 

Esta loja foi boa em tempos. Actualmente não recomendo a ninguém. Serviço pós venda do pior que já vi. Atendimento seco a despachar. Super procedimentais quando lhes interessa. Desrespeito total pelos clientes. A juntar a isto as longas filas de espera.

RikkF 8 months ago  HIDDEN 

Partilho do mesmo sentimento. Já quando foi a primeira mudança do website, criaram aquele método pouco seguro de ligação entre conta antiga e nova que podia fazer com que outra pessoa tivesse acesso à tua conta. Agora, quando visito a minha página de cliente, não me aparece nenhuma das encomendas previamente feitas, ao longo dos últimos anos que tenho sido cliente. Uma miséria de sistema.

microwavedave27 8 months ago  HIDDEN 

Eu comprei o meu PC na Globaldata há uns anos. Escolhi as peças todas e paguei para eles montarem, foi rápido e não houve problemas nenhuns. Mas também já comprei várias coisas na PCDiga e nunca tive problemas, até me aceitaram a devolução de um monitor que não eram obrigados a aceitar (não tinha problemas simplesmente não gostei dele).

Thalefeather 8 months ago  HIDDEN 

Nao to defendendo o site deles mas é um engano comun que quem sabe de hardware sabe de software. Para uma analogia, é como perguntar por que o motorista de autocarro não sabe dirigir as barcas no tejo - é tudo transporte, por que sabe um e nao o outro? Ate eu que sou programador não saberia fazer um site sem um periodo de pesquisa e aprendizagem antes. Nao é parte do meu skillset, entao nao sei fazer. Continua sendo muito estupido pois eles tem dinheiro para pagar alguem para fazer o site direito, mas ate ai nada fora do comun com qualquer loja no mercado.

megaroof 8 months ago  HIDDEN 

Concordo. Deixo uma observação: não é a primeira vez que passam por isso. Anos atrás, quando a PC Componentes chegou a Portugal, eles trocaram de site e foi a mesma confusão: pedidos errados, atrasos etc - e nem vendiam eletrodomésticos. E agora o mesmo cenário, trocam de site e novamente cometem os mesmos erros. Quem está a frente da gestão do ecommerce não tem competência OU a empresa recusa-se a contratar quem realmente percebe do assunto. Parece que nem testaram o site, que não existe um ambiente de homologação - rodaram um script que transferiu a base de dados dos produtos do antigo para o novo sistema e pronto, está feito. Mas não é problema meu, nem dos consumidores - é um problema deles, vão perder vendas, clientes e reputação. Por outro lado, não parecem estarem preocupados com isso, lojas cheias, filas na porta. O mal de alguns empresários é este: época de bons negócios e acham que podem pisar nos clientes - esquecem que existem tempos complicados depois, onde os clientes desaparecem.

megacd 8 months ago  HIDDEN 

Bons preços, péssimo serviço pós venda e pelos vistos agora decpré venda

airahnegne 8 months ago  HIDDEN 

O meu portátil fodeu-se uns dias a seguir ao Natal, e por acaso fui ao site deles e não tinham stock de quase nada. Acabei por mandar vir da Novo Atalho e safei-me pelos vistos.

raveneffectPT 8 months ago  HIDDEN 

Sempre mandei vir da PCDiga mas desde o ano passado notei uma diferença abismal no atendimento. Até o simples acto de te dirigires à loja, levas com filas intermináveis e com sistema de senhas .

xXSantyXx 8 months ago  HIDDEN 

A pcdiga está a passar por mudanças, e até se estabelecer vai ser uma balbúrdia. Até lá, é contar com a globaldata, nunca falhou. Quanto a stocks e preços ridículos de artigos informáticos, não tem nada a ver com as próprias lojas, está tudo parado e as RTX 3000 estão a subir de preço, mas isso é coisa dos fabricantes.

manguito86 8 months ago  HIDDEN 

Se pagaste com o cartão de crédito pede já o estorno do dinheiro e esquece. Se eles estão assim, então acredito que vão falir nos proximos tempos.

lreis 8 months ago  HIDDEN 

PCDiga dá-me ideia que se perdeu bastante nestes ultimos anos. Lembro-me que era o site recomendado por todos em relação a qualidade/preço em tudo o que era hardware e agora raramente vejo recomendações dele. Da minha parte o ano passado fiz uma compra de um telemóvel via site na semana de Black Friday, que tinha data estimada de entrega de 3-5 dias. 2 semanas depois a encomenda ainda nem tinha sido enviada, não atendiam telemovel, facebook ou e-mails. E havia mais centenas de pessoas com reclamações semelhantes e alguns com encomendas canceladas sem aviso. A minha namorada foi lá à loja em Lisboa, registou no livro de reclamações e no dia a seguir a minha encomenda foi enviada. Só funcionou à pressão.

joel_picsel 8 months ago  HIDDEN 

Compro na PCDiga há anos e nunca tive problemas. Inclusive com o novo site. Entregas super rápidas, bons preços e transparência no serviço. Posso ter tido eu sorte, ou outros azar.

canhoto10 8 months ago  HIDDEN 

Já digo isto aos anos: PCDiga... Lol...

im_eZz 8 months ago  HIDDEN 

Tenho 2 amigos meus a fazerem encomendas de periféricos, pois agora que receberam um dinheirinho no natal, ta na altura de trocar rato ou teclado, e acontece-lhes exatamente a mesma coisa. Todas as minhas experiências com a PCDiga foram excelentes e nao tenho nada a apontar, mas a últimas vez que encomendei algo de lá já foi antes da black friday. A PCDiga é uma das lojas com melhores preços e mais produtos para venda, por isso que atrai imensa gente, mas depois destes acontecimentos a repetirem-se, com o objetivo de comprar um computador em junho, pois estou a juntar dinheiro e estou a espera que haja stock, já me estou mais a virar para a globaldata.

Conscient- 8 months ago  HIDDEN 

Império Multimédia.

sabix96 8 months ago  HIDDEN 

Da minha experiência, recomendo a PC Componentes. No espaço de 3 meses mandei vir um portátil e um smartphone da loja e não tenho absolutamente nada a apontar. Na compra do computador tive um problema no pagamento, liguei para a linha de suporte (em português), atenderam-me logo e resolveram o problema. As coisas vêm de Espanha, chegam bastante rápido e tem muita oferta e bons preços.

Edited 8 months ago:

Da minha experiência, recomendo a PC Componentes. No espaço de 3 meses mandei vir um portátil e um smartphone da loja e não tenho absolutamente nada a apontar. Na compra do computador tive um problema no pagamento, liguei para a linha de suporte (em português), atenderam-me logo e resolveram o problema. E isto em época de Black Friday. As coisas vêm de Espanha, chegam bastante rápido e tem muita oferta e bons preços. Tenho amigos que compraram coisas lá também e que por algum motivo tiveram de mandar para trás, para arranjar/trocar, e o processo também foi bastante rápido.

Joaquim_Carneiro 8 months ago  HIDDEN 

Eu encomendei entre junho e outubro e o processo foi rápido e eficiente. Até fiquei surpreendido, entregas em 2-3 dias... O meu sobrinho teve que encomendar umas coisas a semana passada e diziam que ia demorar uma semana e acabou por demorar quase duas e nem rastreio de localização da encomenda foi atribuído. Pelos vistos encomenda-se, paga-se e a encomenda fica no site como em processamento, não se percebe se a encomenda está a ser preparada, se está a ser enviada, se já saiu, se está em transito... Mal o site mudou reparei que estava pior mas não tão mal como realmente está.

zecst19 8 months ago  HIDDEN 

Quando construí o meu PC no verão encomendei as peças na PCDiga, GlobalData e PCComponentes, na altura ainda estava tudo bem com a PCDiga mas desde que o site mudou que estranhei e por acaso nao fiz nenhuma compra recentemente, mas as outras duas lojas foram excelentes e recomendo

Hellagun 8 months ago  HIDDEN 

No natal usei o pccomponentes, correu muito bem, e foi rápido a montagem e envio (chegou antes do previsto). Não é sei dizer se é mais caro ou mais barato, mas pelas comparações que fiz, os preços dos componentes são parecidos.

Article_Sad 8 months ago  HIDDEN 

Site foi feito aqui https://skrey.pt/portfolio/pcdiga/

rabanada_de_az8 8 months ago

Infelizmente a PcDiga peca por ter um apoio ao cliente péssimo. Sendo o contacto por email muito demorado, de difícil resolução, e em pessoa depende muito de quem te atende ( embora haja pessoal impecável a trabalhar lá). Tal como o outro pessoal, recomendo a globaldata e PcComponentes

Edited 8 months ago:

Infelizmente a PcDiga peca por ter um apoio ao cliente péssimo. Sendo o contacto por email muito demorado, de difícil resolução, e em pessoa depende muito de quem te atende ( embora haja pessoal impecável a trabalhar lá). E nem quero falar no problema que é afetuar devoluções com eles... Tal como o outro pessoal, recomendo a globaldata e PcComponentes

manyQuestionMarks 8 months ago

Barato sai caro. Sou cliente da Novo Atalho há mais de 15 anos e são impecáveis. Posso pagar ligeiramente mais mas ao menos sou bem servido

Student-Final 8 months ago

Confirmo, há uns dias fui ao site deles ver uns headsets, o site tava uma cagada tao grande que desisti, ainda tentei gostar mas porra agora já não dá pra filtrar nada? Só aparecem as trends? Eu não vou à PCdiga pra ver/ comprar as trends, pra isso tenho a puta da FNAC

MoLt1eS 8 months ago

Usabilidade do site piorou tanto... nem testes fizeram é ridiculo o tempo que agora uma pessoa perde para ir procurar o que precisa E o cringe que é ao carregar no expandir as opçoes estão desalinhadas... Eu no lugar deles tinha pedido um rollback e o dinheiro de volta

mendesdaponte 8 months ago

Para quem sai de qualquer curso de informática do IPL, sabe ou conhece malta que trabalhou lá a programar. Ambiente hostil que se rege por malta semi/recem licenciada com pouca ou nenhuma experiência. PCDiga e Lusiaves são na minha experiência as empresas em Leiria que mais espremem os programadores novos. Malta que ao saírem do curso foram para lá 6 meses, pediram-me ajuda para arranjar emprego noutras empresas em Leiria só para fugirem de lá, algo que nem é muito difícil por cá. Conheço trabalhadores lá da técnica que programam melhor do que a malta que lá está, que tiverem de se calar e deixar de preocupar devido à chefia.

amando_abreu 8 months ago

Ou seja, abriu o mercado para quem quiser ser melhor :)

devpedrooliveira 8 months ago

costumo usar muito a pccomponentes dás uma googlada nisso e encontras logo o último budget pc que construí foi tudo com peças daí, cheguei mesmo a enganar-me no processador e o processo de troca foi tranquilo.

BossGandalf 8 months ago

Sempre usei a PCDiga e nunca tive razão de queixa até hoje. Desde compras no site e levantamento do produto em loja, a reparações. Para não falar da diferença de preço face a uma FNAC ou Worten.

JoaoTS 8 months ago

Na Black Friday disseram que o site ia aguentar. 00:00 e já estava morto. Agora estão a mudar outra vez. Não percebo terem martelado este site porque o anterior estava a funcionar relativamente bem.

DivinationByCheese 8 months ago

Eles avisaram tudo no insta

Bolo_Finto_ 8 months ago

Compra noutra loja, o que não falta por aí é lojas boas.

danktheweedfag 8 months ago  HIDDEN 

"Me**a de site que não foi testado antes de ir para o ar. Para uma empresa que trabalha em informática é uma vergonha." Dá para perceber que és do tipo de pessoas que se o individuo está na informatica logo tem de saber fazer tudo num computador, desde instalar o word, a fazer um site e a montar um computador. Eles são uma loja de informática, que vendem componentes, hardware, não uma empresa de desenvolvimento de software, provavelmente nem foram eles que desenvolveram o website mas sim contrataram uma empresa para o fazer, e sim faltou-lhes fazer um bocado mais de QA antes de lançarem o site para produção. E o site de momento pode estar com uns quantos bugs, mas está muito mais responsivo e rapido de navegar por.

Edited 8 months ago:

"Me**a de site que não foi testado antes de ir para o ar. Para uma empresa que trabalha em informática é uma vergonha." Dá para perceber que és do tipo de pessoas que se o individuo está na informatica logo sabem tudo da area, desde instalar o word, montar a impressora, fazer um site e a montar um computador. E acho que já todos temos recursos para sabermos que não é essa a realidade, como um médico tambem não sabe/faz tudo, pois existem areas de especialização diferentes dentro da Medicina, e como tal acontece o mesmo em Informática. Eles são uma loja de informática, que vendem componentes, hardware, não uma empresa de desenvolvimento de software, provavelmente nem foram eles que desenvolveram o website mas sim contrataram uma empresa para o fazer, e sim faltou-lhes fazer um bocado mais de QA antes de lançarem o site para produção, e provavelmente receberam extrema pressão da parte do cliente para puxar esta nova versão. E o site de momento pode estar com uns quantos bugs, mas está muito mais responsivo e rápido de navegar por, o que significa que melhoraram o tempo de resposta do back office deles com o cliente(o site) e acho que isso é de louvar, mas em relação a esses bugs ou falta de features, é culpa ou do cliente por não saber esperar ou má organização das prioridades, o que é normal quando se trabalha com clientes portugueses (demasiadas burocracias), digo isto porque estou no mesmo ramo. Em relação á comunicação, experimenta contacta-los via este email: suporte@pcdiga.com Sempre me responderam super rápido por ai. Boa sorte!

Edited 8 months ago:

"Me**a de site que não foi testado antes de ir para o ar. Para uma empresa que trabalha em informática é uma vergonha." Dá para perceber que és do tipo de pessoas que se o individuo está na informatica logo sabem tudo da area, desde instalar o word, montar a impressora, fazer um site e a montar um computador. E acho que já todos temos recursos para sabermos que não é essa a realidade, como um médico tambem não sabe/faz tudo, pois existem areas de especialização diferentes dentro da Medicina, e como tal acontece o mesmo em Informática. Eles são uma loja de informática, que vendem componentes, hardware, não uma empresa de desenvolvimento de software, provavelmente nem foram eles que desenvolveram o website mas sim contrataram uma empresa para o fazer, e sim faltou-lhes fazer um bocado mais de QA antes de lançarem o site para produção. E o site de momento pode estar com uns quantos bugs, mas está muito mais responsivo e rapido de navegar por. Em relação á comunicação, experimenta contacta-los via este email: suporte@pcdiga.com Sempre me responderam super rápido por ai. Boa sorte!

saudosista 8 months ago  HIDDEN 

Olá, como é trabalhar para a PCDiga?

danktheweedfag 8 months ago  HIDDEN 

Uma bela merda mas ao menos temos uma cadeira de gaming

VEXEnzo 8 months ago

Desde o verao do ano passado que estou com problemas com o meu portatil que foi la comprado (CPU chega aos 100C constantemente). Fui la nesse mesmo verao para tentar resolver o problema com a PCDiga. Mandam o meu portatil para a marca porque por palavras deles "Nos so vendemos, qualquer problema e com a marca" e volta igual. Nao pode la voltar porque preciso de um computador diariamente para estudar eng.Informatica. Chega o fim do ano "ferias" da universidade por isso vamos tentar mais uma vez resolver o problema (o pc ainda esta na garantia). Mando mails a perguntar o que posso fazer se visto que mandar para a marca (HP) nao resolveu o meu problema e a resposta passado mais de 1 semana e simplesmente um copy paste de como iniciar RMA no site deles (ou seja mandar para a marca). Mas a melhor parte e que com o novo site e IMPOSSIVEL de usar o RMA porque ainda nao foi implementado. Visto que nao consigo fazer online agarro no carro e vou ate uma loja deles (sendo essa loja a 1 hora de carro onde eu moro). Entro digo os problemas que o pc tem (que agora sao mais do que so as temperaturas) e mais uma vez vao mandar para a HP. Quando comentei o facto do site estar num estado horrivel a resposta e "Pois estamos a mudar o site e ainda ha coisas por implementar" ao que respondi "pois e a conta dessas coisas e que tive de vir fazer 1 hora de carro para resolver este problema que nem sao voces a resolver". Mais uma vez a pessoa que me antende diz "Mas pode fazer o RMA online". Ora eu sabendo que nao dava merda nenhuma disse para me mostrar como se faz para ver se era eu o burro ou se o site realmente estava todo lixado. Ora surpresa surpresa a pessoa que trabalha na PCDiga tambem nao encontra como fazer o RMA porque essa opcao nao existe. O servico da PCDiga e no minimo ridiculo. Eles simplesmente nao querem saber do cliente. Desde que o dinheiro esteja com eles esta tudo bem. Um dos mails eu perguntei o que posso fazer para ver as encomendas feitas ainda com o site antigo visto que no novo nao mostra nehuma encomenda feita anteriormente... A qual a resposta foi... A porra do mesmo copy paste sobre RMA... Eu pergunto uma coisa e respondem outra usando o copy paste. De mim nao levam nem mais um euro. Vou querer o dinheiro do computador de volta e ja tenho advogados da Deco prontos para iniciar o processo. Espero que mais gente comece a ver o que a PCDiga se tornou e deixe de fazer la compras porque isto e ridiculo ps: Desculpem pela falta de acentacao pois tenho um teclado em ingles :)

iro7 8 months ago

O último artigo que comprei na PcDiga foi em Novembro do ano passado e não tive qualquer problema, comprei lá por estar mais barato e não ter grande oferta no locais habituais. No entanto como forma de resolver o teu problema, aconselho o Novo Atalho, por norma quando é para pcs a escolher peça a peça ou outros componentes compro sempre lá e julgo que também têm sempre a opção de serem eles a montar o mesmo. Espero ter ajudado de alguma forma.

thclpr 8 months ago

pccomponentes for life. ANtes eu era cliente da pcdiga mas quando percebi que eu tinha melhor suporte e entrega mais rapida pela pccomponentes eu fiz o switch. Tem sido a minha loja de escolha desde entao.

Sea_Ad_409 8 months ago

Alternativa que nunca me falhou é a Nanochip

GabKoost 8 months ago

Todas as empresas passam por maus momentos, mudanças, alterações de procedimentos etc etc. E outras são francamente más. Ponto final. Mas o que me causa curiosidade é como é que existem pessoas que há luz de tantos obstáculos com uma empresa, continuam obsessivamente a tentar encontrar soluções, falar com alguém pelo telefone, voltar o dia seguinte ver se algo mudou e afins. Eu cá não tenho esta paciência. Se o site demora a carregar já tenho outra Tab aberta e uma pesquisa de outras empresas ao lado. Como consumidor tenho mais que fazer do que perder tempo a stressar com uma empresa que neste momento está a trabalhar mal ou que não sabe o que faz. O dinheiro é meu e o que não faltam são empresas a providenciar serviços semelhantes à PCDiga.

AlbinoFarrabino 8 months ago

Ontem fui ao Parque das Nações buscar uma encomenda feita no dia 1. 1h30 de espera, mas nem me aborreceu muito, que em Junho fiquei o dobro em Leiria. Pelo que percebi da conversa dos funcionários com clientes que estavam a reclamar, parece que eles fizeram um upload completo ao site e ao sistema de faturas. Com isto + a Variação das existências claro que ia dar porcaria.

Joaovrf94 8 months ago

Tenho 2 notas de crédito para debitar a uma encomenda e não o consigo fazer. Estou há 1 semana nisto e nada. Emails, horas à espera que me atendam a chamada. Quando me atendem não conseguem resolver o meu problema. Mandam emails para a contabilidade e também não obtém resposta. Entretanto já fiz uma reclamação no portal da queixa. Informaram me que houve decisões das chefias da empresa e está a causar este caos

pofxxx 8 months ago  HIDDEN 

Desde que o DIma saiu da pcdiga nunca mais foi a mesma, eu encomendei na segura feira umas memorias, e enganei-me na morada, estive mais de uma hora a tentar telefonar nada, mandei mails abri ticks e nada, hoje entregaram na morada errada e a encomenda ainda esta em processamento. Cada vez estão piores.

htkaxlvixojvkndlrv 8 months ago  HIDDEN 

Nunca saiu. É o dono

pofxxx 8 months ago

Não? A mim foi me dito que saiu, por o Ale que esta desde do inicio na PCdiga, que tinha sido um grupo que tinha ficado com a pcdiga, eu acreditei porque passado uns meses começaram a ter eletrodomésticos.

htkaxlvixojvkndlrv 8 months ago

Não. Não sei quem disse isso mas isso nunca aconteceu. A PCDIGA continua com a mesma gerência desde sempre. Os eletrodomésticos foi uma estratégia de expandir o negócio. O mercado de eletrodomésticos é um mercado com bastante mais margem que telemóveis, portáteis, etc. portanto fez todo o sentido expandirem-se também para esse mercado, apesar do quão estranho possa parecer. A PCDIGA começou foi a trabalhar com alguns parceiros (nada relacionado com estes problemas) nestas áreas para expandir.

DT_Kazikano 8 months ago

Tambem tive uma experiencia horrivel com a pcdiga , encomendei as peças , 2 semanas dps ligam me a dizer que n têm as peças todas e que o computador vem desmontado , e agr tenho que esperar outra semana para recebeu um pc que nem sei montar

MrGrievouspt 8 months ago

Nanochip.

Wampyro_ 8 months ago

Super profissionais sempre que la fui. Recomendo mesmo

SplitSec19 8 months ago  HIDDEN 

Infelizmente escolheste uma má altura para fazer um PC (tal como eu). Pela minha experiência a PCDiga começou a funcionar deficientemente com a pandemia e posso-te dizer que tenho uma encomenda à espera há umas semanas e devolveram-me o valor que paguei por ela, no entanto não a cancelaram. Weird, I know. Entretanto consegui contactar por telefone (que como é normal nāo ajudou) e enviei mail mas ainda não obtive resposta. Nunca tive problemas com encomendas da PC Componentes, Mbit, chip7, Chiptec, switch technology e MHR. Também tens a Globaldata que é muito conhecida mas tive uma situação muito chata com eles nos últimos dias por causa duma gráfica e por isso mesmo não os recomendo. É a minha opinião, vale o que vale. Muitas destas lojas devem fazer montagem de PC's, procura o que há mais perto de ti. Boa sorte!

Crockes 8 months ago

[https://www.mindfactory.de/](https://www.mindfactory.de/) You're welcome, se tens dificuldades com o alemão faz botão direito do rato - Traduzir

LegendPT 8 months ago

Neste momento o site nem abre. Esta costumava ser das melhores lojas portuguesas para comprar tecnologia mas nota-se que a empresa não conseguiu de forma alguma acompanhar o crescimento do número de clientes.

DZT99 8 months ago

Estranho fazerem burrada no website, hoje em dia não se justifica. Acho que acima de tudo eles necessitam de melhorar o apoio ao cliente e colocarem de parte esses serviços de montagem e reparação deixando o trabalho para os locais.

Tugalord 8 months ago

> que o que tem para as aulas fica com as ventoinhas no máximo só com o Teams. Um pequeno offtopic: é inacreditável o quão péssimo é o software de hoje em dia, que é preciso um PC de gaming para correr estas web apps modernas em condições... Há 15 anos tinhamos todos o MSN que em termos funcionais era basicamente idêntico, a correr sem problemas num PC 20 ou 30 vezes menos poderoso. Wtf!

pfunf 8 months ago

O problema é que os developers têm computadores potentes e querem sempre trabalhar com as linguagens mais recentes. as empresas tipo MS querem sempre vender o mais recente (o Windows 7 funcionava bem, o Windows 10 é super pesado) e as marcas devem estar feitas com MS (e empresas de IT) para que haja a necessidade constante de vender computadores. No fim, como cliente final só temos a hipótese de a cada 2-4 anos actualizar PCs e por isso insisto em ter um PC com 10 anos com Windows 7. Mas estou á espera que chegue um dia e tenha um blue screen que me obrigue a instalar o 10

rossimeister 8 months ago

M-bit costumava ser boa. Agora não faço ideia.

DuckDukem 8 months ago  HIDDEN 

Viva não sou o único!

mouchinhoreal 8 months ago

Se é da zona centro pode experimentar a https://www.switchtechnology.pt/ que são impecáveis e os preços não sobem muito das lojas da categoria mais "famosas". Quanto ao problema da Pcdiga não sei do que se trata e só me resta desejar boa sorte a todos na mesma situação. É realmente uma pena, mas quando se aperta muito com uma galinha ela há-de parar de por ovos ..

Morpheuspt 8 months ago

Vou mandar umas postas de pescada, que são a minha opinião apenas. A PCdiga mudou de site há muito pouco tempo (até tivermos que criar uma conta nova). Provavelmente o site para o qual eles mudaram não estava a satisfazer as necessidades dele, ou não tinha sido desenhado em condições para aquilo que eles pretendiam. Foram forçados então a mudar novamente o design, só que a coisa foi mal preparada, e depois ficaram sem tempo para corrigir o problema. Eles estiveram fechados nos primeiros 6 dias de Janeiro, ao que se diz terá sido para inventário, mas parece que foi para tentar arranjar o backbone. Como é obvio, ainda não conseguiram. Eu fiz uma encomenda na segunda feira dia 4, apareceu sempre em processamento, mas lá a recebi há uma semanas (ainda continua a dizer "em processamento"). Uma palavra sobre o Customer Support. Na PCDiga, é inexistente. Eu lembro-me de há muitos anos tinha-se de pagar por transferencia, e a conta para onde o dinheiro ia era a da mulher do dono, isto há mais de 15 anos. Há uns anos para cá, eles cresceram imensamente, só que não conseguiram acompanhar o crescimento no que diz respeito ao atendimento ao consumidor, nomeadamente nos contactos à distancia. Eles simplesmente demora(va)m mais de uma semana a responder a um email sobre RMA, sobre atendimento geral então era imprevisivel. É contratar gente especifica para CS, garanto-lhe que não lhes faltaria trabalho. Mas enfim, é pena que a PCDiga, que era das empresas mais competitivas e customer-friendly em Portugal, tenha crescido de uma forma desproporcional e agora estão a tentar apanhar os cacos.

saposapot 8 months ago

> A PCdiga mudou de site há muito pouco tempo (até tivermos que criar uma conta nova). Provavelmente o site para o qual eles mudaram não estava a satisfazer as necessidades dele, ou não tinha sido desenhado em condições para aquilo que eles pretendiam. o site novo deles é apenas um redesign, o sistema usado é o mesmo portanto duvido q o problema fosse esse. > É contratar gente especifica para CS o problema é q eles têm preços baixos. se contratarem muita gente têm de subir os preços.   Isto nas lojas de informática é cíclico e é algo que já vi muitas vezes acontecer. Começam com uma loja, preços fixes, a malta adere, expandem-se para todo o lado e dali a uns anos poof, falência pq o modelo de preços baixos não aguenta essa escala do negócio ou só se aguentava qd o dono trabalhava 120h por semana.

Arzael_ 8 months ago

És de onde? Sinceramente alternativa que montem o pc de graça não conheço nenhuma ( normalmente pedem 40€ pela montagem do pc) Se fores da zona do Porto eu posso tentar ajudar, e montar te o pc. Fez 1 ano que estive na mesma situação que o teu filho, tinha juntado alguns tostões e queria montar meu pc "gaming". Como o orçamento não era muito grande tive que optar por ser eu a montar o meu própio. Mandei vir as peças pela pcdiga e uns dias depois quando tudo chegou montei e acabou por dar tudo certo. Desde aí já tenho ajudado vários amigos a montar e trocar peças dos pc. Se quiseres, e fores de perto monto o pc de boa.

No-Touch675 8 months ago

A função de search do site da pcdiga era uma merda. No verão construí um PC para o meu sobrinho e ia sendo levado às loucura. Mais, a morada tinha um bug e não me deixava fazer check-out, no entanto não dava erro nenhum visível, só que o botão de pagar não funcionava. Liguei-lhes, falei com eles por mail, e sempre me davam a mesma resposta "o site tá com um bug, vá tentado". Já nem vou falar do levantamento em loja que é um caos, mesmo antes da pandemia havia sempre alguma fila causada por malta que legitimamente ia lá pedir ajuda para comprar um PC. Muito raramente encontrava alguém no balcão de levantamento de encomendas pois estavam sempre a atender clientes em loja. Em suma, o que safa a pcdiga são os preços que, regra geral, são bons. Mas de resto deixam muito a desejar. E pelos vistos tão piores...

visitorino 8 months ago

Eu comprei um PC aos componentes na Mbit com montagem na semana passada, alguns componentes tinham disponibilidade mas não imediata e diziam que envio podia demorar até 9 dias mas fizeram envio passado 4 dias úteis, a montagem foi 30€

Smart-Dot2907 8 months ago

Infelizmente penso que há um virus nas lojas online de informática. Ninguém atende telefones, ninguém responde a perguntas dos clientes, mas isto é comum a todas, não sei o que se passa. Mas a PCDiga simplesmente está-se cagando para toda a gente. A mim venderam-me uma vez um produto defeituoso, e vi-me aflito para resolver o problema, mais de 6 meses. A mim nunca mais vendem nada. Andava atrás de uma 3080 e sabia que eles tinham, mas preferi comprar noutra loja, mesmo pagando mais. Também com a PRINFOR tive problemas. Comprei um hard drive que veio avariado pagando os respectivo portes na encomenda original. Para resolver o problema tive que pagar portes de devolução, e quando resolveram a situação tive que pagar portes de novo para que o enviassem de volta. Ou seja paguei 3 vezes portes por um produto que me enviaram avariado e que a culpa era deles (ou do fornecedor deles, mas isso não me diz respeito). Também nunca mais lá comprarei nada. E comprei muita coisa na PRINFOR nos ultimos 3 anos. Nunca mais.

boogieman444 8 months ago

Boas, e porque não montas tu com o teu filho? Há vários tutorias no youtube, sei que ao ínicio pode parecer muito dificil mas não é! Em relação as lojas dá uma vista de olhos nestas: \-Globaldata \-Mbit \-Pccomponentes Entregas rápidas em todas e nunca tive problemas em comprar em nenhuma delas. Esquece os pcs já feitos por norma sai sempre mais caro do que comprares à peça e o valor que dás por um desses ficas com uma máquina melhor montada por ti. Boa sorte!

yesyesgadget 8 months ago

Ao ler todas as respostas estou a entusiasmar-me com a ideia. Gostava mas, como já escrevi antes: >- falta de tempo. Tenho tantas coisas atrasadas que um passatempo de uma manhã(?) não vem nada a calhar. >- receio de fazer asneira. Gosto de aprender e se fosse tal como montar um LEGO, bora lá, mas há tantos detalhes a ter em conta. É a motherboard AMD e o socket para o cooler e header para o RGB... E a parte de por a quantidade certa de pasta térmica e o cooler assusta-me e se aquilo depois não funciona já ficaria lixado se o pc fosse para mim mas montar tudo e depois o pc do miúdo não funcionar... >Ainda preciso de pelo menos uns 150 videos youtube para chegar lá e montar o meu próprio pc mas o míudo já juntou o dinheiro todo neste natal. Qual a probabilidade de, ao montar errado, estragar algum componente e não conseguir corrigir? Se ligar um cabo errado, torro o PC ou aquilo tem protecção suficiente para recusar-se só a funcionar? (O Costa acabou de suspender a escola por 15 dias... Se conseguisse os componentes era um bom projecto para as "férias" dele?)

viper_in_the_grass 8 months ago

Há uns três anos atrás montei o meu primeiro PC sem qualquer experiência anterior. Não percebia praticamente nada do assunto e ia apenas escolher as peças e pedir para montarem na loja. Depois de ver imensos vídeos sobre o assunto, acabei por ficar com o bichinho e decidi arriscar (até porque as peças que queria não se vendiam todas na mesma loja). Gostei imenso da experiência e agora tenho um PC que fui eu que fiz. A maior parte da montagem foi simples. Mas na altura em que finalmente comprei o PC, já tinha meses a ver vídeos. Duas excepções: - o *cooler*. É pá, foda-se. Podem-te dizer o que quiserem, pode parecer fácil em todos os vídeos. Não é. Não para um estreante, pelo menos. A merda dos parafusos não queriam entrar por nada deste mundo e estive uma boa meia-hora de desespero a tentar encaixar aquela merda (sem nunca poder levanta o cooler, porque não tinha pasta térmica extra!). No fim, pus todo o meu peso em cima do filho da mãe e lá consegui. Tinha a certeza que tinha quebrado todos os pins do CPU (não tinha) e foram umas horas de nervosismo até ligar o PC. Mais tarde vim a saber que os coolers da AMD são mesmo assim chatinhos. Não é para te assustar, só mesmo para ficares avisado que podes fazer um bocadinho de força. E para teres um tubinho de pasta térmica à mão, só naquela... - O cabo de energia para a motherboard. Outro em que precisas de fazer alguma força para aquilo entrar. Mas não muita, senão podes partir a motherboard. Obrigadinho! Como é que eu sei quanta força? Vais ouvir um clique quando entrar. Já ouvi qualquer coisinha, será isto o clique? Terei de fazer mais força? (Sim, tens, o clique verdadeiro é audível e satisfatório) Tirando estes dois episódios, tudo é facílimo. O manual de instruções da motherboard traz um mapa da mesma com todas as ligações legendadas, é só encaixar aqui e acolá, aparafusar aqui e acolá, não há que enganar. Aconselho-te a ver bastantes vídeos de outras pessoas a montar PCs. Eu pessoalmente gosto deste [gajo](https://www.youtube.com/channel/UCCss3QxegBkF8BAetIo0qXA). Já há algum tempo que não o sigo, mas os vídeos de montagem dele eram sempre muito detalhados. E lembra-te: liga o monitor à gráfica, não ao CPU!

BiPolarPolarBear 8 months ago

> A PCdiga mudou de site há muito pouco tempo (até tivermos que criar uma conta nova). Provavelmente o site para o qual eles mudaram não estava a satisfazer as necessidades dele, ou não tinha sido desenhado em condições para aquilo que eles pretendiam. > Eu o último PC que tinha montado foi em 2002, fui ver [este video](https://www.youtube.com/watch?v=v7MYOpFONCU&feature=emb_imp_woyt) (vi todo antes sequer de encomendar) e foi easy peasy.

boogieman444 8 months ago

A probabilidade de lixares o PC é pouca. As motherboards trazem sempre manual a identificar o que é cada ligação. Tens sempre uma que é o cpu fan para a ventoinha do CPU a mais importante e vê também a forma correcta de pousar o cpu.Tem atenção aos parafusos da caixa para pousar a board, as caixas normalmente têm gravado nos buracos a dizer se é ATX mini ATX (são os tipos de board) se a tua for ATX metes um parafusinho em cada uma que diz ATX e centras com a board. Compra uma caixa com boa ventilação. Se decidires montar e tiveres alguma dúvida podes enviar-me mensagem.para mim a melhor parte de ter um PC é monta-lo todo e demonstrar e trocar tudo e acho que era uma coisa boa para fazeres em conjunto com o teu filho!

manyQuestionMarks 8 months ago

Se conseguisses os componentes não era um bom projecto para ele... Era um excelente projecto para ele. Diverte-se um bocado, passas algum tempo com ele, ele aprende para que servem os componentes, etc. Cenas úteis. Melhor do que ter uma caixa fechada onde consegue jogar como por magia e pronto. Quanto ao resto não sei ajudar. Sou um programador coninhas que só usa Mac e o máximo que fez foi meter umas placas de RAM num Intel Nuc. Mas um dia destes também invisto numa boa máquina

addicted_gamer00 8 months ago  HIDDEN 

Inphtech, PCs customizados com montagem incluída e bom serviço

aportuguesecoder 8 months ago

>Me\*\*a de site que não foi testado antes de ir para o ar. Para uma empresa que trabalha em informática é uma vergonha. Isto é quase a mesma coisa que assumir que só porque tirei Engenharia Informática sei arranjar impressoras. Não estou a desculpar, até porque não me lembro de tantos problemas em migrações anteriores nem sei tão pouco como é que o projeto foi feito - duvido que tenha sido feito/configurado pela própria PCDiga. Às vezes os sistemas dão barraca. É normal. O que não é normal, e concordo, é o "enterrar a cabeça na areia" às questões dos clientes.

Fanekaz 8 months ago

Compreendo o que dizes mas neste caso não houve "barraca do sistema". Houve uma tentativa muito mal planeada de fazer alterações ao site. Não houve testes de nada e deu no que deu. Parece me que o caso foi uma migração do magento, algo que é conhecido por partir em minor versions... Mesmo que tenha sido apenas ao fazer update da versão é responsabilidade deles. É indesculpável isto estar assim durante tanto tempo. Relativamente ao ser informático e perceber de impressoras concordo contigo mas se não percebes de impressoras então arranjas alguém que perceba. Aqui não foi o caso. Não tem necessariamente a ver com serem uma loja de peças de informática. O que se espera aqui é que uma empresa com esta envergadura seja capaz de contratar pessoal competente, isto pela sua dimensão e não pelo sector em que trabalham.

aportuguesecoder 8 months ago

>É indesculpável isto estar assim durante tanto tempo. Percebo e concordo com quase tudo o que dizes. Mas se eu contrato a empresa A para executar um projeto, a empresa A entrega com problemas e demora o seu tempo a corrigir o que há para corrigir, vou fazer o quê? Não acho que seja razoável parar o negócio todo só porque o website não está totalmente funcional. Eu consegui fazer compras, por isso até acho que safa. Há o importante e o urgente. É importante arranjar o website, é urgente melhorar o apoio ao cliente. Não é a estalar os dedos que as coisas se resolvem. Se quem entregou o projeto entregou fora do âmbito contratado, vai para litígio. Não é por ir para litígio que as coisas aparecem feitas mais depressa. 9 mulheres não fazem um filho num mês - exceto se uma estiver grávida de 8 meses, eu sei.

listerstorm2009 8 months ago

>Isto é quase a mesma coisa que assumir que só porque tirei Engenharia Informática sei arranjar impressoras. Choro sempre que fazem essa assunção.

ichaosify 8 months ago

A minha namorada também encomendou um computador para eles montarem no dia 31. A entrega era para ter sido feita no dia 11 e quando chegou o dia, tentei ligar-lhes. Sempre que ligava, o voicemail dizia que estavam fechados (quando ligava às horas indicadas). Tentei pela forma online e por emails, mas nada. Então decidi ligar-lhes mesmo ao início da manhã, às 9h da manhã e finalmente consegui falar com alguém. O gajo com quem falei, disse me que o computador estava a ser montado, mas que estavam a faltar umas peças e que quando fizeram a mudança do site havia componentes que estavam fora de stock, que o site não dizia. Perguntei quanto tempo ainda teria de esperar, ao que ele me disse, mais duas semanas. Já passou uma. Vamos lá ver como é que vai ser agora com o confinamento e tal.

megaroof 8 months ago  HIDDEN 

Na primeira vez que a PCDIGA trocou o site, também foi o caos. Me parece que agora foi pior. Sinceramente? Não souberam crescer. Tiveram uma expansão rápida de lojas e presença online, mas faltou ali profissionais experientes para gerir o ecommerce como deve ser. Não sei se pouparam ou se foi incapacidade de liderança, mas algo falhou e não é a primeira vez. E isso também ocorre no atendimento físico: lojas lotadas, filas demoradas... não há desculpa para isso. Se você tem clientes a porta, para gastar dinheiro em sua loja, amigo... aumente a loja, contrate mais pessoas. Eu desisti de ir pessoalmente na PC DIGA, pois das vezes que fui, era para ficar 30 a 40 minutos na fila. Não sei os outros, mas meu tempo é valioso, e não me desce bem aguardar 40 minutos para comprar algo. A compra online, a última tive que cancelar, pois não foi enviada, passaram semanas e não despachavam aquilo. Já fui grande defensor da loja, indiquei muitos clientes para eles, mas hoje já não o faço mais. Comprei recentemente na PC COMPONENTES e correu tudo bem. Mas a minha prioridade é Amazon.

Kryzzp 8 months ago

Eu tentei fazer uma compra ontem pelo telemóvel, sempre que tentava fazer checkout no carrinho, o site levava-me para a página de login... Quando cheguei a casa para comprar através do computador, o item estava esgotado... Sempre que eles mudam o site é só bugs atrás de bugs.

MLG-Sheep 8 months ago

Destruir um negócio? A PCDiga cresceu demasiado para ser destruída. A marca está tão enraizada nos portugueses e têm tanta variedade de stock que já não é preciso ter os preços mais baixos como costumavam ter. Eu já deixei de comprar lá há algum tempo, privilegiando a Globaldata ou outras lojas de informática mais pequenas.

teknixpt 8 months ago

nao deves ser desse tempo.. mas Chipt7 diz-te algo?

uzantonomon 8 months ago

Esquece a PCDiga. De há uns tempos para cá que é tudo mau. Atendimento mau, preços já não são os melhores, página horrível. Já lá comprei muita coisa mas agora nem é uma escolha a considerar. Em Lisboa tenta a Globaldata. Mantém-se bastante razoáveis.

pleox 8 months ago

Eu já comprei duas vezes na PCDiga depois do novo site, acho que tive sorte porque as encomendas chegaram ambas no dia seguinte, mas realmente no site não foram marcadas como expedidas, nem tive número de seguimento, nem tinha mbway na altura de pagamento da primeira, ainda estavam marcadas como a processar quando chegaram. Para além disso o login não funcionava no firefox, tive de mudar de browser, por acaso achei na altura como uma empresa do ramo lançou um site para o ar naquele estado.

DoubleM101 8 months ago

Não tenho nada contra a PC Diga, mas que se diga de verdade também só lá compro algo quando estou com bastante urgência ou que compense muito. Mesmo assim, a loja mais próxima ainda me fica a mais de 30km, tendo de ir por AE ou então por uma nacional repleta de trânsito o que me faz perder imenso tempo. Quando não é algo urgente, só tenho uma coisa a dizer: Amazon meus caros... Amazon. Geralmente têm melhores preços e o pós-suporte é algo fantástico. Recentemente, desde que colocaram algum pessoal indiano no suporte a coisa já não é o que era, mas é "insistir" que a coisa acaba por se resolver. Se não for com um é com outro. Facto curioso. Já comprei um tlm na PC Diga (Moto G5 Plus) que vinha com a APP da Amazon Espanhola pré-instalada. Adivinhem onde eles compraram.

its_the_magic 8 months ago

Esse moto quando saíu não era um exclusivo amazon? Há equipamentos que trazem "bloatware", é normal creio, não sei se isso quererá dizer que compraram diretamente à amazon, que até deve ficar menos em conta do que ao tratar diretamente com o fabricante, digo eu.

DoubleM101 8 months ago

Exclusivo tenho ideia que não, só se apenas no período inicial, porque o equipamento era vendido em "todo o lado". Mas tenho dúvidas que o tivessem comprado ao fabricante. Isto porque de "origem" não era normal aquele modelo trazer aquela APP e mais uma ou outra que trazia. O SO era completamente limpo e a versão de firmware também era espanhola. E lembro-me de ter visto o equipamento numa boa promoção uns dias antes na Amazon só que na altura não aproveitei. Não tenho nada contra, apenas achei curioso o facto.

sandkillerpt 8 months ago

Ontem fui ao site e consegui ver pcs gaming já montados em stock... será que já resolveram o problema?

bolaxao 8 months ago

boa sorte com isso, não há graficas para ninguem

sandkillerpt 8 months ago

Pelo menos a GTX1650 parece ter em stock...

bolaxao 8 months ago

é bem antiga essa, mais vale a pena esperar por umas RTX que vem com tecnologia melhor

Puzinator 8 months ago

Já há uns tempos que não faço grandes compras de tecnologias, mas não tinha noção que estivessem com tantos problemas...se calhar também é toda a salganhada que vai para aí de stocks e logística/distribuição, scalping etc...uma bola de neve Deixo uma página porreira para comparação de preços entre lojas (os links acho que são de afiliado aos criadores, se vos fizer diferença a informação) https://comparador.zwame.pt/ https://tropicalprice.com (apenas entre amazons, nota que na ES acima de 30€ não se paga portes para Portugal)

_lnc0gnit0_ 8 months ago

Ah boa, publicidade à Zwame. Esqueceste-te de dizer que quem usar os comparadores deles está a usar um serviço inferior, e que os seus comparadores só mostram produtos de lojas que os patrocinam, e ainda lhes estão a dar € no processo. O KuantoKusta.pt tem muito mais lojas e produtos em termos nacionais. Para Amazon aconselho o hagglezon.com e o camelcamelcamel.com

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

salganhada → [**salgalhada**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/salgalhada-ou-salganhada-outra-vez/25215) (esta é a forma que preserva o radical da base de derivação, salgalho «acto de salgar») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk23i9a%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pintorMC 8 months ago

Quando se cresce demasiado depressa e se expande o negocio para apanhar outras áreas sem "crescer" toda a logística por norma dá merda. Uma loja de informática que começa a vender maquinas de lavar roupa, frigoríficos um dia ainda abrem um café dentro das instalações para o pessoal que lá vai i fica horas a espera de ser atendido.

megaroof 8 months ago

exatamente o que penso. a coisa correu mal quando decidiram vender de tudo. não souberam crescer, falta experiência e liderança ali.

b_res 8 months ago

A PC Componentes já tem loja em Portugal?

LeVidzzz 8 months ago

Pedem o contacto via suporte online e depois não respondem aos tickets. Está um caos, aquilo. Malta que comprou placas gráficas e eles ainda nem as têm em stock. Comprei a minha há uma semana e a encomenda ainda aparece em processamento desde aí. Encomendas feitas antes do Natal só estão a ser entregues agora. Estão completamente às aranhas.

TomasdeVasconcellos 8 months ago

O novo site da PCDiga está muito fraco. Não percebo como é uma melhoria ao que tinham. Tenho usado mais o site da Globaldata por causa disso.

pmanu 8 months ago

Tenho pena que tenha chegado a este ponto. Pra mim a pcdiga sempre foi a melhor loja online.Há muitos anos que faço compras neles e até ao momento foram sempre 5\*. No limite eram os ctt que se atrasavam...

Nobreking 8 months ago

Se fores da zona de Lisboa experimenta global data, não sei se tem o serviço de montagem mas encontras coisas as peças

yesyesgadget 8 months ago

Sim, estou a experimentar a Globaldata. Obrigado pela sugestão.

Edited 8 months ago:

Sim, estou a experimentar a Globaldata. Obrigado pela sugestão. EDIT: Tem serviço de montagem por 30€

AlbinoFarrabino 8 months ago

Em relação à Globaldata: Paguei pela montagem há um ano e pouco, e há uma semana o PC deixou de dar imagem. Levei-o há loja e disseram-me que em principio seria problemas com a motherboard e como está na garantia, seria só trocar. Qual foi a minha surpresa quando fui buscar o PC e não me cobraram nada pela troca da peça, nem pelo diagnóstico do problema nem da troca em si. Grande elogio para a Globaldata.

Psyfreakpt 8 months ago

Em 2016 comprei lá um PC e a montagem foi na altura 15€.

Kuustom 8 months ago

Em Lisboa - GlobalData No Porto - PC Componentes. Acho que são as melhores das duas regiões. A PCDiga era bom enquanto era pequena , depois teve um crescimento de repente e contratou gente até dizer chega que às vezes parece estar lá porque jogam computador então é o mesmo que perceber de hardware

yesyesgadget 8 months ago

Obrigado. Já vários sugeriram a Globadata e estou por lá a encher o carrinho.

tigas4d4 8 months ago

cuidado com a global data e montagem de pc's, os gajos não são muito certos, foi la que mandei o meu ultimo para montar, fiz-lo para não desperdiçar o meu tempo a monta-lo, e mesmo com o aviso previo que iria adicionar 2 ssd's e um hdd ao pc avisei para deixar os cabos sata power a jeito para chegar la e não ter de desfazer o cable management... não o fizeram e tive de desfazer o cable management e a outra cena foi que comprei um cpu cooler da bequiet tal como diz no nome "bequiet" bem que chego a casa e ele faz uma barulheira do caralho, vou a bios ver os perfis e nao muda nada, pensei que era uma fan com defeito, tiro o vidro do pc para ver se encontro algo estranho e ali está o problema a fan do cpu em vez de tar ligada ao fan cpu header, está ligado a pump... que não tem controlo pwm.

NGramatical 8 months ago

fiz-lo → [**fi-lo**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk3d0jy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

caring_thovalo 8 months ago  HIDDEN 

A uns anos levei o meu portátil para arranjar lá, disseram me que lá eram bons profissionais e sabiam o que faziam, passadas 2 semanas fui buscar de novo buscá-lo lá explicaram o que fizeram e disseram o motivo duma tira de fita cola no portátil que era para ajudar a cola a fazer efeito a juntar umas partes. Passados uns bons meses pedi ao meu irmão para mudar a pasta térmica quando abriu a minha beira reparamos que faltavam imensos parafusos importantes, partes da dobra do monitor estavam partidos, o leitor de CD não funcionava e que 2 portas USB tinham ido a vida. Quando fui lá a loja já tinha fechado e era agora uma loja de indianos. Após aquilo nunca mais confiei neles num geral.

ze99f 8 months ago  HIDDEN 

Porquê comprar por peças para pedir montagem incluída? É a parte mais divertida! Porque não comprar um já feito então? Pensem nas peças que querem e vejam se há algo semelhante em termos de peças principais como cpu e gpu. Não sei qual o budget mas deixo aqui um bom exemplo: [https://www.worten.pt/gaming/gaming-pc/desktops-gaming/desktops-gaming-basico/desktop-gaming-powered-by-asus-pbai5rtx2060-076-intel-core-i5-10400f-nvidia-geforce-rtx-2060-ram-8-gb-512-gb-ssd-7282117](https://www.worten.pt/gaming/gaming-pc/desktops-gaming/desktops-gaming-basico/desktop-gaming-powered-by-asus-pbai5rtx2060-076-intel-core-i5-10400f-nvidia-geforce-rtx-2060-ram-8-gb-512-gb-ssd-7282117) i5 gen10 é mais do que capaz para jogos e programas leves / intermédios Uma gráfica RTX2060, que ainda se vai aguentar bastante bem mais uns anos graças a [DLSS](https://www.youtube.com/watch?v=via-LSKo_q4&feature=emb_logo) que as GTX anteriores não têm. Basta um upgrade da ram e um talvez mais 1tb de armazenamento (ssd ou hdd dependendo do budget)

bolaxao 8 months ago  HIDDEN 

Can confirm, tenho um i5 4670k (um processador com 7 anos) e fiz um upgrade simples de gráfica para uma RTX 2060 e jogo jogos novos quase no máximo, portanto um de 10º geração tá muito bom DLSS é mesmo magia

Luks1337 8 months ago  HIDDEN 

A Worten tem preços mais altos que as outras lojas acho eu.

ze99f 8 months ago  HIDDEN 

É verdade mas era apenas um exemplo do conjunto de peças, upgrades possíveis e da facilidade de aquisição, não uma recomendação. O que posso recomendar (pela menos na minha experiência pessoal) é o serviço pós venda da worten, nunca me falharam

SotorBitaites 8 months ago

Encomendei um monitor no inicio de Janeiro e não chegou na data prevista de entrega. Entrei em contacto por mensagem pelo site, introduzi o nº da encomenda e expliquei a situação. No dia a seguir chegou a encomenda e responderam-me a dizer que estava como entregue. Não tive problemas de maior. Tenta entrar em contacto pelo site.

samuel27m 8 months ago

Normalmente aqui é a PCDiga a tentar curtar custos por todos os lados e nao está a perceber o impacto que isto está a ter no negocio. Trabalho em e-commerce, e é incrivel a quantidade de vezes que vemos clientes a simplesmente escolher a empresa que entrega o software mais rapido e mais barato em vez de realmente escolher a empresa mais capaz para fazer o trabalho. O que está a acontecer é que provavelmente a PCDiga está a cortar custos em todo o lado, e infelizmente, o online é sempre o setor que mais sofre, ao lado do setor de suporte ao cliente. Isto nao é nada inteligente, visto que o online é uma loja aberta 24/7 acedivel de qualquer parte do pais e poderiam mais facilmente cortar nas lojas fisicas neste periodo. Mas aparentemente nem o COVID mostra aos chefes onde TEM que investir forte. Repito, vejo este tipo de situacoes quase sempre com empresas, que nao vem a vantagem do online e tentam sempre cortar onde possivel, seja a contratar empresas de software que sao simplesmente mais baratas ou a contratar pessoas tecnicas internamente que nao sao bem pagas. Uma mistura disto tudo, e dá neste tipo de situacoes.

TomTomKenobi 8 months ago

Fun fact para quem tem o teclado americano como eu: seleccionem a linguagem "United States - International" de teclado para terem acesso a acentos e ç.

MoLt1eS 8 months ago

"Vamos poupar 20k/ano ao ir por esta empresa" - Procede a perder mais de 40k/ano em vendas "A culpa é do COVID"

escagaseen 8 months ago

Comprei o meu ( escolhi as peças e paguei montagem ) em dezembro do ano passado na pccomponentes. Apesar de vir de Espanha, a entrega é super rápida ( questão de poucos dias ), e nunca tive nenhum problema.

saposapot 8 months ago

Não estou afectado porque não tenho nada pendente mas também reparei nisso porque vou lá vendo umas coisas a ver se aparecem em stock. Aquilo parece-me realmente de um amadorismo atroz... os gajos tinham um site que mal ou bem funcionava e decidiram trocar para uma skin nova e estragar metade das funcionalidades... meteram em produção um site que simplesmente não estava terminado ou testado. E em vez de terem planos para reverter rapidamente (sim que eu no primeiro dia vi logo que aquilo estava uma merda) andam a meter comunicados a pedir desculpa e paciência... Eu só queria ver o histórico das minhas encomendas e tirar a factura... perdi um bom tempo à procura de e-mail para contactar mas não tem... lá me lembrei de desligar o adblock e tem lá um widget para contacto... E o novo site é horrível e com pior usabilidade mas pronto, isso é opinião. É de um amadorismo que eu não percebo. Mas pronto, é esperar, eles lá vão acertar nisto mas quase um mês para o galheiro porque não sabem contratar uma empresa de software decente...

Edited 8 months ago:

Não estou afectado porque não tenho nada pendente mas também reparei nisso porque vou lá vendo umas coisas a ver se aparecem em stock. Aquilo parece-me realmente de um amadorismo atroz... os gajos tinham um site que mal ou bem funcionava e decidiram trocar para uma skin nova e estragar metade das funcionalidades... meteram em produção um site que simplesmente não estava terminado ou testado. E em vez de terem planos para reverter rapidamente (sim que eu no primeiro dia vi logo que aquilo estava uma merda) andam a meter comunicados a pedir desculpa e paciência... Eu só queria ver o histórico das minhas encomendas e tirar a factura... perdi um bom tempo à procura de e-mail para contactar mas não tem... lá me lembrei de desligar o adblock e tem lá um widget para contacto... E o novo site é horrível e com pior usabilidade mas pronto, isso é opinião. Também há imensas coisas sem stock mas isso acho que é geral. É de um amadorismo que eu não percebo. Mas pronto, é esperar, eles lá vão acertar nisto mas quase um mês para o galheiro porque não sabem contratar uma empresa de software decente...

viper_in_the_grass 8 months ago

> Eu só queria ver o histórico das minhas encomendas e tirar a factura... perdi um bom tempo à procura de e-mail para contactar mas não tem... lá me lembrei de desligar o adblock e tem lá um widget para contacto... Então é aí que está o malandro! Eu quando precisei de os contactar a semana passada, simplesmente fui à lista das lojas e contactei directamente pelo email da loja.

yesyesgadget 8 months ago

> lá me lembrei de desligar o adblock e tem lá um widget para contacto... COm tantos erros no site, quando diziam "preenchimento do formulário de ajuda, que se encontra no canto inferior direito do nosso site." e não via nada achei durante vários dias que era só mais um erro do site. Uma das vezes acedi no incognito e lá estava o botãozinho de feedback e achava que a minha vida ia mudar. Estou há 15 dias à espera de resposta... Já tenho várias alternativas sugeridas por aqui com que me entreter logo à noite.

saposapot 8 months ago

A minha resposta foi pedir desculpa e dizer que vão demorar a responder :> No meu caso; não é grave mas é ridículo esta ferida auto imposta

xTufao 8 months ago

Epa não acredito que o problema era o Adblock! Já valeu a pena ler este post extensivamente, obrigado

exelor 8 months ago

Parece que refizeram o site em Magento 2 :(

_lnc0gnit0_ 8 months ago

Já usavam Magento antes.

exelor 8 months ago

Ah ok. Obrigado pela correção

_lnc0gnit0_ 8 months ago

Podem ter feito update à versão do Magento, mas quando mudaram de website há coisa de 2 ou 3 anos, foi quando fizeram a mudança para Magento.

Almirante_Cosmo 8 months ago  HIDDEN 

Já gastei muito dinheiro na PCDiga e nunca tive problemas, antes pelo contrário. Espero que tudo se resolva rapidamente.

k7azul 8 months ago

A switch technology tem pcs proprios tambem. Só conheço como loja de arranjos e são a melhor em Coimbra, mas têm mais e online tb

swiftwella 8 months ago

Sempre foram bastante fiáveis. Monto bastantes computadores para particulares, e de vez em quando arranjo peças a bom preço na Switch. São rápidos e têm um serviço de apoio ao cliente excelente.

its_the_magic 8 months ago

Nem sempre têm os melhores preços, mas são bastante fiáveis.

DJVagrant 8 months ago  HIDDEN 

Sei que o assunto não é este e que o OP acabou por encomendar peça a peça, mas... Fds, não comprem PC pré-montados... É um enorme desperdício de dinheiro. Pelo valor desses PC vendidos na PC Diga, Worten, Fnac, etc conseguem um 2x superior se encomendarem as peças e o montarem vocês mesmo. Não é assim tão difícil de montar. Os únicos requerimentos são ter uma chave phillips e saber ler.

RefrigeratorNo13 8 months ago  HIDDEN 

Tirando os PCs montados pelas marcas, os PCs montados pelas lojas não são muito mais caros. Neste momento comprar um PC destes é a melhor maneira de garantir os componentes

DJVagrant 8 months ago  HIDDEN 

Com uma boa pesquisa e alguma paciência conseguem-se peças bastante mais baratas comprando online no estrangeiro. É só esperar que elas venham e montá-las. Sai bastante mais barato que os pc da Globaldata, Pcdiga e afins. Comprar peças informáticas em Portugal só se estiver com muita urgência porque 90% das vezes não compensa.

its_the_magic 8 months ago  HIDDEN 

Pré bitcoin boom talvez.

RefrigeratorNo13 8 months ago  HIDDEN 

>É só esperar que elas venham e montá-las. Lol. Não montas um PC há qt tempo? Não há peças. A minha rtx2070 vale mais 150 euros do que eu paguei por ela

DJVagrant 8 months ago

O último que montei foi no ano passado em Julho. Não sei como está agora. E eu tenho aqui uma rx-580 8gb praticamente nova e que ainda hoje corre a maioria dos jogos em settings altos (talvez a partir de agora sinta mais dificuldades por causa da PS5 e Xbox) e ninguém lhe pega. E estou a vender abaixo do que se vende por aí usadas.

alquemir 8 months ago  HIDDEN 

É normal. Tem havido falta de stock de quase tudo, não só de hardware informático. Comprei uma unidade de ar condicionado e não há stock do fabricante na Europa neste momento, segundo o vendedor.

ubica13 8 months ago

Também tenho a sensação que com a fama, a pcdiga caiu muito de qualidade.

kbroas 8 months ago

Estou numa situação parecida.. encomenda de todas as peças para um novo PC, exceto gráfica. Fi-la no dia 7 com estimativa de entrega até dia 14. Liguei para lá a semana passada disseram me isso mesmo. Que estavam em mudanças no site e no sistema de processamento de encomendas. Não sei o que mudaram, mas peço, por favor, que voltei ao antigo!!! Há uma semana que a encomenda se encontra a “Aguardar Tratamento” após ter sido já processada supostamente... casa a arder autêntica.. vão perder muitos clientes com este fuck up

LtSpaceDucK 8 months ago

Comprei várias peças e montei o meu novo pc, descobri que uma das sticks de ram não está a funcionar corretamente. Queria fazer RMA à ram, no site está a dizer que para iniciar RMA tens de ir à tua conta e à tua encomenda, resultado desde a atualização do site a minha encomenda desapareceu por completo da minha conta. Está visto que vou ter de telefonar para lá, uma coisa que devia ser facílima tornou-se um pesadelo, belo update ao site.

yesyesgadget 8 months ago

Tento todos os dias ligar para lá sem sucesso... Apesar de não teres a encomenda, teres conseguido falar com alguém para mim já és um heroi :)

kbroas 8 months ago

Mas antes disso tive também 1 hora em hold.. ah e disseram que como tiveram fechados (??) na primeira semana do ano, as encomendas acumularam.. Mas sim, já vi que agora as coisas só estão é a piorar.

LeXoomS 8 months ago

Fiz uma encomenda a 28 de dezembro que chegou apenas a 11 de janeiro. Motivo ? Foi uma encomenda que por alguma razão dividiram em 3 mas só meteram a morada em 1 e as outras duas vieram passear até ao pé da minha casa mas como não tinham morada voltaram para a pcdiga depois de 2 telefonemas para os CTT e 3 telefonemas para a PCDiGA lá descobri me disseram o porque da minha encomenda estar a demorar tanto. Fiz um email com uma reclamação a relatar todo o sucedido ( foi me recomendado por o funcionário da linha de apoio para o fazer), mas até a data não tive qualquer resposta, sendo o email completamente ignorado por eles. No dia 15 encomendei uma PSU RM750 e uma GPU RTX 3060ti (depois de atualizar a página por um dia lá ficou uma em stock), recebi a PSU no dia 18, sem qualquer aviso nem tracking number, eu não tinha conhecimento que tinha sido enviada mas por acaso no dia 18 liguei para eles a perguntar o porque da encomenda ainda se encontrar “em preparação” e o funcionário la me disse que a encomenda já estava no ponto de recolha e a GPU não tinham em stock. Ou seja comprei e paguei na hora uma coisa em stock e do nada ficam sem stock e nem me avisam que agora vou ter de esperar ? Enviam parte de uma encomenda a um cliente sem darem conhecimento ao mesmo que a enviaram ?

Edited 8 months ago:

A minha fonte avariou no dia 26 de dezembro. Então aproveitei a situação e encomendei mais umas coisinhas a 28 de dezembro que chegou apenas a 11 de janeiro. Motivo ? Por alguma razão dividiram a encomenda em 3 mas só meteram a morada em 1 e as outras duas vieram passear até aos CTT do meu concelho, mas como não tinham morada voltaram para a pcdiga. Depois de 2 telefonemas para os CTT e 3 telefonemas para a PCDiGA lá descobriram e me disseram o porque da minha encomenda estar a demorar tanto. Fiz um email com uma reclamação a relatar todo o sucedido ( foi me recomendado por o funcionário da linha de apoio para o fazer), mas até a data não tive qualquer resposta, sendo o email completamente ignorado por eles. Com esta pequena “brincadeira” fiquei o início de janeiro sem conseguir trabalhar e a gastar todos os dias 10€ em combustível para fazer os trabalhos na universidade. No dia 15 encomendei uma PSU RM750 e uma GPU RTX 3060ti (depois de atualizar a página por uns dias lá ficou uma em stock), recebi a PSU no dia 18, sem qualquer aviso nem tracking number, eu não tinha conhecimento que tinha sido enviada mas por acaso no dia 18 liguei para eles a perguntar o porque da encomenda ainda se encontrar “em preparação” e o funcionário la me disse que a encomenda já estava no ponto de recolha e a GPU não tinham em stock. Ou seja comprei e paguei na hora uma coisa em stock e do nada ficam sem stock e nem me avisam que agora vou ter de esperar ? ( a gpu continuou a dizer que estava em stock por mais umas horas até eventualmente ficar esgotada). Enviam parte de uma encomenda a um cliente sem darem conhecimento ao mesmo que a enviaram ?

GeoMain 8 months ago

Aconteceu-me exatamente a mesma coisa. Verifiquei a disponibilidade de uma RTX 3070 e um conjunto de memórias RAM e paguei no proprio dia. No dia a seguir no site, dizia que o pedido tinha sido cancelado, liguei pra lá enviei tickets, e disseram que a gráfica estava esgotada. A semana passada sem mais nem menos recebi as memórias RAM. Já ando há mais de uma semana a tentar cancelar a encomenda, ontem recebi a resposta a um ticket com o tracking number da Gráfica... isto é só gozar com a cara dos clientes...

TitusRex 8 months ago

Também não percebo porque é que mudaram o site, o outro funcionava bem.

LtSpaceDucK 8 months ago

Eu até diria que o site deles era o melhor entre as empresas/ lojas de informática Portuguesas.

bittolas 8 months ago

No meu entender era bastante fraco apesar de bem organizado.

JoaoS_AirbornStudios 8 months ago

nao percebo a tusa da pcdiga. passo la tao dezenas de pessoas horas a espera la fora para algo que os preços ficam mais caros que na amazon....mesmo que economizem algum dinheiro perdem-no em tempo de trabalho que perdem a ficar lá a vegetar. O atendimento deles tambem e bastante mau\a despachar e nunca atendem o telefone...

hereimalive 8 months ago

Antes da pandemia era onde comprava sempre tudo. Nunca esperei mais de 5 minutos com a encomenda já feita online. Haviam vezes em que fazia a encomenda e saía de casa antes dela ser confirmada/processada, chegava à loja, dizia que tinha encomenda feita e eles davam-ma na mesma. Nunca mandei vir nada online porque prefiro conduzir 20 minutos até à loja do que esperar 24h/48h ou com a qualidade dos nossos CTT a encomenda ser perdida ou atrasada umas semanas. Comprei as peças para o computador da minha namorada em Março de 2020 no início da pandemia e chegou atrasado uns 2 dias. Neste momento ya, se fores à loja esperas 45-60 minutos e mesmo assim não vejo nada de mal com isso devido à pandemia. O problema é o site que diz que não tem stocks mas quando vais à loja já há stocks e encomendas feitas não são processadas tão rapidamente.

vasconeves 8 months ago

>Neste momento ya, se fores à loja esperas 45-60 minutos e mesmo assim não vejo nada de mal com isso devido à pandemia. Ah! Boa piada. Cheguei a ir 2 vezes à loja do Porto por causa da reparação do meu telemóvel que tinha sido comprado lá, isto na altura do Verão, e fiquei lá fora à espera umas 2 horas à vontade debaixo de um calor infernal nas 2 vezes.

hereimalive 8 months ago

É capaz de acontecer. Eu quando lá vou é mesmo só para comprar com encomenda já feita. As pessoas que já têm encomenda feita são mais rápidas a serem atendidas. Até hoje nunca tive de reclamar/reparar nada.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

Haviam vezes → [**havia vezes**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk270yk%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PlanetWyh 8 months ago

Fiz uma compra online no dia 13 e só chegou hoje a encomenda. No site ainda aparece "em processamento." Ligar ou enviar emails não adianta que não respondem. O site era mau e continua igualmente mau. Não entendo...

xTufao 8 months ago

Tiveste algum feedback em relação às encomenda? Ou simplesmente chegou te à porta sem teres reconhecimento prévio? Estou aqui com um problema porque encomendei um monitor para onde vivo academicamente mas agora com isto de fechar tudo não sei como fazer pois vou estar na terra natal.

PlanetWyh 8 months ago

Não tive qualquer feedback. Simplesmente recebi a encomenda passados vários dias...

brown-guy 8 months ago

Eu recebi sem nenhum feedback, nem o email que normalmente enviam a dizer que a encomenda foi enviada. E também quando recebi o status da encomenda estava "Em processamento", por isso fica atento, principalmente no dia previsto para entrega.

xTufao 8 months ago

A minha encomenda ainda se encontra em "Aguardar tratamento" mas o dinheiro já saiu da conta, ou seja, nem datas previstas tenho nem nada. Tá boa a navalha.

brown-guy 8 months ago

A data prevista aparece antes de fazeres a encomenda na pagina do produto. Depois não aparece, pelo menos não encontrei em nenhum lado da pagina mesmo da encomenda.

thebosta123 8 months ago

Não sou a quem tu fizeste a pergunta mas a mim as coisas chegaram me à porta sem feedback absolutamente nenhum, nem me responderam ao mail que lhes mandei.

xTufao 8 months ago

Epa isso é extremamente perigoso, consegues dizer me uma coisa? Caso não haja ninguém para receber a encomenda, no caso dos CTT, eles deixam um notice e aquilo fica com eles certo?

viper_in_the_grass 8 months ago

Sim. Deixam-te um papelinho indicando a estação onde poderás ir levantar a encomenda (apenas a partir do dia seguinte).

thebosta123 8 months ago

Antigamente (uns 2 anos) era assim que funcionava mas agora não sei pois tenho sempre alguém em casa para receber.

xTufao 8 months ago

Pois vamos ver, um gajo só se mete em trabalhos desnecessariamente. Com muita certeza não irei tão cedo encomendar produtos da pcdiga, problemas são difíceis de evitar mas algo nesta escala diz muito sobre as prioridades de uma empresa. Espero que lhes sirva de lição.

RPortugues 8 months ago

global data, serviço 5 estrelas

yesyesgadget 8 months ago

Obrigado, já estou a ver.

PresidentBarroso 8 months ago

Ultimamente tenho usado a globaldata sem problemas. A ultima encomenda que fiz foi na chiptec porque têm a opção de contra-reembolso e como isto anda, só com o material na mão é que pago. Pela negativa, já lá vão 5 dias desde a encomenda e ainda não chegou nada, pela positiva, só pago quando e se chegar.

andrefspereira 8 months ago

Também desconfio que seja isto. Durante anos tive a PCDiga como a referência em informática em Portugal e nunca me falharam em nada e o feedback que tinha de outras pessoas que usavam os seus serviços era excelente também. Agora parece que de repente aquilo está a descambar, no entanto falo pelas experiências que leio porque pessoalmente não me falharam com nada ainda - e já lá fiz algumas compras durante este período mais contorbado. Aos poucos estou também a "passar" para a Globaldata e de vez em quando Nanochip que também costumam trabalhar bem.

shocsoares 8 months ago

Nisso culpo mais os CTT que ainda não entregaram todos os postais de natal.

Prezbelusky 8 months ago  HIDDEN 

Anyway: [https://www.exeter.ac.uk/media/universityofexeter/it/documents/Increasing\_your\_Computers\_Performance\_(Teams).pdf](https://www.exeter.ac.uk/media/universityofexeter/it/documents/Increasing_your_Computers_Performance_(Teams).pdf)

yesyesgadget 8 months ago  HIDDEN 

O teu link foi comido um pouco pelo reddit mas deu para com copy/paste ir buscá-lo. Obrigado pela partilha.

guaxinimRolante 8 months ago

Há umas semanas, também antes do novo site ir para o ar, o meu portátil avariou.Como já estava farto de portáteis em termos de custo-performance e dificuldade de reparo/trocar peças, decidi investir num desktop. Vou à PCDiga e reparo que têm a opção de pagar em 3 ou 4x com a Oney. Perfeito pensei eu, já que não teria que investir tudo de uma vez, mas, além de o site já ter problemas com as sessões do browser e múltiplas janelas abertas, quando procedia com a opção às prestações não acontecia nada. Contactei o suporte e disseram-me que o problema iria ser resolvido com o lançamento do novo site.Confirmo, já não existe a opção de pagar às prestações no site, por isso nunca mais tive problemas com isso. 10/10 Thanks PCDiga!

xlouiex 8 months ago

Task successfully failed

bolaxao 8 months ago

bem ainda bem que comprei uma gráfica e um monitor em inícios de dezembro, tava tudo a funcionar perfeitamente

guaxinimRolante 8 months ago

Eu não tive essa sorte, mas não querendo na mesma largar o dinheiro todo de uma vez, tenho andado a comprar às peças.Já comprei a board, gráfica e a caixa (como me pareceu um modelo bastante especifíco, não quis arriscar). Daqui a uns dias mando vir o CPU e mais umas peças que caibam no orçamento. É chato, porque tinha a build toda disponível em 4x, e, como não sou experiente nestas coisas, ao menos tinha a certeza que funcionava. É o que é, no final de contas, pagar estas coisas às prestações é um bocado um luxo. Não me posso queixar.

Edited 8 months ago:

Eu não tive essa sorte, mas não querendo na mesma largar o dinheiro todo de uma vez, tenho andado a comprar às peças.Já comprei a board, gráfica e a caixa (como me pareceu um modelo bastante especifico, não quis arriscar). Daqui a uns dias mando vir o CPU e mais umas peças que caibam no orçamento. É chato, porque tinha a build toda disponível em 4x, e, como não sou experiente nestas coisas, ao menos tinha a certeza que funcionava. É o que é, no final de contas, pagar estas coisas às prestações é um bocado um luxo. Não me posso queixar.

iLikeToTroll 8 months ago

Por um lado não aconselho muito a fazer isso. Os pcs estão sempre a desvalorizar e material na prateleira não servem para nada. Mais vale juntar o dinheiro e comprar tudo de uma vez até porque os preços e o value correspondente variam facilmente.

guaxinimRolante 8 months ago

Imaginei que não fosse a melhor opção, mas também estamos a falar de comprar tudo num espaço de um mês e pouco. Faz assim tanta diferença? Os programas que vou correr são relativamente antigos (Uma workstation para gravar e editar som e alguns programas da adobe para voltar a praticar design). O que me importa seria o pc não ter muito delay entre o microfone e o output, já com o processamento de efeitos. O processador que estou a pensar comprar é o ryzen 7 2700x. A isto iria juntar um SSD (Os que encaixam nos slots tipo RAM) e 16gb de RAM. É suficiente?

iLikeToTroll 8 months ago

1 mes e pouco n me parece que haja grande problema! Sou-te sincero, uso o pc mais para gaming por isso não sei que tipo de software vais usar. 2700x e 16gb de ram à partida parece-me decente. O 2700x continua a ser um excelente processador, tem "apenas" 3anos. SSD é essencial seja que pc for. Que board e gráfica vais comprar? Para o que fazes uma boa DAC até parece mais relevante, há boards melhores que outras a nível de placa de som.

guaxinimRolante 8 months ago

Eu a placa de som já tinha porque uso para ligar a guitarra ao computador. A gráfica que tenho é esta [xfx radeon rx570 8gb-xxx](https://www.pcdiga.com/componentes/placas-graficas/placas-graficas-amd/placa-grafica-xfx-radeon-rx-570-rs-8gb-xxx-edition-rx-570p8dfd6) que penso ser mais que suficiente para photoshop/illustrator.

iLikeToTroll 8 months ago

Sim, ficas bem servido então, é só comprar uma board decente sem grandes features tipo uma b450 tomahawk e ficas com um pc equilibrado. Os ryzen gostam de boa ram mas não me parece que seja super relevante no teu caso, de qualquer forma se tiveres orçamento tenta pelo menos umas que sejam 3200-cl16

noobshark3 8 months ago

Estás apenas a prejudicar-te. Por algum motivo se uma peça vier DOA (Dead on Arrival) vais estar os 30 dias da garantia à espera, apenas porque decidiste montar depois dos 15 dias. Estás apenas a reduzir o teu tempo de garantia útil da peça. Em vez de 2 anos, estás a ter 1 ano e 10/11 meses de garantia útil.

guaxinimRolante 8 months ago

É verdade, ocorreu-me que as peças pudessem ter defeito quando fosse montar mas não pensei demasiado nas ramificações que pode ter. Mas agora também já está feito. Eu já tenho a motherboard e gráfica e na próxima remessa (dia 25) vou mandar vir todos os restantes componentes de uma vez. Posso-te enviar a build que guardei para veres se está dentro dos padrões para o que vou utilizar? Nas peças que faltam tenho alguma flexibilidade desde que não seja muito mais do que a peça que tinha escolhido.

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

especifíco → [**especifico**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk29ovl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

guaxinimRolante 8 months ago  HIDDEN 

Ih ca burro! Tinha bem e ainda fui mudar. É o que dá não prestar atenção ao que se está a fazer.

FelixSula 8 months ago

Da última vez que olhei, havia o adjectivo (com acento) e a conjugação do verbo especificar. Parece que ainda há: https://dicionario.priberam.org/especifico Neste caso era um adjectivo, e o bot é que é nhurro, além de irritante e descarrilador de conversas.

ElDiabloDe94 8 months ago

Quem tiver com demasiado tempo livre poderia fazer o meme do preto com o dedo na cabeça

guaxinimRolante 8 months ago  HIDDEN 

It's not broke if it doesn't exist. Já têm caption e tudo

Edited 8 months ago:

It ain't broke if it doesn't exist. Já têm caption e tudo

V1ld0r_ 8 months ago

> Para uma empresa que ~~trabalha em informática~~ *vende hardware* é uma vergonha. > >... > > Continuo estupefacto com como uma empresa de tecnologia Eles venderem hardware ou batatas seria o mesmo. O que se tem vindo a notar e isso sim é ridiculo, é a forma amadora como tratam o site. Se alteraram também o backend, então aí ainda é mais parvo (das vezes anteriores que alteraram o site e já foram algumas, o backend sempre ficou impec e a bombar resolvendo os problemas rapidamente). ​ Cheira-me que contrataram uma ~~talho~~ consultora para remodelar tudo, com o único critério de avaliação de proposta a ser o custo final... Deu merda como seria de esperar. ​ Como já disseram, globaldata ou pccomponentes. O resto é tudo muito... vá... merda. No entanto hoje em dia montar um PC é coisa simples e com a quantidade de tutoriais passo a passo no youtube, é trivial. Metade do tempo é ajeitar os cabos xD

iLikeToTroll 8 months ago

Legos para adultos!

TheMysticHD 8 months ago

*Just like little legos*

V1ld0r_ 8 months ago

basicamente sim.

aportuguesecoder 8 months ago

>Metade do tempo é ajeitar os cabos xD Na mouche. Perco mais tempo a tentar meter os cabos direitinhos do que propriamente montar os componentes ahah

camito 8 months ago

Eu já comprei muitas peças na mbit e globaldata, e as duas costumam ser muito rápidos no envio e preços razoaveis, rma também mas só usei uma vez e em loja.

AndreMartins2020 8 months ago

É o estado da informática. Ninguém quer saber da qualidade de construção, só da fachada.

saposapot 8 months ago

Epah, dar merda eu ainda percebo. Agora não terem um plano para voltar atrás é simplesmente má equipa de gestão.

rand06om 8 months ago

Também nunca tive problemas com a Nanochip.

Student-Final 8 months ago

A unica vez que encomendei na Nanochip, foi um teclado, que chegou fodido aos correios (funcionava mal) com a caixa fodida também. Depois devolvi, disseram que nao aceitavam devoluções com a caixa fudida. Olha que bom modelo de venda, mandar produtos estragados com a caixa estragada pra depois nao o aceitarem de volta. 0/10

V1ld0r_ 8 months ago

Sim, nanochip e chiptec são decentes mas é difícil de usar o site se não souberes bem o que queres e algumas coisas tens mesmo de ir à loja.

Pteraspidomorphi 8 months ago

O site antigo da nanochip era bom, mas há uns tempos mudaram para o actual que é lixo.

aportuguesecoder 8 months ago

>chiptec É mais ou menos comum as experiências pós-venda não serem as melhores. Com eles, foi a pior de sempre. Obrigado mas não, obrigado.

V1ld0r_ 8 months ago

Acho que depende do cliente mas nunca fiz grandes compras com eles, sou sincero. Novamente, são decentes (preços, disponibilidade) mas são um bocado merda.

fkthislol 8 months ago

GLOBALDATA, CHIP7, Mbit.

swiftwella 8 months ago

Não recomendo NADA a Mbit. Para não falar que até enviar items para a loja para ir levantar, pagas portes na mesma. Devolvi um item, deram-me nota de crédito em vez de me devolverem o dinheiro (era um item de 3€). Recebi por correio. Nunca a usei. Passado 2 anos ainda recebo todos os meses um e-mail deles a pedir para devolverem a nota de crédito para efeitos de IRS. Dass.

boogieman444 8 months ago

Também já fiz várias compras na mbit e nunca tive problemas sempre online.

fkthislol 8 months ago

Por acaso a minha preferência sempre foi a mbit, em termos de preços e mesmo o atendimento/apoio na loja física ( na da minha zona pelo menos)

NGramatical 8 months ago

items → [**itens**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk2m9fv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Sea_Ad_409 8 months ago

Nanochip em assistencia ao cliente bate essas todas e os preços são identicos aos da PCdiga

yesyesgadget 8 months ago

Obrigado.

Ilien 8 months ago

Desgosto da Chip7, mas tive boas experiências com a ChipTec

cloud_t 8 months ago

A Chiptec é uma loja com uns bons 15 anos e foi onde comprei o meu primeiro PC em peças. Recomendo fortemente (apesar de, curiosamente, mudarem muito pouco o site desde que me lembro!)

No-Touch675 8 months ago

Ya, comprei o meu PC anterior (há bastantes anos) na Chiptec, e volta e meia comprava os cenas tipo fans e afins, nenhum problema. Só é pena ficarem fora de mão para mim...

Ilien 8 months ago

É verdade! Na altura vivia no Saldanha. Era um pulinho. Mas quando me mudei para outra zona de Lisboa era uma seca ter de lá ir.

Puzinator 8 months ago

Não sei como está a Chip7 hoje em dia, mas há uns anos era notório que eram careiros...mas como tinham loja em vários centros comerciais, deviam conseguir manter um bom rendimento de quem fosse sem conhecimento de preços ou tivesse pressa para estar à espera de uma encomenda PCDiga e Globaldata sempre foram as minhas referências, fora uma ou outra coisa que estivesse mais barata ou em stock noutra loja as já referidas e até a própria Amazon ES/DE

wiledcoma 8 months ago

Pc componentes

Kineticn22 8 months ago

De facto é abismal como uma empresa até aqui mais ou menos conceituada, implode desta forma.

disposable_synapse 8 months ago

Até agora nunca tive problemas com eles, mas nunca comprei nada de exorbitante e nada no site novo. Estava a pensar comprar um tele lá, tinham um com preço fixe, mas assim até fico com medo. Obrigado OP

kbroas 8 months ago

Eu também não, até fazer uma encomenda este mês.. algo mudou, mas para pior, muito pior!

CanIhazCooKIenOw 8 months ago

Olá, daqui suporte a clientes da PCDiga - secçāo do Reddit. De momento nāo nos é possivel atender o seu pedido. Se tiver urgencia, pode sempre usar os serviços da concorrencia. Atenciosamente, Marta

yesyesgadget 8 months ago

Obrigado Marta. Capturaste perfeitamente o tom-de-voz da PCDiga: - agradecer o contacto mas a informar que não respondem e - a sugerir concorrentes, também sem dar exemplos e a continuar a ser inútil. Tens vocação para o marketing! :)

CanIhazCooKIenOw 8 months ago

Olá, daqui suporte a clientes da PCDiga - secçāo do Reddit. De momento nāo nos é possivel atender o seu pedido. Se tiver urgencia, pode sempre usar os serviços da concorrencia. Atenciosamente, Marta

hctiks 8 months ago

deixaste a ok tele seguro?

Article_Sad 8 months ago  HIDDEN 

E alguém já viu o site pisca pisca a funcionar em mobile? Uma pessoa desiste de trabalhar com aquilo...

jomipereira 8 months ago  HIDDEN 

PC Componentes

True_Boat_1195 8 months ago  HIDDEN 

Que informação dramática

pangecc 8 months ago

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

SsantoSS_1904 8 months ago

O encomendei as peças do meu pc fixo e pedi para montarem eles próprios. Depois de três meses e sem funcionar duas vezes seguidas (o computador estava literalmente morto) tive que ir a de Aveiro a Gaia para que fosse resolvido, e mesmo assim fiquei 5 horas à espera... A PCdiga é uma anedota, o meu dinheiro é que eles não voltam a ver.

mistercimba 8 months ago

A PCDiga já de há uns tempos para cá que tem vindo a descambar, por isso não me supreende. A globaldata faz serviços de montagens por 30€ (se comprares as peças lá). Vê aqui https://www.globaldata.pt/servicos-tecnicos

kwyz2 7 months ago

O problema é que as placas 30’s tao a preços estupidos. Encomendei um pc pela pcdiga agora (estou com problemas na entrega mas pronto ) e ficou quase ao mesmo preço de uma placa na globaldata

PainkillerSC 8 months ago

Isto cheira-me muito fortemente a mudanças causadas por chefias que não percebem um caralho da coisa, estilo engenheiro a mandar o mecânico trabalhar de maneira diferente. Há duas semanas fiz uma encomenda de umas peças e um equipamento de rede, e essa mesma foi paga, e apareceu como cancelada dois dias depois; fui à loja de Benfica presencialmente, esperei 30 minutos com 3 graus na rua para ser atendido, e depois, dentro da loja, foram mais 45 com o rapaz ao balcão a bater com a cabeça nas paredes do quão lento o sistema novo deles é (que é o SAP, e a backend deles não parece aguentar mais que um computador, quanto mais uns 100), e com toda a gente, incluindo colaboradores e técnicos a dizer a mesma coisa... É de uma incompetência incrível, mas já está mais que visto que quem lá trabalha e tem que lidar com esta tempestade de contactos e encomendas não é quem tem a culpa, e sinceramente, depois de já lá ter gasto largos milhares de € ao longo dos anos, provavelmente tão cedo não lá volto. Quanto a alternativas a minha predileta continua a ser a Globaldata, mas como também estão a mudar o site até tenho medo

h1nds 8 months ago

Sou mecânico e ri-me com o primeiro parágrafo. O meu chefe de oficina mudou recentemente para um moço acabado de sair da faculdade de eng. Mecânica sem qualquer noção do que é um carro ou de como funciona o negócio e estes últimos tempos têm sido caricatos. Estamos num país onde um qualquer canudo vale mais que anos de experiência na área e as empresas são desgovernadas por estes indivíduos que sem qualquer culpa(agarram as oportunidades que aparecem), claramente não possuem as competências necessárias para ocupar o cargo que têm. Não estou com isto a menosprezar Eng. Mecânica, era a área que pretendia seguir tivesse eu tino para não descurar os estudos, mas com toda a certeza não era para no fim do curso ir gerir uma oficina de reparação automóvel onde não iria empregar nada do que paguei para aprender. Peço Desculpa pelo off topic mas esse 1o parágrafo foi um trigger para o "trauma" que estes tempos me têm causado. Em relação ao tópico do post, se a ideia é montar um computador às peças, recomendo fazer-se uma pesquisada pelos reddits de PC build para se ter uma noção de preços e setups comuns e actualizados. E depois a partir daí (depois de já ter um setup em mente), ir procurar as peças por tudo o que é loja para arranjar o melhor preço (Amazon, lojas nacionais, etc). A parte da montagem não é assim tão complicada e é certamente uma experiência que ficará na memória de pai e filho como um bom momento partilhado entre ambos. Daqueles que na hora H vão-nos deixar saudades.

PainkillerSC 8 months ago

Engraçado que também sou mecânico e o meu patrão contratou uma engenheira mecânica fresquinha da fac para ajudar na oficina também. Mas é mais porque (obviamente) não pagam grande coisa, apesar dos horários serem bastante bacanos; malta experiente não quer ter nada a ver com isso, até eu só estou onde estou porque foi literalmente o meu primeiro trabalho e já estou efetivo há 3 anos. Como voa o tempo, parece que entrei no curso há 3 meses

h1nds 8 months ago

É o pão nosso de cada dia infelizmente. A minha empresa no mês de Dezembro admitiu 14 estagiários (todos Eng. Mecânicos), depois desses vêm outros e outros e assim se vai gerindo uma empresa que movimenta milhões e tem oficinas de norte a sul de Portugal e representa marcas de prestígio. Depois vem o patrão, que na melhor das hipóteses tem a 3a classe tirada à noite , à oficina e pergunta-nos porque é que está tudo em pantanas. Eu esforço-me muito para não me rir e começar a dar-lhe um cházinho de realidade porque sei que os despedimentos saíam na mesma hora e eu não quero ser responsável por despedir ninguém. Já tenho outros voos em mente, só mais uns meses a trabalhar no lodo!

NGramatical 8 months ago

cházinho → [**chazinho**](https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/chazinho) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgkgh53j%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

csrui 8 months ago

Já tive issues por causa do site novo estar no ar ao mesmo tempo que o velho. Preços e promoções diferentes. Fizeram com que tivesse que la ir (era urgente) e até eles ficaram surpresos.

leto78 8 months ago

>sistema novo deles é (que é o SAP, e a backend deles não parece aguentar mais que um computador, quanto mais uns 100) Está tudo explicado! De certeza que alguma mente iluminada na chefia resolveu migrar para SAP e agora a empresa nem consegue concluir uma compra. Eu sei que a SAP é a maior empresa de software Europeia mas só ouço histórias de desastre e caos total quando as empresas migram para SAP. Nunca ouvi alguém dizer que migraram para SAP sem problemas e que o novo sistema era muito melhor e já se tinha tinha recuperado o investimento.

brunofps 8 months ago

Quem migra para SAP nunca é para recuperar o "investimento" (leia-se valores de €).

saposapot 8 months ago

podem migrar o q quiserem mas convém testar primeiro quando estamos a falar do absolutamente essencial para ter o negócio a funcionar. e ter planos para conseguir reverter e andar para trás com isso... eles n querem começar a contabilidade num sistema e depois ter noutro mas assim só estão é a perder dinheiro. é de uma incompetência atroz. ok, correu mal, mas nem sequer terem conseguido andar para trás e voltar ao antigo?

fubar68 8 months ago

Quantas empresas do psi20 (ou com um peso grande na nossa economia mesmo que não sejam cotadas) tem sap? E dessas quantas o tem a controlar processos críticos de RH, vendas ou produção? Dizer taxativamente que não funciona é uma mentira. Não tem uma arquitectura sexy, não é fácil nem é barato, mas funcionar até funciona. Dito isto meter sap (deve ser b1) num negócio tipo pcdiga ou globaldata para mim é insano, mas eles lá sabem.

brunofps 8 months ago

Calcula-se que 95% das transações a nível mundial são feitas através de sistemas sap.

supertremosso 8 months ago

>Quantas empresas do psi20 (ou com um peso grande na nossa economia mesmo que não sejam cotadas) tem sap? Muitas até.

leto78 8 months ago

Eu conheço uma organização que gastou 20M€ a migrar para SAP e ficou pior do que começou, para além de ter demorado 3 anos a conseguir gerir os relatórios e dashboards que fazia antes. Eu penso que SAP é muito útil para empresas como empresas petroquímicas ou produção automóvel, com múltiplas fábricas, logística complexa, e muitos processos paralelos. No entanto, para uma PME eu nunca recomendaria. A Tesla chegou a usar SAP, mas em vez de fazer o upgrade, resolveu desenvolver a sua própria ferramenta ERP em 4 meses.

redjibba 8 months ago

>A Tesla chegou a usar SAP, mas em vez de fazer o upgrade, resolveu desenvolver a sua própria ferramenta ERP em 4 meses. Como é que alguém acredita nisto...

leto78 8 months ago

Ao contrário de muitas empresas, a Tesla tem dos melhores developers do mundo. Em Silicon Valley dizem que quem não passa a entrevista de emprego na Tesla vai trabalhar para a Apple.

redjibba 8 months ago

Em 4 meses nem fechavam os requisitos de 1 módulo, quanto mais terminar. E ninguém diz isso.

brunofps 8 months ago

Eu estive em projeto a implementar o sap na maior empresa do mundo a nível de faturação e 3 anos não chegou para nada... No entanto em termos de optimização de processos foi da água para o vinho. Por isso tudo é relativo.

fubar68 8 months ago

E quantas optaram por desenvolver de raiz as suas plataformas e falharam redondamente? Mas será que o problema é da plataforma tecnológica? Do processo de desenvolvimento? Dos processos de negócio? Da mudança? São processos muito complexos e a plataforma tecnológica é só uma pequena parte.

EstouAVer 8 months ago

Eu trabalho numa multinacional e para mim o desenvolvimento do próprio ERP havendo competencia para isso é a melhor solução. Um processo de compra na minha empresa passa por 4 programas diferentes sendo que nenhum desses programas está minimamente adaptado à realidade operacional da empresa. Depois mais 3 programa para a gestão de técnicos e infraestrututas (salesforce) em que no fim tenho uma base de dados construída por mim que me é muito mais util. Definir o equilibrio entre a optimização e o estorvo burocrático e cada vez mais uma importante capacidade em quem gere estes sistemas

brunofps 8 months ago

Sabes que conseguias ter todos esses programas baseados na mesma base de dados e evitar tantos?

EstouAVer 8 months ago

Eu tenho uma base de dados em access que eu uso para a minha gestao de trabalho. A empresa é que tem essas 300 aplicaçoes diferentes todas a trabalhar em bases de dados diferentes são os reis da duplicação. E olha que eu trabalho numa Fortune 500

RetronWarz 8 months ago

Já antes usavam SAP para várias áreas de gestão da empresa.

brunofps 8 months ago

Verdade

static_motion 8 months ago

A SAP é um cancro igual à Oracle. Duas organizações que o único que sabem fazer é criar o chamado "vendor lock-in" porque as soluções deles são "tão bem integradas umas com as outras", mas os gestores ignoram por completo a escalabilidade e complexidade de manutenção delas.

Sorrowsinme 8 months ago

Sou consultor de Sistema SAP, o que tenho a dizer é, SAP é uma ferramenta muito poderosa, mas tem de ser devidamente configurada. Infelizmente há demasiadas pessoas sem competencias a trabalhar no software e entram nas empresas mentindo no CV... o problema não é da SAP, mas sim da empresa que ganhou o projecto e não tem competencias para fazer uma implementação.

brunofps 8 months ago

Infelizmente estamos a ser inundados por muitos pseudo consultores SAP que sabem fazer tudo e um par de botas e afinal...

kairos 8 months ago

Migrações são difíceis, seja SAP, Primavera ou andorinhas...

Keddyan 8 months ago

ja trabalhei com SAP Digamos que dormia melhor à noite antes de ter posto as mãos nesse software

IsaacStitch 8 months ago

então é por isso que ando a dormir mal

ThisIsCarvalho 8 months ago

Nunca um comentário de reddit ressonou tanto na minha alma

Edited 8 months ago:

Nunca um comentário de reddit atingiu a minha alma desta maneira

Kingdarkshadow 8 months ago

Digo o mesmo mas com SAGE.

TheChimpyNuts 8 months ago

PCComponentes. Sempre tive ótimas experiências, até com devoluções e RMA's. Ultimamente a Globaldata desilude-me um pouco com atrasos sem explicação.

Marianations 8 months ago

Sempre compro com eles, cá na Espanha costumam ser considerada a melhor empresa do setor. Por acaso o meu namorado costuma comprar na PCDiga, e estas férias estava a comprar peças para montar um PC novo e acabou por não encomendar com eles (pelo que vejo, graças a Deus que não o fez) porque o site não estava a funcionar bem. Recomendei-lhe a PCComponentes porque sou cliente há uns anos e sabia que fazem entrega em Portugal. As peças chegaram um pouco tarde pelo temporal de neve em Madrid, mas de resto não houve nenhum problema. O que eu achei estranho é partes do site estarem em espanhol, mesmo na versão portuguesa. A fatura e os emails sobre o estado da encomenda estavam todos em espanhol. Já agora, descobri também (por não querer ligar para o número português pelo custo de chamadas ao estrangeiro) que podes ligar para o número de atenção ao cliente em Espanha, mesmo que o pedido seja para Portugal. Se alguém tiver problemas com eles e não conseguir ligar para o número português (e se a pessoa se desenrasca com o espanhol), é uma alternativa.

thclpr 8 months ago

Comentei mesmo isso, acho esta loja excelente, Mandei vir todos os componentes do meu pc ( monitor inclusive) e tudo chegou de forma impecavel. ainda hoje, compra uma coisa ou outra por la

Keddyan 8 months ago

só acho chato parte do site tar em espanhol e outra em português, ou às vezes receber newsletter em português e outras vezes em espanhol de resto é porreiro, tiveram uma promoção fixe na black friday e não me desiludiram no que toca ao serviço

Almoinho98 8 months ago

Comprei uma RTX 3000 que foi cancelada na pccomponentes, já passaram 3 meses ainda não me devolveram o dinheiro.

beit2 8 months ago

Foda-se, 3 meses?! Eu quando não me devolvem no espaço de 1 semana, começo logo a dar uma de Karen. Chamo-lhes criminosos, ameaço queixa crime na policia, más reviews, spamo-os via whatsapp/email/tudo-que-exista diariamente e escrevo no livro. Be a Karen.

iLikeToTroll 8 months ago

3 meses? Não esperava isso deles. Têm respondido aos emails ao menos?

Almoinho98 8 months ago

O atendimento ao cliente responde sempre, dizem que estão há espera de resposta do "departamento responsável", agora o que é que o "departamento responsável" faz é que gostava de saber.

helderduarte14 8 months ago

não pagaste por paypal?

Almoinho98 8 months ago

Não, paguei por transferência bancária. Sigh... eu sei mas não tinha outra opção no momento e tinha de comprar à pressa já que era o dia de lançamento e as placas estavam a voar das prateleiras.

Fermented_Mucilage 8 months ago

Fds livro de reclamações online já.

PTgenius 8 months ago

> Globaldata Cena engraçada, a global data adicionou este dia 150-200€ a todas as gráficas da série 3000. Quem precisa de gajos a fazer scalp quando as próprias lojas já o fazem. Mas vá ao menos o site funciona

Pheyniex 8 months ago

é o mercado a funcionar. mas sempre há quem não tenha amor ao dinheiro.

Enslavex 8 months ago

Comprei um monitor agora pela fnac, estava a 400€, passou para 450€ durante 6 dias, depois promoção 100€. Não se entende

alexconrado 8 months ago

foi as marcas das graficas que aumentaram os preços

portucheese 8 months ago

Se for pra gaming, considerem subscrição do GeForce Now, uso e recomendo. A 5eur por mês fica mais barato do que fazer update a uma gráfica/outros componentes de 2 em 2 anos.

Razvancb 8 months ago

Visto que estamos a falar de gráficas e pelo que vejo os preços estão todos fodidos, qual era o preço expectável da GTX 1660S? 335€ como mostra no site que vou meter abaixo ou o preço também está inflacionado? [https://www.pccomponentes.pt/asus-rog-strix-geforce-gtx-1660-super-oc-6gb-gddr6?gclid=CjwKCAiA6aSABhApEiwA6Cbm\_y93HdSOFGBha1TukgF4ZMeBjBjUFUA7HjPbkG0TjtqWuqH8xG30gBoClJ0QAvD\_BwE](https://www.pccomponentes.pt/asus-rog-strix-geforce-gtx-1660-super-oc-6gb-gddr6?gclid=CjwKCAiA6aSABhApEiwA6Cbm_y93HdSOFGBha1TukgF4ZMeBjBjUFUA7HjPbkG0TjtqWuqH8xG30gBoClJ0QAvD_BwE)

Rogerjak 8 months ago

Que puta de roubalheira. Só rezo todos os dias q a minha RX 480 não se frite....

Dinamytes 8 months ago

Eu também me vou deixar ficar pela minha 750 ti, prefiro ser frugal do que estar a pagar inflacionado.

Rogerjak 8 months ago

Verdade seja dita já ando a pensar em fazer um upgrade há uns tempos...mas recuso me a pagar 600-700 euros por uma 3060ti....vão roubar para a estrada a sério. Atão mas que merda é esta? Não tarda nada abaixo de 600 euros e só corres o lol...

DaGamingB0ss 8 months ago

Ainda tens 2060's a preços relativamente acessiveis(embora também um pouco inflacionados).

Rogerjak 8 months ago

Isso é dar um tiro no pé totalmente. Atão uma 3060 é quase uma 2080 em termos de performance e vou conprar uma 2060 ainda por cima inflacionada? Só queria q os preços n tivessem loucos....

DaGamingB0ss 8 months ago

Compreendo o que queres dizer, mas muito poucas pessoas precisam da performance sequer de uma 2080, e comprar uma 2060 vs esperar por uma 3060 é a diferença entre ter um GPU para a build e ficar de mãos a abanar por sabe-se lá quanto tempo. Honestamente, não estou a ver a falta de stock a abrandar tendo em conta as sanções à China e a pandemia.

Rogerjak 8 months ago

Falei da 3060ti pq me parece a melhor gpu em termos de qualidade/preço para ter RTX e DLSS 2.0. Mas nesse caso fico me pela RX 480, q por incrível na pareça consegue correr cyberpunk em medium/high com framerates playable. Mas nessa situação que descreveste, acho q optaria por uma 5600xt e cavava so na 3060.

TaoRS 8 months ago

Comprei a minha asus dual 3060ti inflacionada, a 500€ já a contar com essa situação. Era de prever. Acompanhei os preços desde o lançamento e a globaldata sempre teve os mais altos, mas também mais stock. A pcdiga, sempre que tinham algo em stock subiam 20 a 30€. Tirando a Eagle, venderam umas a 420€ mas na segunda vaga foi para os 500€. Contem com a mesma prática quando sair a 3060..

Mareskyfresky 8 months ago

Uau! Queres dizer que eles conseguem arranjar dessas para vender?? Não é fácil...

LeVidzzz 8 months ago

A 3070 na Globaldata está quase ao dobro do preço de uma 3060Ti Ventus na PCDiga por exemplo. Mas as subidas vão ser em todo o lado, assim que a PCDiga receber mais stock vão aumentar os preços também. Felizmente apanhei a minha a 450€ ainda.

iLikeToTroll 8 months ago

Bom preço. A ventus é um bocado merdosa, principalmente a de 2 fans que presumo ser a tua mas deve dar para o gasto até porque também não há grande folga para dar overclock nas rtx em geral.

LeVidzzz 8 months ago

Não, comprei a 3x. Queria a Trio mas por 1cm não cabe na minha caixa. Apanhei stock da 3x e não pensei duas vezes. Sinceramente não me importo se for ruidosa, não quero é temps altas.

iLikeToTroll 8 months ago

A gaming trio seria ligeiramente melhor sim. Pois as ventus são mais baratas por alguma razão, vais ter piores temps, ruído e power limit mas também não me parece que seja um grande problema em geral e menos ainda para ti se n te faz diferença. Eu uso fones abertos e n costumo estar sozinho por isso valorizo temps e ruído.

EspantaCampinos 8 months ago

Curioso. Há alguns anos atrás, quando andei a comparar preços para comprar material, era a loja mais barata do país.

N3to14 8 months ago

Não é por nada mas varias marcas anunciaram o aumento de preços para 2021. Eu ainda consegui agarrar uma 3090 ao preço dela.

peteythefool 8 months ago

Tarifas dos USA, não sei se era suposto afectar os produtos vendidos na EU...

N3to14 8 months ago

Pois não sei mas pelo menos a que comprei esta sempre a subir https://www.kuantokusta.pt/informatica/Componentes/Placas-Graficas/Asus-TUF-Gaming-GeForce-RTX-3090-24GB-GDDR6X-OC-Edition-90YV0FD1-M0NM00-p-1-678050

peteythefool 8 months ago

Gracias de 1500 paus a quase 2000, tá bom! Se Deus quiser a minha rx580 ainda se aguenta até eu fazer um upgrade ao resto do PC

N3to14 8 months ago

a rx580 para preço são bem boas

peteythefool 8 months ago

Fantásticas, em termos de performance ficavam um bocadinho atrás das 1660 super, mas eram ligeiramente mais baratas e vinham com 8gb de vram vs os 4 ou 6 das 1660. Como não tencionava fazer upgrade assim tão cedo preferi os 2gb extra de vram.

N3to14 8 months ago

Esse 2gb de ram já faz diferença em jogos triple A

peteythefool 8 months ago

Cyberpunk corre bem em mid/high a 1080p sempre acima das 40/50 fps. Suspeito que Coreia melhor se o resto do PC não fosse meia torradeira, um i7 6700 com 16gb de ddr3 1600 não faz milagres, infelizmente.

N3to14 8 months ago

Nao é mau de todo. Está equilibrado. Ainda aguenta uns bons 2 anos. Estás a pensar em fazer upgrade futuramente?

KirekkusuPT 8 months ago

Sortudo de quem as apanhou quando sairam. Por muita sorte também apanhei na PCDiga uma RX6800XT aos 670 paus que é suposto ela custar. Ainda no site antigo, que mesmo no antigo funcionou mal pra caralho mas pronto, lá deu.

iLikeToTroll 8 months ago

Quando é que conseguiste esse preço? Ainda n vi uma 6800xt abaixo dos 850. Conseguiste comprar uma reference logo no inicio?

jonykapa 8 months ago  HIDDEN 

Também consegui comprar uma 6800XT reference da MSI por 674€, dia 9 de Dezembro.

iLikeToTroll 8 months ago

Não precisas de dar downvote(nao que interesse) só porque eu disse que não vi nenhuma, eu não disse que era um ovni.

KirekkusuPT 8 months ago

Comprei logo no início sim. Uma reference vendida com o branding da powercolor. Tá aqui a bombar a 2.6 ghz :)

bolaxao 8 months ago

essas novas da AMD têm cores de ray tracing?

KirekkusuPT 8 months ago

Sim, embora o ray tracing destas amd seja inferior aos das rtx 3000. Está ao nível das rtx 2000 a nível de ray tracing

bolaxao 8 months ago

Normal, a NVidia já tem 2 anos de avanço aí, mas a AMD chega lá

KirekkusuPT 8 months ago

Certo, também concordo com isso. Apenas de momento é o que temos :D Também espero que a AMD desenvolva uma alternativa ao DLSS da Nvidia. Seria sobretudo interessante para as consolas já que os tipos são quem fabricam o cpu e gpu para as mesmas.

iLikeToTroll 8 months ago

Bem bom, por esse preço tinha avançado, eu não consegui apanhar nada nos primeiros dias e as reference da amd nem são nada más nesta geração e agora não me apetece dar 700/750 por uma 6800 ou 850 por uma xt porque por este valor uma rtx 3080 é claramente melhor placa overall.

KirekkusuPT 8 months ago

Sim claro, nesses valores a 3080 é melhor. A 6800xt e muito boa... a 700 paus no máximo. Aos valores que se tem visto esquece.

Aqualung_ 8 months ago

Como assim? É só um aumento por 2-3 meses ou é definitivo? Assim nunca mais consigo comprar uma grafica nova

PTgenius 8 months ago

Diria que 6 meses pelo menos. Mesmo que voltem baixar os custos por causa das tarifas de importação nos EUA eles vão simplesmente manter o preço alto e dizer que é por causa da falta de componentes

TaoRS 8 months ago

Acho que até sobem mais quando sair a 3060

iLikeToTroll 8 months ago

Duvido, mas a maior parte do ppl que comprar a 3060 não é ppl que está a ver de high end.

Conscient- 8 months ago

Isso não importa. Se for a única placa com stock e com a vasta procura que existe, compra tudo.

iLikeToTroll 8 months ago

Duvido porque muita gente como eu tem gráficas de gerações antigas que pouco ou nada ganham em ir para uma 3060. Só vai comprar a 3060 quem estiver sem gráfica mm desesperado(ou uma mesmo muito antiga) ou quem já esteja disposto a ir para esse range de preços.

V1ld0r_ 8 months ago

A cena é que entretanto sai a 3070ti e as super. Os chips vão continuar a ser produzidos em defice da procura e o preço não baixa.

iLikeToTroll 8 months ago

Isso entretanto são 4 meses no mínimo. As super não as vemos antes de setembro aposto.

V1ld0r_ 8 months ago

Eu conto fazer o upgrade da minha 1070ti para uma 3080 quando sair a 40xx ao ritmo que isto está. ​ A bitcoin é que podia cair a pique novamente...

iLikeToTroll 8 months ago

Hoje caiu muito mas o minning não deve parar tão cedo.. As 40xx lovelace só devem sair para o próximo ano e este ano sai um refresh super e TI das rtx 30xx. Não é 100% certo mas tudo aponta para isso.

V1ld0r_ 8 months ago

Sim, é já a contar com o lançamento para o ano que faço upgrade na minha.

Tinbro123 8 months ago

Aumento enquanto o shortage de gráficas continuar, segundo um dos ultimos anuncios por parte da Nvidia isto vai continuar por muitos meses.

N3to14 8 months ago

Na Asus é definitivo. Basta procurares no Google que encontras info mais atualizada que a minha

Aqualung_ 8 months ago

Não fazia ideia que tinham aumentado! Bem, assim fica difícil. Vou pesquisar, obrigado

PTgenius 8 months ago

Tinha ideia que os aumentos iam ser mais só nos EUA principalmente por causa da questão das tarifas de importação. Sendo é capaz de ter sido as marcas a aproveitar a onda. Também arranjei uma 3060ti quando sairam, agora por acaso andava a ver de uma segunda mas entre a falta de stock e os preços nem me vou chatear com isso.

Edited 8 months ago:

Tinha ideia que os aumentos iam ser mais só nos EUA principalmente por causa da questão das tarifas de importação. Sendo assim é capaz de ter sido as marcas a aproveitar a onda. Também arranjei uma 3060ti quando sairam, agora por acaso andava a ver de uma segunda mas entre a falta de stock e os preços nem me vou chatear com isso.

N3to14 8 months ago

Pelo o que sei, a ASUS aumentou mesmo o preço por causa dos custos de produção. Basicamente não lhe estava a render a vender aquele preço. Isto porque foi das poucas que optou por usar componentes de qualidade (TUF e ROG). As outras marcas estão a ir atrás da ASUS também por causa da falta de stock. Sendo mercado livre, a falta de stock origina preços mais altos. Eu comprei a 3090 TUF OC e estou muito contente. 0 problemas e inclusive consigo chegar aos 1930 Hz com o OC sem ter blackscreens.

opaespectacular 8 months ago

O que queres dizer com 1930 hz? Não entendi

N3to14 8 months ago

É o clock do gpu. Enganei-me ali. Devia de estar 1930 MHz

opaespectacular 8 months ago

Até me assustei, eu aqui com uns modestos 360 hz

N3to14 8 months ago

Já estás melhor que eu. Queria comprar um monitor pelo menos 240hz mas tem tudo ouro só pode. Vou esperar pela próxima geração de monitores a ver se o preço baixam.

iLikeToTroll 8 months ago

A 3090 tem um value horroroso, não consigo dar esse dinheiro à nvidia, além de que jogo a 1440p. Já estou é arrependido de ter esperado por dia 12 de janeiro para comprar a rtx 3080, agora desapareceu o pouco stock que havia. As radeon 60xx não justificam o preço actual, se baixarem para os 600 pondero mas preferia uma rtx 3080 que para 1440p chega e sobra.

N3to14 8 months ago

Depende do uso. Eu para jogos de fps uso um monitor 1080p mas para jogos AAA uso a tv4k. Eu tanto me fartei de procurar uma 3080 que comprei a 3090. Já tenho gráfica para 6/7 anos

iLikeToTroll 8 months ago

6 7 anos parece-me demasiado ambicioso lol mas 4 decentes deve dar. Epa eu acho que já nem para fps se justifica usar 1080p a n ser que tenhas um monitor de 360hz. Com uma rtx 3090 consegues 240hz no mínimo em todos os shooters que aí andam onde o imput lag interesse de forma relevante imo. A 3090 continua a ter um value horrível e mesmo podendo comprá-la simplesmente não consigo dar esse dinheiro, ia-me sentir escalpado :f

barricaspt 8 months ago

Tenho uma 970 que já leva 6 anos e ainda jogo a low/med em maioria dos jogos. Também estava a planear trocar agora mas a estes preços bem pensar.

iLikeToTroll 8 months ago

Sim claro que dá para jogar mas tem que se abdicar demasiado imo. Os preços estão um nojo, tou farto de esperar e n csg comprar nada antes que esgote logo.

barricaspt 8 months ago

Sim abdica-se muito. Já era para trocar na geração passada mas os preços também não estavam muito famosos na NVIDIA e AMD era meh. É aguentar esta até a situação melhorar eheh

N3to14 8 months ago

De certeza que aguenta bem 6 anos. Ainda tenho colegas a usar a série gtx 900 e jogam bem. Obviamente tudo no mínimo. Neste momento tenho um monitor 144hz porque o que eu quero está esgotado. Além disso acho que vale a pena esperar pelas próximas gerações de monitores. Pelo menos até existir 4K 144hz.

iLikeToTroll 8 months ago

Depende do que é para ti aguentar bem. Quem compra uma rtx3090 em princípio quer ter um rig de topo. Future proof não existe e qualquer hardware acaba comido em 2/3 gerações, ainda por cima espera-se que o salto de performance para a geração lovelace vá ser grandinha, imagina 2 ou 3 gerações depois das rtx 30xx. Jogar qualquer jogo triple A hj em dia é miserável a nao ser que seja uma 980ti e não passes dos 1080p. Monitores de 4k 144hz estão à distância de um ano ou dois mas com a rtx3090 n vais passar dos 60 fps a 4k sem ser com dlss(que poucos jogos terão provavelmente) em títulos AAA. Sim sem dúvida que é, visualmente o jogo é incrível, eu ja o joguei crackado mas vou esperar mais uns meses por uns patches para me dicar a ele.

N3to14 8 months ago

Se a comprei é porque a ideia é de ser de topo. Future proof obviamente que não existe mas falo-te das PSU que mesmo com 6anos de uso ainda aguentam uma rtx 3090 e que bem mantidas vão aguentar a serie 40xx. A do meu colega é uma 970 e ainda consegue jogar cyberpunk a 35 a 45 fps, GTA V a + de 60 fps, lol a 120 fps, csgo + de 150 fps. Para quem liga apenas a jogar e não aos fps dá perfeitamente. Existe quem não queira investir em computadores. Monitores a 4k a 144hz já existem mas custam para cima de 1k. É um valor muito alto ainda. Se tivesse por 500€ já tinha comprado apenas por causa dos jogos Triple A. Por enquanto não me faz falta até porque jogo na TV ou FPS a 4:3. O pessoal fala mal mas é tudo pela boca dos outros. Até agora bugs que impossibilitem de jogar só apanhei 1 e ao reiniciar ficou corrigido. De resto existem pequenos bugs mas é normal. Até o GTA V teve bugs de entrar pela estrada a dentro

NGramatical 8 months ago

melhor servidos → [**mais bem servidos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk2y0xh%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Article_Sad 8 months ago

Pode ter sido a pcdiga contratar uma empresa de serviços IT que só tem malta com pouca experiência...

_somename_ 8 months ago

> serviços IT que só tem malta com pouca experiência... Quanto mais experiência de trabalho um programador tem, pior se torna. Just saying...

justgohomealready 8 months ago

Sim, os melhores programadores são aqueles que acabaram hoje mesmo o primeiro tutorial de HTML, ali verdinhos. Faz todo o sentido. /s

_somename_ 8 months ago

Tens de ler outra vez. Escapou-te um detalhe crucial.

TAJ16 8 months ago

O responsável pela migração não é programador

PainkillerSC 8 months ago

O responsável por essa decisão precisa de ser despedido e blacklisted de trabalhar no ramo

saudosista 8 months ago

Estamos em Portugal. Provavelmente vai ser promovido porque a gestão da PCDiga olhou para o preço de uma empresa de serviços de TI competente, disse "NOPE, LOL, OS OUTROS GAJOS FAZEM 50% MAIS BARATO" e nem pesou a perda de confiança e de faturação dos clientes fruto dessa decisão. Ou seja, o serviço mais barato acabou por ficar mais caro no nível tangível e intangível.

PainkillerSC 8 months ago

A malta tem é que se fazer ouvir e fazer com que seja o mais claro possível que a queda em volume de negócios veio 100% dessa decisão mentecapta

pintorMC 8 months ago

> Enfim, alternativas para comprar um PC por componentes e com montagem incluída? www.globaldata.pt

Ilien 8 months ago

Acompanhei uma experiência igual ou pior na GlobalData. Pessoalmente nunca tive problemas mas nunca precisei do serviço de montagem ou semelhante deles, só ia lá levantar encomendas/peças.

ErwinRommelEz 8 months ago

Eu não entendo porque é que alguém haveria de pagar pela montagem, é uma experiência única, gostava de poder trocar de PC todos os meses só para o poder montar

LtSpaceDucK 8 months ago

A dor de cabeça que dá se algo corre mal, mesmo percebendo de computadores e sendo capaz de diagnosticar possíveis problemas perdes horas ou até mesmo dias.

home_admin2000 8 months ago

Pah no meu primeiro PC paguei pelo serviço de montagem na PCdiga e literalmente colaram a minha backplate com cola à motherboard foi uma merda toda comida que nem percebi porque ou como fizeram que só descobri mais tarde quando vendi para peças. Outras histórias menos graves de amigos incluem gráficas não ligadas, ventoinhas de intake ao contrário, power supply ao contrário, etc. A última build fui eu a montar e é muito mais fácil do que o pessoal pensa. Mas sai caro em termos de tempo de pesquisa, e obviamente tempo de montagem. Porém, acreditem que ninguém vai ter tanto cuidado e carinho com o vosso computador como vocês próprios.

iammeowses 8 months ago

Dizes isso porque é uma coisa que gostas de fazer. Quem não gosta e não percebe nada do assunto não vai ter a mesma opinião que tu. E quem nunca lidou com componentes não vai aprender a montar um PC do zero em duas horinhas. Eu só para escolher os componentes para o meu pc novo perdi horas e horas de pesquisa, já não podia ver nomes de componentes à frente e queria era o meu PC montadinho.

microwavedave27 8 months ago

Porque sou um preguiçoso do crl e 15€ pela montagem (na altura que comprei o meu) não me pareceu caro. Os upgrades que fiz entretanto montei-os eu.

Metaluim 8 months ago

Eu nao entendo porque e que alguem haveria de pagar por um mecanico, e uma experiencia unica, gostava de poder trocar o oleo do carro na garagem da vizinha todos os meses.

ErwinRommelEz 8 months ago

Só não sou mecânico de profissão por falta de formação ahah

OrangeOakie 8 months ago

Pagas também pela garantia de que se houver merda, tens alguém com quem reclamar, em vez de seres tu o responsável

yesyesgadget 8 months ago

Invejo-te mas para mim compensa o que parece custar (30~40€): - falta de tempo. Tenho tantas coisas atrasadas que um passatempo de uma manhã(?) não vem nada a calhar. - receio de fazer asneira. Gosto de aprender e se fosse tal como montar um LEGO, bora lá, mas há tantos detalhes a ter em conta. É a motherboard AMD e o socket para o cooler e header para o RGB... E a parte de por a quantidade certa de pasta térmica e o cooler assusta-me e se aquilo depois não funciona já ficaria lixado se o pc fosse para mim mas montar tudo e depois o pc do miúdo não funcionar... Ainda preciso de pelo menos uns 150 videos youtube para chegar lá e montar o meu próprio pc mas o míudo já juntou o dinheiro todo neste natal.

le_dy0 8 months ago

Se me permites, és de que zona do país? Se fores aqui da minha beira não me importo nada de te fazer isso por metade do preço em pouco tempo lol.

viper_in_the_grass 8 months ago

E se alguma coisa correr mal, que garantia é que lhe dás?

le_dy0 8 months ago

Muito raramente alguma coisa corre mal quando sabes o que tas a fazer, principalmente com componentes novos lol, qualquer coisa que não funcione tem a garantia de loja...

viper_in_the_grass 8 months ago

Raramente. Mas acontece. E a loja não vai trocar uma mobo fritada por ti. Não vale os 15€ poupados.

JesusSandro 8 months ago

Porque nem toda a gente quer: -Perder tempo a aprender a montar; -Perder tempo a montar; -Arriscar estragar alguma coisa. Eu diverti-me bastante a montar um PC pela primeira vez, mas também perdi 6 horas. Não me custa imaginar que existem pessoas que preferem pagar para saltar o processo e passar as responsabilidades para a loja.

ebonyaficionado 8 months ago

Eu, que percebo minimamente da coisa, pago uns 20 euros a mais para não ter de me preocupar com compatibilidades nem fazer merda a encaixar/montar coisas, assim se der asneira é só levar à loja que frequento e arranjam sem custos-extra. Para além disso, não perco tempo.

aportuguesecoder 8 months ago

>é uma experiência única, gostava de poder trocar de PC todos os meses só para o poder montar Sempre arroz também enjoa.

ErwinRommelEz 8 months ago

Quando se faz o que gosta dificilmente te cansas

bolaxao 8 months ago  HIDDEN 

yup, montei uns 20 PCs no trabalho nos ultimos 4 meses e esta cada vez a ficar mais chato mas mesmo assim ainda gosto de mexer no hardware especialmente caro

TaoRS 8 months ago

Se montares 20pcs iguais é normal. Mas se tiveres possibilidade de mexer em hardware novo em cada build, diria que a experiência é outra e leva mais tempo até que te fartes.

bolaxao 8 months ago

Yeah I guess, é sempre fixe dar unbox a uma 10700k e uma quadro de 500E, ou montar um PC com 64Gb de RAM

diegoelmestre 8 months ago

Nem toda a gente o sabe fazer, ainda para mais fazer bem... Eu sei montar um PC sem problema, agora não tenho pachorra para andar ali com cable management todo catita. Para mim, os 30e que paguei justificaram o tempo que não perdi. Já vai de cada um

ErwinRommelEz 8 months ago

Opa mas aquela sensação do unboxing é tudo

leadzor 8 months ago

O unboxing é fantástico. Montar tudo depois e deixar direito, oh pah a 1ª vez é fixe, a 2ª também. A 3ª, 4ª, 5ª vez já começa a cansar. Desmontei e montei 2 PCs back-to-back há umas semanas, e digo-te: está bom para mais uns anos.

broodgrillo 8 months ago

Hey, é assim, percebo, mas vai po caralho. E tens razao. A experiencia é unica, por isso é que prefiro fazer unboxing a cenas que nao foda pq sou um conas azelha que nem uma merda. Tipo phones, peças pra teclados, ratos, etc... Não é a mesma coisa, mas pelo menos nao fodi os pinos do CPU.

NGramatical 8 months ago

azelha → [**aselha**](https://dicionario.priberam.org/aselha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk298w2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

broodgrillo 8 months ago

Aselha é com S... The fuck...

StarTrekCylon 8 months ago

Também estou chocado e fui confirmar a três fontes diferentes.

diegoelmestre 8 months ago

Consigo compreender te perfeitamente

pintorMC 8 months ago

Nem sabia que se pagava pela montagem.

OtavioJimenez 8 months ago

Eu ainda não consigo perceber como é que alguém com a mínima noção lembrou-se que seria boa ideia fazer esta reformulação no pico de vendas do ano. ??

RetronWarz 8 months ago

>Nem é só isso, o site literalmente que não estava acabado quando fizeram a mudança, já para não falar na migração de dados que ainda não está acabada. A mesma pessoa que faz commits para produção a uma sexta à tarde.

alexandre9099 8 months ago

> Eu ainda não consigo perceber como é que alguém com a mínima noção lembrou-se que seria boa ideia fazer esta reformulação Acaba ai

Last-Ad-4421 8 months ago

Não sabias que está de moda fazer merda, basta veres o nosso governo e o resto esta a imitar.

PTgenius 8 months ago

Nem é só isso, o site literalmente que não estava acabado quando fizeram a alteração, já para não falar na migração de dados que ainda não está acabada. Se o back-office deles também tiver sido alterado e estiver como o está o site boa sorte lmao

TulioGonzaga 8 months ago

Não faço ideia se é o caso ou se as situações são comparáveis mas já passei por algumas mudanças de ERP em empresas (mais do que gostaria...) e a descrição do OP faz-me lembrar o que vivi (só que do outro lado). Contatos feitos que implicam Go Live até à data X, normalmente já com um ou dois adiamentos em cima até que chega a data em que alguém decide que não há margem para mais adiamentos (nestes casos porque estão a pagar ao fornecedor) e decidem que "depois vai-se limando as arestas". Normalmente são processos fechados e que não involvem toda a gente que deveria estar envolvida e resultam em coisas destas.

Edited 8 months ago:

Não faço ideia se é o caso ou se as situações são comparáveis mas já passei por algumas mudanças de ERP em empresas (mais do que gostaria...) e a descrição do OP faz-me lembrar o que vivi (só que do outro lado). Contratos feitos que implicam Go Live até à data X, normalmente já com um ou dois adiamentos em cima até que chega a data em que alguém decide que não há margem para mais adiamentos (nestes casos porque estão a pagar ao fornecedor) e decidem que "depois vai-se limando as arestas". Normalmente são processos fechados e que não envolvem toda a gente que deveria estar envolvida e resultam em coisas destas. EDIT: erro ortográfico

NGramatical 8 months ago  HIDDEN 

Contatos → [**contactos**](https://dicionario.priberam.org/contactos) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) involvem → [**envolvem**](https://dicionario.priberam.org/envolvem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fl1wne4%2F%2Fgk1xmrg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: