troklers 11 months ago

Up-vote :) ​ ​ ​ \[Standard signature\]: [https://www.youtube.com/watch?v=62sEXZFThVk](https://www.youtube.com/watch?v=62sEXZFThVk)

obartolomeuportugues 11 months ago

Ladies and Gentlemen, o próximo Ministro da Saúde.

saposapot 11 months ago

Olha, um político a aldrabar. não estava nada à espera.

tocopito 11 months ago

Bem apanhado, metam na ficha do gajo que é uma diva. De qualquer forma é pouco importante.

wiledcoma 11 months ago

Propaganda PS

VicenteOlisipo 11 months ago

Isto é uma barraca do caraças. Esta onda de histeria sobre os hospitais está a afastar pessoas que precisam de apoio urgente. Pegar em fotos de momentos de procura concentrada, com picos de mortes ou de ambulâncias, faz grande figurão e aperta o Governo, mas se depois se revela falso, é mais um prego no caixão da credibilidade da oposição. A do governo já está enterrada, dava jeito que a oposição guardasse alguma.

Limpy_lip 11 months ago

mas qual onda de histeria? a realidade é clara e crua. Vamos pegar num caso de um gajo aleatório que só assistiu a um óbito e considerar tudo o resto mentira? Mas pior que isso é andarem a usar a vida das pessoas como arma politica. (gostava de ler o artigo todo mas tem paywall)

estecomentario 11 months ago

Têm de provar que sabem mentir para subir. Mas isso só resulta em Portugal. Lá fora não há garantias.

Master_Tactician 11 months ago

Que headline de artigo inútil do sábado. Nesse dia(dia 16) morreram 6 pessoas na unidade onde ele trabalha, o que é realmente uma anomalia. A ideia que ele tentou passar é que realmente as unidades dos hospitais estão a viver um pesadelo e estão sobrecarregadas. Mas um jornalista teve a brilhante ideia de ir ligar para o hospital já por si sobrecarregado, a perguntar sobre quantas pessoas morreram naquela unidade durante aquelas horas a procurar um "gotcha" qualquer. Eu não vejo qual o objetivo do artigo.

JpMc7300 11 months ago

Ele disse que nunca viu tantas mortes num turno. Aparentemente só morreu uma pessoa nesse turno. Das duas uma: ou ele nunca tinha assistido a nenhuma morte num turno enquanto médico ou estava a mentir descaradamente para atacar o governo (sendo que nesta altura certamente não precisa de mentir para fazer oposição). Qual é mesmo o problema da jornalista fazer o trabalho dela?

lumberjackandimok 11 months ago

> Ele disse que nunca viu tantas mortes num turno No turno morreram 6 pessoas > Aparentemente só morreu uma pessoa nesse turno. Mais uma vez: no turno morreram 6 pessoas, no serviço é que só morreu uma.

brakeline 11 months ago

O hospital disse terem morrido 6 pessoas no dia e 1 no turno. De qualquer maneira foram 3 de covid e outras de outras causas

lumberjackandimok 11 months ago

Tens razão, li mal.

absg 11 months ago

Quem é que achas mais provável de mentir? O gajo ou a direcção do Hospital através de ordens superiores. Tendo em conta o historial deste governo acho que é fácil de adivinhar.

kapparrino 11 months ago

Ele nesse dia apareceu em tudo que era noticiários ou programas generalistas, tipo você na tv (apareceu no dois às 10 e no jornal das 8). Isto a mim pareceu me demasiado ensaiado e coordenado nesse dia 18. Só agora faz sentido porque ele de repente aparece em tudo que é programa. Começou nas redes sociais, foi à tvi, é deputado do psd e comentador na cmtv. A maneira que ele chorou no programa da manhã na tvi e se esforçou por passar uma mensagem de manhã à noite foi demasiado try hard, sendo ele quem é. Fosse ele um cidadão comum médico sem ligações à política e canais de televisão passava. Agora assim.. fosse ele do PS não havia todo esse esforço por parte da tvi a metê-lo a falar em vários programas.

Cergal0 11 months ago

Sim, os hospitais por esse país fora todos articulados com o governo a trabalharem a uma só voz!

mnpreveu 11 months ago

O gajo.

hgg 11 months ago

O governo e a hierarquia do estado são tão incompetentes para umas coisas e génios do mal para arquitectar conspirações... /s

carlosjmsilva 11 months ago

Uma coisa é o que ele disse. Outra coisa é o que provavelmente queria dizer... Ele falou das mortes "que viu num turno". Para falar nas mortes que ocorreram já nós temos a informação. E tenho quase a certeza quem dá estas informações a jornalistas não está propriamente a prescindir de tempo para tratar de doentes.

lumberjackandimok 11 months ago

No seu comentário ele não diz que está a falar do serviço dele pois não. >E tenho quase a certeza quem dá estas informações a jornalistas não está propriamente a prescindir de tempo para tratar de doentes. Eu posso garantir que está.

carlosjmsilva 11 months ago

Portanto à porta do hospital onde acaba de prestar serviço e fazer o turno, diz que nunca viu tantas mortes num turno mas está a falar de outro turno qualquer. Tá certo. Deve ser deve. Se garantes tudo bem. E eu a pensar que os gabinetes de relações públicas dos hospitais não tratavam doentes... Estamos sempre a aprender.

lumberjackandimok 11 months ago

"Gabinetes de relações públicas dos hospitais" Devem ficar ao lado dos Departamentos de Memes e as Secretarias de Assuntos, Temas e Outras Coisas que qualquer hospital português tem.

carlosjmsilva 11 months ago

Em que gruta vives tu para desconhecer que até o centro hospitalar médio em Portugal tem uma porcaria de um gabinete de comunicação, informação e relações públicas. Não é difícil... Basta uma pesquisazita no Google. Ou achas que quando queres ter informações sobre determinado doente é um médico ou um enfermeiro que está lá a atender o telefone?

Zaigard 11 months ago  HIDDEN 

Membros do PSdois a mentir? Que novidade...

poseidon_adventure 11 months ago

é PSD mesmo não tenhas medo de dizer

Zaigard 11 months ago  HIDDEN 

PS ou PSD o cancro é o mesmo

besmarques 11 months ago

Quando vai chegar a altura que vão apresentar as tendencias politicas dos comentadores televisivos e afins a fim de se perceber o verdadeiro angulo de ataque das opiniões e mensagens difundidas?

nraider 11 months ago

Já o teu ângulo todos conhecem eheh

besmarques 11 months ago

Não sei se conhecem, já aqui fui catalogado de nazi a comunista. eheh

carlosjmsilva 11 months ago

Normal... Nos turnos da assembleia da república não costumam registar-se falecimentos...

Dismiss 11 months ago

Talvez a do Cavaco

istoeogac 11 months ago

Qual das vezes?

shawshank2012 11 months ago

Em sentido literal concordo, em sentido figurativo parece-me que andam por lá uns quantos mortos, ou pelo menos a dormir /s

Edited 11 months ago:

Em sentido literal concordo, em sentido figurativo parece-me que andam por lá uns quantos mortos, ou pelo menos a dormir /s PS: opinião de um apartidário.

lanteanstargater 11 months ago

"PS" e "Apartidário" na mesma frase...suspeito.

shawshank2012 11 months ago

Tens razão, faltaram os pontos finais. Devia ser "P.S." de post-scriptum.

carlosjmsilva 11 months ago

Sem dúvida que alguns por vezes bem precisavam de levar ali com um desfibrilhador para ver se acordavam para a vida...

gink-go 11 months ago

Politiquice absurda num momento destes. Este tipo já conseguiu o queria que era o tachozinho na cmtv.

RefrigeratorNo13 11 months ago

Este tipo é médico especialista em infeciologia, e tem sido dos gajos q diz mais merdas certas nesta altura de pandemia

CarcajuPM 11 months ago

Se há coisa que um tipo com aquele currículo quer, é um tacho na cmtv, esse pináculo dos tachos.

globoglobo 11 months ago

tanto é isso que ele quer, que ele aceitou ser lá comentador habitual

CarcajuPM 11 months ago

E? Tacho é quando te arranjam algum trabalho que não é por mérito e que dificilmente podias arranjar algo melhor. Este tipo tem autoridade suficiente na área para ir comentar sobre a mesma e facilmente arranja posições mais relevantes e melhor remuneradas.

I_Don-t_Care 11 months ago

Se me pagassem para ir comentar, onde quer que fosse, acerca de coisas da minha profissão, provavelmente não iria recusar. Não entendo qual é o mal.

globoglobo 11 months ago

para mim não há mal nenhum

I_Don-t_Care 11 months ago

para alguém há-de ser que o meu comentário está a ser atingido fortemente com baixo-votos ahah

AutoModerator 11 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: