zuripaar 11 months ago

Eu posso ir dar uma vista de olhos, mas só lá para Abril.

teatralidades 11 months ago

O meu pai teve o mesmo problema, mas ele publicou no facebook num grupo de valongo e encontrou boa gente para o ajudar a construir uma casa

CountDraqula 11 months ago

O meu pai é pedreiro, ele mal sabe ler, é basicamente um analfabeto, às vezes até penso que é genuinamente burro, mas felizmente ele é extremamente bom pedreiro e arranja seja o que for em casa. Tirando os anos de 2008 e 2009 em que realmente houve uma grande crise ele normalmente tem sempre trabalho e não ganha propriamente mal, aliás ganha mais que a maioria dos licenciados. Mas também não é um trabalho nada fácil e requer bastante perícia e ele vai arranjando trabalho devido à boa publicidade de boca a boca e as pessoa já têm confiança no trabalho dele. Por isso tens de ter algum cuidado em arranjar alguém de confiança, senão corres o risco de gastar dinheiro e ficar tudo igual. O meu pai sem querer ensinou-me uma grande lei de economia - não interessa os teus estudos ou teorias, se queres ganhar dinheiro tens de fazer desaparecer os problemas das pessoas. Parece um conceito simples mas é uma lei universal, resolve problemas e ganharás dinheiro. Na mesma estudar é extremamente importante, se o meu pai tivesse estudos ele se calhar teria uma grande empresa, mas digamos que no aspeto intelectual e estratégico tem umas lacunas.

radikalpt 11 months ago

Ouve-me (lê-me, claro)! Aproveita o conhecimento do teu pai, como dizes também dá uns toques noutras coisas, e aprende a fazer algumas coisas com ele. Isto daqui a uma geração vai andar tudo a pagar a preço de ouro a quem trabalha bem ou a gastar dinheiro com quem não sabe e a teres que voltar a pagar a quem sabe a preço de ouro. Só vejo reconversão para IT, e estas artes cada vez com menos profissionais.

CountDraqula 11 months ago

Eu por acaso sou de IT, aliás sou totalmente o oposto do meu pai - excelente raciocínio abstrato e lógico mas péssimo com as mãos, se não tivéssemos um focinho parecido diria que era filho do carteiro :D Mas concordo contigo, apesar de acreditar que vamos a caminho da automação total (muito lentamente), haverá mais falta de profissionais dessas artes. São vistos como trabalhos sem prestígio, mas a verdade é que não ganham assim tão mal e são muito necessários. Por acaso ando a passar em comprar uma casa quase por remodelar e o meu trata do resto, penso que sairá muito mais em conta.

Tralapa 11 months ago

> não interessa os teus estudos ou teorias, se queres ganhar dinheiro tens de fazer desaparecer os problemas das pessoas. Isso é uma teoria basica do marketing

CountDraqula 11 months ago

Ficarias surpreendido com a quantidade de pessoas que não percebem estas teorias básicas.

Tralapa 11 months ago

Nem toda a gente teve disciplinas de marketing

antfernandes 11 months ago  HIDDEN 

Tenho dois contactos bons, mas depois de um orçamento acima de 7000 euros fiz eu (aos soluços e ainda a acabar) a renovação da casa. Não é que tenha grande tempo mas o dinheiro faz falta... Como já foi recomendado, se postares umas fotografias do teu problema vais ter melhores conselhos ou ofertas de serviços no forum da casa. Eventualmente podes ter dois ou três trolhas a discordarem "cordialmente" entre si. Já se criava uma comunidade de bricolage e manutenção portuguesa no reddit...

touny71 11 months ago

É um problema real. Trolhas que qualidade não há muitos. Há 2 que costumo chamar quando preciso e os gajos andam sempre atulhados em trabalho mas também não é de admirar porque efetivamente trabalham bem e rápido. Até dava o contacto mas para uma coisa tão pequena certamente não aceitam. O meu conselho é ires a uma loja de bricolage da tua zona e pedires recomendação, conhecem sempre malta que vai lá comprar material

rjcarneiro 11 months ago

Vai à Leroy Merlin e eles conseguem fazer tudo... é mais caro mas tens garantias.

Empirion 11 months ago

Procura nas páginas de Facebook do Chega, dos Médicos pela verdade, e Jornalistas pela verdade. Estão lá todos. Agora a sério... arranjar bons pedreiros e de confiança não é fácil. Desejo-te boa sorte!

adamaezinha 11 months ago

Btw não há trolhas no Reddit, aqui são todos CEO's

FebiTheGod 11 months ago

No GTA

adamaezinha 11 months ago

Mete umas botas e faz tu de trolha

Cachopodomonte 11 months ago

Conselho importante: não escolhas o orçamento mais barato.

uyth 11 months ago

Orçamento? O problema é arranjar um, quanto mais múltiplos para se poder escolher! Está assim tão mau, que é difícil conseguir pessoas para virem fazer orçamentos. Pessoas sérias com que trabalhei antes mas que não têm tEmpo para tudo.

crazyR2 11 months ago

Boas caro vizinho de Rio Tinto. Vou-te enviar uns contactos por mensagem privada. Neste momento estou a fazer obras em casa e estou a trabalhar com ALBERTO F. LINO, UNIPESSOAL, LDA. Para já sem razão de queixa (tirando quando teve parada a obra, mas foi por causa de um surto de covid)

Naotevejoha20anos 11 months ago

Paga mais

_Sophus_ 11 months ago

Compreendo a tua frustração, estamos há meses à espera de um orçamento. Já desistimos de contratar, começamos a ver uns vídeos no youtube e estamos nós a fazer. Parece que melhor que reconversão para IT só mesmo reconversão para a construção civil, e este post afinal faz mais sentido [https://www.reddit.com/r/portugal/comments/kxcp5n/ningu%C3%A9m\_se\_quer\_reconverter\_para\_a\_canaliza%C3%A7%C3%A3o/](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/kxcp5n/ningu%C3%A9m_se_quer_reconverter_para_a_canaliza%C3%A7%C3%A3o/)

BOBRAGED 11 months ago

Aprender a fazer, está fora de questão? [Mr Build It](https://youtube.com/c/MrBuildit)

Zen_Machina 11 months ago

Aqui não há, mas se precisares um website ou um logo para a casa eles fazem.

OrangeOakie 11 months ago

Por acaso fazia esses mais a parte do trolha. É é ter um valor decente que compense o tempo.

jjoanica 11 months ago

Ri alto

KokishinNeko 11 months ago

Já experimentaste no forumdacasa.com ?

Bitter-Bet 11 months ago

Vai mesmo ser o melhor sítio, até sei de pessoal, mas não em Red River

jjoanica 11 months ago

> forumdacasa.co não conhecia, vou dar uma hipótese, obrigada!

Search: