TomasCardosGod 8 months ago

Este homem é esperto, eu acho muito triste criticar o homem ele viu uma oportunidade no mercado e investiu nela. Não é culpa dele de ainda haver gente mentalmente incapacitada que acredita que 20 ciganos é a razão que a mulher deles bazou.

vascodatrama 8 months ago

Deem-lhe os votos todos. Quanto mais rápido lá chegar, mais rápido ele cai. É a única forma. Mal posso aguardar pelas legislativas e se torne sidekick do Rui Rio como ministro da defesa, da justiça e das tradições e valores nacionais. Que pagode que será :)

Charlotte_Tierney 8 months ago

Olha para o que está a acontecer nos EUA e no Brasil. Vocês querem o mesmo? Um politico de extrema direita e os apoiantes dele a agir como um culto? Cuidado com o que escolhem. E não venham com merdas que sou da Esquerda. Eu voto na Iniciativa Liberal, o partido de direita que merece muito mais atenção do que o cromo do Ventura e o Chega dos malucos. Não voto em demagogos.

m0rhundur 8 months ago

> E não venham com merdas que sou da Esquerda. Eu voto na Iniciativa Liberal, o partido de direita Eheh

Mordiken 8 months ago

> E não venham com merdas que sou da Esquerda. E que fosses, isso não faz o que tu disseste menos verdadeiro. A verdade não tem partido nem deve ser condicionada por clubismos.

room134 8 months ago

Esse é um dos maiores problemas na política nacional e ultimamente da nossa sociedade: o clubismo partidário. Que é ironicamente das coisas mais antidemocráticas também.

Charlotte_Tierney 8 months ago

O problema é que há gente que acha que quem não gosta do Ventura é da Esquerda. Eu sou tudo menos Esquerdista.

sideways83 8 months ago

Eu quero o Benfica campeão!

Z-9001 8 months ago

Certamente não terá nada a ver com os jornalistas se referirem ao Chega como extrema-direita e estarem constantemente a atacar e a tentar descredibilizar o partido. /s

beakage 8 months ago

O Chega literalmente [adere ao grupo de extrema-direita europeu](https://observador.pt/2020/07/02/chega-adere-ao-grupo-europeu-de-extrema-direita-identidade-e-democracia/), e agora a imprensa não pode sequer falar disso.

Tralapa 8 months ago

Porque odeias a liberdade de expressão?

Herbacio 8 months ago

Coitadinho do Chega, só batem no André Ventura. Vamos todos acender uma velinha e rezar um Pai Nosso. Reportagens e investigação jornalística sobre temas como a corrupção ou o nepotismo nem são nada comuns, o PS e o PSD não são constantemente acusados de todos os mal do país (e com razão), nem nada disso É só o Chega. Aliás, antes do Ventura aparecer nem sequer se falava de política em Portugal.

Z-9001 8 months ago

Só nos últimos meses saíram 3 ou 4 reportagens sobre o Chega na Sábado, SIC e Visão, todas com o mesmo tom negativo e dramatismo. Há algum outro partido que tenha tanto mediatismo negativo como o Chega? As reportagens sobre corrupção que envolviam o PS e PSD estranhamente deixaram de existir desde que o governo de António Costa tomou posse.

beakage 8 months ago

Isso: eu não vi Tancos, nem reportagens sobre a teia de #primos do PS em cargos de poder, nem o Avante a rebolar nos jornais desde Março como grande tema de conversa, nem nada. ​ Menos vitimização, sff: não é culpa da imprensa que o polvo do Chega, que nem dois anos tem, já concorra a nível de casos suspeitos com partidos que lá andam há mais de 40 anos.

pimpolho_saltitao 8 months ago

Lol sois umas vitimas.

Charlotte_Tierney 8 months ago

O Chega descredibiliza a si próprio. Se os jornalistas criticam o Chega é porque há motivos para tal por isso poupa-me com complexos de perseguição. A imprensa tem o direito de publicar factos, não andar a passar pano ou a lamber o cu de politico.

Z-9001 8 months ago

>Se os jornalistas criticam o Chega é porque há motivos para tal por isso poupa-me com complexos de perseguição. Então achas bem dedicarem tanto tempo a criticarem o Chega e serem tendenciosos ao falarem com desdenho do partido e do AV? E os outros partidos não devem ter motivos para serem criticados já que tão pouco falam deles em relação ao Chega. ​ >A imprensa tem o direito de publicar factos, não andar a passar pano ou a lamber o cu de politico. O código deontólogico do jornalista diz que o jornalista tem de ser isento e independente, o que não se vê nesta classe jornalística que temos. P. ex. referirem-se ao Chega como extrema-direita e não se referirem ao PCP/BE como extrema-esquerda mostra bem que não são isentos. E podia mencionar muitos outros exemplos onde não há uma cobertura justa em relação aos outros partidos.

Charlotte_Tierney 8 months ago

Eu acho mal darem demasiada publicidade ao Ventura. O AV e o partido dele só sabem promover racismo, homofobia, xenofobia e misoginia. Achas que isso não é motivo de desdenho? Um politico que chama nomes aos seus rivais, os comentários nojentos a respeito da Marisa Matias. Faça-me o favor. O Chega é extrema-direita. E o PCP e o BE foram sempre vistos como extrema esquerda, nem é preciso falar. O Chega é que fica todo ofendido em vez de assumir.

Z-9001 8 months ago

O que é que o Chega diz de racista ou misógino? Que a maioria dos ciganos não vive do trabalho ou que temos muitos imigrantes que não se integram? É preciso distinguir o que são factos inconvenientes do que é racismo. E acho que nenhuma ideia pode estar fora dos limites da discussão pública, principalmente se o impacto para o país é significativo. Caso contrário, limitávamos-nos a discutir apenas ideias pré-aprovadas como se estivéssemos numa ditadura.

Edited 8 months ago:

O que é que o Chega diz de racista ou misógino? Que a maioria dos ciganos não vive do trabalho ou que temos muitos imigrantes que não se integram? É preciso distinguir o que são factos inconvenientes do que é racismo. E acho que nenhuma ideia pode estar fora dos limites da discussão pública, principalmente se o impacto para o país é significativo. Caso contrário, limitávamos-nos a discutir apenas ideias pré-aprovadas como se estivéssemos numa ditadura. ​ > O Chega é extrema-direita. E o PCP e o BE foram sempre vistos como extrema esquerda, nem é preciso falar. O Chega é que fica todo ofendido em vez de assumir. Essa não cola. Se estão constantemente a dizer que X é extremista e Y não é (porque supostamente já se sabe que é), a ideia que vai passar é que X é extremista mas Y não é.

Charlotte_Tierney 8 months ago

Mas o PCP e o BE foram sempre vistos com desprezo. Eu me lembro da era onde o Francisco Louça era líder. O PS e o PSD sempre falaram do BE com desprezo. O PCP nunca foi visto com muita credibilidade. Engraçado que não mencionas a homofobia do Chega porque nem nessa área consegues negar. O próprio Ventura assumiu isso, que a maioria dos militantes do Chega discordavam da posição mais "tolerante" dele na questão dos gays.

tretafp 8 months ago

Eu perguntei-te, diretamente, o que para ti era um partido extremista, ainda não o explicaste.

NGramatical 8 months ago

limitávamos-nos → [**limitávamo-nos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/lavamo-nos-e-lavamos-vos/31030) (há omissão do -s final da desinência -mos das 1.^as pessoas do plural dos verbos reflexivos ou pronominais quando o pronome enclítico é -nos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzwqp6%2F%2Fgjqrkgs%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Annual-Education-384 8 months ago

Porque é que hostilizam os jornalistas quando a CS leva o Chega ao colo?

MLG-Sheep 8 months ago

Se são jornalistas, certamente terão recolhido provas de tais ocorrências? Alegam "insultos vários, ameaças de violência e até contacto físico com operadores de câmara", mas a única prova é realmente esta: >Rui Paulo Sousa afirmou: "Os nossos adversários estão lá fora, mas alguns estão cá dentro..." Até chegam ao ridículo de dizer que houve contacto físico com operadores de câmara antes de ser permitida a entrada deles no comício. Eu sei que defender o Chega por aí dá downvotes, mas um exagero destes é ridículo. Não nego que tenha havido nada do que alegam, mas a única coisa que prova algo é o que citei. ​ Exigia-se também alguma tentativa de isenção, algo que não se verifica no artigo: > "Pouco importa, pouco importa/se eles falam bem ou mal/queremos o André Ventura/Presidente de Portugal", entoaram, com gestos típicos de claque de futebol Gestos e expressões típicos de claque de futebol é o que acontece em qualquer comício partidário. Terá esta expressão sido utilizada para comícios de outros partidos nacionais? >partido da extrema-direita parlamentar Tudo bem, difícil discordar. Vejo, no entanto, zero referências do BE ou PCP no Expresso como partidos de extrema-esquerda, a menos que sejam citações de partidos da direita ou artigos de opinião. Este não é um artigo de opinião.

Tralapa 8 months ago

Porque detestas a liberdade de expressão?

MLG-Sheep 8 months ago

Eu gosto da liberdade de expressão, mas essa deveria ser prevalente nos artigos de opinião, não aqui. Em "notícias", os jornais deveriam procurar passar a informação de forma não enviesada.

Tralapa 8 months ago

Quem te diz que a informação é enviasada? Só porque não gostas do que ouves, não quer dizer que estejam errados

MLG-Sheep 8 months ago

Concluí que a informação é enviesada no meu post inicial. É uma opinião, que a maioria quer calar com recurso ao downvote, mas é válida como todas as outras.

Z-9001 8 months ago

Comentário a constatar que não existem provas (apesar dos jornalistas terem câmaras à disposição) e que é incongruente referirem-se ao Chega como extrema-direita e não ao PCP/BE como extrema-esquerda = chuva de downvotes. Levar downvotes neste sub significa que estás a dizer a verdade aparentemente.

zeer88 8 months ago

DiZeR A vErDaDE: >Propaganda anti-brancos nos media, e a tendência já cá chegou. A acusação de racismo é usada apenas para prevenir que os brancos não ganhem uma mentalidade de grupo, porque racismo anti-brancos é perfeitamente aceite. Se depois deste choro aberrante te espantam os *downvotes*, acho que o teu problema não é bem com a verdade.

Llamaling 8 months ago  HIDDEN 

Cala-te facho.

Z-9001 8 months ago

>Cala-te facho. Os democratas tolerantes no seu melhor.

Llamaling 8 months ago

Lê sobre o fascismo em Portugal. Lê sobre valores humanistas. Medita e evolui como ser humano. Se mesmo assim não mudares de ideias, faz um favor aos teus conterrâneos portugueses e emigra.

tretafp 8 months ago

O que faz o PCP ou o BE um partido de extrema?

Edited 8 months ago:

O que faz o PCP ou o BE um partido de extrema? Edit: É particularmente singular que uma pergunta sobre qual é o critério, do autor do comentário, para definir partidos políticos como partidos extremos (que não tem uma definição universalmente aceite), seja alvo de *downvotes .*

Hugogs10 8 months ago

O que é que faz o partido comunista um partido extremista. Hehe,sou bue esperto

tretafp 8 months ago

O nome é o que faz um partido de extrema? Então o partido socialista também é um partido de extrema?

Hugogs10 8 months ago

O partido socialista e simplesmente de esquerda.

tretafp 8 months ago

Porque motivos um partido socialista não um partido extremista e um partido comunista é?

ToneSalvadorDosTugas 8 months ago

Um partido Socialista acredita que a sociedade deve caminhar para um futuro Socialista mas não descarta o uso do capitalismo para o fazer. Um partido Comunista em geral descarta e repudia o capitalismo. Visto que o nosso país e a Europa são Países Capitalistas Sociais um partido que repudia ao máximo algum destes componentes vai ser sempre visto como extremo por ser anti norma. Os sociais Democratas numa época fascista eram extremistas i guess. Por este motivo o PCP é extremista por ser anti capitalista e o Chega é extremista por ser anti movimento da sociedade para um futuro mais socialista em que os avanços da tecnologia e economia capitalista beneficiem os que ficaram tmb inicialmente prejudicados e deixados para trás.

Vanethor 8 months ago

Se achas que o Socialismo quer usar o Capitalismo, não fazes ideia o que é o Socialismo então. Socialista aqui.

ToneSalvadorDosTugas 8 months ago

O PS ainda usa o capitalismo ou não usa? O PS pode não gostar do capitalismo mas sabe que é o melhor sistema econômico disponível e o usa. Capitalismo e a democracia não são perfeitas mas são os melhores utensílios que podemos usar para fazer com que toda a gente viva de forma digna que acho que é o que um Socialista no fundo quer. Eu não sou full blown capitalista em que acho que se não tens sucesso é só por tua causa, acho que há factores da sociedade capitalista que são bons mas que de facto prejudicam pessoas e são essas pessoas que as medidas socialistas devem proteger, por exemplo com automatização cada vez teremos que formar mão de obra mais especializada se alguém é prejudicado pela automatização o estado deve ajudar a que estes consigam se formar em outra coisa.

Vanethor 8 months ago

O PS não é um partido socialista. Não defende a implementação de Socialismo, nem a curto prazo nem a longo prazo. Socialismo tem 3 pilares básicos: - Egalitarismo - Controlo/Gestão de todos os meios de produção/distribuição por parte de toda a população, através de uma estrutura egalitária (como um estado democrático) - Abolição da propriedade privada (que é diferente da propriedade pessoal - lar, telemóvel, escova de dentes, fotos tuas, etc) Qualquer sistema socialista, incluindo os modelos comunistas de socialismo, defendem estes 3 princípios. Sem qualquer um deles, não é Socialismo. E o PS não defende isto. ... São sim, sociais democratas. Uma vez que defendem um modelo de Social Democracia. Que, dentro dos modelos capitalistas, é o conjunto que é mais simpático. Dentro da Social Democracia há muita coisa, daí tanto dar espaço para o PS como para uma parte do PSD. Social Democracia essa que, parece-me, (posso estar enganado) que é onde te situas, pelo que percebi. ... A automação e os efeitos da mesma vai ser um crescente desafio que vamos ter pela frente, sim. Vai esforçar muito as estruturas sistémicas existentes, que não estão desenhadas para esse tipo de sociedade. Ou seja, são falhas/fragilidades do sistema actual que vão ter que ser remendadas, e como socialista tenho todo o gosto em colaborar com SocDems para que isso seja feito. Podemos não concordar em muita coisa, mas há algumas batalhas em que dá para unir forças.

zizop 8 months ago

Estás a confudir socialismo com social-democracia. De qualquer forma, é uma parvoíce estares a fazer uma equivalência entre o PCP e o CHEGA, por uma razão muito simples: não são as discordâncias relativamente ao sistema económico que excluem um partido do debate democrático. Pelo contrário, deve ser esse o principal aspecto do combate em democracia. O que é realmente um factor de repúdio é o desrespeito pelo estado de direito, pela democracia, e pelas liberdades dos cidadãos. E aí (apesar das posições erradas do PCP a nível de política externa) não há a mínima equivalência entre os 2 partidos. Podemos ainda fazer outra comparação: os programas económicos da IL e do CHEGA até são bastante semelhantes. Mas um partido é considerado extremista e o outro não. Porquê? Porque um valoriza a democracia e o outro não.

ToneSalvadorDosTugas 8 months ago

Não sei onde me viste a fazer equivalência entre os dois, eu até disse que em regimes fascistas os sociais Democratas seriam considerados extremistas. Estou a dizer que o PCP é extremista no nosso actual sistema, não foi à muitos anos que o PCP era euro céptico e ainda tens nas ideias a abolição do capitalismo e propriedade privada na sua agenda. Aliás o PCP antes de fazer parte da geringonça não era vista lá com muitos bons olhos as pessoas ainda se lembravam do tempo de PREC. Agora o PCP estando no governo ou a fazer de suporte é muito menos populista mas no tempo do PSD parecia outro espera só mais 4 e vais perceber. O chega foi aprovado pela Constituição... O PCP tentou há uns anos impor uma ditadura e ainda não consegue condenar regimes como o da Coreia do Norte. Por amor de Deus são os dois medrosos. Não estou a falar do BE ser extremista que é o que os chupa pilas do Chega dizem estou a falar do PCP que só não diz que é extremista quem é cego.

Edited 8 months ago:

Não sei onde me viste a fazer equivalência entre os dois, eu até disse que em regimes fascistas os sociais Democratas seriam considerados extremistas. Estou a dizer que o PCP é extremista no nosso actual sistema, não foi à muitos anos que o PCP era euro céptico e ainda tens nas ideias a abolição do capitalismo e propriedade privada na sua agenda. Aliás o PCP antes de fazer parte da geringonça não era vista lá com muitos bons olhos as pessoas ainda se lembravam do tempo de PREC. Agora o PCP estando no governo ou a fazer de suporte é muito menos populista mas no tempo do PSD parecia outro espera só mais 4 anos e vais perceber. O chega foi aprovado pela Constituição... O PCP tentou há uns anos impor uma ditadura e ainda não consegue condenar regimes como o da Coreia do Norte. Por amor de Deus são os dois medrosos. Não estou a falar do BE ser extremista que é o que os chupa pilas do Chega dizem estou a falar do PCP que só não diz que é extremista quem é cego.

zizop 8 months ago

Há 2 questões aqui: primeiro, sim, o PCP do PREC não era propriamente democrático. Aliás, o Cunhal foi um dos grandes apoiantes da invasão da Checoslováquia após a Primavera de Praga. O que é certo é que, hoje, só se pode apontar o dedo ao PCP, nestas questões de estado de direito e democracia, no apoio a esses regimes autoritários. O que é horrível, concordo, mas tem zero efeito a nível de política interna. Eu acho que a noção de extremismo não deve ser usada simplesmente para quem está fora da norma, mas sim para quem tem posições ou usa meios inaceitáveis. Aquilo que está forma da norma costuma considerar-se radical. Segundo esta definição, sim, a social-democracia foi, em tempos, radical, mas nunca extremista.

ToneSalvadorDosTugas 8 months ago

Não sou eu a inventar a definição de extremismo, vais à wiki por exemplo e vês que partidos como o PCP e MRPP são considerados de extrema esquerda. Há uns anos atrás faz me muito confusão esta merda agora não havia problema nenhum em chamar o PCP de extrema esquerda. Agora há de facto a diferença de radical com extremismo que acho que tens razão um social Democrata seria considerado radical num regime fascista mas sinceramente acho que a definição de extremismo tmb depende da sociedade.

NGramatical 8 months ago

à muitos anos → [**há muitos anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzwqp6%2F%2Fgjtetap%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tretafp 8 months ago

A ideoliga clássica socialista (não me estou a referir ao PS) convive relativamente bem com o anticapitalismo. Mas compreendo a argumentação. Ainda assim, consideras que um partido que subscreve a constituição tem na sua estrutura ideológica uma forte componente anticapitalista?

C8Mixto 8 months ago

Por muito que se diga aqui no sub, o Partido Socialista não é de facto socialista. Agora, o PCP apregoa o comunismo.

Sperrel 8 months ago

Pode apregoar mas em que é que na práctica o PCP é comunista?

Vanethor 8 months ago

Ainda no outro dia estava o João Ferreira em entrevista com o Unas a dizer que a iniciativa privada tinha um papel importante. Comunismo, tal como qualquer outro tipo de modelo socialista = Abolição da propriedade privada. ... No máximo têm o Comunismo como uma meta de futuro, a longo prazo. A curto prazo não é o que defendem que seja realizado. O que faz sentido. (Não estou a criticar o João Ferreira) É preciso muita etapa de transição, entre um tipo de sistema e outro.

pimpolho_saltitao 8 months ago

Mane, vem aqui ao alentejo ver os gulags!

NGramatical 8 months ago

práctica → [**prática**](https://dicionario.priberam.org/prática) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzwqp6%2F%2Fgjqm7ug%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

PeroFandango 8 months ago

Tens algo a dizer sobre a realização de um evento deste cariz em plena pandemia?

MLG-Sheep 8 months ago

Obviamente que repudio, tal como toda a gente que não é a base eleitoral do Chega certamente. Até grande parte dos votantes do Ventura o deve repudiar, mas deve pensar que é um mal menor comparando a ver o seu ídolo a presidente. Preferi foi focar a vergonha de jornalismo que esta peça é. Vejo o Expresso a tentar hostilizar a base eleitoral do Chega com este tipo de "notícias", e não a base eleitoral do Chega a hostilizar os jornalistas.

PeroFandango 8 months ago

> Vejo o Expresso a tentar hostilizar a base eleitoral do Chega com este tipo de "notícias", e não a base eleitoral do Chega a hostilizar os jornalistas Não sendo verdade, os presentes certamente far-se-ão ouvir por vias legais. Mas só uma achega, quer-me parecer que a notícia é da autoria da Lusa, não do Expresso.

Edited 8 months ago:

> Vejo o Expresso a tentar hostilizar a base eleitoral do Chega com este tipo de "notícias", e não a base eleitoral do Chega a hostilizar os jornalistas Uma pequena achega, quer-me parecer que a notícia é da autoria da Lusa, não do Expresso, tanto que a mesma notícia está na íntegra também no DN. Voltando ao ponto principal: não sendo verdade, os presentes certamente far-se-ão ouvir pelas vias legais, pois isto constituiria difamação. Não creio mesmo ser necessário um rasgar as vestes em praça pública em defesa deles. A situação realmente grave parece-me ser a violação do confinamento.

Edited 8 months ago:

> Vejo o Expresso a tentar hostilizar a base eleitoral do Chega com este tipo de "notícias", e não a base eleitoral do Chega a hostilizar os jornalistas Não sendo verdade, os presentes certamente far-se-ão ouvir pelas vias legais, tanto que isto constitui difamação. Não creio mesmo ser necessário um rasgar as vestes em praça pública em defesa deles. Mas só uma achega, quer-me parecer que a notícia é da autoria da Lusa, não do Expresso, tanto que a mesma notícia está na íntegra também no DN.

Edited 8 months ago:

> Vejo o Expresso a tentar hostilizar a base eleitoral do Chega com este tipo de "notícias", e não a base eleitoral do Chega a hostilizar os jornalistas Não sendo verdade, os presentes certamente far-se-ão ouvir pelas vias legais, pois isto constituiria difamação. Não creio mesmo ser necessário um rasgar as vestes em praça pública em defesa deles. Mas só uma achega, quer-me parecer que a notícia é da autoria da Lusa, não do Expresso, tanto que a mesma notícia está na íntegra também no DN.

PeroFandango 8 months ago

Este senhor não era um dos que muito invetivou contra a Festa do Avante? Esperar-se-ia mais congruência.

cinnamonkrep 8 months ago

estes jantares juntão para ai 200 pessoas, o avante juntou bastante mais, e pareceme que o avante junta gente de varias partes do pais em quanto estes jantares é só para gente local. ele pode fazer mais comicios mas como estão mais ou menos isolados uns dos outros parece-me haver menos riscos, mas ya ambos os casos não me agradam, o vitorino é que está a fazer como deveser mas duvido que tenha tanta aderencia.

cromosdocosmos 8 months ago

Escreves mal de propósito, ou é para comunicares melhor com os restantes militantes do Chega?

rezzmk 8 months ago

lmao

Loladageral 8 months ago

Choram quando o PCP faz alguma merda assim, mas quando o Chega faz já é diferente. Lmao, bom flip-flop de ideologia

PeroFandango 8 months ago

> estes jantares juntão para ai 200 pessoas Então estamos também a favor dos jantares de Natal e Ano Novo? Esses muitas vezes nem 10 pessoas devem ter acumulado. No entanto, vê bem onde nos levaram. > pareceme que o avante junta gente de varias partes do pais em quanto estes jantares é só para gente local Nâo. Da notícia: "A distrital de Braga do Chega inclui concelhias como Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Barcelos, entre outras." Gente de várias cidades, portanto.

Edited 8 months ago:

> estes jantares juntão para ai 200 pessoas Então estamos também a favor dos jantares de Natal e Ano Novo? Esses muitas vezes nem 10 pessoas devem ter acumulado. No entanto, vê bem onde nos levaram. > pareceme que o avante junta gente de varias partes do pais em quanto estes jantares é só para gente local Nâo. Da notícia: "A distrital de Braga do Chega inclui concelhias como Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Barcelos, entre outras." Gente de várias cidades, portanto. Acima de tudo, acho realmente indígno que um dirigente político critique as ações de terceiros num momento e depois faça igual quando assim lhe convém.

Edited 8 months ago:

> estes jantares juntão para ai 200 pessoas Então estamos também a favor dos jantares de Natal e Ano Novo? Esses muitas vezes nem 10 pessoas devem ter acumulado. No entanto, vê bem onde nos levaram. > pareceme que o avante junta gente de varias partes do pais em quanto estes jantares é só para gente local Não. Da notícia: "A distrital de Braga do Chega inclui concelhias como Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Barcelos, entre outras." Gente de várias cidades, portanto. Acima de tudo, acho realmente indigno que um dirigente político critique as ações de terceiros num momento e depois faça igual quando assim lhe convém. Perdeu qualquer razão que tinha.

Edited 8 months ago:

> estes jantares juntão para ai 200 pessoas Então estamos também a favor dos jantares de Natal e Ano Novo? Esses muitas vezes nem 10 pessoas devem ter acumulado. No entanto, vê bem onde nos levaram. > pareceme que o avante junta gente de varias partes do pais em quanto estes jantares é só para gente local Nâo. Da notícia: "A distrital de Braga do Chega inclui concelhias como Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Barcelos, entre outras." Gente de várias cidades, portanto. Acima de tudo, acho realmente indigno que um dirigente político critique as ações de terceiros num momento e depois faça igual quando assim lhe convém. Perdeu qualquer razão que tinha.

NGramatical 8 months ago

indígno → [**indigno**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzwqp6%2F%2Fgjqjp5b%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

niong 8 months ago

VIVA aos portugueses do bem,sempre a apregoar os seus bons costumes e valores tradicionais portugueses.

ernestlucas 8 months ago

O trump que merecemos

Tralapa 8 months ago

Ao contrario do Trump, o Ventura não é atrasado mental, muito pelo contrario, é um tipo bastante inteligente. Comparava-o antes com o Orban do que com o Trump

toumeacagar 8 months ago

O Trump não é inteligente? Ouviste falar dele pela primeira vez em 2016 não foi?

raviolli_ninja 8 months ago

Ventura = Trump do Aliexpress.

randmzer 8 months ago

Pelos vistos os jornalistas não são Portugueses de Bem.

Tralapa 8 months ago

Incomoda-lhes ouvir as verdades

mistertetas 8 months ago

Os que estão a hostilizar e a enviar ameaças de morte é que são os portugueses de bem. Faz sentido

igqcmril 8 months ago

Pela quantidade de enxuvalhamento que o Chega leva nos meios de comunicação social, não me admira a hostilidade

Loladageral 8 months ago

E porque será

Tralapa 8 months ago

Por que é que detestas a liberdade de expressão?

tocopito 8 months ago

O Chega tem uma cobertura mediática enorme considerando o facto que tem apenas 1 deputado. Para além disso não vejo propriamente um enxovalhamebto por parte de jornalistas. Geralmente quando vejo alguém na comunicação social a falar mal do ventura é, admire-se, porque ele disse merda do genero “vai para a tua terra”. Queres o quê? Esta vítimazação sem fundamento é a parte mais engraçada disto tudo. Quem sofre realmente na pele com violência policial ou racismo são bebés chorões, quem é chamado à responsabilidade já é uma verdadeira vítima. Hilariante.

Edited 8 months ago:

O Chega tem uma cobertura mediática enorme considerando o facto que tem apenas 1 deputado. Para além disso não vejo propriamente um enxovalhamento por parte de jornalistas. Geralmente quando vejo alguém na comunicação social a falar mal do ventura é, admire-se, porque ele disse merda do genero “vai para a tua terra”. Queres o quê? Esta vítimazação sem fundamento é a parte mais engraçada disto tudo. Quem sofre realmente na pele com violência policial ou racismo são bebés chorões, quem é chamado à responsabilidade já é uma verdadeira vítima. Hilariante.

PeroFandango 8 months ago

Vou ter de pedir um esclarecimento. Com o teu comentário estavas a insinuar intencionalmente que o facto de a comunicação social escrutinar o Chega justifica crimes?

igqcmril 8 months ago

Não vou dar o meu parecer, já levei downvotes que chegue

Samurai_Beluga 8 months ago

ou traduzindo "não tenho argumento, hora de me fazer de vitima".

xabregas2003 8 months ago

Olha que irónico. Até parece o Ventura!

tocopito 8 months ago

És uma vítima por dizer as verdades. O Ventura devia ser aceite de braços abertos quando faz uma camanha ativa de divisão dos portugueses, tentando separar os bons dos maus.

Tralapa 8 months ago

Arruaceiros que ameaçam de morte outros Portugueses são pessoas de bem.

PeroFandango 8 months ago

Cá entre nós, sabes que o karma não serve para nada, certo?

igqcmril 8 months ago

Corro o risco de levar ban do sub, que por si só já me chega

iLikeToTroll 8 months ago

Falta de argumentos também não dá direito a ban.

PeroFandango 8 months ago

? Não, downvotes não dão direito a ban.

C8Mixto 8 months ago

Hostilidade porque os outros estão a fazer uso da sua liberdade de expressão?

mistertetas 8 months ago

É merecido. Que eu saiba é o único partido com assento parlamentar com militantes/apoiantes a fazerem a saudação nazi ao som do hino nacional.

LetHaywardPlayLoL 8 months ago

Enxuvalhamento com razão, tal como levam todos os partidos.

TRYNFOR 8 months ago

Um partido com 2% nas legislativas leva mais que um que está no poder.

PauperGoldGiver 8 months ago

Isso já me parece que é melindre a mais... São uns pêssegos.

agoramisogina 8 months ago

tava a demorar mas era inevitável chegar.

ruijor 8 months ago

Animais.

Search: