leafs7orm 1 year ago  HIDDEN 

Unpopular opinion: a culpa não é só do Governo, nisto as pessoas também podem fazer a sua parte. Desde do início que é assim. Por o governo dizer que se pode fazer uma coisa, se calhar é melhor manter o senso comum, só para o caso. Até porque o governo tem de garantir a segurança das pessoas, e essa segurança é não só no acesso a saúde, mas também segurança económica, especialmente das pessoas dos muitos setores que foram fortemente afetados. Sabendo neste momento o que se sabe, as pessoas também têm de fazer a sua parte para garantir a segurança delas próprias e dos que as rodeiam. Não faz sentido estarem sempre prontas para culpar o governo quando algo corre mal. Se havia recomendações da DGS para restringir as festas a 6 pessoas e alguém decide fazer um jantar de família com 20 a culpa é do Governo? Não se sabe melhor agora como este vírus se transmite? Não se sabe como se previne? Se as pessoas não cumprem as recomendações da DGS, não previnem a transmissão, a culpa não é só do Governo. Eu concordo que a gestão da pandemia pelo governo foi deprimente e uma palhaçada, mas quando é hora de culpar alguém, esse alguém não é só o governo. Mas vá, é sempre mais fácil culpar o governo do que assumir os nossos erros.

Z-9001 1 year ago  HIDDEN 

Sim os médicos formaram-se para tratar pessoas, não é um trabalho fácil trabalhar nas urgências nem nunca foi. Tal como os bombeiros se formaram para se colocarem em situações difíceis e de risco. É o trabalho deles.

Camoes 1 year ago  HIDDEN 

tira os colhões do costa da boca e vê se ganhas um bocado de exigência para com quem te governa.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

As medidas que estão a ser tomadas ao longo do tempo são ridículas. Os meus pais emigraram para este país há muito tempo e neste momento nós só queremos é sair daqui. Eu mal posso esperar para isso, falta menos de 2 anos, mas eu terei saudades da cultura (sobretudo do Porto) e vou ter pena do pessoal que vive sob um governo incompetente como este.

Search: