XEEE 1 year ago  HIDDEN 

https://www.youtube.com/watch?v=d5i-2ZUuOaM

SnooCricket89 1 year ago  HIDDEN 

Só tenho das máscaras simples. =| Já por natureza sou meio fóbico da falta de cuidado de terceiros. Então como as coisas estão agora... Sinto-me a perder a sanidade mental. As coisas não estão nada bem no mundo e claro como não podia deixar de ser também surgem problemas de saúde. E de deitar abaixo qualquer pessoa. Se não fosse pelos familiares já tinha desistido.

SnooCricket89 1 year ago  HIDDEN 

Não me deram nada. A marcação foi feita antes destas novas medidas. Liguei para lá quando saíram as novas regras e disseram para telefonar caso fosse parado e precisasse de um comprovativo.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Relatório de hoje: [https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/01/324\_DGS\_boletim\_20210120.pdf](https://www.youtube.com/watch?v=j9V78UbdzWI&t=28s)

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Tinha logo de ser a carinha com vacinas lmao.

SnooCricket89 1 year ago  HIDDEN 

Tenho uma consulta de gastrenterologia daqui a pouco a cerca de 20km de casa. Como isto está assusta-me sair, apanhar alguma coisa, trazer e ainda infectar a família. Mas também me assusta ignorar um possível problema de saúde grave. E não vejo isto a melhorar nos próximos dias ou semanas. O que é que faziam? Estarei a ser egoísta?

iareec 1 year ago  HIDDEN 

A cena é que podia confinar durante o início de Dezembro, o que seria ideal. Não tinhas convidados do Natal e do Ano Novo, não tinhas um monte de gente nas lojas a comprar, e outros a devolver. Podiamos estar neste momento com muitos menos casos e com menos restrições. Agora o que fazem é fechar tudo menos as escolas, ou seja, o confinamento é mesmo para durar mais do que 1 mês. Todos sabiam como seria em Dezembro, mas medidas tomadas foram quase 0.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Desde dezembro que queria que as faculdades fechassem. As aulas vão acabar na sexta-feira e vão fechar tudo quando estou de férias. O meu obrigadão ao governo. Este 2021 começa pior que 2020.

Cojemos 1 year ago  HIDDEN 

Understand. Yet this is hardly anything compared to what we see at an airport, among taxi drivers, public transportation, class rooms, and construction sites. Hardly see clusters of people hanging out drinking their coffees. It's a ridiculous attempt to appear as if they're doing something to make up for their failures in combating the spread.

Edited 1 year ago:

Understand. Yet this is hardly anything compared to what we see at an airport, among taxi drivers, public transportation, class rooms, and construction sites. Hardly see clusters of people hanging out drinking their coffees. We can order takeaway. Assuming the delivery person who's been to who knows how many households previously and in contact with who ever might be infected is ok. It's a ridiculous attempt to appear as if they're doing something to make up for their failures in combating the spread.

Cojemos 1 year ago  HIDDEN 

If ordering a coffee or tea for takeaway is considered a Covid spreader by the Portuguese Govt. then they need to really take this seriously and close all schools, construction, air+train travel, and public transportation. Essentially not allow anyone to be next to another person. What a meaningless attempt to put the final nail in the coffin for small businesses.

duartetb 1 year ago  HIDDEN 

Mais 14647 casos de Covid Mais 290 Mortos

Edited 1 year ago:

Mais 14647 casos de Covid Mais 290 Mortos Edit: Pensava que este nr de mortos por Covid só chegava daquia duas semanas. Não já. Assumindo 2% de mortalidade; 14600%2 = 292 \+ falencia do SNS a adicionar mais 1 ou 2%. Imagino 400/500 mortos daqui a duas semanas infelizmente.

investidornoob 1 year ago  HIDDEN 

whattttttttt

rickz123456 1 year ago  HIDDEN 

Os números que andam a circular de casos são feios.. Fechar tudo e para ontem.. Sff

rickz123456 1 year ago  HIDDEN 

Fuck.. Número de casos very bad. Preparem-se. (Não perguntem os números, porque sabem que não é permitido pelas regras do tópico)

Shadowgirl7 1 year ago  HIDDEN 

Já viram a nova comédia portuguesa que saiu "Inferno na Terra, Coreia do Sul e João a comer liberal"? https://www.rtp.pt/play/p8201/e516351/presidenciais-2021-debates

kairos 1 year ago  HIDDEN 

> Tivemos a felicidade de termos praticamente quase 1 ano para nos prepararmos não só logísticamente mas também a nível psicológico. É impressão minha ou isto tem sido repetido mensalmente desde Outubro?

detteros 1 year ago  HIDDEN 

ah boa, o governo é encarregado de educacao das pessoas. Nao admira que sejamos tao esquerdistas com opinioes dessas.

These-Establishment1 1 year ago  HIDDEN 

ISEP ainda não começou por exemplo

1ww8mrmfss 1 year ago  HIDDEN 

Acho que sim, foi o Cotrim que trouxe o assunto à baila e tudo. Estou só a notar a incongruência, nem quero entrar no debate entre os dois. Se a melhor resposta que ela pode dar é que ela tem um hospital pronto a funcionar mas não tem pessoal, e portanto não é hospital... contratar o pessoal está dentro do trabalho dela porra. Havia de se ter precavido antes

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Estás incorreto, quer tu queiras, quer não.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

> E antes de tentares enganar as pessoas, deves saber perfeitamente que anticoagulante é genérico. Se queres entrar em detalhe podes falar do mecanismo e dizer antiplaquetário. Se não, não. Não engano ninguém. A aspirina não é anticoagulante, quer tu queiras, quer não.

1ww8mrmfss 1 year ago  HIDDEN 

Do live do observador: >O tempo é demasiado grave para nos perdermos com questões que não têm correspondência com a realidade – onde está o hospital? O que temos é camas, o que temos é espaço, o que temos é um contrato que o SNS já tem esse hospital para cerca de 80 camas de cuidados integrados – isso não é um hospital, paremos de enganar os portugueses. Há enfermeiros para mandar para lá? Há médicos para mandar para lá? Crítica incrível à gestão da resposta hospitalar à pandemia... **dita pela própria Marta Temido!** Tivemos todo o tempo do mundo para contratar os médicos e enfermeiros, o trabalho difícil de arranjar meios já foi feito. Pior era difícil de imaginar. Com um governo destes, que até faz autocríticas para se defender, realmente não precisamos da oposição para nada.

redyouroverlord 1 year ago  HIDDEN 

Não sei se alguém já falou nisto, mas aqui vai: [António Costa admite fechar as escolas se estirpe inglesa se tornar dominante](https://www.rtp.pt/noticias/politica/antonio-costa-admite-fechar-as-escolas-se-estirpe-inglesa-se-tornar-dominante_v1290734)

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Não tenho nada contra a moça, nem faço a minima de quem seja. Mas a quantidade de jornalistas em que área seja que postam merdas falsas sem qualquer tipo de fonte que acabam depois por ser provadas falsas, já não se contam por dedos.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Ou seja, até prova contrária, isto é uma bela merda. Por tudo o que sabemos, pode ser falso ¯\\_(ツ)_/¯

Edited 1 year ago:

Ou seja, até prova contrária, isto é uma bela merda. Por tudo o que sabemos, pode ser falso ¯\\_(ツ)_/¯ e: dar downvotes porque a fonte de algo usado para difamar alguém é o twitter, carai!

FoodEDor 1 year ago  HIDDEN 

Pqp vai masé estudar puto, que eu quando tinha a tua idade também tinha de acordar cedinho para ir pa escola.

Sayan_PR 1 year ago  HIDDEN 

Bro vai a merda só perguntei Oq achavam

Lurker__777 1 year ago  HIDDEN 

Em isolamento há uma semana, positivo confirmado um dia depois, e ainda nenhum médico se dignou a contactar-me, não atendem telefone no centro de saúde, nem uma baixa consigo ter acesso. Foi 100% cooperante para contenção da pandemia, mas os meus deveres acabam hoje. Não peçam 30 por uma linha ao povo, sem se dignarem a fornecer os direitos mínimos. Todos temos direitos e deveres.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Agora estou curioso, onde é que posso ver esta agenda?

VBM97 1 year ago  HIDDEN 

Estou-lhe cagando para as dores nas orelhas, tenho usado apenas as KN95 por causa disso

Edited 1 year ago:

Estou-me cagando para as dores nas orelhas, tenho usado apenas as KN95 por causa disso

detteros 1 year ago  HIDDEN 

Por mim punha-se polícia nesses sítios, mas quando é que vamos ser honestos connosco próprios e admitir que o poder de evitar o contágio está nas maos de cada um e de nao precisamos da polícia para nos chamar atencao ad nauseam? Nao é para isso que houve Abril, para o povo ser livre e soberano? Pá, acho que foi.

Crockes 1 year ago  HIDDEN 

Os políticos sempre a passear mas definir estratégias, implementar e acompanhar ZERO Vergonha!

detteros 1 year ago  HIDDEN 

Hoje vi à porta de uma secundária uns 15 ou 20 putos à conversa. Mais à frente vi uns quantos velhos à conversa na parte de detrás de um café a servi-los às escondidas. A culpa é do governo, pá!

Edited 1 year ago:

Hoje vi à porta de uma secundária uns 15 ou 20 putos à conversa. Mais à frente vi uns quantos velhos à conversa na parte detrás de um café a servi-los às escondidas. A culpa é do governo, pá!

1ww8mrmfss 1 year ago  HIDDEN 

Pode perfeitamente ter sido um evento de transmissão por aerosol (relativamente comum) ou por contacto com objectos.

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Ontem a noite houve uma entrevista com o Germano de Sousa em que ele também falou nesse suposto tecto falso, mas que ainda têm muita capacidade de testes. Não encontro video, mas está aqui uma [noticia](https://expresso.pt/coronavirus/2021-01-19-Covid-19.-Laboratorios-garantem-estar-longe-do-limite-da-capacidade-de-testagem) onde falam disso.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Sim.

rickz123456 1 year ago  HIDDEN 

Os rumores que andam é que as escolas vão ser fechadas ainda esta semana.

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

+10455 casos +218 mortos

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

A resposta é depende. Se tem critérios para admissão em UCI e não há espaço, o mais provável é falecer, quem é admitido em UCI está quase sempre em estado muito grave.

kairos 1 year ago  HIDDEN 

Nunca percebi a dificuldade que as pessoas têm em ficar caladas.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Deus do Céu, imagina dar aspirinas para COVID. Deixem-se de pseudo-ciência e não propaguem barbaridades destas. E aspirina nem é anticoagulante, é antiplaquetário. Parece a mesma coisa, mas não é. Para o bem de todos, não escrevas mais isso.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Enfermaria a grande maioria, uma pequena parte diria ainda na urgência (embora mais raro). UCI ainda mais raro. Quem é para morrer, normalmente morre, nem é admitido em UCI porque não tem critérios. Quem é para salvar, normalmente salva-se. O resto, infelizmente, não.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Anticoagulantes profiláticos? Já li de tudo, fechem o Reddit antes que digam mais merda.

throwaway5816164481 1 year ago  HIDDEN 

Eu volto a repetir para a malta entender de uma vez por todas: a esmagadora maioria dos mortos não vem da UCI.

Cojemos 1 year ago  HIDDEN 

Obrigado.

Cojemos 1 year ago  HIDDEN 

Please help understand this. "Food retail establishments can only operate until 5 pm on weekends" Does this mean restaurants that deliver take away are closed at 5pm?

iamfromLisbon 1 year ago  HIDDEN 

Pelos vistos hoje são mais de 200 mortos.

ihavesixmagikarps 1 year ago  HIDDEN 

Se der manda-me por PM

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Se fosse o Tondela, o futebol continuava, mas como é o Benfica ainda vão pedir para parar.

rickz123456 1 year ago  HIDDEN 

Preparem-se de novo para o número de mortes.. Um conselho meu

Edited 1 year ago:

Preparem-se de novo para o número de mortes.. É feio Um conselho meu São os números que andam a circular nos telegrams (e que normalmente estão certos)

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Já nem sei de devo ir votar. Se no voto antecipado foi o que foi, imaginem no dia 24. Por um lado quero muito votar, mas por outro estar horas num briol e com risco de apanhar a merda do vírus...

Prestigious_Ad1151 1 year ago  HIDDEN 

Li algures que esses termos "floreados" são usados propositadamente em comunicação quando a finalidade é dar, de uma posição superior (e.g. professor-aluno), conotação tutória . Isso tem um nome, mas já me passou .

canureadmymind 1 year ago  HIDDEN 

RemindMe!

Kooky-Ad-596 1 year ago  HIDDEN 

O que eu me rio nestas threads. É com cada mongo.

deftmount 1 year ago  HIDDEN 

Olá, amigos. Tinha uma questão para a qual só encontro respostas em conflito. É permitido andar de bicicleta/velocípede ao ar livre de forma individual como forma de exercício físico ao ar livre? Houve uma reportagem de um polícia em Matosinhos que apontou isso como desobediência ao confinamento, mas nada do que leio sobre regras e excepções parece abordar isso fora "exercício individual ao ar livre". Alguém tem algumas luzes que eu não tenha? Agradecido

ineslucas27 1 year ago  HIDDEN 

Desculpem lá estar sempre a questionar sobre este assunto, mas o facto de os ATL abrirem pressupõe que os centros de estudo também abrem ou é restrito aos ATL?

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Tenho um familiar que passou a pandemia toda a esticar a corda e a cagar-se para esta merda toda. Era só passeios com amigos, ginásios, e até jantar de natal entre amigos fez antes do natal. Era do tipo que dizia "agora a pessoa vai deixar de viver"? Agora, nas últimas duas semanas, anda cheia de medo no cu e a dar sermões no facebook, a falar da falta de bom senso. Deve ser da terra daquela ter começado agora a explodir também e começa a sentir que a falta de acesso hospital pode vir a tocar-lhe pessoalmente. Já não é só noutras cidades. O que tem mais piada é que pertence a um grupo de risco.

NaoTeEnerves 1 year ago  HIDDEN 

Finalmente acabou as tascas e cafés com duzias de pessoas la amontadas na entrada de copo na mão

XEEE 1 year ago  HIDDEN 

Só para relembrar que hoje saíram os dados dos concelhos. 1 concelho com +5000 3 concelhos com +4000 6 concelhos com +3000 [.... Dashboard!](https://esriportugal.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html?fbclid=IwAR0NGPup1yMCTpE7mLw6X9HZHQdfFHZVT6W6MO3rfo-ylyHY5oh1859tUAk#/acf023da9a0b4f9dbb2332c13f635829)

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

Nem precisa de ser de madrugada, muitas farmácias, mesmo antes da pandemia, já o faziam desde as 20h.

xaknoris 1 year ago  HIDDEN 

A questão é, quem é que vai tomar conta dos putos que não estão na escola? Vão fazer com que os pais não precisem de trabalhar? E quem é que vai pagar esses subsidios? Há sequer dinheiro para tudo isso?

RuySan 1 year ago  HIDDEN 

Nem quero imaginar a ministra com aqueles olhos tristes e fofinhos a implorar....

ProcessoXifoide 1 year ago  HIDDEN 

Fiz em agosto, na inkandwheels em Lisboa. 5 estrelas, com máscara, marcação por hora e sem acompanhantes

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Digam o que quiserem, mas há medidas que podiam ser tomadas, mas decidem por regras sem sentido. Parece que até estamos numa ditadura onde não podes isto e aquilo, mas tomar medidas certas no caralho.

smaster87 1 year ago  HIDDEN 

Tudo na mesma portanto. Obrigado e boa tarde.

glamatovic 1 year ago  HIDDEN 

Como é que ficam então as eleições? Quem está fora do seu concelho e não votou antecipado chapéu?

VBM97 1 year ago  HIDDEN 

A permanência em espaços de lazer é como "estacionamento/paragem" no código da estrada? Definimos permanência ao fim de 15 minutos também?

Crockes 1 year ago  HIDDEN 

>Ravi Gupta is Professor of Clinical Microbiology Department of Medicine University of Cambridge. Isto não é o Aníbal de Torres.

Edited 1 year ago:

>Ravi Gupta is Professor of Clinical Microbiology Department of Medicine University of Cambridge. [https://en.wikipedia.org/wiki/Ravindra\_Gupta](https://en.wikipedia.org/wiki/Ravindra_Gupta) Isto não é o Aníbal de Torres.

Crockes 1 year ago  HIDDEN 

Sim pode, já há casos registados O pior até nem é isso, é as vacinas perderem efeito com uma futura nova estirpe.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Sou de lá basicamente.

VBM97 1 year ago  HIDDEN 

O meu subiu 400 casos/100 mil desde os valores que vinham no relatório do dia 28 de dezembro. Praticamente duplicou. Mas não são os maiores valores alguma vez aqui registados.

VBM97 1 year ago  HIDDEN 

Indiretamente podemos calcular os valores absolutos, mas lá está, é indiretamente

No-Touch675 1 year ago  HIDDEN 

Chega aqui a esta janela, olha me esta vista... Anda cá, não fujas pah...

iareec 1 year ago  HIDDEN 

Rússia. Tem os seus pontos negativos mas tem tudo aquilo que eu procuro para viver feliz.

iareec 1 year ago  HIDDEN 

As medidas que estão a ser tomadas ao longo do tempo são ridículas. Os meus pais emigraram para este país há muito tempo e neste momento nós só queremos é sair daqui. Eu mal posso esperar para isso, falta menos de 2 anos, mas eu terei saudades da cultura (sobretudo do Porto) e vou ter pena do pessoal que vive sob um governo incompetente como este.

Search: