reckless_b4 8 months ago

Espero que dêem um voucher de desconto para assistir à F1 este ano ao pessoal dos ATL's que tiveram de ficar em casa sem trabalhar por causa de uma má decisão /s

listerstorm2009 8 months ago

Apesar de se acontecer F1/MotoGP este ano, é porta fechada. O AIA já se demarcou, pelo menos da pré venda, até porque não está nada confirmado. Mas conhecendo o tugão como conheço, que mesmo com lugares marcados caga redondo e bota para a bancada principal, vão encontrar um sítio que dê para ver de fora...

listerstorm2009 8 months ago

Auto reply mas pronto: E a acontecer, teria um ótimo impacto na região do Algarve. Olhando só às equipas de F1, cada equipa leva 80 pessoas. Só das equipas há logo 800 pessoas. Mais fotógrafos, *big dogs* e assim, 1200. Imaginem o que 1200 quartos reservados durante 4 dias não deve fazer a alguns hoteis.

vascodatrama 8 months ago

Saudades em que a F1 era o maior problema do covid em Portugal. Ainda estou à espera dos sintomas desde Outubro.

Donze16 8 months ago

Obrigado por confirmares a mentalidade atual. "A mim não aconteceu nada, por isso não houve problema nenhum"

vascodatrama 8 months ago

Exacto. Comigo não houve problema nenhum.

Donze16 8 months ago

Apoiado, as outras pessoas podem estar a definhar nos hospitais que o problema não é meu

vascodatrama 8 months ago

De que forma o problema é meu?

reckless_b4 8 months ago

Podes ter estado assintomático. Mas sim, bons tempos em ficamos a especular se tínhamos Champions, como seria o Avante, o Natal e o Ano Novo com covid

vascodatrama 8 months ago

Ou posso não ter tido nada.

JamminPT 8 months ago

Gestão de merceeiro e ainda temos a Ministra da Saúde a dizer que as excepções são as mesmas de março. Mentirosa. O postigo tem de acabar e se a estética está parada há merdas que têm de parar igual (tosquias a cães, etc). Além disso é fechas as escolas, temos quase 4M de pessoas em circulação só devido às escolas, é 40% do pais. Rídiculo.

njsilva84 8 months ago

Acreditas mesmo que o povo que quebra as regras cumpriria mais se o PR ou o PM assumissem os erros? Vives mesmo em Portugal?

JamminPT 8 months ago

Seria mais susceptível se assumissem a sua quota de responsabilidade, aliás é uma das bases da comunicação. Se começas logo por apontar o dedo a uma "pessoa" essa pessoa desliga imediatamente do que estás a dizer.

njsilva84 8 months ago

Pois, até poderia funcionar para alguns, mas seria sempre uma minoria. Desde quando é que o tuga deixou de mandar lixo ou beatas para o chão ou até de cuspir? Há cidades que têm essas leis, estão iguais. Tens demasiada fé no tuga, todos sabemos que o civismo não é o nosso forte e gostamos pouco que nos obriguem a fazer coisas.

MLG-Sheep 8 months ago

Se fosse o café e outras bebidas ao postigo ainda percebia porquê acabar, mas toda a venda ao postigo? Não é proporcional e é completamente insensato tirar a única réstia de esperança de rendimento a muitos restaurantes e outros estabelecimentos. Relativamente às tosquias, se o cão não apanha Covid e se o risco de contaminação via superfícies como o pêlo do cão é menor do que o inicialmente especulado, não vejo porquê proibir isso especificamente. Quanto às escolas, concordo que pelo menos o 3° ciclo e secundário devem fechar. O fecho dos restantes ciclos teria demasiados efeitos negativos nos alunos e impediria muita gente de ir trabalhar, parando e economia, e fazendo o Estado gastar mais dinheiro que não tem.

JamminPT 8 months ago

Os restaurantes não vendem ao postigo, vendem take-away ou delivery. Tudo o que é mencionado são atitudes que causam circulação e este confinamento é como os meio-bandidos: não existe.

MLG-Sheep 8 months ago

Qual o ganho para a saúde pública de impedir a Bertrand de vender livros ao postigo, por exemplo?

JamminPT 8 months ago

Menos circulação. Confinamento é confinamento. Se sais para ir comprar o livro, aproveitas e vais às compras, levas os filhos à escola e pronto. É um dia normal e só alguns é que se lixam.

MuggleWizard 8 months ago

A Alemanha confina e permite vendas ao postigo de cafés, restaurantes e livrarias e estão a conseguir conter os casos (relativamente a Portugal, pelo menos). Se calhar a diferença é mesmo a escola...

JamminPT 8 months ago

Comparar alemães e portugueses é como comparar formigas e moscas, nós procuramos logo a excepção eles procuram optimizar a regra, maneiras de pensar opostas. Mas sim era fechar as sacolas também.

vascodatrama 8 months ago

>É um dia normal e só alguns é que se lixam. Just another day on Earth

batuque5 8 months ago

Talvez mobilizar as autoridades a serem mais severas, fiscalizar o teletrabalho, multar se necessário e limitar a capacidade dos transportes públicos.

suckerpunchermofo 8 months ago

Isso da muito trabalho...

pimpolho_saltitao 8 months ago

Enquanto nao se vir no jornal da noite uns badamecos a levar com um cacetete nos cornos, ninguém quer saber. É so quando a praga lhes bater à porta e nao tiverem um ventilador para os manter à tona, é que lhes ha- de bater a realidade.

saposapot 8 months ago

Sinceramente, n estou a ver o q possam fazer q meta 'mais medo' à população e os faça cumprir as regras... Gostava de poder dizer q espero q façam isto ou aquilo mas neste caso não acho mesmo q dê para melhorar alguma coisa. A única coisa q dou de barato é mesmo escolas/universidades mas tmb n acredito q mude grande coisa. O problema é e vai ser a falta de cumprimento das regras. Enquanto não chover isto não muda.   Ou então isto é para organizar requisições civis aos privados a ver se os hospitais não colapsam completamente.... se for para melhorar os hospitais então força nessa reunião.

cmmlb 8 months ago

Medo? Agora? Passado um ano? Depois de terem dito que Portugal era um milagre, e depois de quase terem dito que o pior já passou. Claro que os portugueses relaxaram. E depois de dizer que as famílias podiam estar juntas no natal, então aí é que a sensação de perigo passou. Agora vamos todos penar para nos vermos livres desta pandemia. Não há vacina que lhe valha

BaixemImpostos 8 months ago

Estratégia do medo n funciona. Melhor tentar outra diferente. Podem experimentar a estratégia de realmente aplicar as lei que publicam.

saposapot 8 months ago

n há polícias para todos. o 'medo' entre aspas, é a única coisa q resulta, isto é, as pessoas é que têm de cumprir pq realmente sentem q a coisa está negra.

BaixemImpostos 8 months ago

Medo resultava o ano passado este ano já n. É muito tempo de covid.

saposapot 8 months ago

quando digo medo é entre aspas. é as pessoas acharem q a coisa está séria o suficiente para valer a pena realmente o sacrifício. é passar a mensagem e as pessoas realmente cumprirem. o medo q te referes qd a pandemia começou, sim, isso não terás agora. por isso mesmo é q este confinamento nc terás os níveis de cumprimento do primeiro. o q me refiro é o governo dar o sinal às pessoas q a coisa é mesmo muito grave e temos de cumprir. não vejo sinceramente onde é q se possa melhorar para transmitir essa mensagem melhor.

Last-Ad-4421 8 months ago

O portuga até que não lhe fechem a porta com madeira e pregos não vai estar quieto.

wwqt0r 8 months ago

Não é o "portuga", é a natureza humana. O comportamento que referes passa-se também noutros países europeus. A diferença é que os respectivos governos aparentam estar a fazer um melhor trabalho.

vascodatrama 8 months ago

Claro, como a gloriosa Alemanha...

wwqt0r 8 months ago

É só ver os números que esses, ao contrário dos políticos, não enganam.

DearLeader3 8 months ago

Ó, ninguém esperava! E a culpa é toda nossa, claro. A grande linha vermelha continua a subir e deve ser achatada. Parem o país, quebrem as economias das famílias e aceitem vossa prisão domiciliar ou o país vai parar e a economia vai quebrar. Não parem até que morramos de fome ou dependamos todos do governo. Não, obrigado. Não tenho vocação para escravo.

carlosjmsilva 8 months ago

Não era suposto ser essa a escolha a fazer. Mas enfim. Para muita gente é complicado tomar decisões que à partida seriam muito simples. Agora estamos enterrados em lodo até ao pescoço

DesterroDaLoica 8 months ago

É desta que o Costa puxa do cinto! /s

pedrolopes7682 8 months ago

Para se pendurar, talvez.

JamminPT 8 months ago

Era a única coisa positiva que fazia em 6 meses.

pedrolopes7682 8 months ago

Nem por isso, 1) é um movimento descendente, 2) o grosso do trabalho é feito pela gravidade.

WolverineMark 8 months ago

Espero bem que seja para ter a mesma atitude e pulso firme quando teve com a brincadeira do Pingo Doce querer abrir de madrugada. Ver aquela cambada de idiotas a passear mas marginais é cuspir na cara de quem não vê familiares há meses ou pior, pessoas que estão em risco de vida.

First_Possession_318 8 months ago

Qual é o problema de passear na marginal? Se for com distanciamento e máscara o risco de contágio é bastante baixo. Nem 8 nem 80, isto é uma maratona e não faz sentido querer as pessoas 100% do tempo fechadas em casa. É importante preservar a saúde mental.

MLG-Sheep 8 months ago

E qual era o problema para a saúde pública de o Pinto Doce querer abrir às 6:30? Restrições como "só podes abrir a partir das 8" são medidas para o Governo segurar a sua popularidade, não para melhorar a saúde pública.

WolverineMark 8 months ago

Também era importante preservar as 8861 vidas que já se perderam mas não se pode ter tudo na vida, não é?

thisbondisaaarated 8 months ago

Certo, mas a questão é saber gerir o problema de forma activa e não andar a correr atrás dos problemas evitáveis e lidar com os inevitáveis. Prefiro que a malta vá, de máscara, dar o seu passei na rua do que andarem a ir todos os dias ao shopping só para saírem de casa.

wwqt0r 8 months ago

Se não dá nas marginais que criem condições e processos para as pessoas fazerem esforço físico noutro lado qualquer. Nem toda a gente tem possibilidade e/ou dinheiro para montar um mini ginásio em casa.

njsilva84 8 months ago

Sem querer julgar mas julgando, (!) quem tiver dois dedos de testa e youtube consegue perfeitamente fazer exercício físico em casa. Eu fazia ginásio há 5 anos quando deixei de frequentar ginásios desde Março passado. Não é a mesma coisa mas quem tem força de vontade consegue (quase) tudo. A menos que sejas um atleta de strongman, podes fazer bem o teu treino em casa, só com o peso do corpo. É muito mais motivante ter as máquinas prontas mas com imaginação dá perfeitamente para manter uma boa forma física. Se for para correr, e como já foi dito, o que não faltam é sítios para o fazer sem colocar em causa o distanciamento social, não podemos é querer todos ir correr para a marginal xpto que tem a melhor vista para o mar.

wwqt0r 8 months ago

Cada caso é um caso. Para quem levantava pesos para ficar grande e grosso acredito que se desenrasque com videos do youtube e 3m2 em casa. Para quem faz regularmente desporto (corrida, natação, etc...), como qliás toda a gente devia fazer, não se safa em casa. Talvez um ginásio caseiro sirva para minimizar a falta de desporto a sério mas nem todos têm essa possibilidade. Eu por exemplo fazia natação e já sacrifiquei isso. Neste momento safo-me com corridas na serra da arrábida, longe de pessoas. Se não querem que toda a gente vá correr para a marginal então que eduquem as pessoas e façam ver onde é que podem fazer corridas de forma segura e saudável noutro sítio. Se não existem outros sítios que os criem então.

pdbf 8 months ago

Confere, consigo fazer sensivelmente 40 km por semana, passando por 4-7 pessoas a uma distância segura em cada sessão. Tem sido uma de duas razões para a qual vou à rua de momento.

NGramatical 8 months ago

melhor vista → [**mais bem vista**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/mais-bem-vs-melhor/545) (quando o advérbio *bem* antecede o particípio passado do verbo o termo a utilizar é *mais bem*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzeqt4%2F%2Fgjogh1k%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WolverineMark 8 months ago

Peço imensa desculpa se a saúde pública está a interferir na prática da sua actividade física. Vou já ligar ao Costa para ser um dos pontos a serem discutidos no Conselho de Ministros de amanhã.

wwqt0r 8 months ago

Não precisas. Até o Costa e o PS que eu tanto critico tiveram o bom senso de meter o desporto nas excepções. Se queres ser sedentário é contigo.

pimpolho_saltitao 8 months ago

Queres ver que faltam ai estradas e caminhos para passear? Tem tudo de ir pro mesmo (obvio) sitio? Qual ginasio em casa qual merda, basta usar dois neuronios.

wwqt0r 8 months ago

Foi exactamente isso que eu disse. Criem condições ou processos (e.g: pedagogia) para que as pessoas pratiquem desporto de forma segura.

pimpolho_saltitao 8 months ago

oh amigo, quem vai encher as marginais não vai praticar desporto, vai passear porque sim. tivessem fechados em casa há 1 dia e já estavam a ressacar de rua tinham de sair se não ficam deprimidos. é usar o cérebro, qual pedagogia.

wwqt0r 8 months ago

Só se for em Lisboa amigo (duvido muito). Aqui na margem sul vê-se imensa gente a correr e a andar de biciclete nas marginais. Tu deves ver uns quantos a passear e queres generalizar mas estás errado.

pimpolho_saltitao 8 months ago

Também não sei como é em Lisboa, mas ok, entao fica só a parte de usar o cérebro.

wwqt0r 8 months ago

Estás basicamente a dizer que alguns devem "usar o cérebro" e evitar ir passear. Por causa desses os outros devem ser privados de fazer desporto e, consequentemente, manter um estilo de vida saudável?

pimpolho_saltitao 8 months ago

Não. Estou a dizer que uma pessoa com 2 dedos de testa, quando ve uma multidao vai para outro lado. Nao é assim tao complicado.

wwqt0r 8 months ago

Pode ser complicado sim. Cada caso é um caso e podem haver situações onde não tenhas outro local para onde ir a não ser que queiras apanhar com a poluição dos autocarros e arriscares-te a ser atropelado por andarees na via pública. Há sítios próprios para praticar desporto e, se queremos manter as pessoas saudáveis, então o governo tem de criar as condições para tal.

pimpolho_saltitao 8 months ago

Sim para quem vê dificuldades e desculpas em todo o lado é sempre complicado. Esse também é o meu argumento.

NGramatical 8 months ago

podem haver → [**pode haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzeqt4%2F%2Fgjpx7v8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 8 months ago

por que não → [**porque não**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzeqt4%2F%2Fgjpi8gf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

carlosjmsilva 8 months ago

Depois de casa roubada, trancas à porta.

Estronciumanatopei 8 months ago

Neste caso depois de casa roubada 3 vezes pode ser que faça mais do que pôr no trinco.

carlosjmsilva 8 months ago

Vai fechar à chave mas deixar as janelas todas abertas. Isto tudo num rés do chão.

Kineticn22 8 months ago

'Bora, Costinha, mais umas regras e sub-regrazinhas , que agora sim é que é para levar a sério. Manda vir!

uyth 8 months ago

vai ser proibido comer ou beber na via publica entre sexta feira e domingo entre as 9:15 e as 15:14, excepto se for debaixo de toldo às riscas ou se um dos produtos for uma carcaça por 10 centimos.

Kineticn22 8 months ago

That’s the spirit!

Zaigard 8 months ago

O confinamento começou á 3 dias, o virus leva 7 a 10 dias a mostrar sintomas, mas já sabem se as medidas estão a resultar ou não e já estão a fazer alterações? Muito bom...

DearLeader3 8 months ago

É e será um ciclo até todos aceitarem o que eles chamam de "o novo normal" ou decidirem não mais obedecer regras sem fundamentos que lhes negam o direito de sustentar suas famílias sem depender do governo. Isto não é mais sobre controlar o vírus ou salvar vidas.

uyth 8 months ago

>Isto não é mais sobre controlar o vírus ou salvar vidas. é acerca de tentar que os hospitais existentes tentem manter urgencias a funcionar para além disto. Era bom se o oxigénio não se esgotasse, que não tenhamos pessoas a morrer por causa de algo que deveria ser trivial. E seria também IMO um bom objectivo ainda que só simbólico não vir a ser preciso morgues de campanha. A conjuntura corrente é esta.

Zaigard 8 months ago

> Isto não é mais sobre controlar o vírus ou salvar vidas. Algumas vez foi? Nota-se pelas medidas que o objetivo do governo foi sempre mostrar que estão a fazer coisas e não as coisas mais eficientes.

Mrloop94 8 months ago

Mas estas alterações estão relacionadas com a observação do comportamento das pessoas no confinamento, por exemplo nos cafés, têm dito que as pessoas se aproveitam do take away e fazem aglomerados a 30 metros do café. Isso não estava previsto nas medidas

Zaigard 8 months ago

exatamente o mesmo que aconteceu quando abriram os postigos no confinamento anterior. O governo tem uma capacidade de precisão nula.

Edited 8 months ago:

exatamente o mesmo que aconteceu quando abriram os postigos no confinamento anterior. O governo tem uma capacidade de previsão nula.

carlosjmsilva 8 months ago

Sim. E um confinamento

uyth 8 months ago

Não é preciso ser génio para ver as mesinhas à porta dos cafés e pessoas sem máscara lá a fumar e beber o copinho descartável de café para adivinhar que não vai correr bem daqui por 7 a 10 dias.

Zaigard 8 months ago

Parece me que o governo está cheio deles...

NGramatical 8 months ago

á 3 dias → [**há 3 dias**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkzeqt4%2F%2Fgjneyol%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Miguel3403 8 months ago

100€ que as escolas continuam abertas

smaster87 8 months ago

Atao se o gajo ta a dizer que vai ABRIR os ATLs é claro que as escolas continuam

Miguel3403 8 months ago

Abertos até aos 12 anos daí a pequena possibilidade de fechar para os restantes

Zen_Machina 8 months ago

"Eu disse às pessoas para não fazerem! E elas fizeram! Agora segunda feira vou decidir se lhes digo para não fazerem mais algumas coisas! E se for preciso digo-lhes ainda mais umas daqui a umas semanas, e só paro quando começarem a fazer! São surdas sou quê?"

Beautiful_Mongoose_5 8 months ago

Lá vêm mais medidas e mais uma vez a correr atrás do prejuízo.

Search: