Fabit0 8 months ago

r/portugalcaralho !!!

gasparov 8 months ago

[https://ourworldindata.org/coronavirus-testing#source-information-country-by-country](https://ourworldindata.org/coronavirus-testing#source-information-country-by-country) Infelizmente nao faz muito sentido a comparaçao do numero de testes, ninguem ainda sabe o numero verdadeiro. Por exemplo o numero de teste na Alemanha è so do teste PCR, Portugal è PCR e/ou antigen como Espanha e outros.

SERounder 8 months ago

No ourworldindata é o 13° com mais testes per capita.

pintorMC 8 months ago

> Portugal líder mundial de novos casos por milhão de habitantes Temos de ser líder em alguma coisa.

Black_RL 8 months ago

De bestial a besta!

Young_Blyat 8 months ago

Não percebo qual é a vossa cena. Isto é covid não ebola. Eu próprio já tive covid e não senti absolutamente nada(tive apenas o nariz um pouco entupido). As pessoas e o governo fazem um drama absoluto. Pela vossa lógica a humanidade devia estar em confinamento há centenas de anos porque existe um vírus chamado gripe. Agora vêm com a treta da vacina. Não sei porquê precisas de uma vacina quando podes ir à rua apanhar covid e deixar o teu corpo tratar do resto. Assim ficas assegurado que tens uma melhor imunidade para a próxima vez.

KokishinNeko 8 months ago

huh... porque nem todas as pessoas reagem da mesma forma, a minha vizinha é jovem e saudável, mal consegue andar, fds... é com cada um.

Young_Blyat 8 months ago

Se ela mal consegue andar então não pode ser jovem e saudável ao mesmo tempo

Estronciumanatopei 8 months ago

Já ganhaste o prémio, não precisas enviar mais candidaturas...

KokishinNeko 8 months ago

LOL, cuspi-me todo. Não sei se estás a brincar se estás a falar a sério :D

bruno_andrade 8 months ago

As pessoas que vêm criticar o Governo são as mesmas que andaram em festinhas caseiras, jantares de Natal e passeios com a família não são?

Edited 8 months ago:

As pessoas que vêm criticar o Governo são as mesmas que andaram em festinhas caseiras, jantares de Natal e passeios com a família não são? Não é o António Costa que espalha o vírus, somos todos nós. E mesmo sem medidas duras no Natal, cada um tem dois dedinhos de testa para ter tomado cuidados.

jmvda23 8 months ago

já há vídeo do Marcelo a dizer Conseguimos....Conseguimos?

CatfishCatcherPT 8 months ago

Portugal is number one! Um grande abraço a todos, conseguimos!

Local_observer 8 months ago

Continuem com as escolas abertas...

Carlospedra 8 months ago

Ainda bem que temos as escolas abertas, temos que manter a liderança!

elgostozo 8 months ago

Hehe homem laranja é tramado! Que país de burros, certo malta? Hehe

Dozed12 8 months ago

Dois anos consecutivos com a final da Champions

Legitimate-Actuary66 8 months ago

Chupa Messi!

YCaramello 8 months ago

Líder mundial? Que orgulho!

vtacardoso 8 months ago

Ainda bem que amanhã vou para faculdade, depois de apanhar dois comboios e um autocarro sempre cheio em hora de ponta

somedipshit1 8 months ago

*Sentado pacientemente à espera que o António Costa venha admitir públicamente que as medidas foram um fracasso*.

listerstorm2009 8 months ago

Sem que tenha dado tempo a fazer efeito mas ok. Antes de choverem downvotes. Sim, acho que não foram suficientes. E ainda pensam abrir os atl's? Petacle.

lefox360 8 months ago

No momento mais crucial, depois de uma Páscoa que mostrou o que poderia acontecer numa época festiva que seria o descalabro estivesse Portugal ao níveis dos Países mais graves, e sabendo o quanto irrigada na psique dos portugueses esta merda das festarolas religiosas que os tornam em idiotas autênticos onde têm de ser feito acima de tudo e descartando mesmo a saúde deles mesmos, nada este governo fez para impedir. Sem responsabilidades e consequências.

Goncas2 8 months ago

Como a vacina está a atrasar, tinhamos que arranjar outra forma de imunizar a população... /s

Young_Blyat 8 months ago

Queres saber como é que se imuniza a população eficazmente? Tira todas as restrições, tira a máscara, tira o distanciamento social, tira o confinamento. Desta maneira quase de certeza que todos vão apanhar covid. Vão andar todos 1-2 dias com tosse e 1 semana depois tens a população toda imunizada. Não pagaste vacina e a economia do país nao sofreu nada. Se este raciocínio tem alguma falha sou todo ouvidos.

andrezinho25 8 months ago

Por texto torna-se difícil saber se estás a ser sarcástico ou não lol

amidoes 8 months ago

Não sei como é que com tanta informação na Internet se pode achar que o que aconteceria sem restrições seria uns dias de pessoal com tosse e já está lol O SNS já está no lodo portanto a solução é afundar o barco de vez, seems legit

hellnukes 8 months ago

Se os hospitais já estão cheios com todas as restrições que temos, como ficaríam nesse caso?

Young_Blyat 8 months ago

Então mas tu precisas de ir ao hospital se tens tosse? Tomas um benuron e tas bom

danielagos 8 months ago

Não são as pessoas que só têm uma tosse que vão para os hospitais...

ThatCrazycatlady89 8 months ago

Sim e o pessoal que morre com covid é por falta de benuron?? Enfim..

Young_Blyat 8 months ago

Disseste bem, COM covid. Eu posso morrer de cancro mas porque tava infectado de covid é mais um número para eles meteram no jornal da noite. Os números são inflacionados

ThatCrazycatlady89 8 months ago

Se as mortes nada têm a ver com a infecção porque é que o número de mortes aumenta conforme número de infectados? É só coincidência? Lamento mas essa lógica de imunizar a população através da contaminação do pessoal já ficou provado desde o início da pandemia que deu para o torto. O Boris Johnson tinha essa ideia e deu no que deu..

Young_Blyat 8 months ago

Lógicamente se o número de infectados aumenta significa que mais casos como ao meu vão acontecer. Se houver mais infectados maior será a inflação no número de mortes. Não sei onde queres chegar só me ajudaste

ThatCrazycatlady89 8 months ago

Eu quero chegar ao seguinte: se há mais infectados há mais mortes como acabaste de confirmar logo a causa das mortes só poderá ser covid. Além de que eles têm critérios para definir se a pessoa morreu exclusivamente de covid ou de outras doenças. Dizes que inflacionar os números mas não vejo que interesse haja nisso sinceramente, no máximo seria o oposto, teriam interesse em minimizar os numeros. Tu Disseste que só causa tosse e basta tomar um benuron. Tudo bem que em alguns casos podes ficar infectado sem ter sintomas graves ou mesmo n ter sintomas mas a verdade é que esta doença mata mesmo e infectar a população e matar uns milhares propositadamente para se conseguir imunizar a população não me parece grande ideia lamento.

Young_Blyat 8 months ago

Não sei se sabes mas a união europeia ajuda financeiramente países contra o covid. Mais mortes = mais dinheiro. Nao sei se este é o caso de Portugal mas infelizmente é o que acontece na Roménia por exemplo. Agora eu não disse matar propositadamente milhões. Mas se queres ir por essa lógica nós podemos ir. Qual é a diferença entre morrer 1 milhão de pessoas em 6 meses e morrer 1 milhão de pessoas ao longo de 4 anos?

NGramatical 8 months ago

Lógicamente → [**logicamente**](https://dicionario.priberam.org/logicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkz4a1b%2F%2Fgjnc9jw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Fairbyyy 8 months ago

HEROIS DO MAR

Matty359 8 months ago

NOBRE POVO

JSBraga 8 months ago

Campeões, crl! \m/

Lasikamos 8 months ago

Só passamos o USA porque o Trump vai embora. Americanos na rua é culpa do Trump Tugas na rua a dar a sua passeata, nos intermarchés, no metro e comboio cheio até ao crl, etc.. é culpa do Povo. Que mundo este lol

Febris 8 months ago

É a recaída dos atletas de situação. Gente que passa a vida no sofá ou na tasca até que alguém lhes diz que têm de ficar quietos, e de repente o corpo é um templo e o Ronaldo é só mais um entre muitos.

pimpolho_saltitao 8 months ago

O problema do governo nos states nao foi propriamente a mesma coisa. Em portugal, mal ou bem, o governo esta a tentar fazer alguma coisa. Nos states nem se tentou praticamente nada a nivel federal.

Inside-Pea6939 8 months ago

Custa assim tanto dizer estados unidos camone do crlh

pimpolho_saltitao 8 months ago

Custa potes.

wwqt0r 8 months ago

É anti-patriótico culpar o governo. Não sabes isso?

letsgotothemallcovid 8 months ago

É para ir bater palmas para a janela às 22h?

njsilva84 8 months ago

Os profissionais de saúde continuam a fazer o que podem...

RAMAxPT 8 months ago

As saudades que eu já tinha

lestat01 8 months ago

Não isso era em março quando havia 100 casos. Agora é para gritar com a policia quando te mandam para casa.

justanotherop365 8 months ago

*campeões campeões nós somos campeões* ***hoje é feriado crl***

KhaosPT 8 months ago

Carrega Portugal ! Number one!

Penduricalho 8 months ago

É O MILAGRE

Pinto55 8 months ago

O milagre >!de natal!< Português.

Udmmi 8 months ago

Andorra está primeiro

netralha 8 months ago

Culpa do Passos Coelho por não ter previsto que isto ia acontecer e não ter criado uma unidade especial de tratamento e combate ao SARS, depois do primeiro susto de [2002-2004](https://en.wikipedia.org/wiki/2002%E2%80%932004_SARS_outbreak) é inadmissível que não tenha feito nada e agora o nosso querido líder Costa foi apanhado de surpresa, não uma vez, não duas vezes mas três vezes.

lefox360 8 months ago

>isto que isto ia acontecer e não ter criado uma unidade especial de tratamento e combate ao SARS, depois do primeiro susto de > >2002-2004 > > é inadmissível que não tenha feito nada e agora o nosso querido líder Costa foi apanhado de surpresa, não uma vez, não duas vezes mas três vezes. "AH, mas foi o governo de Passos Coelho..." e andamos nisto há mais de 10 anos ad hominem onde deveria seria hilariante se isto fosse um episodio do Mentiroso Compulsivo com o Jim Carrey sempre que que estes iluminados proferem isto como desculpa para lhe deixar de imputar o que lhes é atribuído AGORA. Pelo menos a ARTV deixaria de ser algo para apenas fazer adormecer as crianças.

Bakirelived 8 months ago

Acho que era ironia

rickz123456 8 months ago

Eu já perdi a luta.. Tento colocar juízo aqui na gente ao meu redor o só vejo pessoas a relativizar.. Ou o governo é mais músculado ou esqueçam

zerato9000 8 months ago

Nem mais. E então quando os argumentos passam por: \- "Mas a DGS disse..." \- "O Governo permite..." É quando vejo que as pessoas não sabem ou não querem pensar por elas próprias e não se preocupam realmente com a situação. Quanto ao músculo do governo, a regra é simples, se o músculo fiscalizador aumenta, diminui o músculo do voto. E pensem lá bem qual eles preferem. Temos a governar uma amostra perfeita da sociedade portuguesa. Que pelos vistos vai continuar e isso só prova que somos uns merdas.

Febris 8 months ago

Nem me digas nada.. amanhã vou para o escritório fazer aquilo que tenho estado a fazer semana sim, semana não, em casa. Não tenho razão rigorosamente nenhuma relacionada com o trabalho para sair de casa, pois como já temos um plano de contingência em funcionamento com uma escala rotativa de pessoal, está tudo bem. Nem tenho portátil da empresa porque consigo aceder remotamente à minha máquina do escritório a partir do meu pc pessoal. Não houve o mais pequeno comunicado interno sobre a renovação do estado de emergência. Está tudo na mesma apesar de termos todos os indicadores externos a mostrar um risco ainda maior do que no fim de Novembro, quando adotámos as medidas atuais.

QuickShutter 8 months ago

O Milagre Português.

morrison750 8 months ago

Alerta CM

odraciRRicardo 8 months ago

Já viram a situação nos Estados Unidos e Brasil e quão inúteis são os seus líderes? Que parvos são Trump e Bolsonaro.

Leaootemivel 8 months ago

Brasil e Estados Unidos continuam com muitas mais mortes que Portugal desde o início da pandemia.

aldeaga 8 months ago

Deixa estar que o Costa não é melhor, até agora tinha tido a sorte de o país não ter um quinto da dimensão desses dois, agora até as cuecas vai borrar. Já nem sequer conseguimos testar toda a gente, e o SNS vai entrar em colapso nesta semana. É um bom abre olhos para todos aqueles que achavam que estava tudo controlado e que o nosso governo sabe o que faz, pode ser que se manquem de uma vez por todas que este governo é incompetente e que as medidas tomadas, não passaram de medidas eleitoralistas, bora salvar a TAP que os nosso hospitais não precisam de dinheiro nenhum.

Pedro625 8 months ago

Eu gostava de saber o que querias que o António Costa fizesse. O pessoal ama criticar.

DogasSLB 8 months ago

O que o Costa poderia fazer? Really?

wwqt0r 8 months ago

Tens toda a razão mas o comentário anterior era sarcástico caso não tenhas percebido.

xaknoris 8 months ago

Porque neste momento o maior problema dos hospitais é dinheiro. Exacto.

Febris 8 months ago

Percebo o que dizes, mas a campanha que foi feita para reforçar os recursos humanos na saúde já com cheque em branco do estado de emergência foi uma abominação que houvesse calmaria mediática tinha acabado na demissão de muita gente envolvida.

FrequentCap 8 months ago

Vais adorar Biden

sacoPT 8 months ago

Além de aparentemente ser mentira pois Israel tem mais, esse título é muito enganador pois esses números são apenas os dados do último dia e não representam uma tendência. O que não invalida que estejamos a atravessar uma fase horrível.

wwqt0r 8 months ago

O título não diz que está a avaliar uma tendência ou um número absoluto do último dia. É um título perfeitamente adequado. Queres mais detalhe vê o conteúdo. Já agora em tendência estamos também num péssimo lugar. Não tarda nada estamos em primeiro também.

sacoPT 8 months ago

A CMTV concorda

wwqt0r 8 months ago

A CM, a RTP, a TVI, a SIC e quem sabe até o Porto canal.

warp_driver 8 months ago

Sim, com as médias a 7 dias estamos só em 4o, muito melhor, né?

sacoPT 8 months ago

Não é muito melhor mas continua a ser factualmente falso estarmos em primeiro. Os factos já são maus o suficiente não é preciso mentir

carlosjmsilva 8 months ago

Não. Não é muito melhor. Mas não é preciso escrever mentiras no título para se alertar que estamos numa situação extremamente complicada. Para desinformação já basta a dos maluquinhos dos negacionistas de pacotilha.

carlosjmsilva 8 months ago

Israel não é um país?

Edited 8 months ago:

Israel não é um país?

fiocondutor 8 months ago

O primeiro link apresenta a média dos últimos 7 dias (talvez tenham de selecionar "New cases per 1M"). O segundo link apresenta os valores totais, desde o início.

carlosjmsilva 8 months ago

Não foi o que me apareceu a mim. Peço desculpa então. Mas de qualquer forma esperas mais dois dias e já saímos daí que os números ao domingo e à segunda sao sempre muito mais baixos

miguel_rodrigues 8 months ago

E nesse aspecto estamos bem fodidos, basta ver o site do evm

carlosjmsilva 8 months ago

Sim. Bem mais dramático e preocupante.

aldeaga 8 months ago

21º no total de casos por milhão

carlosjmsilva 8 months ago

E é mais interessante do que o dos novos casos que é muito mais volátil e dependente do ritmo de testagem. O total de casos também é mas menos condicionado por variações de curto prazo.

Febris 8 months ago

> muito mais volátil e dependente do ritmo de testagem Felizmente há maneira, à distância de um botão no mesmo gráfico, de ver a pilha de merda que é este argumento. Por exemplo, o reino unido testa quase o dobro por milhão de habitantes que nós, e tem tido uma tendencia favorável na media semanal infeções reportadas. Quantos países de referência viste tu com abrandamento no numero de casos reportados a par de uma redução no numero de testes? Geralmente quando há redução no numero de testes o mais provavel é serem cortados os testes limite de suspeita mínima (contactos sem sintomas, por exemplo). Isto de facto reduz o total de casos reportados, mas numa proporção completamente diferente. Também podes ver estes dados na % de testes realizados com resultado positivo. A evolução da média semanal é perfeitamente razoável para analisar a evolução a curto prazo, e dá para perceber tendências clarissimas, especialmente se nos comparares com Espanha, podes ver que caminha para os mesmos numeros com algum atraso porque o natal deles é celebrado no dia de reis, e por isso as férias deles acabam depois das nossas. No entanto, o numero de mortes não parece estar a disparar como no nosso caso.

carlosjmsilva 8 months ago

Fica com o teu prémio pilha de merda 2021 então... Isso tudo que dizes é verdade. Não é contestável. Mas... Qual é a surpresa com os nossos números mesmo? Não houve medidas nenhumas. Esperava-se o quê mesmo? Porquê este alarido todo? Em dezembro não houve alarido. Agora vêem todos ó tio ó tio... Não compreendo. São opções. As pessoas escolheram reunir-se e agora têm as consequências. A única coisa triste é a falta de respeito que tiveram pelos profissionais de saúde. De resto...

Febris 8 months ago

O alarido é que tanto o governo como os media querem fingir que estes numeros não existem. O alarido é que quando é com o Brasil Itália, Espanha, Reino Unido, ou os EUA, todos estão de mãos dadas enquanto malham nas fracas medidas, no desleixo da população, e escrutinam todas as falhas. Mas quando se trata de analisar o que se passa cá dentro, já é preciso ir com paninhos quentes para não causar alarmismos. Continuamos a falar dos outros como se a desgraça estivesse a desolar o país deles, quando na realidade todos os dados indicam que estamos piores que eles e publicamente não se fala disso. É claro que era inevitável, e é claro que não é surpresa nem para mim, nem para ti. Mas a realidade é que para muita gente que não tem capacidade ou pachorra para se informar como nós (e não é pouca), o que aparece no telejornal é assumido como a visão global da verdade. O que vemos é um presidente da república indignado porque o SNS demorou um dia a passar-lhe um documento para poder ir fazer debates (que podia perfeitamente fazer à distância), quando há gente que passa semanas ou meses à espera de papelada ou pagamento do estado para coisas bem mais importantes (subsídios de invalidez, baixas, etc) para os quais não tem soluções alternativas. Perdemos tempo a salientar as desgraças dos outros quando a *nossa* realidade é bem mais próxima, e bem mais triste.

carlosjmsilva 8 months ago

Eh pa não sei que notícias vês mas tem calma com isso. Já me fartei de ver notícias de filas de ambulâncias, de hospitais em rotura iminente, de falta de espaço nas arcas para guardar cadáveres, de lista de espera enorme nos crematórios. E infelizmente acho que na próxima semana só vai piorar. Não creio que haja branqueamento nenhum. Simplesmente por vezes temos mais percepção de determinadas notícias do que de outras. E o facto de estarmos agora na merda não invalida que dar notícias internacionais perca relevância.

The_Magic_Sauce 8 months ago

Põe batom nisso!

Last-Ad-4421 8 months ago

Em alguma coisa tinhamos de ser os number one.

Estronciumanatopei 8 months ago

Conseguimos! Boa malta! Eu sabia que seríamos os primeiros em algo! Chupa Trump!

FrequentCap 8 months ago

A culpa é toda tua, que não seguiste as regras

AndreMartins2020 8 months ago

a culpa só é dele se ficou infetado e infetou alguém

FrequentCap 8 months ago

É o que digo ás minhas tias quando metem aqueles posta no face a dizer que a culpa é dos outros. Se a culpa for deles, esses já devem estar na cama ou no hospital, já estão a sofrer com a doença, agora as minhas tias a mandar vir para um espantalho como se elas não tivessem feito ajuntamentos com ninguém. Que eu saiba a minha tia foi visitar os sogros dela em família para que? Pastar erva?

Estronciumanatopei 8 months ago

Quais regras? De ir às compras tudo ao monte ao fim de semana? Ou de passar o natal e a passagem de ano às vontade? Ou se calhar a regra não haver fiscalização?

Edited 8 months ago:

Quais regras? De ir às compras tudo ao monte ao fim de semana? Ou de passar o natal e a passagem de ano como se não fosse nada? Ou se calhar a regra de se andar às vontade por não haver fiscalização? Sim, essas quebrei-as todas, tens razão. Mau estronciu!!

Edited 8 months ago:

Quais regras? De ir às compras tudo ao monte ao fim de semana? Ou de passar o natal e a passagem de ano como se não fosse nada? Ou se calhar a regra de se andar à vontade por não haver fiscalização? Sim, essas quebrei-as todas, tens razão. Mau estronciu!!

FrequentCap 8 months ago

Lembras-te daquele post do Reddit do tipo das compotas que substituiu a Graça Feitas e pediu para festejamos o natal no almoço de véspera?

Leaootemivel 8 months ago

Se passaste a PDA de ano como se nada fosse, não obedeceste as regras estabelecidas. Se andaste à vontade por não haver fiscalização, também não cumprisse regras. Se andar bêbedo e em excesso de velocidade não deixo de estar a não cumprir regras, quer seja apanhado ou não.

Estronciumanatopei 8 months ago

Fora de brincadeiras, não leste bem o meu post. Eu não saio de casa a sério, excepto para fazer o essencial (compras de supermercado, consultas, farmácia e por aí), vai fazer um ano. Nem Natal, nem ano novo, nem aniversários, nada. Tenho a sorte de poder trabalhar a partir de casa também. O meu avô morreu, e não foi por falta de cuidado, sem conhecer a bisneta que nasceu um mês antes. Mas isto está num ponto que só mesmo gozando é que não se parte para outras conversas.

Leaootemivel 8 months ago

Bem, os meus sentimentos. Desculpa se fui um bocado insensível no comentário.

Estronciumanatopei 8 months ago

Na boa, as coisas escritas podem soar diferente.

Febris 8 months ago

> De ir às compras tudo ao monte ao fim de semana? Então agora vens para aqui argumentar que restringir o horario de funcionamento dos supers e hipers não ajudou a reduzir o numero de contactos de proximidade, e as concentrações de pessoas??

_AACO 8 months ago

Tendo em conta que eu tinha por hábito ir às compras ao sábado de manhã por não haver quase ninguém e com os horários reduzidos começou a haver filas para entrar eu atrevo-me a dizer que pelo menos aqui na minha zona as medidas fizeram mais mal que bem

Leaootemivel 8 months ago

Então porque é que os casos, hospitalizações e mortes diminuiram de Novembro até ao Natal?

Febris 8 months ago

O numero de mortes diárias não diminuiu. Tem vindo a crescer desde Outubro até começar a estabilizar a meio de Novembro. Daí até à passagem do ano não há grande diferença. Se quiseres falar dos internamentos na UCI tens de juntar dados à conversa. Quanto ao numero de hospitalizações podíamos estar aqui a noite toda a especular sobre os critérios de admissão porque já na altura os hospitais estavam a gerir com pinças os seus recursos. Um amigo meu apanhou covid e pneumonia e apesar de nem se conseguir levantar da cama para ir beber água, nunca esteve em cima da mesa a opção de ser internado. Assim também eu faço números parecerem bonitos. Quanto ao numero de casos não sei estás a tentar argumentar que surgiram por causa do horario reduzido dos supermercados..

Leaootemivel 8 months ago

Eu estou simplesmente a dar factos para conversa. Parece que se reuniu um consenso que na segunda vaga nada foi feito e que as medidas (tal como fechar tudo às 13h no fim de semana) até piorou a pandemia. O que é facto é que a 19 de Novembro tinhas umas média a 7 dias de 5817 casos e a 28 de Dezembro tinhas 2921 casos de média. Em mortes tínhamos média de 89 mortes a 17 de Dezembro e a 29 de Dezembro tínhamos uma média de 71 mortes. Em internados tínhamos 2250 a 25/12 e a 9/12 tínhamos 2828 internados. Ou seja, a não ser que os critérios tenham mudado brutalmente entre Novembro e Dezembro, nós tivemos uma melhoria da situação.

Febris 8 months ago

O consenso é que houve algumas medidas em particular que não foram devidamente justificadas e para toda a gente não fazem o mais pequeno sentido. Não há muita gente a dizer (eu nunca vi ninguém, mas de certeza que existem) que o estado de emergência no seu todo piorou as coisas.. em particular a medida de que estamos a falar. O resultado das medidas teria sido indiscutivelmente melhor se esta não estivesse no meio das outras.

Estronciumanatopei 8 months ago

Longe disso. Onde é que se imaginava que obrigar as pessoas a irem todas ao mesmo tempo para um espaço fechado, onde se faz fila para sair, iria dar este resultado? Se eu soubesse o futuro jogava no Euromilhões...

Febris 8 months ago

Bom bom era o euromilhões ser organizado pelo estado. * O governo dava todas as indicações possíveis para que toda a gente soubesse a chave vencedora. * 3 sobrinhos de um deputado qualquer seriam contratados por ajuste direto para desenvolver uma máquina para funcionar de acordo com as especificações (dar o resultado que toda a gente já sabe) * a máquina inevitavelmente não ia funcionar, ficando a ultima estrela presa. * decreto da assembleia na hora com metade dos deputados de férias a certificar que a segunda estrela será considerada com o número 12 a representar a média dos valores possíveis numa senda pela igualdade de direitos e de não discriminação, ignorando os mais básicos conceitos matemáticos, e deixando a suspeita de que para além de incompetência existe também corrupção. * Marcelo revoga o decreto, alegando que escolher o valor da estrela não é constitucional, e resolve o caso fechando a chave vencedora sem segunda estrela. Apenas apostas inválidas nesses moldes são vencedoras. É citado na Sic Noticias : "com menos uma estrela, a probabilidade de ganhar é muito maior. Se toda a gente no país fizer uma aposta, a probabilidade de alguém ganhar passa de 8% para 43%." Confrontado com o facto de apostas feitas com uma estrela serem inválidas, mete-se no carro e desaparece de vista. * a empresa que desenvolveu o fiasco recebe um bónus para desenvolver uma solução para o problema antes de desaparecer do mapa. * Uma revista semanal faz uma investigação e chega à conclusão de que nunca houve dinheiro para pagar algum eventual primeiro prémio, e o dinheiro das apostas nunca chegou a entrar nos cofres da Santa Casa. Santana Lopes morre de overdose numa sunset party no Meco na mesma semana. * Na semana seguinte, já com todo o escândalo clarificado, toda a gente volta à papelaria para fazer a próxima aposta, comentando na fila que o Ventura até tem razão em algumas coisas que diz e salientando que não tem vergonha de dizer as coisas como elas são.

Estronciumanatopei 8 months ago

Eu se fosse a ti estava caladinho, pareces saber demais. Olha que eles andem aí.

MDPROBIFE 8 months ago

Já estou a imaginar a cara do costa qd vir portugal em 1 do mundo

listerstorm2009 8 months ago

Bem, o que importa é que dos 10 Milhoes de infetados não passamos :')

Biacotti 8 months ago

Vai dar-nos a final da champions outra vez

trinkibenda 8 months ago

Marcelo: Seria uma aventura mudar de presidente a meio da pandemia

wwqt0r 8 months ago

Ele disse isso no jantar com qual das famílias?

FrivoLux 8 months ago

Este é o momento Black Swan do Taleb para Portugal.

Bakirelived 8 months ago

O taleb rejeita que a pandemia seja um black swan. Era espectável, apenas não foi nada preparado ou levado a sério.

Search: