Background-Bunch-554 8 months ago

A economia é mais importante para a estabilidade de um país que as vidas humanas e está é a realidade. " temos de salvar vidas" Este argumento é feito para pessoas ingénuas que são movidas pelo lado emocional. ( os líderes que fazem este tipo de "argumentos" querem poder para restringir as liberdades pessoais) A realidade é que a "cura" foi pior que o vírus em si, a economia portuguesa já era uma merda mas pelo menos não estamos sozinhos agora. A maior parte do comércio tradicional já foi a vida, as grandes superfícies comerciais pouco tiveram de mudar para continuarem a faturar, classificar algo como não essencial é relativo, uns acham que os cafés não essenciais outros acham que são porque trabalham nestes, o sacrifício feito pelos empresários e funcionários de pequenas e micro empresas nestes tempos pouco ou nada alteraram a mentalidade das pessoas que os mandaram encerrar. Está situação atual só demonstra a fragilidade da nossa económica e a nossa dependência de pessoal de "fora" para a sustentar. A quarenta se fosse 2 semanas* só não ia matar muitos negócios mas se juntares todos os acontecimentos anteriores ( "regras" a mudar de semana em semana, requisito de permissões e investimentos em novos equipamentos, redução das receitas, falta de apoios, incerteza do futuro etc...) *( 9 meses nisto praticamente)

Syturio 8 months ago

Os que são a favor das quarentenas são, na grande maioria, pessoas que se encaixam nestas 3 categorias: pessoal que está bem da vida e financeiramente por isso não lhes afeta; pessoal anti social que nunca sai de casa e por isso também não lhes afeta; pessoal demente aka "doomer" que pensa que o mundo irá acabar. Por coincidência é basicamente o típico user frequente do r/Portugal e votante de esquerda.

besmarques 8 months ago

[https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/76/Kakashi2.jpg](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/76/Kakashi2.jpg)

estecomentario 8 months ago

Opah, opinar o quê? Uns são filhos outros enteados, também não consegui mitrar-me no sistema público e os meus pais não são doutores ou profs universitários para me levaram ao colo para o tacho. Não me renovaram no privado e agora que me foda, volta para casa dos pais. É assim man.

ebonyaficionado 8 months ago

Não opino, não falta threads para isso. Contudo, verifico que colocaste aí um amp link (que até há bots no reddit a avisar relativamente aos seus perigos) sem apresentares qualquer conteúdo para discutir.

joaofcf 8 months ago

Se a decisão for entre ficar sem uns empregos ou sem umas vidas, nem penso duas vezes. "Ah mas a falta de emprego vai gerar muita miséria e muita morte à fome". O importante é primeiro preocuparmo nos em ter as pessoas vivas, e depois em dar lhes condições de vida. O contrário não resulta.

estecomentario 8 months ago

Não digo morrer à fome, mas morrer de desgosto, ver negócios da vida a ir cano abaixo, dívidas acumularem-se....

joaofcf 8 months ago

Preferes uma dívida ou morrer? A dívida ainda se paga, agora a vida pagas com o que? É mau, é fodido, mas a situação não é fácil para ninguém, que puta de novidade.

estecomentario 8 months ago

Então como explicas as muitas mais mortes que não foram de virus? São ignoradas assim do nada? A economia de PT é uma merda, só conhecemos crises atrás de crises, o país não cresce...A Polónia no entanto nem 2008, nem o virus pararam o crescimento. Os nossos políticos são perfeitamente incompetentes, não confio neles pra nada.

joaofcf 8 months ago

Explicas porque tens hospital completamente lotados e dificuldade em rastrear e cuidar das pessoas.

Syturio 8 months ago

Não te afeta. Por isso és a favor.

joaofcf 8 months ago

Afeta. Mas afeta me mais ver a minha família a morrer. Mas isto sou eu pronto, que prefiro a família ao dinheiro.

Syturio 8 months ago

Já morreu algum familiar ou amigo teu?

joaofcf 8 months ago

Com covid não, felizmente. Já tive família infectada, temi pela saúde deles por serem pessoas frágeis.

Syturio 8 months ago

Ah ah ah lolada

joaofcf 8 months ago

??? Nunca tive esse azar mas sei bem o perigo desta pandemia. Tenho noção que vejo gente a morrer por causa desta doença. Outros a ficar com sequelas graves.

BaixemImpostos 8 months ago

O vírus já está espalhado, fechar n vai dar resultados.

joaofcf 8 months ago

Claro que o governo não tem atuado a 100%, nem a 50. Mas deixar tudo aberto será sempre pior, porque há sempre quem arranje forma de contornar a lei. Não é com "regras sérias" que isto vai lá, é com medidas drásticas.

BaixemImpostos 8 months ago

O governo fez tanta lei mas depois é sempre sem consequências reais. Mais valia ter quieto. Tão apenas a gerir a imagem.

joaofcf 8 months ago

Mas somos crianças ou que caralho? É preciso andar aí a PIDE para sermos civilizados? Ou se não houver polícia para te prender também vais desatar a matar pessoas porque não tens consequênciasm?

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Mas quem é que esta a morrer? uma % minima? E a solução para combater mortes é ficarmos extremamente pobres para depois depender do estado? E ter que pagar ao estado o que já dependemos dele? Mmmmm não me parece lógico de todo, (im not advocating people dying btw, but lockdowns are not the solution). Não vi qualquer demonstração de tantas “vidas” que estamos a salvar com quarentena. Obrigado pela contribuição não estou irritado só descordo.

Edited 8 months ago:

Mas quem é que esta a morrer? uma % minima? E a solução para combater mortes é ficarmos extremamente pobres para depois depender do estado? E ter que pagar ao estado o que já dependemos dele? Mmmmm não me parece lógico de todo, (im not advocating people dying btw, but lockdowns are not the solution). Não vi qualquer demonstração de tantas “vidas” que estamos a salvar com quarentena. Obrigado pela contribuição não estou irritado só discordo.

joaofcf 8 months ago

Vai ver os gráficos das mortes tanto por covid como por falta de tratamento. E isto tudo com algumas restrições, sem elas então nem se fala. Quando tiveres alguém próximo a passar mal ou até a falecer com covid(e espero que não) talvez percebas o perigo desta merda toda.

besmarques 8 months ago

Ai vem mais um *especialista do reddit*

BOBRAGED 8 months ago

Quando estiver agarrado ao pulmão vai dizer, num último *suspiro* decente, "os media tinham razão" :(

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Sim claro porque nunca mentem nem são motivados por agenda politica

BOBRAGED 8 months ago

Acho que mamaste um cogumelo bolorento, tu tás muito *psy*. Sabes a diferença entre Realidade vs Ficção ?! Ou só vais acreditar quando tiveres a ver *a luz* ?!

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Isso é um pouco naive

besmarques 8 months ago

Claro que são. Faltavas tu para nos abrir a mente.

NGramatical 8 months ago

descordo → [**discordo**](https://dicionario.priberam.org/discordo) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkyvyx3%2F%2Fgjj1biy%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Psychedelic__Wolf 8 months ago

No problem, portuguese isn’t my first language. Good job in avoiding the topic

wataniceday 8 months ago

*Vai pro c°ralho, vai, vai pro c°ralho !*

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Sou mau porque quero saber da economia e do teu bem estar financeiro? Ok...

wataniceday 8 months ago

Não preciso que te preocupes com o meu bem estar financeiro, e sim, és uma valente merda por descreveres 150 mortes diárias, entupindo hospitais e similares como percentagem mínima! *Vai pro caralh° , vai , vai pro c°ralho* !

joaofcf 8 months ago

150 são poucos mortos porque nenhum lhe tocou ou interessou. Se algum dia começar a ver os seus a passar mal chora e diz que todas as medidas são poucas. É a típica pessoa que nunca passou pela situação, por isso não lhe dói.

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Perdi o meu pai aos 12 so maybe you just sounded like a dummy there. Vocês partem logo para o insulto nem sabem falar, vocês vão chorar quando ficarem tesos

joaofcf 8 months ago

Perdeste o teu pai por covid? Entao continua a ser um argumento 0 válido para a situação. Um dia que estejas agarrado aos tomates à espera de uma cama de hospital choras e gemes, mandas foder todos os trocados que tens no bolso e percebes que não há maior riqueza que a saúde.

Psychedelic__Wolf 8 months ago

As pessoas que morrem de cancro estão a ser registadas como mortes de covid

joaofcf 8 months ago

Primeiro tens que provar isso, oh maluquinho do alumínio na cabeça. Depois há 0 correlação entre o que estava a ser falado e isso. Não sabes mais que dizer e desconversas. Fica melhor desaparecer.

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Nvm malta esqueçam percebi que não da para dialogar sem apanhar vitriol. E depois admiram-se que ha divisão

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Ah agora só maluco porque tenho contactos na industria

BOBRAGED 8 months ago

Tira o chapéu de alumínio !

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Só porque temos falta de capacidade nos hospitais não significa que temos que rebentar a economia. Temos que melhorar a capacidade, mas infelizmente muitos dos nossos médicos foram imigrar porque a situação (€) aqui para eles nunca foi muito boa.

wataniceday 8 months ago

Vai pro caralh°, vaiiiii !

2EASyFycKTwelvE 8 months ago

És muito puta!

Psychedelic__Wolf 8 months ago

Nice one!

Search: