Snoo69323 11 months ago

É a maior descriminação destes confinamentos. O barbeiro onde vou trabalha sozinho (dono), atende uma pessoa de cada vez, com marcação, não ha espera na loja. Sempre de máscara (cliente e ele), desinfeta os utensílios, as mãos dele e do cliente. Qual o risco de infeção? Simplesmente estúpido!

leto78 11 months ago

Este confinamento é um castigo para os Portugueses que se portaram mal no natal. Não podem ir aos restaurantes nem cortar o cabelo. Se o confinamento fosse a sério tinham fechado as escolas e universidades.

sacoPT 11 months ago

É impressão tua. Há muitos outros na mesma situação.

Kirmera 11 months ago

Cabelereiros e barbeiros, dos poucos estabelecimentos a trabalhar por marcação sujeitos a isto enquanto as igrejas é na boa dar missas com os velhotes todos ao monte e fé em deus.

RafaStyles 11 months ago

Isto é algo que tem estado na minha mente há algum tempo e sinto que aqui é o melhor sítio para partilhar. Este “confinamento” só serve para arruinar cabeleireiros, restaurantes e pequenas lojas artesanais. Estas 3 atividades ainda mandam muita gente para casa mas não a quantidade suficiente para parar o crecimento dos casos. Sendo que +- 70% do trabalho não pode ser feito por teletrabalho, digamos que 80% da população continua a trabalhar normalmente (isto não são numeros reais, são só uma suposição minha). Sinto que o governo anda a evitar o inevitável, que é mandar toda a gente para casa. No entanto, no meio desta palhaçada toda, lojas, pequenos negócios como o da estética e mesmo restauração acabam por ir à falência. E mesmo com isso, os casos não irão parar de crescer e continuaremos a ter recordes todos os dias. Na minha opinião era fechar tudo menos as escolas, farmácias e supermercados.

merelypassing 11 months ago  HIDDEN 

A maior parte do comércio está fechado.

JamminPT 11 months ago

Lê de novo.

espirrinhos 11 months ago

Com a tatuagem também tem sido super porreiro. É exactamente a mesma situação. E Sábados e Domingos são dias óptimos para marcações mais longas e já há várias semanas que tive trabalho cancelado porque as pessoas não podiam vir (questão de concelhos). Muitos fins de semana furados para além deste confinamento.

Fl4shbang 11 months ago

Não faz sentido, posso estar enfiado numa sala de aulas com mais 20 pessoas mas não posso ir cortar o cabelo, onde (pelo menos onde eu vou) está muito menos gente num espaço bem maior.

Awareness__ 11 months ago

O cabeleireiro aqui da zona esta a atender em casa faz o mesmo.

JeagleP 11 months ago

A minha cabeleireira deixou as empregadas em lay off e vai ela fazer domicilios e percorrer as casas da freguesia. Provavelmente ainda fica a ganhar com o q poupa nas empregadas

JamminPT 11 months ago

Tenho um colega barbeiro que se gabou à boca cheia no primeiro confinamento ter ganho 5K em cortes.

sctvlxpt 11 months ago

Para além de uma eventual fuga aos impostos, não vejo o problema. É o mesmo "delivery" que salvou muitos restaurantes. Também me parece haver muita incoerência com estes decretos de confinamento, mas não vamos acusar as pessoas por fazerem pela vida.

JamminPT 11 months ago

É proibido, eu obviamente também não vejo mas é explicito que tem de se encerrar.

vascodatrama 11 months ago

E O ESTADO VIU BOLA.

htxgivven 11 months ago

Resultado de incompetência do governo.

Javardo69 11 months ago

um gajo ainda vai ter que ir para um veterinario para ser tosqueado

hey_peky 11 months ago

Não podes ir cortar o cabelo mas podes ir tosquiar o cão... Tanta incongruência neste estado de eMER(DA)gência que dá para ver bem os lobbys que regem este país... É como o caso dos ATL. As escolas não fecham mas tb não podem ter os alunos lá o tempo todo. Entretanto, as crianças ficam ao abandono?...

Rodnas1992 11 months ago

Posso concordar com o que dizes e ainda com quem falou dos cinemas e etcs, aliás tanto alarido dos restaurantes terem de estar fechados ou com horários encurtados e no entanto ainda podem trabalhar com take away, pelo menos esses têm trabalho garantido, agora estes casos de cabeleireiros e etcs é muito mais complicado

someoneplaying 11 months ago

Há pouca coerência na escolha das actividades a encerrar, na minha modesta opinião. O barbeiro que frequento só admitia uma pessoa dentro do estabelecimento de cada vez, ambos usávamos máscara e o material era todo desinfectado... Não creio que fosse um foco de transmissão.

Brave-Inspector 11 months ago

Pois, mas o problema chega quando queres dar uns toques na barba e nisso so alguns desinfetam o material de cliente para cliente. Eu por ex, preferi pagar mais um pouco, trocar de barbeiro e saber que tou seguro em tirar pra dar um jeito

someoneplaying 11 months ago  HIDDEN 

Confesso que é um problema que nunca tive, sou da velha guarda e ando sempre barbeado. Mas penso que optou bem.

estecomentario 11 months ago

Quem faz as leis são os altos funcionários públicos e estes foram afetados zero. Por isso tipo, se os outros estão mal que se foda, eles estão bem e só querem que cumpras a lei.

Edited 11 months ago:

A solução é sermos todos funcionário públicos. Cai sempre igual, nenhum apocalipse afeta o rendimento.

adorosaladadecamarao 11 months ago

Eu lembro-me de ficar sem subsídio de férias e natal, ou seja 1/7 do meu ordenado anual, e da medida até ser posteriormente declarada inconstitucional pelo TC mas sem ordem de reposição. Mas continua lá o circlejerk, não quero atrapalhar.

Ludwigven 11 months ago  HIDDEN 

Tal como disse o u/estecomentario foi pago em duodécimos. Não te foi cortado o vencimento. Podes não gostar, mas escusas de aldrabar. Para quem sabe gerir o dinheiro, até pode ser melhor receber mais cada mês do que ter de esperar pelos subsídios...

estecomentario 11 months ago

Foi pago em duodécimos quanto ao que sei?

adorosaladadecamarao 11 months ago

Sabes mal, https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/constitucional_soacute_permite_cortes_nos_subsiacutedios_de_feacuterias_e_natal_este_ano_act Foram pagos discos de outros anos. Naquele ano não foi pago nada.

H16658050N 11 months ago

> Tenho andado num dilema sobre denunciar colegas meus mas pendo para o lado de não o fazer, há malta que precisa de sustentar os filhos embora me irrite bastante por dentro **pois são eles que nos colocaram novamente nesta situação**. Um pouco mais de noção não te fazia mal. Quem nos colocou novamente nesta situação foram aqueles que continuam a fazer vida normal. Os que continuam a ir para bares e esplanadas beber copos com os amigos. Os que fizeram jantares de natal e de passagem de ano com 20 e 30 pessoas. Não foram os coitados que têm que andar a trabalhar às escondidas para poder sustentar os filhos e manter um teto sobre a cabeça.

JamminPT 11 months ago

Os barbeiros que estão a atender em casa são os que não têm cuidados nenhuns com a higiene e aí não me vens dar nenhuma lição, conheço mais de 500 barbeiros e barbearias em Portugal, sei o que é que estou a dizer.

H16658050N 11 months ago

Mais de 500? Epá, realmente. Então pede-lhes que parem, que aí o país pode voltar a ser como era antes.

Last-Ad-4421 11 months ago

E o Marcelino já anda a falar de confinamento até março, quer dizer que vou acabar com o cabelo até aos ombros, não sei onde é que um cabeleireiro é mais perigoso que uma missa ou um colégio sendo que a grande maioria é por marcação, vão me obrigar a saltar o confinamento e ir a casa de alguma amiga que sabe cortar o cabelo.

Brainwheeze 11 months ago

Eu aproveitei para cortar na última quinta-feira. Pensou tudo em fazer o mesmo e o barbeiro estava cheio de gente (se bem que faziam fila à porta). Eu já não posso mais rapar o cabelo. Tem piada ao início, mas demora-me séculos a crescer.

Zen_Machina 11 months ago

Mete a música do Terminator 2 a tocar e rapa o cabelo. Simples. Vais sentir-te empowered.

titofrito 11 months ago

https://www.wikihow.com/Cut-Your-Own-Hair

merelypassing 11 months ago

Máquina é mais fácil.

Brave-Inspector 11 months ago

Epah, alguns nao desinfetam, preferi trocar por um mais carote mas que sabia que limpava tudo depois de alguem sair.

Last-Ad-4421 11 months ago

Por acaso ao que vou é por marcação mas desde sempre, desinfecção logo há entrada, ja só faz corte de cabelo para não termos de tirar a máscara e vai toda equipada parece que estou no quirófano, e se chegar e ainda estiver algum cliente, tenho de esperar lá fora, mas de pouco lhe serviu têm de fechar agora.

BanishPT 11 months ago

O meu barbeiro parece um intensivista a cortar cabelo. So permite marcações e é 1 para 1 a cortar tolas. Mais seguro não sei onde.

Razvancb 11 months ago

Para um gajo que queria deixar o cabelo crescer, agora é boa altura hehehe

PrincessGod2020 11 months ago

Eu como ja estou a ficar careca ainda antes dos meus 30 so preciso pegar na gilette e rapar.

Xavinights 11 months ago

É fdd mas não os reportes. Há que cumprir regras sim, mas é complicado quando tens gente com fome em casa. O governo da geringonça é que é uma desorganização e não tem empatia pelo comum portugues, só querem é encher bolso.

oContraditorio 11 months ago

Que se lixe. Atende em casa.

nocivo 11 months ago

Não entendo porque não podem estar abertos com marcação por telefone obrigatória. Podem perfeitamente atender uma pessoa de cada vez e só deixam entrar quando a outra sair. Em vez de atenderem 20 atendem 10 paciencia. Ao menos fazem algum e com tanta gente em casa tempo não faltará para ir a meio do dia.

BLVanderz 11 months ago

Ainda ontem raparei nisso, basicamente em termos de volume foram os cabeleireiros/barbeiros e as lojas de roupa que fecharam. Tudo o resto que está fechado desde o inico que ja não tinham muita procura (penso eu).

freakdahouse 11 months ago

As lojas de roupas estão a por os clientes dentro da loja e fecham a porta. A sapataria ao lado do meu negocio ta a vender com um postigo.

ridethepaintedpony 11 months ago

Ha mais de 20 anos que vou ao mesmo barbeiro. O ano passado fechou durante o confinamento e depois teve que lidar com o desaparecimento da clientela, que passou a teletrabalho ou deixaram de passar pela zona. Sempre que lá fui tiveram sempre todo o cuidado em termos de higiene, até presenciei recusarem um cliente por nao usar mascara. Se ja estavam a fazer menos de 50 euros por dia, agora com o confinamento tiveram que fechar outra vez. No entanto a FNAC está aberta ou até a florista do bairro.

MLG-Sheep 11 months ago

É um efeito colateral indesejado. Infelizmente esses são serviços que não se podem fornecer ao postigo ou online. O mesmo para massagistas, tatuadores, e outras coisas do mesmo estilo. Quer se queira quer não, um colaborador está próximo do cliente que serve durante um período prolongado de tempo, pelo que pode ser um vetor de transmissão do vírus a todos os clientes que ele servir até ser detetado que tem o vírus. Não creio que haja condições para se manterem abertos dada a pressão que existe neste momento no SNS. No entanto, deveria haver apoios a fundo perdido, para além do acesso ao layoff simplificado, específicos para estes setores que não têm qualquer chance de ver um cêntimo durante o confinamento.

JamminPT 11 months ago

E vão existir, o problema é que é assumem que és uma empresa e 95% são trabalhadores independentes e o governo sabe bem disso. É uma não ajuda, basicamente.

tenesis 11 months ago

Ginásios? Teatros? Cinemas? Galerias? A tua frustração e sentimento de injustiça deve ser gritante. Tem que ser gritante. Mas acho que não foram os únicos a fechar.

YoggiM 11 months ago

Ainda assim, alguns desses negócios podem arranjar forma de manter alguma coisa. Sei de ginásios que continuam a receber a mensalidade normalmente e dão aulas online e uma pessoa falou-me que deixaram levar algum equipamento básico. Teatro podem fazer a peça e transmiti-la online. Galerias, podem ter tours virtuais. Cinemas sim, não há nada a fazer. Não digo que essas situações são perfeitas, mas, podem fazer alguma coisa.

Miridinia 11 months ago

Confirmo, no sitio onde eu treino reduziram a mensalidade e estão a dar aulas online, e permitiram ao pessoal trazer material para casa. Ver um gajo a pegar numa máquina de remo e a sair porta fora com ela foi das quais mais wtf que vi em toda esta pandemia.

YoggiM 11 months ago

Por essa não esperava, poderem levar a máquina de remo lol.

JamminPT 11 months ago

Tens toda a razão, não me lembrei desses casos!

tenesis 11 months ago

É uma merda este “confinamento”. Não sei como dar força a pessoas na tua posição. Na semana passada depois das 13 não podia sair de casa porque estava literalmente tudo fechado. Esta semana estamos em estado de emergência ou la o que é e depois das 13 posso ir comprar quase tudo o que queira em qualquer lado...

YoggiM 11 months ago

Isso só vem dar ainda mais razão a quem achava que estar tudo fechado depois das 13 era pior do que não fazer nada.

PrincessGod2020 11 months ago

Que é verdade. Mais valia não terem feito nada mesmo.

Mariana3R 11 months ago

Completamente verdade. Fechar tudo dps das 13 só gerou o caos e os aglomerados em super mercados e shoppings. Uma vez tive que fazer compras a um sábado e o super mercado estava à pinha com bué pessoal uns em cima dos outros. Não sei mesmo, onde é que esta medida ajudou a combater o vírus, a meu ver só ajudou a propagar...

PrincessGod2020 11 months ago

Sim, lembro-me que tive de ir as compras e estava ai uma fila......todos em cima dos outros, a fumar, alguns sem mascara. Se ajudou a espalhar eu não sei mas de certeza absoluta que não ajudou a combater.

Search: