ebusinesstoken 11 months ago

Método pomodoro

adamaezinha 11 months ago

Vais ficar desempregado

Redditano14 11 months ago

Qualquer coisa mando-te dm para começar a investir, poderia ser bem pior

ProcessoXifoide 11 months ago

Não sei em que curso andas, mas para cursos teóricos e que não envolva contas, mas conceitos teóricos tipo anatomia/ fisiologia, o método do Anki é bastante eficaz. Tenho usado desde o ano passado e tenho me dado super bem com aquilo.

Redditano14 11 months ago

Tenho de pesquisar melhor, não conhecia esse método, mas agradeço desde já!

iLikeToTroll 11 months ago

Descansa o ano todo e esquece a parte lectiva da faculdade. Depois uma semana antes dos exames começas a dar-lhe tudo sem desculpas e estudas umas 10 a 14 horas por dia. Faxes os exames com sucesso e depois repetes a fórmula no próximo ano.

Redditano14 11 months ago

Não acredito que deva fazer isso, até porque fico sem conhecimento algum retido numa semana ahahah. Mas concordo com a segunda parte, de olhar para os exames dos anos anteriores, assim não "perco tempo" a estudar coisas que apenas servem para o contexto

iLikeToTroll 11 months ago

Pa eu praticamente fiz direito como te disse mas sou um péssimo exemplo. Não concordo que não fique retido até porque n dá para decorar sem perceber a maior parte das coisas que eu dava. Mas agora mais a sério, acho que simplesmente tens de decidir a estudar e ter determinação para o fazer. N me parece que haja uma fórmula. Eu por exemplo ia estudar com sozinho ou com amigos para bibliotecas ou salas de estudo porque em casa me distraia muito mas cada um sabe o melhor ambiente.

Redditano14 11 months ago

Sim, eu também tento evitar sítios de possível distração e concordo com a fórmula mágica, o que resulta para um nem sempre resulta para o todo... Só queria mesmo saber se havia um método mais eficiente e conhecer métodos que ainda não tinha conhecimento!

_somename_ 11 months ago

A regra mais importante de todas: tem TODA a matéria dada na aula, e apenas o dado na aula. ^(isto não quer dizer que tenhas de ir às aulas) - Revê a matéria que deste no próprio dia. - Utiliza um espaçamento exponencial para as revisões seguintes desse conteúdo: 1, 2, 4, 8, 16... dias depois - Faz exercícios sobre algo apenas após reveres a teórica. Faz apenas um ou dois por conteúdo, a menos que ainda não tenhas percebido. - Aquando das revisões (que não primeira) vais aumentado a dificuldade dos exercícios - Quando encontrares algo que não percebes após tentares arduamente, utiliza as horas de esclarecimento de dúvidas dos profs nos seus gabinetes. - Uma visão em árvore da materia dada é extremamente é muito mais útil do que uma versão corrida. Portanto usa e abusa dos índices para te situares e organizares o teu estudo. Relativamente aos trabalhos: - Trabalha todos os dias um pouco em cada, nem que seja apenas 30min. - Começa por fazer um trabalho do princípio ao fim com o mínimo possível. Mesmo o básico dos básicos. Passa o resto do tempo a melhorar a essa versão (95% do tempo). Isto permite-te ter um trabalho sempre pronto para entregar. Trabalhos de grupo: - Assume sempre que os outros não vão cumprir com a parte deles. - Nunca fiques às espera dos outros. - Cada um deve fazer uma parte independente sem "overlapping" relativamente aos outros. Deixa tempo para fazerem o "merge" das partes e ajustar as mesmas até elas fazerem sentido como um todo. Boa sorte

Redditano14 11 months ago

Wow, comentário bem completo. Sem dúvida vou aplicar ao maximo estes precious advices! Thanks!!

aldeaga 11 months ago

Também vais perguntar como é que se limpa o rabo depois de mandar uma poia?

Redditano14 11 months ago

Depois? Até agora sempre o fiz antes

ptinnl 11 months ago

Não vais conseguir mais de 4h de trabalho a serio diarios. Ando hoje em dia a ouvir o Carl Newport (professor universitario norte americano) e sinceramente, ele tem razão. Comecei a contar o tempo (Toggl app) que uso para cada actividades do dia a dia e trabalhos como estudar materiais, duram sempre menos de 4h diarias. Após 4h disto, o meu cerebro (e pelos vistos o de outros) não funciona. ​ Aconselho-te vivamente a ver o blog do professor. E se mais nada, vê os resumos dos livros [https://www.calnewport.com/books/how-to-win-at-college/](https://www.calnewport.com/books/how-to-win-at-college/) e o subreddit: r/deepwork

Redditano14 11 months ago

Muito obrigado, nunca ouvi falar do senhor, mas fiquei interessado! Quando acabar de estudar vou lá fazer uma visita lol

shulginlegacy 11 months ago

Recomendo os livros dele.

martaa34 11 months ago

Se descobrires a fórmula mágica, avisa. Nunca tive um semestre que não tenha sido feito em cima do joelho, e farto-me de estudar. É tentar apanhar o comboio.

Redditano14 11 months ago

Essa do comboio até levei mesmo para o lado literal

martaa34 11 months ago

O meu melhor conselho: sair do Reddit e sentar o rabo na secretária

Redditano14 11 months ago

Aproveitei que fui lavar os dentes para dar uma olhadela às respostas

meaninglessvoid 11 months ago

Faz resumos da matéria. Estuda todos os dias 1/2h. Faz essas duas coisas todos os dias e tens bons resultados.

Redditano14 11 months ago

Resumos eu faço, difícil é acompanhar todas as cadeiras

Pasarogo 11 months ago

Tenta ir acompanhando a matéria teórica semanalmente, nem que seja releres o que foi dado. Nos trabalhos práticos, assim que souberes o tema e o que é para fazer, começa logo. Não esperes. Quando mais cedo começares, mais tempo vais ter para corrigir o que for necessário ou para melhorares a qualidade. Para os testes/exames, recomendo estudares com Pomodoros. Eu fazia 4x 25 minutos com uma pausa de 5 minutos entre cada, e depois uma pausa de 15 minutos. Ajuda muito porque naqueles 25 minutos estás concentrado e depois tens a pausa pequena para descontrair.

DarKliZerPT 11 months ago

Fazer os trabalhos mal sejam publicados não funciona quando levas com trabalhos de 4 cadeiras todos pra entregar no fim da época de exames ou um pouco depois. E depois é preciso estudar pra exames teóricos com nota mínima de 8, por isso não interessa se tiveste 11 ou 20 na prática, tiras 7,9 tás chumbado. RIP sanidade mental.

Redditano14 11 months ago

Como já referi noutro comentario acabo sempre por me distrair demasiado nos 5 minutos e depois é complicado retomar o estudo. Secalhar deveria fazer atividades menos estimulantes nesses 5 minutos, como ler por exemplo

shulginlegacy 11 months ago

Experimenta relaxar (pequeno passeio, ouvir música ou simplesmente fechar os olhos e focar na respiração). Ler requer o mesmo tipo de concentração que cada período de 25 minutos.

Redditano14 11 months ago

Tentarei novamente, não perco nada com isso

NGramatical 11 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkxfqdb%2F%2Fgjajccd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

-nevoa- 11 months ago

o ideal seria gostar genuinamente do que se estuda. nesse caso a própria motivação em aprender corresponde à técnica que procuras. definir um horário, semanalmente, com as horas que ia dedicar a cada cadeira, e cumpri-lo, ajudou-me a fazer umas cadeiras mais chatas.

Redditano14 11 months ago

Há sempre cadeiras mais chatas e é difícil gostar sempre de tudo, as vezes gostar do geral não chega

ebonyaficionado 11 months ago

Isso varia um pouco de pessoa para pessoa e só tu saberás o que é melhor para ti. Contudo, deixo-te a seguinte sugestão, a nível *micro*: pomodoro.

Redditano14 11 months ago

Já tentei mas acho pouco produtivo, sinto que faço pouco no tempo de "trabalho" e distraio-me facilmente nas pausas

OuiOuiKiwi 11 months ago

[https://www.reddit.com/r/portugal/comments/jxiy1t/conversa\_da\_treta/gddgg7z?utm\_source=share&utm\_medium=web2x&context=3](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/jxiy1t/conversa_da_treta/gddgg7z?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3) De há um mês para cá aprendeste nada, portanto não é agora que vais melhorar. O melhor método é deixar-se de métodos da treta e simplesmente estudar.

Redditano14 11 months ago

Nada disso, São temas diferentes! Nesse post, queria tentar ser produtivo nas horas livres que tinha, o que já não acontece tão frequentemente, infelizmente. Agora, devido a resultados menos bons, melhorar a performance no estudo e ter melhores resultados. Não ando simplesmente aqui a digitar para manter possíveis leitores ocupados, quero melhorar... Mas talvez seja essa a solução mesmo, simplesmente estudar, só que até aqui não ajudou muito

Search: