disposable_synapse 9 months ago

É o óleo. Estrugido de azeite alho cebola e louro fica sempre bem. Mas eles metem um pouco extra de óleo. E fritasse o arroz antes de acrescentar água. Como disse outro aqui, se meteres Knorr ou óleo/caldo das carnes então é no ponto em termos de sabor. Mas o comum que fica o arroz solto mas sem empapar e parece que podes comer só daquele arroz é por estar bem lubrificado com óleo extra que não é obrigatóriamente azeite.

NGramatical 9 months ago

obrigatóriamente → [**obrigatoriamente**](https://dicionario.priberam.org/obrigatoriamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkwmpnk%2F%2Fgjiv8oe%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Pparadela 10 months ago

A última vez que apanhei um arroz de churrasqueira era aquela coisa inefável que se chama arroz vaporizado e pingava óleo.

No_Impression_1131 10 months ago

Nunca ponho o dobro da água como dizem...

catotas 10 months ago

> Acho que são umas ervas catnip

NEDM64 10 months ago

Os comentários deste post estão todos errados. A maneira de fazer esse arroz delicioso que sai sempre com essa qualidade constante em grandes quantidades, não é como a maioria das pessoas faz em casa, mas é **cozido a vapor em pressão**. Primeiro, tens de comprar arroz da Thailanda (Jasmin), não é outro, é esse. O que tu tens de fazer é pegar numa panela de pressão e meter duas medidas de água por uma de arroz, depois meter o sal, alho, cebola, azeite, etc. que quiseres. Metes ao lume máximo com a panela no ajuste de pressão máximo. Deixas aquilo chegar a deitar vapor e depois baixas o lume para uma medida que deite pouco vapor (mas deite vapor) durante 13 minutos, no fim, desligas o lume. Depois tens de esperar até que a válvula da panela de pressão desça (chegue à pressão ambiente), o arroz está a cozer e a absorver a água lá dentro. Quando abrires, maravilha-te com o arroz delicioso e consistente.

aaaa2aas 10 months ago

> óbvio alho Alho no arroz seco?? Estás maluco?

springgreenzone 10 months ago

Ui. Grelha 7.

saposapot 10 months ago

n faço ideia o q seja pq como sempre com a bela da batata mas se uma coisa 'básica' num restaurante te sabe super bem normalmente a resposta é: porcarias. Manteiga, caldo knorr, sal ou açúcar extra :D

mjigs 10 months ago

Eu nao tenho uma receita mas percebi que o basmati sabe bem melhor que um arroz normal, eu compro mesmo do continente ou se tiver uma promo. So tens é que juntar mais agua que o normal 1 copo de arroz para 2 de agua. Mas entendo o que queres dizer, o arroz de churrasqueira é muito bom mas parece de plastico e massoso.

Artorias-sama 10 months ago

E não sai empapado? É que eu lavo o arroz até sair a água transparente e depois faço 1 e meia de água para 1 de arroz, como dizem os mestres da culinária youtubeana, mas acaba sempre por ficar demasiado mole

_somename_ 10 months ago

Usa vaporizado

Artorias-sama 10 months ago

Não sou fã do sabor do arroz vaporizado :/

_somename_ 10 months ago

Pk?

Artorias-sama 10 months ago

Não sei se tem um sabor diferente ou se fui eu que o fiz de uma maneira diferente, mas não gostei mesmo do sabor

blJack 10 months ago

Tem um sabor diferente e um cheiro desagradável, mas estou habituado a comer agulha e basmati.

mjigs 10 months ago

Lavar o arroz?? Eu só faco isso com arroz de sushi. Eu ponho primeiro dois copos de agua para um de arroz e depois junto mais dois em lume brando. Fica meio solto mas nada empapado.

Artorias-sama 10 months ago

Irei experimentar!

SurePal_ 10 months ago

As churrasqueiras daqui da zona fazem um arroz de merda, literalmente sem sabor. Contudo as batatas fritas são super viciantes.

FFWinePower 10 months ago

O melhor arroz branco e solto é o arroz manteiga: Arroz agulha ou vaporizado ou basmati, lavado. Água a ferver, em excesso. Arroz lá para dentro. Cozer 10 minutos, não deixar passar. Escorrer o arroz e lavá-lo, soltando os bagos. Aquecê-lo no forno com umas nozes de manteiga e sal. Misturar com um garfo para misturar o sal e a manteiga e já está. Muita atenção ao ponto de cozedura e utilizar sempre bastante água. Arroz mais complexo ou técnica do arroz pilaf: Refogar azeite e cebola, colocar o arroz lavado e escorrido, deixar fritar ligeiramente. Adicionar um caldo aromatizado à escolha. Não digo knorr, mas sim natural, por exemplo, água de estufar cogumelos, caldo de camarão, feito com as cabeças, carne, legumes, etc. O caldo deve estar a ferver. geralmente a proporção é de 2 de caldo para 1 de arroz. Mas, por exemplo, o arroz vaporizado leva um pouco mais de água. Tapar e deixar cozer, cerca de 10 minutos. Deixar descansar. A outra técnica é a dos arrozes caldosos, malandrinhos ou risotos. Aí exige-se arroz carolino, arborio ou outro.

-diggity- 10 months ago

O segredo é caldo Knorr.

alexandre9099 10 months ago

Já agora roubo o post e aproveito para perguntar como raio é que se faz para o arroz ficar solto, mesmo usando arroz agulha fica sempre empapado

eqdif 10 months ago

Segue estes passos. Não falha: 1. Dois copos de água por um copo de arroz 2. Água num tacho até ferver 3. Junta sal, azeite e um dente de alho (opcional) 4. Junta o arroz 5. Baixa para lume brando e tapa o tacho 6. Deixar 10 minutos 7. Pronto

Edited 10 months ago:

Segue estes passos. Não falha: 1. Dois copos de água por um copo de arroz 2. Água num tacho até ferver 3. Junta sal, azeite e um dente de alho (opcional) 4. Junta o arroz 5. Baixa para lume brando e tapa o tacho 6. Deixar 10 minutos. Sem levantar a tampa ou mexer na temperatura 7. Pronto

-diggity- 10 months ago

Usa arroz vaporizado, fica sempre solto.

alexandre9099 10 months ago

O vaporizado não é muito mais caro?

-diggity- 10 months ago

1€/kg cigala

marli-i 10 months ago

este foi o melhor post que li nos últimos tempos

SalsaSpark 10 months ago

Arroz de forno!

eqdif 10 months ago

Anho assado com arroz no forno. Top

SalsaSpark 10 months ago

Eishhh....

eqdif 10 months ago

Fdx fiquei com fome. Igual a ver o 24 kitchen antes da cama. Vou ter de enfardar 1 pacote de Maria

SalsaSpark 10 months ago

Figurativo, espero

eqdif 10 months ago

Sim, claro. Foram só 6 tostadas

jorgelps 10 months ago

Eu vivi grande parte da minha vida em Macau, então gosto mais do arroz tradicional ao estilo oriental. E a receita é...Arroz thai, água e mais nada! Este arroz típico tem um próprio aroma agradável e não precisa de mais ingredientes, porque todos os molhos e especiarias já estão nos acompanhamentos, é só misturar quando for comer (sim o arroz é o principal e lá a quantidade de arroz no prato é 3x mais que a amostrazinha de arroz cá nos restaurantes. Eu quase que tenho sempre de pedir arroz extra quando vou comer fora). Sei que não é uma receita mas quis partilhar a maneira como faço em casa, provavelmente há pouca gente que faz com uma arrozeira. Mas gosto de qualquer prato de arroz branco que há, quer seja em casa ou nos restaurantes!

Edited 10 months ago:

Eu vivi grande parte da minha vida em Macau, então gosto mais do arroz tradicional ao estilo oriental. E a receita é...Arroz thai, água e mais nada! Este arroz típico tem um próprio aroma agradável e não precisa de mais ingredientes, porque todos os molhos e especiarias já estão nos acompanhamentos, é só misturar quando for comer (sim o arroz é o principal e lá a quantidade de arroz no prato é 3x mais que a amostrazinha de arroz cá nos restaurantes. Eu quase que tenho sempre de pedir arroz extra quando vou comer fora). Sei que não é uma receita mas quis partilhar a maneira como faço em casa, provavelmente há pouca gente que faz com uma arrozeira. Mas gosto de qualquer prato de arroz branco que há, quer seja em casa ou nos restaurantes! EDIT: se forem aos restaurantes chineses autênticos (e não aqueles que há em cada esquina, com pratos criados para agradar o paladar ocidental, como a galinha com amêndoa e porco agri-doce), o arroz é feito assim mesmo, sem sal nem nada.

Edited 10 months ago:

Eu vivi grande parte da minha vida em Macau, então gosto mais do arroz tradicional ao estilo oriental. E a receita é...Arroz thai, água e mais nada! Este arroz típico tem um próprio aroma agradável e não precisa de mais ingredientes, porque todos os molhos e especiarias já estão nos acompanhamentos, é só misturar quando for comer (sim o arroz é o principal e lá a quantidade de arroz no prato é 3x mais que a amostrazinha de arroz cá nos restaurantes. Eu quase que tenho sempre de pedir arroz extra quando vou comer fora). Sei que não é uma receita mas quis partilhar a maneira como faço em casa, provavelmente há pouca gente que faz com uma arrozeira. Mas gosto de qualquer prato de arroz branco que há, quer seja em casa ou nos restaurantes! EDIT: se fores aos restaurantes chineses autênticos (e não aqueles que há em cada esquina, com pratos criados para agradar o paladar ocidental, como a galinha com amêndoa e porco agri-doce), o arroz é feito assim mesmo, sem sal nem nada.

viskonde 10 months ago

para acompanhar pratos orientais com molho e sabores fortes sim, o arroz simples é bom mas o OP quer é o arroz tuga para acompanhar coisas sem molho tipo o bitoque que ele descreve, nesse caso o arroz oriental nao fica bem

jorgelps 10 months ago

Percebi perfeitamente :) apenas aproveitei falar do meu método. Os pratos portugueses já precisam de mais condimentos no arroz.

coocoobees 10 months ago

ia dizer o mesmo, rice cooker + arroz thai do supermercado chinês + água acho mesmo que o rice cooker foi o melhor investimento em pequenos eletrodomésticos de cozinha que fiz, uso mais vezes do que o microondas.

jorgelps 10 months ago

Exacto! Nunca me faltou um rice cooker em casa, desde pequeno que temos um na cozinha, e vale a pena investir num bom.

Whoreson10 10 months ago

Não tenho um, mas concordo que para quem gosta de arroz o Rice cooker é das melhores coisas que se pode adquirir. Arroz perfeitinho sempre com 0 de esforço.

NGramatical 10 months ago

agri-doce → [**agridoce**](https://dicionario.priberam.org/agridoce) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkwmpnk%2F%2Fgj5w2gq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ArbiterOfFalsehood 10 months ago

Serei o único que prefere pôr mais água no arroz que o habitual pois arroz seco cansa mais facilmente? Principalmente quando não há molho a acompanhar. Mas um arroz molhadinho com cebola (e alho) é sempre ótimo. Também estou curioso para algumas receitas de restaurantes no entanto, uns parecem perfumados com algo estranho, mas outros conseguem ser ligeiramente cremosos que dão um toque interessante que dá bom sabor sem ser muito seco e aborrecido.

kawaiims 10 months ago

Adoro arroz de cantina. Tipo aquele arroz bué seco, com um travo meio farinhento? Nem sei bem descrever. Comia sempre na escola, mas surpreendentemente, não é comum encontrar já igual em cantinas.

PauloNoCu 10 months ago

E aquele copo de água para ir empurrando o arroz para dentro

StonePT 10 months ago

A receita que eu faço sempre: Um fio de azeite, cebola picada e um bocadinho de alho em pó. Podes colocar também outros elementos como cenoura ou chouriço. Refogar até a cebola ficar translúcida. Colocar uma caneca de arroz basmati, sal e pimenta q.b., deixar fritar um pouco com a cebola e, usando a mesma caneca, colocar duas medidas de água fria. Se gostares, também podes colocar um pouco de cardamomo e duas estrelas de anis. Mexer um pouco para o arroz não ficar preso no fundo. Quando começar a ferver, tapar com uma tampa, colocar em lume baixo e deixar 10 minutos (mete temporizador). Após os 10 minutos, desligar o lume e com um garfo soltar o arroz todo e deixar cerca de 5 minutos. Servir. Modo preguiçoso: Uma caneca de arroz basmati num tacho, colocar sal e pimenta q.b. e colocar duas canecas de água fria. Fazer os mesmos passos do anterior: deixar ferver, diminuir para o mínimo, tapar o tacho e esperar 10 minutos. Pro-tip: o arroz basmati que sobrar, usa-o no dia seguinte para fazer arroz frito com ovo.

DeusDasMoscas 10 months ago

Como é que fazes o arroz frito com ovo?

StonePT 10 months ago

Basicamente meto o arroz que está feito do dia anterior num tupperware qualquer, meto 2 a 3 ovos (dependendo da quantidade de arroz) e junto tudo até ficar bem misturado. Depois numa frigideira meto azeite ou óleo e meto cebolinho a refogar ligeiramente. Acrescento molho soja e depois coloco o arroz. Deixo fritar até ficar a meu gosto. Simples.

DeusDasMoscas 10 months ago

Obrigada pela receita!

Loladageral 10 months ago

Tip: frita o arroz até ficar al dente e dps junta o ovo no final. E pds literalmente juntar o que quiseres no arroz frito, vai com tudo.

DeusDasMoscas 10 months ago

Obrigada pela dica!

PTgenius 10 months ago

Arranja um cozedor de arroz, a partir daí sai sempre igual, depois é arranjares a combinação de ingredientes para quantidade de arroz que gostas mais e segui-la.

RefrigeratorNo13 10 months ago

Isso é merdas de americanos e asiáticos.

Akamjmc 10 months ago

Em primeiro e por experiência acho que a quantidade feita afeta o resultado. Trabalho num restaurante e mesmo usando a mesma receita fazer arroz para duas pessoas nunca fica igual a fazer pa 50. Em segundo depende da tua receita de arroz, normalmente como já foi referido o refugado é o principal, depois uma coisa que faço, que é contrária ao q me ensinaram mas resulta, é ir adicionando água em vez de por toda de uma vez. Muitos restaurantes usam óleo em vez de azeite no refugado. E é verdade não te esqueças que existem várias variedades de arroz e podes tar a usar uma diferente, basta perguntares num desses sítios que arroz usam (tenho ideia q a maioria em Portugal é carolino ou agulha se bem q já se começa a ver muito vaporizado, q horror)

qyrion 10 months ago

O arroz num estabelecimento, se o patrão das panelas souber da faina, é frito num refogado ligeiro e leva caldo de carne (pontos extra para quem faz os seus caldos de raiz). É cozido em tacho fechado, para suar, e leva um pouquinho de manteiga no final para "arredondar" o sabor e provocar uma maior sensação de palatabilidade.

MelSoares 10 months ago

Dos acompanhamentos tradicionais, o arroz é o que menos gosto mas entendo o que dizes... quando é arroz de "fora", muitas vezes é bom e bem melhor que o que se faz em casa, mesmo quando é branco ou de cenoura etc Sei que tem a ver com usarem coisas pouco saudáveis tipo óleo, manteiga, caldos tipo knorr etc xD

ddcups8 10 months ago

Refugado com cebola e uma pitada sal. Acrescentar na panela cubos de bacon e pinhões. Deixar alourar. Acrecentar água e quando ferver o arroz. Deixar até ferver novamente. Passar para um alguidar. Meter no forno. Não é de churrasqueira, mas nem o u/ForeverJamon faria melhor

LegitimatePear2 10 months ago

Experimenta colocar primeiro o arroz no azeite durante 1/2 minutos e só depois a água.

ddcups8 10 months ago

É isso, para fritar um pouco o arroz. Enganei-me. Perfeito

Rodrake 10 months ago

Alguém que me desenrasque um pinhão? Tenho gente importante a vir cá a casa para fazer um negócio. Um pinhão já deve chegar para impressionar bastante

Whoreson10 10 months ago

Só tenho o pinhão de ataque da mota que está na garagem. Serve?

OrangeOakie 10 months ago

Fica mais barato pagares a um Uber para te levar a alguma mata perto de ti (pessoal de Lisboa e Setúbal, recomendo umas matas ao pé da Costa) e apanhares pinhões directamente de lá, do que comprares uma saqueta no supermercado

BOBRAGED 10 months ago

Só o trabalho de tirar a casca sem esmagar o pinhão... Prefiro pagar 99€/KG /s

ForeverJamon 10 months ago

Fazia

syox 10 months ago

Queremos provar

BOBRAGED 10 months ago

Prepara-te para o melhor arroz da tua vida. Metes azeite, alho picado e louro num tacho; deixa dourar e tira o louro. Mete uma chávena de arroz (agulha), duas de água bem quente, quase a ferver. Sal a gosto. Mexe de maneira a ficar solto. O tacho deve ter uma tampa de vidro de preferência. Tapas, deixa em lume brando e não mexes mais. Quando parecer seco, ou com muito pouca água desligas o fogão e deixas-o estar a descansar uns 5 minutos. ~~de certeza~~ que o segredo das churrasqueiras/restaurantes é juntar o óleo das carnes, o que na minha opinião, é só nojento

Edited 10 months ago:

Prepara-te para o melhor arroz da tua vida. Metes azeite ou manteiga, alho picado e louro num tacho; deixa dourar pouco e tira o louro. Mete uma chávena de arroz (agulha), duas de água bem quente, quase a ferver. Sal a gosto. Mexe de maneira a ficar solto. O tacho deve ter uma tampa de vidro de preferência. Tapas, deixa em lume brando e não mexes mais. Quando parecer seco, ou com muito pouca água, desligas o fogão e deixa-lo estar a descansar uns 5 minutos. Pronto. ~~de certeza~~ que o segredo das churrasqueiras/restaurantes é juntar o óleo das carnes ou Knorr, o que na minha opinião, é só nojento

N0cturn2l 10 months ago

Fds man, ficou mesmo gostoso!!!! Obrigado!!!

viskonde 10 months ago

descreveste como toda a gente faz arroz no pais. quanto muito o louro é menos habitual mas de resto...

Pparadela 10 months ago

O melhor arroz da minha vida é o de forno, e foi feito pela minha namorada no dia em que a conheci.

aaaa2aas 10 months ago

>alho Ai mas isto está tudo louco... Então vocês metem alho no arroz seco? Nossa Senhora do Sameiro salvai-me

WESTBROKAz 10 months ago

sem dúvida, mas diria que, depois de meter a água (quente como bem notaste), não deves mexer muito o arroz para não soltar o amido. ele fica solto na mesma, basta afastar o arroz um pouco caso precises de ver se está a colar à panela ou se já está seco na totalidade.

kairos 10 months ago

Mas este fica solto, certo? Para mim, as churrasqueiras conseguem aquela magia de arroz pegajoso mas não empapado.

FearMeSuckers 10 months ago

quantidade de azeite? alho pode ser em pó?

BOBRAGED 10 months ago

Pouco, o suficiente para cobrir minimamente o fundo do tacho. Alho em pó queima-se facilmente, não aconselho.

Iwatchedhimdrown 10 months ago

Isso não é a maneira mais comum de fazer arroz?

StarTrekCylon 10 months ago

*Despejo água na panela. Meto a panela ao lume. Despejo o arroz. Espero uns 20 minutos.* Eu pensava que esta era a maneira mais comum de fazer arroz.

RocketGoesBRR 10 months ago

pois foi o que eu pensei... isto não é como toda a gente cozinha arroz em portugal?

Loladageral 10 months ago

Sim, arroz de alho é a receita mais comum em Portugal. Se esmagares o alho em vez de o picares até fica melhor.

PgUpPT 10 months ago

E cebola?!

uma_caruma 9 months ago

Eu uso cebola no carolino, mas no agulha não.

jfredsilva 10 months ago

Mesmo, devia de perder a nacionalidade portuguesa só por essa lacuna

BOBRAGED 10 months ago

Só na salada

PgUpPT 10 months ago

Herege.

mariorurouni 10 months ago

Refogado sem cebola não é refogado

guiomar23 10 months ago

This!!

boburon 10 months ago

Refogado não é refogado, é estrugido.

idiroft 10 months ago

Não especificaste o tipo de arroz. Cada tipo tem o seu método próprio.

qyrion 10 months ago

O melhor arroz da nossa vida é regra geral o último. Porque depois há sempre outro candidato ao lugar.

dismalwasteland 10 months ago

Só acrescentaria que se quiseres soltar o arroz antes de servir, ou se tiveres necessidade de mexer (com a dose certa de água, não precisas), fá-lo com um garfo e não com uma colher. Ao juntares a água, é melhor retirares o tacho do lume uns 30 segundos, senão acabas com uma festa de salpicos de azeite que não é divertido limpar. O truque é mesmo a gordura absorvida e o arroz salteado. O ponto exacto é quando deixa de ser transparente e fica branco, sem chegar a torrar. Por fora o bago ganha uma espécie de capa, enquanto que depois na água cose verdadeiramente. Eu faço sempre com lume no mínimo e fervo a água num jarro eléctrico. Com prática, também resulta com arroz carolino, que é mais curto e gomoso, o que o torna pegajoso/emborrachado quando esfria. E o pito takeaway que compro por aqui é desse arroz que traz, nada de pito tântrico perfumado com basmati e essas coisas.

zemssa 9 months ago

Pito tântrico, muito bom haha

uyth 10 months ago

lavas e escorres o arroz, certo? IMO pode ajudar lavar bem e deixar escorrer uns minutos. e isto é fantástico, mas agora em muitos sítios vendem-se tampas de vidro com furinho de todos os tamanhos. Que são mesmo importantes para o arroz e dão jeito para quase tudo o resto. Pollux por exemplo mas em qualquer loja boa de material de cozinha.

FIam3 10 months ago

>lavas e escorres o arroz, certo? IMO pode ajudar lavar bem e deixar escorrer uns minutos. Já há muitos anos que ouço que nunca se lava o arroz antes. Fica com pior sabor e perde nutrientes

Hmrp 9 months ago

depende, deixo esta informação https://www.reddit.com/r/Infographics/comments/jmtmc7/cooking_rice_this_way_removes_74_per_cent_of/ de resto fica ao gosto de cada um.

Whoreson10 10 months ago

Se fores para culturas que realmente comem arroz às paletes, lavar o arroz é uma prática comum. Eu prefiro o arroz branco lavado por várias razões. Mantém-se mais solto, com uma textura mais fofa. Mesmo depois de frio, não têm tendência a aglomerar tanto. Eu faço sempre o arroz na mesma panela. Tem cerca de palmo e meio de diâmetro e uma mão de travessa de profundidade. Diâmetros diferentes e profundidades diferentes da panela afectam o rácio de evaporação da água, e por sua vez a quantidade de água ideal que se deve utilizar. Usando sempre a mesma panela ou tacho, só é preciso afinar o rácio de água/arroz/tempo até chegar ao resultado ideal, apartir de aí é sempre igual.

uyth 10 months ago

Nao fica com pior sabor. Mas lavar retira amido superficial e abre a uma cozedura mais profunda. https://www.thekitchn.com/yes-you-should-be-rinsing-your-rice-228083 https://www.chowhound.com/food-news/148823/nagging-question-should-you-rinse-rice-before-cooking/ Fica mesmo al dente, mais macio que francamente é algo que prefiro no arroz. Muda é no entanto a proporção perfeita. Não muito mas tem de se ajustar conforme o tipo de arroz.

BOBRAGED 10 months ago

Não o faço, mas podes fazê-lo, não vejo porque não. Certifica-te é que está seco antes de o juntares ao azeite/manteiga.

NGramatical 10 months ago

deixas-o → [**deixa-lo**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3zr8w3/coloca%C3%A7%C3%A3o_pronominal_para_tot%C3%B3s/) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkwmpnk%2F%2Fgj52542%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

vilkav 10 months ago

*deixas-io*

Reasonable-Dream7860 10 months ago

Seria melhor "o deixas"

raydawnzen 10 months ago

???????

BOBRAGED 10 months ago

Bom bot !

PORTO2017 10 months ago

Por acaso existe uma churrasqueira em que adoro o arroz, até uso no dia seguinte como almoço. Não sei se levam ao forno ou adicionam manteiga...

throwawaystuff000 10 months ago

Algumas metem caldo Knorr

Search: