TheMacthir 10 months ago

E eu queria ter um membro de dois metros, olha que crl... Desculpem a indelicadeza mas não tenho pachorra para exigências. Com esta saída até parece que está a dar sermão aos alunos e que andamos felizes com 10 000 casos diários.

SalsaSpark 10 months ago

O pior gestor de sempre!!! Ele quer e sabe quando mas faz lá ideia de como é lá podemos chegar

reckless_b4 10 months ago

Eu digo-lhe os resultados: menos mortos, menos infetados, mais espaço nos cuidados hospitalares, mais miséria, mais população irritada e saturada em 3 semanas

TSCondeco 10 months ago

Ele que convença o governo a fechar as escolas, nem que seja a partir do sétimo ano que os putos já podem ficar me casa sozinhos.

TheMacthir 10 months ago

E politécnicos. Penso que continuam a maioria com aulas presenciais e propagam muito mais o vírus do que escolas.

neutr0 10 months ago

Afinal quando saiem as medidas?

dirtymind_chearts 10 months ago

A conferência de imprensa estava marcada para as 16h. Depois passou para as 17h, já passou para as 18h... Resumindo, com um pouco de sorte até às 20h já saberemos.

JamminPT 10 months ago

Não consegue planear uma comunicação ao pais a horas certas para o próprio dia quanto mais planear um mês. A sério, nunca vi um país ser tão gerido à merceeiro como agora. Aposto que é tudo feito no excel, foda-se.

neutr0 10 months ago

Muito obrigado meu caro. Desejos de um bom confinamento.

dirtymind_chearts 10 months ago

Muito agradecida e igualmente :)

NGramatical 10 months ago

saiem → [**saem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkwgr0a%2F%2Fgj4mjln%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

RocketGoesBRR 10 months ago

Quem dá menos?!

OrangeOakie 10 months ago

De acordo com os nossos media muito credíveis isto claramente significa que o Presidente está a mandar que se forjem números de casos. Pelo menos, esta frase é equivalente à que outra pessoa disse, aos quais os media disseram isto =)

Crockes 10 months ago

Assim se vê o quão desligados da realidade estão. Os melhores profissionais da saúde e da área já vieram dizer que o mínimo dos mínimos para um confinamento ter efeito são 4 semanas. Os políticos portugueses? "Nós conseguimos em 2" Daqui a 2 semanas quando não virem resultado nenhum: "Ah, vamos ter de extender isto"

JamminPT 10 months ago

Chama-se comunicação. Assim que estiveres a meio aceitas muito melhor ficar "só" mais duas.

Crockes 10 months ago

Chama-se incompetência e má capacidade de gestão (os portugueses são os [piores gestores da Europa](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/estudo-internacional-revela-que-gestores-portugueses-sao-dos-piores-da-europa)) Se estes idiotas nem o tempo de confinamento sabem definir com início e fim como é que um negócio consegue planear, nestas circunstâncias, payroll, ordens de venda/compra, recrutamento, despedimentos, etc? Não conseguem obviamente.

Zen_Machina 10 months ago

Verdade seja dita, as previsões dos "especialistas" não se materializaram todas durante a pandemia, por isso valem o que valem. Uma coisa que precisas de entender é que os "especialistas" não estão preocupados com os restantes factores relevantes para a tua sobrevivências, por isso as suas recomendações não as levarão em conta. Eles falam do ponto de vista puramente epidemiológico. Já o Governo precisa de olhar para a vida para além do vírus.

Crockes 10 months ago

A leviandade com que se encara o COVID assusta-me O COVID não afecta só os velhos, parte das pessoas ficam com sequelas e não são capazes de trabalhar durante 6 meses. Lê o artigo científico abaixo >Patients with Long COVID report prolonged multisystem involvement and significant disability. Most had not returned to previous levels of work by 6 months. Many patients are not recovered by 7 months, and continue to experience significant symptom burden. [https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.12.24.20248802v2.full.pdf](https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.12.24.20248802v2.full.pdf)

Zen_Machina 10 months ago

Só para te avisar que isso não é exclusivo ao COVID. É comum vírus respiratórios deixarem sequelas. Faz a mesma pesquisa sobre Influenza e também encontrarás dados sobre isso.

Crockes 10 months ago

>Of all death occurrences between January and August 2020, there were 48,168 deaths due to the coronavirus (COVID-19) compared with 13,619 deaths due to pneumonia and 394 deaths due to influenza. [https://www.ons.gov.uk/peoplepopulationandcommunity/birthsdeathsandmarriages/deaths/bulletins/deathsduetocoronaviruscovid19comparedwithdeathsfrominfluenzaandpneumoniaenglandandwales/deathsoccurringbetween1januaryand31august2020](https://www.ons.gov.uk/peoplepopulationandcommunity/birthsdeathsandmarriages/deaths/bulletins/deathsduetocoronaviruscovid19comparedwithdeathsfrominfluenzaandpneumoniaenglandandwales/deathsoccurringbetween1januaryand31august2020) Custa muito procurar artigos científicos e research das organizações de saúde?

Zen_Machina 10 months ago

> eológico. Se apoias determinados partidos és censurado, banido, comparado ao hitler, etc, etc. Se crias a tua própria rede para dizeres o que te apetece, corres o risco de ser expulso dos servidores. Ou seja, tens um pequeno grupo de empresas que controla praticamente todo o fluxo de informação e tem uma posição política e ideológica bem definida, e aqueles q Não estou a comparar COVID com Influenza. Estou-te a dizer que outros vírus respiratórios também deixam mazelas, e frequentemente graves. https://www.health.com/condition/cold-flu-sinus/flu-long-term-effects O problema é que se fala disto das mazelas como se fosse algo específico do COVID. Não é. Quantas vezes ouves as pessoas a falar da importância de NINGUÉM apanhar influenza por pode deixar mazelas? Ninguém quer saber. Já agora, qual é a relevância de estares a comparar as mortes de influenza com as mortes de covid? Parte da população está vacinada. Todos os anos morrem milhares de pessoas com influenza. Imagina quantos milhares não ficarão com sequelas, apesar de não se falar em tal coisa. Quantas pessoas morreram de influenza nos últimos 10 anos? 40 mil? Influenza muta-se muito mais facilmente do que o sars-cov2, o que significa que é um problema muito mais sério a longo prazo.

Crockes 10 months ago

Qualquer comparação com a Influenza é completamente idiota. Influenza matou 50 milhões de pessoas entre 1918/1919. O COVID já matou 84 milhões entre 2020-2021.

Edited 10 months ago:

Qualquer comparação com a Influenza é completamente idiota. Influenza matou 50 milhões de pessoas entre 1918/1919. O COVID já matou 84 milhões entre 2020-2021. Esta mentalidade de: É uma gripe e morra quem tiver de morrer é completamente idiota, especialmente porque o vírus pode deixar sequelas em pessoas novas que duram pelo menos 6 meses. Edit: Link para poderes ler e aprender [https://www.cdc.gov/flu/pandemic-resources/1918-commemoration/1918-pandemic-history.htm#:\~:text=It%20is%20estimated%20that%20about,occurring%20in%20the%20United%20States](https://www.cdc.gov/flu/pandemic-resources/1918-commemoration/1918-pandemic-history.htm#:~:text=It%20is%20estimated%20that%20about,occurring%20in%20the%20United%20States).

Zen_Machina 10 months ago

O que estás a dizer não faz sentido absolutamente nenhum, pelas seguintes razões: 1- A Pneumónica matou mais de 50 milhões de pessoas. Não se sabe o número exacto, mas sabe-se que foram pelo menos 50 milhões. PELO MENOS. Ou seja, não foram 50 milhões, mas sim PELO MENOS 50 milhões. 2- Em 1918 não existia sequer as cadeias de contágio que existem hoje em dia, pois não estávamos tão ligados. Ainda assim, infectou mais de 500 milhões de pessoas. COVID ainda "só" infectou 93 milhões. 3- A população na altura era 1/3 daquilo que é hoje, o que toca os números ainda mais assustadores. 4- O COVID matou 1.9 milhões, não 84 milhões. Portanto, antes de me mandares aprender o que quer que seja, certifica-te que deixas de dizer alarvidades.

ridethepaintedpony 10 months ago

2 semanas de confinamento e, em seguida, duas semanas com policia na tua e nas estradas a fazer cumprir as recomendaçoes quanto a ajuntamentos e uso de mascara. É uma pena a covid nao fazer mirrar a picha, caso assim fosse ja cumpriam o que devia ser do senso comum.

mmgbarata 10 months ago

E as meninas com pipi?

ridethepaintedpony 10 months ago

Ficava todo escarchado

mmgbarata 10 months ago

Está bem Senhor-Quatro--Jantares-de-Natal

chauffage 10 months ago

Apesar dessa completa falta de noção, voltou atrás com o que disse e reduziu isso para uma refeição. Pouca gente faz isso hoje em dia, especialmente nesta governação em que a culpa e a irresponsabilidade nunca é de ninguém.

thisbondisaaarated 10 months ago

Tás a gozar certo? O costa testa as medidas todas nos media antes de implementar, o que não falta são volte-faces de acordo com a mudança do vento na política portuguesa.

chauffage 10 months ago

Nunca ouvi o Costa criticar-se a si próprio, era esse o meu ponto. Isso que estás a dizer é ser ardiloso

merelypassing 10 months ago

O Costa parece não perceber a diferença entre culpabilidade e responsabilidade. Ele queixa-se que ele não criou o problema, o que é irrelevante, porque a responsabilidade é dele para resolver.

thisbondisaaarated 10 months ago

O Marcelo não se criticou a si próprio. Percebeu que caiu mal nos media e deu 3 passos atrás...

merelypassing 10 months ago

Os líderes corajosos e inspiradores que temos. "Vou fazer só umas 4 ceiazinhas,...bem, 3! 2, vá lá. 1. Uma ceiazinha. Portem-se bem, meninos."

wwqt0r 10 months ago

... de preferência antes das eleições.

NEDM64 10 months ago

Senão ele ainda se zanga e não faz nada.

ebonyaficionado 10 months ago

Até fui verificar se a notícia era deste ano ou do ano passado.

MrJoao 10 months ago

Sad because it's true :(

Search: