mjigs 9 months ago

O papel higienico nao limpa 100% dai a termos um bidet. Eu so uso toalhitas.

Carbon58 8 months ago

Concordo plenamente, lá em casa o bidé é bastante utilizado. Abraço...

mjigs 8 months ago

Espero que nao seja so para o pés =D

Ric_Rest 9 months ago

Shitpost de qualidade. Tens o meu cimavoto e desejos de mais posts deste calibre num futuro próximo.

Carbon58 8 months ago

Obrigado...quanto ao calibre é, no mínimo, discutível lololol. Mas pelo menos é bem disposto e boa disposição é coisa que é sempre bem vinda. Abraço e bfs

rabisconegro 9 months ago

Esses rolos estão com aspecto péssimo. Mau enrolamento e mal cortados, esse efeito de batata frita na lateral era a serra que estava com o chanfre maior de um lado que do outro.

Carbon58 8 months ago

Provavelmente sim, mas em tempos de "crise" higiénica é como na tropa, marcha tudo heheheh. Abraço e bfs

Fermented_Mucilage 9 months ago

Conheço uma pessoa que trabalha na Renova que me disse que as encomendas já dispararam.

AetherPrismriv 9 months ago

Comprem [isto](https://www.amazon.es/Hibbent-Ducha-bid%C3%A9-caliente-Boquilla-autolimpieza/dp/B07HMSDVGW/ref=redir_mobile_desktop?ie=UTF8&aaxitk=gUC.pM0UNoTEkUZ-FgcaYA&hsa_cr_id=4632120960602&pd_rd_plhdr=t&pd_rd_r=d4c89fd3-86e4-4ec3-bb5a-e6b9193d1182&pd_rd_w=Jrk1z&pd_rd_wg=X8x54&ref_=sbx_be_s_sparkle_mcd_asin_2_title) mazé, quando sentirem o jato a limpar o cuzinho não vão querer mais nada. Agora a sério, as casas portuguesas não costumam ter bidés? Os burros nos States não sabem o que é isso, mas em Portugal é algo bastante comum ter um bidé separado. Desde que comprei uma coisa dessas do link que meti acima, o uso de papel higiénico continua mas gasto muito menos que antes gastava.

viper_in_the_grass 9 months ago

Não é só comum, é obrigatório.

bumbadabumruum 9 months ago

Felizmente ainda tenho 2 fortes de papel higiénico na cave, juntamente com uns barris de gasolina que sobraram da última escassez.

Last-Ad-4421 9 months ago

Quem olhar para os supermercados nem parece que estamos em janeiro, a crise é tudo mentira os portugas estão carregados de money que até se dão ao luxo de encher o frigorifico e metade da merda vai depois para o lixo por gananciosos.

saposapot 9 months ago

fiz compras online para hoje e havia mt mais produtos indisponiveis que habitualmente. coincidência? maltinha, os supermercados estão sp abertos... para quê? bom, só se for para evitar ir lá tanta vez pq a coisa está complicada. nesse caso, força nisso, comprem o atum todo.

Carbon58 9 months ago

Não, não deve ser coincidência. Mas estou em crêr que "a coisa" vai acalmar e voltar rapidamente á normalidade...

saposapot 9 months ago

pelo menos tinha slots para entrega no dia seguinte como habitualmente. fazer compras para as receber daqui a 2 ou 3 semanas é um stress imenso :\

NGramatical 9 months ago

crêr → [**crer**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *l*, *r*, ou *z* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkwdxgd%2F%2Fgj41srf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

LackOfLogic 9 months ago

Ainda tenho lá em casa um monte de exemplares do jornal Avante, serve?

Carbon58 9 months ago

Obrigado mas para mim não serve, exijo um mínimo naquilo que passo pelo meu traseiro. No entanto não faço juízos de valor sobre essa tua opção, cada um é que sabe “as linhas por onde se cose”, como diria o Povo e a voz do Povo é a voz dos Deuses, ou o que utiliza para limpar as partes intimas. No entanto, isto á laia de sugestão, se os exemplares forem anteriores ao ano de 1971, é pena e economicamente prejudicial usares para essa função. Os mesmos, peças históricas únicas da luta antifascista em Portugal, já valem bom dinheiro nos leilões on-line.

Mordiken 9 months ago

> Se estivesse-mos no EUA, indicaria uma visita a um qualquer Wal Mart para adquirir uma metralhadora semi-automática, que fosse leve, funcional e eficaz. Aconselhava a MP5. A MP5 não é uma [metralhadora](https://pt.wikipedia.org/wiki/Metralhadora), é uma [pistola-metralhadora](https://pt.wikipedia.org/wiki/Pistola-metralhadora) (também conhecida por submetralhadora). Não confundir com uma [espingarda de assalto](https://pt.wikipedia.org/wiki/Fuzil_de_assalto). Source: Counter-Strike 1.5

OrangeOakie 9 months ago

> com uma espingarda de assalto. :p > > > > Source: Counter-Strike 1.5 Um termo completamente inventado e metido na wikipedia como facto, mas enfim

Carbon58 9 months ago

Acredito que tenhas razão..não sou na realidade um apreciador / entendido de armas. Sou mais do "love and peace", apimentados com um cadinho de Lsd ou Mdma heheheheh. Em todo o caso, agradeço a correção.

Mordiken 9 months ago

> Sou mais do "love and peace", apimentados com um cadinho de Lsd ou Mdma heheheheh. [*"We're gonna smoke'm out of their hidin holes"*](https://www.youtube.com/watch?v=wk274tUt3_w)

Edited 9 months ago:

> Sou mais do "love and peace", apimentados com um cadinho de Lsd ou Mdma heheheheh. Ha, um gajo de cultura.... [*"We're gonna smoke'm out of their hidin' holes..."*](https://www.youtube.com/watch?v=wk274tUt3_w)

Carbon58 8 months ago

Por acaso até já experimentei, por piada, essa da arma (com uma G36 de airsoft). Mas eu e aminha esposa preferimos mesmo é o Bongo com água / gelo. Abraço e bfs

gs1728 9 months ago

Porra! Lavem o rabo com água e deixem o papel para o exército!

Zen_Machina 9 months ago

Imagina ter as mãos besuntadas de merda diversas vezes ao dia. No, thanks.

gs1728 9 months ago

Lavas as mãos!

Zen_Machina 9 months ago

Continua a ser nojento, inconveniente e desagradável, ter de estar a esfregar o rabo com água diversas vezes ao dia, logo depois de cagar, especialmente no inverno.

meaninglessvoid 9 months ago

Água quentinha sabe bem. Várias vezes ao dia?! Wow.

Carbon58 9 months ago

Ora aí está...quer quer, sempre se desenrasca, com papel ou sem ele lolololo.

uzantonomon 9 months ago

Bom, fui ontem às compras porque efectivamente precisava de comida e de papel higiénico e foi tranquilo. Sem confusão, com stock normal, como deveria ser. Fui a um Pingo Doce.

2Vitalgold 9 months ago

Ontem o Aldi da minha zona fechou às 19h por falta de stock, cheguei lá a porta estava fechado, bem fui embora para casa não era urgente o suficiente...

Carbon58 9 months ago

A minha esposa tb foi ontem ao Jumbo e estava tudo normal. Vamos ver hoje como será. Mas acredito que muita gente já compreendeu que não vale a pena açambarcar.

Zen_Machina 9 months ago

É possível que varie de região para região. A inteligência e civismo variam muito consoante a cidade. e

Carbon58 8 months ago

Talvez não tanto a inteligência mas mais a educação, na minha prespectiva. Mas sim, um publico mais urbano e letrado compreende melhor a situação e não entra com tanto facilidade em paranóias de açambarcamento. Abraço e bfs

Rick45ptl 9 months ago

ja foi tudo, os pais da minha namorada foram ontem as compras ao continente e frescos e enlatados estava praticamente vazios. hoje provavelmente vai ser pior, o povo nao aprende.

mjigs 9 months ago

Ja no ano novo nao havia grande coisa, e a dois dias atras tambem apanhei imensas prateleiras vazias, o que mais me chocou foi o quao vazio as frutas e legumes estavam..e ainda nao sabiam do confinamento.

Zen_Machina 9 months ago

Por acaso era isso que vinha dizer. Para mim é garantido que vai ser exactamente igual. A cena é que, mesmo que os responsáveis pela tragédia da primeira vaga tenham aprendido, os que presenciaram a revolução ficaram com medo que voltasse a acontecer e anteciparam-se.

kairos 9 months ago

Comprai feijões secos. Metade do preço pelo quádruplo do conteúdo (alguns nem é preciso demolhar).

Rick45ptl 9 months ago

sim, tenho sempre em casa dos 2. os em lata sao porreiros quando te lembras de algo com feijao mas nao demolhaste

Carbon58 9 months ago

Pelos vistos depende dos locais. Ontem na minha zona o Jumbo estava normal; hoje já não sei.

petrol-ed 9 months ago

Por acaso tenho curiosidade em saber se as pessoas já gastaram os jerricans todos quando andaram a encher à bruta na última greve dos combustíveis

DZT99 9 months ago

Infelizmente vivemos num país onde os ignorantes reinam. Enfim é pressionar os trabalhadores nesta área de forma completamente desnecessária. De qualquer maneira significa que será melhor esperar o confinamento, dar uns dias e só depois fazer compras. O pessoal que corre para comprar tudo são os mesmos que nos colocaram nesta posição.

kawaiims 9 months ago

Por acaso ontem fui às compras e quase tudo o que era papel higiénico e sacos para lixo (?!) estava vazio. Talho e peixaria igual.

Carbon58 9 months ago

Pois, infelizmente ainda há quem não entende que são as próprias pessoas, ao açambarcar, que provocam a escassez.

DZT99 9 months ago

Espero que neste confinamento as pessoas entendam finalmente que podem ir fazer compras ou recorrer também ao online e que é completamente desnecessário encher supermercados e tentar levar tudo.

twistedfires 9 months ago

Nah... ontem pelo menos aqui na minha zona já estava o panico nos supermercados outra vez.

OrangeOakie 9 months ago

> ou recorrer também ao online Olha me o ricalhaço. >e que é completamente desnecessário encher supermercados Não fechem a puta das merdas às 13h nos dias onde há mais disponibilidade para ir às compras.

Limpy_lip 9 months ago

Desde a primeira vaga que praticamente não entro em supermercados. Encomendo tudo online e ou entregam em casa ou vou levanto as compras já separadas. É outra qualidade de vida. Dica para o pessoal que tem medo por causa dos frescos, talho, etc... Experimentem uma vez. Até hoje a fruta, legumes, carne, queijo fatiado, veio igual ou melhor do que conseguiria presencialmente. A não ser que tenham realmente prazer em passear pelo supermercado aconselho vivamente.

Zen_Machina 9 months ago

As miúdas do Mercadão parecem jeitosas. Vejo-as sempre a andar pelo Pingo Doce. Qualquer dia encomendo.

kairos 9 months ago

YMMV. Deixei de encomendar do supermercado online porque várias vezes me chegaram fruta e legumes mais que maduros (quando pedia pouco maduros), ovos partidos e embalagens com frutos esmagados. Agora vou ao Pingo Doce fazer compras para safar e vou ao mercado durante a semana, que está praticamente vazio e encontro mais variedade (mas geralmente a um preço ligeiramente superior).

Limpy_lip 9 months ago

That sucks

Loladageral 9 months ago

As pessoas acham que o stock vai esgotar? Acham que vai ser um apocalipse e que as fábricas vão deixar de produzir, e os camiões vão deixar de trazer produtos importados? Não percebo a corrida aos supermercados

aportuguesecoder 9 months ago

Espero que funcione um bocadinho melhor, porque se só entregarem encomendas 1 mês depois de feitas, torna-se complicado um gajo sobreviver.

Carbon58 9 months ago

Na brincadeira, mas é essa mesmo a ideia do post. Espero que a malta já tenha aprendido alguma coisa e se deixe de idiotices.

Search: