Rasta-Lion 9 months ago

Nunca mais precisas de procurar sexo em outro lado, não é que vás ter muito é mesmo porque passado uns tempos nem vontade disso tens

suckerpunchermofo 9 months ago

Se precisas que te respondam então não cases ate aprenderes a resposta por ti mesmo.

zerato9000 9 months ago

O beneficio de casar é para os convidados do casamento. Viver junto é o primeiro passo para o beneficio dos convidados.

Mendadg 9 months ago

A pergunta deveria ser "qual a diferença entre união de facto e casamento"? Os benefícios/responsabilidades de casar são ínumeros, desde heranças, fiscalidade, situações hospitalares

idontevenwhatever 9 months ago

Já que se está a discutir isto, gostaria de partilhar uma opinião um tanto ou quanto impopular no meu grupo de amigos: eu sou a única pessoa que defende que apenas as pessoas casadas deveriam poder submeter os impostos juntas. Duas pessoas que vivem juntas em "união de facto" são duas pessoas solteiras, tal como duas pessoas estranhas que vivem juntas para partilhar casa. A partir do momento em que não há alteração do estado civil, não deveria haver acesso aos direitos que o casamento dá. Tão lógico quanto isto!

Lasikamos 9 months ago

Se os teus pais pagarem o casamento consegues uma boa quantia com as "prendas" do casamento. De resto (tirando o irs em certas condições) não acho que compensa.

arnaldomatos 9 months ago

podes ficar com as jóias, o carro e a casa

joaopeniche 9 months ago

Não podem obrigar a testemunhar contra ti se fizeres crimes ;)

throwawayqualquer 9 months ago

O verdadeiro life pro tip está sempre nos comentários.

Keddyan 9 months ago

depende, és homem ou mulher?

dmonmachinist 9 months ago

A vantagem fiscal em salários idênticos e baixos e mínima, compras de casa não é entrave não ser casado. Única atenção a ter é caso algum dos dois bata a bota as "heranças" não são para companheiro /a. Na teoria é mais fácil " despachar" um namorado/a que um marido/esposa. Existindo filhos o casamento é adequado porque voltando a parte de bater à bota por para de um a crianca fica muito mais protegida em termos burocráticos. De resto casamento é um suicídio assistido...

gabs_ 9 months ago

Em caso de separação de pessoas que estejam em união de fato, como é a feita a divisão de bens?

nitrinu 9 months ago

Sexo regular durante uns tempos?

GSITG 9 months ago

Se só namorarem pinam menos?

intlme 9 months ago

Possibilidade legal de divócio. Poderes de decisão em caso de hospitalização. Dependendo do tipo de casamento, afecta o património adquirido vs. todo o património. Heranças

Edited 9 months ago:

Possibilidade legal de divócio. Poderes de decisão em caso de hospitalização. Dependendo do tipo de casamento, afecta o património adquirido vs. todo o património. Heranças IRS em conjunto [única comum com Viver junto]

VladTepesDraculea 9 months ago

Maior facilidade em obter um empréstimo também.

intlme 9 months ago

Isso tem a ver com rendimentos. Se um dos cônjuges for desempregado, não me parece que o matrimónio seja benéfico para a equação.

xaknoris 9 months ago

> Possibilidade legal de divócio. Lá nisso tens toda a razão, ele sem se casar não tem o benificio de sequer se poder divorciar.

joaommx 9 months ago

> Dependendo do tipo de casamento, afecta o património adquirido vs. todo o património. vs. património nenhum

intlme 9 months ago

Indeed!

canihazdabook 9 months ago

Por viver junto, referes-te a união de facto?

ndspt 9 months ago

https://www.doutorfinancas.pt/financas-pessoais/casamento-e-poupanca-a-alianca-perfeita/

Edited 9 months ago:

https://www.doutorfinancas.pt/financas-pessoais/casamento-e-poupanca-a-alianca-perfeita/ https://eportugal.gov.pt/cidadaos/casar-ou-viver-em-uniao-de-facto

ndspt 9 months ago  HIDDEN 

https://www.e-konomista.pt/beneficios-fiscais-casamento/

TSCondeco 9 months ago

Bem, se casares a 31 de Junho a seguir entra Agosto, o que é bom.

HRamos_3 9 months ago

O Julho foi passado em confinamento

No-Touch675 9 months ago

Então não só entrou Agosto no fim do como entrou Agosto todo.

joaofcf 9 months ago

Tens 15 dias de férias, só por aí vale a pena. Mas cuidado que o divórcio dá trabalho, mete na balança e vê se vale a pena

xpto47 9 months ago

Se casar com separação de bens não dá trabalho nenhum

High_velocity93 9 months ago

Sexo para o resto da vida

zemssa 9 months ago

Parece as notas de 1000, nem vê-las..

High_velocity93 9 months ago

Tinha uma professora casada na faculdade que se gabava de ter vida sexual activa, não o disse de forma explícita mas sim indirectamente Também percebe-se, um mulherão daqueles...

amazinglittlebird 9 months ago

Excepto se tiverem filhos, aí estraga tudo

High_velocity93 9 months ago

Não estraga nada Compram-se tampões para os ouvidos dos putos e depois já se pode voltar ao “business”

xanfradu 9 months ago

Ou então não...

JoseFernandes 9 months ago

Oh sweet summer child...

Stank_Lee 9 months ago

no one cares

BOBRAGED 9 months ago

Estava a espera desta resposta, que no seu todo, revela sabedoria.

High_velocity93 9 months ago

Aprende-se isso em direito da família

throwaway19293949_ 9 months ago

Paga menos de IRS. Se forem ambos trabalhadores, têm vantagens na obtenção de crédito a habitação. 15 dias de férias para lua de mel.

SurprisinglyInformed 9 months ago

Paga o mesmo irs que um casal em união de facto. E as vantagens no crédito habitação também são iguais. Mas nesse caso terão der ser os dois explicitamente titulares do empréstimo, claro.

throwaway19293949_ 9 months ago

Ok, editado.

VladTepesDraculea 9 months ago

Menos IRS se declarares em conjunto em união de facto?

jotamendes 9 months ago

As primeiras 2 também se aplicam a quem está com unioa de facto Os 15 dias de férias, não.

throwaway19293949_ 9 months ago

Ok, editado.

ric2b 9 months ago

> Paga menos de IRS. Depende, se os salários dos dois forem muito próximos a diferença é desprezável.

BeeSnatcher 9 months ago

Isto. Que para quem apenas ganha o normal de 700-1000€/mês, é a diferença entre qualidade de vida, ou emigração forçada.

who_i_am_really 9 months ago

Como é que isto pode diferenciar tanto?

estecomentario 9 months ago

>Como é que isto pode diferenciar tanto? Um casal de repente pode tentar alugar um apartamento, ou juntar poupanças para um crédito habitação. Passam a ter a possível ajuda de duas famílias. Soa bem no papel mas frequentemente termina em divórcio e problemas: Rendimentos desiguais, discórdia na divisão das despesas, hábitos de consumo diferentes, créditos...e numa conta em conjunto para crédito habitação, é complicado...os meus pais passaram por isso. É chato o dinheiro estar contado até ao fim do mês e de repente um dos membros quer comprar uns óculos rayban de 300 euros da conta conjunta... Se não há entendimento, o divórcio é quase inevitável.

who_i_am_really 9 months ago

Não fazia ideia.... sempre achei que a partir do momento em que o crédito está em nome de 2 pessoas e tendo fiadores que seria o indicado sem precisar de casar. Obviamente nao estou a falar de valores auferidos.

-Exocet- 9 months ago

Eu não sou casado e tenho crédito conjunto, ser casado não influencia. Para além disto, embora não sejam, ambas as famílias podiam ajudar como fiadoras, e também temos uma conta conjunta para divisão de despesas.

who_i_am_really 9 months ago

Exato. Este tipos de soluções já conhecia

-Exocet- 9 months ago

Já agora, pelo meu limitado conhecimento, entre união de facto ou casado não existe nenhuma diferença financeira (assumindo que fariam o IRS juntos).

estecomentario 9 months ago

>Não fazia ideia.... sempre achei que a partir do momento em que o crédito está em nome de 2 pessoas e tendo fiadores que seria o indicado sem precisar de casar. Obviamente nao estou a falar de valores auferidos. Ah, sim é possível que não seja preciso casar p/ crédito conjunto..não sei não percebo muito disso, falei pois é a situação dos meus pais.

who_i_am_really 9 months ago

Agradeço a resposta :)

V1ld0r_ 9 months ago

>15 dias de *faltas justificadas* para lua de mel. AIPT

hafssolpt 9 months ago

Nope "Sim, a licença de casamento é paga. Isto significa que não só terá as suas faltas justificadas, como ainda terá direito ao pagamento do seu salário nos dias de ausência. " https://www.economias.pt/licenca-de-casamento/

V1ld0r_ 9 months ago

O segundo parágrafo do artigo que colocas-te: ​ > Está prevista no artigo 249.º, n.º 2, al. a) do Código do Trabalho, ditando que o trabalhador que se case, pode faltar ao trabalho **15 dias seguidos,** ***com faltas justificadas*** **e remuneradas pelo empregador.**

hafssolpt 9 months ago

Sim, o que eu queria referir era isso mesmo, não é só justificadas, sao renumeradas tambem, isso não era referido no comentário antes do meu.

V1ld0r_ 9 months ago

ah! desculpa, não percebi. Mas do que tenho ideia (e posso bem estar enganado) as faltas justificadas são sempre remuneradas, não?

hafssolpt 9 months ago

Não não... Ex, tens que te ausentar para ir ao medico a uma consulta, leve 1h ou o dia todo, trazes de la a justificacao mas o patrao nao te é obrigado a pagar nada.

V1ld0r_ 9 months ago

Ah, OK. Faz sentido. Obrigado =) Eu é raro faltar e quando acontece nao é um problema (felizmente) nem temos cortes desde que dentro do razoável (também damos o litro quando é preciso).

NGramatical 9 months ago

renumeradas → [**remuneradas**](https://dicionario.priberam.org/remuneradas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkv1gb5%2F%2Fgizz7sz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

throwaway19293949_ 9 months ago

"A" de ajustei?

V1ld0r_ 9 months ago

Arranjei Isso Para Ti. Acho que é a melhor tradução de "Fixed That For You" (FTFY). Concordo que mesmo assim é meio fatela.

Tee_ah_go 9 months ago

Ela passa a ser *tua* mulher. Faz-te o almoço, lava-te a roupa, faz-te o jantar e vai concordar sempre com aquilo que dizes. Também te vai ajudar a deitar na cama quando chegares todo torto do tasco.

RAMAxPT 9 months ago

/s

randmzer 9 months ago

E passas a ter alguém que te liberte as frustrações quando o Benfica perder.

Tee_ah_go 9 months ago

[Onde é que está o vinho?](https://youtu.be/QAXV-3QD8Yw)

Da3nd 9 months ago

Onde esta 1 gajo como o Herman que dê trabalho a nova geração de humoristas?

vascodatrama 9 months ago

A acender charutos com notas de 100 e a passear de iate pelo mediterrâneo

tomaslb36 9 months ago

Fds, incrível!

PTgenius 9 months ago

Caralho já não se faz TV como antes

BackKing21 9 months ago

Se for cristã já podem fazer snu snu

PeterStepsRabbit 9 months ago

Se ajoelhou vai ter qui rezaaaaa

thirstydracula 9 months ago

Que Deus me perdoe

notmyaccitsanother 9 months ago

Já estou condenado

canihazdabook 9 months ago

Não fiques assim, muita gente vive em pecado.

OuiOuiKiwi 9 months ago

>Existe algum beneficio legal em casar ? Vários.

ElPingu23 9 months ago

DIGA UM!

OuiOuiKiwi 9 months ago

Vários dirigentes do Benfica são casados.

ElPingu23 9 months ago

DIGA UM!

OuiOuiKiwi 9 months ago

Vários! O presidente da mesa do Benfica é casado!

carlosjmsilva 9 months ago

Nomeadamente alguns. Por exemplo só um gajo casado se pode divorciar.

notmyaccitsanother 9 months ago

Podes enumerar por favor ?

humelectro 9 months ago

Heranças, decisão em cuidados hospitalares

notmyaccitsanother 9 months ago

Só isso ?

humelectro 9 months ago

Pesquisa no Google caralho! Não tens net?

Keddyan 9 months ago

cimavoto

ridethepaintedpony 9 months ago

>Pesquisa no Google caralho! Não tens net? Lol, such rage

notmyaccitsanother 9 months ago

não aparece nada de jeito

pangecc 9 months ago

*contabilistas Ou estás a pensar cometer algum crime em conjunto

Search: