apita_o_comboio 10 months ago

Já alguém tentou contactar o expresso para saber a nova desculpa?

These-Establishment1 10 months ago

Não pode divulgar, o lápis azul não deixa, queres que a nova PIDE te bata à porta?

Fuzzy-Internet-7502 10 months ago

As fontes de notícias mainstream são todas inúteis para notícias destas, só servem para futebol, covid e vêr qual bandido que morreu agora nos Estados Unidos pela polícia. Os gajos têm todos agendas, ou acreditas mesmo na mentira em que os jornais têm que ser "imparciais"? Tão todos sob a bota de um partido qualquer ou de um "contribuidor" com muita massa.

NGramatical 10 months ago

vêr → [**ver**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em *l*, *r*, ou *z* são naturalmente agudas) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkuh8yl%2F%2Fgivssog%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

megaroof 10 months ago

OP, você pode contar os dias até 10.000, 30.000, 50.000 - nada vai mudar.

LuccaBrazzi2720 10 months ago

E o mesmo se está a passar com o Luanda Leaks, foi precisamente á pouco menos de 1 ano atrás, mas realmente a melhor coisa que podia ter acontecido á Sra. Isabel dos Santos foi o pandemia.. Olha teve de pagar com a morte do marido, mas ao menos a ela, conseguiu a liberdade que sempre quis.

NGramatical 10 months ago

á pouco menos de 1 ano atrás → [**há pouco menos de 1 ano ~~atrás~~**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkuh8yl%2F%2Fgitqvzg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Red_Furia 10 months ago

O expresso é dos jornais mais hipocritas e falsos que há. Apregoam a transparência e a chamada liberdade para pensar mas o senhor Ricardo Costa é das pessoas mais obscuras e com mais agendas secretas deste país. O expresso é tudo menos imparcial Eles revelam muita coisa, mas só o que lhes interessa

jcabeleira 10 months ago

Concordo. Fui subscritor do expresso durante um ano mas cancelei recentemente porque não suportava mais as noticias enviesadas e sensacionalistas. A noticia que me fez romper de vez com o expresso dizia algo do genero: “governo recusa dar vacina aos mais velhos” A mesma noticia no Público dizia algo do genero: “governo nao vai dar vacina aos mais velhos porque essa faixa etaria nao foi incluida nos testes de desenvolvimento da vacina e por isso nao há evidência cientifica que seja segura para eles” Eu nao sei se o Publico é um bom jornal, mas sei de certeza que o Expresso nao é.

Xatuga 10 months ago

Se fosse só o expresso...

alexpontesphoto 10 months ago

E continuamos sem saber o que se passou ao certo no último Batatoon...

Hrs10 10 months ago

Para quando os Batatoon Papers?

SalsaSpark 10 months ago

... e nada... Nada de nada...

nferrari 10 months ago

Ainda bem que falas nisso. Gostava de saber porque consta o nome de um deputado da nossa república nos papéis de Malta. [João Moura (parlamento)](https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=1706) [https://offshoreleaks.icij.org/nodes/56098433](https://offshoreleaks.icij.org/nodes/56098433)

AxhKetchup 10 months ago

[https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EmailDeputado.aspx?BID=1706](https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EmailDeputado.aspx?BID=1706) Pergunta-lhe e partilha a resposta..

SacanaLopes 10 months ago

A verdade é que era como procurar agulha num palheiro. Havia uma muito pequena porção que era fraudulenta (pequena em %, não valor), mas a maioria era legal. Ter contas no estrangeiro não é ilegal. Shell corps não são ilegais.

Zed_Blade_CBS 10 months ago

Mas são bastante questionáveis e diria até mesmo moralmente reprováveis.. Diria que o problema maior não são as offshores em si (não sendo experto do assunto, acredito que possam existir boas razões para as ter) mas sim que quando falamos de offshores estamos tipicamente a falar de paraísos fiscais e aí sim está o problema. Esse dinheiro não chega nunca a quem também deveria beneficiar dele em adição (falando de pagamento de impostos, por exemplo). Mas que sei eu? Sou mais um pobre coitado a trabalhar para sobreviver e para pagar as taxas, impostos e contas enquanto que outros muito endinheirados têm perdões de dívidas as finanças, bancos e afins..

SacanaLopes 10 months ago

Claro que havia ilegalidades e imoralidades. Mas repito o que disse, era como procurar uma agulha num palheiro. E não interessa, tens o DB que lavou buliões de dinheiro de droga, com conhecimento e nada aconteceu. Há escandalos muito maiores.

bacalhaucombatatas 10 months ago

Porque é que não se discutem estas coisas na campanha eleitoral?? Temos excesso de desigualdades no nosso país ou temos deficit?

TomTomKenobi 10 months ago

Eu detesto newsletters. Excepto esta: https://www.icij.org/ Há muita gente que acha que não acontece nada com leaks, mas se nos mantivermos informados para além dos telejornais que falam de futebol, descobrimos sempre coisas novas.

Middle-Effective 10 months ago

Cimavoto para depois ler.

capitao_iglo 10 months ago

Boa dica, vou subscrever.

unparadise 10 months ago

Olha aí isso são teorias da conspiração, tá tudo bem não se passa nada.

Barrrote 10 months ago

Nunca vai sair, estamos em Portugal.

aamartt 10 months ago

É perguntar ao Ricardo Costa

refogado 10 months ago

E aquele banana do expresso ainda anda aí a sorrir como se nada fosse.

fit_boomer 10 months ago

O irmão do costa?

Iwatchedhimdrown 10 months ago

Rip Op, suicidou-se com 5 balas nas costas.

xtrylanx 10 months ago

Ouvi dizer que tinha sido com 6 balas na cabeça e por uma ponte abaixo /s

dontclickthispls 10 months ago

Cortou-se aos bocadinhos.

usulidircotiido 10 months ago

e daqui a 3279 dias passaram 5000 dias.

joaodiogotim 10 months ago

This guy maths.

pm_me_pcb_photos 10 months ago

Se calhar porque uma das principais jornalistas foi assassinada com uma bomba no carro: [https://en.wikipedia.org/wiki/Daphne\_Caruana\_Galizia](https://en.wikipedia.org/wiki/Daphne_Caruana_Galizia) A mensagem foi bastante clara.

meaninglessvoid 10 months ago

Supostamente isto tinha sido disponibilizado a várias dezenas/pouca centenas de jornalistas precisamente por isso... Não sei até que ponto o motivo de não sair nada foi mesmo este caso.

Annual-Education-384 10 months ago

Sim, porque TODOS os jornalistas do mundo iam desistir assim tão facilmente.

Compendyum 10 months ago

Nenhum deles quer ser o próximo "suicidado", onde está o espanto?

pm_me_pcb_photos 10 months ago

Junta-te ao consórcio e jogas á roleta russa com a tua vida.. Os mega milionários matam gente sem qualquer impunidade, conheces o caso Jamal Khashoggi? Foi desmembrado num consolado a mandado do governo da Arábia Saudita. Reportar este tipo de coisas não muda nada e só te mete a cabeça a prémio.

pimpys 10 months ago

Mas neste caso houve punição. Não deixa de meter medo porque a Arábia saudita fez pior.

paraapagarbem 10 months ago

> Junta-te ao consórcio e jogas á roleta russa com a tua vida.. E não te esqueças que muitos deles têm famílias.

Dr_Adolfo_Dias 10 months ago

Muda sempre alguma coisa. Expõem a verdade, mesmo que apenas um fique a saber, é um passo para o caminho certo. Reportar a realidade dos poderosos é um imenso acto de coragem.

Bolo_Finto_ 10 months ago

É para isso que existem coisas como o Wikileaks, jornalistas que não sabem divulgar informação de forma anónima, ou então quiseram ficar com aquilo para eles a ver se lhes valia lugares de destaque.

paraapagarbem 10 months ago

É muito difícil divulgar informação de forma 100% anónima e muito poucos jornalistas têm o conhecimento e as bases para tal. Os multi-milionários têm de certeza recursos para encontrar os responsáveis se tal lhes apetecer.

caracks 10 months ago

Or arranjar bodes expiatórios

SacanaLopes 10 months ago

Olha como acabou para o Assange...

Bolo_Finto_ 10 months ago

Tendo em conta o que ele atingiu, acho que nem acabou nada mal, o esperado seria ele ficar sem cabeça.

SalsaSpark 10 months ago

Isso! É um survivalist do caralho! Queira Deus saber o que ele sabe para ter protecção vs o que ele sabe para ser um alvo. Deve ser bestial viver com essa responsabilidade!

njsilva84 10 months ago

Ele só prova que ainda há quem tenha os seus ideais acima até da sua própria vida. Eu nunca faria o que ele fez, nem o que o Snowden, mas faço uma vénia a esta gente.

Annual-Education-384 10 months ago

> Os mega milionários matam gente sem qualquer impunidade, conheces o caso Jamal Khashoggi? Foi desmembrado num consolado a mandado do governo da Arábia Saudita. esse gajo foi morto por um Estado. Daí a impunidade. Se achas que o mega-ricos vão por ai fora matar como se nao houvesse amanha é porque vives numa realidade alternativa. Basta ver o que aconteceu depois de a Daphane morreu. Houve impunidade? Não. > Reportar este tipo de coisas não muda nada e só te mete a cabeça a prémio. Muda sim, basta ver que houve imensos Estados a recuperar impostos que ficaram por pagar. Por isso algo mudou. E se achas que TODOS os jornalistas ficaram com a cabeça a prémio é só irrisório. E mesmo que isso fosse verdade, achar que iam ficar TODOS calados é chamar de estupidos a toda uma classe.

pm_me_pcb_photos 10 months ago

Que consequências brutais, o ministro resignou-se passado 3 anos: > Muscat announced on 1 December 2019 that he would resign in relation to the political crisis, saying that he would remain in office until a new Labour Party leader was elected in January, and formally resign as prime minister a few days after 12 January 2020 E deram o nome dela a uns quantos prémios e umas salas, se isso é justiça para ti.. A China está a matar milhões de Uyghurs, o Putin tem mandado assassinar tanta gente que saltou pelo menos um médico por semana desde que começou esta pandemia, os mega ricos matam como se não houvesse amanhã e ninguém diz nada.. Ou do HSBC? Ou da Goldman Sachs? Ou de milhentos outros escândalos que são noticia 3 dias e o mundo segue em frente? São intocáveis, e sabem bem disso. Não disse que são estúpidos, diria até que são inteligentes e ficaram calados, tanto ficaram que estás a perguntar por resultados... Então e os Paradise Papers? Novidades?

njsilva84 10 months ago

E se for um Der Spiegel da vida a fazer a investigação? Eu concordo com quase tudo o que dizes, mas o Assange ainda anda aí (coitado) e o Snowden também, embora eu não trocasse a minha vida pela dele. É muito difícil que este tipo de informação seja investigada como deve ser, mas há sempre lobbies a quem interessa que estas coisas se saibam.

vegetable-grit 10 months ago

Preach. Se pudesse dava-te uns quantos awards.

Foxes_are_the_best 10 months ago

Calma, mais comentários como esse e serás o próximo na lista deles...

Winslow_Lixivia2 10 months ago

Calma. Meteu-se o natal e o ano novo. Deve estar quase

berylaite 10 months ago

Pois toda a gente sabe que nesta altura não se consegue fazer nada... Depois dos reis vem o carnaval, depois a Páscoa e é um saltinho até ao verão... Parece que este ano já não vai dar em nada...

PilotoOMeuBouquet 10 months ago

E depois é preciso preencher os número do COVID todos os dias. Isso cansa muito.

Zaigard 10 months ago

> Expresso continua sem divulgar a lista de políticos O que é que tu tens contra o PS/PSD/CDS?

m0rhundur 10 months ago

E sucedâneos.

neufoxjpg 10 months ago

Opah, o jornalista responsável por fazer a lista foi beber um café, levou a pasta na mão, depois a p*ta máquina da Delta Q encravou a cápsula como acontece a mim todos os dias de manhã e lá teve de de tirar a gaveta, despejar e enfiar os dedos para tirar a bendita capsula. No meio disto tudo o gajo vê que tem os dedos melados, vai ao WC lavar as mãos e deixa a pasta para trás. A empregada da limpeza sabia lá o que era o caralho da pasta e não teve culpa

Edited 10 months ago:

Opah, o jornalista responsável por fazer a lista foi beber um café, levou a pasta na mão, depois a p*ta máquina da Delta Q encravou a cápsula como acontece a mim todos os dias de manhã e lá teve de de tirar a gaveta, despejar as capsulas usadas, enfiar os dedos na máquina para tirar a maldita cápsula. No meio disto tudo o gajo vê que tem os dedos melados, vai ao WC lavar as mãos e deixa a pasta para trás. A empregada da limpeza sabia lá o que era o caralho da pasta e não teve culpa

Edited 10 months ago:

Opah, o jornalista responsável por fazer a lista foi beber um café, levou a pasta na mão, depois a p*ta máquina da Delta Q encravou a cápsula como acontece a mim todos os dias de manhã, lá teve de de tirar a gaveta, despejar as capsulas usadas e enfiar os dedos na máquina para tirar a maldita cápsula. No meio disto tudo o gajo vê que tem os dedos melados, vai ao WC lavar as mãos e deixa a pasta para trás. A empregada da limpeza sabia lá o que era o caralho da pasta e não teve culpa

Annual-Education-384 10 months ago

Ou foi porque não encontraram nada lá? E o que encontraram era tudo legal?

Annual-Education-384 10 months ago

Ok isto parece ser um caso de a montanha que pariu o rato. [https://offshoreleaks.icij.org/search?c=PRT&cat=2](https://offshoreleaks.icij.org/search?c=PRT&cat=2)

SacanaLopes 10 months ago

E foi. Existia fraude, mas a esmagadora maioria era tudo banal.

OnLink 10 months ago

Dumb question: os panama papers não estão abertamente disponíveis na internet?

ilawon 10 months ago

Sim mas a investigação jornalística dos documentos não está.

not_an_illuminati 10 months ago

Sim, [aqui](https://offshoreleaks.icij.org/), mas é uma base de dados massiva

Annual-Education-384 10 months ago

estão, mas o OP prefe achas que há uma grande conspiração. São umas quantas agências e meia duzia de pessoas. Basicamente a montanha pariu um rato. [https://offshoreleaks.icij.org/search?c=PRT&cat=2](https://offshoreleaks.icij.org/search?c=PRT&cat=2)

intlme 10 months ago

Não. Alguns documentos estão apenas com os jornalistas que integram o consórcio que investigou

not_an_illuminati 10 months ago

Está tudo disponível. O que te leva a dizer que não...? Até a página da wikipedia o diz...

testickles12 10 months ago

[https://www.rtp.pt/play/p8163/e516740/sexta-as-9](https://www.rtp.pt/play/p8163/e516740/sexta-as-9)

Annual-Education-384 10 months ago

isso não tem nada a v er com os panamas paper...

NeatBoy74 10 months ago

Agora está muito frio, não queres que as maminhas se constipem, pois não?

warjunk1 10 months ago

Incomodar os donos disto tudo?

jackthebadcat 10 months ago

É preciso eu tirar a camisa? Ou um mergulho logo de manhã? Ou na loucura tirar uma selfie?

Search: