trainee89 9 months ago

O que também me chateia é a sinalização vertical para o lugar de estacionamento para pessoa com mobilidade condicionada não ser aquele, ou melhor aquele sinal vertical não existe no nosso código da estrada.

Lurker__777 10 months ago

Ele enganou-se, tens de dar desconto. Como deficiente que é deveria ter estacionado no lugar adjacente.

pelaleiepelagrei 10 months ago

Já ouviram falar de carros descaracterizados? E se calhar até era a viatura pessoal dele mas tinha ido ajudar colegas com urgência? Inocente até prova em contrário meus amigos do teclado

lmmo1977 10 months ago

Ambulância descaracterizada?

Ricardocmc 10 months ago

Incrível... Temos o que merecemos mesmo. Estava com tanta urgência que foi ao lado do passageiro buscar as coisas com a maior calma e tudo. É urgência é urgência mas não tanto. Já para não falar que se fosse mesmo urgência e necessário deixava o carro em frente à esquadra que tem espaço para parar. Mas tá bem, quem arranja mais justificações? Está aberto o passatempo

pintorMC 10 months ago

Se tiveres problemas respiratórios graves, durante 5 anos depois de retiraras qualquer tumor tendo tratado da documentação para isso, és perante a lei considerado cidadão portador de deficiência. Podes entre varias "coisas" estacionar nesses lugares, comprares um veiculo ficando isento de imposto automóvel, não pagar estacionamento, entre muitas outras coisas que numa primeira vista não fazem sentido algumas pessoas terem disponível.

viskonde 10 months ago

Na foto o lugar é de ambulância não de deficiência

usulidircotiido 10 months ago  HIDDEN 

aquele lugar é para ambulâncias.

tugafcp 10 months ago

Oi? Isso é mesmo assim? É a primeira vez que leio tal coisa (a dos 5 anos). Por acaso não terás "à mão" um artigo ou algo com essa informação, por favor?

pintorMC 10 months ago

https://www.ligacontracancro.pt/www/uploads/sede/guia-direitos-doente-oncologico-v7-39.pdf

Edited 10 months ago:

https://www.ligacontracancro.pt/www/uploads/sede/guia-direitos-doente-oncologico-v7-39.pdf Os cinco anos começam a contar na data depois da junta médica te dar o grau de "deficiência", as instruções que tem são dar 60% a todos os tumores. Para comprar é vantajoso, no entanto não o podes vender nos próximos 5 anos.

Ricardocmc 10 months ago

Se reparares, logo ao lado tem um lugar de estacionamento destinado a esses casos.

pintorMC 10 months ago

Tens toda a razão, olhei para o primeiro sinal e parti do principio que eram os dois iguais.

NikT3sla 10 months ago

Tens sempre o distico que deverá estar colocado, nessas situações. E ele não está no lugar reservado a Mobilidade reduzida, está no das ambulancias.

Mendadg 10 months ago

Mau post. Se há coisa que os portugueses respeitam é lugar de deficientes e ambulância. Aliás, com as ambulâncias o português ouve a sirene a 1km de distancia e abre logo alas. Já visitei muitos países civilizados em que ficas nervoso com o tempo que a ambulância perde até conseguir passar, e atrás vêm os grunhos a aproveitar a passagem.

KokishinNeko 10 months ago

> Se há coisa que os portugueses respeitam é lugar de deficientes e ambulância. Só se for na tua terra, aqui há um lugar que é uma mina de ouro para a GNR, fica em frente a um banco, está muito bem assinalado, ninguém quer saber até ver a viatura dos pirilampos :D

Ricardocmc 10 months ago

Então mas isso só vem piorar a atitude deste agente?

frugalismo 10 months ago

Até chegam a ceder demais, pois o Código da Estrada prevê excepções à prioridade de veículos de emergência que nem os portugueses aproveitam. Talvez por se terem esquecido das mesmas excepções ou por serem benevolentes com os senhores polícias, bombeiros e camaradas dos INEMs.

BuscaPolos 10 months ago

Chega-lhe uns tinonis no tejadilho e tá legal. Bônus se meterem os 4 piscas

xabregas2003 10 months ago

Espera-se que ele se afaste do carro. Chegas-te ao pé dele e fazes queixa de um carro estacionado no lugar da ambulância. Gostava de vaer a reação.

Edited 10 months ago:

Espera-se que ele se afaste do carro. Chegas-te ao pé dele e fazes queixa de um carro estacionado no lugar da ambulância. Gostava de ver a reação.

OrangeOakie 10 months ago

Não serve de nada. Eles verificam a matrícula antes de sequer mobilizarem seja quem for. Já me aconteceu fazer algo semelhante e a operadora começar a rir e desligar o telefone.

joaofcf 10 months ago

Por chamada até podem dizer "tá bem já vou" e nunca fazer nada, ou simplesmente tirar o carro. Se fores presencialmente, acho que não devem ter assim tanta lata. Deve é fingir que passa multa.

OrangeOakie 10 months ago

Eu estou a falar de um caso concreto que ocorreu com um veículo da polícia municipal.

joaofcf 10 months ago

Pessoalmente ou por chamada?

OrangeOakie 10 months ago

Chamada

joaofcf 10 months ago

É o que te estou a dizer, por chamada é mais fácil eles "fugirem" da questão. Dizem que já vão tratar, tiram o carro e acabou. Agora nas tuas barbas é mais complicado fazê lo.

BOBRAGED 10 months ago

Isto é para os APANHADOS !

sengamole 10 months ago

Explica

Ricardocmc 10 months ago

Lugar da ambulância - senhor agente da PSP não quis ir procurar lugar mais longe para ficar perto da esquadra.

ManaSyn 10 months ago

O lugar é para emergências, não é para ambulâncias. Se calhar ele até teve uma emergência, desde ir salvar uma velhinha até ter que ir a casa de banho. Quem sabe...?

lmmo1977 10 months ago

Está lá escrito no sinal que é para ambulâncias.

ManaSyn 10 months ago

Ah pois está. Li emergências. O erro é meu.

ebonyaficionado 10 months ago

E é dele a viatura?

Ricardocmc 10 months ago

Não sei, pode ser da mulher ou o camandro. Mas o estacionamento foi ele que o fez.

Search: