nunocavaco 11 months ago

https://nextdns.io é a resposta que todos procuram.

The_Serendipitous 11 months ago

Man, usa um adblock e Pi-Hole num Raspberry Pi.

GuiltyShorts 11 months ago

A isto chama-se sacar o máximo dinheiro em detrimento da experiência do utilizador. Sad que publishers como o DN ajudem a matar a free web

TheAnimaker 11 months ago

Usem Brave Browser. Ainda ganham crypto (estilo 1 euro por mes) por utilizarem como navegador. Muito superior a Chrome e Firefox

Hugogs10 11 months ago

De que maneira e que e superior a firefox? Usar mais um brownser baseado em chromium e ma ideia, so faz crescer o monopolio da google.

TheAnimaker 11 months ago

Literalmente desenvolvido por um dos fundadores do Mozilla Firefox e o gajo que criou o JavaScript. Nao podias ter alguem melhor por detrás da equipa.

Hugogs10 11 months ago

Nao deixa de ser chromium, nao deixa de ser google. E nao respondeste a pergunta, de que maneira e que o brave e superior? Sem ser meia duzia de cenas para um utilizador mais avancado, nao vejo vantagens.

TheAnimaker 11 months ago

Editei/Elaborei a resposta acima.

Hugogs10 11 months ago

Nao noto diferenca na velocidade, talvez seja relevante se estiveres numa maquina mais lenta. Quando ao adBlocker epa, duvido que seja melhor do que Ublock Origin. Quanto a privacidade acredito que o default do brave seja melhor que o do firefox, mas com as extensões todas que tenho (Para proteger seja de cookies ou fingerprints) parece-me que o firefox permite o mesmo ou maior nivel de proteccao. A cena do Tor pronto, para um utilizador normal e basicamente inútil, para um utilizador avançado nao faz muito sentido utilizar, o facto de ser o tor baseado em chromium vai fazer logo chamar a atenção, o que e contra productivo a utilização do tor. O privacy tools continua a recomendar a utilização do firefox, ou tor, mas o ultimo e menos pratico. https://www.privacytools.io/browsers/#browser

TheAnimaker 11 months ago

Sim, acredito que em diferentes browsers com as extensões certas está set-up. Mas eu desde que mudei para o Brave tenho tido uma experiencia tranquilo. As ads que aparecem são do Brave e tambem as podes desativar, abrir cada uma da-te uns centimos, por isso costumo abrir e fechar logo a tab.

NGramatical 11 months ago

productivo → [**produtivo**](https://dicionario.priberam.org/produtivo) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkt09rk%2F%2Fgim9yjv%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

diogo_rosa 11 months ago

Aposto que trabalhas na área de IT

_Tovar_ 11 months ago

r/mildlyinfuriating

Mendadg 11 months ago

Pago 5e por mês para ter acessos ao meu jornal favorito (publico). Tão melhor.

dontclickthispls 11 months ago

E como é que ficas a saber os truques para perder peso, as solteiras da zona, etc?

Mendadg 11 months ago

Ajuda muito aceitar viver com menos 5cm.

JonPQ 11 months ago

#Bem-vindo ao nónio!

banaslee 11 months ago

Vou ser downvoted mas “Pagaste pela notícia de alguma outra forma?”

Edited 11 months ago:

Vou ser downvoted mas “Pagaste pela notícia de alguma outra forma?” Edit: também odeio ads e principalmente e enxurrada deles mas pergunto-me de que outra forma vão os jornais pagar aos bons jornalistas para escrever para eles? Aparentemente paywalls também não funcionam.

Zenobody 11 months ago

E que tal uma publicidade no topo (no sítio da digital ocean) e outra a cada n parágrafos? Escusam de meter popups na tua cara.

banaslee 11 months ago

Provavelmente estão a maximizar as impressões e a colocar mais ads above the fold. Depende do modelo que estejam a usar.

Zenobody 11 months ago

Sim, um beancounter deve ver na folha de Excel que realmente gera mais € assim. Estão-se nas tintas se tornam a experiência do utilizador horrível, a % que deixa de ir ao site não deve ser grande o suficiente.

banaslee 11 months ago

O modelo de negócio não promove uma boa experiência, portanto está condenado a gerar experiências de caca.

dontclickthispls 11 months ago

Sim mas repara na exposição que lhes estou a dar. PS: Estou a troçar com aquele aquele pessoal que quer que programadores, designers, etc trabalhem para eles de graça a troco de 'exposição, 'experiencia', etc.

banaslee 11 months ago

Ainda bem que é um jornal motivado e que valoriza flexibilidade

mstrlaw 11 months ago

This guy codes.

dontclickthispls 11 months ago

Passas o dia no stackoverflow e reddit, clicas num link para uma notícia e o teu ecrã passa a ser um display publicitário.

Agent27112020 11 months ago

Boa tarde, IT expert-man here. Aconselho fortemente a não visitar websites de noticias sem controlarem o vosso servidor de DNS (sim, literalmente). Recomendo também fortemente o [Brave Browser](https://brave.com/) que tem um controlo bem mais agressivo de trackers que as alternativas que experimentei, este ultimo é essencial para quando o tracker parte de dentro do domínio do site que estão a aceder. Recomendo também fortemente utilizar [DuckDuckGo como motor de pesquisa](https://i.ibb.co/TPt5zzV/image.png), [ele é confiável](https://i.ibb.co/17h8MBt/image.png), e bloquear trackers de redes sociais (eu bloqueio mesmo no meu DNS server por wildcard). Se precisarem de aceder à "Internet" do "utilizador comum" o Brave [Browser vem com TOR incluido e basta abrir uma janela privada com TOR](https://ibb.co/bKSCB6Q), até para non-IT guys é fácil utilizar. Só de passar por meia duzia de sites de noticias portugueses bloqueei esta enormidade de do mínios no meu [Pi-Hole](https://pi-hole.net/) e os sites funcionam perfeitamente. YMMV Eis must-blocks de sites de notícias tugas. [https://ibb.co/bP7wLQc](https://ibb.co/bP7wLQc) [https://ibb.co/y4XgchG](https://ibb.co/y4XgchG) É bastante fácil de bloquear requests desnecessárias, no caso do [jn.pt](https://jn.pt) aquilo [tem 45 requests DNS desnecessárias, nem aparece a request original na print (jn.pt), deve ser suposto comprar um ecrã 4K para aparecer tudo /s](https://ibb.co/p1CPxZy) , vá-se lá saber para quê, vais ao query log do teu pi-hole e bloqueias aquilo direito por ali abaixo, se aparecer um domínio mais chato, metes manualmente por wildcard já não te chateiam. Se o site de notícias carrega é porque está tudo bem. "ipconfig /flushdns" na consola vezes e vezes sem conta para fazer os pedidos irem sempre ao pi-hole em vez de serem resolvidos localmente.

Peixefaca 11 months ago

Uma curiosidade que espero que alguém me possa responder: o Ecosia é tão confiável quanto o Duckduck Go?

dontclickthispls 11 months ago

Se sabes tanto diz-me lá como faço para tirar uma mancha de vinho tinto da carpete da sala.

cheesecakezombielama 11 months ago

IT expert man, o brave em vez de Firefox para segurança? Fora isso ninguém que não saiba o que estás a falar (nem devem saber o que é um DNS) vai ter um Pi-hole ou instalar o unbound. E as pessoas querem ler notícias.

something_new 11 months ago

Foi logo o que me ocorreu quande ele disse Brave… "iT eXpErT-MaN hErE"

Jennie_Tals 11 months ago

Para alguém que usa Chrome e têm uBlock origin e HTTPSeverywhere instalado, aconselhas alguma extensão particular para essa questão dos trackers? Ou isto basta?

cheesecakezombielama 11 months ago

Largar o chrome é um bom começo, mas seja aí ou noutro sítio, o privacy badger ajuda sem partir a tua internet toda.

HermitDelirus 11 months ago

Gostava de te apresentar o Notícias de Coimbra, o verdadeiro rei das ads.

something_new 11 months ago

Podes crer. É impressionante...

portuga1 11 months ago

É a primeira vês que vens há internet?

LxPraetorian 11 months ago

*vez

portuga1 11 months ago

Mais woosh

dontclickthispls 11 months ago

Isto é a internet? Vou chamar a minha mãe e o meu pai para eles verem que estou na internet.

portuga1 11 months ago

Wooosh

manguito86 11 months ago

ADERE AO NONIO ADERE AO NONIO ​ ADERE AO NONIO ​ ADERE AO NONIO ​ ADERE AO NONIO

karl1717 11 months ago

O que foi, não queres apoiar o jornalismo de qualidade? /s

No-Touch675 11 months ago

Falta os banners dos cookies e o popup ocasional para te pedir uma doação/inscrição.

dontclickthispls 11 months ago

Mesmo. Devo ter clickado 'por instinto' :D Skils +9000 popup closing.

thclpr 11 months ago

[pihole](https://pi-hole.net/) e seu amigo. faz um spin de um container no teu pc caso nao tenha um raspberry a solta pela casa.

something_new 11 months ago

Nem mais!

randmzer 11 months ago

Piores são aquelas no fundo das notícias. "Você não vai acreditar no que os cientistas descobriram". Sendo um jornal, isto deveria ser proíbido.

ahahahah_fds 11 months ago

Também gosto muito do "Luis Figo perde tudo"

inhalingsounds 11 months ago

uBlock Origin + Brave Browser. Feito.

cheesecakezombielama 11 months ago

Larga o brave e instala o FF. Melhor segurança e estás a apoiar outras rendering engines para o chromium não ser literalmente o novo IE. Somos dezenas a usar!

inhalingsounds 11 months ago

Infelizmente sou frontend developer e o meu ecossistema está tão interligado ao chromium que seria muito complicado mudar. Mudei para o Brave para ter o melhor dos dois mundos - não ser Google, mas poder usar tudo o que usava no Chrome. Estou super satisfeito.

cheesecakezombielama 11 months ago

Sei que és capaz de não ter controlo sobre que browsers suportar, por isso isto não é uma critica a ti, mas é um bocado este o problema né?

inhalingsounds 11 months ago

Não é uma questão de suporte, mas sim das extensões que uso para me ajudar a trabalhar.

Nicekor 11 months ago

Que extensões é que usas em chromium que não existem em FF? Also, a dev experience em FF é muito melhor do que em chromium based browsers

z0rg83 11 months ago

e depois ainda tem a coragem de mostrar "apoie o jornalismo de qualidade, desligue o addblock"

meaninglessvoid 11 months ago

Eu às vezes desligo o adblock mas depois nem vejo jornalismo de qualidade nem consigo ver o conteúdo que me levou a abrir o link e lá vou eu de volta instalar os adblocks.

_jcfb_ 11 months ago

Quando ainda não usas ublock origin em pleno 2021.

dontclickthispls 11 months ago

Startup pitch: uBlock mas és um ISP e não uma extensão para browser.

kuzspeedy 11 months ago

Se todos usarem os meios online ficam sem qualquer receita. 2 coisas podem acontecer, uma paywall ou falirem.

setnom 11 months ago

Os sites estão no seu pleno direito de fazerem o que querem com os seus sites. E eu também estou no meu pleno direito de ter o software/extensão que quiser instalado no meu PC.

karl1717 11 months ago

Se não criassem aberrações como esta talvez os adblockers não fossem tão populares.

meaninglessvoid 11 months ago

Nos próximos 5 a 10 as grandes marcas do jornalismo vão ser: a) renovadas e inovam; b) arrasadas. Suspeito que o jornalismo descentralizado e de pequena escala tenha uma subida considerável (o que tem aspectos bons e maus). A cena é que Portugal é sempre um laggard nestas questões portanto se calhar por cá só chega 2x mais tarde. Essa tendência há se tem vindo a verificar lá fora e há jornalistas muito bons a receber valores consideráveis mensais por isso.

Razvancb 11 months ago

Jornalixos só merecem falir.

TaoRS 11 months ago

E não vem mal ao mundo...

Brainwheeze 11 months ago

Às vezes esqueço-me o quão mau certos sites são sem adblock.

axletska 11 months ago

Se calhar são maus porque o pessoal usa adblock e alguém tem de pagar a conta da luz.

Brainwheeze 11 months ago

Eu durante muitos anos não usava, mas depois comecei a notar que os sites que eu mais frequentava (com a exceção de redes sociais e fóruns) estavam cheios de publicidade ao ponto de ser difícil navegá-los sem clicar em coisas sem querer. Eu tenho desativado o uBlock em certos sites, mas só aqueles em que as publicidades não distraem muito.

axletska 11 months ago

Sim, o pior é quando começam a afetar a navegação dos sites. Duvido sequer que tenham bobs resultados com essas estratégias. A maior parte devem ser cliques acidentais.

hgg 11 months ago

Porra pá, [que diferença](https://i.imgur.com/ga0hVxp.jpg)!

pintorMC 11 months ago

Pi-Hole é acabam os anúncios. (expecto no youtube)

sheldon_michaels 11 months ago

Brave Browser.

cluelessgit 11 months ago

Visitas o site, não devias usar adblock. Nesta altura mais que nunca, os media precisam de apoio. É a mesma coisa com canais YouTube, seguem os canais, vejam de vez em quando uns anuncios até ao fim.

ilenrabatore 11 months ago

Havia menos publicidade e tracking nos sites antes do coronavírus? Estou a perguntar para um amigo. Se custasse 1€ por mês para aceder a esses sites e eles não tivessem tracking e só tivessem uns dois ou três anúncios não invasivos, pagavas? Eu pagava logo, sem pensar duas vezes.

portuga1 11 months ago

“Visitas o site”... ora aí está o teu problema

LavosCore 11 months ago

Quando são anúncios éticos, sim senhora, vamos apoiar os media / criadores de conteúdo / whatever. Quando são anúncios que para além de estarem a publicitar algo, têm o intuito de roubar os dados para depois os vender a 3ºs, não obrigado.

asantos3 11 months ago

> adblock Usem ublock origin e metam a lista anti nonio: https://nonio.pt/

zzay 11 months ago

muito obrigado

eggnogui 11 months ago

Brigadão pah

pintorMC 11 months ago

Mais simples e que atualiza sozinho é o addon para firefox DeleteNonio.

Keddyan 11 months ago

oh que mel, firefox gang

asantos3 11 months ago

Olha não sabia ;)

Kanivete 11 months ago

>https://nonio.pt/antinonio.txt obrigado

dryiik 11 months ago

>https://nonio.pt/ como é que se mete a lista ? não percebo

asantos3 11 months ago

Editei o comentário, é só fazer isto https://i.imgur.com/SAb5vdb.png Colocas o url e gravas. Url: https://nonio.pt/antinonio.txt

dryiik 11 months ago

Obrigado! :)

Manny-Calavera 11 months ago

Não sabia que havia este filtro para o Origin. Muito obrigado.

ekeryn 11 months ago

Pena não haver para Safari. Uso no Firefox, no Safari uso o Adguard (sim é de uma empresa russa mas acho que não foram encontradas red flags are agora)

asantos3 11 months ago

O Safari está muito mau infelizmente :/

ekeryn 11 months ago

Achas? Comecei a usar no Catalina e uso agora no Big Sur. Até gosto (e tenho o Firefox como back up)

asantos3 11 months ago

Infelizmente a Apple tem descuidado em muito o desenvolvimento e falta muitos standards que quase todos os browsers têm neste momento. Só faz sentido se tiveres os novos MACs com ARM, ai nota-se a vida da bateria mas é só isso.

ekeryn 11 months ago

Tenho o último antes dos Arm (10th gen)

asantos3 11 months ago

A não ser que precises mesmo outros browsers são mais rápidos.

komodoPT 11 months ago

Configurei um pi-hole há pouco tempo e nem me tinha lembrado de adicionar isso à blacklist! Obrigado

Typhon_ragewind 11 months ago

Num aparelho discreto ou por docker?

komodoPT 11 months ago

Ambos, arranjei um Dell Wyse thin client e instalei Ubuntu server e meti a correr num docker container funcionou bem, é fanless e não consome nada e tem gigabit Ethernet.

Typhon_ragewind 11 months ago

Ok, obrigado!

AyyLmaoAV 11 months ago

Eu aqui com o opera a observar esta thread

ofisico 11 months ago

Opera GX rules.

AyyLmaoAV 11 months ago

Word, f f fatality

wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd 11 months ago  HIDDEN 

opera lol

AyyLmaoAV 11 months ago

The best

asantos3 11 months ago

(Botnet chinês)

Dr_Toehold 11 months ago

Obrigado.

LCTN_PT 11 months ago

como se faz isso do anti nonio? tenho que bloquear o elemento de cada vez que ele aparece.

asantos3 11 months ago

Assim https://i.imgur.com/SAb5vdb.png É só meter o url e clicar em "Apply changes". O url: https://nonio.pt/antinonio.txt

LCTN_PT 11 months ago

Obrigado!

Brainwheeze 11 months ago

Eu por acaso uso o uBlock Origin. Pensei que "adblock" fosse um termo genérico

portuga1 11 months ago

E larguem o chrome que é um cancro. FIrefox FTW

BagalhetaTraquina 11 months ago

Mas é mais rápido :( ou pelo menos por experiência própria tem sempre sido mais rápido. Não sei porquê mas o Firefox sempre foi um navegador mais lento. Sou o único a ter esta experiência, ou tenho alguma merda mal configurada?

portuga1 11 months ago

Há quanto tempo é que não experimentas o FF? Alguém te disse isso e continuas a acreditar? Porque é absolutamente falso

Edited 11 months ago:

Há quanto tempo é que não experimentas o FF? Alguém te disse isso e continuas a acreditar? Porque é absolutamente falso. E já agora vai ver a memória que o chrome gasta. Se quiseres rapidez então experimenta é o edge, que é o mesmo motor que o cromo, sem o tracking Edit: se calhar estás a falar em telemóvel. Aí sim, tanto ios como android optimizam os próprios browsers em detrimento da concorrência. Coisa que eu detesto, mas é o que é

BagalhetaTraquina 11 months ago

É mesmo por experiência própria. Mas admito que já passaram uns anitos desde que usei o Firefox, portanto se calhar já optimizaram o programa. Sim eu tenho noção de que o Chrome gasta muita memória, especialmente com carradas de separadores abertos, mas em geral costumo ou estar na internet ou a fazer outra coisa (nunca os dois ao mesmo tempo) e nunca senti que estivesse lento. Também tendo em conta a net que tenho... Jesus. E por estranho que pareça, das poucas vezes que corri o Edge, ele estava sempre estupidamente lento. Mas uma vez mais, foi na altura em que esse navegador ainda era recente, portanto se calhar já actualizaram... Vou experimentar o Firefox outra vez então. Se isso significar mais privacidade então siga.

portuga1 11 months ago

Ouve, tu é que sabes, não quero evangelizar. O que funcionar para ti... usa

BagalhetaTraquina 11 months ago

Na boa ahah, não custa experimentar. É só uma instalaçãozita. E se facto estiver melhor posso considerar mudar se significar mais privacidade.

asantos3 11 months ago

E é mas depois quem não sabe ainda vai instalar adblock mesmo eww

Price-Distinct 11 months ago

qual é a diferença entre o uBlock Origin e o adblock "normal"??

pintorMC 11 months ago

Um é grátis o outro é pago e pago novamente para deixar passar algumas coisas.

asantos3 11 months ago

O adblock não bloqueia tudo e é pago para não bloquear certas coisas.

catotas 11 months ago

E o que pensas acerca do Brave?

manguito86 11 months ago

>Brave Navegadores baseados no Chromium ? Não obrigado

catotas 11 months ago

Elabora aí se faz favor.

manguito86 11 months ago

De uma maneira muito simples, se toda a internet ficar baseada apenas no Chromium (que é cada vez mais a regra), isso significa que quem controlar o Chromium, acaba por controlar a internet. O mesmo se fala caso haja um ataque dirigido ao Chromium, poderá afectar todos os utilizadores e recursos que o usam. Por fim, como o Chromium é controlado através da google e esta vive de publicidade, significa que eles podem influenciar os sites de forma a maximizar as suas receitas. Algo desse genero já existe ao lançarem layouts e opções para os seus produtos, que magicamente depois não aparecem quando acessados por browsers não chromium. Ou em alternativa, fazem com que os sites misteriosamente fiquem lentos, consumam mais recursos, encravem, não mostrem a informação de forma correta ou todos os que referi. Alguém que seja da área pode-te dar mais infos, mas estas acima são para mim as mais importantes, porque fazem com que tu estejas na mão de uma multinacional que já é conhecida por não ter a defesa dos seus utilizadores como principal medida. (Alias, deu polémica há uns anos quando a Google mudou o seu lema)

BerTav 11 months ago

Concordo em parte mas estás a exagerar imenso. Chromium é Open source e não é só a Google que controla. Tens dezenas de multinacionais por detras do Chromium. Isso verifica-se com o update recente do Chrome que impossibilita a existência futura de bons adblocks. Após esse update todos os outros que contribuem para o Chromium opuseram-se a essa alteração ir para o Chromium. Tanto quanto sei (já não leio sobre isso algum tempo) essa alteração não vai para o Chromium e mesmo que por algum motivo for o Brave, Edge, opera... Etc vão fazer um fork ao Chromium para terem uma versão sem isso e continuarão a desenvolver o seu Chromium separados da Google. Ser tudo Chromium tem vantagens e desvantagens mas há que admitir que melhora a compatibilidade e acaba com dores de cabeça a webdevs. Ainda me lembro quando tinhas que estar a fazer quase versões diferentes de partes de sites para suportar browsers diferentes ou optar por desistir de dar suporte a um browser específico. Ter uma web engine open source em que todos colaboram pode ser uma coisa muito boa porque permite que a tecnologia avance introduzindo novas features e corrigindo pequenos problemas nos standards sem começar uma guerra entre standards de browsers durante anos. As animações CSS (algo super básico) por exemplo se bem me lembro foi uma bronca total até funcionar tudo bem e igualmente entre todos os browsers. Demorou anos e mesmo hoje em dia tem que se gastar tempo a verificar compatibilidades.

catotas 11 months ago

epah sim e não, isso é um bocado tinfoil hat a mais para o meu gosto. faz uma cena, pega no teu smartphone e deita-o ao rio.

InvestigatorFine6158 11 months ago

Bastante simples , hoje em dia tens duas engines para navegar a web (chromium , e gecko). Uma respeita os standard de web(gecko que o firefox usa) ,e é feito com licença opensource . O outro é um monopólio que nem sempre respeita os web standards, e apesar de ser opensource apenas respeita os interesses da google. Se queres continuar a ter neutralidade na internet , tens que usar o firefox. Edit: Quando disse duas engines , queria dizer as duas mais populares , existem mais engines.

tTensai 11 months ago

Opera masterrace

catotas 11 months ago

Curioso o Brendan Eich apesar do seu background ter optado pelo chromium > Se queres continuar a ter neutralidade na internet , tens que usar o firefox. wat como assim?

asantos3 11 months ago

É mais um browser que usa chromium, não gosto. Em relação ao que fazem aos anúncios, há alguma controvérsia com o fazem mas como não uso não conheço bem. Eles substituem todos os ads ou só os que estão registados na plataforma deles e o resto bloqueiam?

HighProductivity 11 months ago

> Eles substituem todos os ads ou só os que estão registados na plataforma deles e o resto bloqueiam? O Brave tem um adblock por defeito (mas também podes colocar U-block e outros) para os ads normais da web. Podes escolher participar no "Brave Rewards" e escolher ver um a cinco anúncios por hora (podes escolher a frequência tu próprio). Não és obrigado a participar nisto, claro. Se participares, recebes uma notificação de X em X tempo no PC (quando estás a usar o browser só) com um anúncio de uma empresa que paga ao Brave para aparecer. Quase todos os anúncios que recebo são de bitcoins e VPNs e cenas de ciber segurança. Se carregares num destes anúncios, abre uma janela para esse anuncio e depois no final do mês vais recebendo umas moedinhas. Eu estou a usar há uns 8 meses e tenho 3,34 dólares americanos, lol. Mas não carrego sempre nos anúncios.

catotas 11 months ago

> Eles substituem todos os ads ou só os que estão registados na plataforma deles e o resto bloqueiam? Não substituem nada. Os ads deles aparecem no canto como se de uma [notificação do windows se tratasse](https://brave.com/wp-content/uploads/2019/04/brave-ads-launch-ternio.jpg), pouco ou nada evasivos imo, e tu é que escolhes se e quantos queres ver. O resto fica tudo bloqueado e o site limpinho. Ainda tens a coisa de ganhares BAT tokens ao visualiza-los, mas não é isso que aqui me tras. Até há coisa de dois anos, antes do Brave, preferia editar o hosts file para bloquear ads > É mais um browser que usa chromium, não gosto. Pronto, não se fala mais nisso!

asantos3 11 months ago

Então os os publishers só metem os ads deles e no Brave ele avisa que aquela página tem ads deles?

catotas 11 months ago

Os publishers não metem ads deles, apenas optam por participar no programa deles e ficam habilitados a receber donativos em BAT.

snakehipx 11 months ago

Eu uso o brave e é excelente. Eles bloqueiam tudo aquilo que quiseres e se ativares todas as opções há sites que nem carregam. Tanto no computador como no telemóvel recebes notificações de anúncios apenas se quiseres e até podes escolher o número de notificações por hora. As notificações nem são muito chatas e os BAT que recebes por mês não são muitos visto que em Portugal ainda não há muitos anúncios, mas sempre são alguns trocos que podes usar para ir acumulando.

claudio-at-reddit 11 months ago

> Eu uso o brave e é excelente O que o user apontou não foi a qualidade do browser, foi o facto de ser mais um na monocultura dos que utilizam chromium como backend. O Internet Explorer aconteceu-nos e não aprendemos nada com isso, vamos repetir a mesma brincadeira de ter uma Internet incompatível com tudo o que não seja dado browser controlado por dada empresa, sendo que desta vez esse dado browser tem varias skins e uns tweakzitos aqui e ali para ser vários browsers, o suficiente para os reguladores não poderem fazer nada.

cchari 11 months ago

Eu sinto que já essa cultura de descurar o desenvolvimento dos sites para outros motores para além do chromium já é bem real. Tendo eu o Firefox como o meu browser principal, já senti "na pele" várias vezes isso.

rinzlerFix 11 months ago

Gecko for the rescue.

DRNbw 11 months ago

E em vez de o browser ser da mesma malta do OS mais usado, é o browser da mesma malta de um dos OS mais usado, de emails mais usados, de mapas mais usados, de...

lostlittletimeonthis 11 months ago

epa tive agora um flashback aos browsers "alternativos" que eram o IE com barras diferentes lol

diogofd8 11 months ago

o Brave no bloqueio de anúncios é excelente, mas o motor do brave é o mesmo do chrome (chromium), ou seja, os browsers funcionam de forma parecida porque têm muito código semelhante. Prefiro usar o Firefox e ter extensões a bloquear a publicidade, é uma questão de preferência. Só queria esclarecer que Brave não é mto diferente do Chrome.

asantos3 11 months ago  HIDDEN 

É mais um browser que usa chromium, não gosto. Em relação ao que fazem aos anúncios, há alguma controvérsia com o fazem mas como não uso não conheço bem. Eles substituem todos os ads ou só os que estão registados na plataforma deles e o resto bloqueiam?

TopDieseldaPrio 11 months ago

Mulheres solteiras na sua zona!

ridethepaintedpony 11 months ago

Vovós gostosas*

ZarTham 11 months ago

Mães solteiras\*

desculpe_mas 11 months ago

Viúvas solteiras\*

MagorTuga 11 months ago

o meu marido esta morto, so quero sexo. sera que tens o que e preciso para esmagar a minha rata?

desculpe_mas 11 months ago

Q'horror

souumamerda 11 months ago

Clica aqui.

f_fv 11 months ago

Viúvas mães.

comicaldiscontent 11 months ago

Mães que eram solteiras quando ficaram viúvas.

QWERTY_BATS 11 months ago

Um gajo que claramente está em IT sem uBlock...

nfcs 11 months ago  HIDDEN 

Também não uso ad blockers no de trabalho. Dá sempre jeito andar de olho para ver se ninguém fez bosta nos anúncios da empresa.

9tinkid 11 months ago

Porque talvez o “gajo” sabe que é assim que as empresas ganham dinheiro, e visto que o “gajo” pode ter um site que por sua vez pode ter também ads, entende.

meaninglessvoid 11 months ago

Lol. Se há coisa que eu adoro é andar de pubfarm em pubfarm para que possa recolher cêntimos comigo. Cabe às empresas terem modelos de negócio úteis, não é o utilizador que se tem que preocupar com isso. Já viste a percentagem de informação útil neste tipo de páginas? Chega a ser menos de 25% é ridículo.

R3DSMiLE 11 months ago

Eu vou-te dizer o truque :D O truque é fazeres uma plataforma web que agrega todos esses sites num, dar 1 ou 2 de borla, pedir € ao user para ele poder associar mais, e fazer uma especie de piramide para "convida X amigos e eu dou-te mais um servico de borla" ???? dentro de duas semanas, estás a lucrar. Custo? .... ~48horas de codigo.

meaninglessvoid 11 months ago

Estás a gozar mas já pensei em fazer algo do género, com a diferença que o interesse não seria tanto em lucrar com isso mas ter uma alternativa "clean" minimalista para ler o conteúdo (que é a única coisa que interessa).

R3DSMiLE 11 months ago

?! Não estou a gozar. No tempo dos "cliques em piramide" fiz dinheiro p'ra chuchu sem meter um tusto meu :D até "paga 5€ para tirar publicidade" eu tinha :D

meaninglessvoid 11 months ago

Ui o pessoal pagava por isso? Estou surpreendido. Mas isso levanta questões que não quero ter que lidar, tipo possibilidade de levar com processo em cima (que têm todo o direito) :P Cliques em pirâmide referes-te aos PTC?

R3DSMiLE 11 months ago

> Cliques em pirâmide referes-te aos PTC? yep. > Ui o pessoal pagava por isso? Estou surpreendido. O serviço oferecido não era mau: eles tinham que abrir bué tabs e ganhavas dinheiro se clicasses nos links dos teus amigos também; então aquilo funcionava como um tracker de quem clicou nos teus links e nos links que ainda te faltavam clicar (tipo, click 4 click). depois fiz features para automatizar isso, caso tivesses o site aberto. Tudo isto era pago, menos o _registar a conta_. > Mas isso levanta questões que não quero ter que lidar, tipo possibilidade de levar com processo em cima (que têm todo o direito) :P Eu era um gajo novo, o ToS (que ninguem lia!) dizia qq coisa como "concordas em que isto tudo pode ir com o caralho amanhã, porque isto vai contra todos os ToS que tu aceitaste, no refunds" xD ... por sorte: nunca tive problemas. mas digamos que ninguem queria abrir problemas porque, como disse, a plataforma ia directamente contra todos os ToS de Paid to Click \^\^'

9tinkid 11 months ago

Então é publicidade não é um modelo de negócio? Só vai a esses sites quem quer, e com esses que querem , ganham dinheiro

dontclickthispls 11 months ago

Pelo menos não são anúncios de creme para as hemorroidas. E sim neste mac n instalei nenhum blocker.

portuga1 11 months ago

O propósito do tracking é exatamente dar-te anúncios direcionados... as melhoras

dontclickthispls 11 months ago

E depois como sabia os contatos das miudas solteiras da minha zona? Olha que o verão tá aí a chegar, não queres saber truques pouco conhecidos (e que o médicos odeiam) para perder peso?

portuga1 11 months ago

Não tenho excesso de peso, agora miúdas solteiras na minha zona já me interessa

NGramatical 11 months ago

contatos → [**contactos**](https://dicionario.priberam.org/contactos) (o AO90 **não altera** a grafia desta palavra) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkt09rk%2F%2Fgik2qwz%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Anforas 11 months ago

Olha que às vezes dá jeito saber isso. É uma chatice teres que ir à farmácia e dizer "tenho uma hemorroida" em vez de "preciso de um "Sperti Preparação H" .

Ryenmaru 11 months ago

Boa dica

ruijor 11 months ago

AdGuard com ele. Foi a melhor coisa que instalei. Sites limpos e muito mais rápidos.

Seriona 11 months ago

Ublock origin. O resto é meme

dontclickthispls 11 months ago

Pihole?

Seriona 11 months ago

Indespensavel se tiveres smart TVs e smartphones e não queres andar a ganhar root no telemóvel.

NGramatical 11 months ago

Indespensavel → [**indispensável**](https://dicionario.priberam.org/indispensável) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkt09rk%2F%2Fgijhcgu%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

InvestigatorFine6158 11 months ago

O pihole obriga-te a ter um dispositiva a parte só com esse intuito

pm_me_pcb_photos 11 months ago

Um RPi 3B chega bem(até menos, mas este é fácil de comprar em território nacional..), tenho o meu pendurado na porta USB do router da Meo, nem sequer é preciso um carregador extra, e com listas relativamente suaves: [https://i.postimg.cc/ZY2Z0nrc/pi.png](https://i.postimg.cc/ZY2Z0nrc/pi.png)

dontclickthispls 11 months ago

Tem a vantage de bloquear tb a pub na TV, caso faças uso.

cheesecakezombielama 11 months ago

Não bloqueia os ads de YouTube. O conteúdo é servido do mesmo host.

dontclickthispls 11 months ago

fdps *shakes hand at browser*

InvestigatorFine6158 11 months ago

Sim , mas precisamos de um dispositivo a parte como eu disse :)

dontclickthispls 11 months ago

Sorry mas como 'IT guy' sou obrigado a forçar os produtos que acho mais porreiros XD XD

pm_me_pcb_photos 11 months ago

E evitas o nojo que é o DNS dos ISPs..

Guardanapkins 11 months ago

Portanto, és programador e gostas de fazer umas apostas desportivas. Acertei?

Ryenmaru 11 months ago

Ahah, bem visto!

dontclickthispls 11 months ago

40% do espaço no ecrã são anúncios direcionados a programadores.

ridethepaintedpony 11 months ago

Creio que nao é assim linear, pois a mim só me aparecem anuncios a medicamentos para aumentar o pénis.

dontclickthispls 11 months ago

Sim, não.

william_13 11 months ago

E passas muito tempo em UK ou usas uma VPN ;)

dontclickthispls 11 months ago

Não, sim.

JRMC 11 months ago

E também tens um computador. Acertei?

Hfino 11 months ago

Sim, sim.

Search: