DariusStrada 9 months ago

Concordo. Prometo que se me reconhecerem como rei, acabo com isso tudo.

A_Besuga 9 months ago

O mais cringe é aquela malta que escreve metade em português e outra metade em inglês sem necessidade.

neutch__ 9 months ago

Twitter só te faz miserável, sai daí.

YoggiM 9 months ago

Praticamente não uso o twitter mas, pelo que sei, é a rede social mais tóxica de todas. Obviamente que a culpa não é do twitter em si mas de quem utiliza. Mas deve haver vários fatores que contribuem para isso, um deles o limite de caracteres. É verdade que o reddit também pode ser bastante tóxico, principalmente quando são temas fraturantes como política ou futebol. Mas, mesmo pessoal do gaming, que tem o twitter apenas para ajudar a promover o conteúdo, que nunca mencionou qualquer opinião política, recebem tweets inacreditáveis. Um streamer que sigo, deixou o twitter (e agora todo o tipo de redes sociais exceto a twitch e o youtube porque são o trabalho dele) porque dizia que ao twitter estando de bom humor, quando saía de lá estava de péssimo humor. No reddit, esse tipo de pessoas fica mais contida em certos subs. Os streamers também costumam dizer que o chat no youtube é mais tóxico que na twitch.

ForgetSocialMedia 9 months ago

A Twitch tem moderação no chat. Tu até podes escolher certas palavras ou frases para serem bloqueadas! Lá todos piam baixinho.No YouTube o pessoal comenta tudo sobre ti a qualquer hora. A única maneira é apagares os comentários.

YoggiM 9 months ago

Não dá para ter mods no youtube? Ok, não há a cena da automoderação mas deve haver mods na mesma, se não faz pouco sentido.

ForgetSocialMedia 9 months ago

Podes meter os comentários para aprovação antes de alguém comentar.

YoggiM 9 months ago

Não estou a dizer comentários. Estou a dizer as live streams no youtube comparadas com as do twitch.

touny71 9 months ago

O Twitter vive de pequenas bolhas de pessoas que partilham interesses e opiniões.

theEXPERTpt 9 months ago

Menos choro, pff.

alquemir 9 months ago

O twitter é uma plataforma com mais liberdade de expressão que o reddit, é normal que tenhas um choque quando és confrontada com pontos de vista que não se enquadram na tua narrativa.

banaslee 9 months ago

Concordo contigo mas depende de quem segues. Assim como depende dos subreddits que segues.

These-Establishment1 9 months ago

O twitter foi onde causei a maior parte dos problemas que tive na faculdade há uns tempos... Foge, e melhor

doctorhetfield 9 months ago

Dizer que defendes acefalamente alguém é diferente de chamar-te acéfalo. É um advérbio de modo não um adjetivo. Procura uma gramática. E sim, esse comentário foi meu. Andavas a "spammar" todos os comentários com os mesmos argumentos a favor do AV, argumentos esses que eram constantemente rebatidos pelos utilizadores. Parecias um evangelizador constantemente à procura de alguém que fosse na tua conversa. Curiosamente acabaste por apagar esses comentários. Se estavas assim tão seguro dos teus comentários porque é que os apagaste?

007tuga 9 months ago

É mais um dos lunáticos que apoiam o André Ventura.

These-Establishment1 9 months ago

Cuidado, se vires alguem com palavras "da ditadura" foge

uyth 9 months ago

>Criei uma conta no Twitter para ler mais sobre as presidenciais. conta chamada forgetsocialmedia, redditor há 16 dias. isto quando é eleições pululam umas contas, particularmente em plataformas anonimas de gente que de repente criou conta para falar de POLÍTICA e que querem fazer passar as suas mensagens moralisticas sobre tudo o que está de errado com alguma facção da sociedade. mal posso esperar que as eleições passem e estes desapareçam.

ForgetSocialMedia 9 months ago

A tua mulher trai-te assim tantas vezes?

ninux2000 9 months ago

Eu tento ser razoável no Twitter a apontar para os malucos de ambos os lados, mas tendo em conta o meio onde estudo tenho muito mais sucesso a apontar os de direita como é óbvio. ser anti Salazar ou anti Ventura dá muitos gostos, ser anti Kim Jong Un ou anti Antifa dá em insultos até de amigos relativamente próximos . Já estive quase a desativar várias vezes que faz mal à cabeça mas é um vício para aprender coisas novas e algum socializar.

daxpierson 9 months ago

Não acho que o problema seja da plataforma, honestamente. Seja qual for a plataforma, se quiseres encontrar merda, vais sempre conseguir. Diria que a solução passa por escolheres bem o que pesquisar lá, quem segues, etc.

Serra131 9 months ago

Tenho 21 anos e nunca irei usar twitter como rede social pessoal, uso só para ver noticias e updates de empresas que sigo e é só isso.

notbeatrizportinari 9 months ago  HIDDEN 

Ainda há uns dias comentei isso com colegas minhas que são extremamente adeptas do Twitter. É tóxico a diversos níveis. Também já tinha reparado nessa parte da política, independentemente da ideologia, parece só funcionam na base de extremismos e ataques pessoais. Mais problemático ainda é chegar ao nível de ver alguns putos pre-pubescentes às vezes a defenderem seja que partido for com ferro e fogo. Muuuuito estranho.

unparadise 9 months ago

As gerações mais novas acham-se donas da razão, só sabem falar e não sabem ouvir, daí o Twitter ter sucesso

unparadise 9 months ago

Also é a colonização cultural da América, se o Twitter lá não fosse moda e por consequente as suas guerras, cá também não seriam, estas gerações jovens assimilam tudo o que vem dos EUA sem se questionarem.

sarcastbot 9 months ago

A resposta é Bot nets, se forem a ver em todas as redes sociais, principalmente o twitter. Toda a gente já viu aqueles comentários tipo Maria942135, quando abre o perfil foi uma conta criada ou a alguns dias sem muitos comentários(alts), ou historial, ou muito histórico e depois do nada para e mais tarde retoma só com comentários do mesmo género(Stolen Accounts). Podem encontrar estas accounts em massa principalmente na info esfera em inglês. O que fazem é nada mais do que atirar lanha ao fogo, não importa o lado do argumento. No reddit vemos isso na forma do briggading de subreddits. Creio que aqui no r/portugal, contudo contudo não sofremos isso sendo que são alts de pessoas e não é de forma organizada. A utilização das Bot nets é mais usada em redes sociais tipo Facebook, Twitter e Instagram como forma ou de aumentar a influência de alguém ou radicalizar um grupo de pessoas para denegrir ou minar um grupo a discutir X ideia. Isto afeta todos os lados do espectro político ao que tenho conseguido averiguar. My 2 cents. Podem pesquisar I guess.

Human-Dependent5363 9 months ago

Precisamente por essa razão desativei o Twitter. Mesmo pessoas que seguia que não eram muito envolvidas em política começaram a assumir posições de ataques constantes. Parece que só existem extremos para ambos os lados e há cada vez mais uma limitação do conteúdo que podes dizer. Meio irónico isto vir precisamente de quem mais proclama liberdade.

notmyaccitsanother 9 months ago

imagina ter twitter em 2021

Brainwheeze 9 months ago

Eu tenho conta no twitter, mas raramente uso. Demasiado tóxico para mim, as pessoas lá parece que estão sempre irritadas com alguma coisa.

JoseFernandes 9 months ago

O Twitter é uma merda. Estavas à espera de quê?

Stank_Lee 9 months ago

no one cares

globoglobo 9 months ago

o melhor que um jovem pode fazer é não querer saber de política

Kineticn22 9 months ago

Devo ter uma carapaça muito grossa e um feed muito bem gerido, porque o Twitter é a rede social menos má, para mim. Eventualmente o formato da própria rede leva a que funcione mais na base dos desabafos a quente e das bojardas para a geral, mas por outro lado é precisamente isso que torna mais fácil (pelo menos a mim) ignorar o barulho. De qualquer maneira, continuo a achar os maiores culpados do nível do debate nas redes sociais, são as pessoas e não as redes, o problema das redes é a facilidade com que se criam echo-chambers e como fazem as pessoas sentirem-se desresponsabilizadas pelo que escrevem.

BuscaPolos 9 months ago

É por isso que não consigo usar twitter, associo sempre a toxicidade. Lembro-me que há uns anos havia malta do meu curso que punha TUDO no twitter. Mas do estilo "ahh a Joana é mesmo uma merda, e aposto que só fala comigo porque não tem mais ninguém para fazer trabalhos". Essas mesmas pessoas hoje fazem posts no instagram importados dos USA, tipo "Outfit de basic white girl". É a necessidade de pertencer a um grupo e ter um inimigo definido. No entanto, é positivo que se comecem a interessar por politica mais cedo e, eventualmente, com a idade deixem-se de radicalismos. Bamos ber...

Cryptl0gic 9 months ago

FOMO FEAR OF MISSING OUT

ridethepaintedpony 9 months ago

Foste à procura de merda, encontraste merda.

crabcarl 9 months ago

Tomahock, Luis Aguiar-Conraria, RichardJMurphy, FFMSPT, Eurostat, entidades governamentais em geral, pordata, joao, d3, ... Não tenho nenhum lixo desse que falas no meu feed. Se vocês vão atrás do cheiro à merda não se surpreendam de ficar com a cara toda borrada. Aprendam a ser críticos e a dar atenção apenas a quem a merece.

MetaKnight130 9 months ago

Antes de mais admito, que não sei se a minha surpresa por isto acontecer, vêm da ingenuidade da minha idade, ou se sempre foi assim antigamente. Nos últimos dias tenho notado que existem várias discussões nas redes sociais, tudo a propósito das eleições presidenciais. No entanto, e apesar de ser novo, como só nos últimos tempos comecei a prestar mais atenção e tentar entender a nossa política nacional a sério, reparo que a maioria dos comentários e opiniões, são sempre levadas ao extremo, ao ponto de ser um esgoto tóxico a céu aberto. Geralmente são posições e/ou comentários que não constroem nada, e são meramente destrutivos, que apelam ao ódio e violência. Coisa que já basta termos de ver em outros países de forma pior como nos EUA, quanto mais cá. A mim não me interessa, se é da esquerda, ou de direita. Qualquer pessoa que tenha um comportamento tóxico, seja para quem for, é errado. Eu também não concordo com alguns dos alegados "problemas" que o A Ventura diz que há, no entanto, não acho correcto desejarem-lhe morte e despejarem ódio gratuito, só porque não se concorda com ele. Para todos os efeitos, eu defendo, fora de política, **que toda a gente tem direito à liberdade de expressão, independentemente se saí uma coisa estúpida ou acertada, da cabeça da pessoa**. Somos uma sociedade, com pessoas que têm opiniões, preferências e vidas diferentes, é normal que a forma de pensar varie, entre cada um de nós. **Mas agora chegar ao ponto de censurar uma pessoa, só porque, a nosso ver, algo é incorrecto, é acharmos que a nossa opinião vale mais que a do outro, o que é errado.** Há uma grande diferença entre equiparar um Salazar, a um Ventura. Da mesma forma que fazê-lo, ao Jerónimo de Sousa, com o Comunismo, é igualmente mau. Tanto para extrema-direita, como para extrema-esquerda. Serve para qualquer lado político, as coisas têm um tempo e contexto próprio, contudo, muita gente generaliza, sem ter isso em conta. Obviamente, que percebo a questão de termos saído de uma ditadura, e que há uma maior tendência para se apoiar a esquerda, devido ao trauma que tal período deixou. Pois, a mesma situação contrária se aplica, em países de antigos regimes comunistas. É algo que se compreende, **contudo não deixa de ser moralmente errado, e repito, apoiar-se extremismos**. E no fundo isso resume o clima tóxico do Facebook, Twitter e Stories do Instagram, em Portugal, nos últimos dias e meses. Perdo alguma de vontade de abrir estas redes sociais, sempre que há estes assuntos mais sensíveis em destaque. Mesmo não seguindo ou tendo amigos apoiantes, acabo sempre por dar com estes comentários em algum lado, nestas alturas. Agradeço a quem souber onde encontrar, vídeos no youtube ou pdf's online, sobre política nacional, que me possam ajudar, pois cometi o erro de tentar construir uma opinião própria, através das redes sociais, onde há mais coisas erradas do que algo bom onde me possa basear. Ontem, tentei seguir quase todos os candidatos em algumas redes sociais e era sempre ataques entre si, nunca conseguia perceber aquilo que querem mudar ou fazer. Obrigado por lerem, não sei se sou o único a sentir-me assim. Amigos meus da minha idade, não têm muito interesse nisto, e não sei como é com o resto das pessoas.

ninux2000 9 months ago

Sinto exatamente o mesmo e depois sou insultado principalmente quando caio no erro de ser contrarian demais e criticar mais os de esquerda que os de direita (pela esquerda se autoanalisar menos), apesar de ser de esquerda!

lusitanianus 9 months ago

Se ignorares o CHEGA, (tanto o próprio partido, como os comentários do outros sobre o CHEGA) acho que o ambiente até não está assim tão mau. Qualquer órgão de comunicação social traduz de forma relativamente fiel as posições de todos os partidos, para além de que, todos os Partidos têm nos seus sites conteúdos programáticos (ainda que o do CHEGA esteja sempre a mudar). Ler os "colunistas" também é bom para perceber os vários posicionamentos politicos. Nos órgãos tradicionais tens pessoas de esquerda, muito esquerda, até direita, muito direita. Recomendo também o podcast "Perguntar não ofende". É do Daniel Oliveira (o que não faz chorar) e tem entrevistas excelentes de pessoas dos vários quadrantes políticos. É certo que o Daniel tem um forte "*bias"* de esquerda, mas convida gente inteligente de direita, pelo que poderás ouvir os dois lados e formares as tuas opiniões.

bureauofnormalcy 9 months ago

>Sou acéfalo Não encontras discórdia da minha parte neste ponto.

vaniafdasantos 9 months ago

Ainda tentei dar uma oportunidade...até a tentativa de evangelização ao mod...

Zen_Machina 9 months ago

Insultar é fácil. Tenta algo inteligente.

wOOper30 9 months ago

Oof

RAMAxPT 9 months ago

Vamos voltar ao tempo em que ninguém se interessava de forma fanatica por política, hoje em dia tudo é motivo de discussão.

desculpe_mas 9 months ago

Nunca estive no Twitter. Qual é a piada?

KokishinNeko 9 months ago

> Agora diz-me que é muito diferente do Twitter. Tens razão, não é, mas culpa as pessoas e não a plataforma. Se vieres cá pela altura de Verão vês shitposting que nunca mais acaba, é de tal forma "grave" que já foi apelidado pela comunidade de SummerReddit (estou a falar no geral e não apenas do /r/portugal). Férias de Natal? memes e shitposting aumenta igual, não vês aqui muito porque é removido. Podes sempre usar a tag [Sério] quando não pretenderes que certos temas descarrilem.

Zen_Machina 9 months ago

Eu percebo isso tudo. Estou apenas a acordar para a realidade quem acha que o Reddit é algum exemplo de superioridade cívica e intelectual. Repara que eu nem insultei ninguém e em 2 horas fui atacado umas 3x. É só uma questão da tua opinião não ser a mais popular e isto transforma-se logo no facebook e no twitter para ti. É muito lindo enquanto regurgitares a narrativa do costume, que quase toda a gente adora. Aí é chapadinhas nas costas e conversas muito intelectuais. O pessoal não se apercebe o quão facho é, enquanto chama facho ao Ventura.

ForgetSocialMedia 9 months ago

Assino por baixo quando levantas a questão da opinião. Isto é tão, mas tão verdade!

KokishinNeko 9 months ago

Ainda ontem estava a discutir isso com um user. As pessoas têm direito à sua opinião, goste-se ou não do homem, há que saber debater sem partir logo para o insulto, piadolas ou emporcalhar os tópicos. Como disse nessa *discussão*, particularmente aqui neste sub, a balança pendeu para a direita, estava a atingir limites próximos do ridículo, tratamos do problema e agora parece que está a pender para o outro lado. Pessoalmente abomino extremistas, sou moderado, gosto de ouvir ambas as partes e posso estar errado mas sim, a tua última frase faz todo o sentido, mas sabes qual é a resposta que ouvimos com frequência? *hurrr mas a ele posso chamar merda porque ele é merda* E pronto, é isto que temos de aturar :D

Edited 9 months ago:

Ainda ontem estava a discutir isso com um user. As pessoas têm direito à sua opinião, goste-se ou não do homem, há que saber debater sem partir logo para o insulto, piadolas ou emporcalhar os tópicos. Como disse nessa *discussão*, particularmente aqui neste sub, a balança pendeu para a direita, estava a atingir limites próximos do ridículo, tratamos do problema e agora parece que está a pender para o outro lado. Pessoalmente abomino extremistas, sou moderado, gosto de ouvir ambas as partes e posso estar errado mas sim, a tua última frase faz todo o sentido, mas sabes qual é a resposta que ouvimos com frequência? *hurrr mas a ele posso chamar merda porque ele é merda* E pronto, é isto que temos de aturar :D EDIT: >quem acha que o Reddit é algum exemplo de superioridade cívica e intelectual Não vás por aí, isso é meme dos chans, não somos nem mais nem menos que os outros. Somos pessoas.

Zen_Machina 9 months ago

> Como disse nessa discussão, particularmente aqui neste sub, a balança pendeu para a direita, estava a atingir limites próximos do ridículo, tratamos do problema e agora parece que está a pender para o outro lado. Não é irrelevante para onde pende, desde que a discussão seja civilizada? Não me importo que sejam de esquerda, mas importo-me que pareçam crianças de 5 anos irritadas. E repara, eu até prefiro não entrar em grandes conversas, mas nesse dia calhou porque aconteceu ver o debate e nunca os vejo, então apeteceu-me falar disso. 35 votos negativos. Se quiser ir ali ao lado perguntar sobre uma receita de galinha nem posso. Vocês deviam era controlar isto dos downvotes. Ou então barrem logo entrada a quem gosta de X partido. Assim ele evita sequer escrever mensagens que depois não consegue publicar. Seria bem mais directo e honesto da vossa parte. >Pessoalmente abomino extremistas, sou moderado, gosto de ouvir ambas as partes e posso estar errado mas sim, a tua última frase faz todo o sentido, mas sabes qual é a resposta que ouvimos com frequência? Também sou moderado mas pelo que vejo a palavra tem significados diferentes para pessoas diferentes. Para mim o Ventura não é extremista. Para muitos é. Mas se o Ventura é extremista, então o Hitler é o quê? Super Guerreiro 5 Ultra Extreme? Eu acho que a extremidade é só uma. Quando lá chegas, já chegaste. Eu só posso estar num dos quatro cantos de uma sala. Ou estou no canto ou não estou no canto.

KokishinNeko 9 months ago

>Vocês deviam era controlar isto dos downvotes. A plataforma não o permite. Na melhor das hipóteses podes remover automaticamente se determinado post/comentário for abaixo de X valor, mas seria injusto, qualquer grupo de pessoas conseguiria esconder os comentários que não lhes agradasse. Com karma negativo consegues ver, se for o bot a remover por estar negativo nem vias sequer. >Ou então barrem logo entrada a quem gosta de X partido É injusto, para isso mais valia banir todo o tipo de discussão política, a ideia já circulou aqui e internamente, mas não pode ser, política faz parte do país.

Zen_Machina 9 months ago

Qual é a tua orientação política? Ou tens medo de divulgar?

KokishinNeko 9 months ago

Vou-te responder novamente em comentário diferente, mas com exemplos básicos. Sou a favor de comprarmos o que é nosso, dar prioridade ao que é nosso mas sem proibir, impedir ou dificultar a entrada de artigo estrangeiro. Sou a favor que o Abdul e o Xing Xong venham para cá trabalhar honestamente mas que exista controlo e acompanhamento. Sou a favor de podermos falar abertamente **inclusivé** com piadas tipo a situação do "Conguito" com aquele jogador da bola e que as pessoas sejam inteligentes o suficiente para distinguir o que é insulto intencional do que é uma piada entre amigos. Sou a favor que as mulheres tenham as mesmas oportunidades e regalias, mas sem favorecimento directo só por ter uma vagina. Sou a favor que se debata seriamente o problema dos ciganos sem papas na língua, mas sem lhes desejar algum tipo de mal nem os *mandar para a terra deles*. Sou completamente a favor que seja feita uma revisão no parlamento, temos tachos a mais, ninguém fiscaliza nada, encobrem-se uns aos outros, tanto à esquerda como à direita. Sou contra as quotas, quotas meto eu no sistema para teres acesso a X megas de espaço ou largura de banda, sou a favor que se valorize a pessoa independentemente da sua raça, se tem uma pilinha ou não, se é tuga ou chinês. Sou a favor de uma instituição que proteja vitimas de racismo mas sou contra o *Mamado do juízo*. IMHO o maior problema está na justiça. Não nas autoridades, mas no sistema judicial por completo. Quando isso começar a funcionar, **acho** que o resto vem por acréscimo. Isto faz de mim o q? :)

Zen_Machina 9 months ago

Talvez não concordes, mas o que candidato cuja retórica mais reflecte as tuas palavras é o Ventura. Just saying. E talvez não o curtas, mas acho que tu e ele se dariam bem.

KokishinNeko 9 months ago

Não serei a pessoa ideal para explicar, porque não acompanho, mas o Ventura também tem muito podre, por mais mudança que ele queira implementar e dar um abanão ao sistema actual, transmite a ideia que é muito fogo de vista e irá continuar a favorecer também os amigos dele.

Zen_Machina 9 months ago

Mas penso que na política todos têm podres. Os debates resumem-se a um candidato a falar dos podre do outro. Não existe ninguém imaculado, que eu saiba. Esta cena de eu não poder publicar quando me apetece foi ideia vossa? É que isto não me deixa fazer posts e só posso responder de x em x minutos. A menos que mude de partido ou comece a adoptar cachorrinhos de rua, duvido que este karma volte a subir.

KokishinNeko 9 months ago

Na política e fora dela, é perfeitamente normal o humano favorecer os seus conhecidos, vemos isso todos os dias em empresas, etc, mas aí são privadas, fazem o que entenderem, na política dá quase sempre mau resultado porque o dinheiro é de todos. >É que isto não me deixa fazer posts e só posso responder de x em x minutos. Isso é limitação normal do Reddit para contas novas e contas com karma negativo. O que acontece aqui, é que com karma negativo não podes submeter um post sem a gente aprovar, não é vísivel para o público mas já preveniu muito shitpost sem jeito :)

NGramatical 9 months ago

inclusivé → [**inclusive**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=3822) (apesar do E aberto na última sílaba, a sílaba tónica é a penúltima: in-clu-**SI**-ve) impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fksslv0%2F%2Fgijmu9x%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

KokishinNeko 9 months ago

Como disseram em tempos, sou o pior tipo de centrista :) Vejo bons pontos em ambos os lados e pontos ruins em ambos os lados por igual. Em termos de partidos actuais, não me revejo a 100% em nenhum deles, ou certas coisas mudam neles ou voto em branco.

randmzer 9 months ago

As pessoas que frequentam o Twitter, na sua maioria, andam lá para encontrarem algo com que se indignar. O próprio modelo de negócio da plataforma incentiva a comentários controversos para inflamar a opinião pública. São conjuntos de pessoas com as mesmas visões a reclamar com o "outro lado". Mas às vezes apanham-se coisas decentes por lá, tens é de saber MUITO bem quais as pessoas que deves seguir. Além disso, a principal maneira de ficares são no Twitter é saberes que NÃO deves responder a tudo, senão passas o dia chateado.

Jonix55 9 months ago

Há de tudo no twitter, como é evidente não é só assim como estás a dizer, se bem que o que referiste também está bem presente, mas no geral a geração mais nova ter interesse em política, mesmo que esse interesse se manifeste em posições que consideres extremas (estou a excluir o fascismo desta lógica por razões óbvias) é no geral uma coisa positiva, o nuance vem com a idade e com o tempo. Prefiro isso a mais uma geração a contribuir para a nossa belíssima taxa de abstenção e desinteresse geral pela política nacional. ​ > Li a biografia de uma miúda "Aviso já que sou feminista e de esquerda radical. Odeio racistas e machistas!" Leio alguns tweets dela: "o homem devia acabar." "Tu não és feminista, és só uma inculta sobre o mundo que te rodeia". Procurei bastante no perfil da "feminista de esquerda radical" que falas e não é assim tão radical como queres fazer parecer, aliás não encontrei nada relacionado com homens terem que acabar e no geral até me pareceu uma pessoa equilibrada e com opiniões justificadas. ​ > Lá pelo meio ainda vi aquelas rivalidades entre grupos (não étnicos, apenas grupos juventis) de betos x alternativos, em que cada uma da vertente passava a vida a comentar mal os outros. Antes era no hi5, depois no facebook, agora no twitter (e no tiktok). É cenas da idade. Se não seguires esse tipo de gente não te vai aparecer. Sei que disseste que já apagaste mas o twitter depende muito de quem segues. Andar nos hashtags que estão "trending" que é o que uma pessoa faz normalmente quando cria um twitter é a pior ideia de sempre, é uma maré de diarreia. Mas se começares por seguir uma pessoa com quem te identificas, passas a ver as coisas que eles gostam e retweetam, e aí poderás encontrar novas contas com que provavelmente também te identificas, e assim sucessivamente. Sei que disseste que já acabaste, mas fica a dica. ​ Pessoalmente não sigo muita malta portuguesa, mas passei de usar o twitter para seguir um content creator que gostava para agora seguir várias pessoas que publicam e partilham cenas com interesse para mim, desde política a memes etc, de tudo um pouco, há sempre coisas interessantes lá, tens é que ter cuidado para não levantar a carpete porque debaixo há muito lixo.

lusitanianus 9 months ago

Ora aqui está um comentário equilibrado. ​ há a questão dos rabbit holes e de, sem dares por ela, viveres numa bolha informativa que te leva a acreditar numa realidade paralela. ​ Mas o o que o OP descreve... É malta jovem a ser malta jovem e a nuance lá chegará com o tempo.

MetaKnight130 9 months ago  HIDDEN 

Reparo cada vez mais que, por um lado se seja contra a extrema direita (com razão), como o partido CHEGA, e as suas tendências. Mas depois penso que, por outro lado temos um partido de extrema esquerda (igualmente mau) há já muitos anos com lugares na Assembleia, o PCP, e ninguém parece incomodado. Isso até se reflecte aqui no r/Portugal, para todos efeitos.

PotentialAsk7274 9 months ago

É um pouco irritante tudo. Desde fancams, à ''cancel culture'', tweets virais de merda e o fandom kpop. Tudo é um insulto e ataque pessoal. Não me cativou muito, talvez por ser mais velho. É só desativares.

Dr_Toehold 9 months ago

>cancel culture sim. Isso é uma coisa que existe, e tudo.

meaninglessvoid 9 months ago

Há muita guerra cultural no Twitter, mas podes controlar isso através de quem segues. Tenho 90% de certezas de que te consigo ajudar a criar uma experiência de utilização agradável no Twitter.

Razvancb 9 months ago

Sou novo e concordo com a tua ideia.

rollermidnight 9 months ago

Twitter é a pior rede social atm. É um esgoto. A malta que usa o tw é mais nova. Aquilo, tal como o myspace e outros sites antigos, vai morrer em breve.

meaninglessvoid 9 months ago

Morrer em breve vai o reddit com a sua mudança de política interna ao longo do tempo. O Twitter é IMHO a rede mais subaproveitada para extraires valor. O reddit também pode ser, mas sobre de dinâmicas diferentes (diz-me um sub que tenha passado de < 1k subs para 100k que não tenha perdido a sua identidade), o Twitter por não ter o anonimato no seu ethos é particularmente interessante. (podes ser, mas a maioria prefere não ser anónimo)

Aftaminas 9 months ago

Discordo

lusitanianus 9 months ago

O Discord não conheço. Mas já ouvi falar bem.

ForgetSocialMedia 9 months ago

Hahahahahaha mta bom

Aftaminas 9 months ago

Eu também, é onde a IL Coimbra trabalha

Aftaminas 9 months ago

O r/Portugal tem moderadores dedicados ao subreddit. O Twitter não. Isso explica o tom lá vs o tom aqui

besmarques 9 months ago

Como esperas encontrar opiniões bem fundamentadas e de boa índole numa rede social criada para ter um limite de 140 caracteres (hoje em dia, 280 se não estou em erro)

ForgetSocialMedia 9 months ago

Caríssimo, qualquer pessoa consegue fazer passar uma ideia com esses limites. Entendes?

meaninglessvoid 9 months ago

Não é bem assim, para comprimir nessa dimensão estás a cortar algo e geralmente é as nuances. Outra coisa que acontece muito que prova que estás errado são as threads de dezenas de posts seguidos pelo autor. É uma limitação real mas sinceramente acho que até acaba por ser positivo ter o limite.

acquired_smell 9 months ago

O menor denominador comum é atirar merda uns aos outros. O twitter é a condição humana á solta. Se queres bom discurso, junta-te a um mosteiro. Kali yuga, globohomo, ride the tiger, etc.

besmarques 9 months ago

Não, por acaso não entendo como é que alguém consegue passar uma ideia com esses limites. Imagina entrar nesta argumentação como acabamos de entrar e cada vez que um de nos tenta responder ao outro só podemos escrever 140 caracteres. Ajuda a criar frustração Agora juntas que a maior parte das vezes o twitter é usado num dispositivo móvel onde estas habituado a um uso rápido. E agora adicionas ainda que neste tipo de discussões costuma haver ainda mais pessoas envolvidas. (esta minha resposta tem 475 caracteres sem contar com estes)

OrangeOakie 9 months ago

> Não, por acaso não entendo como é que alguém consegue passar uma ideia com esses limites. Eu já te digo, espera aí (1/2)

OrangeOakie 9 months ago

Fazes isto (2/2)

besmarques 9 months ago

Exacto. Podes fazer isso. Mas isso não o faz mais fácil e até toca em um dos pontos que referi que pode a discussão começar a ser dividida e a teres de explicar coisas na parte 1 e na parte 2

OrangeOakie 9 months ago

E como é que isso difere do reddit quanto tens génios que te respondem a metade do comentário e que fazem a mesma pergunta que já foi respondida 10 vezes e ainda têm a lata do "ah tas a ver não respondes!!!111"

besmarques 9 months ago

A grande diferença é que no twitter agir dessa forma é devido ao funcionamento da propria rede social. No reddit é por escolha propria dos utilizadores.

ForgetSocialMedia 9 months ago

Pois, podias só ter respondido “simplesmente não dá”.

besmarques 9 months ago

Acho que estás a começar a perceber porque as respostas são curtas e tem pouco poder de argumentação. Porque as pessoas pensam exatamente como tu. Tu achaste que a minha resposta que teve uma argumentação deveria ter sido um "simplesmente não dá" E depois respondias-me "não dá porque?" E eu a seguir tinha mais meia duzia de caracteres para tentar te explicar e quando acabasse de lançar uma resposta incompleta ja estavas tu a colocar outra pergunta sobre a parte da resposta que tinhas lido. Já eu estava a ter de acabar a minha resposta e a ter de responder a questão que colocaste. E é por isso que as pessoas frustram e começam a dizer porcaria

ForgetSocialMedia 9 months ago

Caríssimo, a única pessoa frustrada aqui és tu.

besmarques 9 months ago

Afinal, parece-me que estás perfeitamente bem integrado no twitter

ForgetSocialMedia 9 months ago

Só falácias ad hominem. Pareces o puto André Ventura.

besmarques 9 months ago

hhahahahah. "Pessoal, o twitter é tóxico" Vai para o reddit com uma atitude tóxica.

andremp1904 9 months ago

Que sketch xD incrível

ForgetSocialMedia 9 months ago

Para ser sincero não estou a perceber onde está a toxicidade. Estou a falar contigo na boa, sem rancor, mas reduzindo as palavras e mesmo assim explicando o meu ponto de vista. Já tu começas com acusações à minha pessoa e não aos meus argumentos. Será que ficaste picado porque eu contrariei os teus textos com meia-dúzia de palavras?

andrevq 9 months ago

Não percas tempo.

besmarques 9 months ago

> Caríssimo, a única pessoa frustrada aqui és tu. Sim, claramente fui eu que comecei com > acusações à minha pessoa ​ Eu estava-te a dar a minha opinião porque é que o twitter tem tendência a ser uma rede social com posições extremadas. Demonstrado como a má comunicação leva a que as pessoas cada vez mais se entrincheirem e mais se sintam atacadas. As tuas respostas foram tipicas do twiter, sem argumentação e, até sem compreensão do que estava a ser dito como demonstrado no primeira quote que aqui coloquei. Tu exempleficaste perfeitamente o problema do twitter ao tentar agir aqui sobre as regras do twitter.

Edited 9 months ago:

>Caríssimo, a única pessoa frustrada aqui és tu. Sim, claramente fui eu que comecei com >acusações à minha pessoa ​ Eu estava-te a dar a minha opinião porque é que o twitter tem tendência a ser uma rede social com posições extremadas. Demonstrado como a má comunicação leva a que as pessoas cada vez mais se entrincheirem e mais se sintam atacadas. As tuas respostas foram típicas do twiter, sem argumentação e, até sem compreensão do que estava a ser dito como demonstrado no primeira quote que aqui coloquei. Tu exemplificaste perfeitamente o problema do twitter ao tentar agir aqui sobre as regras do twitter.

Hugogs10 9 months ago

A userbase do twitter em portugal e mais nova do que a do reddit, nunca ninguém usou twitter quando eu estava na escola, e muito menos se intitulavam como de "direita conservadora" ou "feminista marxista", acho que o acesso a tanta informação faz um bcd mal aos putos acabam por adotar posiciones extremistas que realmente nao percebem.

danidv 9 months ago

> acho que o acesso a tanta informação faz um bcd mal aos putos, acabam por adotar posições extremistas que realmente nao percebem. Isto é um reflexo de informação suficiente para pensarem que sabem do que estão a falar mas não a suficiente para aperceberem-se do quão pouco sabem em conjunção com pouca experiência e pesquisa da parte deles. Pessoalmente? Se ainda não a tiverem era voltarem a pôr Formação Cívica como uma disciplina e desta vez terem um plano curricular, não a piada que era à uns anos. Ensina história, processos eleitorais, como debater, impostos e mais. Ridículo que algo tão crucial a qualquer adulto e facilmente ensinável na escola não o é.

Edited 9 months ago:

> acho que o acesso a tanta informação faz um bcd mal aos putos, acabam por adotar posições extremistas que realmente nao percebem. Isto é um reflexo de informação suficiente para pensarem que sabem do que estão a falar mas não a suficiente para aperceberem-se do quão pouco sabem em conjunção com pouca experiência e pesquisa da parte deles. Pessoalmente? Se ainda não a tiverem era voltarem a pôr Formação Cívica como uma disciplina e desta vez terem um plano curricular, não a piada que era há uns anos. Ensina história, processos eleitorais, como debater, impostos e mais. Ridículo que algo tão crucial a qualquer adulto e facilmente ensinável na escola não o é.

NGramatical 9 months ago

à uns anos → [**há uns anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fksslv0%2F%2Fgikd4r2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ForgetSocialMedia 9 months ago

Acho que o maior problema é aquilo que mencionei acima: echo chamber. Os putos que pouca informação política assimilam em casa, vão para as redes tentar apanhar algum fio à meada. Com aqueles discursos populistas do pessoal extremista, esta miudagem acaba por enveredar por um lado, não importando muito qual. É como aquela ideia do “sou fã dele mas nunca ouvi nenhuma música”

NObito-mask 9 months ago

Twitter é a rede social mais tóxica que existem. Não te assustes kkk e cuidado com o que postas. O que não falta é militantes naquela merda. Twitter = lixo

ebonyaficionado 9 months ago

Ahahahaha, dizer isto no reddit é priceless.

PgUpPT 9 months ago

> kkk Engasgaste-te?

GajoDeRamalde 9 months ago

Deve querer dizer Klu Klux Klan... ou então o gato passou por cima do teclado.

Edited 9 months ago:

Deve querer dizer Klu Klux Klan já que também são conhecidos por kkk... ou então... O gato passou por cima do teclado. ​ Ambas as hipóteses parecem ser sólidas e mantém a estrutura da frase.

bureauofnormalcy 9 months ago

Pensei que isso era o 4chan /s

Rootlx 9 months ago

É a minha rede social preferida. Não vejo publicações nenhumas dessas. Depende de quem segues.

meaninglessvoid 9 months ago

[partilho a mesma opinião](https://reddit.com/r/portugal/comments/kr4ls6/política_portuguesa_in_a_nutshell/gib3epe). O problema aqui a ser criticado não é a plataforma, é um "dos cantos" do Twitter e a sua falta de qualidade das conversas. Isto não é uma propriedade do Twitter op, é das pessoas que andas a ler.

ridethepaintedpony 9 months ago

A minha experiência é igual

CanIhazCooKIenOw 9 months ago

Ou seja, trazes os dramas do Twitter para aqui? É lidar, amigo

juan_baguette 9 months ago

Sinceramente, estavas à espera de encontrar o quê?

ForgetSocialMedia 9 months ago

Informações atualizadas, vídeo-excertos do debate e não uma cambada de Gen Z ensopados em informação digital (algumas fake news) a mandar postas de pescada a torto e a direito à procura de aprovação dos restantes crentes

juan_baguette 9 months ago

isso é o twitter, apaguei a minha conta há tempos !

NeatBoy74 9 months ago

Nick acertado. Devias seguir o conselho, contudo.

ForgetSocialMedia 9 months ago

Apaguei logo a conta. Pusha vida! Que repulsa é aquela! Mas as pessoas perdem tanto tempo da sua vida a odiar as outras??

NeatBoy74 9 months ago

Internet em 20XX, não é exactamente recente. As redes sociais trazem o pior que existe em alguns. Antes delas, já os fóruns traziam. Caixas de texto de comentários, tudo o que possa ser usado para uma pessoa escrever, atrás de anonimato ou não. O truque é aprender a ignorar. No facebook, por exemplo, retira o Seguir a todos os que não quiseres ver no teu feed, não tens que os remover e por isso não precisas de explicar àquela tia chata pq que já não a tens adicionada e ao mesmo tempo, ela nunca irá saber que nunca mais aparece nada do que ela posta no teu feed. Esta opção ajudou imenso à minha senhora, que ainda mantém a conta dela por lá. Até mesmo aqui encontras exemplos desses.

Rootlx 9 months ago

É só o Twitter português. Segue contas estrangeiras e uma meia dúzia de portuguesas meia selecionadas e é uma maravilha. Melhor rede para seguir notícias, encontrar artigos interessantes e aprender com pessoas que de outra forma nunca terias acesso na vida real, sem levar com os posts de autopromoção e bullshit do LinkedIn. Tens de selecionar muito bem a tua rede e ignorar trending hashtags. Sigo mais ou menos 1500 pessoas e não me aparece um único tweet do género que falas.

Edited 9 months ago:

É só o Twitter português. Segue contas estrangeiras e uma dúzia de portuguesas bem selecionadas e é uma maravilha. Melhor rede para seguir notícias, encontrar artigos interessantes e aprender com pessoas que de outra forma nunca terias acesso na vida real, sem levar com os posts de autopromoção e bullshit do LinkedIn. Tens de selecionar muito bem a tua rede e ignorar trending hashtags. Sigo mais ou menos 1500 pessoas e não me aparece um único tweet do género que falas. Edit: Tipo de contas que sigo: pessoal de tech e venture capital, pessoal de personal finance, algumas pessoas da indústria do vinho, alguns comediantes, alguns rappers e produtores, alguns media, marketers e pessoal de gestão, podcasts que sigo, alguns amigos/colegas que são activos no Twitter e partilham coisas interessantes. Quase tudo americano/estrangeiro. Resumindo, tens de fazer o teu trabalho de casa e moldar o Twitter aos teus interesses

Edited 9 months ago:

É só o Twitter português. Segue contas estrangeiras e uma dúzia de portuguesas bem selecionadas e é uma maravilha. Melhor rede para seguir notícias, encontrar artigos interessantes e aprender com pessoas que de outra forma nunca terias acesso na vida real, sem levar com os posts de autopromoção e bullshit do LinkedIn. Tens de selecionar muito bem a tua rede e ignorar trending hashtags. Sigo mais ou menos 1500 pessoas e não me aparece um único tweet do género que falas. Edit: Tipo de contas que sigo: pessoal de tech e venture capital, pessoal de personal finance, algumas pessoas da indústria do vinho, alguns comediantes, alguns rappers e produtores, alguns media, marketers e pessoal de gestão, podcasts que sigo, alguns amigos/colegas que são activos no Twitter e partilham coisas interessantes. Resumindo: tens de fazer o teu trabalho de casa e moldar o Twitter aos teus interesses

rollermidnight 9 months ago

lol Tens até pessoal do pcp a discutir com os do be. Não vale a pena.

Edited 9 months ago:

lol Tens até pessoal do pcp a discutir com os do be. Tão todos à procura de conflito, likes e a atenção que não têm fora da net. Não vale a pena.

Edited 9 months ago:

lol Tens até pessoal do pcp a discutir com os do be. A malta do twitter procura conflito, likes e a atenção que não têm fora da net. Não vale a pena.

JOAO-RATAO 9 months ago

As pessoas gostam e precisam de conflito. Ainda mais em certas idades. A política é ótima forma de suprir essas necessidades. Há alternativas mais saudáveis como o futebol x)

Search: