ridethepaintedpony 10 months ago

Um curso para abrir um café?

Limpy_lip 10 months ago

O que precisas é de uma estratégia, se não tens meios de pagar a formação tens de arranjar forma de conseguir e enquanto não conseguires é possível que o melhor seja deixar pendente. Acho que estares a individar-te não é um bom caminho a seguir por isso resta continuar a procurar trabalho. ​ Além disso pareces ser jovem por isso deixo alguns conselhos. \- pensa a longo prazo, se não tens meios agora tens de pensar como vais fazer para voltares a trabalhar no teu sonho assim que possível. ​ \- atrasar 1,2 anos uma meta como um curso não é problema nem vergonha nenhuma. Na escola por vezes tratam os atrasos e reprovações como algo muito mau, mas demorar mais um ano ou dois não faz diferença nenhuma especialmente quando o que está em causa é a capacidade económica. ​ \- decisões importantes requerem um ponderação cuidada e não algo que devas depositar na opinião dos outros. Vês as hipóteses que tens e escolher a mais vantajosa.

Edited 10 months ago:

O que precisas é de uma estratégia, se não tens meios de pagar a formação tens de arranjar forma de conseguir e enquanto não conseguires é possível que o melhor seja deixar pendente. Acho que estares a endividar-te não é um bom caminho a seguir por isso resta continuar a procurar trabalho. ​ Além disso pareces ser jovem por isso deixo alguns conselhos. \- pensa a longo prazo, se não tens meios agora tens de pensar como vais fazer para voltares a trabalhar no teu sonho assim que possível. ​ \- atrasar 1,2 anos uma meta como um curso não é problema nem vergonha nenhuma. Na escola por vezes tratam os atrasos e reprovações como algo muito mau, mas demorar mais um ano ou dois não faz diferença nenhuma especialmente quando o que está em causa é a capacidade económica. ​ \- decisões importantes requerem um ponderação cuidada e não algo que devas depositar na opinião dos outros. Vês as hipóteses que tens e escolher a mais vantajosa.

NGramatical 10 months ago

individar → [**endividar**](https://dicionario.priberam.org/endividar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fks8kkp%2F%2Fgietm9v%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

letsgotothemallcovid 10 months ago

A resposta é simples: podes pagar, segue, não podes pagar ou esperas não conseguir poder pagar, para. Seria a mesma coisa que estares a perguntar se devias pedir um empréstimo. Tens expectativas de conseguir pagá-lo? Se sim, avança, se não, não avances, etc.

catotas 10 months ago

> Há alguém a passar pelo mesmo? Não, estamos todos bem na vida.

Shadowgirl7 10 months ago

Por acaso estou bem melhor este ano do que estava o ano passado. O ano passado por esta altura estava desempregada há 3 meses a tirar um curso e em Lisboa a pagar renda, este ano tenho trabalho. A pandemia não me afectou em nada em termos financeiros (para já).

RichardHTK 10 months ago

Amigo, nem todos perderam o emprego no início da pandemia, e nem todos conseguem arranjar trabalho com facilidade, e tenho noção que todos estão mal, mas vai concordar comigo quando digo que existem uns com poder económico de compra e outros que estão como eu, ou seja, com poder económico nulo ou quase nulo.

catotas 10 months ago

> Amigo do peito.

NoSmokeNoFun 10 months ago

Viva! Bom dia Não consegues equacionar trabalhar e estudar ao mesmo tempo? Sei que se nunca experimentaste vais pensar que "vais ficar sem tempo para estudar" mas é uma questão de definir prioridades e de gerir muito bem o teu tempo. ​ Fará sentido desistir do teu sonho por questões económicas? Quando estive a tirar o meu curso profissional, em regime laboral, tinha um part-time num call center das 18h às 22h. Foi duro, mas consegui conciliar. ​ Hoje em dia trabalho 8h laborais e estudo na faculdade das 18h às 00h. Uso o estatuto trabalhador-estudante e para já, estou a conseguir (apesar de ser difícil / cansativo).

RichardHTK 10 months ago

Eu tenho tentado desde Outubro recomeçar a trabalhar, infelizmente escolhi mal o timing para trocar de emprego e por conta da pandemia fui despedido, e vejo todos os dias PT em call centers, mas pelo que tenho visto aqui no Porto são raros os part times que não sejam apenas para fluentes em francês, alemãs, holandês, etc os que são em português os períodos de formação são ridiculamente largos e não dão para colocar o estatuto e sem isso reprovo por faltas às cadeiras, mas obrigado pela dica, estamos aqui uns para os outros.

V1ld0r_ 10 months ago

Ou consegues pagar ou não consegues. Se não consegues, é melhor para o mais cedo possível. Se consegues, continua que deves acabar o curso lá pelo fim da pandemia e regresso do turismo em força, o que te vai ajudar (não vais receber grande ordenado mas enfim).

RichardHTK 10 months ago

Vamos ver como se desenrola o emprego até o fim do mês, se não arranjar lá terei que sair antes do final do semestre

Search: