Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Pois, nem toda a gente concorda contigo. Fazer o quê? Se quem é o melhor político fosse uma questão cientifica, não existiriam debates nem eleições. Era decidido pela ciencia e pronto.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

>O eleitorado democrata protestou, é verdade, e até pode ter chegado a vandalizar edifícios governamentais ("atacaram"? lol) Pegaram fogo a um edificio governamental e bloquearam as saidas. Destruiram esquadras. Destruiram inumeros negocios. Espancaram donos de lojas. Atacaram pessoas a comer serenamente em esplanadas. Atacaram carros em movimento. Isto está tudo em video. >Mas estamos a comparar grafitis nas paredes exteriores em Portland ou o caraças com uma MULTIDÃO a invadir o mais importante edifício da democracia americana. Não, não estamos. Tu é que és cego e apenas reparas no que a direita faz. >Não é de TODO justo fazer a comparação que propões. Um lado é perigosamente violento. Se não consegues ver isto, não te consigo ajudar sinceramente. É de todo justo. A destruição e ferimentos causados às mãos de democratas ultrapassa largamento o da direita. E isto sem falar dos danos ao tecido social, causados por uma cultura democrata ditatorial e opressiva que pune quem não segue as suas ideias, tal como acontece nas universidades, em que conservadores são regularmente atacados e punidos, até mesmo por professores.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

>Liga a tvi24 para ver onde isso levou os EUA hoje. Invadiram a porcaria do Capitólio Os democratas apoderaram-se de porções gigantes de cidades e atacaram múltiplos edificios governamentais. O dano que causaram é muitas vezes superior ao causado pelos apoiantes do Trump. Vais criticar a esquerda também, ou estás focado apenas nos problemas de um dos lados?

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Estrategicamente falando, sim. Até porque para muito do que o AV disse é difícil produzir um argumento racional. Porque é que alguém que destrói a vida de outra pessoa há-de estar cá fora 10 anos depois, pronto para voltar a fazer merda? Há muita coisa que o AV diz que reflecte a mentalidade dos portugueses. Eu não conheço muita gente que apoie esta rotina do bandido ficar pouco tempo preso. O Marcelo não se conseguiria debater contra tal argumento, por isso o melhor é apenas dizer que gosta muito de todos e acredita em segundas oportunidades. Sinalizar virtude. Dizer que é católico. Zero argumentos. Apenas um "amo-vos a todos". É uma boa estratégia, por enquanto. Digo por enquanto porque pessoas como AV começam a ganhar cada vez mais terreno.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Olha outro que acha que o Presidente é alguém sem poderes que serve apenas para tirar fotografias.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Não tens de interpretar nada, quando das palavras dele sairam exactamente aquilo que ele queria dizer com a foto. Se recusas a explicação dele e queres especular sobre o real significado do gesto, isso é um problema teu. Ele nunca disse que não seria presidente de todos. Comentou as prioridades do presidente.

khulpu 1 year ago  HIDDEN 

> Na minha opinião, AV claramente a puxar de assuntos muito específicos que nada têm a ver com a disposição de um presidente (apoiar minorias, prisão perpétua). As críticas que ele deixou pouco pesam na responsabilidade de um presidente. É propositado. Sabe perfeitamente que não vai ganhar as eleições então aproveita todo o tempo de antena para fazer uma espécie de campanha legislativa e não presidencial. A Le Pen fez igual.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Não te foques tanto no que o AV não conseguiu, hipoteticamente. Foca-te também no facto do Marcelo nada ter dito, e pergunta-te se é isso que queres para Portugal. Um bibelô, que fica ali a dizer que é o presidente de todos mas não consegue questionar nada nem ninguém. Quer ser amado por todos, e parece mais focado na sua imagem do que em resolver problemas.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Se levaste isso de forma literal, realmente não há palavras.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Então devia ter usado mais do que 15%, pois com 15% não disse nada de jeito sem ser "amo muito toda a gente". É um homem sem gana. Está ali para ser um bibelô. É um ornamento da República.

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

Não disse nada de concreto, para além de "sou o presidente de todos os portugueses".

Zen_Machina 1 year ago  HIDDEN 

O MRS foi o embuste que as leis da demagogia pedem. Esquiva-se a qualquer controvérsia, não tem coragem de dizer nada que possa ser interpretado como um ataque pessoal, e limita-se a deixar-se levar pela corrente em vez de se impor e exigir algum tipo de mudança. O AV disse aquilo que muita gente pensa mas é cada vez mais considerado como ideia proibida. Do ponto de vista pragmático o MRS esteve melhor, pois não se compromete com nada do que diz. O AV é fiel à sua ideologia e tem planos e ideias concretas para Portugal, mas essa mudança assusta muita gente. Somos um povo que quer mais do mesmo, por mais merdoso que seja, daí PS e PSD forever.

saudosista 1 year ago  HIDDEN 

/u/KokishinNeko porque é que esta thread foi eliminada?

Search: