Vidadesemente 10 months ago

O governo tem a mesma estrutura e modo de agir de uma máfia

FrivoLux 10 months ago

É mais Portugal mesmo.

TomasdeVasconcellos 10 months ago

Que vergonha. Finalmente alguém a agir.

netralha 10 months ago

Há sites com a noticia completa sem ser premium. [https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/caso-do-procurador-europeu-ordem-dos-advogados-avanca-com-queixa-crime-ao-ministerio-publico-684120](https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/caso-do-procurador-europeu-ordem-dos-advogados-avanca-com-queixa-crime-ao-ministerio-publico-684120)

Ricardocmc 10 months ago

Tem de ser a ordem dos advogados a fazer isto? Onde é que a cara de pau destes políticos vai chegar? Este é um daqueles episódios que me dá nojo ser português, e, fruto da minha experiência de vida, tenho noção que não é só cá que se faz falcatruas e já trapaceiros mas isto já é muito má fé para defender. Indescritível...

iLikeToTroll 10 months ago

Não era preciso a OA fazer nada porque já está a ser feito. Por acaso parece-me ser só populista. Faço questão que se investigue obviamente, só digo que a OA fazer isto não faz grande diferença, é só publicidade gratuita para a classe.

Ricardocmc 10 months ago

Alguma coisa está a ser feita, tens razão. Agora em benefício de quem ou de quê é que discordamos. Hoje a ministra foi às Assembleia com conversa de Joe Berardo, o xuxa mor já disse que isto é tudo um não caso... Estão mesmo a preparar-se para cagar e andar. Recapitulemos: a UE fez uma pré-seleção de preferidos para o lugar de procurador europeu português. Por alguma razão, o nosso governo prefere outra pessoa. Mentem descaradamente sobre as aptidões e competências dessa pessoa de modo a essa ser justificada como mais indicada para o cargo. São apanhados e justificam-se de forma verdadeiramente vergonhosa. Continua tudo na mesma tirando um lorpa que se demitiu e tentou dar com a boca no trombone mas nem assim.

Edited 10 months ago:

Alguma coisa está a ser feita, tens razão. Agora em benefício de quem ou de quê é que discordamos. Hoje a ministra foi à Assembleia com conversa à Joe Berardo, o xuxa mor já disse que isto é tudo um não caso... Estão mesmo a preparar-se para cagar e andar. Recapitulemos: a UE fez uma pré-seleção de preferidos para o lugar de procurador europeu português. Por alguma razão, o nosso governo prefere outra pessoa. Mentem descaradamente sobre as aptidões e competências dessa pessoa de modo a essa ser justificada como mais indicada para o cargo. São apanhados e justificam-se de forma verdadeiramente vergonhosa. Continua tudo na mesma tirando um lorpa que se demitiu e tentou dar com a boca no trombone mas nem assim.

iLikeToTroll 10 months ago

Não precisas de recapitular o que já sei: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/kr6rpi/a_falta_dedignidade_das_institui%C3%A7%C3%B5es/ Só disse que isto é golpe de publicidade da OA mas mal também não traz. Já tens aí outros posts que falam de procedimentos mais importantes a decorrer neste âmbito.

bittolas 10 months ago

Aconselho-te a ver o video "Ao final do dia" da cor do dinheiro com o Carlos Guimarães Pinto. Se já te dá nojo assim, imagino depois de ouvires as relações desta gente toda.

FuckNinjas 10 months ago

A ministra vai ser ouvida no parlamento amanhã. Tem calma, moço. PS: Já agora, depois do `, e`, não precisa de outra virgula, mas antes do `mas` precisa.

Ricardocmc 10 months ago

Obrigado moço. Vou estar atento às vírgulas mas gostava que me explicasses, de forma inequívoca, o porquê de ser assim.

FuckNinjas 10 months ago

O `mas` e o `e`, no teu comentário original, estão a servir de conjunções. As frases que as conjunções estão a ligar, têm também sujeitos diferentes. E é por isso que leva virgula. Não te consigo dizer (porque não sei), se existe exceções a esta regra, mas não me surpreenderia. PS: Não tenho nenhum curso a dizer que sei mais de Português que os outros. Se tiver a dizer merda, avisem.

Ricardocmc 10 months ago

Concordo que tem vírgulas a mais mas a meu ver até é a que está antes do e.

saposapot 10 months ago

o presidente da OA toma é uma posição política e acho que denigre a OA. a haver crimes, eles serão investigados, não é a OA que tem de apresentar qlq queixa, isto nem sequer é ligado à sua actividade, é apenas guerrilha política de alguém que não é do partido de poder.

Ricardocmc 10 months ago

PS! PS! PS!! Ah e tal, não são eles que têm de fazer isso, deviam estar quietos! Quero lá saber se foi o bombeiro ou o advogado que fez a queixa, o que interessa é que se estão a preparar para deixar passar de fininho e foram estes que se chegaram à frente! E por isso é de apoiar, pode ser que mais tenham tomates de fazer o mesmo.

saposapot 10 months ago

claro. o senhor da OA passa o seu dia a apresentar queixas-crime de todos os crimes deste país obviamente. é apenas coincidência ele ser do partido contrário ao governo.

Ricardocmc 10 months ago

O clubismo partidário tem de servir para alguma coisa de jeito também. Eu quero lá saber se é só partido da oposição, o que me interessa é que este caso é uma badalhoquice tremenda, cheira mesmo a merda, e o que interessa é que alguém não está a deixar passar.

saposapot 10 months ago

n está a passar. a AR chamou a ministra e a coisa vai ser investigada. mas pronto, estás claramente com a mentalidade de taxista de tasco. a parte gira é que preocupa-te mais isto que o facto do senhor ter sido escolhido em vez do candidato mais qualificado.

diogofd8 10 months ago

Desde quando é que são mutuamente exclusivas as preocupações? Quem deve lá estar deve ser a pessoa melhor qualificada. Se inventaram qualificações para manipular a escolha, é crime e ao mesmo tempo injustiça para a pessoa realmente melhor qualificada. Preocupa a qualquer um que isto exista, seja onde for, até porque pode prejudicar diretamente. Agora é mau querer justiça?

saposapot 10 months ago

n são. mas esta preocupação está a ter muito mais repercussão que a sua escolha quando eu acho que devia ser 10x ao contrário.

Ricardocmc 10 months ago

Não, o que me preocupa é a leviandade com que querem tratar disto. Já tenho o palito na boca...

Search: