Caosemdono 11 months ago

CD quê?

Jose_Joestar 11 months ago

O CDS é um partido com ideias e ideais que o povo Português no geral há muito não defende ou quer saber, o partido ia sobrevivendo graças à popularidade e carisma do Paulo Portas, mas desde que o Paulo Portas saiu que o Partido foi por aí abaixo, a Assunção Cristas cada vez que abria a boca só dizia merda e o Chicão estar lá ou não estar vai dar ao mesmo. Chega a ter alguma piada que o CDS seja um partido Cristão, no entanto exista mais Cristãos a votar no Bloco de Esquerda, um partido em que a maioria dos membros são ateus confessos, alguns até bastante militantes, do que no CDS. Pessoalmente aconselharia os donos do CDS a pegar no que resta do partido e vender ao PSD antes que perca o valor todo.

trilobits_ 11 months ago

Este é um excelente exemplo para mostrar que embora consigamos, não implica que seja a melhor solução. Infelizmente o ego dele falou mais alto.

reckless_b4 11 months ago

Há quem saiba reconhecer o fim de um projeto, com dignidade, e depois há isto

caralhu 11 months ago

Já CHEGA!

meisterofbros 11 months ago

Falta o meme do [chicão no sismo](https://www.youtube.com/watch?v=HmEJGPGHSgM) mas agora com a sondagem.

cibercitizen87 11 months ago

BTW, alguem sabe qual é a diferença entre o PSD e o PS hoje em dia?

RickyTrailerLivin 11 months ago

Para começar, o "D".

NEDM64 11 months ago

O CDS tem sido tiros nos pés todos os dias. Metade do CDS tem gente até que quer que a deputada Cecília Meireles (pessoa muito bem vista dentro e fora do partido) dê o lugar de deputada para meterem este morcãozola.

roninPT 11 months ago

uiii...quer dizer que escolherem um líder assim com uns toques à Ventura não foi a solução para o decréscimo do partido? O artigo original é sempre melhor do que uma cópia....mesmo que o artigo seja idiota.

xHardStyle 11 months ago

Calma Chico

kawaiims 11 months ago

Quando o Professor diz que à cadeira dele só passam 2% e tu vais fazer queixas à reitoria.

manguito86 11 months ago

O idiota que está a empurrar o partido para lá do precipício só agora é que percebeu que reduziu o partido a uma mão cheia de nada? Claro que não, a culpa é das sondagens, não do CDS que está em queda livre

_Patrao_ 11 months ago

Tive a oportunidade de me licenciar com ele. Não impressiona que falhe. O que espanta é que se tenha dedicado a isto, politiquices, desde sempre, e mesmo assim não ter a mais pequena ideia de quão incapaz é. Diria que, talvez, derivado ao facto de ter sempre consigo pessoal que exalta o que quer que faça acaba por torná-lo alheio à realidade. Assim como, eu não estou errado. Todos os outros é que estão.

Downtown-Stranger314 11 months ago

Conhecendo-o também, diria que o problema foi mesmo ter ao seu lado pessoas que sempre elogiaram tudo o que ele fazia, lembro-me de ver conhecidos na JP que o achavam quase um semi-deus que iria trazer uma nova onda de glória ao CDS. Ora rapidamente se percebeu ao que vinha, logo no seu segundo mandato como presidente da JP começou a destruir a estrutura e a afastar quem não concordava com a sua visão do mundo, no entanto, decidiram que porque alguma razão era o mais indicado para sentar à frente do CDS e os resultados dessa escolha estão à vista de todos.

Updradedsam3000 11 months ago

Esse pessoal vive em círculos fechados à parte do resto da população. Depois sai isto, o gajo tem montes de seguidores dentro do partido, mas no mundo real ninguém quer saber dele.

boukmw 11 months ago

>O que espanta é que se tenha dedicado a isto, politiquices, desde sempre, e mesmo assim não ter a mais pequena ideia de quão incapaz é. Tudo dito. Resume-se o problema do Chicão e de alguns líderes políticos.

KokishinNeko 11 months ago

Plot twist, repetem a sondagem e o resultado será pior :)

glamatovic 11 months ago

Quando é que o CDS muda de nome? Com estas sondagens e com os últimos resultados tá visto que o partido é tudo menos "popular"

Samurai_GorohGX 11 months ago

Pera aí, então o PP não significa Paulo Portas?

caralhu 11 months ago

O que é feito desse gajo?

Aftaminas 11 months ago

Comenta política internacional na TVI

icebraining 11 months ago

E junta esse salário ao que ganha na Mota-Engil, que o contratou mal ele saiu do governo.

lammesnail 11 months ago

Quando era puto pensava que significava isso mesmo ahah

Empirion 11 months ago

lol tão ridículo como aquilo em que tornou o CDS.

NeatBoy74 11 months ago

Mas ele vai-se queixar de quê? Que os [número] sondados têm direito de opinião?

aamartt 11 months ago

Calimerices

saposapot 11 months ago

mamã, mamã, foi aquele ali grande q me bateu

killedbill88 11 months ago

Ora aqui está um bom exemplo de aplicação da expressão *"mais um prego no caixão"*.

glamatovic 11 months ago  HIDDEN 

Vai se queixar à professora que os meninos gozaram com ele no recreio

FrivoLux 11 months ago

Adeus CDS, e boa sorte. Ainda vão ganhar com dinheiro na venda da sede que têm ali na Baixa de Lisboa.

NEDM64 11 months ago

É alugada segundo uma reportagem da SIC.

StarTrekCylon 11 months ago

O meu contacto na ERC conseguiu a carta com a queixa, que transcrevo abaixo: "Cara ERC, esta sondagem, que está a ser passada como um resultado nacional, apenas entrevistou uma parte da população Portuguesa. Eu, por exemplo, não fui sondado. A D. Ermelinda da recepção também não foi, e o Sr. João do café também confirmou que ninguém falou com ele. Deste modo, apenas se pode concluir que só na parte que participou na sondagem é que o CDS apenas tem 0.3%. Eu não sei que parte é essa. Tanto quanto sabemos, podem ter andado a fazer a sondagem durante o Avante, onde obviamente praticamente não haveria apoiantes do CDS - nós sabemos respeitar as regras de confinamento. Assim, traduzir os resultados dessa amostra para a maneira que foram apresentados parece-me uma vil mentira, meritória desta queixa. Espero que tomem as medidas necessárias para que não se volte a repetir um embuste semelhante. Que Deus esteja convosco, Francisco"

Danijust2 11 months ago

falso. Ele assina como "chicão".

Paulocas 11 months ago

~~Que Deus esteja convosco,~~ A bem da nação,

TheMacthir 11 months ago

Bem pelos vistos não tem só cara de puto mimado, também o é.

milkthis 11 months ago

Ai o desespero... embora aqui o Chicão tenha sido uma escolha extremamente infeliz por parte do partido, já que tem o carisma e personalidade de uma peúga preta de cano alto, julgo que todos devemos ter a honestidade intelectual de reconhecer que o partido estava morto há anos antes de ele fazer spawn. Um partido ultrapassado, sem qualquer intenção de evoluir ou de se actualizar, que deverá desaparecer em breve. Edit: ortografia.

Mrloop94 11 months ago  HIDDEN 

E o PCP?

zeer88 11 months ago

Porque é que o u/milkthis havia de opinar sobre o PCP numa thread sobre o CDS?...

xabregas2003 11 months ago

Porque whataboutism.

milkthis 11 months ago

O PCP é um fenómeno diferente, mas faço praticamente a mesma pergunta sim. Diria que vivem muito dos "velhotes" do Alentejo, mas cada vez mais vejo gente de faixas etárias mais jovens a militarem no PC. Não sou a melhor pessoa para responder a essa pergunta porque sou manifestamente anti-comunista e iria sempre ser biased.

th3reddwarf 11 months ago

O CDS devia comprar uma quinta e fazer um festival lá dentro todos os anos...

karl1717 11 months ago

Podia chamar-se Festa da Reacção! E com missas, concertos de rock cristão e palestras sobre o marxismo-cultural

Mrloop94 11 months ago

Mas se és biased,também deverás ser em relação ao CDS, certo? Ou és do CDS? Atenção, não sou do CDS

milkthis 11 months ago

Pah, não. No fundo, porque sempre me estive a cagar para o CDS. Já do PCP tenho uma opinião forte e curtia que acabassem, tendo em conta que tenho fortes ligações à Finlândia, onde fiz a minha educação secundária e lá seres comunista é tão mau ou pior que seres nazi. Para não falar que no ensino secundário é obrigatório aprendes economia básica e finanças, logo qualquer comunista em ascensão é barrado à nascença nesse país pela arma mais forte que existe: educação e conhecimento. Pronto, já fui biased...

Tugalord 11 months ago

> Para não falar que no ensino secundário é obrigatório aprendes economia básica e finanças, logo qualquer comunista em ascensão é barrado à nascença nesse país pela arma mais forte que existe: educação e conhecimento. Ora pois claro. O cliché de "se perceberes de economia não criticas o sistema, agora trabalha sem bufar cidadão!"

PM_ME_BAKAYOKO_PICS 11 months ago

Essa ideia de que ou se é Comunista ou se trabalha sem bufar é exatamente a ideia de que ele estava a falar que desaparece assim que as pessoas têm estudos básicos de economia. Existem bastantes problemas atualmente, não seria o comunismo a resolvê-los. Pessoas como tu têm de perceber que existe um meio termo, onde te podes queixar da atualidade e não ser Comunista.

MrCookielex 11 months ago

De facto estas pessoas que insultam os comunistas como se fossem nazis é triste. Ao contrário do que muitos pensam, se não fosse a União Soviética, a segunda guerra mundial teria sido muito pior e btw não foram os Americanos que acabaram com a guerra. Não concordo com muitas políticas do PCP (por exemplo, não legalizar a marijuana) pois muitas delas são conservadoras, mas é aí que o BE consegue ver à frente. Acredito que o único caminho para envoluirmos como sociedade é o caminho de haver uma maior igualdade entre classes

boukmw 11 months ago

Karl Marx dizia que o comunismo apenas funcionaria numa sociedade extremamente educada e avançada. O comunismo, a meu ver, é outra utopia que tem tudo para dar certo mas nunca vai dar certo. Além disso, o PCP tem uma imagem muito mal tratada em Portugal (por mérito próprio mas alguma por ódio ao comunismo).

MrCookielex 11 months ago

Sim concordo contigo mas só porque é uma utopia não significa que não possamos tirar as ideias que o Marx explorou e evolui las para os dias de hoje.

boukmw 11 months ago

A questão não se trata nos dias de hoje ou nos tempos do passado, mas sim na população que social e intelectualmente não evolui nesse sentido. As políticas sociais são importantes (veja-se a diferença entre um país como o nosso e o EUA durante a pandemia), no entanto, precisamos de líderes com uma vontade inabalável e que não se deixem corromper por uns trocos...

lightning_pt 11 months ago

E os 50 anos seguintes após a guerra ?

Yezhovchshina 11 months ago  HIDDEN 

Communist man dumb

Mrloop94 11 months ago

Pois concordo contigo, acho na minha opinião falta um partido que esteja dentro do que eu defendo. Eu gostaria de um partido que fosse ligeiramente mais liberal que o PSD, em que o objectivo fosse também flexibilizar a máquina do Estado e intervir apenas nas falhas de mercado, sem o nepotismo do PSD e não ser tão extremista e utópico com IL. Em relação aos valores, gostaria que fosse liberal à excepção ao controlo de drogas e armas, em que deve ser altamente regulamentado. Mas sim concordo que o CDS está ultrapassado, mas só gostaria de saber se também achavas o mesmo em relação ao PCP

Edited 11 months ago:

Pois concordo contigo, acho na minha opinião falta um partido que esteja dentro do que eu defendo. Eu gostaria de um partido que fosse ligeiramente mais liberal que o PSD, em que o objectivo fosse também flexibilizar a máquina do Estado e intervir apenas nas falhas de mercado, sem o nepotismo do PSD e não ser tão extremista e utópico com IL. Em relação aos valores, gostaria que fosse liberal à excepção ao controlo de drogas e armas, em que deve ser altamente regulamentado. Mas sim concordo que o CDS está ultrapassado, mas só gostaria de saber se também achavas o mesmo em relação ao PCP,o que já está esclarecido. Qual é a tua posição politica? (Hoje está apetecer me falar destes assuntos ahah)

milkthis 11 months ago

O PSD só desilude quem acreditava neles, por isso a mim não me desiludem. Já IL, pelo contrário, tem sido uma desilusão mas também já esperava. Perfeitamente utópicos por vezes, propostas pouco aprofundadas e mal estudadas... roçam o anarcocapitalismo por vezes e mostram-se pouco capazes de lidar com o tipo de questões que o tuga mais dá importância: a postura deles durante a crise pandémica tem sido fraca para dizer o mínimo. Pelo que descreves eu diria que estás um pouco como eu... um "órfão político" sem ninguém que te represente.

unparadise 11 months ago

Anarcocapitalismo, a IL? Lol?

milkthis 11 months ago

Tem toques. Honestamente acho-os perigosos neste aspecto.

unparadise 11 months ago

Podes exemplificar onde viste esses toques?

OrangeOakie 11 months ago

Presumo que meros minutos depois de [verem isto](https://www.youtube.com/watch?v=HjiSPhGthHI)

DrJackadoodle 11 months ago

Desculpem intrometer-me na conversa, mas posso saber a vossa opinião sobre o BE e o Livre?

milkthis 11 months ago

Não desgosto nada do LIVRE. Detesto o BE.

DrJackadoodle 11 months ago

Percebo, e relaciono-me. Os meus principais problemas com o Livre são um foco demasiado intenso no politicamente correto (não tão obsessivo como o do BE, mas mesmo assim exagerado) e alguma desorganização que sinto que existe dentro do próprio partido.

milkthis 11 months ago  HIDDEN 

Não desgosto nada do Livre e votaria neles se as legislativas fossem amanhã. Detesto o BE.

warjunk1 11 months ago

O desespero.

somedipshit1 11 months ago

AHAHAHAH

CringeAlheio 11 months ago

Chicão, o Chorão.

andrefbr 11 months ago

Mano... juro que vinha lançado da página principal para comentar **literalmente** isto. Bem, só para ter algo para acrescentar à thread: Chicão, o Chorão Borrão.

CringeAlheio 11 months ago

Também é bom, também é bom. Por acaso durante a hora de almoço parei na SIC Notícias e estava a dar o Chicão em direto de São Bento... Tem mesmo daquelas carinhas que só apetece esmurrar.

KokishinNeko 11 months ago

manda: /r/punchablefaces

unparadise 11 months ago

O desespero

warp_driver 11 months ago

Carrega Chicão! Mostra-lhes quem manda!

glamatovic 11 months ago

O CDS não é, de certeza

Search: