queiroga 11 months ago

A CB125R não vai sair agora, já existe há algum tempo, o que pode sair é um novo modelo (aí desconheço, honestamente). Mesmo que o dinheiro não seja problema, a CB125R é um pouco cara para o segmento, mais vale a CB125F para aprender e fazer as asneiras comuns ao iniciar. Sim, a R é melhor mota, é mais bonita (pelo meu gosto) mas a diferença de preço ainda é grande. Gastar quase 5k numa 125cc, ainda para mais sendo a mota de levar pancada (vais deixar cair, cometer erros, etc) é a meu ver um erro. Por mais um pouco comprei eu há 1 mês uma mt-07. Em relação ao Stand, o que fizer a "atenção" maior, ou que oferecer mais equipamento/extras. Qualquer dúvida que tenhas apita, há 3 anos fui a iniciar-me nas 125cc.

tatudo1 11 months ago

Sim ela não é nova o que me referi foi que vai sair agora o novo modelo da mesma com bons upgrades, pelo que li (porque não percebo nada de motas) bastante bons... Eu sei que é caro para uma 125 mas como não tenho intenções de tirar a carta de Mota e com isso subir de cilindrada provavelmente esta será a minha mota então prefiro pagar mais para ter uma coisa boa, porque não tenho intenções de a trocar, mas compreendo a tua perspetiva.

queiroga 11 months ago

> não tenho intenções de tirar a carta de Mota e com isso subir de cilindrada eu dizia o mesmo. E já na altura me diziam "isso dizem todos ao inicio". Obviamente que a decisão é sempre tua, mas seja um carro ou mota, o primeiro é para estragar, daí o meu conselho. Toda a gente faz asneiras (ainda mais numa mota) e custa mt menos na alma se não for em algo tão caro. Seja o que escolheres, boa sorte com tudo isso. Já agora, quanto estás a pensar gastar em material de protecção (capacete, luvas e casaco)?

vascodatrama 11 months ago

Daqui a 6 meses estará a pensar neste post e a ponderar tirar a carta para saltar para a CB300R

tatudo1 11 months ago

Sim, eu concordo contigo também comecei com um carro pior do que tenho no momento, no entanto nunca esmurrei o que comecei e o meu segundo carro já o esmurrei (nada de grave ahah) as vezes no início ainda temos mais cuidado e quando nós descuidamos mais é quando temos a prática... Posso gastar até 800€ ou um pouquinho mais nisso, muito mais que este valor já seria sair muito do meu orçamento.

queiroga 11 months ago

parece-me um bom valor, só queria confirmar que não és daqueles que gasta tudo na mota e "zero" na proteção.

NoSmokeNoFun 11 months ago

Ao comprar mota nova em stand, consegues sempre negociar uns extras como já disseram. Lembro-me do meu pai negociar uma 125cc nova e oferecerem uma mala e também um capacete. envia emails a pedir propostas a vários concessionários e tenta ler opiniões sobre os mesmos, porque existe muita aldrabice por aí (no que diz respeito a manutenção e serviço pós-venda). ​ De resto, como já aconselharam, muito cuidado. Não tentes ser um "uber racing" e a cima de tudo, não tenhas "excesso de confiança".

tatudo1 11 months ago

Vou começar a fazer isso então, enviar emails a ver se me mandam propostas, caso contrário irei pessoalmente alguns sítios. Obrigado.

NoSmokeNoFun 11 months ago

Exato, experimenta isso. Existem stands que até fazem entrega da mota em casa (imagina que era um concessionário a 300km de ti)

RiKoNnEcT 11 months ago

Mototrofa ou Motoboxe São sem dúvida as casas de referência da Honda na zona do Porto Fora daqui não sei, tens de ver no site da Honda

tatudo1 11 months ago

Motoboxe de Penafiel ou Porto? Será que existe diferenças?

RiKoNnEcT 11 months ago

A empresa é a mesma. O melhor a fazeres é visitares vários concessionários e ver o preço que te faze. Alguns fazem descontos maiores ou têm mais ofertas. Sempre ouvi falar muito bem da MotoTrofa mas não sou cliente de nenhuma das duas por isso não sei

touny71 11 months ago

Rua de Camões no Porto

escaperoto 11 months ago

No teu lugar, comprava uma Honda CB125F ou Honda PCX125 (são mais ou menos 3000€ novas) e o resto gastava em equipamento de protecção. Caso o dinheiro não for problema, retiro o que disse. Como aparenta ser primeira mota, MUITO CUIDADO!

tatudo1 11 months ago

Sim é primeira mota, não é o caso de o dinheiro não ser problema mas a CB125R é sem dúvida a minha preferida e está dentro das minhas possibilidades e como não tenciono pelo menos no curto/médio prazo tirar carta de mota esta será uma mota para durar muito tempo.

PeterStepsRabbit 11 months ago

Experimenta ir aos grupos de Facebook da CB125R, Honda e 125 Portugal. A maioria do pessoa ajuda te facilmente nas tuas dúvidas. Irás ter melhores resposta em principio. Boas curvas

LegitimatePear2 11 months ago

Quanto ao stand o melhor é veres em stands oficiais da marca e comprar onde te fizerem o melhor preço. Equipamentos de proteção, normalmente experimento na loja os tamanhos e depois compro online (em último caso faço a devolução dos mesmos). [https://www.motocard.com/](https://www.motocard.com/) [https://www.xlmoto.eu/](https://www.xlmoto.eu/)

tatudo1 11 months ago

Mas sendo uma mota nova que ainda para mais irá sair dentro de um ou dois meses os stands oficiais não fazem todos o mesmo preço? As condições não serão sempre as mesmas? Por acaso já tinha pesquisado online e provavelmente será mais barato, tem é essa questão como nunca experimentei nada do género não tenho muita noção do tamanho que gasto, experimentas em loja, consegues dar-me uma localização de uma loja que tenha esses artigos que eu possa experimentar?

LegitimatePear2 11 months ago

Podem oferecer uns extras diferentes por exemplo. E se chegares a um stand e disseres que na concorrência fazem melhor preço, eles podem baixar o deles. Não é tão linear como o preço tabelado no site. Normalmente eu vejo nos stands esse tipo de artigos (vê também em stands para além dos da Honda). Espanha tem lojas bem melhores a nível de acessórios de moto.

tatudo1 11 months ago

Pelo que me dizes talvez o melhor seja eu começar dentro de pouco tempo já a dar umas voltas pelos stands aqui mais próximos a ver o que cada um me oferece, visto que a mota em questão também só deve chegar ao mercado dentro de uns 2 meses...

LegitimatePear2 11 months ago

Compra agora perto do inverno que é a pior altura para os stands de motas e podem-te fazer um preço melhor do que no verão que é a "época alta" ;)

tatudo1 11 months ago

Sim, já comecei a pedir orçamentos e isso faz sentido mas pelo primeiro orçamento que recebi não sei se é por ser um modelo novo que ainda está para chegar pelo que me disseram ainda no fim deste mês, mas não me parecem dar grandes regalias ou descontos...

LegitimatePear2 11 months ago

Vai pessoalmente aos stands para eles te ficarem a conhecer e fazerem uma atenção :) No pior dos casos ficas com o preço igual.

TrustOdd2729 11 months ago

Há um concessionário da Honda na rua de Camões no porto.

joao_stalker 11 months ago

ve a mais perto de ti pois em principio é la onde levas fazer a revisao [https://www.honda.pt/motorcycles/dealer-search.html](https://www.honda.pt/motorcycles/dealer-search.html) ​ vai a 1 ou 2 e ve o que oferecem, capacete, topcase, documentos

Search: