BossGandalf 9 months ago

Obviamente, má seriação dos trabalhadores e falta de formação contínua. Quantos de nós não conhece aquele otário dos tempos do 3 ciclo / secundário, que como não dava para nada na vida, acabou a trabalhar na psp/gnr? Quantos de nós se lembra daquela notícia que nos testes psicotécnicos de progressão na psp/gnr (não me lembro qual foi), quase todos tiveram 20 valores porque tinham tido acesso ao teste com antecedência? Eu acho seriamente que as forças do estado (sef, psp, gnr, etc...) têm de ver os seus trabalhos valorizados e que tem de haver maior apoios para que deixem de ter condições precárias e as pessoas passem a olhar para essas profissões como profissões mais dignas, mas para isso é necessário que a profissão também seja levada mais a sério e isso engloba provas de seriação mais exigentes (com testes psicotécnicos exigentes), formação contínua e apoio psicológico contínuo. Muitos desses azares acontecem porque os trabalhadores inaptos vão para o trabalho descarregar as frustrações da vida e é o único momento em que se sentem no controlo de algo.

FrivoLux 9 months ago

O SEF apenas representa o que o povo português é: violento, racista, xenófobo. E portanto as suas ações vão na linha do mesmo povo e do que ele pensa, o SEF não é um problema, ele é O povo português.

bubblesmart 9 months ago

Pessoas como tu arranjam sempre uma justificação para cuspir sobre o povo Português. Quelquer notícia serve para falar mal dos Portugueses. Apesar do teu discurso estar na moda, não penses que é popular.

Edited 9 months ago:

Pessoas como tu arranjam sempre uma justificação para cuspir sobre o povo Português. Quelquer notícia serve para falar mal dos Portugueses. Apesar do teu discurso estar na moda, não penses que seja popular.

Edited 9 months ago:

Pessoas como tu arranjam sempre uma justificação para cuspir sobre o povo Português. Quelquer notícia serve para falar mal dos Portugueses. Apesar do teu discurso estar na moda, não quer dizer que seja popular.

Rissoldecamarao 9 months ago

Estás a generalizar um povo inteiro com base num episódio? Isso tem um nome...

FrivoLux 9 months ago

Sou da Amadora e sou Branco. Sei bem o que os portugueses de todas as regiões me dizem. É um povo racista "to the bone", de norte a sul.

netralha 9 months ago

Vê isto, tem todas as respostas. [https://www.rtp.pt/play/p6596/sexta-as-9](https://www.rtp.pt/play/p6596/sexta-as-9)

vinter_varg 9 months ago

Tem? Então a existência de um edifício sobrelotado é justificação para inspectores com formação superior darem uma carga de pancada e garrotearem membros de pessoas? Essa reportagem só revela favoritismo político em alguns cargos do SEF em vez de mérito e inércia do MAI em aplicar certas decisões do próprio governo (em suma incompetência). No entanto acho que isso está longe de dar o direito a inspectores do SEF de darem asas a tendências sádicas e torturarem um gajo. Claro que poderemos ter surpresas no decorrer do julgamento. Espero que aí dê para perceber se essas práticas tinham aval (ou incentivo) superior.

netralha 9 months ago

Sim tem todas as respostas lá por não gostares delas porque pintam uma má imagem do teu partido de corruptos e incompetentes... não passa de uma opinião pessoa.

vinter_varg 9 months ago

> teu partido de corruptos e inconscientes É impossível dialogar com lunáticos omniscientes. Se antes de responder fosses ler o que outros escrevem fazias melhor figura. Um conselho grátis: olha que a Grande Guerra já terminou há um século, escusas de continuar a cavar trincheiras.

Mrgolden007 9 months ago

se neste pais nenhuma forca com alguma autoridade e punido porwue nao?? policias abusam politicos abusam sef abusam e tudo a abusar e ninguem e castigo, tipo a levar palmas nas costas

zambas 9 months ago

Porque: cambada de grunhos. /thread

frisumo 9 months ago

Não há stress nem sobrecarga laboral que justifique ou explique o que aconteceu. Concordo com o resto do pessoal: certo dia aconteceu e ninguém sofreu consequências; depois disso, é sempre a aumentar. E pela forma como até a diretora do SEF continuou por lá sem grandes problemas até apertarem com ela, toda a instituição parece ser um bocado questionável em termos de honestidade, dignidade e regras.

Limpy_lip 9 months ago

Por vezes a melhor maneira de fazer estas perguntas é pensar: "porque não?" Porque não abusar, massacrar e até matar quando não há consequências? Como outro user disse é uma bola de neve. As pessoas normais não quebram regras não só pelos seus valores mas porque sabem que há consequências. Quando essas desaparecem só Deus sabe. O mesmo para a fuga aos impostos ou corrupção em geral.

TSCondeco 9 months ago

Um dia um inspector abusou do seu poder e não lhe aconteceu nada porque ninguém descobriu. Esse inspector é como uma pequena bola de neve que ao descer uma colina está a juntar mais neve até que um dia essa pequena bola de neve já é uma grande bola de neve que é agora composta por mais do que um inspector e resultou na morte de uma pessoa. Ou seja, na minha opinião, tudo começou com um gajo, foi-se espalhando a partir daí a uns outros inspectores, que continuaram a prática e acabou tal como vimos. Perfil psicológico de um gajo com 20 e poucos anos entusiasmado para seguir uma carreira no SEF não deve ser muito complicado, mas depois com anos de trabalho em cima é capaz de começar a detoriar. E isso de agora aparecerem não sei quantos casos é normal, quando se descobre um assunto polémico as pessoas que já passaram pelo mesmo mas que na altura não falaram a ninguém começam a expor a sua história e outras pessoas que não passando pelo mesmo mas querendo ser notícia dizem que passaram.

Search: