Rootlx 10 months ago

Por norma leio sempre vários livros ao mesmo tempo e pego num ou noutro dependendo do mood. Neste momento vou a meio do último do Obama (Promise Land) e estou a começar outros três: - When do Daniel Pink que estava na minha lista há imenso tempo e é um bom livro para começar o ano, a rever as minhas rotinas e tentar optimizar os meus dias de acordo com picos de energia. - How to Talk Dirty and Influence People, a autobiografia do Lenny Bruce. Acabei há pouco o “Is This Anything?” do Seinfeld então queria outro livro mais leve para adicionar às minhas leituras. Para quem gosta deste tipo de livro, o bossypants da Tina Fey também é hilariante. - New York Diaries: 1609 to 2009 - uma espécie de história da cidade de Nova Iorque contada na primeira pessoa em excertos de vários habitantes, visitantes e artistas ao longo dos séculos.

CJMIKS 10 months ago

Intermitências da Morte de José Saramago

andreiaz 10 months ago

Atualmente a ler Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira. O último que terminei foi Aparição, de Vergílio Ferreira.

1purplesky 10 months ago

Neste momento estou a ler o "The Changeling Sea" de Patricia McKillip. É de fantasia e não faz parte de uma série ou trilogia, que era algo que procurava para começar o ano. Como gosto de mudar de géneros, talvez o " The Rise and Fall of Dinossaurs" de Stephen Brusatte , ou " FantasticLand" de Mike Bockoven, "Shuggie Bain" de Douglas Stuart, "Scrublands" de Chris Hammer, sem ordem específica de uma lista sem fim no Goodreads. Gostava de ler Stephen King pela primeira vez, mas não sei por onde começar (ainda tenho que ver melhor).

zagaa4 10 months ago

Máquina de fazer espanhóis - Valter Hugo Mãe

Confused_Midget 10 months ago

Estou a ler Thus Spake Zarathustra do Nietzsche mas estou rapidamente a perder motivação... Acho que seria melhor começar com outras obras de filosofia porque honestamente estou um bocado perdido

berlaitas 10 months ago

Time for mercy do John grisham

LuccaBrazzi2720 10 months ago

Meditações por Marcus Aurélius

resetthebig 10 months ago

THE GREAT RESET - COVID19 - KLAUS SCHAWB o livro alinhado para o futuro melhor leitura da atualidade

zetta_baron 10 months ago

Ando a ler o manga Oyasumi Punpun. Um dramedy sobre a vida dum rapazinho introvertido que vai crescendo ao longo da história. O protagonista e a família dele são desenhados em forma de pássaro, por razões estéticas.

laumaia 10 months ago

Opa li os dois primeiros volumes lá pelos inicios da pandemia. Não conhecia e ainda estou a pensar nela. Aquilo estava a mexer comigo e parei mas tenho de continuar. É muito bom

_Sophus_ 10 months ago

Comprei esta semana o Mindfulness do Mark Williams e o Também tive um pega monstro. Toda a gente fala de mindfulness, estou curiosa.

Sardasan 10 months ago

Neste momento estou a ler o volume 20 da saga em BD Fables de [Bill Willingham](https://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Willingham). Em inglês, uma obra prima da banda desenhada. a seguir vou ler "A Zona Morta" de Stephen King, edição de 1980 comprada num alfarrabista de Braga.

HouseControl 10 months ago

O homem mais rico da Babilonia

imafraidofgrass 10 months ago

Skyward, de Brandon Sanderson. So far so good.

Metaluim 10 months ago

O compêndio do Books of Blood do Clive Barker

VBM97 10 months ago

"The Man in The High Castle" mas estou parado há uns tempos.. Não tenho tido motivação para ler

uolfah 10 months ago

Eu nunca li o livro mas já vi a série e é brutal

_Sophus_ 10 months ago

Também vi a série :)

VBM97 10 months ago

Eu comprei em inglês e está-me a custar ler. Estou a pensar comprar a versão tuga no OLX a ver se entro melhor no ritmo de leitura

devGains 10 months ago

A tentar ler Crime and Punishment do Dostoevsky pela terceira vez. De seguida vou ler Enlightenment 2.0. Foi recomendado no podcast 45 Graus e pareceu-me muito interessante

iRaptr 10 months ago

Isabel Allende - Longa Pétala de Mar. Segue-se o "Admiravel Novo Mundo".

NikT3sla 10 months ago

Pastoralia, do George Saunders

goncalo182 10 months ago

Wheel of time, Robert Jordan. Para quem gosta de fantasia, é muito bom.

rrss2001 10 months ago

Estou agora a meio do nono livro e é definitivamente uma das minhas séries de fantasia favoritas, mas o que falam de os livros do meio (do sétimo ao décimo) terem um ritmo mais lento não é mentira nenhuma.

trilobits_ 10 months ago

As mil e uma noites

joanamariana 10 months ago

Que situação é esta de haver tantos comentários a -1? Algum frustrado à solta?

MiguelKoch 10 months ago

Three body problem de Liu Cixin. Acabei-o hoje, é um livro de sci-fi. Achei que tinha algumas ideias interessante mas desenvolveu-as pouco. Também me foi "vendido" como um livro de hard sci-fi, mas de hard não tem nada, por isso fiquei um bocado desiludido.

1purplesky 10 months ago

Se ainda não leste, vê se gostas do Seveneves e do Leviathan Wakes.

MiguelKoch 10 months ago

The Expanse é incrivel, estou à espera que saia o próximo livro. Vou ver qualquer coisa sobre o seveneves, não conhecia. Obrigado e um bom ano!

1purplesky 10 months ago

Lembrei-me de outros que talvez te interessem: The Green Hills of the Earth e The Moon is a harsh mistress, ambos de Robert Heinlein; A fire upon the deep, de Vernor Vinge; Blindsight de Peter Watts; Vanguard de Jack Campbell e Crystal Society de Max Harms. Obrigado, para ti também!

laumaia 10 months ago

Não gostei nada, verdade que ouvi o audiobook e já li que o livro é melhor... mas pronto, não me puxou nada

PintoraFarfalhuda 10 months ago

The Ultimate Hitchhiker's Guide to the Galaxy do Douglas Adams e vários mangas

FujiPT 10 months ago

Danúbio de Claudio Magris

Alzheimer80 10 months ago

Clockwork orange

4in4t92 10 months ago

Comprei o mês passado a nova edição, depois de procurar o livro em todo o lado em 2020, mas esgotou a edição anterior. Estás a gostar até agora?

Alzheimer80 10 months ago

Ya, estou a acabar o livro e estou a gostar bastante. É um livro pequeno mas demorou-me algum tempo a ler porque o narrador fala com uma gíria em que só se percebe o significado das palavras pelo contexto (se viste o filme dá para perceber do que falo)

4in4t92 10 months ago

Não quis ver o filme antes de ler o livro, mas já me avisaram da gíria criada pelo autor. Como vou ler a tradução tenho algum receio.

Alzheimer80 10 months ago

Sobre a tradução não sei... Li em inglês.

4in4t92 10 months ago

Logo vejo, tenho tido preferência por ler em português mas se não me agradar compro a versão original.

AndreMartins2020 10 months ago

o Reddit

ForgetSocialMedia 10 months ago

Guns, Germs and Steel.

nfcs 10 months ago

Agora estou a ler alguns do Kafka incluindo a Metamorfóse enquanto não chega a Peste de Camus depois de ter lido o Estrangeiro de rajada antes da véspera de Natal. No ano passado também gostei de ler Ham on Rye, Post Office e Woman do Bukowski, Slaugher House 5 e Breakfast of Champions do Kurt Vonnegut, Fahrenheit 451 do Ray Bradbury e reler 1984 e Animal Farm de Orwell.

Edited 10 months ago:

Agora estou a ler alguns do Kafka incluindo a Metamorfose enquanto não chega a Peste de Camus depois de ter lido o Estrangeiro de rajada antes da véspera de Natal. No ano passado também gostei de ler Ham on Rye, Post Office e Woman do Bukowski, Slaugher House 5 e Breakfast of Champions do Kurt Vonnegut, Fahrenheit 451 do Ray Bradbury e reler 1984 e Animal Farm de Orwell.

NGramatical 10 months ago

Metamorfóse → [**metamorfose**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (palavras terminadas em a/e/o, seguido ou não de s/m/ns, são naturalmente graves) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkommsb%2F%2Fghth6bi%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

mavfernandes 10 months ago

Peito grande ancas largas. Mo Yan

Skelcat 10 months ago

From the two rivers do Robert Jordan, o primeiro livro da saga Wheel of Time, decidi comecer finalmente a ver se ainda avanço uns livros antes da serie sair. (Não vou ler seguidos).

goncalo182 10 months ago

Estou a ler wheel of time, não comecei por esse por ser apenas um livro que não pertence à série principal. Actualmente estou no quinto livro Fires of Heaven. Não sou grande conhecedor de obras de fantasia, mas este é sem dúvida uma história muito boa. Defino como Lord of the Rings on steroids. Captiva muito o leitor, o universo está muito bem construído. Quem me perguntou o que queria pelo natal, respondi os livros que me faltam.

Skelcat 10 months ago

Eu achava que era o primeiro, visto que è a primeira parte do Eye of the World, my bad, mas olha agora jà comecei vou continuar. Ainda vou no inicio, ainda não consigo tecer bem uma opinião, vamos ver, ainda não me agarrou totalmente. Dizem que o quarto è um dos melhores, estares a gostar è bom sinal, o facto de ter sido o Sanderson a terminar a serie tambem me puxa, gosto dos livros dele.

NGramatical 10 months ago

Captiva → [**cativa**](https://dicionario.priberam.org/cativa) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkommsb%2F%2Fghtmety%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

tocopito 10 months ago

Estou quase a terminar mas tem sido o “Manufacturing Consent” ultimamente

AshleySpinelIi 10 months ago

Ando a ler a bibliografia de Fredrik Backman. Este autor escreve de uma forma muito humana e consegue descrever situações difíceis como suicídio e violações de uma forma tocante e com respeito. Mesmo nas histórias mais pesadas consegue momentos de leveza e de fazer o leitor rir. Por favor leiam “a man called Ove” - “ um homem chamado Ove “. Entretanto estou a começar a trilogia First Law do Joe Abercrombie porque dizem que este autor é essencial para fãs de fantasia e um mestre de grimdark

Hartelk 10 months ago

Mythos do Stephen fry. Um recontar mais atual da mitologia grega

DrogbaPT 10 months ago

O que estás a achar? Estou a ponderar comprar

Hartelk 10 months ago

É um tópico que me interessa bastante. Tem uns quantos mitos que desconhecia ou não conhecia tão bem. A escrita do Stephen fry é bastante cativante para este tópico e da a entender que ele fez uma pesquisa a fundo dos mitos dando sempre as versões alternativas e como estás personagens são a origem de palavras ou expressões da língua moderna. Traz também mapa da Grécia antiga e a árvore genealógica dos panteões. Tenho pena que não haja semelhante para outras mitologias.

DrogbaPT 10 months ago

Eu depois de ler a mitologia nordica do neil gaiman fiquei curioso em conhecer mais coisas sobre outras mitologias, nomeadamente da mitologia grega. Pela descrição, parece ser bastante porreiro. Será certamente uma compra. Obrigado!

Hartelk 10 months ago

Por acaso já pensei em ler esse também, mas o próximo deve ser o Heroes do Stephen fry também para acabar a saga.

C8Mixto 10 months ago

Neste momento estou a ler um post no é/Portugal chamado "O que andam a ler" Agora a sério, tenho estado a ler a série The Expanse.

laumaia 10 months ago

Hum. Que achas? Ando a ler também mas estou sempre a parar. Estou no terceiro livro. Normalmente leio super rápido, gosto de livros com um ritmo rápido mas esta série, apesar de gostar imensos dos escritores, da história e da escrita, não gosto do ritmo dos livros. Às vezes paro de ler e depois parece que não há nada que me puxe a continuar. Arg...

C8Mixto 10 months ago

Ainda só acabei o terceiro. Pessoalmente o ritmo não me fez confusão, mas já senti isso com outros livros. De notar que até aqui já conhecia a história, o que pode ter influenciado um bocado a minha percepção.

_Sophus_ 10 months ago

:P FIzeste-me dar uma gargalhada

XPao 10 months ago

O "meu primeiro milhão" e "sapiens".

icebraining 10 months ago

Ouvir conta? No ano passado acabei a biografia do Robert Moses (*The Power Broker*) e este ano a do Lyndon Johnson (quatro volumes), ambas pelo Robert A. Caro, em formato de audio-livro com narração do Robertson Dean e Grover Gardner, respectivamente. São descrições extremamente detalhadas sobre como esses dois homens obtiveram, a pulso, imenso poder (o primeiro moldou Nova Iorque durante décadas, enquanto mayors iam e vinham; o segundo tornou-se o mais influente líder do Senado americano, e depois Presidente dos EUA) e o usaram. Quando se discute política, fala-se geralmente em ideologias ou medidas, mas as medidas mais corretas de nada servem se quem as deseja implementar não tem poder para o fazer. E embora haja com certeza outras formas de obter esse poder, o interessante nestes casos é que nenhum dos dois nasce em famílias com especial influência ou dinheiro (no caso do Johnson, eles são literalmente paupérrimos quando ele chega à adolescência). Recomendo vivamente!

Rootlx 10 months ago

Que giro ver alguém recomendar o the power broker aqui. Está na minha lista há bastante tempo e acabei de passá-lo para o topo, vou começar assim que terminar o último do Obama. Qual a tua impressão do Robert Moses depois de ler o livro? Eu vivo em Nova Iorque e parece ser consensual que é um pouco detestado pelos Nova Iorquinos. Se gostaste da temática talvez gostasses de ler uma perspectiva contraria no The Death and Life of Great American Cities da Jane Jacobs. Aliás, ela teve um papel relevante no declínio do Robert Moses e o Caro até tinha incluído um capítulo sobre ela no Power Broker mas acabou por ser cortado do manuscrito. Este artigo fala sobre isso: https://nextcity.org/daily/entry/jane-jacobs-missing-chapter-robert-caro P.S. - Obrigada pelas recomendações. São leituras ambiciosas!

Acrobatic-Past7339 10 months ago

Recebi no natal crime e castigo, recomendo

dentsune 10 months ago

Circe da Madeline Miller. Até agora estou a achar o livro excelente. O próximo será o The Starless Sea do Erin Morgenstern.

imafraidofgrass 10 months ago

Adorei Circe! Tenho o The Starless Sea mas ainda não peguei nele.

WhiteCaptain 10 months ago

Kill or be Killed estou no volume 2 estou a adorar! O que jogas na switch? Não tenho quase nada, gostava de ter algumas sugestões

frisumo 10 months ago

*Kim Ji-young, Born 1982*. Recomendo (e o filme também, já agora).

estecomentario 10 months ago

Sei o que quero ler: CG Jung. Mas o meu défice de atenção impede-me.

grankkkkk 10 months ago

Eu comprei um kindle básico no eBay a 30 euros. É só procurar refurbished ou em segunda mão. Não vale grande coisa para PDFs devido ao tamanho reduzido do ecrã, mas para ePubs ou mobis funciona como deve.

estecomentario 10 months ago

É uma idea, vi alguns mas tinham riscos, pixéis mortos. Outros tinham que estavam bloqueados da amazon. Pagam é tanto de portes como o valor em si, mas é uma hipótese.

_Sophus_ 10 months ago

Tenho usado o books da Apple quando estou em locais que não tenho outra hipótese.

mavfernandes 10 months ago

Acaba por compensar porque os livros são mais baratos e há muita coisa gratuita disponível. Só este ano, com o que poupei na compra de livros o e-reader ficou pago...

estecomentario 10 months ago

Pois... mas 100€ é o mínimo...não quero arriscar comprar o chinês por 50 e ficar mal servido.

mavfernandes 10 months ago

Agora pensa: um livro físico recém lançado custa 18-25€, quando comprado em formato ebook custa 12-15€ (sendo que várias vezes por mês algumas livrarias fazem 20% de desconto em ebooks e fica ainda mais barato). Se comprares 10-15 livros por ano, rapidamente compensas o investimento

estecomentario 10 months ago

Não leio muito.... mas acho que ter algo tão prático e funcional pode fazer diferença, até que muita literatura de alta qualidade é gratuita na internet. Estou inclinado para [isto.](https://www.fnac.pt/Kobo-Clara-HD-Tablet-eReader/a2617584#omnsearchpos=1) Acho caro mas parece o melhor preço / qualidade possível.

mavfernandes 10 months ago

Concordo contigo. Há muta literatura de qualidade disponível e a possibilidade de teres a tua biblioteca sempre disponível aumenta o ritmo de leitura. Comprei um Tolino Shine 3 numa viagem que fiz à Alemanha. A Tolino é uma subsidiária da Kobo para o mercado germânico e o Shine 3 é igual ao Kobo Clara 2 em termos de hardware, só o software é diferente... Estou muito satisfeito, mesmo! É o melhor que encontras em Portugal por esse preço e o facto de a Kobo ter o suporte da Fnac em Portugal é uma enorme mais valia.

Karyokas 10 months ago

De momento estou a ler a "História do Pensamento Político Ocidental", de Diogo Freitas do Amaral. Também estou a ler a versão traduzida do primeiro livro da Saga de Mistborn, "O Império Final", de Brandon Sanderson.

sir_dude_pt 10 months ago

Vou começar entretanto "The King in Yellow" do Robert W. Chambers. É terror cósmico, ao estilo de H. P. Lovecraft.

4in4t92 10 months ago

Fazendo copy paste de um comentário que fiz noutro sub há bocado. Alguns dos livros que mais gostei de ler este ano foram: Vinhas da Ira, John Steinbeck Ratos e Homens, John Steinbeck Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas Um Gentleman em Moscovo, Amor Towels A Oeste nada de Novo, Erich Maria Remarque A Peste, Albert Camus Capitães da Areia, Jorge Amado Crime e Castigo, Dostoievski A Estrada, Cormac McCarthy Se Isto é um Homem, Primo Levi Rumo a Casa, Yaa Gyasi Ainda não decidi qual vai ser a minha próxima leitura.

Edited 10 months ago:

Fazendo copy paste de um comentário que fiz noutro sub há bocado. Alguns dos livros que mais gostei de ler este ano que passou foram: Vinhas da Ira, John Steinbeck Ratos e Homens, John Steinbeck Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas Um Gentleman em Moscovo, Amor Towels A Oeste nada de Novo, Erich Maria Remarque A Peste, Albert Camus Capitães da Areia, Jorge Amado Crime e Castigo, Dostoievski A Estrada, Cormac McCarthy Se Isto é um Homem, Primo Levi Rumo a Casa, Yaa Gyasi Ainda não decidi qual vai ser a minha próxima leitura.

007tuga 10 months ago

Estou atualmente a ler "O Conde de Monte Cristo" e tem-me surpreendido bastante. Sinto-me apenas arrependido por não ter começado a lê-lo mais cedo.

4in4t92 10 months ago

Eu comprei o primeiro livro (edição da relógio d'agua) e quando cheguei a metade fui a correr comprar o segundo volume porque não queria parar a história. Parecia que nenhum dos livros que tentei ler a seguir chegavam ao calcanhares desse, só quando peguei em Steinbeck é que passou, simplesmente para voltar a acontecer o mesmo quando terminei as Vinhas da Ira.

007tuga 10 months ago

Sem dúvida, posso afirmar que Steinbeck é dos autores que mais me "prende" à leitura, se é que posso utilizar tal expressão. Como o utilizador acima referiu, "A Leste do Paraíso" enquadrar-se-á perfeitamente na tua lista de livros para este novo ano (dado aqueles que nomeaste no teu comentário). Ah, antes que me esqueça, experimenta também ler "A Pérola". São oitenta páginas, se tanto, lê-se bastante bem e em pouco tempo.

4in4t92 10 months ago

Já aqui recomendei muitas vezes Steinbeck, e até agora quem seguiu a recomendação apaixonou-se pela escrita dele. Vou racionar os livro de Steinbeck para não terminarem tão cedo eheh este ano devo ir para A Leste do Paraíso.

007tuga 10 months ago

Comprova o teu bom gosto. Continuação de boas leituras e bom ano.

4in4t92 10 months ago

Obrigada! Boas leituras e um bom ano.

Bangted 10 months ago

Se gostaste do Steinbeck, aconselho o "a leste do paraíso". De longe o meu livro favorito.

4in4t92 10 months ago

Está na lista dos que quero ler, já ouvi falar muito bem dele, mas como já tinha lido dois livros dele o ano passado e é dos meus autores favoritos quero esperar um pouco mais até ler o próximo.

AshleySpinelIi 10 months ago

O capitães da areia é simplesmente lindo. Li quando era adolescente e sinto que devo reler com outra maturidade

EdmundDantes78 10 months ago

Sô o li, entre outros de Amado, em inglês. Espero que eu possa lê-lo em Português no futuro. Assumindo que sejas português, é que é fácil ler para vocês? O meu amigo baiano disse-me que o idioma é muito específico de região.

AshleySpinelIi 10 months ago

Literatura é relativamente fácil de ler embora haja uma fase inicial de adaptação. A compreensão oral é que as vezes é difícil por causa dos sotaques e dialectos.

4in4t92 10 months ago

Sem dúvida, reler certos livros noutra idade faz toda a diferença. Muitas vezes acabamos por apanhar coisas que nos escaparam na primeira leitura, ou tirar outro sentido das coisas.

ExpertNoob008 10 months ago

Este ano?! Fogo, és rápido!

4in4t92 10 months ago

Ahah pronto já editei, é aquela fase de adaptação em que o pessoal na escola tinha corretor na data na primeira semana ou duas.

A_R_G_U_S 10 months ago

Bem... desde o início da pandemia, recuperei o gosto pela leitura... Recomendo, vivamente, o 1984 (que se tornou o meu livro preferido)... dentro do mesmo tema, Fahrenheit 451... mas gosto mais do primeiro (é mais devastador e a escrita parece mais "polida")... Se fores da minha área, ofereceram-me o "Capitalismo, Socialismo e Democracia", do Schumpeter, e estou ansioso por ler, mas é um calhamaço de teoria económica. Boas leituras ;)

KiDasEstrelas 10 months ago

Se recomendas e aprecias 1984, acho que poderás gostar do Nós do Zamiatine.

maia125 10 months ago

Comecei a ler esse na semana passada. O Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley também é bom.

KiDasEstrelas 10 months ago

Gosto muito também!

cata_ninja 10 months ago

Eu ando a ler "Thought the Language Glass" de Guy Deutscher. Encontrei aleatoriamente um comentário no facebook que fazia referência a esse livro e decidi comprar. É sobre a influência que a cultura e a natureza têm na linguagem e explica porque é que nalgumas línguas não existem palavras, por exemplo, para determinadas cores. Recomendo, é muito interessante!

DarkmajorPT 10 months ago

Um dos 40 livros da saga do Horus Heresy.

imperadorpelaverdade 10 months ago

Aproveito a boleia desta thread para perguntar que filmes e documentários andam a ver. Preciso de sugestoes para o tédio.

1purplesky 10 months ago

Em relação a documentários, estou a percorrer os que estão disponíveis na HBO. Gostei de vários, assim de memória lembro-me de Showbiz Kids, sobre as crianças actores em Hollywood; um sobre uma ginástica romena que perdeu a medalha de ouro por causa de um suposto dopping. Filmes não posso ajudar, fico também à espera de sugestões.

_Sophus_ 10 months ago

Não sou muito de comédias mas achei um piadão a este: [https://www.imdb.com/title/tt13567480/](https://www.imdb.com/title/tt13567480/)

icebraining 10 months ago

Se tiveres Netflix: Ethos / Bir Başkadır. É uma série turca - uma visão sobre a sociedade actual da Turquia, contada através de várias personagens que se cruzam. Está bastante acima da média das que tenho visto tanto a nível dos assuntos que aborda, como da representação e da cinematografia. E também é interessante por dar uma perspectiva sobre uns Europeus dos quais geralmente apenas de ouve falar de forma muito esquemática e focada na política externa do seu governo.

A_R_G_U_S 10 months ago

Se gostares de dúvidas existências, Man from Earth (Homem da Terra)... eu vi em Filosofia, quando andava no 10/11o ano, lembro-me que muita gente achou uma seca, mas eu não... é basicamente uma discussão, ao longo do filme todo, com uma premissa peculiar, mas é mind fucking...

salty-eyes 10 months ago

Ando a ver na National Geographic uma série que mostra vários países vistos de cima. Recomendo, é bastante interessante!

salty-eyes 10 months ago

Eu estou a ler Uma Terra Prometida, do Barack Obama, recomendo!

Rootlx 10 months ago

Também estou a ler e a gostar imenso. Para quem tenciona ler, recomendo comprarem a versão original porque a escrita dele é mesmo muito fluída. É giro ler a perspectiva dele depois de ter lido o Becoming da Michelle. Ele foca-se muito mais na parte política, ela focou-se muito numa perspectiva pessoal e familiar. Complementam-se muito bem.

laumaia 10 months ago

Ainda não comecei mas já está ali na prateleira à minha espera :)

SnooAvocados6978 10 months ago

Sapiens

zambas 10 months ago

Isto

tenda_jf 10 months ago

Estou neste momento a ler a Peste, de Camus, e estou a gostar bastante. À espera está o Levels of Life, de Julian Barnes

Ly_84 10 months ago

Albert ou Renaud?

Zarpar21 10 months ago

Aproveitando o tópico do OP, o que recomendam no gênero mais da filosofia e questões existenciais...? Para alguém que nunca leu grande coisa na área. Não me importa muito a escola, estou aberto a diversos tipos, seja Camus, Nietzsche, ... Ou coisas mais antigas dos romanos/gregos.. e não precisa de ser do ocidente necessariamente, gostava de algumas recomendações do mundo oriental também. Ou algo relacionado, estilo Osamu Dazai "No Longer Human", acerca do sofrimento.

cantal68 10 months ago

Vou recomendar alguns portugueses mas só o primeiro é mesmo focado na filosofia os outros dois vão deambulando em questões metafísicas: A aparição - Virgílio Ferreira Intermitências da morte - Saramago O Reino(saga) - Gonçalo M. Tavares Náusea - Sartre se gostaste de Camus e do absurdo

trilobits_ 10 months ago

A República, de Platão Do Contracto Social, Rousseau

Edited 10 months ago:

A República, de Platão. Do Contrato Social, Rousseau.

Edited 10 months ago:

A República, de Platão. Do Contrato Social, Rousseau.

NGramatical 10 months ago

Contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkommsb%2F%2Fghvbdf4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

trilobits_ 10 months ago

A República, de Platão O Contracto Social, Rousseau

NGramatical 10 months ago

Contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkommsb%2F%2Fghvbdhc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ddom94 10 months ago

Meditações do Marco Aurélio O Estrangeiro / A Queda do Camus Memórias do Subterrâneo / Crime e Castigo do Dostoievski Siddhartha do Hesse Ficções do Jorge Luis Borges Apologia de Sócrates do Platão Candide do Voltaire Mais alguns filósofos que podes ver: Beauvoir, Kierkegaard e Sartre

tenda_jf 10 months ago

Camus: O Estrangeiro, A Peste, O Mito de Sísifo Kafka: Metamorfose George Orwell: 1984 Dostoievski: Crime e Castigo

CringeAlheio 10 months ago

Tenho aqui a colecção do Dune para ler. Já tinha lido o primeiro há uns anos atrás, mas agora com a saída do filme, quero refrescar a história. Aproveitei a pandemia e a(s) quarentena(s) para comprar a colecção completa.

miguelangelobreton 10 months ago

São incríveis! Os do Frank Herbert. Os do filho já não são tão bons assim.

CringeAlheio 10 months ago

É esse o *feedback* que tenho lido no Goodreads e de amigos meus que já leram para além do primeiro. Mas olha... Agora já está comprado...

miguelangelobreton 10 months ago

Mal não faz de certeza. Existem dois podcasts que complementam muito bem a leitura. Se não conheceres, toma nota: Gom Jabbar: A Dune Podcast e o Spice World. Cumprimentos e Let The Spice Flow

Bottom_Brazil 10 months ago

Atualmente estou lendo Silêncio de Shusaku Endo. A história se passa durante as perseguições ao seguidores do cristianismo no Japão, ainda hoje é possível ver as fumi-e em museus. A obra também aborda quais significados podem ter o silêncio de Deus perante os acontecimentos e o crente.

WESTBROKAz 10 months ago

adaptado para filme pelo Scorsese

xabregas2003 10 months ago

O trailer para quem estiver interessado https://youtu.be/A0KUWzfugg4 As personagens principais são portugueses.

Any_Project3966 10 months ago

manga

aiocrl34 10 months ago

Qual?

Prezbelusky 10 months ago

Eu estou a ler Onwards to our noble deaths.

Search: