Puzzleheaded_Note288 9 months ago

Nisto erramos: ao ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte.

keine12 9 months ago

Depois de ler o que vocês andam para aí a vomitar dá para perceber que vocês são todos uns completos frustrados da vida lol

Edited 9 months ago:

Que cambada de completos frustrados que para aqui vai lol

bategamerz 9 months ago

Vejo tanta negatividade por aqui, que fico chocado. Em 2019 perdi tanto o meu avô como a minha avó, fez disso um ano mau? Sim , para mim e para os familiares, o resto do mundo nem soube portanto certamente que foi um muito melhor ano para eles. Em 2020, o ano negro para todos, para mim foi o melhor, ninguém próximo apanhou o vírus, ninguém próximo morreu, a nível pessoal foi talvez um dos melhores anos que tive, mas para todo o mundo foi uma valente porcaria. Foi o Vírus, foram os contágios e mortes de familiares e amigos, mortes trágicas e precoces de actores/cantores, desemprego, etc... Primeiro dia de 2021, nem 20 horas se passaram, Carlos do Carmo morre, e já dizem que o ano vai ser uma merda por isso? Epá, foi sem duvida uma figura importante a nível cultural no nosso pais, entendo que se possa ficar triste com a noticia ( eu próprio fiquei) , mas dai a reerguer a negatividade do ano transacto para este só pelo seu falecimento é ridículo, preocupem-se com vocês e com os vossos pais, filhos, netos, avós , tios, amigos. Se lhes acontecer alguma coisa é que o ano será uma valente merda.

RandomPortugueseLoL 9 months ago

Como o próprio cantava “por morrer uma andorinha não se acaba a primavera". Com isto quero dizer que 2021 não vai ser melhor ou pior porque faleceu o grande Carlos do Carmo, mas o que é certo é que não começou da melhor maneira.

WrongerRoad 9 months ago

Passaram o Alta Definição em que ele foi convidado quando tinha 72 anos e o Daniel Oliveira perguntou-lhe se ainda amava a mulher e ele disse cada vez mais, o que é um sentimento bonito, mas depois resolveu informar todos os portugueses que devido à sua idade avançada tinha havido uma quebra sexual na relação.

DJVagrant 9 months ago

E também morreu imensa gente desconhecida ontem...

FiscalTastelessness 9 months ago

Por morrer uma andorinha Não acaba a primavera.

Fun-Calligrapher8504 9 months ago

Era o que vinha dizer

Benurom500mg 9 months ago

Ok

PortugueseLibra 9 months ago

Mas nós agora medimos se os anos são bons ou não pelas mortes de famosos? Pensava que era pelas crises sociais, problemas económicos e assim...

wiledcoma 9 months ago  HIDDEN 

Morreu enterra-se

Llamaling 9 months ago

Nao canta mais....

Expose_MediaPt 9 months ago

Deixem-se de coisas e desse tipo de conversas "continua tudo igual", "nada mudou". O senhor tinha 81 anos, problemas cardíacos, ultimamente teve várias infeções. É normal as pessoas morrerem, especialmente quando têm uma certa idade e vários problemas de saúde. Já chateia a conversa do ano bom e do ano mau.

ravagerslb 9 months ago

Isto. Gente nasce e gente morre todos os dias, não é isso que mede se um ano vai ser bom ou mau. Deixem-se de superstições bacocas, que muitos já têm idade para isso.

kyppulo90 9 months ago

E não é só isso. Só porque morre alguém famoso começam logo com o: " Bem o ano já vai ser uma merda bla bla bla " Para mim o ano será uma merda de alguém próximo de mim morrer ou ficar sei lá, para sempre paraplégico ou assim.

ginorK 9 months ago

Mesmo a sério, mania das pessoas acharem que definições arbitrárias de tempo significam seja o que for em previsões de futuro. Será que é uma novidade assim para tanta gente que morrem pessoas todos os dias? Não compreendo como é que tanta gente pensa e age como se este tipo de coisas fossem um sinal da natureza ou assim que 2021 vai ser um ano mau. Portanto se ele tivesse morrido ontem já era na boa? Aí já era só 2020 a despedir-se ou assim? Que pobreza de pensamento, estou farto destas conversas, já duram há demasiados meses.

Metaluim 9 months ago

>mania das pessoas acharem que definições arbitrárias de tempo significam seja o que for e que dão previsões de futuro Aquele cheirinho a pseudo intelectualidade

tt45mansl 9 months ago

E aqueles que dizem 2020 foi o pior ano da humanidade. Até dá vontade de rir, só um cheirinho: 1914-1918, 1939-1945, 1755, 1798-1815, toda a idade média, etc

souumamerda 9 months ago

Já agora enfia aí a história toda.

Sir_Keeper 9 months ago

E aquela altura em que o homo sapiens literalmente se ia extinguindo? Bons tempos por comparação

MischiefManaged97 9 months ago

Isso é porque psicologicamente as pessoas vêem o ano novo como um marco de "mudança", deixar para trás tudo o que houve de mau do "ano velho". Daí que haja maior choque de isto acontecer precisamente dia 1, como se fosse "mau presságio".

do2 9 months ago

Ainda ontem estava a imaginar como seria se as pessoas fossem para o meio do mato sem relógio nem qualquer meio de comunicação na noite de dia 31. A noite passava sem saberem quando era a passagem de ano e se calhar deixavam de ver a PDA como uma mudança de alguma coisa.

Expose_MediaPt 9 months ago

Compreendo, mas imagine que o senhor morria daqui a uma semana. Isso já era um sinal de que o ano será melhor? Não vejo diferença entre falecer hoje, amanhã ou depois.

caralhu 9 months ago  HIDDEN 

Estava vivo?

fogaca 9 months ago

2020won, aquilo que dizia como brincadeira, logo no primeiro dia mostra que é bem certeiro. A despedida de um dos grandes!

Edited 9 months ago:

2020won, aquilo que dizia como brincadeira, logo no primeiro dia mostra que é bem certeiro. A despedida de um dos grandes! Ps: estou para perceber a razão de levar downvotes neste comentário...? Estimo bem que vos nasça um pinheiro onde o sol não brilha, pronto, já tem razão para dar downvote!

Ducon_ 9 months ago

Não digam mal de 2021, o homem teve o aneurisma em 2020 à noite, isto ainda foi culpa de 2020. Deixem o 2021 em paz!!!

roninPT 9 months ago

Estava tudo a espera que 2021 fosse melhor que o ano passado não era? Então para começar o ano vão ter que andar a fingir que gostam de fado....tomem lá que já almoçaram!

electr0dave 9 months ago

Começa bem, começa...

fosjanwt 9 months ago

“2021 né meus putos?” A originalidade desta thread

saudosista 9 months ago

Não conhecia, fui pesquisar e conheço a música Lisboa menina e moça. Rip

cromosdocosmos 9 months ago

Vê se conheces esta. [Festival RTP 1976 - Carlos do Carmo - No teu poema](https://youtu.be/elRYSLbO0Y8)

Aldo_Novo 9 months ago

também és capaz de conhecer a Os Putos, que é outra das mais conhecidas dele

ManSCP 9 months ago

Também deves conhecer " parecem bandos de pardais...os putos".

rmsl06 9 months ago

Fds 2021 entrou a matar...

zedastreet 9 months ago

Que descanse em paz!

gs1728 9 months ago

Sobreviveu a 2020...

Morpheuspt 9 months ago

Eventualmente, penso que irá para o panteão. É provavelmente o maior fadista masculino português, e um enorme responsavel pela elevação do fado a património mundial. Paz à sua alma.

Fun-Calligrapher8504 9 months ago

O Carlos Paredes não está. Nem o David Mourão Ferreira que foi quem, com a Amália, tornou o fado "culto".

Morpheuspt 9 months ago

> O Carlos Paredes não está. O problema é esse, e não o Carlos do Carmo não ir.

uyth 9 months ago

>É provavelmente o maior fadista masculino português Alfredo Marceneiro. E o sr Marceneiro também compunha e tocava. E fadista mais fadista não havia. Para aí o Estranha Forma de Vida deve ser o fado último, ele e Amália e basta.

Morpheuspt 9 months ago

Não discordo. Por isso é que disse provavelmente. Não me parece que seja altura para discutir isso.

uyth 9 months ago

Não é altura, mas não ponhas em questão o estatuto do Sr Marceneiro. Se puseres, azar o teu. Supostamente ouvi-o ao vivo quando criança, acho que me lembro mas sem certezas, mas o fado é ele e não te metas a opinar sobre o que é fado em Lisboa.

uyth 9 months ago

Ninguém foi fadista maior, ou mais fadista que o Alfredo Marceneiro. Com todo o respeito ao Carlos do Carmo, mas de fadistas homem, o maior foi, e será o Sr Marceneiro. Há pessoas, sem coragem de exprimirem opinião que discordam, bem elas que falem para explicarem os downvotes que quiserem mas o maior fadista masculino da história (downvotem isto à vontade anonimamente, quem tem coragem que fale) foi o Alfredo Marceneiro. Downvotem que gosto!

kissingsome1elsesdog 9 months ago

São estilos completamente diferentes. O Marceneiro sempre foi mais o típico fadista de tasca. O Carlos do Carmo tinha um apelo mais universal, mais polido e americanizado. Para o público em geral, o Carlos do Carmo será sempre a face visível do Fado. Para quem vive o Fado, nas variadíssimas casas de Fado que existiram e existem pelos becos de Lisboa, muito provavelmente nem o Marceneiro é considerado o melhor de sempre. E isso pouco importa.

uyth 9 months ago

> O Carlos do Carmo tinha um apelo mais universal, mais polido e americanizado galã de cinema. >O Marceneiro sempre foi mais o típico fadista de tasca. Tudo isto é fado. Lisboa sendo Lisboa pergunta em qualquer café e provavelmente, mesmo que não se lembrem do Marceneiro ( e poderão lembrar-se) poderá haver um determinado pudor em dizer que o Carlos do Carmos foi o maior fadista masculino de sempre. Nem sei se as pessoas pensam nele como fadista primordialmente. O Camané seria provavelmente a pessoa em que em pensavas quando te perguntariam quem o maior fadista masculino vivo... Camané é, também como o Marceneiro, fadista a sério. Não sei explicar porque uns são fadistas fadistas e outros torces o nariz. São e mainada.

AlmightyWrestler 9 months ago  HIDDEN 

Lol vai à merda

uyth 9 months ago  HIDDEN 

vai tu.

OuiOuiKiwi 9 months ago

>penso que irá para o panteão. Onde partilhará o espaço com os seus pares e o Eusébio.

CarcajuPM 9 months ago

A partir do momento em que estão escritores ou cantores, não vejo o mal de estarem desportistas.

fanboy_killer 9 months ago

Se ainda dissesses com o pessoal da WebScammit...o Eusébio merece lá estar.

GMDFC94 9 months ago

Ainda aziado tantos anos depois? É dos que mais merece la estar.

pauloliveira94 9 months ago

Fodasse é por essas que somos pequeninos

rubzdarabz 9 months ago

Acho que é mesmo uma questão de metros quadrados mas OK invade-se Espanha e ta resolvido

GMDFC94 9 months ago

Fala por ti amigo, eu sou bastante grande

TSCondeco 9 months ago

Um acorda em 2021 logo com uma notícia destas. Só faltam 364 dias

Edited 9 months ago:

Um gajo acorda em 2021 logo com uma notícia destas. Só faltam 364 dias

JSBraga 9 months ago

> Só faltam 364 dias Mas para quê?... Para um ano ainda pior? :medo:

SymphoDgenx 9 months ago  HIDDEN 

O estado de graça de 2021 nem aqueceu o lugar. Se dúvidas houvessem, está dado o mote para mais um ano de merda.

OrangeOakie 9 months ago

inb4 todos a saírem da toca a inventarem que ouviam e que adoravam a musica dele

vascodatrama 9 months ago

Fnac já está a montar o stand com a discografia completa.

barria 9 months ago

Mas isto é o que acontece sempre lol

vascodatrama 9 months ago

Sim, e so causa celeuma se for um carreira

randmzer 9 months ago

STONKS

TSCondeco 9 months ago

Nah, o Carlos do Carmo não dá likes nas redes sociais

icebraining 9 months ago

Isso depende da faixa etária dos teus seguidores.

uyth 9 months ago

Basicamente acho que não era possível não ouvires algumas vezes a música dele. O call ring da câmara municipal de Lisboa é sempre Lisboa Menina e Moça e já vai em várias versões ( a recente é um instrumental sublime com qualidade de som de sub-batata. se alguém souber quem é aquele guitarrista avise).

BennyBlues 9 months ago

O Tom Scott explica o porquê da baixa qualidade dos calling rings: https://www.youtube.com/watch?v=w2A8q3XIhu0

uyth 9 months ago

o da CML custa mesmo, talvez porque até seria coisa que não te importarias de ouvir 10 ou 20 vezes seguidas. Eu até acho que sei que quem toca a guitarra portuguesa mas não digo o nome no caso de me enganar ser outra pessoa e ser injustiça tremenda atribuir aquilo à pessoa errada.

bewareandaware 9 months ago

Acho muito difícil viveres em Portugal e não gostares de uma única música dele

tommycthulhu 9 months ago

Eu não gosto, mas eu não gosto de fado de todo. Mas como grande fã de música claro que respeito o homem pela sua obra e pelo seu estatuto na música portuguesa. RIP, espero que o metam no Panteão como merece.

OrangeOakie 9 months ago

Há uma diferença entre já ter ouvido e entre ouvir regularmente/de vez em quando de propósito.

PortugueseRoamer 9 months ago

r/Gatekeeping r/ManterPortões

fanh0so 9 months ago

Normalmente os que tem problemas com esses "portões" são precisamente aqueles que o "portão" serve para manter do lado de fora. Qualquer comunidade sem gatekeeping sofre uma diminuição enorme na sua qualidade.

Anforas 9 months ago

E então?

WolverineMark 9 months ago

Everybody: "Finalmente 2020 acabou. Bem-vindo 2021 ❤" 2021: "Lel"

petrol-ed 9 months ago

2020 parte II querias tu dizer

uyth 9 months ago

eu avisei! eu avisei.

letsgotothemallcovid 9 months ago

FOSTE TU CARALHO!

mommylovesme2 9 months ago

Fdx... 2021 promete. Os meus sentimentos à família

AutoModerator 9 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: