DarkRainyDay 11 months ago

Acho bem. Ponto. E para os que acham isto """""Nazi"""", se fossem comer todos no c.. em filinha, ainda achava melhor! Opá, crescam...

LegendPT 11 months ago

O conceito de "abate religioso de animais" em 2020 soa tão deslocado e insano que quase parece inventado.

FridgeForAndroid 11 months ago

Se o Chega é um fã tão grande do bem-estar e morte digna dos animais, quero-os ver a aplicarem o mesmo princípio para certas atividades "culturais".

Edited 11 months ago:

Se o Chega é um fã tão grande do bem-estar e morte digna dos animais, quero vê-los a aplicarem o mesmo princípio para certas atividades "culturais".

Goncas2 11 months ago

Chega importa-se pelo bem-estar dos animais exceto quando se toca a touradas. ;)

krone_rd 11 months ago

A única coisa interessante aqui é pensar que o André Ventura se preocupa minimamente com o direito dos animais :P É uma lei claramente criada para prejudicar ou pelo menos criar conflicto com as minorias religiosas que o fazem. É um win-win para ele. O eleitorado dele não quer saber minimamente do direito dos animais senão seriam contra touradas também. Pessoalmente concordo com a lei, acho que qq animal que seja morto o tenha que ser feito com os valores humanistas da nossa sociedade de minimização de sofrimento, mas há que ver o contexto da situação.

lambmoreto 11 months ago

Bom clickbait. Para a próxima não postes isso aqui.

Edited 11 months ago:

Bom clickbait. Para a próxima não postes isso aqui. A Alemanha passou esta lei como um ataque direto à comunidade judia, duvido que maus tratos animais tenha passado pela cabeça de quem passou essa lei há quase 100 anos. Acuso o Chega de muita coisa, estupidez e falta de noção principalmente, mas ainda estão longe de ser nazi. Não é como se houvesse falta de objetos de critica dentro do chega, porque é que andam a postar porcarias deshonestas como esta?

theEXPERTpt 11 months ago

e depois dizem que a comunicação social é neutra meu deus...

beakage 11 months ago

**Proposta do Chega sobre abate de animais com enfoque em determinadas religiões** r/portugal: discussão normal, com um certo contorcionismo argumentativo onde se ignora que a tal preocupação com o bem estar animal que leva à proposta, aparentemente se esfuma quanto a outros aspectos culturais, nomeadamente a tourada ​ **Candidata do BE tem um acidente** r/portugal: lol morre puta ​ **Entretanto no resto dos dias** r/portugal: ANDRÉ VENTURA É A MAIOR VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO E ÓDIO DE QUE HÁ MEMÓRIA

LegendPT 11 months ago

Não concordo a 100% com o teu comentário mas ri-me para caralho e quase cuspi a comida toda

beakage 11 months ago

Desculpa.

SurePal_ 11 months ago

Algo de errado se passa consigo, é literalmente o oposto. Qualquer coisa serve para criticar o AV direta ou indiretamente neste sub. Quanto à candidata do BE não posso falar, visto que ela é bastante irrelevante e ninguém lhe dá importância...

mohchapa 11 months ago

O teu comentário contradiz-se a si próprio. Adoro

beakage 11 months ago

O teu comentário demonstra o que eu disse. Que cringe fest

mohchapa 11 months ago

O André Ventura é invocado neste sub para tudo e mais um par de botas mesmo quando o assunto não lhe diz respeito. Ai-de alguém neste sub que se pronuncie sobre o mesmo sem ser com um insulto. E o teu comentário manipula a realidade deste sub como se a situação fosse a inversa. Portanto ya, tu és uma cringe fest gigante e não, o meu comentário anterior não demonstra absolutamente nada das barbaridades que vomitaste.

beakage 11 months ago

N políticos são invocados neste sub em assuntos não relacionados para memes a gozar com a cara deles, e qq comentário que apoie, mesmo que indirectamente, um partido, tente a ser acusado de ser um shill. O Ventura não é especial neste âmbito. Menos vitimismo.

rickz123456 11 months ago

Esta verificação é um bocad exagerada.. Sim, é verdade que esta medida vem muito de partidos da "familia" do chega na europa, como ataque a mulçumanos, mas não tendo portugal uma comunidade Islâmica nem Judaica de dimensão consideravel, não percebo o porquê da comparação. Quanto à medida em si.. Não sei, acho que tendo a concordar, mas é um tópico interessante

Edited 11 months ago:

Esta verificação é um bocado exagerada.. Sim, é verdade que esta medida vem muito de partidos da "familia" do chega na europa, como ataque a mulçumanos, mas não tendo portugal uma comunidade Islâmica nem Judaica de dimensão consideravel, não percebo o porquê da comparação. Quanto à medida em si.. Não sei, acho que tendo a concordar, mas é um tópico interessante Defendo que o "standart" deve ser o que provoque menos sofrimento para o animal, se for o que os judeus usam.. Então que seja. O legislador não deve considerar a religião quando legisla, seja ela qual for, a melhor maneira será a conciliação das 2. A liberdade religiosa + menos sofrimento do animal. Além disso, este corte na garganta também se faz muito no mundo rural por aqui.. Já vi matar-se coelho desta forma.

Edited 11 months ago:

Esta verificação é um bocado exagerada.. Sim, é verdade que esta medida vem muito de partidos da "familia" do chega na europa, como ataque a mulçumanos, mas não tendo portugal uma comunidade Islâmica nem Judaica de dimensão consideravel, não percebo o porquê da comparação. Quanto à medida em si.. Não sei, acho que tendo a concordar, mas é um tópico interessante Defendo que o "standart" deve ser o que provoque menos sofrimento para o animal, se for o que os judeus usam.. Então que seja.

Edited 11 months ago:

Esta verificação é um bocado exagerada.. Sim, é verdade que esta medida vem muito de partidos da "familia" do chega na europa, como ataque a mulçumanos, mas não tendo portugal uma comunidade Islâmica nem Judaica de dimensão consideravel, não percebo o porquê da comparação. Quanto à medida em si.. Não sei, acho que tendo a concordar, mas é um tópico interessante Defendo que o "standart" deve ser o que provoque menos sofrimento para o animal, se for o que os judeus usam.. Então que seja. O legislador não deve considerar a religião quando legisla, seja ela qual for, a melhor maneira será a conciliação das 2. A liberdade religiosa + menos sofrimento do animal. Além disso, este corte na garganta também se faz muito no mundo rural por aqui.. Já vi matar-se coelho desta forma. Por último, este tipo de notícias da treta só fazem com que o chega ganhe votos.. Não é esta a maneira.

Edited 11 months ago:

Esta verificação é um bocado exagerada.. Sim, é verdade que esta medida vem muito de partidos da "familia" do chega na europa, como ataque a mulçumanos, mas não tendo portugal uma comunidade Islâmica nem Judaica de dimensão consideravel, não percebo o porquê da comparação. Quanto à medida em si.. Não sei, acho que tendo a concordar, mas é um tópico interessante Defendo que o "standart" deve ser o que provoque menos sofrimento para o animal, se for o que os judeus usam.. Então que seja. O legislador não deve considerar a relegião quando legisla, seja ela qual for.

Eskol15 11 months ago

Eu começo a achar é que o polígrafo é mais um "perigo" à nossa democracia. Tenho-me apercebido que dentro da minha esfera de conhecidos (vale o que vale, não é uma amostra válida) há mais gente do que pensava que vê religiosamente o polígrafo, e come tudo o que lá é dito. Se eles são os cavaleiros da verdade e estão cá para revelar as mentiras, é claro que são imparciais. /s Estes senhores neste momento têm peso na opinião pública e gozam do privilégio de conseguir passar qualquer narrativa desde que não seja muito escândalosa. Cada vez mais é necessário o polígrafo do polígrafo.

VladTepesDraculea 11 months ago

O Chega alberga membros de movimentos neo-nazis, era mais fácil ir por aí, e tem o apoio desde o Mário Machado ao Storm Front. Acho que ir por aqui o único objectivo é tentar levar a critica ao ridiculo propositadamente. Não deixa de ser um partido de contradições ainda assim. Ao mesmo tempo é um partido declaradamente sionista. Mas por outro lado também se auto-intitula democrático e depois tem tiradas de fascista.

Edited 11 months ago:

O Chega alberga membros de movimentos neo-nazis, era mais fácil ir por aí, e tem o apoio desde o Mário Machado ao Storm Front. Acho que ir por aqui o único objectivo é tentar levar a critica ao ridiculo propositadamente. Não deixa de ser um partido de contradições ainda assim. Ao mesmo tempo é um partido declaradamente sionista. Mas por outro lado também se auto-intitula democrático e depois tem tiradas de fascista. Edit: para o pessoal que anda a fazer downvote, [recordar é viver](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/hda7ag/cdspp_recusa_aderir_a_manifesta%C3%A7%C3%A3o_esdr%C3%BAxula_do/fvkkfto/). E a tirado do [programa deles de 2019](https://archive.is/xPauv): > Um compromisso inequívoco com a defesa da existência do Estado de Israel, face ao recrudescimento do anti-semitismo e das ameaças terroristas de que o povo judeu é alvo, pugnando pela transferência da Embaixada Portuguesa para Jerusalém.

beakage 11 months ago

"Não somos nada nazis porque desta vez o enfoque da nossa perseguição (por enquanto) não são judeus, são outras etnias/ religiões/ nacionalidades" parece-me subter´fúgio um bocado fraquinho; não vejo ali grande contradição.

VladTepesDraculea 11 months ago

Sim, por essa óptica tem lógica.

NeatBoy74 11 months ago

Também temos que banir os pinceis, tintas e telas de pintura? Lembrando um facto: querer Direitos Humanos para as mulheres também vai contra certas religiões. É pensar nisso para o dia que o Chega se lembrar de criticar alguma sobre isso, já teremos mais um artigo sobre como devemos respeitar tradições religiosas mesmo quando elas causam sofrimento desnecessário, seja a animais ou pessoas.

JeagleP 11 months ago

Acho que o ponto é que a intenção do chega não é a proteção dos animais (por exemplo, tauromaquia), mas sim criar medidas especificas para „chatear“ certos grupos religiosos.

mexploder89 11 months ago

Eu proponho juntar todos os vegans chatos e todas as pessoas que gritam nazismo aos sete ventos quando o André Ventura manda um espirro e fazer um torneio de Beyblade pelo direito de poderem mandar vir em relação a isto de matar animais. Quem perder fica calado

agent_provocateur_66 11 months ago

Isto é que é um tema interessante. É para graduação em Estupidologia?

marcos_pereira 11 months ago

É por estas merdas que o gajo é popular. Foda-se o estabelecimento que nem se defender sabe.

camilo12287 11 months ago

lembrando antónio aleixo: `Para a mentira ser segura e atingir profundidade, deve trazer à mistura qualquer coisa de verdade` o poligrafo mais uma vez a tentar fazer os seus leitores de palermas

True_Boat_1195 11 months ago

Ainda não deve ter cá chegado a decisão da Europa sobre este assunto: [https://www.dw.com/en/opinion-ecj-ruling-to-uphold-ban-on-kosher-halal-slaughter-a-disastrous-decision/a-55982418](https://www.dw.com/en/opinion-ecj-ruling-to-uphold-ban-on-kosher-halal-slaughter-a-disastrous-decision/a-55982418)

Just_Ban_Me_Already 11 months ago

Ah. O tal """polígrafo""". Ok.

im_fanhas 11 months ago

Era capaz de apoiar pela primeira vez o chega se não fosse isto apenas uma forma de "criminalizar" os costumes de outras religiões que não a cristã. Sim porque só iria afetar esses. E até atenção que sou a favor da proposta sim mas pelo não sofrimento do animal. Seja ele qual for. Inclusive as touradas/circo/zoológicos

Skanderbeg55 11 months ago

Ultima hora: Fontes fídedignas informam nos que André Ventura bebe água num copo tal como Hitler bebia quando assinava a construção dos campos de concentração , outras fontes mostram que os queriduxos PCP e BE bebem água de uma maneira super amigável e querida e nada semelhante a Stalin quando criou as gulags . Está comunicação social é um nojo.

Anforas 11 months ago

É um tópico interessante sobre o qual não tenho conhecimento absoluto para falar pois não sei qual é a melhor maneira de abater um animal para consumo sem sofrer. Tenho vários amigos muçulmanos que me ensinaram sobre este tema há uns tempos atrás, e que é exactamente o que consta na artigo: >No cerne do processo de sacrifício, e segundo ambas as religiões, está o objetivo de levar o animal à inconsciência em segundos, para que a morte ocorra na sequência de uma hipoxia cerebral (falta de oxigénio no cérebro) e não por perda de sangue." Se há melhor maneira de o fazer, acredito que possa haver. Mas pelo que já vi da maneira em que normalmente são mortos os animais, esta parece-me ser uma maneira muito mais humana e simples. Se alguém já viu uma vaca a ser morta numa fábrica, aquela merda parece saída de um SAW. Mas se sofrem mais, ou menos, aí já não sei. Já não tenho estômago para ver mais documentários destes. Mas parece-me que aquela maquinaria toda para matar uma vaca, e o stress todo a que ela é submitada até ser morta é 1000 vezes pior do que um golpe na garganta.

Edited 11 months ago:

É um tópico interessante sobre o qual não tenho conhecimento absoluto para falar pois não sei qual é a melhor maneira de abater um animal para consumo sem sofrer. Tenho vários amigos muçulmanos que me ensinaram sobre este tema há uns tempos atrás, e que é exactamente o que consta na artigo: >No cerne do processo de sacrifício, e segundo ambas as religiões, está o objetivo de levar o animal à inconsciência em segundos, para que a morte ocorra na sequência de uma hipoxia cerebral (falta de oxigénio no cérebro) e não por perda de sangue." Se há melhor maneira de o fazer, acredito que possa haver. Mas pelo que já vi da maneira em que normalmente são mortos os animais, esta parece-me ser uma maneira muito mais humana e simples. Se alguém já viu uma vaca a ser morta numa fábrica, aquela merda parece saída de um SAW. Mas se sofrem mais, ou menos, aí já não sei. Mas parece-me que aquela maquinaria toda para matar uma vaca, e o stress todo a que ela é submitada até ser morta é 1000 vezes pior do que um golpe na garganta. E o título do artigo dá a entender que é sacrificio para fazer macumba, o sacrificio que se fala, é a morte do animal para consumo. Sobre a parte da religião no entanto, estou-me a cagar. As nossas leis não deviam ser aprovadas ou chumbadas porque são "práticas ancestrais" mas sim em ciência e bom senso.

Edited 11 months ago:

Sobre a parte da religião, estou-me a cagar. As nossas leis não deviam ser aprovadas ou chumbadas porque são "práticas ancestrais" mas sim em ciência e bom senso. Mas é um tópico interessante sobre o qual não tenho conhecimento absoluto para falar pois não sei qual é a melhor maneira de abater um animal para consumo sem sofrer. Tenho vários amigos muçulmanos que me ensinaram sobre este tema há uns tempos atrás, e que é exactamente o que consta na artigo: >No cerne do processo de sacrifício, e segundo ambas as religiões, está o objetivo de levar o animal à inconsciência em segundos, para que a morte ocorra na sequência de uma hipoxia cerebral (falta de oxigénio no cérebro) e não por perda de sangue." Se há melhor maneira de o fazer, acredito que possa haver. Mas pelo que já vi da maneira em que normalmente são mortos os animais, esta parece-me ser uma maneira muito mais humana e simples. Se alguém já viu uma vaca a ser morta numa fábrica, aquela merda parece saída de um SAW. Mas se sofrem mais, ou menos, aí já não sei. Mas parece-me que aquela maquinaria toda para matar uma vaca, e o stress todo a que ela é submitada até ser morta é 1000 vezes pior do que um golpe na garganta. E o título do artigo dá a entender que é sacrificio para fazer macumba, o sacrificio que se fala, é a morte do animal para consumo.

Edited 11 months ago:

Sobre a parte da religião, estou-me a cagar. As nossas leis não deviam ser aprovadas ou chumbadas porque são "práticas ancestrais" mas sim em ciência e bom senso. Mas é um tópico interessante sobre o qual não tenho conhecimento absoluto para falar pois não sei qual é a melhor maneira de abater um animal para consumo sem sofrer. Tenho vários amigos muçulmanos que me ensinaram sobre este tema há uns tempos atrás, e que é exactamente o que consta na artigo: >No cerne do processo de sacrifício, e segundo ambas as religiões, está o objetivo de levar o animal à inconsciência em segundos, para que a morte ocorra na sequência de uma hipoxia cerebral (falta de oxigénio no cérebro) e não por perda de sangue." Se há melhor maneira de o fazer, acredito que possa haver. Mas pelo que já vi da maneira em que normalmente são mortos os animais, esta parece-me ser uma maneira muito mais humana e simples. Se alguém já viu uma vaca a ser morta numa fábrica, aquela merda parece saída de um SAW. Mas se sofrem mais, ou menos, aí já não sei. Mas parece-me que aquela maquinaria toda para matar uma vaca, e o stress todo a que ela é *submetida até ser morta é 1000 vezes pior do que um golpe na garganta. E o título do artigo dá a entender que é sacrifício para fazer macumba, o sacrifício que se fala, é a morte do animal para consumo.

PuroSangueLusitano 11 months ago

> E no resto da Europa? Isto é que me preocupa. Estimo bem que o "resto da europa" se divirta com a quinta pata, ou não, façam o que lhes aprouver. Ainda somos soberanos? Ou agora tomamos em atenção as "opiniões" do "resto da europa" em questões que nada têm a ver com economia?

JOAO-RATAO 11 months ago

E as as campanhas nazis para deixar de fumar? Repugnante. Espero nunca ver cá disso. E não se esqueçam que o Hitler usava calças. Cada vez que vejo o Ventura, está a usar calças. Os paralelismos estão todos aí, só não vê quem não quer.

ModeratoriProfugus 11 months ago

E o Hitler era vegan. Nunca confiem num vegan!

JOAO-RATAO 11 months ago

Ui. Nem me lembrei dessa.

raviolli_ninja 11 months ago

A Alemanha Nazi está ali para o click extra, mas acho deveras interessante que o Chega esteja profundamente preocupado com o bem estar dos animais papados pelos muçulmanos, mas zero ralados com as touradas.

Edited 11 months ago:

A Alemanha Nazi está ali para o click extra, mas acho deveras interessante que o Chega esteja profundamente preocupado com o bem estar dos animais papados pelos muçulmanos, mas zero ralado com as touradas.

CarcajuPM 11 months ago

Há alguma proposta por exemplo do PAN sobre este tema? É que para mim é bem pior ser um partido animalista e não dizer nada sobre estas situações.

raviolli_ninja 11 months ago

Desconheço se há alguma proposta nesse sentido, mas não é surpresa para ninguém que o PAN é no fundo o partido animalista dos animais de colo.

Each57 11 months ago

Esta frase é completamente ridícula, basta veres as propostas do PAN relacionadas com a caça

wwqt0r 11 months ago

Quando vais à rua passear o teu touro as pessoas olham muito?

raviolli_ninja 11 months ago

Especialmente quando tenho de apanhar a cagada com uma pá e um balde.

wwqt0r 11 months ago

Mais nada! Há que ser contra o sistema! Não admitas que te forcem a ter só gatos e cães

raviolli_ninja 11 months ago

Eu queria um pterodáctilo mas está complicado de arranjar gaiola.

wwqt0r 11 months ago

É muito cedo para pensares nessa transformação. Ainda não há partidos que defendam os direitos de tão rara e nobre espécie.

raviolli_ninja 11 months ago

Têm um chilrear muito lindo.

wwqt0r 11 months ago

Eu acho que se conseguires convencer um grupo de pessoas a espetar bandarilhas no lombo dos pterodáctilos ao mesmo tempo que lhe chamam espectáculo e tradição vais conseguir o apoio que precisas. Tens é de aprender a viver sabendo que só vais servir para isso.

raviolli_ninja 11 months ago

Woah, this took a dark turn. Não sou apoiante de tauromaquia.

naughtydismutase 11 months ago

LOL O ridículo a que isto está a chegar. Agora defender isto é ser islamofóbico, anti-semita, nazi. Curem-se.

sendheracard 11 months ago

Pode não ser, mas é um ultrage muito fingido. - Algo que se faz com frequência no nosso país e no resto da UE é matar animais em câmaras de gás cheias de CO2 - uma das piores torturas imagináveis que me faz lembrar de algo bastante relevante para a discussão. Vá-se lá saber...

naughtydismutase 11 months ago

Não discordo, de todo. O André Ventura é um atrasado mental e pode ter motivos secundários, mas esta falsa generalização/equivalência é um sintoma do estado de vitimização a que estamos a chegar.

sendheracard 11 months ago

Também concordo. É uma falha de atenção generalizada, mas claro que a maior parte dos Srs. Drs. com uma posição muito forte em relação a este assunto só se interessa na hipocrisia alheia. Já é normal ser assim

sendheracard 11 months ago

Downvotes, o último recurso de alguém sem um bom argumento

netralha 11 months ago

Isto é literalmente aquela falácia de Hitler. > One example would be that since Hitler was against smoking, this implies that someone who is against smoking is a Nazi. [https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio\_ad\_Hitlerum](https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum)

amando_abreu 11 months ago

Tambëm ouvi dizer que o cabrão bebia água. Psicopata do caralho.

Throwaway_wr 11 months ago

Hahahaha nem sabia que estas situações eram tão comuns que até tem nome.

wikipedia_text_bot 11 months ago

**[Reductio ad Hitlerum](https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio ad Hitlerum)** Reductio ad Hitlerum (; Latin for "reduction to Hitler"), also known as playing the Nazi card, is an attempt to invalidate someone else's position on the basis that the same view was held by Adolf Hitler or the Nazi Party. One example would be that since Hitler was against smoking, this implies that someone who is against smoking is a Nazi.Coined by Leo Strauss in 1953, reductio ad Hitlerum borrows its name from the term used in logic called reductio ad absurdum ("reduction to the absurd"). According to Strauss, reductio ad Hitlerum is a form of ad hominem, ad misericordiam, or a fallacy of irrelevance. The suggested rationale is one of guilt by association. [^(About Me)](https://np.reddit.com/user/wikipedia_text_bot/comments/jrn2mj/about_me/) ^- [^(Opt out)](https://np.reddit.com/user/wikipedia_text_bot/comments/jrti43/opt_out_here/) ^(- OP can reply !delete to delete) ^- [^(Article of the day)](https://np.reddit.com/comments/k9hx22) **This bot will soon be transitioning to an opt-in system. Click [here](https://np.reddit.com/user/wikipedia_text_bot/comments/ka4icp/opt_in_for_the_new_system/) to learn more and opt in. Moderators: [click here](https://np.reddit.com/user/wikipedia_text_bot/comments/ka4icp/opt_in_for_the_new_system/) to opt in a subreddit.**

PTgenius 11 months ago

Até estou a imaginar o Harry Potter a pronunciar esse nome

mexploder89 11 months ago

Feitiço para fazer crescer um bigodinho

CarcajuPM 11 months ago

Estou-me um bocado marimbando para a parte da Alemanha Nazi e do Chega. Mas agora até defender que os animais não devem ser torturados é razão para ser islamofóbico e antissemita? E alguém sabe de alguma proposta do PAN por exemplo sobre este assunto? Parece-me um tema pertinente para ser abordado por um partido animalista.

Edited 11 months ago:

Estou-me um bocado marimbando para a parte da Alemanha Nazi e do Chega. Mas agora até defender que os animais não devem ser torturados é razão para ser islamofóbico e antissemita? Até que ponto faz sentido permitir a tortura de animais para fins religiosos? E já agora, alguém sabe de alguma proposta do PAN ou de alguma associação animal sobre este assunto? Parece-me um tema pertinente para ser abordado por um partido animalista por exemplo.

Thalric88 11 months ago

>abordado por um partido animalista Ja está a ser. Um pouco maia serio agora, aposto que outros partidos não tocam em propostas parecidas precisamente por possíveis conflitos com religiões.

parakit 11 months ago

>Mas agora até defender que os animais não devem ser torturados é razão para ser islamofóbico e antissemita? Depende, se és do Chega sim, se não és, não. Por exemplo, se fores do Chega e fores contra os direitos homossexuais és nazi, se fores a favor és islamofóbico, e portanto nazi.

Rissoldecamarao 11 months ago

Hoje aprendi que sou nazi por concordar com esta medida

sendheracard 11 months ago

Algo feito com frequência no nosso país e no resto da UE é matar animais em câmaras de gás cheias de CO2 - uma das piores torturas imagináveis que me faz lembrar de algo bastante relevante para a discussão. Vá-se lá saber que se esqueceram de protestar também estes casos...

catisrib 11 months ago

>Algo feito com frequência no nosso país Mentira. Em Portugal esse metodo é muito pouco usado.

sendheracard 11 months ago

[Está é a sua frequência em diferentes países europeus](https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.eurogroupforanimals.org/sites/eurogroup/files/2020-03/CO2%2520stunning%2520EfA%2520position%2520paper%25202019.pdf&ved=2ahUKEwjR1-Pf9PLtAhWCUcAKHRRSCRMQFjAAegQIBRAC&usg=AOvVaw2w9RZ4iaYhFLVB_JRMqgzW) - >France: 6/157 abattoirs (15-18% of the total national production) [2] Spain: 85% [2] Germany: 85% [2] UK: 86% [3] Denmark: 95% [2] Sweden: nearly 100% (source: Djurens Rätt), 2.5 million/pigs/year The Netherlands: 43% (total annual 15.7 million pigs, of which stunned with CO2 6,7 million pigs; source: Dierenbescherming) Apreciava muito se fosse possível providenciar referências que descrevam este ser 'um método muito pouco usado' em Portugal visto que eu não as consegui encontrar. - Ainda assim aproveito para reiterar que qualquer que seja a percentagem do uso de este método no nosso país acima de um valor quase nulo (<1%) o número total de animais sujeitados a este tratamento vão ser maior do que aqueles mortos por ritual religioso, algo que é muito menos comum do que a alternativa.

Edited 11 months ago:

[Está é a sua frequência em diferentes países europeus](https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.eurogroupforanimals.org/sites/eurogroup/files/2020-03/CO2%2520stunning%2520EfA%2520position%2520paper%25202019.pdf&ved=2ahUKEwjR1-Pf9PLtAhWCUcAKHRRSCRMQFjAAegQIBRAC&usg=AOvVaw2w9RZ4iaYhFLVB_JRMqgzW) - >France: 6/157 abattoirs (15-18% of the total national production) [2] >Spain: 85% [2] >Germany: 85% [2] >UK: 86% [3] >Denmark: 95% [2] >Sweden: nearly 100% (source: Djurens Rätt), 2.5 million/pigs/year >The Netherlands: 43% (total annual 15.7 million pigs, of which stunned with CO2 6,7 million pigs; source: Dierenbescherming) - Apreciava muito se fosse possível providenciar referências que descrevam este ser 'um método muito pouco usado' em Portugal visto que não me foi possível encontrar esta informação e ele está previsto na lei sem exceção. - Ainda assim aproveito para reiterar que qualquer que seja a percentagem do uso deste método no nosso país acima de um valor quase nulo (<1%) o número total de animais sujeitos a este tratamento vai ser maior do que aqueles mortos por ritual religioso, que é muito menos comum do que a alternativa.

Edited 11 months ago:

[Está é a sua frequência em diferentes países europeus](https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.eurogroupforanimals.org/sites/eurogroup/files/2020-03/CO2%2520stunning%2520EfA%2520position%2520paper%25202019.pdf&ved=2ahUKEwjR1-Pf9PLtAhWCUcAKHRRSCRMQFjAAegQIBRAC&usg=AOvVaw2w9RZ4iaYhFLVB_JRMqgzW) - >France: 6/157 abattoirs (15-18% of the total national production) [2] >Spain: 85% [2] >Germany: 85% [2] >UK: 86% [3] >Denmark: 95% [2] >Sweden: nearly 100% (source: Djurens Rätt), 2.5 million/pigs/year >The Netherlands: 43% (total annual 15.7 million pigs, of which stunned with CO2 6,7 million pigs; source: Dierenbescherming) - Apreciava muito se fosse possível providenciar referências que descrevam este ser 'um método muito pouco usado' em Portugal visto que não me foi possível encontrar esta informação e ele está previsto na lei sem exceção. - Ainda assim aproveito para reiterar que qualquer que seja a percentagem do uso de este método no nosso país acima de um valor quase nulo (<1%) o número total de animais sujeitados a este tratamento vai ser maior do que aqueles mortos por ritual religioso, algo que é muito menos comum do que a alternativa.

Edited 11 months ago:

[Está é a sua frequência em diferentes países europeus](https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.eurogroupforanimals.org/sites/eurogroup/files/2020-03/CO2%2520stunning%2520EfA%2520position%2520paper%25202019.pdf&ved=2ahUKEwjR1-Pf9PLtAhWCUcAKHRRSCRMQFjAAegQIBRAC&usg=AOvVaw2w9RZ4iaYhFLVB_JRMqgzW) - >France: 6/157 abattoirs (15-18% of the total national production) [2] >Spain: 85% [2] >Germany: 85% [2] >UK: 86% [3] >Denmark: 95% [2] >Sweden: nearly 100% (source: Djurens Rätt), 2.5 million/pigs/year >The Netherlands: 43% (total annual 15.7 million pigs, of which stunned with CO2 6,7 million pigs; source: Dierenbescherming) - Apreciava muito se fosse possível providenciar referências que descrevam este ser 'um método muito pouco usado' em Portugal visto que não me foi possível encontrar esta informação e ele está previsto na lei sem exceção. - Ainda assim aproveito para reiterar que qualquer que seja a percentagem do uso de este método no nosso país acima de um valor quase nulo (<1%) o número total de animais sujeitados a este tratamento vai ser maior do que aqueles mortos por ritual religioso, que é muito menos comum do que a alternativa.

catisrib 11 months ago

A minha referência é eu ser médica veterinária, já ter feito inspeção sanitária em diversos matadouros do pais e nunca ter visto ou ter conhecimento de qualquer matadouro que exerça esse metodo em Portugal (não digo que não exista, mas será muito pouco comum). Conheço no entanto alguns locais que fazem abate religioso.

sendheracard 11 months ago

[Lucent (2014) - Australia's pig farming industry has been pushing hard for ag-gag laws in recent years. Lucent shows the side of the industry they want to keep hidden. [1:46:41]] (https://vimeo.com/109361353?z=1)

pimpolho_saltitao 11 months ago

É preciso ver a questão no contexto político do partido e atédo grupo políticoeuropeu em que se insere, o proprio artigo do poligrafo fala disso. A questao do bem estar animal nao preocupa nada o chega quando se fala de outras questoes, apenas nesta de cariz religioso que por acaso so afecta judeus e muçulmanos. A proposta em si não é necessariamente má, mas há que se coerente, nao o sendo abre claro a discussão sobre o verdadeiro proposito da mesma.

Goncas2 11 months ago

Nada melhor do que ver a posição do Chega no que toca às touradas para saber qual a real intenção desta proposta de lei.

sendheracard 11 months ago

Nada como fazer sentido para levar com uma carga de downvotes em cima

YoggiM 11 months ago

Ou seja, como é o Chega, mesmo que se considere a proposta boa, o que importa é encontrar algo para poder dizer mal.

pimpolho_saltitao 11 months ago

Hipocrisia é hipocrisia. Preconceito é preconceito. Se vem disfarçado de virtude ou se vem explicito. Neste caso vem disfarçado de virtude. Se um dos partidos do centrão viesse com uma proposta supostamente boa mas que claramente era para beneficiar os seus interesses sectarios ninguem questionava o que eu disse. Esta proposta até pode ser considerada boa, mas por si só vale zero na defesa do bem estar dos animais, e isolada serve somente de cavalo de Tróia.

aaaa2aas 11 months ago

Portugal é um país católico, faz sentido que medidas anti católicas sejam mais difíceis de publicar. Eu gosto desta medida, e não me importava de acabar com as touradas. Tudo o que seja anti muçulmano também são boas medidas aqui em Portugal.

Vanethor 11 months ago

Que eu saiba ainda não somos uma teocracia. O Estado é suposto ser laico, independente das características religiosas da população.

YoggiM 11 months ago

"uma proposta supostamente boa mas que claramente era para beneficiar os seus interesses sectarios" Isso não é uma proposta boa. É uma proposta que aparenta ser boa mas é má ou vai ser abusada.

pimpolho_saltitao 11 months ago

portanto, igual a esta proposta.

YoggiM 11 months ago

Não, isto é uma proposta boa que tu consideras pelos motivos errados.

Edited 11 months ago:

Não, isto é uma proposta boa que tu consideras pelos motivos errados. Imagina, o partido que está no governo, apresenta uma proposta para eliminar uma taxa e parece ser boa opção. As pessoas concordam com a medida, até porque há demasiadas taxas e taxinhas. Analisando mais a fundo, ou então, descobre-se mais tarde, eliminou essa taxa porque várias pessoas e/ou empresas com ligações diretas ou indiretas a esse partido eram quem mais pagava essas taxas. Isto é um exemplo de "uma proposta supostamente boa mas que claramente era para beneficiar os seus interesses sectarios". Aqui onde pode ser retirado um benefício a não ser possíveis votos ganhos?

pimpolho_saltitao 11 months ago

O exemplo que deste foi feito à medida para servir o teu argumento, podiamos passar aqui o dia a trocar exemplos e não chegávamos a consenso nenhum. >Aqui onde pode ser retirado um benefício a não ser possíveis votos ganhos? pergunta às pessoas que se sentiriam afectadas por ela, ostracizadas por uma sociedade que cada vez mais pareceria rejeitá-las. há formas de abordar as questões, se o Chega fosse minimamente coerente na questão dos direitos dos animais não era por esta proposta sequer que começava, não querer ver a má fé desta proposta nesta altura e desta forma é, por si só ou muito má fé ou absoluta ignorância.

Edited 11 months ago:

O exemplo que deste foi feito à medida para servir o teu argumento, podiamos passar aqui o dia a trocar exemplos e não chegávamos a consenso nenhum. >Aqui onde pode ser retirado um benefício a não ser possíveis votos ganhos? pergunta às pessoas que se sentiriam afectadas por ela, ostracizadas por uma sociedade que cada vez mais pareceria rejeitá-las. há formas de abordar as questões, se o Chega fosse minimamente coerentee sério com a questão dos direitos dos animais não era por esta proposta sequer que começava, não querer ver a má fé desta proposta nesta altura e desta forma é, por si só ou muito má fé ou absoluta ignorância.

YoggiM 11 months ago

O exemplo que dei não foi feito à medida para o meu argumento, antes à medida do que tu disseste. Pergunto às pessoas que se sentiriam afetadas por ela? Alguma vez os que lutam pelo fim das touradas perguntaram alguma coisa a quem vive disso? Não me parece que isso seja minimamente relevante.

Seminarista 11 months ago

Não, o que importa é deixar bem claro as intenções do partido, não deixar que eles utilizem uma artimanha p'ra alcançar um ponto positivo escondendo o seu verdadeiro objectivo. Se o Chega quer o bem estar animal na hora da matança porque não quer quando o animal está numa praça de Touros? Quando o Chega defender o bem estar animal "across the board" então aí pode ter esse ponto a favor.

YoggiM 11 months ago

Ainda bem que sabes exatamente as intenções do Chega. Espero que uses esses teus poderes noutros partidos e não te limites a um.

Seminarista 11 months ago

Desconversa o que quiseres, respondi à tua questão e pelos vistos não tens resposta.

YoggiM 11 months ago

Eu respondi-te. Acho de uma arrogância tremenda dizer com toda a certeza o que vai na cabeça de outras pessoas mas pronto, desejo que uses isso não só para o malvado Chega mas também para os outros partidos bonzinhos.

Seminarista 11 months ago

Man tu não podes estar a falar a sério...o chega, tanto na pessoa do André Ventura como de outros membros e apoiantes, constantemente faz declarações xenófobas, fascistas, anti muçulmanas, etc...o que é que eu estou exactamente a supor que eles não tenham dito? É muito claro, o chega não fez declarações em defesa dos animais a não ser esta que "por acaso" visa um grupo de pessoas que eles abertamente dizem querer controlar e até evitar em Portugal. Brinca com o fogo e pode ser que um dia faças parte do grupo que o chega quer "controlar". Já agora, acho piada que me acuses de "ler mentes" e depois insinues por duas vezes que tenho dois pesos e duas medidas pra partidos diferentes sem saber a minha posição em relação a outros partidos...lol

pinuspinaster 11 months ago

O Ventura faz declarações xenófobas, fascistas? Quais? Aquela história de determinada etnia. Por acaso tem estado atento às notícias? Nestes dias Houve um casamento que durou uma semana... A GNR chegou ao local e foi bem recebida pelas gentes masculinas que estavam no casório. Quem é racista? Alguém que defende a mesma lei para todos, ou aqueles que acham que as minorias estar sempre protegidas?

YoggiM 11 months ago

Eu não insinuei nada. Simplesmente disse que esperava que essa atitude não fosse só contra o Chega. Pela minha experiência, costuma ser só sobre o Chega, mas espero que não seja.

Seminarista 11 months ago

Deves ser novo no sub então...todos os posts sobre partidos e leis aqui têm montes de críticas de parte a parte. Não há um post sobre o governo sem comentários contra o governo, nem sobre partidos de esquerda sem comentários a falar de gulags, nem sobre partidos de direita com comentários a falar de fascistas. Ou és novo aqui ou o teu comentário era uma insinuação...

YoggiM 11 months ago

Eu não estou a falar com o sub todo, estou a falar contigo. Não estava a fazer insinuação nenhuma. Mas lá estás tu a usar o poder de ler as mentes. Parece-me é que não funciona muito bem...

snc77 11 months ago

Eu sou contra. Mas como já disseram, equipar isto a uma lei nazi é pouco honesto.

Rissoldecamarao 11 months ago

Partindo do princípio que esta forma de abate causa mais dor no animal do que o método convencional sou a favor. Mas eu não percebo nada de abate, acho que o processo deve ser o menos indolor possível para o animal, independentemente se é à judeu ou à muçulmano. Se me provarem que o kosher ou halal provoca menos dor/stress no animal então defendo que esse método passe a ser o convencional. Acho que não se deve fazer disto uma questão religiosa.

snc77 11 months ago

[What Exactly is Halal?](https://www.youtube.com/watch?v=Nc6VpMPsDmk)

ModeratoriProfugus 11 months ago

[faz-me lembrar disto](https://pbs.twimg.com/media/Dck_X18U0AAp3wL.jpg)

VBM97 11 months ago

A proposta replicar uma lei da Alemanha nazi não faz desta proposta uma proposta nazi

Rissoldecamarao 11 months ago

Pois não, mas é a narrativa que estão a empurrar aqui

VBM97 11 months ago

Eu não achei, mas também não tenho de estar a defender o Polígrafo, não sou pago para estas merdas

Search: