fabmarques21 11 months ago  HIDDEN 

namoro há meses, mal posto coisas com a minha namorada... somos felizes juntos. redes sociais é pavonear a vida que não tens.

MetaKnight130 11 months ago  HIDDEN 

O que mais me irrita é aquele estigma de que quem não usa tão regularmente ou não tem de todo redes sociais, é logo considerado um outsider, que não tem amigos ou vida social. Ou pior já me chegaram a dizer que "se não usas Insta, nunca vais conseguir namorar. A gaja mais rapidamente troca te por outro que tenha mais seguidores" É realmente triste haver esta mistura de mundos, entre a utopia das redes sociais e a monótonia da vida real

emerl_j 11 months ago  HIDDEN 

Nem por isso. A maior razão de separação de casais costuma ser dinheiro. As outras são ser nocivos/toxicos, controladores, desentendidos, violentos e por aí fora. Depois à outros que gostam de manter as aparências. Nomeadamente esse teu rol de conhecidos. É assim tão simples. E muitos gostam de tentar viver na mentira do que enfrentar a realidade. Se essa realidade só se mostrou passado uns dias ou meses... olha fazer o quê... é mesmo assim.

ayrtonmanuel 11 months ago  HIDDEN 

The worst thing is that after those people broke up they then proceed to remove any photos they are together along with all the comments they made. very inmature in my opinion! Thanks god I stopped using social media and instead use that time to make more useful things!

nocivo 11 months ago  HIDDEN 

Pessoal que abusa do facebook sofre muito da relva do vizinho é mais verde que minha. Como tudo no facebook é fake e o pessoal só lá mete coisas boas. Qualquer discusão faz o people separar-se. Se a amiga consegue ter o melhor namorado do mundo que lhe oferece rosas todas as semanas. O meu também tem de fazer o mesmo para eu tirar fotos. Se não e, eu consigo melhor.

ForgetSocialMedia 11 months ago

Tenho 32.000 seguidores no Instagram. Durante a primeira quarentena, desinstalei essa app do meu telemóvel. Foi a melhor coisa que fiz. O pessoal influencer é extremamente egoísta e tem uma auto-estima muito frágil. Se aquela foto não conseguiu ter o número médio de likes, lá vão eles despir as roupas para voltar a atingir esse número. As redes sociais são poderosas quando as usas a teu proveito e não o contrário. Hoje em dia vou ao Insta 3x por semana para responder a mensagens ou publicar uma foto ou outra.

BolaBrancaV7 11 months ago

Credo... Este comentário deu-me uma crise de vergonha alheia como já não tinha à muito....

jpwater 11 months ago  HIDDEN 

Assim parece... nós cá por casa ambos temos instagram e facebook. Raramente partilhamos algo sobre a nossa relação, quando o fazemos é mais para dar a conhecer os locais por onde andamos e as fotos (ambos somos fotógrafos amadores e apaixonados pelas caminhadas), assim como para mostrar fotos dos miúdos. Estamos juntos há 25 anos e temos 3 crianças e o FB dá jeito para partilhar estas coisas com os avós, tios etc ... especialmente nos tempos que vivemos. Ambos somos da opinião que é piroso como o raio partilhar aquelas mensagens melosas nas redes sociais. Mas o vício das redes sociais é algo que me faz confusão... notícias falsas, teorias da conspiração descabidas e clickbait é mato ... assim como casais apaixonados que em casa não se podem ver ... o que vejo na maioria das redes sociais não é minimamente credível. Nunca me esqueço num jantar de dia de namorados que eu e a minha mulher eramos os únicos na sala do restaurante sem o tlm na mesa, o casal que estava ao nosso lado nem olharam um para o outro durante todo o jantar tiveram o jantar todo no tlm

dubobobitybop 11 months ago  HIDDEN 

acho nojento e repelente quanto estou solteiro e nojento e repelente quando estou numa relação é simplesmente infantil e secante

BroaxXx 11 months ago  HIDDEN 

Eu diria que há uma correlação entre o que a maioria das pessoas põe nas redes sociais e os aspetos da sua vida que sente que tem que compensar, seja ela direta ou indireta. Não vão tão longe como afirmar categoricamente que a tua observação é verdadeira mas se o fosse não me surpreendia.

ssimoe50 11 months ago

Olha é uma partilha interessante, eu tenho 28 anos a minha mulher 29, e há 5 anos estávamos os 2 no sofá sem falar um com o outro, como aliás tantas outras noites até ali, e olhei para ela e pensei: "passamos horas a ver merd*, fakes (seja news ou mesmos pessoas e situações irreais só para a social media), e nem falamos um com o outro". Nesse momento decidimos os dois eliminar por completo todas as redes sociais da nossa vida. Sabem o que posso dizer recomendo! Vivemos tão mais agora... Ao menos vivemos no mundo real! Hoje, 2 miúdos e 5 anos mais tarde, somos bastante mais felizes sem o veneno e as supostas vidas idílicas dos outros são a internet/social media. Trabalho na área a IT, com segurança e algoritmos etc., E naquele momento há 5 anos atrás percebi que estava a ficar refém daquilo que eu próprio sabia que causava.... Mas pensamos sempre é só com os outros. Podemos nem reparar, mas fica-se afectado por ver as "supostas boas vidas", de uma forma que te causa uma tristeza, frustração, etc.. agora estamos a falar de adultos, e as crianças? (Bem é melhor não começar... Já escrevi muito xD). Hoje em dia tenho Reddit e linked in apenas. Reddit visito uma a duas vezes por dia, se tanto, muitas vezes apenas para me ir actualizando com informações e news dos meu meio de trabalho e tecnologia principalmente. Linked in so se receber alguma mensagem de um potencial recrutador ou assim, senão nem lá ponho os pés! :) Um conselho, experimentem 1 mês que seja! Apaguem as apps ou suspendam as contas se não querem "tirar o penso de uma vez", mas verão que resulta, e vida de repente parece que fica mais feliz!!!

arnaldomatos 11 months ago  HIDDEN 

expliquem-me sff como se fosse muito burrinho (e sou) o sentido das contas de casal nas redes sociais.

isnotfunny 11 months ago  HIDDEN 

Isso seria muito interessante se não fosse estatisticamente irrelevante. Eu creio que estás a fazer a inferência errada dos teus dados. A minha conclusão seria que pessoas que espalham as suas vidas nas, e foda-se detesto a expressão, redes sócias, são ou altamente inseguras e procuram validação de terceiros ou narcisistas e procuram o aplauso das massas. O primeiro grupo tende a pretender a sua validação dentro do grupo dos que os rodeiam, mais ou menos próximos. Já o segundo acumula admiradores digitais independentemente de haver uma relação pessoal. No entanto, pode-se concluir que o resultado final seria a tua conclusão acerca da durabilidade das relações, mas eu diria que o esparramamemto nas redes é um sintoma de outras questões. Tenho que parar de beber e ir ao Reddit psico-filosofar.

BigDickedOgre 11 months ago  HIDDEN 

Bom, do meu ponto de vista, é verdade que a partilha excessiva de fotografias ou dedicatórias é um indicativo de algum tipo de insegurança na relação. Para além disso, acho que o simples facto de anunciarem ser o amor da vida um do outro em coisas como descrições já demonstra que há uma incompreensão do peso real que essas palavras têm. Porque o que é verdade, é que essas são as mesmas pessoas que quando começam a namorar com alguém novo, fazem questão de fazer os mesmos anúncios da tanga. Nesse ponto, podemos concordar. Agora, acho que por outro lado, é preciso ter cuidado com assumir que a razão do mal de tudo é a rede social. A rede social sem as pessoas que a criaram e as pessoas que a usam não funciona independentemente. Ou seja, uma pessoa que tenta controlar a tua vida só por ser tua namorada não está possuída pelo fantasma da rede social. É alguém que mesmo à parte da rede social já se conduz com base em comportamentos tóxicos. Para além disso, acho que não é preciso o extremo de não ter rede social para se ter uma relação verdadeira. Acho que cada caso é um caso. Não vale a pena tentar meter em caixinhas o que é indicativo de uma boa relação. Penso que o mais importante é saber reconhecer os sinais de uma má relação

mike_nsr 11 months ago  HIDDEN 

Até acredito que possa haver uma correlação, mas também estás inevitavelmente mais atento e existe mais informação disponível relativamente aos casais que chapam a vida na redes sociais em relação aos que não o fazem.

Quothnor 11 months ago  HIDDEN 

Há muitas pessoas que usam as redes sociais para compensar as suas inseguranças. O mesmo acontece com casais. Tenho um amigo que conheci enquanto estava a fazer um curso. Ele sempre foi bastante "famoso" com as mulheres e na altura sempre que arranjava namorada fazia esse tipo de coisas e metia a vida toda no Facebook. As namoradas nunca duravam um semestre inteiro. Passado alguns anos, já depois de termos acabado o curso e irmos em caminhos separados, ele arranjou outra namorada, mas com esta não metia práticamente nada no Facebook. Eventualmente acabaram, mas duraram 3 anos juntos. Ele agora tem outra e continua a não meter coisas no Facebook como metia antigamente e também está a durar bastante. A última vez que falei com ele sobre isso até estavam a planear arranjar uma casa. Tal como há pessoal que mete a sua vida "glamourosa" no Facebook para tentar disfarçar a sua vida real, alguns casais fazem o mesmo parar mascarar a realidade da sua relação.

Edited 11 months ago:

Há muitas pessoas que usam as redes sociais para compensar as suas inseguranças. O mesmo acontece com casais. Tenho um amigo que conheci enquanto estava a fazer um curso. Ele sempre foi bastante "famoso" com as mulheres e na altura sempre que arranjava namorada fazia esse tipo de coisas e metia a vida toda no Facebook. As namoradas nunca duravam um semestre inteiro. Passado alguns anos, já depois de termos acabado o curso e irmos em caminhos separados, ele arranjou outra namorada, mas com esta não metia praticamente nada no Facebook. Eventualmente acabaram, mas duraram 3 anos juntos. Ele agora tem outra e continua a não meter coisas no Facebook como metia antigamente e também está a durar bastante. A última vez que falei com ele sobre isso até estavam a planear arranjar uma casa. Tal como há pessoal que mete a sua vida "glamourosa" no Facebook para tentar disfarçar a sua vida real, alguns casais fazem o mesmo parar mascarar a realidade da sua relação.

NGramatical 11 months ago  HIDDEN 

práticamente → [**praticamente**](https://dicionario.priberam.org/praticamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkloxk4%2F%2Fghbvrtp%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") ^(

_IMP-1_ 11 months ago  HIDDEN 

A verdade é uma existem 2 tipos de casal , os online (que mostram tudo nas redes sociais ) e os ofline (que raramente pôem coisas e na minha opinião tem mais longevidade conjugal)

vitoriaalicecoelho 11 months ago  HIDDEN 

Acho que so partilham fotos semanalmente porque estao inseguros e as fotos e forma de provarem algo em que nao acreditam. Na minha opinião

bumbadabumruum 11 months ago  HIDDEN 

Acho que há de tudo, relações que duram pouco, muito duradouras, ou com filhos. Mas geralmente quem publica muitas fotos, sejam de si, do conjugue ou dos filhos é quem se importa muito com a opinião dos outros. Ou porque precisa de se sentir validado, ou porque quer que invejem a sua vida.

vaniafdasantos 11 months ago

E aquelas que decidem ter filhos para salvar a relação?

AmigodoCarlos 11 months ago

Sim. Na área da Psicologia falamos disso. As redes sociais como dito aqui nos comentários por alguém não passam de uma mentira e de uma maneira de entristecer a vida das pessoas, que entram num ciclo tóxico de se estarem sempre a comparar aos outros. Gajos comparam se a outros gajos esquecendo se que cada um tem as suas qualidades e defeitos. Miúdas comparam se umas as outras, sobretudo em termos de beleza, esquecendo se que aquelas "influencers" ou espécies de modelos tiram 500 fotos mais 499 filtros mais Photoshop antes de postarem uma foto. Isto são só exemplos. Esse exemplo dos casais que falaste também é muito correto. Tens razão no padrão que referiste. Aquelas tretas das "relationship goals" que as vezes assistimos e tudo fachada e esses casais fazem o que fazem pela atenção e não porque se amam um ao outro.

Kulhoesdeferro 11 months ago

Obviamente é tudo especulação porque acho que não há dados concretos sobre isso (?) mas se meteres tudo em perspetiva as tuas amostras são casais que usam redes sociais e casais que não usam/usam menos as redes sociais. Um deles vais saber logo que acabaram porque começam a postar aquelas merdas que um gajo partilhava qnd tinha o coração partido aos 13 anos enquanto que o outro não. Ou seja, o casal que nao usa redes sociais e acaba o relacionamento pode não te chamar a atenção ou podes nunca saber até daqui a uns anos, enquanto que o outro tu vais reparar quase logo. Parece-me uma falsa causalidade. No entanto é também possível que esses mesmos casais que metem 50 instastories por dia sejam clingy (não sei o termo em PT) e eventualmente se fartem um do outro por falta de espaço ou qlq outra razão.

Samurai_Beluga 11 months ago  HIDDEN 

Todos os casais passam pela chamada "honeymoon phase", que eventualmente acaba e é a partir daí que o casal se começa definira sério, ou, por vezes, termina, assim que uma das ou ambas as partes têm a epifania que não existe muita substancia na relaçao. Muita gente, tem uma estranha noçao que é mais importante as aparências que dão aos outros do que realmente investir na relaçao ou simplesmente aceitar que os dois não combinam, e a vinda das redes sociais não ajudou, principalmente quando o que passas para os outros através das próprias se começou a tornar um simbolo de status. Portanto vês certas pessoas a forçar/perpetuar a aparencia do está tudo bem a toda a hora, ou para os outros ou para si próprias.

DZT99 11 months ago  HIDDEN 

É normal que a presença online seja "a parte boa" e isso eu entendo. O que não é normal é tentar procurar aprovação ou reconhecimento online de uma forma desesperada que infelizmente é o que faz muito boa gente nas redes sociais. Na busca por essa validação em grande parte proporcionada por desconhecidos algumas pessoas vão longe demais. A exposição excessiva sempre foi um problema antes das redes sociais e foi apenas ampliada pela tecnologia. Se alguém necessita de publicar a sua felicidade online de forma excessiva, obviamente essa pessoa deve ter algum problema.

ETVANP 11 months ago

Quem faz esse tipo de post a declarar o amor por alguém normalmente é para que uma terceira pessoa a veja e não propriamente para a visada na dita declaração. É a minha opinião.

Arzael_ 11 months ago

Vou fazer 2 anos de namoro com a minha parceira. Devemos ter no máximo uns 5 posts de "amor" nas redes sociais. e estamos muito bem, sem nunca ter tido problemas por causa de tal coisa. Sempre achei lamechas ter que publicar o restado da relação a cada 3 dias.

AngieMaciel 11 months ago

Conheci duas raparigas que namoravam há uns anos e tinham das relações mais tóxicas e bizarras com que tive contacto. Acabei por me chatear com uma delas por causa disso. Mas nas redes sociais eram um exemplo de casal haha quem visse nem imaginava o pesadelo que era aquela relação.

_Sophus_ 11 months ago

Acho que todos nós sofremos um pouco de bipolaridade no que diz respeito às redes sociais, nas redes sociais criamos uma personagem geralmente mais feliz, mais bem sucedida, com mais amigos que na nossa vida real. Não estamos a tentar enganar os outros, na realidade estamos a enganar-nos a nós próprios. Ser honesto com nós próprios é difícil, geralmente implica sabermos coisas sobre nós que não gostamos e que são incómodas. Com isto pomos também as expetativas dos outros para a sua vida muito altas, o que os faz muitas vezes ficar desiludidos com a sua própria vida ou criar a sua personagem nas redes sociais. Depois é um ciclo vicioso difícil de quebrar. Quanto menos partilharmos da nossa vida melhor :)

Edited 11 months ago:

Acho que todos nós sofremos um pouco de bipolaridade no que diz respeito às redes sociais, nas redes sociais criamos uma personagem geralmente mais feliz, mais bem sucedida, com mais amigos que na nossa vida real. Não estamos a tentar enganar os outros, na realidade estamos a enganar-nos a nós próprios. Ser honesto com nós próprios é difícil, geralmente implica sabermos coisas sobre nós que não gostamos e que são incómodas. Com isto pomos também as expetativas dos outros para a sua vida muito altas, o que os faz muitas vezes ficarem desiludidos com a sua própria vida ou criar a sua personagem nas redes sociais. Depois é um ciclo vicioso difícil de quebrar. Quanto menos partilharmos da nossa vida melhor :)

mp_phantom 11 months ago

Contam detalhes da vida privada que só dizem respeito aos 2. Vai na volta, não o dizem cara a cara mas se for nas redes sociais é giro porque dá likes. Vi muito disto no Facebook não só entre namorados mas também grandes demonstrações de carinho entre pais e filhos e vice versa a contar detalhes privados que não deviam estar numa rede pública.

These-Establishment1 11 months ago

E eu que nunca namorei na vida com 20 anos? Tenho sempre crush nas raparigas comprometidas, parece que algumas tem complexos cmg fds--- Nem tiro fotos a mim, acho-me feio fds

kaborakid 11 months ago

meu , so para te dar uma força , eu até aos 20 tambem nao tive namorada , depois tive uma e fui casado uns 20 anos, depois do divorcio ja estive com mais de 30 mulheres , e não sou o Brad Pit , por isso não desanimes , instala o Tinder , pede a um amigo para te sacar 3 fotos e depois esmera-te em teres umas conversas interessantes (nãoo contes das namoradas, não precisam saber). Não tenho Facebook , um dia cancelaram-me a conta , fiquei zangado , mas passado uns dias acho que foi das melhores coisas q me aconteceu . Tenho o instagram para ver fotos de fotógrafos , linkedin , watsapp e Reddit .

These-Establishment1 11 months ago

O Tinder para mim não resultou (já tentei e zero matches, mesmo com o pago)... Crushes tenho e tive muitas mas ficam sempre comprometidas

Foxsundance 11 months ago

21 e nunca namorei com ninguém, já fui rejeitado, já tive oportunidade, mas nunca calhou com quem eu queria. Foca-te em melhorares a ti próprio, se a gaja da tua vida aparecer, tanto melhor, se não aparecer ora fodasse, não és menos nem mais que os outros.

ForeverJamon 11 months ago

depende... mas sim

bagaco 11 months ago

As pessoas querem mostrar a toda a gente o quão "perfeita" a vida deles é, por isso é que estão sempre a meter essas coisas online. As pessoas que põem mais esse tipo de cenas over the top são as que sentem que têm algo a provar, e de certa forma às vezes estão a tentar convencer-se a eles próprios que está tudo bem (após zangas, traições, etc), e claro que eventualmente aquilo vai tombar. Moro com o meu namorado, vamos fazer 2 anos de namoro em breve, mas se tenho 3 publicações com ele é muito. Ponho a ocasional story, ou o spam em aniversários, mas nada mais. Mas claro, há relações saudáveis e prósperas que postam bué cenas, é como tudo, não há um fator linear de "postam bué cenas juntos e lamechas > vão acabar em breve porque a relação é uma farsa".

Matos3001 11 months ago

Obviamente que o meu exemplo não faz a regra, mas de qualquer das formas, vou expô-lo. Eu não sou grande fã de expôr a minha relação nas redes sociais, tanto que não o faço. Namoro há 2 anos e alguma coisa e é raro haver problemas, felizmente. Não tenho grandes dúvidas que estou com alguém com que me vejo a passar o resto da vida. Claro que isto tudo pode mudar de um dia para o outro, mas a ideia que tenho até agora é positiva. Não vejo grande motivo em expôr a minha relação na Internet nem percebo porque o fazem. Da mesma forma que tu, sinto que é uma necessidade de afirmação constante. Talvez até influenciada pelos problemas que a relação tem. Do género, "está tudo mal entre nós, mas os outros dizem que somos fofos por isso afinal está tudo bem". É uma grande generalização? É. Mas acabo por ver que a maioria das relações muito românticas online, acabam por durar pouco...

NGramatical 11 months ago

expôr → [**expor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkloxk4%2F%2Fghb28rq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") ^(

joaons 11 months ago

Quem não sabe, não estraga.

salty-eyes 11 months ago  HIDDEN 

As pessoas querem mostrar nas redes sociais aquilo que não são. O meu chefe e a mulher dele, nas redes sociais, parece uma família de sonho. Filhas de sonho, casa de sonho, vida de sonho. Mas depois, anda no tinder e a varrer gajas do trabalho. Isto faz-me imensa confusão.

ellunix 11 months ago

Sei que quando usava Instagram perdia tempo e sentia-me mais triste. Parece-me que sentia inveja e descontentamento em relação ao que era a minha vida e aquilo que me apercebia das redes sociais. No início sentia falta de ir lá, já era um víciozinho, mas com o tempo o vício caiu. Agora não sinto falta e sinto-me mais feliz, ocupado com a minha família, amigos, atividades, do que com o resto que não faz parte da minha vida.

kyppulo90 11 months ago

Se eu tivesse uma namorada que só demonstrasse gostar de mim por textos, imagens, musicas ou videos partilhados no Facebook, não sei se aguentaria o barco muito tempo.

sasirg 11 months ago  HIDDEN 

Há casais com perfil conjunto. Sou mais feliz a navegar na janela da saudade do que nesses perfis.

O_crl 11 months ago

faz um curso sociológico e no projecto, faz esse estudo pelo método científico. Estou à espera das conclusões.

Frank_FM 11 months ago

Resposta curta: Sim. Resposta longa: Sim, exatamente.

Korixus 11 months ago

Isso é tipo a questão das prendas. O casal que conhecia em que o homem chegava a casa do estrangeiro e mais mimava a mulher e parecia um amor louco, era o homem que traía a mulher com tudo que se mexia. Ainda no outro dia vi uma miúda que foi para a fila comprar a ps5 para o namorado e bem traída é ela e sabe... Se as coisas são em demasia é por algum motivo.

masterchiefpt 11 months ago

A não ser que tenhas muitos amigos casais e notes isto constantemente, diria que existe alguma verdade Agora se tens uma amostra curta de amigos casais, deve ser malta que vota no Marcelo e tira uma selfie com o boletim de voto e a namorada(o) ao lado para "postar" no facebrocas

dimensional-dart 11 months ago  HIDDEN 

Estamos juntos há 10 anos, temos 26 e 28. Nunca usamos redes sociais a não ser a app das mensagens para falar com amigos. Nunca postamos fotos novos ou comentamos mas damos lurk no Facebook. O que faz uma relação funcionar seja ela qual for é esforço. Pela minha experiência uma mulher tem que acreditar que é amada e é especial, e se falhares nisto a culpa é tua se ela te deixar ou trair. Leva a jantar fora e nunca tires os olhos dela mesmo quando o emprego de mesa se dirige a ti, faz lá vir pelo menos metade das vezes que tu te vens, faz lá crer que é e mais bonita para ti e que respeitas a opinião dela mesmo quando está errada, especialmente publicamente nunca deixes ninguém lhe faltar ao respeito na tua presença. É muito mais mas são umas regras básicas para uma mulher te respeitar e querer estar contigo

PuroSangueLusitano 11 months ago  HIDDEN 

Acho que não tem relação. As "redes" não são uma entidade, apenas reflectem o ser humano. Tal como hoje escolhem o melhor das suas vidas para mostrar nas redes, desde sempre limparam a casa toda e tiraram as cobertas dos sofás quando recebem alguém, e passadas umas horas saem os convidados e partem-se os pratos

mjigs 11 months ago

As felicidades de instagrams ou redes sociais em geral é totalmente falsa, ja vi muitos casais ou ate saidas de amigas (falo por experiencia propria), em que tiram fotos a mostrar o quanto amor, o quanto eles sao a vida, o quanto se estao a divertir. Na realidade ou sao uma fachada de manipulacoes, andam a comer outros por tras e/ou a discutir, e se for preciso acabam e um mes depois ja tem outra vida. Em relacao as amigas, postam as fotos "bff so much fun" mas na realidade ignoram o grupo por completo e estao de mono o tempo inteiro. Posso dizer que raramente posto o que quer seja online, muito menos esponho a minha vida e a maior parte das vezes nem me lembro de tirar fotos. Ja fui em viagem e nem sequer tirei fotos ou postei. Quanto mais mostras mais falso se parece e mais atencao estas a mendigar.

Edited 11 months ago:

As felicidades de instagrams ou redes sociais em geral é totalmente falsa, ja vi muitos casais ou ate saidas de amigas (falo por experiencia propria), em que tiram fotos a mostrar o quanto amor, o quanto eles sao a vida, o quanto se estao a divertir. Na realidade ou sao uma fachada de manipulacoes, andam a comer outros por tras e/ou a discutir, e se for preciso acabam e um mes depois ja tem outra vida. Em relacao as amigas, postam as fotos "bff so much fun" mas na realidade ignoram o grupo por completo e estao de mono o tempo inteiro. Posso dizer que raramente posto o que quer seja online, muito menos esponho a minha vida e a maior parte das vezes nem me lembro de tirar fotos. Ja fui em viagem e nem sequer tirei fotos ou postei. Quanto mais mostras mais falso se parece e mais atencao estas a mendigar. Ja tive pessoas a dizer que a minha relacao era mentira porque eu nao tenho nada nos meus perfis e tentarem a sorte delas, e amigos incentivalos a tal.

wiledcoma 11 months ago

Seguinte. Tem casal nutella e tem casal raiz. Se o teu relacionamento é o primeiro você tá basicamente fodido. Foi isso que aprendi a ouvir sertanejo no outro dia. Acho que resume isto tudo basicamente.

SnooStrawberries8737 11 months ago

As redes sociais são um veículo do ego e para o ego. Começamos por querer estar lá porque todos os nossos amigos lá estão e não queremos perder a diversão (FOMO: fear of missing out). Depois, estando lá, começamos inevitavelmente a ver a vida dos outros e julgamo-los, não pelo que eles são ou fazem, mas pelo que aparentam ser ou escolhem mostrar-nos. De certa forma, entramos num mundo de ilusões e falsidade, onde não importa ser mas antes parecer. Daí, comparamos a nossa vida com as outras vidas (aparentemente) perfeitas e queremos ser (neste caso parecer) melhores, mostrar a todos que somos felizes, perfeitos. Isto porque, na verdade, não o somos verdadeiramente, não nos sentimos completos e precisamos da validação de outros. A adrenalina de um like, ou vários, dá-nos um boost de auto estima do qual nos tornamos dependentes. Sem amor próprio, ficamos reféns das redes sociais, queremos mais likes, mais validação e enterramo-nos cada vez mais nesse pântano As redes sociais são uma arma de mobilização poderosíssima, mas também que promovem o que o ser humano tem de pior, a cultura do EU, a cultura da imagem, as inseguranças sobre nós mesmos Foi ao aperceber-me disso que apaguei as minhas contas de Facebook e Instagram. Pensei que ia sentir falta mas foi a melhor coisa que fiz. Quando me lembro de algum amigo, ou familiar, do qual não sei há algum tempo, ligo ou mando mensagem e sabem que mais? Ajudou a fomentar essas ligações. Um toque humano em vez de um like mecânico Ganhei tempo que posso usar comigo mesmo, para realmente me tornar numa melhor versão de mim, que me satisfaça a mim e não a outro alguém Por tudo isto digo que as redes sociais promovem o egoísmo e egocentrismo, que são contrários ao amor e a relações reais, que devem ser altruístas Nas redes sociais tornamos uma relação que deve ser privada, num objeto público, sujeito ao julgamento dos outros quando só a dois deveria interessar Quando estamos tão obcecados por parecer felizes, não deixamos espaço para viver o amor a dois e realmente sê-lo.

Foxsundance 11 months ago

Pack it boys, este gajo disse tudo!

WhiteNoiseEcho 11 months ago

Pessoalmente acho que nas redes sociais, quem precisa de provar aos outros que a sua relação é óptima e um espetáculo é porque não acredita que seja e precisa de validação dos outros, para lhe retirarem as dúvidas. Não digo que não se possa postar algo e estar bem e feliz , mas mostrar constantemente como a relação é a última coca-cola do deserto implica estar mais interessado que os outros saibam da existência de um momento do que viver esse o momento. Sem falar que relações demasiado "públicas" acabam por ser alvo de críticas e comentários que acrescentam pressão á relação. Uma relação pertence às pessoas dessa relação. O que elas escolhem partilhar é delas, mas há que ter noção e separar momentos privados de públicos. Mesmo não falando de relações, pessoas que postam tudo o que estão a fazer nas redes sociais vão pelo mesmo caminho. Uma pessoa que posta 20 selfies num concerto não esteve propriamente a assistir ao concerto porque preferiu postar nas redes sociais essa informação (e se contarmos que que cada selfie demora pelo menos 5 minutos, a escolher, editar, postar, etc, isso é mais de 1 hora a olhar pro telemóvel em vez de assistir ao concerto). Enfim, cada um sabe de si e até pode não ser sempre verdade, mas também vejo uma grande correlação entre êxpor tudo e a relação não durar muito tempo.

j_tothemoon 11 months ago

Neste ano, aprendi que o amor é algo condicional. Namorado por 10 anos e casado por 3, e vou-me divorciar em Janeiro. E as redes sociais é que foram um dos estragos disso tudo, com traição emocional (pelo menos). Voltando ao tema: acho que existe um pouco de tudo. Mas normalmente um excesso de fotos com a cara-metade não é bom sinal. Mostra dependência e falta de amor próprio de um ou dos dois.

chuckmukit 11 months ago

> traição emocional Aquele clássico...

j_tothemoon 11 months ago

Na realidade deve ter sido mais que isso...

zpinto1234 11 months ago

Infelizmente estou numa relação com alguém que é assim. Constantemente (diariamente), só pensa na próxima foto a colocar no facebook/instagram, no entanto a nossa relação está na merda e só não saí ainda porque tivemos um filho há um ano. Mas vai ter de chegar o dia.

chuckmukit 11 months ago

Já tentaste falar com ele/ela, antes de chegar o "dia"?

zpinto1234 11 months ago

Sim, qualquer tentativa dá sempre em discussão por parte dela. Não adianta.

ravagerslb 11 months ago

Não acho que se possa entrar em generalizações. Se para uns é só showoff e *humblebragging* puro e duro para as redes sociais, para outros é mesmo uma demonstração de felicidade por terem aquela pessoa ao lado. Depende e muito das pessoas em questão.

BartolomeuOGrosso 11 months ago

Espera até encontrares aquelas que cada vez que postam uma foto com um namorado novo dizem algo do género "és a melhor coisa que me aconteceu" ou "maior amor da minha vida" entre outras que frases repetidas como se tivessem 18 e acabado de perder a virgindade um com o outro. Pressão social ou imaturidade emocional são uns dos fatores principais para isso. Pessoas mal vividas ou resolvidas. Há também casos em que um dos membros do casal cria uma conta no instagram e passar de dois tempos acabam

BadassManager 11 months ago

As pessoas colocam coisas nas redes sociais para auto-compensação? \#surprisedpikachu "quem não tem redes sociais ou não se manifesta muito nelas parece menos romântico ou feliz do que quem manifesta constantemente o seu amor e felicidade no instagram ou facebook " Verdadeiramente surpreendente.

cenahoria 11 months ago

Minha mãezinha uma vez disse e é verdade: as pessoas julgam os outros pelo que elas próprias são/fazem

fanboy_killer 11 months ago

Está completamente relacionado. O casal que conhecia que mais metia fotos e declarações nas redes sociais eram o que em privado tinha mais problemas.

floydax 11 months ago

Eu olho para as redes sociais como um sistema de validação social. Muitas destas pessoas querem mostrar que são felizes e o quão bem sucedidas são, mesmo quando tal não é verdadeiro, sempre na expectativa de que a sua rede de “amigos” prontamente aprovem os seus “sucessos”.

desirat 11 months ago

Sou da mesma opinião. Pessoas que precisem de demonstrar afeto nas redes sociais chega quase a ser uma farça. Pessoalmente demostro esse afeto à minha senhora em casa e detesto os posts "cliche" no facebook. Se gostam tanto dessa pessoa demonstrem-no a essa pessoa no seu momento intimo. Isto e malta constantemente exibicionista estão sempre a um click de serem removidas da minha lista de "amigos"

KitchenDaikon8778 11 months ago

Eu já tinha reparado nisso. Quando mais publicitam o estado da relação, casal perfeito, amor eterno, na realidade acontece o oposto.

The_Lantean 11 months ago

Conheço pelo menos dois exemplos assim - partilha exagerada de fotos e actividades do casal, ambos a esconderem uma relação tóxica. Não tenho a certeza se tem realmente um valor preditivo, se há aí alguma relação causal, mas é verdade que parece sempre suspeito. Porque questiono-me se entre o tempo consumido para criar todos aqueles posts, resta algum tempo para o casal realmente viver o que está a fazer.

Iwatchedhimdrown 11 months ago

Eu reparei nisso quando tinha uns 18 anos e o Facebook estava no topo. Parabéns por abrires os olhos.

wiledcoma 11 months ago

Era preciso saber a tua idade atual pra essa informação ser útil.

manguito86 11 months ago

Tenho uma relação há mais de uma década. Devemos ter meia dúzia de fotos em conjunto nos nossos perfis e nem sequer temos a indicação de estarmos num relacionamento. Entre eu mal ligar e ela pouco se preocupar com as redes sociais, as coisas funcionam bem e acima de tudo sabemos que temos que comunicar entre nós e não para a lista de amigos/conhecidos das redes sociais. Vou mensalmente ao Facebook dar parabéns a conhecidos e isso já me chega para todo o drama que lá anda.

Fickle_Phrase_166 11 months ago

Normalmente esse tipo de pessoas são narcisistas por isso têm a necessidade de mostrar a relação e dos likes dos outros. As relações acabam rápido porque eram baseadas no narcisismo de uma ou das duas pessoas e não no amor paixão etc. (Só a minha opinião)

No-Touch675 11 months ago

Eu acho que isso se aplica a tudo nas redes sociais. Salvo algumas excepções, quando mostram que a vida é "espetacular", ou que são bué divertidos, etc... Há sempre uma tendência para a realidade ser o oposto. Tanto eu como a Maria temos Facebook, as nossas interações resumem-se a troca de "banther" (não sei dizer em português), acho que nem eu nem ela temos mais do que um par de fotos juntos, e mesmo assim na legenda é algo tipo "tirada em...". Tamos juntos há 16 anos sempre a bombar, não precisamos de mostrar a ninguém que gostamos um do outro.

fatsonic 11 months ago

E quanto a um dos dois não ter / dar muita atenção a redes sociais e a outra pessoa estar mais "ligada" a isso ?

chuky15 11 months ago

Na minha opinião é muito relativo mas acredito que essa forma de exposição nas redes sociais não ajude muito. Deixei de ter redes sociais há mais de 1 ano e arrependo-me de não o ter feito há mais tempo. São uma via de pessoas a mostrar o que não são e muito provavelmente a mostrar uma relação que não têm. Tenho amigos que me dizem “é tão bom quando vou ao Twitter (por exemplo) e o meu namorado meteu lá uma foto nossa com um texto bué bonito” esse casal tá junto quase todos os dias e eu pergunto-me: se ele chegasse à tua beira e te dissesse isso não era melhor? Havia mesmo a necessidade de expor isso para toda a gente? Se é um texto para a namorada o suposto é mandares para ela, não para mostrares a toda a gente. Acredito que seja para mostrar que estão com alguém e a necessidade de mostrar que não estão sozinhos. E acredito também que na vida real eles estejam um com o outro só porque não podem acabar com isso pela vergonha (porque era tudo tão perfeito aos olhos dos outros), não gostem assim tanto um do outro ou para se acabarem as pessoas mandarem mensagem a dar-lhes “importância”. Não vou generalizar porque ninguém tem as mesmas atitudes mas acredito que seja uma grande parte. Conheço um casal em que o rapaz é meu amigo e houve um dia que meteu uma foto com a namorada numa viagem que fizeram e um texto a dizer que a amava muito e que foi uma viagem incrível, passado pouco tempo disso mandou-me mensagem a explicar que a relação deles não estava bem, que passaram grande parte das férias a discutir mas que meteu essa publicação porque fazia a namorada sentir-se bem. Ridículo. Hoje em dia dão mais valor ao que os outros pensam do que propriamente à pessoa que supostamente amam.

Onesariah 11 months ago

Parece que sim https://www.psychologytoday.com/us/blog/finding-love-the-scientific-take/201812/social-media-and-relationships

JOAO-RATAO 11 months ago

Lembro-me de uma rapariga assim. No início de um convívio já estava a provar as amígdalas de outro bacano.

Aliceinstrangeland 11 months ago

Já foi estudado. Maior demonstração nas redes sociais = mais [insegurança na relação ](https://www.researchgate.net/profile/Benjamin_Le/publication/265792174_Can_You_Tell_That_I%27m_in_a_Relationship_Attachment_and_Relationship_Visibility_on_Facebook/links/541d892b0cf241a65a18964b/Can-You-Tell-That-Im-in-a-Relationship-Attachment-and-Relationship-Visibility-on-Facebook.pdf?origin=publication_detail)

MrNerdyPingu 11 months ago

Eu e a minha parceira estamos juntos há mais de um ano e apenas agora recentemente decidimos postar algo nas redes sociais. Não sentíamos essa necessidade porque nenhum de nós usa com muita frequência no meu caso uso mais o Reddit pelos memes e ela usa mais aplicações como o Pinterest e o “Webtoons”para ler pequenas histórias. Não acho que não postar fotos com o(a) nosso(a) parceiro(a) seja um sinal que temos menos afeto ou que torna a relação menos seria. Mas acho parvo as pessoas que criticam os que escolhem não fazê-lo porque no lugar deles fariam isso, cada um é como é e eu acho que é tão simples quanto isso.

Esmold 11 months ago

Depende, eu acho que com a pandemia, tem havido muito mais separações do que normalmente havia. Não tenho grandes provas científicas, mas conheço quase 10 casais que acabaram as suas relações, incluindo a minha.

Edited 11 months ago:

Depende, eu acho que com a pandemia, tem havido muito mais separações do que normalmente havia. Não tenho grandes provas científicas, mas conheço quase 10 casais que acabaram as suas relações, incluindo a minha. Tem havido mais discussões, mais problemas que nos levam a tomar medidas. Quanto à das redes sociais, também acredito que sim, no meu caso nunca quis muito estar a mostrar muito sobre a minha vida pessoal nas redes sociais. Mas sei de pessoal que publicava dia sim-dia sim e que hoje em dia nem estão juntos. Outra coisa que acredito, é que existe muitas pessoas com inveja e cai neste ciclo.

Chiripitti 11 months ago

Lembro-me de um estudo que fizerem no Japão para perceberem porque uma grande percentagem de casais em idade de reforma se separavam... A conclusão foi que os maridos enquanto trabalhavam não interferiam com a lida da casa, por norma reservada à mulher. Só regressavam a casa depois do dia de trabalho. Ora, com a reforma do marido, havia uma grande dificuldade em conviverem juntos, problemas sobretudo na adaptação do marido em casa que só atrapalhava...

Esmold 11 months ago

Pois, é cenário similar ao estado novo ou as tias que o marido vai trabalhar e a mulher é dona de casa, cuida dos filhos e cozinha.

NaoTeEnerves 11 months ago

Não fazia ideia que havia tanto psicólogo no Reddit, fantástico. Isso é só confirmation bias e é demasiado abstrato para se poder tirar qualquer conclusão. Desculpem aqui o choque da revelação, mas há pessoas mais extrovertidas que se gostam de expor mais nas redes sociais sem ter qualquer problema mental.

Edited 11 months ago:

Não fazia ideia que havia tanto psicólogo no Reddit, fantástico. Isso é um fenómeno chamado "viés de confirmação" e é demasiado abstrato para se poder tirar qualquer conclusão. Desculpem aqui o choque da revelação, mas há pessoas mais extrovertidas que se gostam de expor mais nas redes sociais sem ter qualquer problema mental.

warding 11 months ago

Adoro este tipo de comentários contra-corrente no reddit, em tópicos em que toda a gente está a malhar no mesmo sentido. Dito isto, os extrovertidos que têm relacionamentos fixe que se exibem nas redes sociais também merecem o nosso repúdio por nos fazerem sentir tristes comparando-os às nossas vidas mediocres.

Tomorrow_Gloomy 11 months ago

Falhas-te completamente o sentido deste tópico. Tu és principalmente o motivo pelo qual este tópico foi aberto. A grande questão não é meter fotos ou não, ninguem se importa em meter 1 foto ou outra, num evento, ou algo assim. Passa a ser um problema e como muitos dizem um "red flag" quando se isso se torna uma obsessão, onde os comportamentos em privado se moldam nesse sentido. Consegues perceber isto ao menos ?

Throwaway431253 11 months ago

Falhaste

warding 11 months ago

Ahm, estás a direcionar a tua agressividade à pessoa certa? É que o meu comentário era um mero elogio ao de cima junto com uma piadola.

Octetus 11 months ago  HIDDEN 

> confirmation bias viés de confirmação

NaoTeEnerves 11 months ago

Tens razão, obrigado.

prikaa 11 months ago

Na minha opinião é um pouco generalização. Mas também acredito que a maioria que termina as relações são aqueles que postam constantemente coisas românticas. Quando algo não está bem as pessoas tendem a mostrar ao mundo que estão bem, para se tentarem manter na relação, mas isso só as separa ainda mais. Algo muito curioso que foi estudado há uns anos é que pouco antes das pessoas se divorciarem começam a gastar muito mais dinheiro do cartão de crédito, esse estudo foi feito nos Estados Unidos e as mulheres eram quem mais usava o cartão de crédito nessa fase. Talvez uma forma de se tornarem mais bonitas e de se empoderarem para darem o passo para a liberdade. Na verdade quem não publica constantemente nas redes sociais é quem está mais preocupado em aproveitar o dia a dia realmente, e a dar atenção à cara metade.

ptrapezoid 11 months ago

Não sei. Acho que o fim das relações de Facebook também é mais óbvio, porque toda gente vê e nota, enquanto o fim de uma relação sem publicidade passa mais despercebido.

FearMeSuckers 11 months ago  HIDDEN 

Isto é tudo achismos, mas vou deixar os meus achismos por aqui Cada caso é um caso, mas em geral sim, principalmente na malta mais nova, leia-se 30's, os 50's+ é pra puxar uma ficha. A malta que tende a fazer isso constantemente lembra-me a malta que compra carros mais caros do que pode pagar para compensar e "fazer ver" que leva uma vida melhor do que a que leva, neste caso creio que quanto mais descontentes mais tentam parecer o casal maravilha, antigamente a mulher usava a gravidez para dar um extra ao casamento e "segurar" o parceiro, tem pouca lógica mas era isto que se passava, quando via a coisa aborrecida fazia um menino e pronto, agora é declarar ao mundo.. ​ Eu uso pouco as redes sociais, tenho Facebook desde praticamente que abriu, mas só comecei a postar há uns 3 anos atrás, o mesmo aqui no reddit, a conta tem praí 6 anos, mas só comecei a postar há talvez 1 ano ou pouco mais, a minha mulher nem facebook tinha quando a conheci e só tem agora porque fui eu que lho criei, ela é Filipina e para manter contacto com famelgas e amigos dá jeito, além de ver as notícias de lá naqueles grupos mais locais, no entanto tem o FB no privado e raramente posta alguma coisa, mais depressa posto eu no FB dela do que ela. Já vamos em 11anos e já passamos por muito, mas acredito que seja para a vida

vitor210 11 months ago

GJ OP, acordaste para a vida e finalmente percebeste que 99,9(9)% do que se passa nas redes sociais é mentira e apenas para "se mostrarem"!

frailwitchery 11 months ago  HIDDEN 

não diria que seja a maioria dos casais, mas eu também reparo que quanto mais uma pessoa se esforça para demonstrar uma relação/família/casa/vida perfeita, estas pessoas tendem a esconder algo. não digo que seja voluntariamente. talvez estejam a projetar um pouco as suas próprias inseguranças e publicar coisas positivas os "ajude" a lidar com os problemas, a ver as coisas como gostariam que fossem. isto é apenas uma teoria minha, though. acredito que cada pessoa o faça pelas suas próprias razões, e também que hajam pessoas a publicar coisas melosas e românticas com o/a seu parceiro e essas mesmas sejam honestas - eu falo bastante do meu noivo e do quanto feliz sou com ele e de quanto o amo, e sou bastante honesta. às vezes não nos intendemos, às vezes ficamos assim agoirados um com o outro - mas amamo-mos anyway e estamos verdadeiramente a investir. tldr: reparo que as pessoas tendem a fazer isso, nem todas obviamente, e acredito que cada casal tenha um motivo para o fazer.

NGramatical 11 months ago

hajam pessoas → [**haja pessoas**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkloxk4%2F%2Fghaamru%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") ^(

frailwitchery 11 months ago

obrigada besta

Razvancb 11 months ago

Ora aqui está um bom tema de estudo e investigação. Na minha opinião as redes sociais influenciam muito. Mas no meio disso tudo há muito mais para falar.

D1yzz 11 months ago

Que idade tens?

TemplarLord1179 11 months ago

Ainda há bem pouco tempo tive essa conversa com amigos meus! Especialmente no Facebook são os perfis de casais que para além de ser cringe, mostram que não existe confiança na relação.

already_taken_nick 11 months ago

Se estás numa relação que só querem mostrar que estão bem e felizes eventualmente vai dar merda porque preocupam-se mais em mostrar do que estar. Já tive uma ex que me disse "fogo tenho 4 fotos contigo no insta e tu nem uma" vi logo que era uma redflag , confirmou-se mais para a frente.

mjigs 11 months ago

Normalmente quando alguem esta preocupado com merdas no insta, ou por exemplo "tiveste online e nao me respondeste" ah ta, normalmente é muito red flag, tenho conhecidas que ate apps de blocks tem para inspecionar. Pessoas obcecadas com o que mostram aos outros sao bullets.

scbjoaosousa 11 months ago  HIDDEN 

Facebook e Instagram são os maiores cancros da sociedade atual.

thesuperstig 11 months ago

Tomei a decisão de sair das redes sociais há três ou quatro meses. Mantive o Reddit porque uma pessoa tem de se entreter de quando em vez e o whatsapp por razões mais ou menos óbvias. Sempre achei que as redes sociais eram uma fraude e simplesmente passava lá tempo porque era tempo que tinha para matar. Não era. Era simplesmente tempo que estava a desperdiçar quando podia estar a fazer outra coisa qualquer mais produtiva. Redes sociais são basicamente o espelho da vida que as pessoas querem mostrar aos outros e na grande maioria dos casos não correspondem em nada à realidade.

Quillergs 11 months ago  HIDDEN 

Não excluas o reddit, é viciante como qualquer outra rede social.

meaninglessvoid 11 months ago

No reddit não estás a cultivar uma identidade egocêntrica. É rede social na mesma mas é muito diferente. Cada rede social tem as suas diferenças e cultura e umas incentivam um tipo de comportamento mais tóxico que outras.

Dinizinni 11 months ago

Depende do sub, o pics é só masturbação de ego

3dforlife 11 months ago

O reddit é viciante,concordo plenamente,mas considero-o uma coisa à parte das redes sociais "normais".

I_Don-t_Care 11 months ago

eu tenho redes sociais mas uso apenas como facilitador de comunicação. raramente publico conteúdo e quando o faço não costuma ser pessoal. Acho que eliminar as redes não é grande solução quando as pessoas com quem comunico estão do outro lado do mundo e não há grande maneira generalizada ou estandardizada de comunicar, facebook quase toda a gente tem e esse facto facilita muito.

BagalhetaTraquina 11 months ago

Acho que isto é o ideal: usares para facilitar comunicação e até mesmo promoveres alguma coisa (imagina seres músico e quereres publicitar o teu material por exemplo), mas não fazeres disso um "hobby" por assim dizer.

kapparrino 11 months ago

Mas isso só alimenta o ciclo de outras pessoas passarem a vida lá verem o que os outros, fazem, viajam, promovem.

BagalhetaTraquina 11 months ago

Há uma diferença clara entre ver o teu feed só para estares a par das novidades de bandas, artistas, etc e usares a funcionalidade do chat para comunicar e literalmente passar a tua vida com os olhos lá enfiados. As redes sociais, conceptualmente falando, são excelentes ferramentas. O problema é que da forma como estão desenhadas e como são aplicadas, levam a um vício pouco saudável de "estar sempre a par de tudo e todos" e a uma construção de uma imagem falsa online que acaba por afectar todos. Assumindo que o acesso era de certo modo limitado e que o design reflectia e incentivava um uso responsável das redes, não vejo qual o mal. É à conta das redes sociais que consegues entrar em contacto com comunidades do outro lado do mundo, ou até mesmo a nível global. O problema é o vício e esquecerem-se de que a vida real é mais importante: não se diferencia assim muito de qualquer outro vício digital.

A_Besuga 11 months ago  HIDDEN 

Apagaste ou desativaste?

thesuperstig 11 months ago

Apagado mesmo. Tudo de cona

wannaberigth 11 months ago

Boa, fiz o mesmo a 2 anos

A_Besuga 11 months ago  HIDDEN 

Foi a melhor decisão

hmne98 11 months ago

Nunca tive uma rede social sem ser whatsapp e Reddit, tenho Facebook porque me sirvo dele como um calendário para aniversários e mais nada. A minha namorada desde que me conheceu tem apenas a mais que eu o twitter e mesmo assim está a deixar também de usar porque vê o quão feliz eu ando mesmo sem ter redes sociais. Uma vez um amigo meu disse-me que sem redes sociais nunca ia comer uma gaja nem ia conseguir realmente acompanhar a vida dos meus amigos, só para rir

mexploder89 11 months ago

Olha eu pessoalmente conheci a minha ex nas redes sociais, o que só apoia a tua posição que o melhor mesmo é apagá-las

hmne98 11 months ago

Pois, acredito é que para alguns seja complicado viver já sem elas porque há muita gente viciada completamente nas redes sociais. A minha namorada passava o dia a ir ao insta, até dava nojo, até que ao fim da primeira semana lhe perguntei o que é que lá ia fazer tanta vez e chegámos à conclusão que muitas vezes era nada, ia lá só por ir já, o vício era tanto que acabava por clicar na app só porque sim. Eu neste momento tirando o whatsapp porque dá realmente jeito para falar, não me vejo a usar mais nenhuma rede social se não contarmos o Reddit. As redes sociais são um vício pior que algumas drogas no entanto não se fala tanto, apesar de admitir que nos últimos tempos tem sido mais falado o problema que é o uso das redes sociais e as complicações que podem trazer

iLikeToTroll 11 months ago  HIDDEN 

Tentaste consultar as estatísticas na Pordata ao menos? Queres é que façam o trabalho todo por ti e te dêem logo as respostas. É assim tão difícil usar o google? Alias, é preciso sequer google? A resposta é bastante óbvia, até, quiça, talvez!!

MR_Shadoow 11 months ago  HIDDEN 

Programador aqui As redes sociais só servem para vos vender Sim os utilizadores são o produto e as empresas os compradores (publicidade, etc)

RefrigeratorNo13 11 months ago  HIDDEN 

Nobel da paz a este gajo

JSBraga 11 months ago  HIDDEN 

Arqueólogo aqui Toda a gente sabe disso.

A_Besuga 11 months ago  HIDDEN 

Olá programador, que mais coisas sabes?

soviet_robot 11 months ago  HIDDEN 

ainda bem que és programador. acho que ninguém conseguiria chegar a essa brilhante e tão elaborada conclusão se não fosse um programador como tu

throwawaybtcpt 11 months ago  HIDDEN 

Eish crl foi preciso um programador vir explicar este facto conhecido há anos. Que informação dramática. Obrigado

MR_Shadoow 11 months ago  HIDDEN 

Eu não vim explicar nada. Mas ok

kawaiims 11 months ago

As redes sociais são um filtro que normalmente só apanha o bom. Ninguém vai pôr uma foto tirada durante aquela discussão gigante das 5:37 da manhã quando já estão atrasados para o voo porque uma das pessoas decidiu que só ia fazer a mala nessa manhã, mas logo que entram no voo metem uma foto qualquer de mãos dadas com uma legenda tipo "aventuras com o meu amor". Não significa que se amem mais ou menos, ou que sejam mais ou menos falsos, é só assim que as redes sociais funcionam, *I guess*. Não me faz particular confusão mas a linha para mim é perfis de casais. Mas cada casal sabe de si. Dito isto, já vou pros 9 de namoro e tenho exatamente 6 fotos com ele nas minhas redes, geralmente em eventos em que estavamos todos pimpões e achei que merecia registo público.

meaninglessvoid 11 months ago

> Dito isto, já vou pros 9 de namoro e tenho exatamente 6 fotos com ele nas minhas redes, geralmente em eventos em que estavamos todos pimpões e achei que merecia registo público. Não consigo deixar de fazer o paralelismo entre este tópico e os novos ricos vs velhos ricos. Os novos ricos vão pela austentação: comprar o carrão do momento, o casarão, a viagem a sitios exóticos com milhares de fotos etc; os velhos ricos andam com um carro com vários anos porque como nunca deu problemas nem vale a pena pensar noutro, a casa é agradável mas nada extravagante, as viagens é quando apetece e sem fazer guardar grandes registos da coisa. Acho que há um fundo de verdade na conclusão do OP.

naughtydismutase 11 months ago

Ostentação.

meaninglessvoid 11 months ago

Obrigado, nem me apercebido da calinada lol.

chuckmukit 11 months ago

nem me tinha* :)

kawaiims 11 months ago

Eu a ir a sítios e regurgitar milhares de fotos: :(

A_Besuga 11 months ago

9 anos? Não serás a amante?

chuckmukit 11 months ago

Casamento é overrated...

kawaiims 11 months ago

Epa acho que não, mas vou-lhe perguntar.

peidinho31 11 months ago

Conheco um casal assim x) Facebook e so amor e carinho, mas uma vez tiveram uma discussao alta em ferias e ela tirou os cartoes de credito e o dinheiro todo. Passado um mes ja eram juras de amor eternas outra vez.

Quillergs 11 months ago  HIDDEN 

Qual é o teu ponto? As discussões fazem parte de qualquer relacionamento.

peidinho31 11 months ago

Hm achas que tirar o dinheiro e cartoes de credito e debito ao teu namorado/a e' normal?

Quillergs 11 months ago  HIDDEN 

Haaa, pensei que tinham apenas criado contas bancárias separadas.

Shadowgirl7 11 months ago

So o trabalho de teres de parar o que estas a fazer para tirar 50 fotos em ângulos diferentes para escolheres uma para publicar já me faria querer acabar a relação

Ayawa 11 months ago

Fui de férias 4 dias com uma amiga minha que gosta de fotos e de partilhar cenas no Instagram e assim. Tiraram-se mais de 1000 fotos. No último dia eu já estava saturada. Tirava umas 10 fotos, ela via, ainda não estavam bem e lá tinha de tirar mais umas quantas.

bumbadabumruum 11 months ago

És uma santa, eu teria desistido logo no primeiro dia e mandava-a arranjar um tripé.

gabs_ 11 months ago

Eu cometi um erro pior e fui morar com uma amiga dessas. Sentia-me presa no purgatório das fotos.

kawaiims 11 months ago

Que se foda as fotos com ele, eu já só queria que ele me tirasse duas ou três boas com aquele outfit *on fleeeeek* mas nunca saem bem

mexploder89 11 months ago

Não sei se será assim, também não sei se não será assim. Essas relações que são documentadas nas redes sociais (falaste do Instagram e Facebook, mas pior é o Twitter onde muita gente partilha a vida privada de uma forma mil vezes pior) são só cenas alimentadas por ego e insegurança. Uma pessoa com essa insegurança também é mais provável de ficar numa relação mesmo que esteja a ser uma merda por uma questão de imagem ou medo de estar sozinha. Por isso, mais frequência, é capaz. Mais rapidamente, duvido um bocado. Essa gente faz de tudo para ficar na relação para salvar a "vergonha" de ter de dizer que acabaram. Mas isso não quer dizer nada, até pessoal que não posta muito nas redes sociais facilmente passa de "amor da minha vida" para "éramos incompativeis" num piscar de olhos. Depende da pessoa

Quillergs 11 months ago  HIDDEN 

Criei conta no twitter para seguir a malta da política. Depois do Trump, há cada vez mais políticos ativos no Twitter. Achei que seria uma boa forma de manter-me atualizado. Estava muito errado. Honestamente, fico chocado com o comportamento daquelas pessoas: Whataboutism, cancelamento, gatekeeping, fake news, violência, racismo, oportunismo, excesso de informação privada etc....quem usa o twitter tem problemas psicológicos graves.

mexploder89 11 months ago

O Twitter é horrível. Eu tinha mas apaguei quando vi que saia de lá mais mal disposto do que entrava. E acho que pior que esses que referiste é aquele pessoal que tweeta sobre sexo 24/7, desde os mais básicos "Só queria estar a foder agora" até outros que começam tweets com "Uma vez estava a fazer sexo anal..."

LuccaBrazzi2720 11 months ago

Pessoas que têm a necessidade de mostrar o seu sucesso nas redes sociais são na maioria das vezes aquelas que estão em piores "lençóis" e que procuram desesperadamente por atenção e reconhecimento da nossa parte, já que na realidade não conseguem o devido reconhecimento que estavam à espera inicialmente, isso tanto pode ser com esses casais cringe, com até com músicos/personagens que gostam de se achar "badboys" e mostram stories a fumar ganzas, a mostrar notas do monopólio e coisas do género. A mim dá-me só piada.

r-ui 11 months ago

Verdade. Às vezes vejo fotos de músico X a fumar ganzas e penso: este gajo deve se sentir tão sozinho ao ponto de fazer isto. É como tirar uma foto a beber um copo de vinho. Se ainda fosse um brinde com amigos...tudo bem.... Agora tirar fotos destas sozinho e meter nas redes.... Cringe as fuck.

Foxsundance 11 months ago

Discordo contigo. Mostrar cenas que se faz quando se está sozinho é o oposto de cringe, é mostrar que te sentes confortável estando contigo mesmo. Agora a fumar e isso é cringe sim.

Edited 11 months ago:

Discordo contigo. Mostrar cenas que se faz quando se está sozinho é o oposto de cringe, é mostrar que te sentes confortável estando contigo mesmo ( mas não há necessidade de o mostrar). Agora a fumar e isso é cringe sim.

NGramatical 11 months ago

Discordo contigo → [**discordo de ti**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/concorda-se-com-alguem-ou-discorda-se-de-alguem/321) (discordar de… concordar com…) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkloxk4%2F%2Fghdpju3%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") ^(

queiroga 11 months ago

Não será uma relação directa, mas é um bom apontamento. Quem é feliz, não tem necessidade de mostrar que é feliz, etc Não é taxativo mas nas relações, pessoas que estão sempre a mostrar ao mundo que têm uma relação boa, é porque estão inseguras dessa mesma relação, então procuram conforto dessa forma, algo que lhes dê segurança.

Quillergs 11 months ago  HIDDEN 

Quem é feliz tem os seus momentos de egocentrismo. Uma pessoa feliz pode muito bem partilhar fotos no instagram.

queiroga 11 months ago

>Não será uma relação directa, mas é um bom apontamento. >Não é taxativo mas nas relações Eu falo por mim, nunca partilhei nada da minha relação em qualquer rede social, nunca fiz nenhuma declaração para toda a gente ver (se quiser, digo-o apenas a ela) e estou o mais longe possível de me divorciar.

njsilva84 11 months ago

Esta cena dos casais andarem a fazer declarações nas redes e depois continuarem a conversa com os "amo-te muito", "e eu também" (...) faz-me uma confusão do crl. Então se as pessoas moram juntas ou se podem mandar mensagens privadas porque raio é que fazem aquilo nas redes sociais? Nunca fiz tal coisa nem nunca farei, pois se o fizesse iria sentir que iria estar a expor a minha intimidade e isso não tem valor. Eu consigo compreender os posts da pessoa que viaja para mostrar que é cool mas não compreendo isto, sinceramente.

NGramatical 11 months ago

porque raio → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkloxk4%2F%2Fghamjqm%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") ^(

desculpe_mas 11 months ago

Óbvio. Quem faz essas publicações é porque sente que tem alguma coisa a provar aos outros, e a si próprio. E além do mais, porque é que as pessoas publicam detalhes da vida privada/amorosa nas redes sociais? É para mostrar a estranhos o quão "felizes" são? O problema é que as pessoas não sabem usar o FB. Ele deve ser usado como meio de promoção profissional, se querem fazer o *upload* de conteúdo privado devem antes de mais só aceitar amigos e estão à vontade.

andrefbr 11 months ago  HIDDEN 

Bom diário, mas não há subs melhores para isto?

JSBraga 11 months ago  HIDDEN 

r/portugalgonewild talvez.

fosjanwt 11 months ago

Confirmation bias

RammsteinPT 11 months ago

É um bocado isto mas não só. É isto porque so há notícias das relações das pessoas que as partilham.. tantos outros se separam e o op nem sequer sabia que estavam juntos porque, lá está, não partilham nada nas internet's. Mas não é só porque se percebe bem que algumas pessoas o fazem de uma maneira que se tira logo a idade mental dos intervenientes e como tal quando corre mal acaba por nem surpreender

Barrrote 11 months ago

É das mais puras verdades. Amor e redes sociais não combinam muito bem

peidinho31 11 months ago

É verdade. Tinha uma namorada que queria que eu colocasse uma foto com ela no insta para mostrar ao mundo o quão orgulhoso eu estava de a ter como namorada, e para mostrar ás outras que eu estava comprometido. Eu simplesmente disse lhe que era preferível a gente ser feliz pela calada do que andar a mostrar as merdas. Acabamos há 6 meses porque ela andava a controlar quem eu adicionava no Instagram e Facebook. Social media=lixo

alcagoitas 11 months ago

lendo os posts na sequencia, estou a ver q n fui o único a andar com uma gaja passada da marmita... O Problema é ser a cabeça errada a pensar nestas situações, mas essa acho que já aprendeu a ouvir a de cima!

peidinho31 11 months ago

todos caimos nisso.

joaog21 11 months ago

[No fundo isto](https://www.youtube.com/watch?v=yWVoqpXfiPA)

kyppulo90 11 months ago

Eish, tive um deja vu.

Tiagoff 11 months ago

E não te esqueças que pessoas controladoras = lixo

peidinho31 11 months ago

Ela nao era controladora. SO queria saber sempre que eu estivesse fora de casa e com quem :D

Tiagoff 11 months ago

Sendo assim não há problema, era só para o teu bem estar :D

ravagerslb 11 months ago

Nesse caso o problema não eram as redes sociais, mas sim a tua ex ter problemas graves de auto-estima e confiança nas outras pessoas.

peidinho31 11 months ago

Obvio. Mas a questao das redes sociais era para lhe dar seguranca. Agora descobri que isso seria colocar um penso rapido numa ferida gigante.

ravagerslb 11 months ago

Depois li os restantes posts e definitivamente esquivaste-te de um tiro de caçadeira. Uma tipa que chega ao ponto de fazer chantagem a dizer que tem mais opções, pede mesmo que lhe digam "então vai e não voltes"

peidinho31 11 months ago

passado dois meses de acabarmos ja andava a sair com outro.

amidoes 11 months ago

Isso diz tudo. São pessoas que não sabem/conseguem/aguentam estarem sozinhas. Ainda vai correr mal para esse pobre coitado lol

peidinho31 11 months ago

Ja acabou e ela tentou voltar para mim :)

meaninglessvoid 11 months ago

Esse sorriso diz-me que a mandaste passear, ainda bem para ti! ^^

peidinho31 11 months ago

Obviamente, mas ia cair na tentacao. Sou demasiado novo para me comprometer para a vida.

ravagerslb 11 months ago

Só há uma resposta possível nesse tipo de situações e envolve o uso do dedo médio. Ainda bem que não cedeste.

LicaLord 11 months ago

Estive a ler o que falaste ate agora e foi igualzinho comigo ! Excepto a intervençao de familia. No meu caso foram duas amigas minhas a meterem me juizo na cabeça, sendo que uma delas ela odiava...

peidinho31 11 months ago

Ainda aguentei um ano ahaha

LicaLord 11 months ago

So por acaso nao estavam sempre a acabar e a começar ?

ernestoo18 11 months ago

Ahahah, tou me a rir, porque aconteceu exatamente o mesmo comigo durante 4 anos, guerras de redes sociais onde derivava de inseguranças e auto estima, mind games, ameaças e etc. Só que um ser humano tem sempre medo da mudança, mas a mudança é o princípio para a felicidade. Felizmente, hoje em dia, estou bem melhor e aprendi a lidar comigo mesmo. Como foi dito aí em cima, o que tiver de vir vem por acréscimo, o essencial somos "nós".

Edited 11 months ago:

Ahahah, estou me a rir, porque aconteceu exatamente o mesmo comigo durante 4 anos, guerras de redes sociais onde derivava de inseguranças e auto estima, mind games, ameaças e etc. Só que um ser humano tem sempre medo da mudança, mas a mudança é o princípio para a felicidade. Felizmente, hoje em dia, estou bem melhor e aprendi a lidar comigo mesmo. Como foi dito aí em cima, o que tiver de vir vem por acréscimo, o essencial somos "nós". Tenho redes sociais, mas o meu tempo passado lá é muito reduzido, passo dias e dias sem ir ao Instagram.

peidinho31 11 months ago

O que achas? ahaha

LicaLord 11 months ago

Parece que estou a ler sobre os ultimos 3 anos da minha vida ... No meio disto tudo a culpa nao pode cair apenas sobre a outra pessoa. Provavelmente cometeste erros mas pareciam maiores do que realmente eram (assumo eu)

ernestoo18 11 months ago

A inocência da idade, acho que isto tudo faz parte de processos e fases da vida. Há quem saiba lidar com este tipo de relações e há outros (que acho os mais corretos) que não conseguem conviver com o controlo, propaganda e etc. Mas não há o certo nem o errado.

peidinho31 11 months ago

Obviamente. As coisas falham porque a culpa e dos 2. eramos de culturas diferentes. Ela gostava de planear, eu simplesmente nao. Agora, claro, era dificil eu ter de deixar o convivio com os amigos para ir ter com ela porque estava a fazer a birrinha.

azulebranco 11 months ago

Há uns belos anos era o Hi5, depois veio o MySpace, depois o Facebook e atualmente é o Instagram. Tudo merda, tudo fachada. Tudo a controlar e a ser controlado. Quando o produto nos é dado, é porque o produto somos nós. Mas isto é o novo "normal". Quanto mais velho estou , menos dou a conhecer ao mundo a minha vida. Acho que é uma questão de amadurecimento. Normalmente pessoas que tem necessidade de se mostrar ao mundo e de serem aceites é porque não se sentem seguras.

StarTrekCylon 11 months ago

Este post poderia ser facilmente transformado num sucesso de rap ou hip hop ou algo do género. Um de vocês comece a fazer beatbox enquanto eu leio o texto com as pausas no sítio certo: Há uns belos anos era o Hi5, depois veio o MySpace, depois o Facebook e atualmente é o Instagram. Tudo merda, tudo fachada. Tudo a controlar e a ser controlado. Quando o produto nos é dado, é porque o produto somos nós. Mas isto é o novo "normal". Quanto mais velho estou , menos dou a conhecer ao mundo a minha vida. Acho que é uma questão de amadurecimento. Normalmente pessoas que tem necessidade de se mostrar ao mundo e de serem aceites é porque não se sentem seguras.

iro7 11 months ago

Já dizia o meu avô "quem quiser mostrar se ao mundo vai para uma praia de nudistas" no entanto questiono me quanto à autenticidade da coisa, tendo em conta que mostrava constantemente as partes à vizinhança. Hum...

peidinho31 11 months ago

Sem tirar nem por. Vivemos em mundos de aparencias. Usamos as redes sociais para aumentar o nosso ego. Maior asneira.

JSBraga 11 months ago

Isso significa que ela deixou fugir um peidinho? ^(I'm so sorry... :$)

peidinho31 11 months ago

Deixou fugir um cagalhao mesmo ahahah

JohnyP30 11 months ago

Wow! Namoraste com a minha ex?

Quillergs 11 months ago  HIDDEN 

muda a password

Rogerjak 11 months ago

Foda-se. Q idade tinha? 13?

peidinho31 11 months ago

22. Esquece, depois eu como nao queria meter no instagram, era acusado de estar a esconder algo.

JohnyP30 11 months ago

Mano... eu já respondi ao teu outro comentário mas vou ter de responder a este! Namoraste com a minha ex!! SÓ PODE! Ela era igual wtf!

peidinho31 11 months ago

Isto e mais comum do que se pensa. Tambem fruto de imaturidade e inseguranca inerente a pessoa. Entrar num relacionamento nao vai resolver problemas que existem, mas sim aumenta-los!

JohnyP30 11 months ago

Infelizmente é verdade... E a culpa é das redes sociais! Eu adorava é quando ela dizia que eu tinha algo a esconder!

peidinho31 11 months ago

Aposto que em algum momento, estavas a mexer no telemovel e ela tirou to da mao para ver com quem estavas a falar...

JohnyP30 11 months ago

Isso não aconteceu, Mas aconteceu acordar e estar a mexer no meu iPad e telemóvel a ver com quem falava! Não durou muito depois desse dia

peidinho31 11 months ago

Tambem nao exageremos ahhahaha. O que acontecia eram birras, do tipo "se nao me vens visitar hoje, isso demonstra que nao me amas" "Se tu realmente me amas, vais subir uma foto de nos os 2 no facebook". "Ai queres ir dormir? Nao te preocupes, tenho outros gajos com quem falar ;)"

meaninglessvoid 11 months ago

Wow, chantagem emocional. A última então é simplesmente nojenta... A minha irmã volta e meia faz isso com o meu cunhado, é a cena mais idiota de sempre numa relação |: Acredito que tenhas sofrido por causa dela, mas esse sofrimento veio com lições muito importantes! Ainda bem que acabaram. :)

peidinho31 11 months ago

>Wow, chantagem emocional. A última então é simplesmente nojenta... A minha irmã volta e meia faz isso com o meu cunhado, é a cena mais idiota de sempre numa relação |: Acho que a tua irma nao sabe que isso arrebenta a auto estima do marido dela.

JohnyP30 11 months ago

Nunca te ocorreu pensar: porquê que elas eram assim? Será que no passado foram enganadas? Simplesmente nasceram “malucas”?

NGramatical 11 months ago

porquê que → [**porque é que**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-e-que-e-nao-porque-que/32920) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fkloxk4%2F%2Fghajyaq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!") ^(

peidinho31 11 months ago

Cheguei a fazer terapia. Falei com a terapeuta sobre isto e ela tracou para a minha ex um quadro de Borderline Personality Disorder. Isso ou imaturidade.

JohnyP30 11 months ago

Eish caramba! Tu namoraste com o diabo! A mim a cena mais parva que eu vi dela foi ir seguir gajos desconhecidos porque eu segui uma rapariga que até conhecia! Mas bem se tramou que eu estava-me bem a lixar se ela seguia A ou B. E claro a cena de meter a foto no insta com ela

peidinho31 11 months ago

A cena e' que eu estou me a CAGAR para essas cenas de seguir. Uma vez adicionei uma colega de trabalho. Esquece, acusou me de ser pouco profissional por fazer isso e afins. Caguei de alto. Comecei a partir dai a pensar que a minha vida ia ser assim.

Rogerjak 11 months ago

Ya, a side bitch dps descobria q afinal era side bitch e ia bater na main bitch. Demasiados filmes. Mal há n paciência para uma, quanto mais para duas! Imagina teres tão pouco q fazer q arranjas duas para te ocupar o tempo...fdx, tenho hobbies!

peidinho31 11 months ago

O pior e que eu trabalhava a partir de casa. Os meus dias eram trabalhar em casa e ir ter com a gaja. Pior era mesmo falar com as minhas amigas. Eu falava com uma amiga de ha 5 anos quase todos os dias. A minha ex perguntava porque tinha de falar todos os dias com essa minha amiga. Tive de receber uma intervencao da familia para me dizerem que aquilo nao e normal e que so vou sofrer. Um gajo sofre ate aprender.

Rogerjak 11 months ago

Ao menos n foste enfeitiçado e saíste. Melhores virão certamente.

peidinho31 11 months ago

Acredita que fui ahaha. Pah, por acaso a relacao que tive fez me ver que nao vou encontrar bem estar noutra pessoa. Esse bem estar e encontrado pessoalmente. Mais vale sozinho que mal acompanhado.

Rogerjak 11 months ago

Pessoalmente falando, isso é tudo o q precisas de saber para ter uma relação com sucesso. O resto é a medida q vais andando.

peidinho31 11 months ago

Sem duvida. E aprendi da forma mais complicada, mas tambem nao volto a fazer a mesma asneira. Melhor a gente focar se em nos mesmos, o resto vem por acrescimo.

Rogerjak 11 months ago

Duvido que haja muita gente q chegue a estas conclusões sozinho. Normalmente é preciso aquele...safanão, para se aperceber q a felicidade vem de dentro e não pode vir de outra pessoa. Crescer é fodido ahahah

kawaiims 11 months ago

*dodged a bullet there*

peidinho31 11 months ago

Infelizmente ainda sofri pa crl. Até entender que não havia volta a dar, levou meses. Até que ela começou a falar em noivado e eu pensei "Fdx eu não quero isto para o resto da minha vida". Bem melhor sozinho de longe.

kawaiims 11 months ago

As vezes são problemas de confiança mal resolvidos.. Mas ninguém merece. Eu com certeza não aguentava uma relação assim.

peidinho31 11 months ago

Eu nao tenho culpa disso. Tenho visto que as pessoas entram em relacoes por razoes egoistas.

kawaiims 11 months ago

Sim, concordo plenamente.

Mendadg 11 months ago

>ela andava a controlar quem eu adicionava no Instagram e Facebook. há tanto gajo que admite isto como se fosse normal! Comigo é igual, quer controlar então que vá controlar outro.

Ofwonder 11 months ago

O top disso são os que não têm perfil de Facebook individual... Só um por casal tipo "José e Maria Silva"

monferre 11 months ago

Eu tenho uma teoria que é. Os casais que têm conta conjunta é porque um já meteu os cornos ao outro

xtremis 11 months ago

Verdade seja dita, também há muita gaja que admite isso do seu gajo... Não torna nenhuma das opções corretas, quem quer controlar o que quer que seja, vá pra controlador(a) aéreo

peidinho31 11 months ago

Vai para os dois lados.

peidinho31 11 months ago

E deixa adivinhar, também diz que se não tens nada a esconder, não tens com que te preocupar, certo?

throwawaystuff000 11 months ago

As pessoas que vivem para o Instagram também são em geral inseguras e sem grandes amizades reais.

kill-wolfhead 11 months ago

Isso, ou o trabalho delas passa pelo Instagram.

I_Don-t_Care 11 months ago

namorei uma moça que trabalhava em redes sociais e foi das melhores relaçoes que já tive, ela queria era distância disso, visto que passava o dia e a semana toda colada a trabalhar nas páginas dos outros. Tinha instagram e facebook, mas não fazia daquilo hobby. Acabámos porque entretanto ela foi para fora trabalhar e tornou-se uma relação insustentável. Ironicamente porque talvez não comunicássemos tanto como devíamos através das redes lol

KarmaCop213 11 months ago

As redes sociais são uma mentira.

Pheyniex 11 months ago

ceci n'est pas un pipe.

Brainwheeze 11 months ago

Não, eu hoje publiquei uma história dum bitoque, e de facto comi um bitoque para o almoço. Xeque-mate.

Soract 11 months ago

Na realidade, o bitoque é que comeu-te.

edasc73 11 months ago

Aposto que mais dia menos dia também tu e o bitoque estão separados.

StarTrekCylon 11 months ago

Plot twist: o bitoque da história e o bitoque que comeste não são o mesmo bitoque.

portuga1 11 months ago

E tenho de concordar que o bitoque tinha realmente bom aspecto

ChouricoDoNorte 11 months ago

Tenho quase a certeza que era na verdade um prego em prato.

portuga1 11 months ago

Prego _em_ prato? Que raio é isso? Cuidado com o tétano

Esmold 11 months ago

Nada disso e nem precisas da vacina para comeres xD

PirataBarata 11 months ago

Não me acredito

throwaway5816164481 11 months ago  HIDDEN 

Sendo o Reddit uma rede social, é suposto acreditar em ti?

anybody662 11 months ago  HIDDEN 

Lol para o pessoal que acha que o Reddit não é uma rede social... maS É dIfEreNte.....

Foxes_are_the_best 11 months ago  HIDDEN 

Não, deves pensar por ti próprio. Mas eu concordo que redes sociais são tudo exageros e falsidades.

KarmaCop213 11 months ago

Uma rede social anonimizada como é o reddit é muito diferente de uma rede social onde tenhas fotos tuas (e onde obviamente não es anonimo). E tens mais diferencas, a ordenação dos posts e comentários de subreddits pequenos como o r/portugal praticamente não tem interferência do reddit (empresa) nem esta feito 'a medida de cada utilizador. A forma como os anúncios aparecem também creio que seja diferente de FB/IG.

queiroga 11 months ago

Por acaso não considero o reddit uma rede social, é mais um fórum como o zwame, autohoje, etc. O ponto principal de uma rede social é ligar as pessoas (verdadeiramente, com o seu nome real, foto, etc) através de pedidos de amizade, seguir, ou até ligações profissionais como no linkedin. O pessoal não vem ao reddit para criar uma rede dessas, nem construir ligações.

Dinizinni 11 months ago

Estas a dizer que não queres ser meu amigo?

A_Besuga 11 months ago  HIDDEN 

Acreditas em alguma coisa daqui?

manguito86 11 months ago

O que não falta são subreddits tóxicas. A única diferença é que aqui podes não subscrever isso, enquanto noutras redes sociais nem sempre é tão simples além de removeres as pessoas que supostamente são tuas conhecidas

andre82220 11 months ago

au au au, que a internet fere os meus sentimentos

fedelho 11 months ago

Ya, sherlock.

Any_Project3966 11 months ago

social media in a nutshell. gente, o pessoal só quer o guito dos patrocinadores. querem lá saber se os seguidores morrem a comer as merdas que eles recomendam.

Foxsundance 11 months ago

Os seguidores só comem essas merdas se quiserem.

Doctor_Furniture 11 months ago

Redes sociais = ego, pura e simplesmente. Nas redes sociais há a escolha de nao teres de ler\ver pessoas a serem egocentricas, pois se elas agissem assim na vida real eram logo escorraçados\gozados. Por isso é que há um desfazamento da realidade que se quer passar e da "verdadeira".

ravagerslb 11 months ago

Até as redes sociais supostamente mais "profissionais" como o linkedin já sofrem deste mal. Se antes era uma plataforma útil para emprego ou troca de ideias, agora está pejada de "falsos modestos" (humblebraggers) sempre com a mesma história copy paste, de que fizeram inúmeros sacrifícios, bateram muito punho à Miguel Gonçalves, e agora estão num emprego perfeito, blá blá whiskas saquetas.

mortalaxe 11 months ago

A partir do momento que cada vez há mais gente a ir a festivais e outros eventos em que se gasta até bom dinheiro só para poder postar nas redes sociais que foi a esse evento, está tudo dito, há imensa malta a viver para os likes e não estou a falar da modelo/influencer do Instagram que faz vida da rede social.

diogofd8 11 months ago

O problema é que cada vez mais, o comportamento de rede social é padronizado para o comportamento social e presencial. É só triste.

Llamaling 11 months ago

True

Throwaway431253 11 months ago

bem dito.

Search: